sábado, 6 de setembro de 2014

Dia 27

  • O Blog recebeu convite para posse da nova diretoria da Fice, dia 25 de setembro no La Maison Coliseum.
  • Beto Studart vai presidir a entidade até 2019.

Novo comandante

VERDE OLIVA

Chama-se Marco Antônio Freire Gomes o novo comandante da 10ª Região Militar, recebendo noite de ontem o comando das mãos do Gen. Araújo Lima que vai para Brasília assumir o subcomando Lojístico do Exército, substituição que coloca na reserva o querido general Gomes de Matos, que aqui esteve, antes, fazendo excelente administração. O novo comandante é da arma da cavalaria. Casado com Renata, também cearense, tem um casal de filhos.
 (Lêda Maria de O Povo)

Escreve Lêda Maria

NOVIDADES

1. Um arquiteto inglês cuida do projeto do mega empreendimento residencial (apartamentos com 800 m2) de Ivens Dias Branco para a área da Av. Beira Mar onde funcionou o Hotel Esplanada.

Após, implodido daqui a alguns dias, as obras começarão. As cores dominantes seguirão os traços de beleza e modernidade.

Negocia Dilma

Foto: Iratuã Freitas
A presidenta Dilma Rousseff (PT) recebeu das mãos do repórter-fotográfico Evilázio Bezerra, diretor de Ação Sindical do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce), a camisa que pede aprovação da PEC do Diploma - Proposta de Emenda Constitucional pelo restabelecimento da exigência de formação superior em Jornalismo para o exercício da profissão.
O objetivo da ação do Sindjorce foi chamar a atenção de Dilma Rousseff e pedir o apoio do PT e partidos aliados para aprovação da matéria na Câmara Federal ainda nesta legislatura. Acompanhando da presidente do Sindicato, Samira de Castro, Evilázio driblou o esquema de segurança e conseguiu se aproximar da presidenta.
"Presidenta, receba um presente dos jornalistas do Ceará para a senhora. Queremos seu apoio para aprovar na Câmara a PEC do Diploma", disse Evilázio, ao estender a camisa e entregá-la à presidenta. 
Dilma segurou a camisa, leu o que estava escrito e perguntou: "Que PEC é essa?". Após Evilázio explicar novamente do que se trata - a PEC será analisada após indicação dos partidos dos parlamentares que irão compor uma comissão especial na Câmara Federal, já tendo sido aprovada no Senado -, a presidenta sorriu, agradeceu o presente, colocou a camisa em seu ombro e seguiu para falar com a população.
Em visita rápida ao Estado, Dilma gravou programas para sua campanha pela reeleição nas obras do Eixão das Águas, em Pacajus, e do programa Minha Casa Minha Vida, no bairro José Walter, em Fortaleza.

Começa hoje 21 FNT de Guaramiranga

Mais de 30 peças, distribuídas em sete mostras, levadas à cena por companhias teatrais de nove estados do país, marcam a edição comemorativa de 21 anos do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT-Guaramiranga).
Começa hoje e vai até dia 13 com toda a programação gratuita. Na Tenda FNT, Teatrinho Rachel de Queiroz, Escola Municipal Prof. Júlio Holanda, Centro Cultural C. Rolim, além da Praça do Teatro e Ruas de Guaramiranga, estarão grupos do Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Sul. 
"O teatro e seus público" é o tema do FNT 2014, que, a exemplo das edições anteriores, será fortalecida também por uma rica programação formativa, tendo os debates diários sobre os espetáculos como verdadeiros mergulhos nos processos construtivos das montagens apresentadas pelos grupos da Mostra Nordeste. Nomes conceituados das artes cênicas, no campo acadêmico e artístico, conduzem essas discussões que, juntamente com a programação artística, fazem do FNT um importante polo de difusão, circulação e formação, inserindo o Festival deGuaramiranga entre os grandes eventos culturais do País no segmento teatral. 
O 21° FNT é uma realização da AGUA - Associação dos Amigos da Arte deGuaramiranga, com apoio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura (Lei 13.811, de 16 de agosto de 2006) e Funarte. Apoio institucional da Prefeitura Municipal de Guaramiranga, viaSecretaria da Cultura e Turismo e SESC/CE. Apoio cultural do Oi Futuro e Patrocínio da Oi.

Sabatina O Povo

  • O time de O Povo que vai sabatinar nas duas próximas semanas os candidatos ao Governo e ao Senado no Ceará:
  • Cada candidato será entrevistado por três jornalistas entre eles, editores, colunistas e repórteres especiais.
  • São 12 jornalistas:
  • Guálter George.
  • Érico Firmo.
  • Erivaldo Carvalho.
  • Ítalo Coriolano.
  • Jocélio Leal.
  • Fábio Campos.
  • Cláudio Ribeiro.
  • Émerson Maranhão.
  • Plínio Bortolotti.
  • Demitri Túlio.
  • Nathália Bernardo.
  • Luiz Henrique Campos.

De olho no lance


  • O Brasil ganhou de 1 a 0 do Colômbia, nos Estados Unidos, com gol de Neymar.
  • Ronaldinho Gaúcho seguindo para o México.
  • Icasa perde para Ponte Preta e entra na zona de degola para Terceirona de 2015.
  • Amanhã tem desfile de 7 de Setembro na Beira-Mar a partir das nove da manhã com 9 mil participantes e um público estimado em 30 mil.
  • Hoje Oeste x Ceará.
  • Amanhã CRB x Fortaleza.
  • Jeans cai nos Estados Unidos.
  • Idep cai no Ceará.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Para Osmar Diógenes II

video
Entrevista a Douglas e Mariano, estudantes de Jornalismo da FIC

Para Osmar Diíogenes

video
Entrevista aos estudantes de Jornalismo da FIC, Douglas e Mariano

Vai uma cachaça?

Genuinamente cearense, a cachaça artesanal de alambique Cedro do Líbano Premium chegou ao Rio de Janeiro e a São Paulo. Os cariocas podem apreciar o destilado no Zazá Bistrô, no Botequim Chico e Alaíde e na Forneria São Sebastião e os paulistanos no Empório Sagarana, no Rota do Acarajé, Restaurante Tordesilhas, no Ecully Gastronomia e no Empório Chiappeta.
Segundo Rodrigo Bitar, diretor de marketing da Cedro do Líbano Premium, “nosso objetivo é criar nas pessoas um comportamento diferente, fazendo com que elas passem a degustar a cachaça e não apenas engoli-la. Assim como Salinas (MG) e Parati (RJ), Carnaubal (CE) também faz cachaça de qualidade”.
Sobre a Cedro do Líbano Premium
Idealizada pelo empresário e engenheiro civil Antônio José Bitar, a cachaça Cedro do Líbano Premium está no mercado desde 2005, sendo vendida em estabelecimentos especializados de Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro. Possui o selo do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e registro junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), condições exigidas para serem comercializadas e consumidas no Brasil. 
Em função da temperatura, do clima e da qualidade da cana de açúcar, a cachaça Cedro do Líbano Premium, com graduação alcoólica de 41%, é produzida artesanalmente, tendo sua moagem, fermentação e destilação feitas na região de Carnaubal (CE), na Serra Grande. É envelhecida e engarrafada no município de São Gonçalo do Amarante (CE), em barris de carvalho norte-americano, no período de um a três anos, tempo que leva para obter a cor dourada característica, o sabor e o aroma amadeirado, ideal para ser degustada pura e em temperatura ambiente.



Serviço:

Vai uma Devassa?

A Cervejaria Devassa Aldeota está ainda melhor para receber os clientes. O ambiente continua sofisticado e aconchegante como sempre. O cardápio com comidinhas para agradar todos os gostos, bebidas e chopes de qualidade para deixar o happy hour mais animado e, para completar o time de atrações, uma programação musical diversificada. A partir desta quinta-feira, as noites do local, que já virou um dos points de Fortaleza, são comandadas por diversos ritmos. Hoje, quem vai estar no palco é o cantor Neto Rodrigues, encantando na voz e violão. Na sexta-feira, estará por lá a Banda Vinil, interpretando canções marcantes da MPB. No sábado, o agito começa a partir do meio-dia, com o tradicional buffet da feijoada, que será regado ao som de muito samba da banda SambaSim. Já à noite, o pop rock do grupo Outdoor será responsável em manter todo o alto astral da casa.

SERVIÇO

Cervejaria Devassa Aldeota
Avenida Júlio Abreu, 175.
Telefone: (85) 2181-1669
Couvert: R$ 5,00

Já já


Amanhã

A rede PBKIDS inaugura nova unidade em Fortaleza amanhã. Com experiência no franchising, essa será a 18ª franquia da rede e a segunda loja na cidade. As crianças contarão com as maiores novidades em brinquedos do mercado e a qualidade do serviço experiente e aprimorado, marca registrada da PBKIDS.
A festa de inauguração começa a partir das 10 horas e contará com efeito de luzes ao entardecer e um DJ tocando os principais sucessos infantis para animar a criançada. Não vai faltar alegria com diversas atrações como brinquedos gigantes infláveis, artes infantis, pula-pula, barraquinha de hot dog, pipoca e churros, além da presença dos personagens da Disney, os Vingadores e o querido mascote Pebê.
A loja, de 220 metros quadrados, possuirá um espaço baby com produtos voltados paro o público entre zero a três anos de idade. Em junho de 2014, a rede PBKIDS completou 20 anos de atividade e se destaca no mercado pelo serviço exemplar, qualidade dos produtos e proporcionar um ambiente mágico para todas as crianças estimulando o desenvolvimento infantil em abrangência nacional.
Serviço
Inauguração PBKIDS
Data: 06/09
Horário: das 10h às 21h
Endereço: Avenida Senador Virgilio Távora, 303 loja 01 , Meireles
PBKIDS Brinquedos - A PBKIDS Brinquedos está no mercado há 19 anos. Com 68 lojas físicas e uma loja virtual, a marca possui um mix de mais de 8 mil produtos, entre eles 60% importados e 40% nacionais. Presente nas principais cidades do país, a PBKIDS, que em junho do ano passado foi adquirida pelo grupo americano Carlyle, tornando-se a rede de brinquedos Ri Happy/PBKIDS, é o espaço certo para crianças de 0 a 12 anos.

Eunício e Tasso amanhã em Cascavel

Agenda: Eunício 15 e Tasso 456 fazem caminhada na Feira de Cascavel neste sábado


Após somar manifestações de apoio e grandes mobilizações pelas cidades que visitou, a Caravana do 15 com Eunício, Roberto Pessoa Vice-Governador e Tasso 456 Senador finaliza a semana com uma caminhada na cidade de Cascavel, no Litoral Leste do estado.

A partir das 9 horas, o peemedebista seguirá em caminhada pelas principais ruas da cidade para conversar com os comerciantes, jovens, adultos, idosos, ouvindo e dialogando sobre suas sugestões para mudar o jeito de governar o Ceará.

Conhecida internacionalmente pelas suas lindas praias, como Caponga e Águas Belas, Cascavel também é famosa pela Feira de São Bento, a maior do Ceará. Será neste local, a partir das 9 horas, que Eunício, militantes e lideranças políticas da região conversarão sobre as ações prioritárias para o desenvolvimento da cidade e melhoria dos serviços públicos oferecidos a população.

Questões como saúde, segurança, educação, medidas de incentivo ao micro e pequeno empreendedor, moradia e pautas sugeridas pelos próprios feirantes e visitantes do local poderão ser debatidas com os candidatos. As iniciativas estão sendo estudadas e de acordo com o planejamento serão anexadas ao Plano de Governo do futuro governador.
 
 
Agenda - Sábado dia 06/09/2014
 
9h - Caminhada da Feira de Cascavel

7 de Setembro


  1. O desfile civil militar do próximo domingo na Beira Mar vai de nove da manhã ao meio dia.
  2. Terá pelo menos 5 mil desfilantes com destaque para as forças armadas e colégios.
  3. Concentração no Ideal e dispersão no Gran Marquise.
  4. Palanque das autoridades no Náutico.


Trainning Camp

Os atletas cearenses participam de hoje a domingo de encontro com um dos melhores triatletas do Brasil, Roberto Lemos. O Trainning Camp é patrocinado pela NET, maior empresa de serviços convergentes em telecomunicações e entretenimento via cabo da América Latina, e acontece no Colosso Lake Lounge, com a participação dos alunos da Diogo Porto Assessoria Esportiva. A NET marca presença em todas as atividades programadas (palestras e treinos), inclusive em todo material do evento.

Elba


O figurino de Elba Ramalho na turnê “Cordas, Gonzaga e Afins”, que chega ao Dragão do Mar amanhã  vem todo de Pernambuco. O diretor de arte, Marcondes Lima, junto com a diretora geral do espetáculo, Margot Rodrigues, escolheram, pessoalmente, os participantes. Carol Azevedo assina a pré-produção, com a saia de três metros de diâmetro usada por Elba nos anúncios. No palco, a cantriz veste o crochê de Gustavo Silvestre e as obras primas da Refazenda. Já Carol Silveira, da Refazenda, assina o figurino dos músicos.

No North Jóquei

O North Shopping Jóquei está com uma atração imperdível para quem curte muitas aventuras, o Eurobungy. Os clientes vão se divertir no brinquedo, uma espécie de estilingue gigante, que permite aos participantes saltarem e fazer acrobacias em uma cama elástica.

A atração é um grande momento de lazer entre pais e filhos, pois crianças e adultos podem se divertir. O Eurobungy é uma oportunidade para toda a família aproveitar. O aventureiro é preso por cabos de segurança, que deixam as pernas e mãos soltas, permitindo que ele pule livremente a uma altura de até sete metros.

O Eurobungy está na Praça de Eventos do shopping, no primeiro piso, próximo ao acesso A do shopping. O valor do ingresso é R$ 15,00, pelo período de três minutos. Mas na terça-feira promocional, o ingresso cai para R$ 12,00.

Venha curtir essa aventura no North Shopping Jóquei!

Serviço - Eurobungy
Horários: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h30 às 20h30.
Local: Praça de Eventos (Primeiro piso, próximo ao Acesso A).
Valores: R$ 15 por 3 minutos. Às terças-feiras o valor é R$ 12.
Idade: a partir de 2 anos (menores de idade apenas acompanhados de pais ou responsáveis).
Limite de peso: 100 kg.
Restrição: pessoas com miopia acima de 6 graus e gestantes.


Próxima semana na CMFor

  1. Programação Semanal da Câmara Municipal de Fortaleza:
  2. 8 a 12 de setembro de 2014
  3. 8 Segunda Solenidade Homenagem ao Dia do Nutricionista e ao Dia do Profissional da Educação Física Plenário 9h30, proposta dos vereadores Evaldo Lima e Iraguassu Teixeira.
  4. 9 Terça Sessão Solene Entrega da Medalha Boticário Ferreira ao pastor Maurino Pinheiro do Nascimento Plenário 19 horas. Ver. Jadas Reis
  5. 10 Quarta Homenagem aos 30 anos do NUCEPEC Núcleo Cearense de Estudos e Pesquisa sobre a criança da Universidade Federal do Ceará. Auditório 19 horas. Ver. João Alfredo.

Dilma na Brasília Teimosa

Durante comício em Pernambuco, na noite desta quinta-feira (4), a presidente Dilma Rousseff declarou que nunca desistiu do Brasil, mesmo quando foi presa e torturada, no período da ditadura. “Podem dizer o que quiserem de nós, mas nós não mudamos de lado. Nós mudamos este País!”.
No evento, que aconteceu em Brasília Teimosa, bairro de Recife (PE), e contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma alertou o povo brasileiro sobre as falsas promessas dos ‘caras de pau’. “Não podemos aceitar aqueles que negociam o emprego e o salário numa política sem sustentação, dizerem que é isso que vai recuperar o Brasil”. A presidenta ainda destacou que nesta eleição, novamente, a verdade vai vencer a mentira e a desinformação.
O compromisso do governo Dilma com os que acreditam que é possível fazer mais e melhor também foi reafirmado. “Aqui estão aqueles que não aceitaram a receita antiga que quebrou o nosso País três vezes diante da crise, que era reduzir salários, aumentar tributos e dar tarifaços. Esta é receita do fundo monetário do passado Mas, diante da crise nós não aceitamos esta receita”, disse a primeira mulher presidenta do Brasil.
Segunda a Dilma, o esforço do seu governo cria oportunidades para que o povo seja bem sucedido. “Oportunidade não cai do céu, tem que ter vontade política. A nossa vontade é que esse País de 200 milhões de brasileiros seja cada vez mais próspero”. E conclui: “A prioridade maior do nosso caminho é a educação, que permite que a gente aposte na inovação, ciência e tecnologia”.
Dilma outra vez

Em sua fala, o ex-presidente Lula destacou que os governos do PT e aliados incluíram a população mais necessitada dentro do orçamento da União, estados e municípios. “O povo pobre deste País não era levado em conta na hora de fazer o orçamento. Tinha dinheiro para tudo menos para o pobre. Os políticos esqueciam do pobre, mas nós invertemos esta ordem. O quinhãozinho maior tem que ser dado para as pessoas mais necessitadas”.
Lula lembra que nestes 12 anos de governo foram feitos investimentos essenciais para que os mais pobres pudessem prosperar. Dilma e Lula foram presidentes  que mais investiram em educação técnica e superior em toda a história do Brasil. E o atual governo foi o primeiro a levar estudantes das classes mais pobres para estudar no exterior.
“O Brasil foi descoberto em 1500, e a primeira universidade só surgiu 430 anos depois. Isso é a demonstração de que a elite brasileira adorava que o povo fosse ignorante para poder ser explorado”, disse Lula.
Ainda em seu discurso, o ex-presidente Lula avaliou que, nestes 12 anos, durante a crise internacional, enquanto o mundo todo demitia, os governos do PT e seus aliados conseguiram gerar 11 milhões de postos de trabalho com carteira assinada. No Governo Dilma, foram 5 milhões de empregos. Além disso, descobriram o pré-sal e destinaram 75% dos seus royalties obtidos com a extração deste petróleo para a educação e 25% pra saúde.
“Dilma vai continuar com as políticas sociais que fazem o povo brasileiro andar de cabeça erguida”, destacou Lula. Ele ainda completa, parafraseando o cantor Chico Buarque: “‘eu gosto da Dilma porque ela não fala grosso com a Bolívia, mas também não fala fino com os Estados Unidos’. (…) É por esses e outros motivos, que eu quero mais 4 anos de Dilma”.

Fala Lauriberto

Seguidores

Arquivo do blog