sábado, 11 de outubro de 2014

Escreve Jocélio Leal

CAFÉ COM EVANDRO COLARES

NIZAN QUIS COMPRAR ADVANCE, ELE DISSE NÃO
“Tamo junto”. O bordão virou slogan. Mas bordões e slogans só pegam quando têm alguma verdade. No caso de Evandro Colares, 52, diretor da Advance Comunicação, é tudo verdade. São os clientes que dizem. Hoje, no portfólio da agência dele e da mulher e sócia, Eliziane, está o maior número de clientes locais com atuação fora do Ceará. Pague Menos, Hapvida e Rabelo. Nizan Guanaes (Grupo ABC) queria 51%. Ele não achou uma boa ideia.

VERTICAL S/A - Você é conhecido como um diretor de agência que mete a mão na massa. O mercado ainda tem o salto muito alto?
EVANDRO COLARES - A gente percebe no mercado não só no Ceará, mas no Brasil, muita gente que tem sim. Mas realmente por eu gostar muito do que faço e ter poucos clientes - grandes, porém poucos - a gente consegue se envolver no dia a dia nas empresas desses clientes. Pode-se participar mais e até, por vezes, ir além da publicidade. Meto as mãos na massa, mas feliz. Não tenho hora para trabalhar. Durmo com celular ligado. Esta é a maneira da Advance. Virou jargão o “Tamo Junto” por isso. Não adianta criar um banner para um cliente se não for ver se foi bem impresso, se está bem colocado.

VSA - Como é a sua relação pessoal com os clientes? O que pesa mais, é o Evandro ou a Advance?
EVANDRO - A Advance tem 20 anos. Todos os meus clientes são empresários de sucesso e são muito profissionais. Se a Advance não estivesse cumprindo o papel dela, se não fosse eficiente, não viesse dando resultado, não adiantaria eles gostarem do Evandro e serem amigos do Evandro. Não tenha dúvida de que ter laços de amizade favorece. Você participa mais, se envolve mais. É convidado para o aniversário e lá acaba sabendo algo a mais (risos). Se um deles deixar de ser cliente, garanto que farei tudo para continuar amigo.

VSA - É verdade que Nizan Guanaes queria comprar sua agência?
Evandro - O Nizan, no projeto Grupo ABC, de ser um player mundial, já tem porta nos EUA. Numa das vindas dele aqui, e depois em São Paulo, conversamos. Eu e outros donos de agências fomos jantar na casa dele. Depois, ele mandou o pessoal dele nos visitar. Mas tudo de modo preliminar. E como eu me envolvo muito, meu modelo é muito pessoal, não sei se uma agência com DNA multinacional permitiria dar todo este carinho. Para que possa ser grupo, ABC deveria ter 51% das ações. Assim ele tem feito nas agências pelo Brasil. Ou seja, eu passaria a ter patrão. Tenho muita lenha para queimar ainda nessa caldeira. Não era o momento. Ainda tenho meus filhos chegando ao negócio. 

Rali Mitsubishi Motorsports Nordeste

  1. O Rali Mitsubishi Motorsports Nordeste terá sua etapa de Fortaleza em primeiro de novembro.
  2. Já aconteceram em Aracaju (julho) e Natal (setembro).
  3. Depois de Fortaleza, a temporada termina em João Pessoa (29 de novembro).

Mitsubishi Cup

Jaguariúna (SP), 11 de outubro de 2014 - Sob muito calor e poeira, a 6ª etapa da Mitsubishi Cup definiu os primeiros campeões da temporada 2014. Em um sábado com disputas acirradas nas cinco categorias, Lucas Moraes / Kaique Bentivoglio e Fred Macedo / Marcelo Haseyama se tornaram campeões da L200 Triton RS e da Pajero TR4 ER respectivamente. Já as categorias L200 Triton ER, Pajero TR4 R e Pajero TR4 ER Master serão decididas apenas na última etapa, que será realizada em Mogi Guaçu, no dia 8 de novembro.

"A L200 Triton RS é a categoria máxima do rali brasileiro. Todas as duplas que se aventuram em provas off-road sonham em vencê-la. É, com certeza, o título mais importante da minha carreira", emociona-se Kaique. A dupla venceu as três provas do dia, alcançando mais uma etapa com 100% de aproveitamento.

Para o navegador, a vencer na cidade paulista tem um sabor especial. "Minha primeira vitória foi em Jaguariúna, assim como nosso primeiro trunfo na categoria L200 Triton RS", comemora o navegador.

Já Fred Macedo, apontou o traçado de alta velocidade da Fazenda Meia Lua como um de seus preferidos. "Foi uma prova muito visual, veloz e divertida. Tínhamos uma reta de mais de 800 metros e curvas rápidas e negativas. Apesar do calor, foi uma etapa em que relaxamos", comenta o campeão. 

Marcelo Haseyama explica que o entrosamento e constante evolução da dupla como principais motivos dessa conquista. "Mesmo com vitórias, desde a primeira etapa, voltávamos para casa pensando onde poderíamos melhorar. Durante o campeonato nossa confiança um no outro foi aumentando. Nas duas provas de hoje trabalhamos muito bem novamente", ressalta o navegador. 

Vencedores da etapa de Jaguariúna

Jaguariúna recebeu, pela 10ª vez, o rali cross-country de velocidade, que está em sua 15ª temporada. Como é comum na cidade paulista, os competidores enfrentaram muito calor e clima seco. "Esses fatores foram um desafio ainda maior pela especial mais longa de hoje. Mas, fizemos um bom trabalho e voltamos para casa com a vitória", comemora Thiago Wilson, campeão da categoria Pajero TR4 R ao lado de Carlos Piacentini. 

Com exceção da categoria L200 Triton RS, que disputou três provas durante o dia, as duplas levantaram poeira em duas largadas, para um trajeto de 50 quilômetros pela segunda vez no ano. Uma caraterística que dificulta tanto a pilotagem quando a navegação. 

"Mesmo com trajetos mais longos, as referências na planilha de navegação continuam muito próximas. No final, foi preciso muita atenção para não errar as indicações", explica o navegador Alison Pedroso. Ao lado do piloto Andre Miranda, ele conseguiu sua primeira vitória na categoria Pajero TR4 ER Master, e continua na briga pelo título.

"Em um campeonato como a Mitsubishi Cup, não dá para ficar fazendo contas. Vamos buscar mais uma vitória independentemente da distância de pontos que temos para os primeiros colocados", completa André. 

Outra dupla subiu ao lugar mais alto do pódio foi Ricardo Feltre e André Munhoz. Vencendo uma das provas e conquistando o terceiro lugar em outra, eles foram os campeões da categoria L200 Triton ER. "Parece pouco, mas a qualidade do carro foi essencial para conquistarmos essa vitória. Em um modelo com menos conforto e sem ar-condicionado, teríamos mais dificuldades de terminar as provas de hoje", comenta Ricardo. 


Temporada 2015

Na sexta-feira, a Ralliart Brasil apresentou aos competidores as novidades da temporada 2015 da Mitsubishi Cup. Entre os destaques está a estreia do novo modelo de alta performance da Mitsubishi: o ASX R. Ele se juntará aos Pajero TR4 e às L200 Triton preparados para competição no grid do rali. 

Na próxima terça-feira, dia 14 de outubro, a Mitsubishi enviará todas as informações deste lançamento, e de outras novidades da 16ª temporada da Mitsubishi Cup.

Mais informações no site www.ralliartbrasil.com.br, pelo Facebook (www.facebook.com/ralliartbrasil) e pelo Twitter (@nacaomitsubishi).

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Mit Financiamentos, Pirelli, Magneti Marelli, Axalta, Clarion, MAPFRE, Transzero, Unirios, Columbia, Artfix , STP e Cerveja Petra.

Resultados - Mitsubishi Cup 6ª etapa - Jaguariúna (SP) 

L200 Triton RS
1) Lucas Moraes / Kaique Bentivoglio - 135 Pontos
2) Marcelo Emerick Mendes / Breno de Almeida Rezende - 120 Pontos
3) Juliano Jorge Diener / Vitor Muench - 105 Pontos

L200 Triton ER
1) Ricardo Feltre/Andre Lucas Munhoz - 84 Pontos
2) Carlos Henrique Scheffer Junior/Rafael Malucelli - 75 Pontos
3) Peterson Oliveira / Sidinei Broering - 69 Pontos

Pajero TR4ER Master
1) André Miranda / Alison Pedroso - 90 Pontos
2) Sergio Gugelmin / Marcos Maia Panstein - 84 Pontos
3) Eder Benito / Fernando Abe - 75 Pontos

Pajero TR4R
1) Thiago Wilson da Silva/Carlos Piacentini - 90 Pontos
2) Marco Tulio Lana/Leonardo Magalhaes - 84 Pontos
3) Bartolomeu Nunes / Jorge Peters - 69 Pontos

Pajero TR4 ER
1)Frederico Macedo / Marcelo Haseyama - 81 Pontos
2) Marcelo Fiuza / Dalmo Bergantin - 78 Pontos
3)Luiz Carlos Parente / Glauco Alencastro - 78 Pontos

Classificação da temporada 2014 da Mitsubishi Cup

L200 Triton RS
1) Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio - 502 Pontos
2) Juliano Jorge Vieira Diener/Vitor Jose Muench - 396 Pontos
3) Marcelo Emerick Mendes / Breno de Almeida Rezende - 392 Pontos

L200 Triton ER
1) Ricardo Feltre / Andre Lucas Munhoz - 425 Pontos
2) Carlos Henrique Scheffer Junior / Rafael Malucelli - 418 Pontos
3)Glauber Fontoura / Minae Miyauti - 380 Pontos

Pajero TR4ER Master
1) Sergio Gugelmin / Marcos Maia Panstein - 457,5 Pontos
2) André Miranda/Alison Pedroso - 374,5 Pontos
3) Wagner Felippe Roncon / Joselito Vieira De Melo Junior - 352 Pontos

Pajero TR4R
1) Marco Tulio Lana / Leonardo Magalhaes - 423 Pontos
2) Roberto Prado Sampaio / João Alvarenga Rossi - 400 Pontos
3) Bartolomeu Carvalho Nunes / Jorge Peters - 357 Pontos

Pajero TR4 ER
1) Frederico Macedo/Marcelo Haseyama - 484,5 Pontos
2) Celso Macedo/Belem Macedo - 435 Pontos
3) Paulo Cesar Gondim/Atonio M Junior Chagas - 360,5 Pontos

Clique aqui e veja os resultados completos.

Mitsubishi Cup - Calendário 2014*
7ª Etapa - 8/nov - Mogi Guaçu/SP

* Calendário sujeito a alterações.

Mais informações sobre vendas e locação de veículos:
Telefone: (11) 5694-2861
Email: mitsubishicup@mmcb.com.br
Site: www.ralliartbrasil.com.br

Fogão 1x0 Timão

Meu Botafogo (Fogão) ganhou de um a zero do Corinthians (Timão), gol de pênalti, na Arena Amazônia, pelo Brasileirão 2014.
Mas continua na zona...

Aécio quer Marina


De olho no lance

Seguidores

Arquivo do blog