sábado, 18 de outubro de 2014

Taça Fares Lopes

http://agenciafortalezadenoticias.blogspot.com.br/2014/10/tiradentes-na-final-da-fares-lopes.html

Debates de amanhã

  1. Às seis da noite de amanhã, na TV O Povo, debate entre os governamentáveis Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB).
  2. Às dez e meia da noite, na TV Record, debate entre os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).

Para Aécio


Medicina no Inta

Os principais hotéis da cidade de Sobral estão com suas reservas esgotadas para o próximo fim de semana, quando acontece, no domingo dia 19 de outubro, o Vestibular de Medicina das Faculdades INTA, com a oferta de 100 vagas para o próximo ano.

As vantagens de ser um acadêmico de Medicina do INTA atraíram candidatos de todo o país, de Estados como Acre, Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, São Paulo, entre outros. O Curso de Medicina das Faculdades INTA é reconhecido por sua qualidade, tanto nos espaços disponibilizados para a formação dos futuros médicos como na excelência de seus professores. A prova do Vestibular terá início às 13h de domingo, com duração de cinco horas.
Os candidatos deverão comparecer às Faculdades INTA, local da prova, com uma hora de antecedência portando documento de identidade oficial com foto e comprovante de inscrição (impresso no ato da inscrição online).

Medicina INTA

A estrutura física das Faculdades INTA foi considerada, pela avaliação do MEC, uma das melhores do Estado, com laboratórios didáticos especializados e multidisciplinares de referência. “O Projeto possui inovações. É moderno. Queremos formar profissionais com elevada capacitação técnica, capazes de atuar com ética, com eficiência e em equipe, e sincronizados com as demandas da sociedade”, afirma o coordenador  Klauber Roger.

Vestibular de Medicina
Prova: 19 de outubro
Horário: 13 às 18 horas.
Local: Prédio Sede II das Faculdades INTA – Rua Coronel. Antônio Rodrigues Magalhães, 359, bairro Dom Expedito Lopes, Sobral-CE

Contato: www.inta.edu.br / (88) 3112.3500

Semacom Centro Universitário Estácio do Ceará

Os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Estácio do Ceará (Estácio/FIC) promovem, de 21 a 24 de outubro, a Semana da Comunicação 2014, na unidade Via Corpvs (rua Eliseu Uchoa Becco, 600 – Água Fria). Sob o tema geral “Comunicação: Estratégia e Conteúdo”, a programação traz uma série de atividades que incluem palestras, oficinas, painéis e debates nos turnos da manhã e noite, além de exposições, apresentações culturais e ações de responsabilidade social.

Um debate sobre o Marco Civil da Internet marca a abertura oficial do evento na terça-feira (21), a partir das 8 horas, e também inicia a série de palestras da semana, que trarão temas como: Mídia e Construção da Imagem Política, Marketing de Eventos, Storytelling e Narrativa Transmidiática, Empreendedorismo na Comunicação e Comunicação Comunitária – A Voz do Terceiro Setor.
INSCRIÇÃO E CREDENCIAMENTO
O dia 20 de outubro está reservado para credenciamento dos alunos e interessados em participar do evento. A inscrição pode ser feita pelo Campus Virtual (menu Atividades Acadêmicas Complementares) e deverá ser confirmada no ato do credenciamento mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado posteriormente a uma Organização não Governamental.
EXPERIÊNCIAS DE MERCADO
As práticas de mercado e troca de experiências serão focos das oficinas e painéis. Entre os temas, destacam-se: Cinematografia em Câmeras Digitais, Edição Básica em Adobe Premier, Fotografia – Produção e Técnica, Tratamento de Imagens, Construção Textual e Narrativas, Jornalismo Esportivo, Criação Publicitária – Tirando Leite de Pedra, Novas Mídias e Produção da Subjetividade, Vinte e Cinco Anos de Ombudsman no Brasil, Livrorreportagem e Questões Sociais, Assessoria de Comunicação e Gestão de Crise, Desafios da Formação e Mercado de Trabalho em Jornalismo, Desafios da Formação e Mercado de Trabalho em Publicidade, Marketing de Experiências em Mídias Digitais e Usos do WhatsApp na Comunicação Estratégica.
MAIS INFORMAÇÕES
Semana da Comunicação 2014 – Estácio/FIC
Período: 21 a 24 de Outubro de 2014 (turnos Manhã e Noite)
Local: Centro Universitário Estácio do Ceará – Campus Via Corpvs

Público-alvo:
- Oficinas e painéis destinados exclusivamente para alunos do Centro Universitário;
- Palestras, debates e demais atividades abertas à comunidade em geral.

Inscrição:
Para alunos do Centro Universitário Estácio do Ceará, a inscrição pode ser realizada pelo próprio Campus Virtual da instituição. Ao público interessado da comunidade e alunos de outras instituições, o credenciamento nas palestras poderá ser realizado na ocasião do credenciamento, na próxima segunda-feira (20), limitado à disponibilidade de vagas externas.

Credenciamento:
Segunda-feira (20), nos turnos da manhã e noite, no pátio dos blocos A e B do Campus Via Corpvs Estácio/FIC (Rua Eliseu Uchoa Becco, 600 – Água Fria). Tanto para público interno quanto externo, o credenciamento será efetivado mediante a doação de um quilo de alimento não perecível para repasse posterior a uma instituição de assistência a crianças e adolescentes.
* A programação completa estará disponível pelo Campus Virtual e também será informada por material específico de divulgação no campus e Internet.

Agência Fortaleza de Notícias: De Par em Par

Agência Fortaleza de Notícias: De Par em Par: De  24 de outubro a 23 de novembro  a  Bienal Internacional de Dança do Ceará / De Par Em Par  chega à 4ª edição, consolidada como um impo...

As últimas do governador

Agência Fortaleza de Notícias: Fortaleza, 96 anos

Agência Fortaleza de Notícias: Fortaleza, 96 anos

No Aterro e no Aterrinho

  1. Além do Evangelizar É Preciso no Aterro da Praia de Iracema e no Aterrinho hoje:
  2. Clássicos na Areia com Orquestra Eleazar de Carvalho, Orquestra Sinfônica da Uece e Banda Piamarta.
  3. Coca Cola Esportes.

CUT, CTB e UGT com Camilo

As três principais centrais sindicais com representação no Ceará – Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e União Geral dos Trabalhadores (UGT) – declararam apoio a Camilo (governador) e Dilma (presidenta), ontem, durante encontro no comitê central. “Para os movimentos sindicais do Ceará é Camilo aqui e Dilma lá”, cantaram em coro os trabalhadores.
Na reunião, Camilo recebeu uma carta de apoio das associações. “Quero agradecer de coração esse apoio de vocês. Estou sensibilizado com o manifesto e podem ficar certos que meu estilo será o de diálogo, parceria e compromisso com os movimentos sociais, com muita sinceridade e transparência”, disse o candidato ao Governo do Estado. No total, as três entidades representam mais de 100 sindicatos do Ceará.
"Esse encontro foi um grande abraço. As associações chegaram a uma conclusão de que é necessário deixar claro que elas têm um lado. E o nosso lado é o que se preocupa mais com o trabalhador, em fazer o País crescer. Cada brasileiro tem o direito da dignidade e não podemos abrir mão desse conceito de humildade que o Camilo e a Dilma representam. Não queremos retrocesso nem aqui e nem lá”, afirmou o presidente do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), Nilson Fernandes.
Saúde
Também ontem, Camilo recebeu uma comissão formada por representantes de agentes de saúde de 20 municípios cearenses. Camilo Santana assinou uma carta compromisso de três tópicos com os profissionais: compromisso de pagar o piso salarial da categoria a partir de janeiro de 2015; pagar o adicional de insalubridade e criar uma comissão técnica paritária para analisar as demandas da categoria entre a segunda quinzena de novembro e a primeira de dezembro.
(Assessoria de Imprensa)

Eunício em Caucaia

(Foto: Arthur Koch )

Caucaia: Eunício visita distrito da Jurema e reafirma compromissos


O distrito da Jurema, no município de Caucaia, tem potencial para ser a quinta cidade mais populosa do Ceará, caso se concretize um sonho da comunidade local: a emancipação. Esse tema e outro como a contenção definitiva do mar nas praias de Icaraí  foram discutidos neste sábado, 18, em uma grande caminhada da coligação “Ceará de Todos”, encabeçada pelo candidato a governador Eunício 15.

Ao lado da futura primeira dama, Mônica Oliveira, do deputado federal reeleito Danilo Forte, do presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Eduardo Pessoa, da deputada estadual Eliane Novais (PSB), candidata a governadora no primeiro turno, deputado estadual Roberto Mesquita, e de diversas outras lideranças políticas e populares de Caucaia, Eunício caminhou pela Jurema conversando com a população, ouvindo seus principais desejos e suas maiores preocupações.

Os trajetos centrais da caminhada foram a Avenida Dom Almeida Lustosa, corredor comercial da Jurema, bem como a Feira da Jurema. A adesão da população à mensagem da mudança foi calorosa. Populares, comerciantes e comerciários se revezavam em busca do aperto de mão, da demonstração de confiança e do estímulo a mais nesta reta final de campanha.

“A Onda Verde tomou conta da Jurema, Eunício foi muito bem aceito. Até porque a Jurema foi esquecida pelo atual governo. Cid Gomes abandonou a Jurema em meio à violência, à falta de saneamento básico, à precariedade no transporte coletivo. Para que a Jurema se coloque como uma cidade emancipada, que Eunício tem esse compromisso comigo, vamos votar no 15 dia 26, para Eunício fazer da Jurema a quinta cidade do Ceará”, defendeu Danilo Forte.

Durante a caminhada, a família de dona Ivanete Carvalho, que há 40 anos mora na Jurema, acolheu Eunício em sua residência. Com uma grande festa, reafirmou a vontade de apoiar um novo jeito de governador o Ceará. “Votamos no primeiro turno e vamos votar em Eunício de novo, para o bem do Ceará e da nossa Jurema”, ressaltou.

Eunício reafirmou seu compromisso com as principais demandas de Caucaia, que buscam oferecer uma melhor qualidade de vida para a população. A contenção definitiva do mar nas praias de Icaraí é uma das prioridades apresentadas pela população. Um projeto elaborado pelo Labomar, da Universidade Federal do Ceará, com orçamento de R$ 112 milhões, já foi encaminhado ao Ministério da Integração.

Infraestrutura hídrica

Outra preocupação de Eunício com a cidade de Caucaia é garantir a implementação do projeto de integração de bacias que vai perenizar a água que sai do Açude Gavião, passa pelos Sítios Novos, em Caucaia, e chega ao açude General Sampaio. A obra vai garantir o abastecimento d’água da bacia do Rio Curú, beneficiando 22 municípios da região, que hoje sofrem com a falta de água para o consumo humano e para a produção.

O educador João Oliveira também prestigiou a caminhada do 15 na Jurema. Para ele, independente de quem vença as eleições no âmbito do Governo Federal, o Ceará ficará bem com Eunício no Governo do Estado, devido à experiência e ao prestígio obtido pelo hoje líder do PMDB no Senado Federal em Brasília, por meio de muito trabalho.
 

Marquise

O Grupo Marquise apresenta sua nova campanha institucional nos estados do Ceará, Paraíba e Rondônia. Veiculada em rádios, televisão e jornais, a campanha destaca a posição conquistada pela empresa no ranking Valor 1000, como a maior construtora do Ceará, a melhor do Nordeste e a terceira melhor do Brasil. O ranking é publicado anualmente pelo jornal Valor Econômico e tem a chancela da Fundação Getúlio Vargas (FGC) e da Serasa Experian.
A Marquise acredita que esse reconhecimento é fruto de muito trabalho, por isso no filme de 30 segundos traz em primeiro plano o dia a dia de operários e engenheiros em obras residenciais e de infraestrutura. Este reconhecimento, de acordo com a diretora da Holding, Carla Pontes, é um estímulo para continuar impulsionando o desenvolvimento do Nordeste e do País.

Para Camilo

"Sou muito grato ao povo tauaense, que contribuiu para o resultado do primeiro turno das eleições. Sei que a verdadeira pesquisa é a urna, por isso estamos trabalhando muito para comemorarmos no dia 26 de outubro". As palavras são de Camilo Santana, candidato ao governo do Estado pela coligação "Para Ceará seguir mudando", durante visita ao município de Tauá, na noite desta sexta-feira (17/10).

Acompanhado da prefeita do município, Patrícia Aguiar, e de vereadores, deputados, deputados eleitos e lideranças políticas da região, Camilo participou de uma megacarreata, percorrendo mais de 13 quilômetros pelas ruas da cidade. Milhares de carros e motos iluminaram Tauá, que ficou em festa para receber a comitiva. "Esse é o sentimento que temos quando visitamos o interior. Fico muito feliz com o entusiasmo das pessoas", disse Camilo.

A estudante Emanuella Silva, de 18 anos, falou que esse foi o governo que cuidou da educação do Estado, por isso vota 13. "Falem o que quiser por aí, mas os estudantes de Tauá são muito agradecidos à gestão de Cid Gomes, que trabalhou muito pela educação do nosso município. Queremos Camilo para que tenhamos ampliação, não só nessa área, mas em todas", afirmou.

Já a assistente social Rosana Torquato, de 34 anos, disse que Camilo é melhor para o Ceará pois é o único candidato que vai trabalhar junto da presidenta Dilma. "É muito bom quando temos um governador amigo do presidente. Como tenho certeza de que Dilma será reeleita, nosso objetivo é eleger Camilo. Por tudo de bom que o Ceará e o Brasil viveu, vamos na dobradinha do 13, ressaltou.
Assessoria

Para Eunício

Membros do PSC contrariam presidente e reafirmam apoio a Eunício


Mesmo após oficializar apoio ao candidato governista, diversos integrantes do PSC procuraram a coordenação da campanha do candidato Eunício Oliveira para reafirmar que neste segundo turno continuarão ao lado do peemedebista em busca da verdadeira mudança que o Ceará precisa.

Em reunião no Comitê Central, nesta sexta-feira (17), lideranças asseguraram que o apoio oficial do PSC ao candidato governista se deu sem ouvir as bases. “Nós é que estamos nos bairros, nas comunidades ouvindo o desejo da população que clama por mudança, e a decisão tomada pelo presidente não representa o que essa base quer”, afirmou o Pastor Rubens Pontes, membro do PSC, referindo-se a decisão tomada pelo dirigente da sigla, Wellington Sabóia.

O pastor ainda afirmou que a maioria dos líderes do PSC irão intensificar as atividades em prol da candidatura peemedebista em várias regiões do Ceará, mas principalmente nos bairros de Fortaleza. “Esse grupo é de uma palavra só. Apoiamos Eunício no primeiro turno e vamos cair em campo ainda mais fortes por Eunício”, garantiu Pontes.

Também estiveram presentes confirmando apoio e voto no 15 os candidatos que disputaram vaga para a Assembleia Legislativa pelo partido, como o Vigilante Fábio Ripardo, Camilo Barbosa, Irmão Moisés, Pastor Gomes Teixeira e a líder Patrícia Santos.

O PSC, partido que compõe a coligação Ceará de Todos, atuou a favor da candidatura peemedebista durante o primeiro turno, mas no início da semana o presidente da agremiação oficializou apoio ao candidato indicado pelo atual Governo.
 

Seguidores

Arquivo do blog