Pesquisar no blog

sábado, 25 de outubro de 2014

De olho no lance


  1. Semifinais da Terceirona do Brasileirão 2014:
  2. CRB-AL x Macaé-RJ.
  3. Paysandu_PA x  Mogi Mirim-SP.


Eleições 2014


Semacom no O Povo

SEMANA DE COMUNICAÇÃO 25/10/2014

Ombudsman do O POVO ministra palestra

NOTÍCIA0 COMENTÁRIOS

DIVULGAÇÃO
Daniela Nogueira em painel sobre 25 anos da atividade no Brasil
A ombudsman do O POVO, Daniela Nogueira, participou ontem do último dia da Semana de Comunicação (Semacom) do Centro Universitário Estácio do Ceará (Estácio-FIC). A jornalista ministrou palestra sobre os 25 anos de ombudsmato no Brasil. 
Daniela apresentou quais as atribuições do ombudsman, reforçou a importância da apuração da informação jornalística e o compromisso ético que os jornalistas devem ter.

Para o coordenador do curso de Jornalismo da instituição, Francisco Valente, a palestra contribuiu para a disseminação da importância da função do ombudsman e permitiu que os estudantes entendessem como funciona o mercado da comunicação. “O aluno precisa saber mais sobre as necessidades e deficiências do mercado”, avaliou.

A Semacom teve início na terça-feira, 21, com o tema “Comunicação: Estratégia e Conteúdo”. Foi a 13ª edição do evento, que conta com palestras, oficinas de fotografia, cinema e redação, debates e reuniu alunos da instituição e visitantes. A organização do evento estima que cerca de 400 pessoas participaram das atividades.

A coordenação reforça que o evento é anual, e que durante as inscrições dessa edição foram arrecadados alimentos não-perecíveis que serão doados para a Pastoral da Criança e o projeto Revarte.(Natália Fonteles/Especial para O POVO)

Na cobertura de Fortaleza 1x1 Macaé

O estudante de Jornalismo do Centro Universitário Estácio do Ceará, Ismael Albuquerque, na cobertura hoje de Fortaleza 1x1 Macaé, na Arena Castelão, pela Série C do Brasileirão 2014, graças a atenção da Apcdec

Segundo Turno já começou

O processo eleitoral brasileiro para a escolha do presidente da República já começou. Os eleitores brasileiros que moram na Nova Zelândia iniciaram a votação às 17 horas (horário de Brasília). A partir das 19 horas, foi a vez dos eleitores que moram na Austrália. Em seguida foram os do Japão, Coreia do Sul e Dili, no Timor Leste, locais em que a votação começou às 21 horas. Às 13 horas deste domingo (26) começarão a votar os últimos eleitores no exterior, que moram em San Francisco e Los Angeles (Estados Unidos) e os residentes em Vancouver (Canadá).
Ao todo, 354.184 eleitores brasileiros residentes no exterior devem votar para escolher o novo presidente da República. Há eleitores brasileiros domiciliados em 135 cidades de 88 países e em Hong Kong, região administrativa da República Popular da China. Os Estados Unidos são o país com o maior número de eleitores (112,2 mil), seguido por Japão (30,6 mil), Portugal (30,4 mil), Itália (20,9 mil) e Alemanha (17,5 mil).  Neste ano, serão utilizadas 916 urnas nas 916 seções no exterior. Em 2010, o total de eleitores no exterior foi de 200.392.
Procedimentos de votação
As missões diplomáticas ou as repartições consulares são responsáveis por informar aos eleitores hora e local de votação. As seções são organizadas para funcionar nas sedes das embaixadas, nas próprias repartições consulares ou em locais em que funcionem serviços do Governo brasileiro.
O eleitor regularmente inscrito no exterior que não puder comparecer à sua seção eleitoral no dia do pleito deverá, também, justificar sua ausência, como determina a resolução 23.399/2014 (seção V). Se não votar e deixar de justificar sua ausência, além das demais penalidades previstas para quem não vota no território nacional, o eleitor residente fora do País ficará sujeito, ainda, à proibição de requerer qualquer documento perante a repartição diplomática a que estiver subordinado, enquanto não justificar.
(Assessoria)

Fala Dias Toffoli

“A Justiça Eleitoral garante que o voto dado é o voto efetivamente apurado. Reflitam e decidam com tranquilidade. Amanhã, você decide”. Esse foi o pedido feito pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, aos mais de 142,8 milhões de eleitores aptos para voltar às urnas neste domingo (26), no segundo turno das eleições de 2014. O pronunciamento do ministro foi veiculado em cadeia nacional de Rádio e Televisão às 20h30 deste sábado (25).
“Neste domingo, dia 26, o país voltará às urnas. O povo brasileiro decidirá quem comandará o país e governará a Nação pelos próximos quatro anos. Dia 5 de outubro, mais de 115 milhões de brasileiros e brasileiras foram às urnas, tranquilamente, e demonstraram ao mundo, mais uma vez, a fortaleza de nossa democracia e das nossas instituições”, ressaltou o ministro.
Ao final do pronunciamento, o presidente do TSE agradeceu a todos aqueles que tornam a democracia uma realidade no Brasil. “Nesta oportunidade, eu gostaria de agradecer e cumprimentar aqueles que fazem da democracia uma realidade em nosso país. Aos servidores da Justiça Eleitoral, os seus juízes e a mais de dois milhões de mesários que estarão, no domingo, atuando para que o voto da senhora, eleitora, do senhor, eleitor, seja dado na urna eletrônica com toda a tranquilidade”.
(Assessoria)

Clássico Rei na decisão do Cearensão 17

  1. Ceará e Fortaleza farão a final do Cearensão Sub 17 de 2014.
  2. Hoje, o Ceará ganhou de 5 a 3 no União.
  3. Já o Fortaleza fez 2 a 0 no Tiradentes.
  4. Informa o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio Júnior.

Fala Aécio

Em todos os países, há vários corações verdes e amarelos pulsando por um novo Brasil. Que o amor de todos esses brasileiros pela nossa Pátria possa fazer com que participem desse grande momento de mudança, unidos a todos nós pelo mesmo desejo! Vote! E não se esqueça: a mudança é Aécio 45!

#Aécio45 #PraMudarOBrasil #MudaBrasil #VamosAgir

Foto: Em todos os países, há vários corações verdes e amarelos pulsando por um novo Brasil. Que o amor de todos esses brasileiros pela nossa Pátria possa fazer com que participem desse grande momento de mudança, unidos a todos nós pelo mesmo desejo! Vote! E não se esqueça: a mudança é Aécio 45!

#Aécio45 #PraMudarOBrasil #MudaBrasil #VamosAgir

Fala Dilma

Nunca compactuei com corrupto ou corrupção. Sempre combati, fui atrás, doa a quem doer. Vou condenar corruptos e corruptores”, afirmou a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição. O combate à corrupção e à impunidade continuará sendo uma das prioridades do governo de Dilma para os próximos quatro anos. A presidente foi a única candidata a apresentar um conjunto de medidas concretas para que o objetivo seja atingido.
“Eu acredito que o Brasil precisa ter reforçados alguns valores e alguns fundamentos, e um deles é o combate sem tréguas à corrupção. Esse combate tem sido um compromisso do meu governo, e não tenho dúvidas que precisamos avançar”, disse a presidenta.
No primeiro mandato de Dilma, a Polícia Federal e o Ministério Público tiveram total liberdade para investigar de forma neutra todas as acusações receberam, ao contrário do que acontecia nos governos anteriores ao do ex-presidente Lula, quando esses órgãos eram aparelhados e dirigidos por filiados ao partido que estava no poder. “E não preciso dizer a respeito do Procurador-geral da República, porque a imprensa colocou nele o nome de engavetador-geral da República”, ressaltou Dilma, que explicou que para o Ministério Público escolheu uma lista tríplice, apresentada por todos os procuradores.
“Garanti que não houvesse esse tipo de interferência na Polícia Federal. E por isso no meu período ela investigou não só a corrupção, mas a lavagem de dinheiro e demais crimes financeiros”, disse Dilma. “A minha determinação é punir todos os investigados que sejam culpados, corruptos e corruptores. Eu me pergunto, onde estão todos os envolvidos em casos de corrupção? Todos soltos. Na pasta rosa? Todos soltos. Aonde estão aqueles envolvidos no mensalão tucano mineiro? Todos soltos. Onde estão os envolvidos no escândalo dos metrôs e trens em São Paulo? Todos soltos. Quero todos aqueles culpados presos”, pontuou.
Além disso, outras importantes medidas foram colocadas em prática no primeiro mandato de Dilma, como a criação do Portal da Transparência, a Lei de Acesso à Informação (LAI), a Lei da Ficha Limpa e a Lei das Organização Criminosas. “A impunidade é um mal que protege e assegura que a corrupção e os crimes financeiros tenham prosseguimento, porque as pessoas, ao se acharem impunes, têm mais incentivo a praticá-los”, concluiu.

Brasil Sem Impunidade
O Programa Brasil Sem Impunidade é composto por cinco resoluções que marcarão o segundo mandato de Dilma, com o objetivo de garantir processos e julgamentos mais rápidos e punições mais duras e eficazes, sem justiça sumária ou pré-julgamento sem respeito ao amplo direito de defesa.
“Essas cinco medidas são fundamentais. Elas fazem parte da nossa avaliação a respeito de como combater efetivamente a corrupção sem usar só a retórica e as frases vazias, mas com medias concretas, pontuais que de fato incidam sobre a punição de corruptos e corruptores”, afirmou a presidenta.
A primeira medida diz respeito à modificação da legislação eleitoral para a criação do crime de prática de Caixa 2. A segunda é relativa à criação de um novo tipo de ação judicial que permita declarar a perda da propriedade ou da posse de bens adquiridos a partir de atividades ilícitas.
A aprovação por lei de um novo crime que puna agentes públicos que apresentem enriquecimento sem justificativa ou não demonstração da origem dos ganhos patrimoniais é a terceira medida apresentada por Dilma. A presidenta propõe, como quarta resolução, a alteração da legislação processual na busca da agilização do julgamento de processos judiciais que digam respeito a desvio de recursos públicos, respeitando contraditório e amplo direito de defesa.
A quinta e última medida está na criação de nova estrutura no poder judiciário, em especial junto aos tribunais superiores (STJ e STF) que permita agilização e maior eficácia das investigação e processos promovidos contra agentes que possuam foros privilegiados. “Isso significa que vamos ter um conjunto de medidas para que haja punição daquele que foi o corrupto e para o corruptor”, afirmou a presidenta.
Mais informações pelos telefones
(61) 3212-4888/4889/4887/4853 e 8625-5488
ou pelo email imprensaptbsb@gmail.com

Eunício encerra campanha em Maracanaú

  1. Agora é em Maracanaú, terra do nosso vice-governador Roberto Pessoa! Todo mundo nas ruas com !

Fala Tasso

Camilo para governador

Bastante aclamado pela população, o candidato da coligação “Para o Ceará seguir mudando”, Camilo Santana, participou na noite desta sexta-feira (24/10) de mais uma carreata no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A comitiva desfilou pela cidade e recebeu o carinho dos moradores, que lotaram as ruas e conheceram ainda mais as propostas da chapa para o Estado.
Em entrevista, Camilo informou como foi sua campanha e pediu que a população analise os projetos para os avanços do Ceará. "Durante esses dois turnos visitei mais de 160 municípios do Estado, realizando sempre uma campanha propositiva. Peço licença aos eleitores que votaram em outro candidato no primeiro turno, para que avaliem minhas propostas e votem 13 no próximo domingo (26/10)", afirmou.
O prefeito Washington Gois ressaltou o compromisso de eleger os próximos gestores do Estado e da nação e falou que a população é fundamental neste processo. "Tenho certeza que o povo de Caucaia vai dar uma grande vitória para Camilo no Ceará e Dilma no Brasil, para reafirmarmos tudo de bom que vem sendo realizado no país. Essa carreata prova isso.", disse.
A doméstica Janaína Soares, de 43 anos, disse que a gestão de Cid Gomes trabalhou para os cearenses e acredita que Camilo também fará o mesmo. "Tenho um filho que fez o ensino médio em uma escola profissionalizante. E isso foi graças à atual gestão. Creio que Camilo é o candidato que vai nos brindar com esse modelo, que beneficia quem está esquecido", ressaltou.
Já o comerciante André Vieira, de 57 anos, falou porque escolheu Camilo para administrar o Estado e informou que ainda aproveita para esclarecer os clientes que estão indecisos. “Desde o início do pleito analiso os candidatos e conclui de que Camilo é o único que tem boas propostas. Aqui, ente uma compra e outra, os clientes saem certos de votar no 13, tanto estadual como federal.
(Assessoria)

Eunício para governador

(Foto: Zé Rosa )

Sobralenses confirmam apoio a Eunício 15 para governar o Ceará


A carreata de Eunício 15 governador tomou conta da cidade de Sobral na noite desta sexta-feira, 24. Mais uma vez a "Princesinha do Norte" abriu os braços para receber a Onda Verde de Eunício, reafirmando que o município e a Região Norte também querem uma nova forma de governar o Ceará. Nas ruas, calçadas, sacadas dos prédios, janelas das casas e comércios, os sobralenses se faziam presente, confirmando que no dia 26 de outubro Sobral vai de 15 nas urnas.

Foram 9 km de carreata percorrendo as principais ruas e avenidas. Milhares de veículos, entre carros, motos e bicicletas acompanharam todo o trajeto ao lado de Eunício. A cada rua, mais pessoas aderiam à caravana do 15, em uma demonstração de apoio à Eunício e ao seu projeto de um Ceará de todos. Crianças, jovens e idosos manifestavam carinho pelo candidato que defende o verde da esperança, acenando e tremulando as bandeiras. Muitas pessoas corriam até o veículo que levava o candidato para cumprimentá-lo.

“Andei 30 minutos a pé para ver o Eunício. Tenho fé em Deus que ele será o nosso governador”, disse Elenice Alfrasio, 57 anos, doméstica. “Lá em casa todo mundo vota nele”, emendou, deixando claro que vota em Eunício por acreditar nas propostas e na capacidade do peemedebista em mudar o Ceará. Uma preocupação de Elenice é com os jovens “se perdendo nas drogas”, algo que vai ser mudado, acredita, com a proposta do peemedebista com a garantia da escola em tempo integral aos estudantes da rede estadual de ensino.

Mais do que melhorar setores como da saúde, educação e segurança pública, a comerciante Jandira Brito, 42, defende que o Ceará precisa viver um novo momento em sua administração. "Queremos tirar essa ditadura do poder, esse povo que pensa ser o dono do Ceará. Nosso Estado precisa de mudanças, de alguém que olhe para o povo, por isso meu voto é em Eunício", declarou.

De acordo com Jandira, Sobral sofre, principalmente, com a insegurança, acreditando que a violência só irá diminuir se houver mais investimento para a segurança pública. Para a comerciante, falta investir no profissional e valorizar os policiais, concordando com o posicionamento adotado por Eunício em reabrir o diálogo com a categoria. “Eunício vai ganhar. Tenho esperança em um Ceará melhor”, pontuou.

Fábio Policarpo, 30, porteiro, fez questão de dizer que não concorda mais com a perpetuação no poder de um grupo político “que manda no Ceará como se fosse a casa dele, e em Sobral como se fosse o quintal da casa dele”, entendendo que o Estado necessita de uma nova proposta e perspectiva. Para Fábio, Eunício vai dar um rumo diferente ao Estado, com mais oportunidade e desenvolvimento, lembrando a proposta do candidato em garantir o 13º para quem recebe o Bolsa Família.

Além da participação do povo, a carreata de Eunício contou com o apoio de várias lideranças locais. Para uma das maiores lideranças políticas da Região Norte, Guimarães (PV), o evento teve um grande significado para o povo de Sobral, que deposita em Eunício a esperança em um governo administrado para todos os cearenses. Prova disso, observou, foi o sucesso da carreata, medido, segundo Guimarães, através da adesão espontânea das pessoas ao verem Eunício.

Por onde passou, Eunício ouviu palavras de incentivo e de carinho. Em pouco tempo Sobral se coloriu de verde com a passagem do próximo governador do Ceará. A Carreata terminou em frente ao cartão postal mais famoso da cidade, o Arco do Triunfo, onde uma multidão esperava Eunício. O candidato fez questão de conversar com as pessoas, tirar fotos e cumprimentar cada um que lhe estendia a mão.
 

Cadeiras quebradas e arremessadas

Inacreditável o que ocorreu no Castelão. A eliminação, os gols (tomado e perdido), o empate, e os vândalos arremessando cadeiras.

Várias cadeiras quebradas no setor da organizada. Queria saber mesmo pra que serve esse tipo de torcedores.


Sistema de som da Arena Castelão informa: "Os atos de vandalismo estão sendo filmados". Várias cadeiras quebradas no estádio

Fortaleza fica na Terceirona 2015.

  1. O Fortaleza vai para a sexta participação na Terceirona  do Brasileirão 2015.
  2. Empatou em 1 a 1 com o Macaé (RJ), que está classificada para Segundona 2015.
  3. Mais de 63 mil pessoas frustradas na Arena Castelão.
  4. O público foi de 62.725 pagantes.
  5. 729 gratuitos.
  6. Público total de 63.254.
  7. Renda recorde de R$ 1.981.117,00.

De olho no lance

  1. Resultados de hoje da 32ª rodada da Segundona do Brasileirão:
  2. Vasco 1x1 Ponte Preta.
  3. Náutico 1x2 Atlético-GO.
  4. Bragantino 4x2 Boa.
  5. Começa agora:
  6. Luverdense x Oeste.
  7. Vila Nova-GO x Sampaio Correia-MA.

Guba mata o Leão no primeiro tempo

  1. Guba faz Macaé um a zero no Fortaleza, nos acréscimos do primeiro tempo.
  2. Vai dando Macaé na Segundona do Brasileirão 2015.

Ibope e Datafolha empatados





  1. Ibope-TV Verdes Mares
  2. Votos válidos:
  3. Camilo Santana (PT) - 52%.
  4. Eunício Oliveira (PMDB) - 48%.
  5. Geral:
  6. Camilo - 49%.
  7. Eunício - 44%.
  8. Brancos e nulos - 5%.
  9. Indecisos - 2%.
  10. Pesquisa 35/2014 no TRE-CE com 1.204 eleitores em 60 cidades.
  11. Margem de erro de três pontos para cima ou para baixo.
  12. Datafolha-O Povo
  13. Votos válidos:
  14. Camilo - 52%.
  15. Eunício - 48%.
  16. Geral:
  17. Camilo - 46%.
  18. Eunício - 43%.
  19. Indecisos - 7%.
  20. Brancos e nulos - 4%.
  21. Pesquisa 36/2014 na TRE-CE com 2.414 eleitores de 52 cidades na quinta (23), sexta (24) e sábado (25).
  22. Margem de erro de dois pontos para cima ou para baixo.