sábado, 1 de novembro de 2014

De olho no lance


  1. Ceará vai diferente contra o Boa daqui a pouco no estádio Melão, pela 33ª rodada da Segundona do Brasileirão.
  2. Assisinho é a novidade.
  3. O Icasa ganhou a quinta seguida na Segundona do Brasileirão ao fazer 3 a 1 no Náutico hoje à tarde, no Romeirão.
  4. Saiu da zona de rebaixamento para Terceirona 2015.

Cobertura do Mitsubishi

Os estudantes de Jornalismo do Centro Universitário Estácio do Ceará, Iraneide Lima, Mateus Dantas e Daniel Cidrão cobriram a etapa Ceará do Mitsubishi Motorsports para Agência Fortaleza de Notícias.

Agência Fortaleza de Notícias: Viaduto Nível 2

Agência Fortaleza de Notícias: Viaduto Nível 2: O viaduto localizado na Avenida Antônio Sales (nível 2) será liberado para o trânsito a partir de amanhã. O equipamento está recebendo os ...

Via Embatel

Embratel, a mais completa empresa de telecomunicações do Brasil, anuncia o aplicativo Embratel 9º Dígito para plataformas Google Play e Apple Store. O aplicativo facilitará a vida de usuários de Iphone, Android e Smartphones dos Estados Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará e Roraima, que, a partir do próximo dia 2 de novembro, terão que acrescentar o nono dígito em todos os celulares antes de fazer chamadas. O aplicativo da Embratel é gratuito e traz atributos como alteração automática de agenda, agilidade e tranquilidade.
         “Estamos facilitando a mudança de telefones registrados nas agendas dos celulares de nossos clientes de forma fácil, rápida, prática e segura”, diz Marcello Miguel, Diretor Executivo da Embratel, destacando que o aplicativo já está disponível para ser acessado desde já.
         Os interessados terão acesso a alteração automática dos números de celular, que passarão a ter mais um dígito 9, otimizando tempo na gestão da agenda. A mudança prevista pela Anatel não considera rádio ou telefone fixo. O aplicativo Embratel 9º Dígito permite selecionar números que serão modificados, adicionar o DDD (Discagem Direta à Distância) do usuário aos seus números locais e incluir o CSP (Código de Seleção de Prestadora) 21 para ligações de longa distância, além da possibilidade de desfazer as alterações.
        
O Embratel 9º Dígito está disponível nas plataformas download, acessando:
- Apple Store (iPhone):
- Google Play (Android e Smartphones):


Sobre a Embratel
A Embratel é uma das maiores e mais completas operadoras de telecomunicações do Brasil. Oferece soluções diferenciadas para todo o mercado nacional, incluindo telefonia local, longa distância nacional e internacional, transmissão de dados, vídeo, Internet e soluções por satélite. A empresa também se destaca pela oferta de serviços de TI, como Cloud Computing, e de soluções de valor adicionado para empresas de todos os portes. A Embratel faz parte do grupo América Móvil, líder na oferta de serviços de telecomunicações na América Latina. Para mais informações, acesse: www.embratel.com.br.


PLANIN – Assessoria de Comunicação e de Imprensa – Embratel

Agência Fortaleza de Notícias: Gol

Agência Fortaleza de Notícias: Gol: A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e melhor tarifa da América Latina, faz promoção de passagens nacionais para voar entre 24 de n...

De olho no lance


  1. O Ceará pega o Boa, no Melão.
  2. O Icasa recebe o Náutico, no Romeirão.
  3. Ontem o Atlético de Goiás ao ganhar do Vila Nova (GO) passou do Ceará, que agora é o sétimo.
  4. É a Segundona do Brasileirão 2014 na reta final.

Dias

Hoje é Dia dos Todos os Santos e amanhã Dia dos Finados...

Agência Fortaleza de Notícias: Rally Mitsubishi Motors Nordeste-3

Agência Fortaleza de Notícias: Rally Mitsubishi Motors Nordeste-3: Já o podium esperando os vencedores do Rally Mitsubushi Motors Fortaleza...  No La Maison Dunas Coliseum uma super estrutura ar...

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Fio a Fio

Um grupo de mulheres beneficiadas pelo Projeto Fio a Fio, desenvolvido pelo Senac, em parceria com o Instituto do Câncer do Ceará (ICC) foi atendido hoje, no salão de beleza do Senac Centro. Serão oferecidos serviços de maquiagem, massagem, manicure e estética, além de consultoria em visagismo. As ações serão realizadas por profissionais do Senac e destinadas às mulheres, que já neste mês de novembro recebem as perucas. 
Este é o momento do acolhimento, conforme previsto no Projeto. Portanto, o grupo de 20 mulheres foi dividido em pequenos grupos para proporcionar uma melhor interação e um atendimento individualizado.
O Projeto Fio a Fio foi lançado em agosto e tem como objetivo principal o fortalecimento da autoestima e da autoconfiança em mulheres com câncer. Visa, entre outras ações de cunho social, captar perucas confeccionadas com cabelo de verdade e cedê-las a um grupo de 20 mulheres que têm a doença e estão em tratamento no Instituto do Câncer do Ceará.
No próximo ano, o Fio a Fio irá trabalhar ainda em outras frentes, promovendo a qualificação profissional, pelo Senac/CE, de familiares das pacientes beneficiadas pela iniciativa e contribuindo para a inclusão produtiva das mesmas. Isto ocorrerá por meio de capacitação no curso de Peruqueiro. “Queremos trazer para o Ceará a fabricação de perucas, porque aqui existe um mercado. Além disso, vamos proporcionar sustentabilidade econômica para estas pessoas”, explica Dorinha Madeira, gerente de inclusão e tecnologia social.
Ela revela que, em 2015, será realizada uma campanha para a doação de fios naturais para a confecção de perucas em Fortaleza. Para ajudar na compra de uma peruca, o interessado deve entrar em contato com o Senac pelo telefone (85) 3270-5428.

Cinema de Arte

Através do projeto Cinema de Arte, o filme “Bem Vindo a Nova York” está em cartaz  no UCI Kinoplex Iguatemi. O longa, com direção e roteiro de Abel Ferrara, apresenta em seu elenco Gérard DepardieuJacqueline Bisset e Marie MoutéO filme integra a programação semanal do Cinema de Arte, que leva ao público fortalezense  filmes clássicos e produções que merecem atenção especial pela qualidade dos conteúdos.

O drama conta a história do Sr. Devereaux (Gérard Depardieu), um homem poderoso que lida com milhões de dólares todos os dias e que controla o destino econômico das nações. Entretanto, o apetite sexual incontrolável de Devereaux o coloca frequentemente em apuros e ele vê sua carreira ruir de vez após um escândalo que vira manchete nos principais jornais do mundo: a acusação de assédio sexual a uma camareira de um hotel nova-iorquino. Com o apoio incondicional da esposa (Jacqueline Bisset), ele busca uma maneira de recuperar sua honra.

O longa é uma adaptação livre do caso envolvendo Dominique Strauss-Kahn (DSK), economista e político francês, preso em 2011 sob acusação de abuso sexual nos EUA. Na época, DSK era diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI). 

Sobre o Cinema de Arte

O Projeto Cultural Cinema de Arte, com 51 anos de existência, é criação de dois cearenses: Darcy Costa, cineclubista e fundador do Clube de Cinema de Fortaleza, e Luiz Severiano Ribeiro, fundador do Grupo Cinemas Severiano Ribeiro. 

No decorrer  de  sua história, o Cinema de Arte foi exibido em alguns  cinemas existentes em Fortaleza até a década de 90, como o Cine Diogo, Cine Familiar, Cine Center Um/Gazeta e Cine Fortaleza. Desde 2004, o projeto funciona no UCI Kinoplex Iguatemi Fortaleza. O Cinema de Arte também tem espaço em Recife (PE), nos cinemas UCI Kinoplex.

SOBRE A UCI

Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI (United Cinemas International Ltda), há 16 anos no Brasil, possui 22 complexos espalhados pelas principais cidades do país: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Juiz de Fora (MG), São Luís (MA) e Campo Grande (MS) totalizando 192 salas. A rede é responsável pelo maior cinema do Brasil, o UCI NYCC, localizado no Rio de Janeiro e responsável pelo maior número de público do país desde sua inauguração. Em 2013, manteve sua liderança atraindo mais de 1 milhão e 900 mil espectadores. 

Serviço:

Sessões do filme:
Sexta-feira (31) – 19h15
Sábado (01) – 10h45
Domingo (02) – 12h10
Segunda-feira (03), Terça-feira (04) e Quarta-feira (05) – 19h15

Local:

UCI Kinoplex Iguatemi
Washington Soares, 85/ Loja 600 – UCI Atende 3230-5050
Cocó – Fortaleza - Ceará
Mais informações sobre venda de ingressos e programações estão disponíveis nos balcões de atendimento, caixas de autoatendimento, através do site da rede www.ucicinemas.com.br ou do Cinema de Arte: //www.cinemadearte.com.br/.

Mudanças Climáticas

COPENHAGEN - O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) fará uma coletiva de imprensa no domingo 02 de novembro às 11:00 horário de Copenhagen (8h00 horário de Brasília)para apresentar a Síntese do Quinto Relatório de Avaliação.

O Relatório será apresentado pelo Presidente do IPCC, Rajendra Pachauri,  junto ao
Secretário-Geral da ONU Ban Ki-moon e ao ministro do Meio Ambiente do Peru (e novo Presidente da COP) Manuel Pulgar-Vidal. Michel Jarraud da Organização Meteorológica Mundial e Renato Cristo, Secretário  do IPCC, também participam do painel. Estarão presentes ainda autores que contribuíram para o relatório.

A coletiva de imprensa será transmitida ao vivo pela internet e pode ser acompanhada ao vivo.
Para acompanhar  a coletiva ao vivo pela internet (webcast), por favor vá para:

A Mídia que acompanha a coletiva de imprensa via webcast pode enviar perguntas para:

Uma gravação da coletiva via webcast será postada no site do IPCC depois.

A coletiva de imprensa também será transmitida ao vivo via satélite. A alimentação pode ser downlinked conforme as coordenadas abaixo e terá a duração de uma hora:

Data: 02 de novembro de 2014
Origem: Copenhagen, Tivoli
Horário 10:00-11:00 GMT
Satellite Eutelsat 10A 10 East
TXP & CH F5_ slot 7-8-9-10
D/L Frequency 12.684,330 MHz – X (horizontal)
Symbol Rate 4.600 Msym/s
FEC Rate 3/4
Aspect Ratio 16:9
Modulation 8PSK – DVBS-2
Encoding H264 / 4:2:0 Color Sampling / roll off 20% / Pilots ON / Audio 1 pair
Standard HD 1080i50
TX Activity Live Coordination +49 162 394 1287, Matti Hefer

Representantes da Imprensa que desejem participar da coletiva de imprensa e / ou obter acesso ao material embargado devem completar o formulário online disponível no portal de mídia do IPCC :http://www.ipcc.ch/apps/eventmanager/press/

Por favor, certifique-se que está com as cópias digitalizadas de suas credenciais pois
o sistema não permitirá que você prossiga sem submeter os documentos solicitados. As credenciais devem ser submetidas em um único arquivo (PDF).

Credenciais necessárias:
• Uma carta em papel timbrado da organização solicitando o credenciamento,
assinada pelo editor ou editor-chefe. A carta deve incluir o nome e a
duração da atribuição do jornalista; e

• Um crachá de imprensa válido; ou um crachá de mídia válido para as Nações Unidas em Nova York, Genebra, Viena ou Nairobi. Se você não tiver, por favor, envie três amostras recentes de seu trabalho emu ma área relevante.

No portal de mídia IPCC, siga as seguintes etapas :

 Clique em "Request Access"

 Leia atentamente os termos e clique em "Yes, I agree to respect the terms of the embargo”. (Sim, eu concordo em respeitar os termos do embargo), se você concorda

 Preencha o formulário "Request Access” (Solicitação de Acesso):

o Selecione o evento;
o Selecione uma das seguintes opções: sessão de abertura; coletiva de imprensa, embargo. você pode escolher um, dois ou todas as opções;
o Submeta suas credenciais em um único arquivo PDF;
o Clique em "Request Access” (Solicitação de Acesso) para submeter o formulário.

A equipe de mídia do IPCC irá rever suas credenciais e, uma vez aprovadas, você receberá um e-mail com seus dados pessoais para login. Por favor, note que, devido ao elevado número de pedidos, isso pode levar alguns dias.

Muitos autores do IPCC estarão disponíveis para entrevista após a coletiva de imprensa no domingo, pessoalmente ou por telefone.

Para mais detalhes sobre como solicitar entrevistas, leia aqui :

Para solicitações das emissoras de TV, leia aqui:

Para mais informações entre em contato com:

IPCC Press Office, +45 45 99 00 77, Email: ipcc-media@wmo.int
Jonathan Lynn, +41 22 730 8066 ou Nina Peeva, +45 23 49 75 94
IPCC Gabinete de Imprensa de Genebra +41 22 730 8120

Hortência

A ex-jogadora de basquete Hortência Marcari esteve no Salão do Internacional do Automóvel de São Paulo e conheceu o Nissan New March Rio 2016 Edition, carro-conceito feito especialmente pela fabricante japonesa para homenagear os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que tem como um dos patrocinadores a Nissan. Hotência, juntamente com Clodoaldo Silva, é mentora do Time Nissan, que reúne 29 atletas de diferentes modalidades olímpicas e paraolímpicas.
Sobre o Time Nissan
Contribuir para a formação dos atletas, indo além do simples patrocínio, é exatamente a proposta do Time Nissan, programa que foi criado em 2012 pela Nissan para colaborar com a formação de atletas brasileiros com potencial para ajudar o país a se destacar nas competições de 2016. Dos carros que foram cedidos aos programas de mentoria e coaching, que tiveram temas que vão além das questões de treinamento esportivo, como gestão financeira e direção segura, a empresa busca estar sempre do lado do seu time como uma verdadeira parceira. No total, são 29 atletas de diferentes modalidades olímpicas e paralímpicas que são acompanhados por dois mentores que marcaram o esporte brasileiro: a maior jogadora brasileira de basquete de todos os tempos, Hortência Marcari, e o nadador Clodoaldo Silva, que entrou para a história do esporte paralímpico mundial ao conquistar, em uma única edição, seis medalhas de ouro.


###


ATENDIMENTO À IMPRENSA
Nissan do Brasil

Nelson Martins


 
 Lauriberto Braga@LCBrag
   
Saudável papo político com @NelsonMartinsCE agora no#Enbra2014. - 31 de out
Andre Almeida@andre_almeida29
 
@LCBrag @NelsonMartinsCE o Parlamento estadual vai sentir falta dele. Poucos naquela Casa tem uma atuação como ele.
  
 31 de out de 2014 19:44
  
 

No Salão do Automóvel

O público que visitar o estande da Nissan no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014 vai poder conhecer o superesportivo Nissan GT-R e ter uma experiência de condução do carro em um simulador virtual. Em parceria com a Sony, a fabricante japonesa de veículos disponibiliza dois modernos simuladores equipados com o console PlayStation e o consagrado game Gran Turismo 6. Nele, é possível pilotar um Nissan GT-R em diferentes pistas com um nível de realismo que surpreende mesmo os motoristas mais experientes.

O visitante ainda poderá mostrar esta sua experiência pelas redes sociais. Uma câmera acoplada no simulador fará a gravação de um trecho da corrida e da pessoa que está pilotando e, após o fim do percurso, o vídeo poder ser compartilhado pelo condutor nas redes sociais. Para poder dirigir o bólido virtual, basta o interessado fazer um rápido cadastro no próprio estande da Nissan e registrar seus dados biométricos do polegar, que funcionarão como chave de acesso a todas as atrações do estande.

“O Nissan GT-R é um ícone da indústria automobilística e buscamos uma maneira de poder dar ao público algo a mais para poderem interagir com o carro. Assim, trouxemos o modelo e colocamos ao seu lado simuladores com o game Gran Turismo 6, que realmente passa a sensação de conduzi-lo. Como o nosso slogan, usamos inovação para criar excitement”, afirma Arnaud Charpentier, Diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

Bem ao lado dos simuladores fica exposto um Nissan GT-R, ano 2015, trazido especialmente para o salão. O modelo real, que é fabricado na unidade da Nissan de Tochigi (Japão), tem seus motores montados de forma artesanal em Yokohama. Exclusivo, cada propulsor V6 3.8 biturbo recebe uma placa personalizada com o nome do engenheiro responsável por sua produção. Por conta desse cuidado e da qualidade de construção, o Nissan GT-R tem fabricação limitada a mil unidades por mês.

###

Nissan no Brasil – Nissan no Brasil – A Nissan está no Brasil desde 2000 e opera hoje com 166 lojas em todo o País. Produzindo em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, a Nissan investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu próprio Complexo Industrial, em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em 15 de abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros, começando com o Nissan New March, e 200 mil motores por ano.

A Nissan do Brasil também é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos e reforçando o comprometimento da Nissan com o País.

Sobre a Nissan Motor Co. – A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários globalmente, a Nissan forneceu aos seus clientes 5.102.979 veículos em 2013, 3,3% a mais do que no ano anterior. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 veículos sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro do Ano 2011/2012 no Japão e o prêmio World Car of The Year. Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e o compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso websitehttp://www.nissan-global.com/EN/.

###

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Nissan do Brasil

Mitsubishi Petrobras

Invictos. Carlos Sousa e Paulo Fiuza, dupla portuguesa parte da Equipe Mitsubishi Petrobras, venceram todas as especiais do Atacama Rally e abriram mais de 8h de vantagem em relação ao segundo colocado na geral. Neste sábado eles enfrentarão a última prova, rumo a La Serena.

Na especial de hoje, parte final da maratona, com largada em Cifuncho, região de Taltal, e chegada a Copiapó, os competidores a bordo do ASX Racing cumpriram 272 quilômetros em 3h41min32seg. "Tivemos que dar uma volta grande por uma diferença na planilha mas como estávamos na frente não foi um problema", conta o navegador Paulo Fiuza, que irá para sua 9ª participação no Rally Dakar em janeiro de 2015. "Aproveitamos o tempo para parar e fazer alguns ajustes e experimentos na suspensão."

Além de um treino para o Dakar, o Atacama Rally foi uma competição de estreias. Carlos e Paulo fizeram sua primeira prova juntos. "Foi muito importante para compreendermos a equipe e ver como podemos evoluir. Duplas não se treinam, é uma questão de hábitos. Conforme os quilômetros vão passando, vamos melhorando", fala Carlos sobre seu mais novo navegador. "Encaramos até aqui verdadeiras etapas do Dakar que foram muito boas para os testes. No entanto, para ganhar corridas é preciso chegar ao fim."

Amanhã a Equipe parte de Copiapó rumo a quinta e última especial, com 250 quilômetros cronometrados. A cidade de La Serena receberá a cerimônia de premiação às 16h (horário local).

Guiga Spinelli e Youssef Haddad, após notarem uma variação de temperatura do motor na terceira especial, não largaram hoje. "Quando percebemos essa alteração achamos melhor parar, não seguir na etapa, que era maratona, e retornar a Copiapó, onde havia ficado nosso apoio. Aproveitamos o dia de hoje para que os engenheiros e mecânicos pudessem checar todas as possíveis razões dessa variação. Trabalhamos para que possamos largar amanhã e validar as modificações no ASX Racing", explica Guiga. "Nosso objetivo no Atacama Rally é justamente colocar os carros à prova e fazer todos os testes. Com certeza alcançamos nossa meta. É uma experiência muito útil para a equipe."


Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, Axalta e Protune.

Acompanhe a Equipe Mitsubishi Petrobras
Instagram: @equipemitsubishipetrobras
Site: www.mitsubishipetrobras.com.br
Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr
YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr


Programação - Atacama Rally 2014
01/11 - Etapa 05 - Final - Copiapó/La Serena - premiação e pódio

Circuito Banco do Brasil Sub-21 na Via Corpvs

O Circuito Banco do Brasil Sub-21 chega ao encerramento de sua temporada neste final de semana, em Fortaleza, onde serão definidos os títulos masculino e feminino. Após quatro etapas ao longo de 2014, os campeões serão conhecidos com os jogos realizados de sábado (01.11) a domingo (02.11) no Campus Via Corpvs do Centro Universitário Estácio do Ceará, com entrada franca aos torcedores. O torneio é responsável por revelar diversas promessas ao longo dos anos.

O torneio segue o mesmo formato do Circuito Banco do Brasil Sub-19, com as duplas selecionadas por suas respectivas federações estaduais. Os técnicos dos times masculino e feminino também são apontados pelas entidades e a pontuação de cada etapa vai para o estado, que pode alterar as duplas durante os torneios. Ao final das cinco etapas, a federação com maior número de pontos é declarada campeã.

No torneio feminino, o estado do Mato Grosso do Sul lidera o ranking da temporada, somando 700 pontos. Na sequência aparecem Sergipe e Rio Grande do Norte, com 640 pontos, e Rio de Janeiro, com 560 pontos. 

A pontuação é distribuída da seguinte forma: 1º lugar - 200 pontos, 2º lugar - 180 pontos, 3º lugar - 160 pontos, 4º lugar - 140 pontos, 5º ao 8º lugar - 120 pontos, 9º ao 16º lugar - 100 pontos, 17º ao 21º lugar - 80 pontos e 22º ao 27º lugar - 60 pontos.

A primeira fase é disputada em quatro chaves de quatro duplas. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final, que são disputadas também no sábado. No domingo ocorrem as semifinais, disputas de bronze e a decisão dos dois naipes.

O atual líder do ranking masculino é o estado do Paraná, que aparece com 780 pontos, seguido pelo Rio de Janeiro, com 680. Na terceira posição aparece o estado da Paraíba, com 600 pontos somados ao logo das quatro etapas da temporada. 

Estão inscritas no torneio feminino as duplas Tainá/Duda (SE), Clicia/Ju (AM), Ana Patrícia/Anna (MG), Hegê/Ariany (CE), Anna Luisa/Carol (RS), Laiz/Tais (SC), Thais/Amanda (ES), Alana/Larissa (RN), Luana Rijo/Juliana (PE), Paloma/Maria Gás (BA), Karine/Grendha (SP), Ana Carolina/Mariana Chaia (RJ), Aninha/Ingryd (MS), Ranieli/Thayane (AL), Beatriz/Bitencourt e Índia/Nivea (PA).

No masculino, disputam o título Baruk/Gugu (SE), Caio/Claudio (AM), Jefferson/Allyson Lima (CE), Alanson/Alison (SC), Luccas/Matheus Sampaio (DF), Fernando/Vinícius (ES), Juninho/Willian (RN), Txesco/Renan (PB), Luiz/Gentil (SP), Léo/Bruno (AP), Igor Duarte/Julio Lins (RJ), Arthur Lanci/Eduardo Davi (PR), Paulo/Willian (RR), Aluizio/Matheus (AC) e Vitor Pina/Rafa (PE).

Antes de Fortaleza, o Circuito Banco do Brasil Sub-21 havia passado por Palmas, Maringá, Salvador e Maceió. 

CAMPEÕES DAS ETAPAS DO SUB-21:

1ª etapa - Palmas (TO)
Masculino
Rocha/Arthur Lanci (PR)

Femino
Duda/Tainá (SE)

2ª etapa - Maringá (PR)
Masculino
Rocha/Arthur Lanci (PR)

Feminino
Fiama/Victoria (MS)

3ª etapa - Salvador (BA)
Masculino
Igor Duarte/Matheus (RJ)

Feminino
Fiama/Victoria (MS)

4ª etapa - Maceió (AL)
Masculino 
Arthur Lanci/Rocha (PR)

Feminino
Duda/Tainá (SE)

Assessoria de Comunicação - CBV

Restaurant Week

Após o sucesso do primeiro semestre de 2014, a segunda edição Nordeste Restaurant Week segue, até o próximo domingo (2 de novembro), simultaneamente, em Fortaleza, Natal, Salvador e Recife. A gastronomia fusion é tema do evento, que invade os mais desejados menus da cidade. A fusão de novos sabores e sensações se traduz em cardápios requintados dos restaurantes Azul de Prata, Cemoara, Crocobeach, Henriqueta, La Pasta Gialla, L’O Restaurante, Malai Thai Fusion, Mangostin, Mucuripe, New York, Nostradamus, Peixada do Meio, Ryori, Santa Grelha, Vojnilo e Vojnilo Praia.

O Festival Restaurant Week nasceu em Nova York para democratizar a gastronomia com menus criados a preços fixos. Em Fortaleza, o evento alcança sua 5ª edição, incrementando e fortalecendo o calendário turístico e gastronômico da cidade. Na ocasião, as casas participantes reservam uma agradável surpresa aos consumidores: os diversos menus (entrada, prato principal e sobremesa) tem preço fixo (R$ 37,90 + R$ 1,00 de doação para o Lar Torres de Melo, total R$ 38,90 no almoço e R$ 49,90 + R$ 1,00 de doação para o Lar Torres de Melo, total R$ 50,90 no jantar).  Alguns restaurantes oferecem opções de almoço e jantar e outros só oferecem uma das opções.
Harmonizando temperos e gostos peculiares da culinária cearense a ingredientes de várias partes do mundo, a 5ª FRW também conta com novidades operacionais, como o aplicativo de reserva para os restaurantes participantes e um site repaginado com informações atualizadas em tempo real. Através do site do festival, os frequentadores tem a oportunidade de fazer reservas gratuitamente pela internet em parceria com a Best Tables, empresa europeia de reservas online. Segundo Fernando Reis, realizador da Restaurant Week Brasil, a parceria promete facilitar o agendamento e aumentar o número de reservas e de venda de menus nesta plataforma online.
O Restaurant Week é, atualmente, um dos maiores festivais gastronômicos do mundo, acontecendo em cerca de 100 cidades e há mais de duas décadas. No Brasil, o evento acontece em 15 municípios com o mesmo objetivo: oferecer a boa gastronomia a preços acessíveis, tornando possível vivenciar os melhores sabores e ambientes que as cidades proporcionam. Além de ser um evento rico em sabores, ele também tem a responsabilidade social com Instituições de vários lugares do Brasil. O Ceará será presenteado com doações espontâneas que serão revertidas para o Lar Torres de Melo. Em Fortaleza, o Lar Torres de Melo acolhe idosos a partir de 60 anos e de ambos os sexos em um serviço social especial de alta complexidade.
A Restaurant Week tem patrocínio nacional da MasterCard; apoio nacional Cielo e apoio regional da Abrasel CE. Apromoção do evento é da UOL e as reservas são da Besttables. A realização é da Mica.
SERVIÇO:
5ª edição Fortaleza Restaurant Week
Semana oficial: 20/10 a 02/11 de 2014
Valor: Almoço: R$ 38,90 (R$ 37,90 + R$ 1,00 de doação para o Lar Torres de Melo)
          Jantar: R$ 50,90 (R$ 49,90 + R$ 1,00 de doação para o Lar Torres de Melo)

Começa a Casa Cor Ceará 2014


Em 2014 a versão cearense da mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, a Casa Cor Ceará, apresenta sua 16ª edição.
O evento acontece de hoje a 10 de dezembro de 2014 e volta a homenagear a cultura e a diversidade do Estado com o tema: “Um novo olhar para o Ceará”.
A inspiração está presente em todos os ambientes em referências de design e arquitetura criadas pelos 51 profissionais responsáveis pelos 36 ambientes da mostra. 
Este ano, a diretoria do evento resolveu antecipar ações para ampliar o conceito da mostra para o seu público, principalmente, no que se refere à mobilidade e sustentabilidade.
A Casa Cor Ceará, junto com parceiros como o empresário, Paulo Angelim, Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado do Ceará, criou o primeiro Ciclotour. A ação foi um passeio ciclístico que coloriu a cidade e incentivou a prática de atividades físicas, aconteceu dia 24 de agosto, na sede da Casa Cor Ceará 2014 (Avenida Barão de Studart, 598 - Meireles). O passeio teve percurso de 8km com largada e chegada no imóvel. 
 evento, além do circuito ciclístico, contou com sorteio de brindes e uma grande confraternização dos mais de 200 participantes. Os conceitos defendidos nessa ação vão estar presentes durante toda a Casa Cor Ceará e serão representados em diversas atividades e espaços durante a mostra. 
Local
O imóvel, escolhido para esta edição, possui 2.600 m2, com 1.700 m2 de área construída atualmente, onde estarão os 36 ambientes, e fica localizado em endereço nobre na Av. Barão de Studart, 598, em frente ao Palácio da Abolição. Esta ano a mostra destaque a área residencial. Amplos ambientes exibem as tendências da arquitetura e design de interiores em 1.000 m2 divididos em 2 pavimentos. Além disso, o visitante vai encontrar uma Galeria de Arte completa; os espaços do restaurante e o Café das Artes que servirão aos visitantes pratos especiais; e trabalhos excepcionais de designers e estilistas cearenses no Atelier Criativo Brasil, espaço do Sebrae. 
O prédio que abriga o evento já sediou a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará- ADECE e a Vice-Governadoria do Estado. Originalmente o imóvel foi construído para ser uma residência, no início da década de 50, pelo empresário, Danilo Pinto, um dos proprietários da Companhia Importadora de Máquinas e Acessórios Irmãos Pinto, a Cimaipinto. 
Homenagens
O evento homenageia dois grandes nomes da terra: O primeiro deles é o pesquisador, historiador e colecionador, Miguel Ângelo de Azevedo, o Nirez, que administra em sua casa o “Arquivo Nirez”, composto por mais de 140 mil itens, entre eles 22 mil discos de cera. O acervo é preservado e disponibilizado para jovens estimulados a conhecer, respeitar e preservar sua história.
Já o segundo homenageado é o empresário Jorge Alberto Vieira Studart Gomes, mais conhecido como Beto Studart. Atual presidente da Fiec e do grupo BSPAR, o empresário é referência nacional por suas contribuições à sociedade. Ele criou há 10 anos a Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento, que tem como objetivo apoiar crianças, adolescentes e jovens carentes, potencialmente talentosos, nas diversas áreas do conhecimento e das artes. Além disso, concebeu a Studheart que investe na viabilização de pesquisas e experimentos científicos direcionados aos estudos do coração. Desde 2009, a Studheart trabalha em projetos como o do primeiro coração artificial brasileiro portátil.
Novidades
A nova edição da Casa Cor Ceará apresenta diversas novidades. Entre as que já estão confirmadas temos: 
  • O lançamento de dois espaços pioneiros: A Loja Cor da Cultura e a Mercearia. O primeiro abriga um acervo com peças como roupas, acessórios e objetos de decoração com design diferenciado, tudo selecionado pela equipe da Casa Cor Ceará de produções limitadas de artesões cearenses. Já na Mercearia, que vai se tornar tradição nas próximas edições, os visitantes encontrarão itens das tradicionais mercearias cearenses como doces, cajuínas, biscoitos e pães. 
  • Os ciclistas de nossa cidade também recebem uma atenção especial este ano e vão poder pagar meia-entrada na compra do ingresso para o evento. Basta ir de bicicleta, tirar um autoretrato, postar 
  • no instagram com a hashtag, #casacorceara2014, e mostrar na bilheteria. 
  • Já os pequenos contam com a Vila da Criança, um amplo espaço que vai abrigar uma brinquedoteca e um acervo exclusivo de livros da Fundação Demócrito Rocha. Os adultos vão ficar despreocupados, 
  • pois monitores ficarão responsáveis pelas crianças enquanto seus pais visitam o evento. 
Reconhecimento
A mostra cearense em sua 16a edição também comemora os resultados alcançados em 2013. Durante a última convenção de franquias da CASA COR, a Casa Cor Ceará foi agraciada com duas premiações pela edição de 2013. Destaque em Gestão concorrendo com 23 franquias de todo o Brasil e América do Sul, e Destaque de 2013 como Melhor evento, pelo conjunto de itens: beleza, organização, nível dos projetos, localização, divulgação, inovação, faturamento. Nessa categoria, a nossa franquia concorreu com outras 17 de todo o País. 
Serviço:
CASA COR Ceará 2014
Local: Avenida Barão de Studart, 598, em frente ao Palácio da Abolição
Data: 31 de outubro a 10 de dezembro 
Special Sale: 8, 9 e 10 de Dezembro 
Horário: 16h às 22h, de Terça a Domingo, incluindo feriados
Ingresso 
Passaporte (cartão com entrada para todos os dias da mostra): R$ 78,00 
Inteira: R$ 38,00 
Meia: R$ 19,00 (estudantes apresentando a carteira ou comprovante de 
pagamento do mês e pessoas a partir de 60 anos)
Gratuito: crianças com menos de 10 anos não pagam
Aceita cartões de débito e crédito
(Assessoria)

Na Casa Cor Ceará

A PPPosters, galeria de arte pop que possui mais de 200 obras de artistas cearenses e de outros Estados em seu acervo, estará presente na CASA Cor 2014 com quadros expostos nos espaços das arquitetas Beatriz Miranda e Lívia Nogueira, que selecionaram artes da marca para compor os espaços banheiro da suíte da filha e despensa gourmet.
Quem desejar visitar os espaços, a Casa Cor acontece de 31 de outubro a 10 de dezembro de 2014, aberto de terça a domingo das 16 às 22 horas, na Av. Barão de Studart, 598.
 
Sobre a PPPosters
Unir arte, design, tecnologia e decoração era o intuito do publicitário Diego Mourão e da arquiteta Camila Gomes quando tiveram a ideia de criar a PPPosters, uma galeria de arte pop que reúne trabalhos de diversos artistas digitais, ilustradores, grafiteiros, fotógrafos e designers brasileiros. A marca surgiu em junho de 2013 com essa proposta, tornando-se pioneira neste mercado em Fortaleza.

​Com quase um ano de existência a marca conta com 36 artistas parceiros e mais de 200 obras em seu acervo. Além dos posteres, as artes também são reproduzidas em almofadas, sketchbooks, canecas e skins para Iphone.

A ideia é que todas as pessoas possam ter arte em suas casas, que esse desejo seja acessível e torne os ambientes mais bonitos e coloridos. Afinal, se você tem uma obra divertida e bonita em casa, ninguém vai reparar na sua bagunça.

 
·         Serviço – PPPosters

Endereço: Rua Silva Paulet, 1853, loja 5 • Fortaleza - CE
Funcionamento: de segunda  a sexta - 09h - 18h • Sábados - 9h as 14h
Telefone: (85) 3055.7771
 

Seguidores

Arquivo do blog