sábado, 8 de novembro de 2014

Ponto CE até amanhã

O Festival Ponto CE traz a cena nesta edição o corpo como experiência, por meio da apresentação de performances que tencionam as fronteiras entre dança, teatro, música e artes visuais. Até amanhã, o Centro Cultural Dragão do Mar receberá artistas de várias regiões do País, em um intercâmbio de produções artísticas que tem como fio condutor a problematização e os limites do corpo. 
Amanhã será reservado para o público infantil. A programação começa às 18 horas, com o espetáculo de Gustavo Portela, “Le Son Sur Scène”. Um show cênico-musical, no qual uma trupe mal ensaiada tenta ludibriar o público com pequenos números de mágica e circo. Gustavo, logo no início, tem seu dinheiro e parte das roupas roubadas e a partir daí tenta prosseguir o show dentro das possibilidades. Como se não bastasse isso, seu ajudante, Panfeto, falta ao espetáculo obrigando a trupe a realizar os números com um palhaço mais amador ainda. O músico completou dez anos de carreira musical com trabalhos como “Et Circensis”, “Encarne e Movimento” (2010), marcado por parcerias. 
Às 19 horas, será a vez da apresentação da Parahyba & Cia. Bate Palmas. Apresentam um espetáculo de cores e ritmos, fortalecendo a ponte que aproxima a tradicional cultura nordestina da cultura contemporânea universal. O grupo é composto por jovens músicos e pelo experiente cantor e compositor Parahyba Kid. A música produzida por eles mistura a sonoridade ancestral dos tambores aos efeitos da musica eletrônica. Dialogam harmonicamente violas e guitarras, raps e repentes, canto nagô e cantoria nordestina. Ao longo desta trajetória, inseriram-se de forma convincente no cenário da música cearense, participando, com sucesso, de eventos importantes e dividindo palcos com artistas de renome, como Arnaldo Antunes, Teatro Mágico, Mutantes e Martinho da Vila.
Ultrapassando fronteiras, atuaram também profissionalmente em São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Peru e Bolívia.
Parahyba & Cia.Bate Palmas apresentam-se num clima contagiante e num sincero e prazeroso movimento de provocação e interação com a plateia. Investem na festa e na cultura como instrumentos de desenvolvimento humano, e, conectados com a nova era da comunicação, transpõem fronteiras, realizando suas produções num regime de criatividade e alegria compartilhadas.
SERVIÇO
Festival Ponto.CE - 8ª edição
Até amanhã (9).
Local: Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura e Cena 15 - Porto Iracema das Artes
Informações: (85) 3021.7186

Primeiro dia de Enem 2014

  1. No Ceará dezenas chegaram atrasados ao primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 e estão eliminados.
  2. Outras centenas simplesmente se abstiveram de fazer a prova.
  3. A desculpa para o atraso em Fortaleza foi o transporte público ruim e os engarrafamentos para se chegar aos locais de prova.
  4. São mais de meio milhão inscritos no Ceará.
  5. Em todo Brasil 65 foram eliminados por postarem fotos das provas de hoje nas redes sociais.
  6. Uma candidata morreu em Olinda (PE).
  7. Na prova caiu Pequeno Príncipe e Cebolinha.
  8. Amanhã tem a Redação...e o Ironman para complicar a vida daqueles que farão provas em Fortaleza.

Consultor

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) está com uma licitação em andamento na Procuradoria Geral do Estado para contratação de consultor individual para o Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará - Programa para Resultados (PforR).
O profissional (pessoa física) irá dar suporte técnico especializado em Inovação, apoiando a Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secitece nas cinco iniciativas de sua responsabilidade dentro do PforR. Entre as atividades a ser desenvolvidas pelo consultor, está a elaboração dos termos de referência que orientem os processos de contratação, execução, monitoramento e implantação dos seguintes projetos da Secitece dentro do Programa:
Projeto 1 - Definição e estabelecimento de um sistema de monitoramento e avaliação para coletar dados e informações relacionadas com programas e iniciativas de apoio à Inovação;
Projeto 2 - Apoio à elaboração do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável do Estado do Ceará;
Projeto 3 - Avaliação do desempenho e impacto de Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica (RedeNIT-CE) no que diz respeito à sua missão de gestão da inovação e propriedade intelectual e de apoiar a transferência de tecnologias para o mercado;
Projeto 4 - Estudo para avaliar a viabilidade para um parque tecnológico no Estado do Ceará e fornecer recomendações;
Projeto 5 - Assistência na elaboração de uma avaliação de impacto para o projeto Tecnova (Finep/Secitece).
Os currículos devem ser entregues na Procuradoria Geral do Estado (Avenida José Martins Rodrigues, 150 - Edson Queiroz | Fortaleza-CE) até às 16 horas do dia 21 de novembro de 2014. 
Sobre o PforR
O Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará - Programa para Resultados (PforR) é resultado de uma operação de crédito realizada entre Governo do Ceará e Banco Mundial com objetivo de promover um crescimento econômico no Estado que privilegie a inclusão social e que seja ambientalmente sustentável. O programa é multissetorial e envolve 18 órgãos do Estado.

Mais informações
Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secitece
Site da Secitece: www.sct.ce.gov.br

Mais 639

A partir da próxima segunda-feira (10), a  Universidade do Trabalho Digital (UTD) receberá 639 novos estudantes para o início de mais uma etapa de cursos. Serão 26 turmas, distribuídas em nove cursos que atendem à demanda por capacitação em Tecnologia da Informação e Comunicação. São eles: Iniciação Digital, Aperfeiçoamento Digital, Suporte e Manutenção de Computadores, Web Design, Design Gráfico, Iniciação à Programação, Conectividade e Segurança da Informação, Administração de Sistema Linux e Formação Empreendedora.

A UTD foi pensada para atender a todos os públicos, de modo que as turmas funcionam nos turnos manhã, tarde e noite, proporcionando mais oportunidades às pessoas que trabalham em horário comercial. Uma parceria entre Secitece e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social também vem possibilitando o encaminhamento dos estudantes a oportunidades de trabalho e o apoio à estruturação de novos negócios, através de unidade de atendimento da STDS que funciona dentro da UTD.

Como participar da UTD 
As inscrições na UTD são permanentes e todos os cursos gratuitos. Para se inscrever, o candidato precisa ter idade a partir de 16 anos e ser alfabetizado. As inscrições são feitas na própria sede da UTD (Rua Major Facundo, 500, 10º andar - Centro), de segunda a quarta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O candidato deve portar RG, CPF e comprovante de endereço.

A Universidade do Trabalho Digital é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). As atividades estão sendo executadas através de parceria com o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), instituição vinculada à Universidade Federal do Ceará.

Serviço
Início da nova etapa de cursos da Universidade do Trabalho Digital
Cursos: Iniciação Digital, Aperfeiçoamento Digital, Suporte e Manutenção de Computadores, Web Design, Design Gráfico, Iniciação à Programação, Conectividade e Segurança da Informação, Administração de Sistema Linux e Formação Empreendedora.
Data de início: 10 de novembro de 2014, segunda-feira
Local: Sede da UTD - Rua Major Facundo, 500 (prédio do Cine São Luiz), 10º a 13º andar - Centro de Fortaleza 
Informações: (85) 3454-1257 / 1987 

De olho no lance

  1. O Icasa empatou em 1 a 1 com o América Mineiro, hoje à tarde, no estádio Independência.
  2. Com o resultado saiu da zona de rebaixamento para Terceirona do Brasileirão 2015.
  3. Já o Ceará com o empate de ontem à noite, na Arena Castelão, de 0 a 0 com o Atlético Goiano, continua fora da zona de classificação para Primeirona do Brasileirão 2015.
  4. O Ceará soma 51 pontos em 34 jogos e ocupa a oitava posição..
  5. O Icasa soma 39 pontos em 34 partidas na 16ª posição.
  6. A Ponte Preta (SP) ao ganhar do Bragantino (SP) , hoje à tarde, por 2 a 0, carimbou passaporte para Primeirona do Brasileirão 2015 de forma antecipada, a exemplo do Joinville (SC).
  7. A Ponte agora é a nova líder com 67 pontos em 34 jogos.
  8. O Joinville tem 66 pontos em 34 partidas.
  9. Restam duas vagas que são disputadas por Vasco (RJ), Avaí (SC), Santa Cruz (PE), Luverdense (MT), Boa (MG), Náutico (PE), Sampaio (MA) Ceará e América (MG).
  10. O Vasco hoje ganhou de 1 a 0 do ABC, no Maracanã.
  11. Náutico e Santa Cruz empataram em 0 a 0, na Arena Pernambuco.

'Sobrevivente'

O projeto Cinema de Arte exibe, até 12 de novembro, o filme “Sobrevivente” no UCI Kinoplex Iguatemi. O longa islandês, com direção de Baltasar Kormákur, integra a programação semanal do Cinema de Arte, que leva ao público fortalezense filmes clássicos e produções que merecem atenção especial pela qualidade dos conteúdos.


Baseado em fatos reais, “Sobrevivente” conta a história de Gulli, um islandês que nadou mais de 6 horas em plenas águas glaciais para salvar a sua vida. Após a incrível experiência vivida, Gulli terá ainda que viver com a dor da perda dos amigos e a incredulidade de todos, que não entendem o fato de ele ter sobrevivido a uma situação tão extrema e insistem em fazer testes para saber como isso pode ter acontecido.

A obra cinematográfica esteve entre os 10 finalistas indicados ao Oscar de “Filme Estrangeiro” de 2013. Foi exibido nos Festivais de Toronto e Mar Del Plata e recebeu 11 prêmios no Edda Awards, importante festival da Islândia, entre eles o prêmio de melhor filme.

Sobre o Cinema de Arte

O Projeto Cultural Cinema de Arte, com 51 anos de existência, é criação de dois cearenses: Darcy Costa, cineclubista e fundador do Clube de Cinema de Fortaleza, e Luiz Severiano Ribeiro, fundador do Grupo Cinemas Severiano Ribeiro.

No decorrer de sua história, o Cinema de Arte foi exibido em alguns cinemas existentes em Fortaleza até a década de 90, como o Cine Diogo, Cine Familiar, Cine Center Um/Gazeta e Cine Fortaleza. Desde 2004, o projeto funciona no UCI Kinoplex Iguatemi Fortaleza. O Cinema de Arte também tem espaço em Recife (PE), nos cinemas UCI Kinoplex.



SOBRE A UCI

Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI (United Cinemas International Ltda), há 16 anos no Brasil, possui 22 complexos espalhados pelas principais cidades do país: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Juiz de Fora (MG), São Luís (MA) e Campo Grande (MS) totalizando 192 salas. A rede é responsável pelo maior cinema do Brasil, o UCI NYCC, localizado no Rio de Janeiro e responsável pelo maior número de público do país desde sua inauguração. Em 2013, manteve sua liderança atraindo mais de 1 milhão e 900 mil espectadores.



Serviço:

UCI Kinoplex Iguatemi

Washington Soares, 85/ Loja 600 – UCI Atende 3230-5050

Cocó – Fortaleza – Ceará





Mais informações sobre venda de ingressos e programações estão disponíveis nos balcões de atendimento, caixas de autoatendimento, através do site da rede www.ucicinemas.com.br ou do Cinema de Arte:www.cinemadearte.com.br/

Futricas Cearenses na festa da Coopercon-CE

Marcos Novais entrega o Prêmio Personalidade do Ano Coopercon-CE para Agueda Muniz

  1. Na festa até essa madrugada da Coopercon-CE 2014, no Coliseum La Maison Dunas as presenças marcantes de:
  2. Agueda Muniz.
  3. Marcos Novaes.
  4. Ednilton Soarez.
  5. César Gioseffi.
  6. Alexandre Pereira.
  7. Marcos André Borges.
  8. Tuno Vieira.
  9. André Lima.
  10. Marcos Meireles.
  11. Leonardo Pedreira.
  12. Valdetário Monteiro
  13. Uerbet Santos.
  14. Renato Bonfim.
  15. Egídio Serpa.
  16. Jocélio Leal.
  17. Rodrigo Almeida.
  18. A secretária municipal de Meio Ambiente, Agueda Muniz num vermelho longo ao receber a premiação de Personalidade do Ano agradeceu ao prefeito Roberto Cláudio (Pros) e revelou que vem ai um Novo Plano Diretor para Fortaleza.
  19. O presidente da Coopercon-Ce, Marcos Novais, muito feliz com a presença de mais de mil pessoas na festa que teve com show de encerramento a boa dupla Ítalo e Renno, que gravam novo DVD na Republick no próximo dia 20.
  20. A bicampeã da melhor construtora é a Colmeia (2013-2014).
  21. Novais anunciou a IV Corrida Coopercon para seis de dezembro.


Agradecimento

Das centenas de mensagens que recebi pela conquista da equipe do O Estadão no Prêmio BNB de Jornalismo 2013 Categoria Extrarregional Mídia Impressa destaco essa do meu ex-companheiro de Rádio, Martins Andrade:
"
   
Martins Andrade
8 de novembro às 09:40
 
Lauriberto Braga, cada coisa a seu tempo. O seu tempo de reconhecimento está chegando. Aliás, contradigo-me: já deveria ter batido à porta desse grande profissional, professor, mas acima de tudo: amigo. Parabéns!"

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Vai dar praia

Divulgado na tarde de hoje pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace), novo boletim de balneabilidade das praias de Fortaleza, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e litorais leste e oeste do Estado.

Na capital, a balneabilidade é resultado das análises de 31 pontos da orla marítima fortalezense, que seguem as orientações da resolução 274, de 29 de novembro de 2000, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). As amostras são coletadas sempre às segundas-feiras no período da manha pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) da autarquia. O documento desta semana revela que para este final de semana o banhista conta com 24 pontos próprios para banho.

Já os resultados obtidos das amostras na RMF e interior do estado mostram que 100% dos trechos estão disponíveis para uso em atividades de recreação e esportes aquáticos.

Além do site da Semace, os pontos próprios e impróprios das praias podem ser acessados nas redes sociais Twitter (@semace) e Facebook (semace.gov), como também o portal do Governo do Estado.

Confira o resultado dos pontos monitorados:

SETOR LESTE
Posto 1 – Entre o Posto dos Bombeiros 08 e a foz do Rio Cocó
Posto 2 – Entre os postos 7 e 8 dos Bombeiros
Posto 3 – Entre os postos 6 e 7 dos Bombeiros
Posto 4 – Entre os Posto dos Bombeiros 6 até a Praça 31 de Março
Posto 5 – Entre a Praça 31 de Março até Posto dos Bombeiros 4
Posto 6 – Entre os postos 3 e 4 dos Bombeiros
Posto 7 – Entre os postos 2 e 3 dos Bombeiros
Posto 8 – Entre os postos 1 e 2 dos Bombeiros
Posto 9 – Entre a rua Ismael Pordeus até Posto dos Bombeiros 1
Posto 10– Entre o Farol até a Rua Ismael Pordeus

Posto 11 – Farol


SETOR CENTRO
Posto 12 – Entre a Praia dos Botes e o Farol
Posto 13 – Entre o Monumento do Jangadeiro até a Praia dos Botes

Posto 14– Entre a foz do Riacho Maceió e o Monumento dos Jangadeiros
Posto 15 – Entre a Volta da Jurema até foz do Riacho Maceió
Posto 16 – Entre Espigão da Desembargador Moreira até a Volta da Jurema
Posto 17 – Entre a Rua José Vilar e o Espigão da Av. Desembargador Moreira
Posto 18 – Entre Espigão da Rui Barbosa até a Rua José Vilar e o Espigão
Posto 19 – Entre os Espigões da rua João Cordeiro e Av. Rui Barbosa
Posto 20 – Entre o Aquário até o Espigão da Rua João Cordeiro
Posto 21 – Entre o INACE (Ind. Naval do Ceará) até o Aquário


SETOR OESTE
Posto 22 – Entre a Rua Padre Mororó até a Av. Alberto Nepomuceno
Posto 23 – Entre a Av. Philomeno Gomes até a Rua Padre Mororó
Posto 24– Entre a rua Jacinto Matos e a Av.Philomeno Gomes

Posto 25 – Entre a Av. Pasteur até a Rua Jacinto Matos
Posto 26 – Entre a Rua Francisco Calaça até a Av. Pasteur
Posto 27 – Entre a Rua Seis Companheiros até a Rua Francisco Calaça
Posto 28 – Entre a Rua Lagoa do Abaeté até a Rua Seis Companheiros
Posto 29– Entre a Rua das Goiabeiras até a Rua lagoa do Abaeté
Posto 30– Entre a foz do Rio Ceará até a Rua das Goiabeiras
Posto 31- Barra do Ceará

Confira o resultado das análises na Região Metropolitana

COFECO
Porto das Dunas
Prainha
Presídio
Iguape
Barro Preto
Batoque
Barra Nova
Icaraí
Tabuba
Cumbuco
Lagamar do Cauípe
Pecém
Taíba
Litoral cearense
LESTE
Tabubinha
Morro Branco Velho
Praia das Fontes
Canto Verde
Pontal de Maceió
Canoa Quebrada
Majorlândia
Quixaba
Redonda
OESTE

Paracuru
Lagoinha
Flecheiras
Mundaú
Baleia
Icaraí de Amontada
Almofala
Arpoeiras
Jericoacoara
Camocim
Bitupitá

*Verde: próprio
*Vermelho: impróprio

Ironman Brasil Fortaleza




No próximo domingo (9), Fortaleza será a capital mundial do triathlon com a realização do circuito Ironman, uma das principais disputas esportivas no cenário mundial. Será a segunda etapa do circuito Ironman no Brasil em 2014. Segundo Kal Aragão, organizador do evento na capital cearense, “Por conta de suas praias e paisagens naturais, Fortaleza apresenta um ambiente inspirador aos triatletas de cerca de 40 países que participarão da prova. Além disso, a cidade tem condições climáticas similares às do Havaí, onde acontecerá o Mundial de Ironman 2015, na cidade de Kona”, argumenta. A prova de Fortaleza será uma das etapas classificatórias para o Mundial.
Em todo o mundo, o circuito Ironman conta com mais de 30 competições, e é uma prova mítica pela sua singularidade, representando uma grande conquista para cada triatleta que cruza a sua linha de chegada. Como desafio, a disputa consiste em completar 3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida.

Programação e prova

A programação oficial começou ontem com a abertura da Expo Ironman. Desde ontem, os atletas retiram o kit no Marina Park Hotel. Hoje acontecem os Congressos Técnicos e jantar de massas. Amanhã, as principais atividades serão o Bike Check-in e a pintura dos atletas, a partir das 13 horas. Domingo, a prova terá largada às 5h50 para a categoria Elite e às 6 horas para os atletas Faixa Etária. A premiação será realizada no dia seguinte a prova, na segunda-feira, às 11 horas.
A primeira edição da competição terá um limite técnico de 1.500 atletas e oferecerá prêmio de U$ 75.000 aos atletas profissionais. A prova é classificatória para o Mundial de Ironman 2015 em Kona, Havaí, e disponibilizará 50 vagas aos atletas Faixa Etária. As inscrições para a prova já estão esgotadas.

Percurso

Todas as provas terão como ponto de partida o Marina Park Hotel. A largada da natação será feita na rampa de acesso ao mar, com os atletas nadando no sentido anti-horário, mantendo as boias à esquerda. O primeiro trecho, em direção à primeira boia, terá 1.700 metros. Em seguida, mais 500 metros serão percorridos em uma linha diagonal no sentido à praia até alcançar a segunda boia, onde os atletas farão o retorno e nadarão 1.600 metros ao ponto de largada.
No ciclismo, o percurso será entre Fortaleza e Pindoretama, no Litoral Leste. Saindo do Marina Park, os ciclistas seguirão pela Avenida Beira Mar e cruzarão a cidade num trajeto de 20 km percorrendo avenidas como a Washington Soares até a entrada da CE 040, no Centro das Tapioqueiras (Messejana). A partir desse ponto, os atletas darão duas voltas até o centro de Pindoretama, retornando, ao final, pelo mesmo percurso, ao Marina Park.
A corrida, última etapa da prova, será uma maratona (42,2 km). O percurso será realizado em três voltas percorrendo o Centro da cidade, Avenidas Almirante Barroso e Beira Mar. O percurso inclui também uma volta no Espigão da João Cordeiro, no Aterrinho de Iracema. A chegada acontece no Marina Park Hotel, onde serão conhecidos os campeões doIronman Brasil Fortaleza 2014.

Trânsito e segurança
Cerca de 1000 pessoas estão envolvidas na organização do evento, além do apoio da AMC (dentro da cidade) e Polícia Rodoviária (na CE 040, Aquiraz, Eusébio e Pindoretama), para garantir que a realização da prova não atrapalhe o fluxo da cidade e assegurando a segurança dos participantes. Em todas as vias das provas de ciclismo e corrida, os atletas utilizarão sempre a faixa mais a esquerda, próxima ao meio fio. Ela será separada por cones, grades e representantes do evento das outras faixas da via, que estarão livres para o uso da população. Todos os cruzamentos serão fechados nos horários específicos em que os atletas estiverem em suas proximidades. Para garantir o fluxo a todos, AMC está elaborando um plano de desvio, que será divulgado em breve.

Voluntários
Somando-se as distâncias, o Ironman Fortaleza terá um percurso de mais de 200 km e levará muitas horas para ser concluído. Para garantir o sucesso do evento, centenas de voluntários irão trabalhar durante o evento, em todas os setores da prova. O cadastro para voluntários ainda está sendo realizado pelo site oficial do Ironman Fortaleza e todos passarão por treinamentos antes da prova.
O Ironman Brasil Fortaleza é organizado pela Latin Sports e realizado pela Associação Esportiva Social e Cultural Endurance (ABEE). Conta com o patrocínio da Mizuno e apoio do Governo do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Oakley, Aqua Sphere, Servis Segurança, Gatorade, Dafonte, Indaiá, 3zone e Marina Park Hotel.
(Assessoria)

Siconect 2014

Nos dias 10 e 11 de novembro,​ o Centro Universitário​ Estácio​ do Ceará (Estácio​ FIC​)​ promove o SICONECT 2014 ​, ​na unidade Moreira Campos do ​ Estácio/FIC, com cerca de 20 expositores de tecnologia, além de exposições, workshops, oficinas e palestras, onde serão abordados temas sobre as inovações tecnológicas do mercado, tendências, desafios e modelos de como criar sua própria empresa. A estimativa é de 10 mil visitantes nos dois dias de evento​,​ entre universitários e pré-universitários.

 De acordo com o coordenador do curso de Jogos Digitais da Estácio, Aminadabe de Sousa, “Além de oferecer maior integração entre os alunos da Estácio, o Siconect também dará oportunidade ao público presente de entender melhor como está a realidade deste mercado, quais são as possibilidades de carreira e mostrar como é importante o profissional desta área estar atualizado”, explica.

Muitas empresas do ramo de tecnologia e instituições de ensino confirmaram presença, como, por exemplo, Morphus, IBM International Business Machines, Ifactory e Universidade Federal do Ceará – UFC. Representando a UFC, o professor Luiz Carlos Murakami vai ministrar uma palestra sobre gameficação​,​ que significa o uso dos conceitos e da mecânica utilizada nos “games” para solucionar um determinado problema, ou alcançar um objetivo esperado. Além dele, a professora Rejane Cunha, coordenado​r​a do curso de Redes de Computadores d​a ​Estácio ​FIC​ palestra sobre “Configuração de Roteadores”.

PROGRAMAÇÃO
10 de novembro
Palestras:
Auditório 1
19h - TIC 2025 – Realidade, Tendências e Desafios
Palestrante: José Luis Sid – IBM
20h30 - Importância das Certificações no mercado de trabalho
Palestrante: Marcos Monteiro e Clayton Soares - GGTIC e CSP

Auditório 2
15h10 - Mercado competitivo de Jogos no Brasil e no mundo
Palestrante: Representante da empresa Moba Arena
17h40 - O cenário cearense da cultura e mercado de jogos eletrônicos
Palestrante: Izequiel Norões – UCEG
19h - Introdução a história da game music e Sound Design
Palestrante: Guilyo Barbosa
20h30 - Como criar uma startup em 7 dias
Palestrante: Leonardo Lacerda - 85Labs

Workshop:
Laboratório de Informática
14h - Game Desing
Palestrante: Ana Severo - Melies SP

18h30 - Java - Introdução ao VRaptor 5
Palestrante: Efraim Gentil – CEJUG
18h - Conhecendo o ambiente de Cloud com Windows Azure
Palestrante: Miguel Dumar
18h - Empreendedorismo social na área de tecnologia
Palestrante: Manuela Lourenço – CHOICE

11 de novembro
Palestras:
Auditório 1:
14h – Gameficação
Palestrante: Luiz Carlos Murakami – UFC
17h40 – Empreendedorismo
Palestrante: Representante da empresa INBEC
19h - Game of Bugs: As crônicas de SSL e Bash
Palestrante: Victor Pasknel  – Morphus
20h30 - Rompendo fronteiras: Criando para o mercado internacional
Palestrante: Mauricio Muñoz

Auditório 2:
15h10 - Mercado competitivo de Jogos no Brasil e no mundo
Palestrante: Representante da empresa Moba Arena
17h40 - Storyteller: Como a história bem contada influência no jogo
Palestrante: Willer Coelho – Cosmonerd
19h - Entendendo como dados podem alavancar negócios
Palestrante: Sânzio Castor – Ifactory
20h30 - Mercado de TI
Palestrante: Márcio Braga – IVIA

Workshop:
Laboratório de Informática
14h - Representante da empresa Game Desing
Palestrante: Ana Severo - Melies SP
18h30 - Java - Introdução ao VRaptor 6
Palestrante: Efraim Gentil – CEJUG
20h - Configuração de Roteadores
Palestrante: Rejane Cunha – Estácio
20h - CHOICE GAME: criando um negocio social
Palestrante: Manuela Lourenço - CHOICE                                      


Vi e recomendo Boyhood

'Boyhood  da Infância à Juventude' entra em cartaz no Cinema Dragão-Joaquim Nabuco, Vi e recomendo é um excelente filme:

"Quando BOYHOOD – DA INFÂNCIA À JUVENTUDE começou, em 2002, Richard Linklater já

havia trabalhado várias vezes com Ethan Hawke e havia mencionado BOYHOOD, o que

“Fazer um filme ao longo de 12 anos era uma ideia incrivelmente diferente”, relembra

Ethan Hawke. “Eu nunca tinha trabalhado em nada parecido. E acho que nada assim

jamais foi feito. As pessoas às vezes ouvem a ideia e pensam: ‘Ah, é como a

documentário’ ou que é parecido com 7-UP, do Michael Apted. Mas não é um

documentário. É uma narrativa em filme feita ao longo de 12 anos, então é bem diferente.

É raro ver alguém tentar usar o cinema de uma forma nova, explorar o tempo de uma

O ator não teve medo de assumir o compromisso. “Lembro-me que o Richard estava

preocupado porque eu ficaria sobrecarregado e não conseguiria encaixar as coisas na

minha agenda, mas eu lhe disse que acreditava muito no projeto e que daríamos um jeito

com os obstáculos. Tive que me desdobrar muito nos 12 anos seguintes. Mas, quando

Assim que entrou no projeto, Ethan Hawke viveu o Sr. Mason passando por mudanças

quase tão rápidas quanto as vividas por seu filho, pois ele próprio também passa por um

processo de amadurecimento tardio: vai de um músico que gostava de corridas de carros

e caminhadas no Alasca e mal ganhava para comer, a corretor de seguros dirigindo uma

minivan com uma segunda família. Mas ele não perde os impulsos juvenis.

“Assim que conhecemos o personagem do Ethan, ele já tomou uma importante decisão:

vai participar da vida dos filhos, vai tentar ser um bom pai”, diz Richard Linklater. “Acho

que ele é do tipo que se tornou pai antes de amadurecer, então, quando o conhecemos,

Ethan Hawke acrescenta: “É um cara que cresce, mas esse crescimento tem um preço.

Ele abre mão dos sonhos artísticos para ser um pai mais decente. Com o tempo, ele faz

o que muitos homens fazem: ele usa uma máscara, como a de corretor de seguros, mas

O assunto difícil de ser pai de vez em quando foi especialmente intrigante para Ethan

Hawke, que é filho de um casamento desfeito e viveu seu próprio divórcio durante o

tempo em que BOYHOOD – DA INFÂNCIA À JUVENTUDE foi produzido. “Acho que o

impacto de um divórcio, tanto para uma criança quanto para o pai, é de interesse meu e

do Richard. E também exploramos isso em ANTES DA MEIA-NOITE, só que em outro

Richard Linklater manteve Ethan Hawke afastado do primeiro ano de filmagens, para

reforçar a ideia de um pai que só vê seus filhos de vez em quando e tem que superar a

barreira de timidez e desconfiança contra alguém que não participa do dia-a-dia da

família. Ao mesmo tempo, Ethan Hawke diz que sempre houve uma profunda intimidade

“Uma coisa interessante sobre o Richard é que ele tem um estilo de direção incrivelmente

relaxado, que ajuda muito no trabalho com atores jovens como a Lorelei e o Ellar. Ele

reúne paciência e compaixão de um jeito que resulta em algo muito real. Na verdade,

conheço a Lorelei desde quando ela era bebê, então foi maravilhoso vivermos isso juntos.

Quanto ao Ellar, ele foi meio que jogado no Programa Artístico de Doze Anos de Richard

Linklater. Acho que ele viveu realmente algo muito intenso. Ele realmente foi um

As filmagens continuaram, e Ethan Hawke ficou muito impressionado com a naturalidade

das atuações. “Stanislavski ficaria extremamente empolgado com este filme” ele ri,

referindo-se ao lendário professor de arte dramática que defendia um ideal de realismo

“Não existe nada de documentário neste filme, mas ele nos faz crer que os personagens

são reais”, observa o ator. “É por isso que até os menores detalhes de suas vidas são

Em sintonia com a ideia de realismo, Ethan Hawke até compôs várias canções para seu

personagem compositor, e as canta no filme. Ele diz que a disposição de Richard

Linklater para deixar que realidade e ficção se misturassem foi o que deu impulso ao

projeto durante 12 anos. “A verdade é que o Richard era incrivelmente receptivo a tudo

que acontecia”, resume. “Então, pode parecer que tudo deu certo por sorte, mas não foi

bem assim. Ele trabalhou pacientemente com o que havia na realidade.”

BOYHOOD – DA INFÂNCIA À JUVENTUDE tem uma estrutura permeada de um certo senso

de dinâmica. Isso faz com que a plateia tenha muita consciência do transcorrer do tempo

Richard Linklater diz que, na maior parte, o conceito era fazer com que o filme tivesse uma

unidade fluida, como a própria vida, sem deixar transparecer os intervalos de realização

do projeto. Sob o ponto de vista técnico, foi preciso manter-se fiel às decisões originais.

“Eu queria que o aspecto do filme fosse sempre unificado, pois sabia que a cultura e os

personagens mudariam dentro desse aspecto” ele explica. “Para isso, tive que preservar

Até sua decisão de filmar somente em 35 mm foi um risco, pois o próprio formato estava

se tornando obsoleto. “Quando estávamos mais perto do fim da produção, foi ficando

difícil filmar em 35 mm”, reflete. “Mas isso nos ajudou a criar o fluxo ininterrupto.”

Não havia necessidade de demonstrar para a plateia que o tempo estava passando entre

uma cena e outra, porque isso estava evidente nos rostos dos dois jovens atores.

“Sempre que começávamos a filmar, víamos vários sinais no Ellar e na Lorelei de que as

Linklater também explorou as intermináveis transformações do ambiente cultural durante

os 12 anos. Usou roupas, tendências estéticas, os aparelhos eletrônicos que hoje são tão

presentes no cotidiano e especialmente a música para demarcar até as mudanças mais

Sobre a música, ele explica: “Normalmente, para os meus filmes, escolho canções que têm

importância para mim. Mas, desta vez, fiquei pensando no que teria importância para o

Mason. Eu queria que a música refletisse a cultura do momento, mas isso foi um desafio.”

Ellar Coltrane não foi de muita ajuda nesse ponto, pois tinha gosto musical eclético e

antiquado, diferente da maioria dos meninos da sua idade. Então Richard buscou vários

jovens consultores, que compartilharam suas opiniões e lembranças pessoais das canções

mais marcantes do início do século e um pouco depois. Começando com Weezer e

Coldplay no início da infância de Mason e chegando a Arcade Fire e Daft Punk no fim do

filme, a música serve para situar o filme no tempo e ajudar a invocar certas emoções.

Richard Linklater explica: “Para mim, o que importava de verdade era que alguém tivesse

uma experiência realmente emocional com essas canções, então busquei muito os pontos

de vista pessoais. E na medida em que o Mason vai crescendo, a música converge cada

vez mais com seu desenvolvimento e seu gosto.” Com relação à manutenção da

continuidade ao longo de tantos períodos curtos de filmagem, o segredo foi trabalhar

cuidadosamente, tanto quanto possível, no estágio da pré-produção: avaliar locações e

trabalhar o elenco com bastante antecedência, para que não houvesse surpresas nessas

áreas. Alguns erros aconteceram, mas Richard Linklater diz que, na maior parte, tudo

“Acabou sendo como um grupo de amigos que se reunia nas férias todos os anos” ele ri.

“Tínhamos um núcleo de pessoas que se encontrou todos os anos durante 12 anos, e esse

grupo acabou sendo como uma família. Mas também não parou de crescer, e chegamos

a 143 membros do elenco e mais de 400 pessoas na equipe técnica. Pareceu ficar um

pouco mais difícil a cada ano, mas acho que todos nós tínhamos um entusiasmo criativo

Quando as filmagens terminaram, o filme estava quase pronto, pois Richard Linklater e

Sandra Adair já haviam trabalhado na montagem. O trabalho de montagem final foi

mínimo. “Tudo estava bom de uma forma geral”, relembra o diretor. “Ficou um pouco

maior do que eu havia planejado. Meu plano original era de 10 minutos para cada ano,

total de 120 minutos. Mas, depois do primeiro ano, percebi que não seria bem assim.

Decidi apenas deixar o filme acontecer, sem nenhuma forma de restrição. Ao fim das

Ver o filme pela primeira vez foi uma experiência emocionante para o elenco. Diria até que

foi catártica. Richard Linklater sugeriu a Ellar e Lorelei que vissem o filme sozinhos várias

vezes. Ellar Coltrane diz que a sugestão foi boa. “Foi muito intenso, porque vi um lado

meu que não veria normalmente” explica. “E, ao mesmo tempo em que foi

profundamente pessoal, foi também algo muito abrangente e incrível para mim. É um

apanhado incrível da existência humana, e, sob muitos aspectos, o personagem principal

é o tempo, como diz o Richard. Nunca vi nada parecido. Teve um papel importante na

minha vida, mas acho que vai ser realmente universal, porque trata de algo que tem feito

Patricia Arquette esperou para ver o filme com plateia em sua noite de estreia no Festival

de Cinema de Sundance. “No início, tive muito ciúme desta experiência. Quase não quis

que ninguém visse”, revela. “Mas foi incrível ver como as pessoas ficaram muito

Richard Linklater diz que um dos momentos mais emocionantes para ele de toda a

produção aconteceu bem no fim, durante a filmagem da última cena, quando Mason já

não é mais um menino e vai para as montanhas, para a imensidão do desconhecido, em

seu primeiro dia na faculdade. Temos a sensação de que a vida do Mason contém um

número infinito de possibilidades a partir dali, mas todos nós sabemos bem o que ele viveu

“Lembro-me de ver o sol se pôr, foi uma vibração incrível”, recorda o diretor. “Foi a

última cena de uma experiência 12 anos, e não tenho como descrever aquele sentimento.

“Colha suas flores enquanto pode” é uma frase que realmente impressionou o jovem

Ethan Hawke durante a filmagem de “Sociedade dos Poetas Mortos”, filme ganhador do

Oscar® que lançou sua carreira. Depois de vinte e cinco anos e várias indicações para os

prêmios Oscar® e Tony, ele surge como um artista multifacetado que desafia a si mesmo

como romancista, roteirista e diretor, ganhando elogios por seus papéis corajosos e

Ethan Hawke trabalhou com o cineasta Richard Linklater em vários filmes, como “Nação

Fast Food”, “Waking Life”, “Newton Boys – Os Irmãos Fora-da-Lei” e “Amargo

Reencontro”. “Boyhood – Da Infância à Juventude” é a mais recente parceria dos dois,

estreia no Festival de Cinema de Sundance 2014 e concorre no Festival Internacional de

Cinema de Berlim de 2014. Dessa parceria, o projeto mais elogiado foi “Antes do

Amanhecer”, em que Ethan Hawke contracenou com Julie Delpy. O filme teve duas

continuações: “Antes do Pôr-do-Sol” e “Antes da Meia-Noite”. O trio escreveu juntos o

roteiro de “Antes do Pôr-do-Sol” que, em 2004, foi indicado para os prêmios Oscar® de

Melhor Roteiro Adaptado, Writers Guild na categoria de Melhor Roteiro Adaptado e IFP

Após uma estreia com elogios da crítica no Festival de Sundance de 2013, “Antes da

Meia-Noite” foi lançado pela Sony Pictures Classics. Além de estrelar o filme, Ethan Hawke

voltou a trabalhar no roteiro com Richard Linklater e Julie Delpy. Peter Travers, da revista

Rolling Stone, escreveu sobre o filme: “O que quer que seja uma história de amor

moderna, ‘Antes da Meia-Noite’ é algo que vai além. É praticamente perfeito.” O filme foi

indicado para os prêmios Oscar® de Melhor Roteiro Adaptado, Escolha da Crítica BFCA na

categoria de Melhor Roteiro Adaptado, Writers Guild de Melhor Roteiro Adaptado e IFP

Spirit na categoria de Melhor Roteiro. Ethan Hawke, Richard Linklater e Julie Delpy

ganharam o prêmio Louie Treize Genius por realização em obra de cinema pela trilogia

Ethan Hawke também estrelou recentemente “Uma Noite de Crime” (de James

DeMonaco), contracenando com Lena Headley. “Uma Noite de Crime” teve orçamento de

apenas 3 milhões de dólares e tornou-se o maior sucesso de bilheteria em fim de semana

de estreia da carreira de Ethan Hawke: faturou mais de 34,5 milhões de dólares.

Depois de explorar a cultura pop com a comédia “Caindo na Real” (de Ben Stiller em

1994), Ethan Hawke estrelou mais de quarenta filmes, como “Viagem ao Mundo dos

Sonhos”, “Meu Pai, Uma Lição de Vida”, “Caninos Brancos”, “Terra d’Água”, “Vivos”, “Rich

in Love”, “Gattaca – Experiência Genética”, “Grandes Esperanças”, “Hamlet”, “Assalto à

13a DP”, “Roubando Vidas”, “Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto”, “Redes do

Crime”, “Atraídos Pelo Crime”, “Estranha Obsessão” e “A Entidade". Em 2002, foi indicado

para os prêmios Oscar® e Screen Actors Guild® na categoria de Melhor Ator Coadjuvante

por seu trabalho em “Dia de Treinamento” (de Antonie Fuqua, contracenando com Denzel

Recentemente, voltou a trabalhar com o diretor e roteirista Michael Almereyda em

“Cymbeline”, de William Shakespeare. Estrelou o romance ambientado em uma guerra

entre policiais corruptos e motoqueiros traficantes. O filme foi descrito como uma mistura

de “Sons of Anarchy” com “Romeu e Julieta”. Além disso, terminou recentemente seu

trabalho em “Predestination” (da Sony, dirigido por Michael e Peter Spierig). Entre outros

novos projetos em produção estão “Drones” (de Andrew Niccol) e “Ten Thousand Saints”

Por trás das câmeras, Ethan Hawke estreou como diretor em 2001, com o drama “Chelsea

Walls”. O filme conta cinco histórias ocorridas em um único dia no Hotel Chelsea. É

estrelado por Uma Thurman, Kris Kristofferson, Rosario Dawson, Natasha Richardson e

Steve Zahn. Também dirigiu Josh Hamilton no curta-metragem “Straight to One”, história

de um jovem casal apaixonado que mora no Hotel Chelsea. Também dirigiu recentemente

um documentário sobre o famoso compositor para piano Seymour Bernstein, que será

Em 1996, Ethan Hawke escreveu seu primeiro romance, The Hottest State, publicado pela

Little Brown, já na 19a edição. Em sua segunda direção, adaptou o próprio romance para

o cinema (lançado no Brasil como “Um Amor Jovem”), além de um vídeo musical para o

filme. Em 2002, seu segundo romance, “Ash Wednesday” (Quarta-Feira de Cinzas), foi

publicado pela Knopf e incluído na série de clássicos contemporâneos da Bloomsbury.

Além de seu trabalho como romancista, Ethan Hawke escreveu um perfil profundo e

elogiado do ícone Kris Kristofferson para a revista Rolling Stone em abril de 2009.

Aos vinte e um anos de idade, fundou a Companhia de Teatro Malaparte, que existiu por

mais de cinco anos e deu a jovens artistas um espaço para desenvolverem seu talento. No

ano seguinte, 1992, Ethan Hawke estreou na Broadway com “The Seagull”. Além disso,

atuou em “Henry IV” contracenando com Richard Easton, “Buried Child” (Steppenwolf),

em “Hurlyburly”, pelo qual foi indicado para os prêmios Lucille Lortel na categoria de

Melhor Ator principal e Drama League na categoria de Atuação em Destaque (The New

Group), em “The Coast of Utopia” (de Tom Stoppards), pelo qual foi indicado para os

prêmios Tony de Melhor Ator em Peça de Teatro e Drama League na categoria de Atuação

em Destaque (Lincoln Center), na temporada inaugural do espetáculo duplo do The Bridge

Project: “The Cherry Orchard” e “A Winter’s Tale”, pelo qual foi indicado para os prêmios

Drama Desk de Melhor Ator em Peça de Teatro (Brooklyn Academy of Music e The Old

Vic), e em “From a Stone” (The New Group), de Scott Elliott Blood, pelo qual ganhou um

prêmio Obie em 2011. Em 2007, também no teatro, estreia como diretor Off-Broadway

com a estreia mundial da comédia de humor negro de Jonathan Marc Sherman: “Things

We Want”. Em 2010, dirigiu “A Lie of the Mind” (de Sam Shepard), pelo qual foi indicado

para o prêmio Drama Desk na categoria de Melhor Diretor de Peça de Teatro. Também foi

citado nas listas do jornal New York Times e da revista The New Yorker das dez melhores

montagens de teatro de 2010. Em 2012, estrelou “Ivanov” (de Chekov) com a Classic

Stage Company. Em 2013, dirigiu e estrelou “Clive”, adaptação teatral de “Baal”, de

Bertolt Brecht, com Marc Sherman para o The New Group. Recentemente, terminou uma

temporada de sucesso no Teatro Lincoln Center no papel-título de “Macbeth”.

Na televisão, atuou mais recentemente na adaptação de “Moby Dick”, que foi ao ar pela

Encore. Contracenou com William Hurt no papel do bravo e experiente imediato Starbuck,

único membro da tripulação que ousa desafiar o Capitão Ahab (interpretado por William

Patricia Arquette terminou recentemente a filmagem de “THE WANNABE” (produção de

Martin Scorsese), contracenando com Vincent Piazza, e a quinta temporada de

“BOARDWALK EMPIRE” (canal HBO), contracenando com Steve Buscemi.

Atuou em sete temporadas da série MEDIUM no papel de Allison Dubois, pelo qual ganhou

vários prêmios, como o Emmy de Melhor Atriz em Série de Drama, além de muitas

indicações para os prêmios Emmy, Globo de Ouro® e SAGTM. Entre os longas-metragens

de sua carreira estão “Boyhood – Da Infância à Juventude” (de Richard Linklater), sobre

a vida de um menino que vai da primeira série até a faculdade, “O Mistério dos

Escavadores” (de Andrew Davis, também estrelado por Sigourney Weaver e Jon Voight),

“A Natureza Quase Humana” (de Michel Gondry), “Protegido pela Lei” (contracenando

com Billy Bob Thornton) e “Little Nicky, Um Diabo Diferente” (contracenando com Adam

Trabalhou com uma longa lista de grandes diretores em filmes elogiados pela crítica, como

“Vivendo no Limite” (de Martin Scorsese, contracenando com Nicolas Cage), “Stigmata”

(de Rupert Wainwright, contracenando com Gabriel Byrne), “Unidos Pelo Sangue” (de

Sean Penn), “Ethan Frome – Um Amor Para Sempre” (de John Madden), “Amor à

Queima-Roupa” (de Tony Scott), “Ed Wood” (de Tim Burton), “Procurando Encrenca” (de

David O. Russell), “Muito Além de Rangun” (de John Boorman), “A Estrada Perdida” (de

David Lynch), “Terra de Paixões” (de Steven Frears) e “Misteriosa Paixão” (de Roland

Jaffe). Também atuou em “Linda e Selvagem”, telefilme dirigido por Diane Keaton, pelo

Patricia é neta do comediante Cliff Arquette (mais conhecido pelo papel de “Charlie

Weaver” na televisão). Sua família é muito envolvida com a indústria do entretenimento.

Seu pai era o ator Lewis Arquette, e seus irmãos – Rosanna, Alexis, Richmond e David

Depois que visitou o Haiti e viu de perto a destruição causada pelo forte terremoto que

abalou a ilha, Patricia Arquette fundou a instituição de caridade GiveLove, a fim de prover

moradia sustentável para as vítimas do terremoto e auxiliar a reconstrução das

comunidades que foram destruídas. Para obter mais informações sobre a GiveLove,

Patricia Arquette nasceu em Chicago e atualmente mora em Los Angeles, onde foi criada.

Ellar nasceu e foi criado em Austin, Texas. Gosta muito de ler, de usar tênis e rabiscar as

coisas. Virou ator muito jovem. Após alguns papéis pequenos em filmes independentes e

comerciais, foi escolhido para atuar em Boyhood – Da Infância à Juventude, de Richard

Linklater. Seu método de estudo foi diferente do convencional pela maior parte da sua

infância, o que lhe permitiu aprender por meio da experiência e desenvolver interesse

Lorelei Linklater começou a atuar aos 6 anos de idade. Está no elenco de “Waking Life”

(2001) e “Boyhood – Da Infância à Juventude” (2014). Atualmente, ela estuda desenho e

Richard Linklater fez muitos curtas-metragens e um longa-metragem em Super 8

intitulado “IT'S IMPOSSIBLE TO LEARN TO PLOW BY READING BOOKS” (1988). Depois

disso, em 1991, fez SLACKER, narrativa experimental sobre 24 horas nas vidas de 100

Entre outros filmes, fez o cult dos anos 70 “JOVENS, LOUCOS E REBELDES” (1993),

“ANTES DO AMANHECER” (1995, pelo qual ganhou o Urso de Prata de Melhor Diretor no

Festival de Cinema de Berlim), “SUBURBIA” (1997), o faroeste “NEWTON BOYS – OS

IRMÃOS FORA-DA-LEI” (1998), o longa-metragem de animação “WAKING LIFE” (2001), o

drama em tempo real “AMARGO REENCONTRO” (2001), a comédia de sucesso “ESCOLA

DE ROCK” (2003), “$5:15 AN HOUR” (filme para TV), “ANTES DO PÔR-DO-SOL” (2004),

que foi indicado para o Oscar®, “SUJOU... CHEGARAM OS BEARS” (2005), “O HOMEM

DUPLO” (2006), “NAÇÃO FAST FOOD” (2006), “INNING BY INNING: A PORTRAIT OF A

COACH” (2008), “EU E ORSON WELLES” (2009), “BERNIE – QUASE UM ANJO” (2012), “UP

TO SPEED” (2012, lançado no site HULU), “ANTES DA MEIA-NOITE” (2013) e “BOYHOOD

Richard Linklater também é diretor artístico da Sociedade de Cinema de Austin, que

fundou em 1985 para exibição de filmes do mundo todo que, normalmente, não eram

exibidos em Austin. Atualmente, é uma das mais importantes organizações de cinema do

país. A Sociedade de Cinema de Austin exibe mais de 200 filmes por ano, mantém

programas educacionais e já doou mais de 1 milhão e meio de dólares para cineastas do

A produtora Cathleen Sutherland é natural de Austin e bacharel rádio, televisão e cinema

pela Universidade do Texas. Presenciou a produção de filmes desde muito jovem,

quando visitava o set de “The Whole Shootin’ Match”, produzido por sua tia, depois passou

duas semanas na produção de “Piranha” e teve seu primeiro emprego como assistente

pessoal em “Mongrel”, aos 16 anos de idade. Suas raízes estão no início do cinema

Jonathan Sehring é presidente da IFC Films e Sundance Selects, da AMC Networks Inc.

Supervisiona várias marcas dedicadas à realização de filmes especializados para a maior

plateia possível: IFC Center, IFC Films, Sundance Selects e IFC Productions. É um dos mais

respeitados executivos do ramo de filmes especializados, considerado um pioneiro do

ramo por expandir a plateia de filmes independentes. Fez parte da equipe que lançou o

The Independent Film Channel em 1994 e, depois disso, criou a IFC Entertainment e todas

as marcas que ela opera atualmente. Em 2000, Jonathan Sehring lançou a IFC Films, que,

sob seu comando, cresceu até se tornar a maior distribuidora de filmes independentes dos

Estados Unidos. Continuou inovando com o lançamento do primeiro modelo de dia de

lançamento nos cinemas e vídeo sob demanda e distribuição de datas em 2006. O modelo

inédito da IFC Entertainment disponibiliza filmes para uma plateia nacional com

lançamento simultâneo em cinemas por meio da IFC Films, por cabo e em cinemas por

meio da marca IFC In Theaters. Em 2010, a IFC Entertainment lançou outra marca da IFC

Films chamada IFC Midnight, que apresenta o melhor dos gêneros do cinema

internacional, como terror, ficção científica, suspense, filmes de arte eróticos, de ação e

muito mais. Jonathan Sehring também chefiou o lançamento da Sundance Selects em

2009. Sundance Selects é um serviço de transação sob demanda para longas-metragens

e documentários administrada pela IFC Entertainment, e extensão da marca Sundance

Canal, de propriedade da Rainbow Media. Antes de trabalhar com a Bravo, foi diretor de

programação da Janus Films, Inc., onde atuou em vários cargos de distribuição e

produção. É membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, da Comissão

Consultiva Internacional de Artes do Centro Wexner em Columbus, Ohio, e do Conselho

John Sloss é fundador da Cinetic Media, um dos fundadores da FilmBuff e foi um dos

fundadores (com o diretor Gary Winick) da inovadora firma de produção digital InDigEnt.

É fundador e sócio da firma de advocacia do ramo de entretenimento Sloss Eckhouse

LawCo LLP. Também é um dos fundadores da Producers Distribution Agency, distribuidora

dos filmes “Saída pela Loja de Presentes”, “Senna”, “O Caminho”, “Brooklyn Castle” e

Com a Cinetic Media, intermediou a venda e/ou financiamento de mais de 400 filmes,

como “Antes da Meia-Noite”, “Life Itself – A Vida de Roger Ebert”, “The Square”, “Short

Term 12”, “Sem Segurança Nenhuma”, “Solteiros com Filhos”, “Minhas Mães e Meu Pai”,

“Precious”, “Os Donos da Noite”, “Não Estou Lá”, “Napoleon Dynamite”, “Pequena Miss

Sunshine” e “Super Size Me – A Dieta do Palhaço”. Trabalha com Richard Linklater desde

a venda de “Slacker”, em 1991, e produziu sua obra-prima “Boyhood – Da Infância à

como “Antes da Meia-Noite”, “Bernie – Quase Um Anjo”, “Longe do Paraíso”, e dois filmes

ganhadores do Oscar®: “Sob a Névoa da Guerra” e “Meninos Não Choram”. Entre seus

clientes estão Killer Films, Kevin Smith, Bob Dylan, Charles Ferguson, Alex Gibney, Todd

Haynes, Edward Burns, John Hamburg, Justin Lin, Jake Kasdan e Big Beach Films.

Antes de fundar o Escritório de Advocacia Sloss, em 1993, foi sócio da firma internacional

de advocacia Morrison & Foerster. Formou-se com doutorado e bacharelado pela

Universidade de Michigan. Foi professor adjunto do programa de graduação MBA/MFA da

Stern-Tisch, NYU, e costuma fazer palestras sobre assuntos relacionados a

entretenimento. Mora em Nova York com Bronwyn Cosgrave, sua filha Loulou e seu

Diário do Nordeste


Estadão de hoje


Prêmio BNB de Jornalismo 2013


De olho no lance


  1. O Ceará recebe hoje, na Arena Castelão, às oito da noite, o Atlético (GO), pela 34ª rodada da Segundona do Brasileirão.
  2. Jogo, que caso o Ceará ganhe continua vivo para tentar uma vaga na Primeirona do Brasileirão de 2015.
  3. Mas caso se registre mais uma derrota, que seria a quinta consecutiva, o Ceará definitivamente enrola a bandeira.
  4. O Ceará hoje é o oitavo com 50 pontos.
  5. Já o Icasa pega amanhã à tarde, o América (MG), no Independência, jogando para sair da zona de rebaixamento para Terceirona de 2015.
  6. O Icasa ocupa a 17ª colocação com 38 pontos. 
  7. A classificação atual é:

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL - SÉRIE B

  1. ClassificaçãoPJVEDGPGCSGVMVVDMDVCACV%
    JOINVILLE - SC663420685029211371783764
    PONTE PRETA - SP6433181055531241081460364
    VASCO DA GAMA - RJ563314145453114951494156
    AVAÍ - SC53341581143376875681251
    ATLÉTICO - GO523315711494361053872352
    SANTA CRUZ - PE5133131284731161032667351
    BOA - MG503315513444131144985550
    CEARÁ - CE503314811545049538103650
    AMÉRICA - MG *4833166114837111154780448
    10ºSAMPAIO CORREA - MA47341114948408652769646
    11ºLUVERDENSE - MT4633144153741-411351063446
    12ºNÁUTICO - PE4533136143843-5946891445
    13ºABC - RN4133125162834-69351180141
    14ºPARANÁ - PR41331011123638-2733981441
    15ºBRAGANTINO - SP3933116164050-108351187639
    16ºOESTE - SP3934912133547-127231088238
    17ºICASA - CE3833108152835-78251075338
    18ºAMÉRICA - RN3633106173744-76471079536
    19ºVILA NOVA - GO263382232659-3335111279726
    20ºPORTUGUESA - SP2133312182552-272181085521
    Observações:
    • América - MG: O América FC/MG foi punido com a perda de 06 pontos em cumprimento a Decisão proferida pelo Pleno em 02/10/2014 (Processo nº 233/2014), Recurso Voluntário, por escalação irregular do atleta Eduardo José Diniz Costa.
    P pontos - J jogos - V vitórias - E empates - D derrotas - GP gols pró - GC gols contra - SG saldo de gols - VM vitória mandante - VV vitória visitante - DM derrota mandante - DV derrota visitante - CA cartões amarelos - CV cartões vermelhos - % aproveitamento
     Série A  Rebaixados

Seguidores

Arquivo do blog