Pesquisar no blog

sábado, 6 de dezembro de 2014

Lava Jato

"Os procuradores da República que integram a Força Tarefa do Caso Lava Jato vêm a público refutar as afirmações inverídicas da reportagem "As articulações de Janot que podem livrar o governo" publicada pela revista IstoÉ, na noite do dia 5 dezembro de 2014.
Diferentemente do que diz a reportagem, feita de forma leviana e sem ouvir todas as partes envolvidas, a proposta de acordo coletivo com todas as empreiteiras foi desde logo – e sempre – rechaçada por todos os Procuradores integrantes da Força Tarefa, porque é moralmente inaceitável e não atende ao interesse público. 
A colaboração premiada é uma técnica especial de investigação e deve ser vista sob a ótica do interesse da sociedade, ou seja, baseada na confissão integral dos fatos criminosos, na entrega de provas, pessoais e materiais, desses crimes e de outros ainda desconhecidos, e no pagamento de multas. O acordo almejado pelas construtoras jamais atenderia esses pressupostos.
A Força Tarefa reitera o seu compromisso com a luta contra a criminalidade de colarinho branco que se apossou do patrimônio do povo brasileiro, reafirmando sua atuação firme para a punição dos culpados e o ressarcimento total dos danos.
 
Assessoria de Comunicação - Ascom
Procuradoria da República no Paraná
Telefones: 41. 3219-8843/ 8870/ 8852-7555
E-mail: prpr-ascom@prpr.mpf.gov.br
Site: www.prpr.mpf.gov.br
Twitter: @MPF_PRPR"

Atrações musicais da XI Bienal do Livro

Focada no livro, na leitura e nos diversos suportes para a narrativa, a XI Bienal Internacional do Livro também dialoga com outras artes e linguagens. A programação musical é um dos destaques do evento, prometendo muita atenção por parte do público. A abertura da Bienal, hoje, conta com um grande encontro: os músicos e compositores Luiz Tatit e Zé Miguel Wisnik (foto) dividem o palco com Celso Sim e banda, em apresentação que começa às 19h30 no auditório principal.
Mantendo o alto nível, a Bienal encerrará sua edição 2014 com Gilberto Gil, um dos maiores músicos brasileiros da história. A apresentação do ex-ministro da Cultura ocorre no dia 14, no Palco Principal, às 19 horas. Todas as apresentações serão gratuitas, assim como todas as atividades da Bienal, apresentada pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará, pelo Ministério da Cultura, por Petrobras, Coelce e Oi. 
Nas apresentações no Palco Principal, o acesso se dará por meio da troca de um livro (não-didático, novo ou usado) por ingresso. Cada pessoa poderá retirar somente um ingresso. As trocas serão realizadas no próprio dia do show, no balcão da produção a partir das 14 horas, obedecendo a quantidade máxima de 1.200 pessoas, capacidade do espaço.
O auditório principal receberá ainda show de Bia Bedran, referência musical para as crianças brasileiras. O show “Cabeça de Vento” será apresentado por ela no dia 07, às 19 horas, no palco principal. Bia volta a se apresentar na Bienal em pockets shows nos dias 08 e 09, às 10h e 14 horas em ambos os dias.
Outra atração de destaque no Palco Principal será o Rapper GOG, no sábado (13), às 19 horas. O rapper e também escritor brasileiro é um dos pioneiros do movimento rap no Distrito Federal. Desde o início da carreira, ganhou a alcunha de Poeta. Seu mais recente trabalho é o DVD Cartão Postal Bomba!, lançado em fevereiro de 2009.
O cantor Gilberto Gil encerrará a programação do palco principal, no domingo (14), às 19 horas, com a apresentação de “Banda Dois”, show que foi gravado em DVD ao vivo no Teatro do Bradesco, em São Paulo, antes mesmo de ser inaugurado. O nome “Banda dois” cai como uma luva já que a companhia mais constante de Gil no palco é seu filho Bem Gil no segundo violão/guitarra do trabalho. O trabalho traz três canções inéditas e várias regravações de clássicos da carreira de Gil, como Esotérico, Saudades da Bahia, Chiclete com Banana, Amor até O Fim, Tempo Rei, Lamento Sertanejo, Refazenda, Andar com Fé, Expresso 2222 e A Paz.
Música para todas as idades
Ao longo da programação, vários ambientes também abrirão espaço para a música. Ela vai aparecer em pocket shows para crianças, como o “Quem Quer Brincar Comigo?”, com Tino Freitas, hoje, 11 e 13 de dezembro. O cordel também vai se misturar com as canções em vários momentos. O Espaço do Cordel terá, por exemplo, um cortejo de abertura hoje, às 18h30, com músicos e poetas. Haverá também lançamento de CD’s, como o do cordelista, xilogravador e músico Marcelo Soares, no dia 08, às 17 horas. 

Destaques da programação musical

06.12.2014 (Sábado)

Parque da Criança - Sala 2/3 | Mezanino 1|

16h00: “Quem Quer Brincar Comigo?”, com Tino Freitas

Espaço do Cordel (térreo)

18h30: Cortejo de abertura com músicos e poetas

Auditório principal (térreo)

19h30: Show de Luiz Tatit e Zé Miguel Wisnik com participação de Celso Sim

07.12.2014 (Domingo)

Parque da Criança - Arena MEZANINO 1 (sala 7)

9h00: Show “Todo bicho tem seu canto” – Joyce Custódio e Bruno Lobo

Espaço do Cordel (térreo)

15h30: Apresentação musical: Canções e ponteios com Gonzaga da Viola

19h00: Apresentação Musical do Grupo Batuta Nordestina

Auditório Principal (térreo)

19h00 - 20h00: Show “Cabeça de Vento” com Bia Bedran


08.12.2014 (Segunda)

Parque da Criança - Sala 2/3 | Mezanino 1|

10h00: Pocket show “Cabeça de vento” – Bia Bedran

14h00: Pocket show “Cabeça de vento” – Bia Bedran

Espaço do Cordel (térreo)

17h00: Lançamento do CD “Bodega do Forró 2”, do cordelista, xilogravador e músico Marcelo Soares

18h00: Apresentação Aboio, canções e lançamento do CD “Lágrimas de Vaqueiro”, de Chico Neto

09.12.2014 (Terça-Feira)

Parque da Criança - Sala 2/3 | Mezanino 1|

10h00: Pocket show Cabeça de vento – Bia Bedran

14h00: Pocket show Cabeça de vento – Bia Bedran

Auditório Principal (térreo)

12h40: Show de Ítalo e Reno (encerramento do evento “Eu sou Cidadão”)

Espaço do Cordel (térreo)

15h00: Show com o cordelista, cantador e mestre da cultura Lucas Evangelista e a violeira Luzia Dias

18h30: Cantoria com os repentistas Geraldo Amâncio e Zé Maria de Fortaleza

11.12.2014 (Quinta-Feira)

Parque da Criança - Sala 2/3 | Mezanino 1|

9h00: Pocket show “Quem quer brincar comigo?” – Tino Feitas

19h00: Pingo de Fortaleza e Calé Alencar - Show e lançamento do livro com CD "Histórias de Luz - 100 Anos de Dragão do Mar e 130 Anos da Libertação dos Escravizados no Ceará" 

13.12.2014 (Sábado)

Espaço do Cordel (térreo)

19h40: Show do mestre cordelista, repentista e músico Antônio Ribeiro (Bule-Bule)

Palco Principal

Parque da Criança - Arena MEZANINO 1 (sala 7)

14h00: Show “Quem quer brincar comigo?” – Tino Freitas

19h00: Show Rapper GOG

14.12.2014 (Domingo)

Espaço do Cordel (térreo)

19h00: Show de encerramento: Estrela do Norte e regional.

Palco Principal

19h00: Show de encerramento com Gilberto Gil


Sobre a XI Bienal Internacional do Livro do Ceará

A Bienal acontece de 6 a 14 de dezembro no Pavilhão Oeste do Centro de Eventos do Ceará com o tema “Fortaleza de Moreira Campos”. Além do cearense, o escritor Milton Hatoum será homenageado. O evento terá ainda diversas atividades simultâneas, entre feira de livros, oficinas, palestras, mesas-redondas, lançamentos de livros, exposições, colóquios, apresentações ao vivo de podcasts, rodadas de RPG, convenções, debates e shows lítero-musicais. São esperados 600 mil visitantes ao longo do evento. O horário de funcionamento será das 9 às 22 horas.
O Ministério da Cultura, o Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a Petrobras, a Coelce e a Oi apresentam a XI Bienal Internacional do Livro do Ceará, cuja realização é do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede) e do Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC). O patrocínio é do Banco do Nordeste e doBNDES, com apoio institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), e Sesc/Ceará, bem como o apoio das principais entidades ligadas ao livro e à leitura no Brasil, a CBL – Câmara Brasileira do Livro, a ABDL – Associação Brasileira de Difusão do Livro, e a ANL – Associação Nacional de Livrarias.

Agência Fortaleza de Notícias: AFN na XI Bienal do Livro

Agência Fortaleza de Notícias: AFN na XI Bienal do Livro: Os amantes do livro e da leitura têm encontro marcado a partir de hoje), no Centro de Eventos do Ceará, para a XI Bienal Internacional d...

De olho no lance

  1. O Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFONE) só será entregue em janeiro pelo futuro governador do Ceará, Camilo Santana (PT).
  2. Não deu tempo para o atual governador Cid Gomes (Pros) entregar.
  3. A obra está com mais de 90% de sua estrutura pronta, mas os acabamentos são a questão.
  4. A promessa é que até final de janeiro seja tudo entregue e inaugurado.
  5. A previsão inicial era inaugurar no próximo sábado (13).


Refinaria Abreu e Lima

A Petrobras iniciou hoje a produção de derivados de petróleo na Unidade de Destilação Atmosférica (UDA) da Refinaria Abreu e Lima (RNEST). Os produtos foram enviados para armazenamento em tanques e esferas da refinaria. 
A primeira carga de petróleo, após o processamento na UDA, gerou gás liquefeito de petróleo (GLP), nafta, diesel e resíduo atmosférico (RAT) - insumo para a unidade de coqueamento retardado. Além dos derivados, foi produzido também gás combustível, que será utilizado nos processos da própria refinaria.

Agência Fortaleza de Notícias: AFN na Casa Cor Ceará

Agência Fortaleza de Notícias: AFN na Casa Cor Ceará: A Casa Cor Ceará 2014, realiza na próxima segunda-feira (oito), às 20 horas, na Praça Casa Cor, a entrega do Prêmio de Melhor ambiente esc...

Agência Fortaleza de Notícias: Fala Vanderlúcio Souza

Agência Fortaleza de Notícias: Fala Vanderlúcio Souza: Vanderlúcio Souza 17 h  ·  Editado  ·  Diferente da maioria dos pais da redondeza, os meus investiram em educação . Eu e ...

Agência Fortaleza de Notícias: Caravana de Natal

Agência Fortaleza de Notícias: Caravana de Natal

Começa a XI Bienal do Livro

Os amantes do livro e da leitura têm encontro marcado a partir de hoje, no Centro de Eventos do Ceará, para a XI Bienal Internacional do Livro do Ceará, que segue até o dia 14, promovendo o encontro de escritores, livreiros, editores, professores, alunos e milhares de leitores interessados em conhecer as novidades do mercado de livros e literatura. Com o tema “Fortaleza de Moreira Campos", a Bienal do Livro do Ceará fará um tributo ao contista José Maria Moreira Campos (1914-1994), considerado um dos mais representativos escritores cearenses, que fez 100 anos de nascimento em 2014. O outro grande homenageado da Bienal do Livro e que se fará presente ao evento é o escritor amazonense Milton Hatoum, um dos mais premiados e traduzidos escritores brasileiros. O acesso para o evento e todas as atividades culturais realizadas durante os nove dias de Bienal será gratuito. Na noite de abertura, a partir das 19h30, o público poderá conferir a apresentação dos músicos e pesquisadores José Miguel Wisnik, Luiz Tatit e Celso Sim. A organização estima um público de 600 mil visitantes ao longo do evento. O horário de funcionamento será das 09 às 22 horas.

O Ministério da Cultura, o Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a Petrobras, a Coelce e a Oi apresentam a XI Bienal Internacional do Livro do Ceará, cuja realização é do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede) e do Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC). O patrocínio é do Banco do Nordeste e do BNDES, com apoio institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), e Sesc/Ceará, bem como o apoio das principais entidades ligadas ao livro e à leitura no Brasil, a CBL – Câmara Brasileira do Livro, a ABDL – Associação Brasileira de Difusão do Livro, e a ANL – Associação Nacional de Livrarias.

O sábado de abertura da Bienal está recheado com programação para todos os gostos. A área denominada Parque da Criança terá atividade durante todo o dia, bem como a área destinada à Juventude Fantástica, com bate-papos e o dia todo dedicado a jogos de RPG. Já à noite, o palco principal receberá a leitura do conto “O Preso”, de Moreira Campos, por Dôra Guimarães, e a conferência "O Autor Modernista", por Milton Hatoum.

A apresentação no palco musical ficará à cargo de José Miguel Wisnik, que, além de músico, compositor e ensaísta brasileiro, é também professor de Literatura Brasileira na Universidade de São Paulo (USP). Também subirá ao palco Luiz Tatit, autor da letra da canção "Capitu", homenagem ao personagem do livro Dom Casmurro, de Machado de Assis, gravada por Zélia Duncan e Ná Ozzetti.

O palco para a grande festa do livro e da literatura, ao longo dos nove dias de Bienal, é o Pavilhão Oeste do Centro de Eventos do Ceará, o mais moderno e bem equipado da América Latina. O espaço estará preparado para a realização de diversas atividades simultâneas, entre feira de livros, oficinas, palestras, mesas-redondas, lançamentos de livros, exposições, colóquios, apresentações ao vivo de podcasts, rodadas de RPG, convenções, debates e shows líteromusicais. Tudo isso em uma programação ampla e rica, com o objetivo de contemplar a mais diversificada gama possível de interfaces com a literatura. 

A programação da Bienal Internacional do Livro 2014 está ancorada em quatro eixos principais: Infantil (com curadoria de Kelsen Bravos), Juventude (sob a responsabilidade do blogueiro Régis Freitas), Homenagens a Moreira Campos (com curadoria de Carolina Campos, neta do escritor) e Feira de Livros. A coordenação executiva da Comissão de Curadoria é da livreira Mileide Flores.

Números da Bienal

A área destinada à exposição e comercialização de livros ocupará um total de 10 mil m2 no piso Térreo, em espaço totalmente climatizado, onde serão expostos cerca de 80 mil títulos e 150 toneladas de livros em estandes com a presença de 30 editoras, 15 livrarias e cerca de 450 grandes, médias e pequenas editoras que serão representadas e terão suas publicações colocadas à venda na Bienal do Livro, com preços acessíveis. As editoras universitárias terão uma área exclusiva, já estando confirmadas a ABEU - Associação Brasileira de Editoras Universitárias, Edições UFC, e Editoras da Uece, da Unesp, da Unicamp e da UFMG. A previsão de movimentação financeira em negócios na Bienal será de aproximadamente R$ 9 milhões.

As Salas Multiuso dos Mezaninos 1 e 2 serão utilizadas para toda a programação voltada para os públicos Infantil e Juventude. Na ala Infantil, a programação terá contações de histórias, lançamentos de livros e brincadeiras, reunindo nomes locais e nacionais já confirmados, como Tino Freitas, Benita Prieto, Ieda de Oliveira, Rafael Limaverde, Daniel Dias, Almir Mota, Efigênia Alves, Tulio Monteiro, entre outros. Uma das atrações principais do evento e que vai unir as mais variadas gerações de filhos e pais é a de Bia Bedran, uma das primeiras referências que costumam ser evocadas quando se trata da arte de cantar e contar histórias. Em mais de 35 anos dedicados ao público infantil, Bia Bedran construiu uma carreira de sucesso e vai mostrar muito disso durante quatro dias de participação no evento, com um show e palestras.

A turma da Juventude vai ter muitos motivos para dedicar horas de suas férias dentro da Bienal do Livro. A programação montada destaca grandes nomes da Literatura Fantástica que virão a Fortaleza, como André Vianco, Marcelo Del Debbio, Leonel Caldela, Carolina Munhoz, Affonso Solano e Raphael Draccon, entre outros, que irão se unir a nomes e grupos locais como Roche Tavares, Cristina Aguiar, a turma do Toca Ceará, do Intocado Ceará, do Grupo Paideia, do Rapadura Cast , do Iradex e do Vila do RPG. Entre palestras, bate-papos descontraídos sobre livros, games, cultura pop e outros temas afins, os visitantes poderão acompanhar e até mesmo participar da gravação de podcasts. A turma apaixonada por RPGs também terá uma área exclusiva à disposição.

Todos os finais de tardes têm um momento especial para a Programação Moreira Campos, com interferências da obra do contista cearense em toda a Bienal, mostrando a presença de Moreira Campos para além da literatura. Serão debates, palestras, mesas-redondas e apresentação de toda a trajetória do principal homenageado desta edição da Bienal do Livro do Ceará. A vida de Moreira Campos atravessa a história de Fortaleza e as várias mudanças pelas quais a cidade passou ao longo do século XX. O escritor era um apaixonado pela capital onde escolheu viver e mostrou isso ao longo de sua obra e trajetória.

Descendente de libaneses, o escritor e tradutor Milton Hatoum é considerado um dos grandes escritores vivos do Brasil. Ensinou literatura na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e na Universidade da Califórnia em Berkeley. Escreveu quatro romances: Relato de um Certo Oriente, Dois Irmãos, Cinzas do Norte (todos ganhadores do Prêmio Jabuti de melhor romance) e Órfãos do Eldorado. Seus livros já venderam mais de 200 mil exemplares no Brasil e foram traduzidos em oito países, como Itália, Estados Unidos, França e Espanha. Outro homenageado da Bienal do Livro do Ceará, ele irá se juntar a outros grandes nomes da literatura nacional e cearense nestes dias de encontros e diálogos, como Luiz Ruffato, Lira Neto, Xico Sá, Luis Serguiha, Mário Magalhães, Raquel Cozer, Ana Miranda, Tércia Montenegro, Socorro Acioli, entre outros inúmeros escritores.

Durante a Bienal, serão prestadas homenagens também ao Centenário do poeta modernista, jornalista e escritor Antonio Girão Barroso, um dos fundadores da revista Clã, em 1946, e que ganhou notoriedade nos círculos intelectuais do Brasil durante quatro décadas. Um dos precursores do Modernismo no Ceará, Girão foi membro da Academia Cearense de Letras e presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará. Também haverá um registro e homenagem aos 120 anos da Academia Cearense de Letras.

Outro aspecto a se destacar na XI Bienal Internacional do Livro do Ceará é a presença de representações internacionais de países como Estados Unidos, Inglaterra, Itália e Peru, bem como uma forte participação de escritores da CPLP - Comunidade de Países de Língua Portuguesa. A organização já confirmou nomes como Manoel Casqueiro, Conceição Evaristo, Eduardo Quive, Umbulani, Donato N. Dongo, Abidulai Sila, Margarida Fontes, Abraão Vicente, Jorge Marmelo, Nuno Camarneiro, Conceição Lima, Gorete Pina e Luis Cardoso Estacas.



• XI Bienal Internacional do Livro do Ceará

Data: 6 a 14 de dezembro de 2014

Local: Centro de Eventos do Ceará – Fortaleza (CE)

Horário de visitação: das 09 horas às 22 horas

Entrada gratuita



Programação de abertura (sábado – dia 06 de dezembro)



Palco Principal

19 horas – Cerimonial de abertura

Leitura do conto “O Preso”, de Moreira Campos (Dôra guimarães)

Conferência: O Autor Modernista (Milton Hatoum)

Musical: J.M. Wisnik, L. Tatit



Espaço do Cordel (térreo)

18h30: Cortejo de abertura com músicos e poetas



Parque da Criança - Sala 2/3 | Mezanino 1|

9h00: Apresentação da peça “Foguinho – O Menino Que Não Sabia Ler” (Sesc)

10h00: Espetáculo “Estradas e Histórias” (Cia. Matulão de Histórias)

14h00: Apresentação Cultural “Menina dos cabelos de capim”

15h00: Apresentação Cultural do grupo “Casa do Conto”

16h00: “Vem Brincar comigo”, com Tino Freitas



Parque da Criança - Arena MEZANINO 1 (sala 7)

9h00: Apresentação Cultural de Maracatu com Marcos Melo

10h00: Apresentação Cultural “Brincar de poesia” – Manu Kelé

14h00: Apresentação Cultural “No tempo em que s bichos falavam...” – Palhaço Picolé e Gláuter Barros

15h15 Lançamento do livro “Dona Biazinha”, de Fabiana Guimarães, com participação de Bia Bedran

16h15: Apresentação Cultural “A Gata espichada”, de Almir Mota



Parque da Criança - CIRCO – MEZANINO 1 (sala 1)

9h00: Cineminha, pintura de rosto e oficinas

10h00: Apresentação de malabares e trapézio

14h00: Biblioteca Encantada – Projeto Pé de Livro, Hora do autor com exibição do vídeo “O palhaço quem é?” – Claudio Ivo

15h00: Apresentação Cultural “Benjamin e o Papai Noel” – Companhia Mais Caras De Teatro



Espaço Juventude Fantástica | Mezanino 2 | Sala 8

09h30 - 19h00: FoRPG: Vila do RPG/Igrejota



Espaço Juventude Fantástica | Mezanino 2 | Sala 9 e 10

11h00: “O Que a Literatura Fantástica Tem a Oferecer?”, com Cristina Aguiar

15h00: Toca Ceará com Rodrigo Passolargo: Uma Guerra de Tronos

18h00: “Personagens Ficcionais X Personagens históricos brasileiros”, com Spacca e Mauricio Barros de Castro

19h30: Conversa com Leonel Caldela

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

XIV Convenção da Acert

  1. O Futuro do Rádio foi debatido durante dois dias na XIV Convenção Estadual da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), no Vila Galé-Praia do Futuro. 
  2. Palestras interessantes que colocaram o Rádio no centro das atenções.
  3. Valeu a pena participar da Convenção que terminou com as histórias do Rádio contadas por Cid Carvalho, Tom Barros, Nonato Albuquerque, Neila Fontenele, Carmen Lúcia, Denise Menezes, Cristiano Flores, Francílio Dourado, Afro Lourenço, Tula Minassian, Marcos Tardin, Camilo Santana, Walter Cavalcante, Zezinho Albuquerque, João Robério Pereira e mais de 100 participantes do evento.

Secretariado em blocos

O governador eleito Camilo Santana (PT) recebeu hoje a tarde o presidente do PROS Ceará, Danilo Serpa, Dando continuidade as reuniões individuais com os presidentes dos partidos que formam a base aliada.
Após o dia 10, Camilo deve começar a fechar os nomes de sua equipe. A divulgação pode ocorrer em blocos, mas todo o secretariado será conhecido antes do Natal.

Aprovado

Eugênio Furtado, Lauriberto Braga, Vanderlúcio Souza e Fátima Medina com o Artigo Científico "A importância da Rádio Dragão do Mar para a Radiodifusão Cearense"
  1. Vanderlúcio Souza, o mais novo jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio do Ceará.
  2. Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo Científico "A IMPORTÂNCIA DA RÁDIO DRAGÃO DO MAR PARA RADIODIFUSÂO CEARENSE".
  3. BANCA:
  4. Lauriberto Braga (orientador).
  5. Fátima Medina (examinadora 1).
  6. Eugênio Furtado (examinador 2).
  7. NOTA: 9.0

Circuito Petrobras de Vela 2014

O Circuito Petrobras de Vela 2014 chega à sua quarta etapa e, dessa vez, será realizado em Paracuru, entre hoje (cinco) e domingo (sete). O evento já passou pelas cidades de Guamaré e Porto do Mangue, no Rio Grande do Norte, e em Icapuí, no Ceará.
A abertura hoje conta com o espetáculo cultural do projeto Dançar Paracuru. Estão agendadas ainda atividades lúdicas para as crianças da comunidade. 
Amanhã, a atração cultural ficará por conta da Banda Municipal de Paracuru Mestre Pixuna. Além disso, haverá competições nas seguintes modalidades: futebol masculino e feminino, voleibol masculino e feminino e futevôlei masculino. 
No domingo, às 8 horas, ocorrerão as competições náuticas, quando 60 embarcações de três diferentes categorias participarão da disputa. A premiação será realizada a partir das 13 horas, após o encerramento de todas as competições esportivas e náuticas.
Programação 
Hoje
Tenda Petrobras 
Atividades para as crianças
Palco do evento
19h40 - Abertura oficial
19h50 - Programa de Comunicação Social Regional (PCSR)
20h30 - Apresentação de Resultados do PMDP
20h45 - Evento de lançamento do projeto Dançar Paracuru 2014 
21h30 - Encerramento
Sábado
Largo da Regata – Praia da Munguba 
8h - Leitura dos regulamentos/ Distribuição dos kits para competições esportivas
8h30 - Competições esportivas
Colônia de Pescadores
9h - Serviço de documentação de embarcações (Capitania dos Portos)
19h - Palestra da Capitania dos Portos 
19h30 - Leitura do regulamento e entrega dos kits aos competidores 
Tenda Petrobras 
17h - Atividades para as crianças
Palco do evento 
20h – Apresentação da Banda Municipal de Paracuru Mestre Pixuna
Domingo
Largo da Regata – Praia da Munguba 
8h - Competições esportivas
9h - Largada das embarcações
13h - Premiação

Fortaleza nas nuvens

A TAM Nas Nuvens, revista de bordo da TAM Linhas Aéreas, mostra em sua edição de dezembro, cujo tema é diversão, Fortaleza, com dicas de lugares interessantes para comer bem e de passeios clássicos para quem pretende visitar um dos destinos preferidos pelos turistas brasileiros e estrangeiros.
Em sete páginas recheadas de fotos de altíssima qualidade, a reportagem revela uma cidade repleta de atrações, onde o sol brilha quase o ano inteiro. Comer a famosa caranguejada, acelerar pelas dunas e descer um tobogã de 14 andares a 100 quilômetros por hora são algumas das opções de lazer sugeridas pela revista.
A TAM Nas Nuvens também ultrapassou as fronteiras da capital cearense para descobrir um litoral exuberante e cheio de lugares maravilhosos, onde é possível praticar kitesurfe e desfrutar a animada vida noturna.
A TNN é distribuída nos voos da TAM, e sua versão para iPad está disponível para download na App Store. A edição mais recente também pode ser visualizada no formato digital emwww.tamnasnuvens.com.br/revista/site.
Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 24 países, e serviços de carga para aproximadamente 145 destinos, em 27 países, com uma frota de 319 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

Fenactur

O empresário Colombo Cialdini foi eleito, hoje (5), diretor nacional de Turismo e Evento da Federação Nacional de Turismo (Fenactur). Ele vai ocupar a posição para o Triênio 2015/2017.
A eleição foi realizada na sede da Confederação Nacional de Turismo (CNTUR), hoje, em São Paulo, e contou com a presença dos presidentes do CNTUR, Nelson de Abreu Pinto, e da Fenactur, Michel Tuma Ness, e diversas autoridades da área.

Coaching

Empresários, gerentes, diretores, líderes, profissionais autônomos, consultores de vendas e interessados em planejar e programar suas realizações para o próximo ano, podem se inscrever no curso de Planejamento Estratégico com Coaching, promovido pela MT Coaching. Ministrado pelo Master Coach, Marcos Tito, a formação tem o objetivo de aplicar a metodologia do Coaching , alinhando ferramentas, técnicas e teorias de Planejamento Estratégico, para expandir a visão do seu negócio, setor ou função e ter sucesso na obtenção de resultados. O curso acontece nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, no auditório do Complexo São Mateus.

Público-Alvo
Empresários, Diretores, Líderes, gerentes, profissionais autônomos, consultores de vendas e interessados em reprogramar, planejar e projetar  suas metas e objetivos para 2015.

Carga Horária: 10h de Coaching

Módulo 1
Analisando resultados e contextos
Identificando pela raiz
Compilando os dados
Transição de sonhos para objetivos

Módulo 2
Projetando objetivos macro e específicos
Definindo metas e evidências
Indicadores que impulsionam para o sucesso
Definindo ações de valor

Módulo 3
Programando o ano
Os inimigos internos
Ferramentas de acompanhamento diário
Exercícios de manutenção dos objetivos

Circuito Cearense de Bodyboarding 2014

De hoje a domingo (sete), a Praia da Taíba recebe dois eventos que devem animar o público local e os visitantes do distrito de São Gonçalo do Amarante. A 1º etapa do Circuito Cearense de Bodyboarding 2014 distribuirá uma premiação no valor de R$ 4 mil para a categoria profissional, além de pranchas e outros equipamentos para a prática do esporte para os campeões das sete categorias. Os demais finalistas receberão kits e troféus. A competição conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJU).
Amanhã (seis), a Praia será palco também da Noite do Assado de Peixe, encontro gastronômico que pretende ofertar o tradicional peixe assado servido com tapioca. Na ocasião, serão entregues os prêmios da categoria feminina do Circuito Cearense de Bodyboarding, na Barraca Brilho da Lua, a partir das 19 horas. O evento contará com as atrações musicais Banda A.R.S e o trio Os Poderosos. 
“O Governo de São Gonçalo do Amarante tem investido em turismo como uma das bases para geração de renda dos seus municípios, preservando o meio ambiente e o cenário cultural. Os destaques são as animadas noites, a excelente rede hoteleira e o povo hospitaleiro que habita a nossa localidade”, enfatiza o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho. 



RNPI

A primeira dama de Fortaleza, Carol Bezerra, prestigiou hoje a transferência de cargo na Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI). A rede é formada por um conjunto de organizações da sociedade civil, do governo, do setor privado, de outras redes e de organizações multilaterais que atuam na promoção e defesa dos direitos da primeira infância.
Depois de dois anos, a psicóloga paulista Luzia Laffite passa o cargo para o carioca e um dos fundadores da Rede, Claudius Ceccon, que hoje é diretor executivo do Centro de Criação da Imagem Popular (CECIP) e também ficará no cargo por dois anos. A emoção tomou conta dos convidados, representantes da Rede do Ceará e de outros Estados durante o discurso de despedida de Luzia Laffite.
A cerimônia também foi marcada pelo anúncio de que a Rede Nacional Primeira Infância venceu a 20ª edição do prêmio Direitos Humanos 2014, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) - na categoria “Garantia dos Direitos da Criança e Adolescente” e receberá no dia 10 de dezembro, no aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada pela ONU em 1948.
Luzia Laffite deixa a Rede nacional, mas continua como Secretária Executiva do IFAN(Instituto da Infância) e neste domingo participa com outros parceiros e com a Primeira Dama Carol Bezerra da abertura da III Semana do Bebê na Casa de José de Alencar, às 8 horas da manhã. “A Luzia Laffite é uma pessoa de garra, voluntária desde os 14 anos e atuando na área ligada às crianças. Por isto, sempre queremos tê-la por perto como uma grande parceira para juntas defendermos quem tanto precisa, as crianças que estão na Primeira Infância.”, afirmou Carol Bezerra.

Sérgio Machado mais 30 dias

O Conselho de Administração da Transpetro aprovou hoje a prorrogação da licença não remunerada do presidente da Transpetro, José Sergio de Oliveira Machado, pelos próximos 30 dias. O presidente licenciado continuará sendo substituído pelo diretor Cláudio Ribeiro Teixeira Campos.

Corrida Beneficente Coopercon amanhã

A quarta edição da Corrida Beneficente Coopercon-CE superou todas as expectativas e ultrapassou em 100 o número de inscritos do ano passado e contará com mais de 850 corredores. Mais do que um incentivo à prática de esportes e à qualidade de vida, o evento promove a solidariedade e garante um natal feliz para centenas de famílias do Lar Clara de Assis, já que a inscrição para a corrida consiste na doação de uma cesta básica. Nesta edição, outro recorde alcançado foi o de alimentos arrecadados: mais de 20 toneladas.
A largada da corrida acontece às 7 horas de amanhã, na Cidade Fortal. Serão equipes de cinco pessoas, que farão um percurso de 5 Km de revezamento. “É uma corrida simbólica, em prol da solidariedade. Ficamos felizes ao ver que a cada ano mais pessoas abraçam esta causa beneficente, que tem tudo a ver com o cooperativismo. Na primeira corrida, doamos 10 toneladas, hoje conseguimos arrecadar o dobro”, afirma Marcos Novaes, presidente da Coopercon-CE.
O evento é aberto a toda a sociedade, mas conta principalmente com a participação das 100 construtoras cooperadas, que são contagiadas pela iniciativa e entram na corrida pelo troféu, concedido à empresa que registra maior número de inscritos. A vencedora deste ano é a Construtora Colmeia, que inscreveu 22 equipes, um total de 110 pessoas.
Eliete de Almeida, educadora social do Lar de Clara, afirma que a iniciativa da Coopercon-CE garante a alegria de mais de 500 famílias assistidas pela instituição. “Esta doação representa o natal que muitas pessoas não poderiam ter. É um grande presente para nós”, agradece.
Lar Beneficente Clara de Assis: é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que tem como objetivo dar assistência a crianças, adolescentes, idosos e gestantes carentes da comunidade de Iparana, em Caucaia (CE). Na instituição são oferecidos serviços nas áreas de: educação, profissionalização, saúde, esporte, cultura, lazer e moralização do ser.

Vida Saudável Uece

Com o objetivo de esclarecer a população sobre os benefícios de um estilo de vida saudável, acontece de 10 a 12 de dezembro, a “I Semana de Estilo de Vida Saudável Uece”. O evento é aberto ao público e será realizado na Universidade Estadual do Ceará (Uece) - Campus do Itaperi. Acreditando na ideia, o Shopping Parangaba é incentivador do projeto.
A programação contará com oficinas e palestras sobre alimentação saudável, yoga, cuidados com a pele, culinária, esportes, automassagem e suplementação. As inscrições devem ser realizadas na coordenação do curso de Educação Física, no Campus do Itaperi, ou na Loja Empório dos Grãos, na Rua Gilberto Studart, 155 - Cocó (Loja 28).
Para se inscrever é necessário a doação de um quilo de alimento não perecível e o pagamento da taxa de R$ 20,00. As vagas são limitadas e todos os participantes receberão certificado de participação.
Para mais informações: (85) 8634-7275/ (85) 9766-3226 ou www.facebook.com/semanasaudaveluece

IX Pic Nic Literário


Grupo Marquise

O Grupo Marquise está entre as melhores empresas para trabalhar no Ceará pelo quinto ano consecutivo.
O prêmio Great Place To Work (GPTW) é concedido as 50 empresas que se destacam dentre as mais de mil participantes. Segundo Ana Cláudia Coelho, gerente de Gestão de Pessoas do Grupo Marquise, a conquista é um reconhecimento ao cuidado que a empresa tem com cada colaborador, seja com programas de capacitação profissional e atividades de bem-estar pessoal.
“Este resultado se deve à cultura que faz parte da história do Grupo Marquise. Mesmo antes da existência do prêmio, a empresa já investia na qualidade de todos os seus processos“, destaca.

Futricas Cearenses


  1. Na abertura da XIV Convenção da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), noite passada, no Vila Galé-Praia do Futuro:
  2. Eduardo Galdino.
  3. Lauriberto Braga.
  4. Ocely Lopes.
  5. Leonardo Pedreira.
  6. Vicente Gioielli.
  7. Adriano Muniz.
  8. Tuno Vieira.
  9. Fernando Rocha.
  10. Camilo Santana.
  11. Zezinho Albuquerque.
  12. Carmen Lúcia.
  13. Daniel Slaviero.
  14. Gutemberg Figueiredo.
  15. Walter Cavalcante.
  16. Renê Barreira.
  17. Afro Lourenço.

Rádios premiadas

A presidente da Acert, Carmen Lúcia, comandou a entrega das placas a dez rádios premiadas em 2014
  1. Dez rádios foram homenageadas, na abertura da XIV Convenção Estadual da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), noite passada, no Vila Galé-Praia do Futuro.
  2. Destaque para a Ceará Rádio Clube com seus 80 anos e para a Rádio Vale de Juazeiro do Norte com 30 anos no ar.
  3. Receberam placas ainda oito emissoras, que completaram dez anos de funcionamento: Coqueiros, de Massapê; Trissi, de Tauá; Vale, de Morada Nova; Ceará, de Nova Russas; Líder, de Itapipoca; Cidade, de Ipu; Jangadeiro, de Limoeiro; Educativa, de Nova Russas.

Nordeste cresce

Berço da colonização e uma das regiões mais promissoras do país, o Nordeste tem mostrado um crescimento acelerado em pouco tempo. Com maior território do Brasil e nove estados, muitas empresas têm voltado sua atenção para essa região, uma vez que o crescimento do potencial de consumo do Nordeste está em constante crescimento devido à ascensão das classes C e D.
Além de apresentar belas praias no seu litoral, fator que atrai turistas de todo o mundo, a indústria está vivendo um momento de grandes investimentos e com crescimento acima da média nacional. O Nordeste é responsável por 16% de tudo o que é consumido no país, junto com a região Norte. Um dos mercados que estão investindo na região é o de franquias.
Ocupando 3ª posição em número de franquias, o Brasil tem se mostrado promissor neste setor. Esse mercado está se tornando mais maduro e profissional ao longo dos anos, oferecendo ótimas oportunidades de crescimento para os empreendedores. Em 2014, foi realizada uma feira de franquias em Recife - PE, A 4ª ABF Franchising Expo Nordeste, que reuniu mais de 150 marcas de todo o país. A feira apresentou opções para o público de franquias com custo a partir de R$5 mil.
A Sketch, empresa mineira que atua há 25 anos no mercado no segmento de moda masculina, é um ótima opção de uma franquia de sucesso. Com 40 lojas no mercado, o valor do investimento para abrir uma unidade é a partir de R$ 250 mil, incluindo taxa de franquia e capital de giro. A franquia tem faturamento mensal de cerca de R$ 100 mil por mês, sendo o lucro médio mensal a taxa de 12% do faturamento bruto.
Com retorno do investimento avaliado entre 24 a 36 meses, a Sketch oferece todo o suporte necessário para que o franqueado obtenha o melhor resultado. Entre os serviços oferecidos, está análise, negociação e consultoria de ponto, projeto arquitetônico, formação do franqueado, apoio na captação e treinamento de funcionários, marketing da rede e reuniões periódicas.

V Marcha Estadual do Trabalho Decente


Gil fecha Bienal no dia 14


Circuito Cearense de Bodyboard 2014

Hoje, a Federação de Bodyboard do Ceará inicia a primeira etapa do Circuito Cearense de Bodyboard 2014 com o High Score Apresenta: Surfstore Bodyboard Pro 2014, evento que vai até o domingo (sete).

Aguardada com grande expectativa, a etapa promete movimentar o fim de semana na paradisíaca praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante.
A grande adesão por parte dos atletas comprova o engajamento dos amantes do esporte no estado e a confiança no trabalho da Diretoria da Federação, que desde 2012 vem promovendo mudanças para estimular o crescimento do esporte em suas mais variadas vertentes. Para Tom Santiago, presidente da Entidade, o número recorde de inscritos é um estímulo a todos que trabalham em prol do desenvolvimento do esporte:
“Estamos muito satisfeitos com a resposta que tivemos dos atletas. São quase duzentos atletas inscritos nas oito categorias em disputa. Isso é um prova de que o trabalho que vem sendo desenvolvido pela FBCE tem o reconhecimento e o apoio dos atletas. Agora, é cuidar pra tudo correr dentro do planejado para termos uma grande etapa de abertura e um grande circuito”, declarou Tom.
E no que depender dos competidores, dentro d’água o show já está garantido já que atletas do calibre de Isabela Sousa (Tri-Campeã Mundial), Roberto Bruno (Penta Campeão Brasileiro e Eneacampeão Cearense) e Renata Úrsula (atual campeã do Circuito) já confirmaram inscrição prometendo incendiar as disputas adicionando muita adrenalina aos duelos.
CATEGORIAS EM DISPUTA
Pro
Pro Fem.
Open Masc. e Fem.
Master Masc.
Sub 16
Iniciante Masc.
Estreante Masc.
Mas, o show não ficará restrito às ondas da paradisíaca Praia da Taíba. No sábado um Lual na Barraca Brilho da Lua com direito a Peixada Taibana irá confraternizar atletas, dirigentes, Staff e simpatizantes na Festa Oficial da 1ª Etapa do Circuito Cearense de Bodyboard.
CRONOGRAMA
As disputas iniciam nesta sexta-feira, 05, às 8h da manhã e seguem até o domingo, quando conheceremos os líderes do circuito que largarão na frente na corrida pelos cobiçados títulos em disputa.
TRANSMISSÃO AO VIVO
Todas as emoções High Score Apresenta: Surfstore Bodyboard Pro 2014, a 1ª Etapa do Circuito Cearense de Bodyboard, podem ser acompanhadas Ao Vivo nos siteswww.surfstoreshop.com ou diretamente clicando no link http://www.cearasurf.com.br/cearensedebodyboard/index.html
INFORMAÇÕES
(85) 9183.3900
A 1ª Etapa do Surfstore Bodyboard Pro 2014 é apresentada por High Score e conta com o patrocínio de Pena, Surfestore, Governo de São Gonçalo do Amarante através da Secretaria de Esporte e Juventude, High Score, Genesis Bodyboards e The One. Apoio: WVS Turismo, Point Center, Max Food, Açaí Top, Ride It!, Beach Show, Blog Manobra Radical, Cearasurf, Adrena Produções, Afloat, BootSoft e Artetude Design.
Por George Noronha

Nação Zumbi amanhã na Praça Verde

  1. Mais um show para comemorar os 30 anos da Free Lancer Produções.
  2. A banda Nacão Zumbi faz o show de lançamento de seu novo e aguardado disco “Nação Zumbi” (slap/Natura Musical), amanhã, às oito da noite, na Praça Verde do Dragão do Mar.
  3. No palco, Jorge Du Peixe (voz), Lúcio Maia (guitarra), Dengue (baixo), Pupillo (bateria), Toca Ogan (percussão), Gilmar Bola 8, Da Lua e Tom Rocha (alfaias) tocam as inéditas “Cicatriz”, “Bala perdida”, “Foi de amor”, “Defeito perfeito”, além das clássicas “Manguetown”, “Meu maracatu pesa uma tonelada”, “Blunt of Judah” e “Hoje, amanhã e depois”, entre outras.

630 anos de reclusão

O juiz David Fortuna da Mata, em respondência pela 2ª Vara da Comarca de Acopiara, condenou Cleone César Bezera Piancó, a 630 anos e 29 dias de reclusão por comandar esquema de fraude na agência do Banco do Brasil (BB) de Acopiara, a 345 quilômetros de Fortaleza. A decisão foi proferida nessa quarta-feira (três).
O magistrado também condenou Deusimar Alves Cavalcante a 92 anos e nove meses de prisão, e Antônia Marlúcia Gonçalves Lima a 106 anos e dois meses de reclusão. Além das condenações, os três terão de ressarcir as vítimas nos prejuízos causados. Os valores serão apurados em fase de liquidação de sentença.
Segundos os autos (nº 12312-25.2013.8.06.0029/0), 18 funcionários do banco e servidores públicos municipais estariam subtraindo valores de correntistas, bem como contraindo empréstimos exorbitantes mediante a manipulação de senhas e cartões de 30 clientes. Os mentores do esquema seriam Cleone César, gerente de serviços da instituição na cidade, e Deusimar Alves, gerente-geral. A fraude contava ainda com a participação de Antônia Marlúcia na subscrição de declarações falsas.
Por isso, o Ministério Público do Ceará (MP/CE) denunciou os acusados por peculato eletrônico, falsidade ideológica, lavagem de capitais e formação de quadrilha. Na contestação, os envolvidos alegaram insuficiência de provas, provas obtidas por meio ilícito, sem autorização judicial, e requereram a improcedência da ação.
Ao julgar o caso, o magistrado absolveu 15 réus do processo, por considerar que os indícios de autoria que ensejaram a denúncia não puderam ser confirmados com a instrução criminal. O juiz manteve a prisão preventiva de Cleone César, e negou o direito de apelar em liberdade, “em face da periculosidade do réu e do risco concreto de reiteração delitiva, bem como para assegurar a aplicação da lei penal”. Aos réus Deusimar Alves e Antônia Marlúcia, concedeu o direito de apelar em liberdade por entender que ambos não representam perigo.
Para o magistrado, “é cristalino que a acusação não se fundou nas interpretações pessoais dos auditores do banco, nem exclusivamente nas conclusões contidas nos relatórios da pertinente auditoria, mas encontra-se robustamente alicerçada na vasta documentação contida nos autos principais e nos autos anexos, além dos depoimentos testemunhais colhidos na fase inquisitiva e em juízo”.
Ainda de acordo com o juiz, não há que se falar em ilicitude da auditoria interna do Banco do Brasil, pois “os documentos contantes dos autos demonstram que os próprios investigados assinaram autorização expressa para que a Auditoria tivesse acesso aos seus dados bancários no âmbito do processo administrativo disciplinar”.
(www.tjce.jus.br).

Memória do Esporte Olímpico Brasileiro

A Petrobras lançou a quarta edição do projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, que integra o programa Petrobras Esporte & Cidadania. A iniciativa oferecerá mais de R$ 2 milhões à produção de documentários. Os contemplados contribuirão para formar uma memória audiovisual da história do Brasil nas Olimpíadas.
A seleção pública é aberta a qualquer produtora de vídeo do Brasil inscrita na Agência Nacional do Cinema (Ancine) e vai contemplar nove documentários, de 26 minutos, com R$ 230 mil cada um. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site www.memoriadoesporte.org.br até 6 de fevereiro de 2015.Presente na cerimônia realizada na última terça-feira (2/12), na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, o consultor de Comunicação da Petrobras Rodrigo Diullas falou sobre a importância do apoio à iniciativa e do relacionamento estabelecido com parceiros e patrocinadores. “O projeto surgiu da preocupação da Petrobras em resgatar, valorizar e preservar a história do esporte olímpico brasileiro. Essa iniciativa é extremamente relevante para a companhia, pois une dois importantes investimentos dela: cultura e esporte”, ressaltou.
Durante o lançamento da seleção pública foram exibidos trechos dos 11 títulos selecionados em 2013. Essas produções, que receberam recursos da terceira edição do Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, podem ser conferidas no canal ESPN Brasil.Processo seletivo
Os interessados em concorrer aos recursos passarão por duas etapas de seleção. Na primeira, serão analisadas as propostas conforme a relevância e a aderência ao edital. Na segunda fase, os classificados disputarão entre si em um pitching (defesa oral), feito para uma banca de profissionais que definirá os nove finalistas.Desde a primeira edição, em 2011, já foram realizados 31 filmes - 29 curtas (26 minutos) e dois médias (52 minutos), dirigidos por nomes como Cacá Diegues, Silvio Tendler e Laís Bodansky, entre outros. O projeto, cuja continuidade está assegurada até a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, pretende chegar à edição brasileira dos Jogos Olímpicos com mais de 50 títulos.
O Programa Petrobras Esporte & Cidadania foi construído em alinhamento com a Política Nacional do Esporte, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro e contribuir para a democratização do acesso a práticas desportivas.

Matheus & Kauan

A dupla Matheus & Kauan não para! Responsáveis pela marca de 10 milhões de acessos no Youtube, os irmãos farão shows pelos Estados do Ceará e Pernambuco neste final de semana. O primeiro será hoje (5) na casa de shows Pink Elephant, localizada em Fortaleza. Amanhã (6) é a vez do Villa Mix, maior festival de música invadir a capital. E, de lá, os artistas seguem para Recife, pois no domingo (7) a apresentação também será no Villa Mix Festival.

O repertório dos show está sendo preparado com muito carinho e apresentará músicas da turnê ‘Mundo Paralelo’ “No Carro”, “Doidinha”, “Segunda Opção”, além do single “Ciumenta Mesmo”, atual música de trabalho, entre outras. “Estamos muito felizes em realizar esses shows pelo Nordeste. Além do mais, participaremos de dois Villa Mix Festival, que coisa boa! Esperamos por vocês!” comentam Matheus e Kauan, que gravaram recentemente o segundo DVD da carreira em Brasília.
Vale lembrar que a dupla Matheus & Kauan está na estrada desde 2010. De lá pra cá já realizaram shows por todo o Brasil. Além disso, os artistas são excelentes compositores e tem músicas nas vozes de grandes nomes da música brasileira como Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Michel Teló, Paula Fernandes, João Neto e Frederico, Israel Novaes, entre outros. Recentemente, Matheus recebeu os prêmios Multishow e Nickelodeon nas categorias de ‘Melhor Música’ e ‘Música do Ano’ pela composição de ‘Tudo O Que Você Quiser’, hit que ficou conhecido na voz de Luan Santana.
Serviço
Hoje (sexta-feira)
Fortaleza/ CE
Evento: Ensaio Villa Mix
Local: PINK ELEPHANT
Endereço: Avenida DESEMBARGADOR MOREIRA, 1741
Amanhã (sábado)
Fortaleza/ CE
Evento: Villa Mix Fortaleza
Local: MARINA PARK HOTEL
Endereço: PRESIDENTE CASTELO BRANCO, 400, PRAIA DE IRACEMA.
Domingo (sete)
Recife/ PE
Evento: VILLA MIX RECIFE
Local: AREA EXTERNA DO CENTRO DE CONVENÇÕES
Para saber mais de Matheus & Kauan, acesse o site oficial da duplawww.matheusekauan.com.br e acompanhe as redes sociais:
Twitter: @matheusekauan

Instagram: @matheusekauan_

'7 Cearás'

Após três dias de oficinas, palestras e discussões, o seminário “7 Cearás – síntese do processo de planejamento participativo – terminou ontem à noite, no Centro de Eventos do Ceará, com a sistematização das propostas que servirão de base para a formatação do plano de governo para os próximos anos. O encerramento do evento contou com a participação do governador eleito Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela e dos coordenadores do plano, Eudoro Santana e Élcio Batista, além de deputados, vereadores e outras lideranças políticas do estado.
“A ideia desse seminário é que a gente possa construir não apenas um documento, mas também uma gestão que tenha ferramentas que garantam a participação da sociedade nas decisões do governo, tanto nos resultados como nas cobranças”, disse o governador eleito Camilo Santana, que participou da solenidade de encerramento do evento. 
Eudoro Santana explica que o documento apresentado no seminário servirá como base para consolidar o plano de governo. “Nesses dois dias, trabalhamos na decodificação, mudanças e eliminação de algumas propostas que não estavam condizentes e, agora, vamos consolidar um documento final”, explicou o coordenador do plano de governo. O seminário de hoje teve ainda a participação do professor Carlos Marini, da Fundação Dom Cabral, de Belo Horizonte (MG). Ele ministrou palestra sobre gestão pública. 
No plano de governo, estarão em destaque os “7 Cearás” – do Conhecimento, o Democrático, o Pacífico, o Acolhedor, o Saudável o Sustentável e o de Oportunidades.

Barreira não fica para Governo Camilo

video
O secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Renê Barreira, não fica para o Governo Camilo Santana (PT), mas antes de deixar o Governo do Estado espera encerrar a greve na Universidade Estadual do Ceará (Uece). Renê representou o governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), ontem à noite, na abertura da XIV Estadual da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), no Vila Galé-Praia do Futuro.

Convenção da Acert 2014

video
A presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), Carmen Lúcia, destaca o que defende a XIV Convenção Estadual da Acert que segue hoje no Vila Galé-Praia do Futuro.

Do AM para FM

O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Pimentel Slaviero, participou da abertura da XIV Convenção Estadual da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), ontem à noite, no Vila galé-Praia do Futuro.
Slaviero destacou a migração das emissoras AM para FM:
video

Camilo na Convenção da Acert

video
O governador eleito do Ceará, Camilo Santana (PT) comenta a XIV Convenção Estadual da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) que vai até hoje no Vila Galé-Praia do Futuro.