sábado, 20 de dezembro de 2014

Futricas Cearenses

  1. Sílvia Góis será a assessora de imprensa do Tribunal de Justiça do Ceará na gestão Iracema Vale a partir de primeiro de janeiro de 2015.
  2. Papos agradáveis hoje no Chico do Caranguejo na confraternização natalina do Sindicato dos Jornalistas com Eliomar de Lima, Samira Castro, Lúcio Filho, Luciberto Forte,  Paulo Rogério, Rogério Gomes, Rogério Maia, Acrísio Sena, Márcio Lima, Sabrina Lima, Silvana Frota, Conceição Rodrigues, Fernando Brito, Débora Lima, Eliézer Rodrigues, Antônio Júnior, Eduardo Galdino, Carla Michele, Elon Nepumuceno...


Quarteto Marimbanda

O Quarteto Marimbanda surgiu na cena instrumental cearense em dezembro de 1999, em um show no BNB Clube de Fortaleza, há exatos 15 anos. Para comemorar a data, a Marimbanda retorna ao Teatro das Marias, na segunda-feira (22), a partir das 21 horas. Desta vez com o show “Tudo Vem”, que integra a primeira etapa do projeto Plataforma de Circulação de Música e Artes Cênicas no Ceará. O projeto é uma iniciativa da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar, com patrocínio da Petrobras, pelo Mecenato Estadual, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará (Secult).
Para este show, o grupo preparou um repertório de composições inéditas, parte do novo trabalho, e antigas composições. A Marimbanda combina virtuosismo e simplicidade, tradição e inventividade, técnica e inspiração tecida por Luizinho Duarte (composições, arranjos, bateria e violão de 7 cordas), Heriberto Porto (flautas), Miqueias dos Santos (contrabaixo) e Thiago Almeida (piano). 
Na próxima terça-feira (23), o grupo irá ministrar workshop de técnica instrumental e prática de conjunto para músicos e estudantes no Centro de Ensino Musical Hulda Lage. A ação formativa também será realizada via Plataforma de Circulação de Música e Artes Cênicas no Ceará.
Sobre a Plataforma de Circulação de Música e Artes Cênicas no Ceará – A plataforma irá promover - de dezembro de 2014 a março de 2015 - a circulação de espetáculos de música, teatro, dança e circo por municípios cearenses, descentralizando o acesso a apresentações artísticas e culturais e promovendo um intercâmbio entre cenários e linguagens. Através de edital, foram selecionados 14 grupos e artistas nas áreas de artes cênicas e música, para promover ações formativas e realizar, cada um, nove apresentações, em três municípios cearenses, incluindo Fortaleza. Ao todo, serão até 144 apresentações e 48 ações formativas, beneficiando 33 municípios.
Serviço
Show Marimbanda - Tudo Vem 
Data: 22/12/2014
Horário: 21 horas.
Local: Teatro das Marias (Rua Senador Almino, 233ª – Praia de Iracema)
Grátis
Workshop de técnica instrumental e prática de conjunto
Data: 23/12/2014
Horário: Das 9 às 12 horas.
Local: Centro de Ensino Musical Hulda Lage (Rua Jornalista César Magalhães 721- Guararapes)
Grátis
Informações: (85) 88231793 – Heriberto/heribertoporto@gmail.com

Futricas Cearenses

Rogério Gomes, Lauriberto Braga, Ciro Câmara e Debora
Deborah Lima. Rogério Maia, Sabrina Lima e Carla Michele
  1. Na festa natalina do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará, hoje, no Chico do Caranguejo:
  2. Samira Castro.
  3. Deborah Lima.
  4. Rafael Medeiros.
    Acrísio Sena, Márcio Lima, Lauriberto Braga e Eliomar de Lima
  5. Luciberto Forte.
  6. Lauriberto Braga.
  7. Helly Elerry.
  8. Acrísio Sena.
  9. Eliomar de Lima.
  10. Socorro França.
  11. Márcio Lima.
  12. Eliézer Rodrigues.
  13. Evilázio Bezerra.
  14. Tuno Vieira.
  15. Conceição Rodrigues.
  16. Silvana Frota.
  17. Italo Frota.
  18. Antônio Júnior.
  19. Rogério Gomes.
  20. Rogério Maia.
  21. Elon Nepumuceno.
  22. Ciro Câmara.
  23. Carla Michele.
  24. Fernando Brito.
  25. Paulo Rogério.
  26. Eleneida Medeiros.
  27. Fernando Farias.
  28. Lúcio Filho.
  29. Washington Feitosa.

Vapt Vupt de Messejana

Inaugurada a segunda Unidade de Atendimento Integrado ao Cidadão do Estado do Ceará, que recebe o nome de Vapt Vupt. Localizada no bairro Messejana, ao lado do terminal de ônibus, o Vapt Vupt funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas. A unidade reúne mais de 300 serviços públicos de 27 órgãos, sendo eles dos âmbitos municipal, estadual e federal. A unidade de atendimento em Fortaleza tem expectativa de realizar 2.200 atendimentos por dia. A primeira unidade Vapt Vupt está em Juazeiro do Norte.
Durante a cerimônia de inauguração, o governador Cid Gomes (Pros) informou que todas as unidades do projeto seguirão o modelo de atendimento que inclui a validação dos serviços pelo Governo do Estado do Ceará, e a verificação dos indicadores de desempenho, levando em conta o tempo de espera e a qualidade do atendimento e da infraestrutura.
“A ideia é que esses equipamentos possam prestar uma gama de serviços, que não se limitem a estes que estão aqui hoje. E que isso seja dinâmico, esteja sempre incorporando novos serviços para que a população possa racionalizar o seu tempo. Estamos fazendo equipamentos mais confortáveis e com capacidade de ofertar melhores serviços”, destacou o governador.
A secretária de Justiça, Mariana Lobo, ressaltou a necessidade da integração dos serviços de órgãos federais, estaduais, municipais e privados, em uma mesma unidade de atendimento, além de destacar a importância de atendimentos com agilidade, qualidade e eficiência. Ainda de acordo com a secretária, a primeira unidade Vapt Vupt do Ceará, inaugurada em agosto, no Juazeiro do Norte, realizou mais de 100 mil atendimentos, que tiveram o índice de satisfação de 99.5%.
Cid Gomes também apontou que o Projeto Vapt Vupt consiste em uma Parceria Pública-Privada (PPP), que terá à frente a Secretaria de Justiça e Cidadania, e terá a gestão, manutenção e operação da concessionária Ceará Serviços de Atendimento ao Cidadão S/A, sociedade de propósito específico formada pelas empresas Marquise e Shopping do Cidadão.
Unidades Vapt Vupt - O primeiro Vapt Vupt foi inaugurado em Juazeiro do Norte, em agosto, e já registrou mais de 100 mil atendimentos, avaliados com 99.5% de satisfação, classificada entre bom e ótimo. A Unidade de Messejana conta com 88 funcionários contratados e 21 servidores públicos e colaboradores dos órgãos parceiros, e tem expectativa de 2.200 atendimentos por dia.
De acordo com o governador Cid Gomes, o programa prevê a implantação de mais três unidades: Antônio Bezerra, Centro de Fortaleza e Sobral. Além destas, outros possíveis locais para instalação do serviço estão sendo avaliados.
ÓRGÃOS E INSTITUIÇÕES ATENDENDO NO VAPT VUPT JUAZEIRO:
PEFOCE - Perícia Forense do Ceará.
CDL (SPC) - Câmara dos Dirigentes Lojistas.
CGE - Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado.
ARCE - Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará.
SECULT - Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.
TRE – Tribunal Regional Eleitoral.
DPGE - Defensoria Pública do Estado do Ceará.
DETRAN-CE - Departamento Estadual de Trânsito.
AMC - Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania da Prefeitura de Fortaleza.
SETRA - Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome da Prefeitura de Fortaleza.
SCSP - Secretaria de Conservação e Serviços Públicos da Prefeitura de Fortaleza.
SEFIN - Secretaria de Finanças Municipal da Prefeitura de Fortaleza.
Procon - Municipal de Fortaleza.
ETUFOR - Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza.
CAGECE - Companhia de Água e Esgoto do Ceará.
SINE / IDT - Instituto de Desenvolvimento do Trabalho.
INSS - Instituto Nacional do Seguro Social.
SRF - Secretaria da Receita Federal.
JUCEC - Junta Comercial do Ceará.
SEFAZ - Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará.
SEBRAE - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará.
SESCAP – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Ceará.
STDS - Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado.
CRC - Conselho Regional de Contabilidade.
BRADESCO – Banco Bradesco SA.
E-VAPT VUPT.
SEJUS – Secretaria da Justiça e Cidadania.
SERVIÇO
VAPT VUPT DA MESSEJANA
Avenida Jornalista Tomaz Coelho, 408. Ao lado do Terminal da Messejana.
Funcionamento: segunda a sexta, de 8 às 17 horas.
Telefone: (85) 3281-5200.

Agência Fortaleza de Notícias: Fala Tasso

Agência Fortaleza de Notícias: Fala Tasso: Ao ser diplomado senador eleito Tasso Jereissati (PSDB) deu o tom de como será seu trabalho a partir de primeiro de fevereiro de 2015. &qu...

Natal Del Paseo

O Shopping Del Paseo dá continuidade à programação do seu Grand Natal, que promove atividades natalinas especiais para o público e apresenta suas ações para a semana do Natal. Até o dia 24 de dezembro, os clientes podem conferir e se encantar com apresentações musicais. Na segunda-feira (22) a partir de 19 horas, tem o show do Coral da OAB. Na terça, dia 23, no mesmo horário se apresenta o Trio Jazz Christmas e na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, às 12 horas, a New Orleans Traditional Jazz Band prepara a todos para a noite especial.
Além disso, o Papai Noel fica no Shopping todos os dias para atender as crianças. As atividades são gratuitas e realizadas no Piso L1
Promoção no Grand Natal Del Paseo - O Shopping Del Paseo realiza uma promoção especial que irá sortear vários prêmios incluindo um carro Suzuki Grand Vitara automático, 4x2, da categoria SUV. A promoção vai até o dia 06 de janeiro de 2015, e para participar o cliente só precisa cadastrar suas notas fiscais, somando R$ 200,00 no balcão de atendimento da promoção e trocar por cupons.
Programação Grand Natal Del Paseo
22.12 (Segunda)
19h – Apresentação Coral OAB
23.12 (Terça)
19h – Apresentação Musical Trio Jazz Christmas
24.12 – (Quarta)
12h – New Orleans Tradicional Jazz Band
Horários do Papai Noel:
Segunda a sábado: 15h30 às 21h
Domingos: 14h às 20h
Serviço
Shopping Del Paseo
Avenida Santos Dumont, 3131
(85) 3456.5500
Facebook.com/delpaseo
Twitter e Instagram: @delpaseo

Até hoje

Agência Fortaleza de Notícias: Até hoje: Segue até hoje (20) o período mais esperado do ano para os amantes do hipismo no Ceará. Já consolidado no calendário esportivo do Estado...

CFC

A ST Assessoria Contábil realiza a segunda edição do curso preparatório para Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade. A aula inaugural e gratuita ocorre hoje, e o curso começa a partir de 17 de janeiro de 2015. Seu objetivo é aprimorar os conhecimentos dos alunos de Ciências Contábeis para a realização da prova do Exame de Suficiência CFC 2015.1. A iniciativa vem obtendo êxito no número de inscritos e aprovações. Para isto, conta com um time de professores coordenados pelo contador Osvaldo Marques. 
Especialista em Auditoria pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), ​Osvaldo Marques é auditor, consultor contábil, tributário, financeiro e de processos organizacionais pela ST Assessoria e Consultoria. Ministra cursos de graduação, especialização e MBA em organizações de desenvolvimento profissional, além de​ ​treinamentos e ​palestras nas áreas de Normas Internacionais de Contabilidade, Auditoria Contábil, Tributária, Controles Internos, Custos e Controladoria.
​A ST Assessoria Contábil atua há mais de nove anos no Norte e Nordeste​.​Disponibiliza, além de treinamentos, assistência nas áreas Administrativa, Contábil, Fiscal, Financeira e Pessoal, assim como na realização de Auditorias, Perícias e Planejamento Trabalhista e Tributário. 
Serviço
Aula Inaugural Gratuita - hoje 8 às 12 horas
Curso - início em 17 de janeiro de 2015
Local - ST Parquelândia (Rua Gustavo Sampaio, 715, Parquelândia)
Mais informações - (85) 3229.2222 / 3239.1091 / 3273.4435

Fala Ciro Gomes

"Ela tinha tudo para fazer um governo bem melhor do que o primeiro, que foi um governo, que falhou em questões criticas, especialmente na condução econômica do País, mas não vem demonstrando isso".
A crítica é do ex-ministro da Fazenda e atual secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes, ao participar noite passada da diplomação dos eleitos em outubro passado no Ceará, numa solenidade no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
Para Ciro, os primeiros sinais dados por Dilma para o próximo governo não são estimulantes.
Ciro diz que não tem como o governo Dilma andar com a equipe econômica anunciada.
Segundo ele, falta a Dilma projeto.
"O sinal que está sendo dado é um sinal equivocado. É um sinal para os valores que foram derrotados e que tentaram derrotá-la inclusive no limite do golpe", denuncia.
Ciro Gomes diz que a equipe que Dilma está escolhendo para o segundo mandato "é conservadora e incompetente".

Notas econômicas

  1. M. Dias Branco compra moinho em Rolândia (PR).
  2. O valor foi de R$ 72,5 milhões junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
  3. O novo moinho do M. Dias Branco tem capacidade de produzir 400 toneladas dia de farinha/farelo de trigo.
  4. Shopping Parangaba estima crescimento de 60% nas compras de Natal este ano em relação a 2013.
  5. Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) vota na próxima terça-feira (23) reajuste superior a 6% para salários dos servidores municipais.
  6. Maurízio Mauro renuncia ao Conselho de Administração do Grupo J. Macêdo.
  7. Assembleia Geral Extraordinária do J. Macêdo está marcada para cinco de janeiro de 2015 para homologar a renuncia solicitada em 26 de novembro passado.

Fundações dos jornais cearenses em circulação

  1. Diário do Nordeste completou ontem 33 anos de fundação.
  2. O Povo completa em sete de janeiro de 2015, 87 anos de fundação.
  3. O Estado completa em 24 de setembro de 2015, 79 anos de fundação.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Em Paracuru

Até domingo (21), Paracuru recebe o Projeto Esporte na Minha Cidade. O evento tem palestra, prática de esporte e atividades de lazer e recreação.
Amanhã (20), de 16 as 17 horas, acontece no Salão Paroquial Nossa Senhora dos Remédios a palestra com o atleta e professor do Centro Universitário Estácio do Ceará, Roberto Lopes, bicampeão mundial de vôlei de praia.
Amanhã e domingo (21) acontecem sessões de massoterapia, avaliação física, oficina de redes, jogos sociais de salão, jogos de rua, dança, aulas de ginástica , oficina de escultura de balões, oficina de lutas, badminton na Praça de Eventos de Paracuru, além de partidas de voleibol,basquete,handebol e futsal que acontecem no Ginásio poliesportivo Henrique Sanders.
Toda a programação é gratuita e voltada para crianças, adolescentes e adultos.
O Esporte na Minha Cidade será desenvolvido pela Fundação Demócrito Rocha, uma das entidades selecionadas pela Chamada Pública 2014 da Secretaria de Esportes do Governo do Estado do Ceará (Sesporte) para realização de projetos de incentivo ao Esporte no Estado.
Saiba mais:
O Esporte na Minha Cidade pretende levar a conscientização da importância da prática esportiva e de lazer para as comunidades, além disso, contribuir para melhorias no desenvolvimento de Políticas Públicas de esporte e lazer nos municípios beneficiados.
Programação completa:
Palestra
Local: Salão Paroquial Nossa Senhora dos Remédios
Sábado de 16 às 17 horas.
Lazer e Recreação
Massoterapia - avaliação física - Oficina de Redes-Jogos Sociais de Salão - Jogos de Rua - Dança
Aulões de Ginástica - Oficina de Escultura de Balões-Oficina de Lutas - Badminton
Local: Praça de Eventos
Sábado de 8 às 12 e de 16 às 19 horas.
Domingo de 8 às 12 horas.
Esportes
Voleibol - Basquete - Handebol - Futsal
Local: Ginásio Poliesportivo Henrique Sanders
Sábado de 8 às 12 e de 15 às 19 horas.
Domingo de 8 às 12 horas.

Dia da Bíblia em São Gonçalo

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante organiza amanhã (20), a partir das 18 horas, as comemorações do Dia da Bíblia.
Reunindo todas as denominações religiosas, uma pregação especial com o tema Cultura a Favor da Vida foi organizada pela Secretaria de Cultura do Município e será realizada na Arena da Lagoa da Prejubaca.
O evento conta com a participação do pastor Fadi Faraj, do Ministério Internacional do Distrito Federal e será acompanhado de show musical com participação de artistas evangélicos, com encerramento previsto para 20 horas com apresentação do cantor Mattos Nascimento, ex-integrante da Banda Paralamas do Sucesso, considerado um dos artistas de referência da música gospel nacional.
SERVIÇO
Show Musical: Cultura a Favor da Vida
Dia da Bíblia - 20 de dezembro
A partir das 18 horas.
Local: Arena da Lagoa da Prejubaca

Vai dar 26 praias

O novo boletim de balneabilidade emitido nesta sexta-feira (19) pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) revela que dos 31 pontos monitorados pela autarquia, 26 estão próprios para banho. A divulgação do relatório é o resultado do trabalho feito pela Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo), que semanalmente percorre a orla marítima com a finalidade de analisar a qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário.

Para classificar um trecho como ideal para banho, a Semace segue os parâmetros estabelecidos pela resolução 274 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Segundo a legislação, uma amostra de 100 ml não pode apresentar mais que 1.000 coliformes termotolerantes em mais de uma das últimas cinco análises.

O cidadão pode acessar a balneabilidade da Semace no site da autarquia, nas redes sociais Twitter (@semace) e Facebook (semace.gov), bem como o portal do Governo do Estado.

Confira abaixo os locais próprios e impróprios para banho em Fortaleza:

SETOR LESTE
Posto 1 – Entre o Posto dos Bombeiros 08 e a foz do Rio Cocó
Posto 2 – Entre os postos 7 e 8 dos Bombeiros
Posto 3 – Entre os postos 6 e 7 dos Bombeiros
Posto 4 – Entre os Posto dos Bombeiros 6 até a Praça 31 de Março
Posto 5 – Entre a Praça 31 de Março até Posto dos Bombeiros 4
Posto 6 – Entre os postos 3 e 4 dos Bombeiros
Posto 7 – Entre os postos 2 e 3 dos Bombeiros
Posto 8 – Entre os postos 1 e 2 dos Bombeiros
Posto 9 – Entre a rua Ismael Pordeus até Posto dos Bombeiros 1
Posto 10– Entre o Farol até a Rua Ismael Pordeus
Posto 11- Farol



SETOR CENTRO
Posto 12 – Entre a Praia dos Botes e o Farol
Posto 13 – Entre o Monumento do Jangadeiro até a Praia dos Botes

Posto 14– Entre a foz do Riacho Maceió e o Monumento dos Jangadeiros
Posto 15 – Entre a Volta da Jurema até foz do Riacho Maceió
Posto 16 – Entre Espigão da Desembargador Moreira até a Volta da Jurema
Posto 17 – Entre a Rua José Vilar e o Espigão da Av. Desembargador Moreira
Posto 18 – Entre Espigão da Rui Barbosa até a Rua José Vilar e o Espigão
Posto 19 – Entre os Espigões da rua João Cordeiro e Av. Rui Barbosa
Posto 20 – Entre o Aquário até o Espigão da Rua João Cordeiro
Posto 21 – Entre o INACE (Ind. Naval do Ceará) até o Aquário


SETOR OESTE
Posto 22 – Entre a Rua Padre Mororó até a Av. Alberto Nepomuceno
Posto 23 – Entre a Av. Philomeno Gomes até a Rua Padre Mororó
Posto 24– Entre a rua Jacinto Matos e a Av.Philomeno Gomes

Posto 25 – Entre a Av. Pasteur até a Rua Jacinto Matos
Posto 26 – Entre a Rua Francisco Calaça até a Av. Pasteur
Posto 27 – Entre a Rua Seis Companheiros até a Rua Francisco Calaça
Posto 28 – Entre a Rua Lagoa do Abaeté até a Rua Seis Companheiros
Posto 29– Entre a Rua das Goiabeiras até a Rua lagoa do Abaeté
Posto 30– Entre a foz do Rio Ceará até a Rua das Goiabeiras
Posto 31- Barra do Ceará


*Verde: próprio
*Vermelho: impróprio

PPS se confraterniza

Tomaz Holanda, Alexandre Pereira e Moses Rodrigues
O PPS Ceará realizou, hoje, sua festa de confraternização. Reunindo dirigentes, parlamentares, além de diversos filiados, o partido fez um balanço geral de seus resultados e comemorou a eleição dos parlamentares Moses Rodrigues à Câmara Federal e Tomaz Holanda à Assembleia Legislativa.
Os membros da sigla consideram a campanha bastante vitoriosa, visto que desde 2002 o PPS não elegia deputados no Ceará, sendo sufragado em 2014 por 242.285 cearenses. O presidente estadual Alexandre Pereira afirmou que o partido no Ceará entra em um novo momento com as eleições de seus deputados. "Teremos mais força para atuar e colaborar com ideias e propostas para a população", destaca.
Sobre o posicionamento político, o partido deverá fazer uma oposição responsável ao Governo Federal e Estadual. Na capital, Alexandre Pereira afirma que o partido continuará apoiando a gestão do prefeito Roberto Cláudio (Pros).
Em 2015 o partido avaliará sua atuação nos diretórios municipais, promovendo renovações e alterações, mas alerta que deve cancelar os que não seguiram as diretrizes de fidelidade partidária nas últimas eleições. “Vamos fortalecer nossa presença nas diversas regiões do Ceará para buscar um crescimento ainda maior nas eleições municipais”, afirma Alexandre Pereira.

Futricas Cearenses

  1. Presenças na festa do governador Cid Gomes (Pros) para imprensa, noite passada, no Palácio da Abolição:
  2. Cid Gomes.
  3. Bismarck Maia.
  4. Paulo Mota.
  5. Lauriberto Braga.
  6. Alex Mineiro (foto).
  7. Márcio Dorneles.
  8. Eliomar de Lima.
  9. Mário Kempes.
  10. Jarbas Oliveira.
  11. Gutermberg Figueiredo.
  12. Carmen Pompeu.
  13. Pompeu Vasconcelos.
  14. Carlos Frederico.
  15. Fernando Brito.
  16. Marco Aurélio Cabral.
  17. Carmen Inês.
  18. Salomão Castro.
  19. Natalhy Gondim.
  20. Wolker Gomes.

Fala Guimarães

http://agenciafortalezadenoticias.blogspot.com.br/2014/12/pauta-do-congresso.html

Fala Roberto Cláudio

http://agenciafortalezadenoticias.blogspot.com.br/2014/12/bicicletar-e-praca-portugal.html

Camilo não revela secretariado

video
O governador diplomado Camilo Santana (PT) não revelou hoje seu secretariado. Disse que estava feliz por ser diplomado governador eleito.

Fala Valim

video
O vereador Vitor Valim (PMDB) foi diplomado hoje deputado federal.

Reforma Administrativa aprovada

video

  1. O vereador Adail Júnior (Pros) destaca a Reforma Administrativa de Fortaleza aprovada hoje de madrugada na Câmara Municipal de Fortaleza.
  2. Adail revela que em janeiro de 2015 começa a votação da Reforma Administrativa da Câmara.

Transição continua

video
  • Eudoro Santana, que chefia a transição do governador Cid Gomes (Pros) para o governador diplomado Camilo Santana (PT) diz que o processo continua até a próxima semana e que Camilo vai receber um Estado com dinheiro em caixa para centenas de obras.

Ritual da diplomação

video
O juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), Cid Marconi explica o ritual da diplomação dos eleitos e que a partir de agora está aberto o prazo para cassação dos diplomas.

Heitor duplamente diplomado

  • Heitor Férrer (PDT) foi duplamente diplomado hoje no Centro de Eventos do Ceará.
  • Primeiro com o diplomado por ter participado do projeto da cadeira de Rádio, do curso de Jornalismo do Centro Universitário Estácio do Ceará, "Entrevista com os Prefeituráveis, em 2008".
  • Segundo com o diploma de deputado estadual eleito em 2014.
  • Na foto Heitor com a mãe, esposa e cuidadora da mãe dele.

Ciro critica Dilma II

O secretário cearense de Saúde, Ciro Gomes, critica as primeiras ações de Dilma Rousseff para segundo mandato.
video


Tasso e Escândalo da BR

video
O senador diplomado Tasso Jereissati (PSDB) acredita que o escândalo da Petrobras tenha ramificações.

Fala Moroni

  • O deputado federal diplomado Moroni Torgan (DEM) recebeu hoje, no Centro de Eventos do Ceará, além do diploma de deputado federal, o certificado por ter participado do projeto 'Entrevista com os prefeituráveis de 2008, no Centro Universitário Estácio do Ceará.
  • Moroni não descarta ser secretário de Camilo Santana (PT):

video

Tasso e o Nordeste

video
O Nordeste será prioridade no mandato de Tasso Jereissati (PSDB) no Senado.

Fala Izolda

video
A vice-governadora diplomada do Ceará, Izolda Cela (Pros) diz qual será seu papel no Governo Camilo Santana (PT).

Tasso no Senado

O senador cearense diplomado Tasso Jereissati (PSDB) traça suas metas para o Senado a partir de primeiro de fevereiro de 2015:
video

Projeto Joãozinho

A Associação de Moradores Vila Manoel Sátiro (Projeto Joãozinho) foi a entidade contemplada com a Campanha de Fim de Ano NET Voluntariado 2014. A ação, que integra as atividades do NET Voluntariado – programa de responsabilidade social da empresa criado para estimular o engajamento e o trabalho voluntário-, foi realizada no último dia 16 de dezembro. Diversos colaboradores adotaram cartas com pedidos de crianças e jovens e tornaram o sonho deles em realidade.
Ao todo, a ação acontece em 59 cidades onde a NET atua e neste ano, o quinto em que a ação ocorre, a campanha adotou mais de cinco mil cartas de 69 instituições. Para cada cartinha adotada, o colaborador montou um kit com roupa, sapato e brinquedo.
O NET Voluntariado realiza ações especiais em datas comemorativas desde 2010 e a adesão de colaboradores cresce a cada ano. Além dos colaboradores diretos da NET, a ação vale para familiares e equipes terceirizadas. “É a NET se aproximando ainda mais da comunidade, estimulando o espírito de solidariedade entre os componentes da equipe e contribuindo com o bem-estar de uma parcela da população que tanto precisa de atenção e carinho”, destaca a gerente de Comunicação Interna e Responsabilidade Social da NET, Daniely Gomiero.

Réveillon 2015

O The Beach Club by Sheraton da Reserva do Paiva será palco de um Réveillon que vai ficar para a história.
A festa começa às 22 horas de 31 de dezembro, no privilegiado espaço à beira mar, que foi inaugurado em 22 de novembro.
As atrações da virada do ano serão as bandas Santa Clara, Papaninfa e os DJs Paulino BH e Javier Misa, de Punta Del Este, no Uruguai, que passa música na Bikini Beach Party, entre outros grandes eventos. Para aqueles mais resistentes, os produtores estão preparando uma surpresa carnavalesca, ao amanhecer.
A festa para 800 pessoas é uma parceria do hotel, através do gerente geral Guido Stütz, com os produtores da Pink Elephant, LIBRE Promo, AL Entretenimento e Aloha Produções. O primeiro, segundo e terceiro lotes de ingressos foram esgotados e o quarto já está acabando. Eles podem ser adquiridos nas lojas Dona Santa e Santo Homem, em Boa Viagem, Recife. As mesas e gazebos estão esgotados.
A idéia é proporcionar muito conforto aos ambientes criados entre o coqueiral, piscina e o espaço da praia. O The Beach Club by Sheraton também oferece um grande espaço climatizado. A virada do ano será comemorada com uma bela queima de fogos.
Além de uma iluminação cênica interna, todo o coqueiral recebe lâmpadas de LED de última geração, deixando o espaço ainda mais bonito glamoroso. A decoração, a cargo do renomado designer de interiores, Romildo Alves, terá toques polinésios com muitos pufs e locais para contemplação do belo coqueiral da Reserva do Paiva. O heliponto da Reserva do Paiva já está cheio de reservas para o período entre em 29 de dezembro de 2014 e primeiro de janeiro de 2015.
Os produtores da festa esperam um público de 800 VIPS de vários estados brasileiros, principalmente dos estados emissores São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Brasília, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Bahia. Só serão vendidos 800 ingressos, pois a idéia da festa é de exclusividade e glamour para a virada do ano. Estão sendo aguardados vários grupos de VIPS de Fortaleza.
Uma mesa de frios poderá ser degustada pelos participantes. Já o serviço de bar contará com whisky 12 anos, vodca, e gin importados e as famosas caipifrutas do Beijupirá. Nos Gazebos e mesas será servido champanhe francesa Moet Chandon, e em todos os espaços, espumante Chandon. A festa terá ainda serviço de valet, onde a pessoa pode deixar seu veículo já em frente ao Beach Club.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 30395388.


O espaço terá uma cooperativa de táxi a serviço dos convidados vindos de outras localidades.

Ação contra União

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação civil pública contra a União em razão da restrição de novos atendimentos a pacientes no Centro de Oncologia do Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha. A unidade é a única cadastrada para atendimento na atenção oncológica pelo SUS em toda região do Cariri e centro-sul do Estado.
Em resposta ao MPF, o hospital justificou que o teto de atendimento autorizado pelo Ministério da Saúde para a unidade, especialmente para a atenção oncológica, é insuficiente, estando muito abaixo da demanda. De acordo com o hospital, o aumento do teto já foi solicitado, porém não houve resposta positiva do Ministério da Saúde. A unidade explica ainda que, pela insuficiência de recursos, recentes diagnósticos de câncer não estão sendo prontamente tratados, existindo uma fila atual de espera de 49 pacientes para a realização de quimioterapia.
A ação, assinada pelo procurador da República, Celso Costa Lima Verde Leal, propõe que a União seja compelida a arcar com as despesas necessárias para o atendimento imediato e integral dos pacientes diagnosticados com câncer, além da manutenção de repasse a mais de R$ 250 mil mensais para o custeio de novas demandas, conforme excedente citado pelo hospital. 
Em virtude da gravidade das condições dos pacientes e da necessidade de urgência no tratamento, Celso pede a concessão antecipada dos pedidos apresentados na ação. "O depósito assegurará não somente o tratamento dos pacientes que hoje se encontram na lista de espera, mas também a adequada continuidade dos serviços para novas demandas que venham a surgir", garante o procurador. 
Assessoria de Comunicação Social 
Ministério Público Federal no Ceará

Aumento de 60%

A menos de uma semana para o Natal, o Shopping Parangaba estima receber 100 mil pessoas aos finais de semana para as compras de Natal e Ano Novo. Com destaque para a campanha natalina “Parangaba é 10”, que segue movimentando o shopping, a projeção é um aumento de 60% nas vendas do estabelecimento em relação ao mesmo período do ano passado. “Nós estamos bastante otimistas e a estimativa é que as vendas movimentem cerca de R$ 100 milhões no Shopping”, comenta o Superintendente do Shopping, Leonardo Franco.
Diante deste cenário e sempre oferecendo comodidade e conforto, o Shopping Parangaba está preparado para receber o público. O variado mix, com 193 lojas, conta com grandes marcas, como: Hering, Colombo, Zefirelli, Damyller, Fill Sete, Mr. Cat, Barred’s e Skyler e até o Natal contará com 200 estabelecimentos para atender ao público nas compras de Natal e Ano Novo. Entre os novos estabelecimentos comerciais estão: Lupo, Clube da Criança, Fio Jeitoso, Gata Enxerida, Pittisburg, Soft Cell e Chocolates Brasil Cacau.
Para facilitar o acesso da clientela, o Shopping também conta com uma nova saída de estacionamento. Com acesso à Avenida Doutor Silas Munguba, a opção tem o intuito garantir fluidez e conforto na hora de deixar o centro comercial. O Shopping também inaugurou passarela de pedestres que proporciona uma travessia segura e cômoda aos clientes, oferecendo soluções para a melhoria da mobilidade urbana no entorno do empreendimento. Através do terminal da Parangaba, a estrutura permite o ingresso direto ao mall (Piso L2) e atende diariamente a um público estimado de 120 mil usuários, reiterando a ideia do Shopping Parangaba em ser o único do Ceará com acesso a diferentes modais de transporte público. Além disso, o Shopping disponibiliza gratuitamente aluguel de 35 carrinhos de bebê, cadeiras de rodas, lotérica e conta com 3 caixas eletrônicos para saque.

Eleição no Sinditaxi



O Sindicato dos Taxistas (Sinditaxi) terá eleição em dois de fevereiro de 2015. O atual presidente Vicente de Paula Oliveira é candidato à reeleição e apresenta sua plataforma de trabalho. Ele enumera as conquistas para a categoria e destaca o papel do Sinditaxi

'Parangaba é 10'

Os clientes do Shopping Parangaba ainda podem participar da campanha promocional de Natal “Parangaba é 10”.
Dos dez carros da promoção, seis já foram sorteados. Com o slogan, “Tem presente que vale a pena repetir”, até o final do mês, quatro carrosLogan zero quilômetro, da Renault serão sorteados. 
A cada R$ 150,00 em notas fiscais de compras realizadas nas lojas e/ou quiosques do estabelecimento, um cupom é gerado para concorrer aos veículos. E nas compras realizadas de segunda-feira a quarta-feira os cupons são em dobro. 
Com apresentação de Fernanda Nepomuceno, o quarto sorteio acontecerá na próxima segunda-feira (22), às 16 horas, na Praça Central do Shopping (Piso L1). A data do último sorteio da promoção será em 30 de dezembro.
O posto de troca das notas está localizado no Piso L2, em frente à loja Colombo, e funciona de acordo com o horário do Shopping: segunda a sábado de 10 às 22 horas e aos domingos de 14h30 às 20h30.
Já a urna para depósito dos cupons fica no Piso L1, próximo à loja Di Santinni. A urna é cumulativa e recebe novos cupons diariamente, até o fim da promoção: 30 de dezembro.
O regulamento da promoção pode ser conferido no site: www.shoppingparangaba.com.br.

Eleição no Sinditáxi

O presidente do Sindicato dos Taxistas do Ceará, Vicente de Paula Oliveira, é candidato á reeleição em dois de fevereiro de 2015. Ele apresenta proposta inédita no Brasil que é a data base em 15 de janeiro.

Bazar no MMM

Período tipicamente marcado pelas compras, o final do ano ganha, mais uma vez, uma excelente opção que une economia e solidariedade. A quarta edição do Bazar Moda do Bem acontece amanhã (20) e domingo (21), no Maraponga Mart Moda, com descontos de até 70% em peças dos mais diversos gêneros das cerca de 300 marcas do shopping atacadista. Mais uma vez o evento será destinado a beneficiar o Grupo de Educação e Estudos Oncológicos (GEEON), instituição coordenada pelo médico Luiz Porto.

As lojas irão abrir suas portas no final de semana das 9 às 17 horas, oferecendo muita variedade para a compra dos tradicionais presentes de Natal em roupas, calçados e acessórios. A entrada para o Bazar custa R$ 5,00 e o valor arrecadado será integralmente revertido para o GEEON, que receberá ainda parte da renda das vendas de peças durante o evento. Informações pelo fone (85)3495.2122.
O GEEON atua na implementação de ações efetivas na prevenção e controle do câncer e oferece serviços de diagnóstico por imagem para a comunidade. Somente em relação ao câncer de mama, por exemplo, a instituição conta com um público alvo médio de 3.5 mil mulheres.
O Bazar espera receber um público de até 25 mil pessoas por dia. O mix variado de lojas do Maraponga Mart Moda (com moda feminina, masculina, infantil, moda praia, esportivo, plus size, óculos, acessórios, calçados e bolsas) e a facilidade em repor o estoque, devido ao fato de todas as marcas terem loja no local, irão assegurar uma ampla variedade de peças ao público visitante, que poderá garantir as compras com qualidade e economia e ainda por cima colaborar com uma instituição de referência na prevenção e combate ao câncer. Para facilitar a vida dos consumidores, os pagamentos poderão ser feitos em dinheiro ou no cartão de crédito.
Sobre o GEEON - O Grupo de Educação e Estudos Oncológicos (GEEON) é uma iniciativa do médico oncologista Luiz Porto, da Universidade Federal do Ceará (UFC), fundado oficialmente como projeto de extensão universitária. Reconhecido como entidade de Utilidade Pública, o GEOON é um projeto comprometido com a prevenção e controle do câncer, desenvolvendo pesquisas e formação de novos profissionais na área de Oncologia – com a promoção de cursos de Especialização em Mastologia para médicos –, bem como atividades como campanhas pontuais, palestras educativas a empresas e escolas públicas e privadas realizadas pelos acadêmicos do projeto e elaboração e fornecimento gratuito de material informativo.
O GEEON dispõe ainda de serviço de diagnóstico por imagem – mamografia e ultrassonografia – contando com uma equipe de profissionais qualificados e equipamentos modernos que garantem um diagnóstico mais preciso, contribuindo assim na detecção precoce do câncer de mama, segunda maior causa de morte por câncer, entre mulheres cearenses.
4o Bazar Moda do Bem
Local: Shopping Maraponga Mart Moda (Rua Francisco Glicério, 590)
Data: 20 e 21 de dezembro
Horário: 9 às 17 horas.
Informações: (85) 3495.2122
Entrada: R$ 5,00 (valor integralmente revertido para o GEEON)
Parte da renda das vendas também será revertida para o GEEON (Grupo de Educação e Estudos Oncológicos).

Balanço da Coopercon-CE

Em 2014, a Cooperativa da Construção (Coopercon-CE) registrou aumento de 5% no volume de negociações em relação ao ano passado, movimentando mais de R$ 1 bilhão. Este resultado foi alcançado graças aos 23 grupos de negociação realizados durante este período, incluindo materiais como aço, elevadores, porcelanato, cerâmica, fios e cabos, software, louças, fundações, concreto e cimento, contratados para as 100 construtoras cooperadas. Além disso, os números são atribuídos também às atividades das unidades de Corte, Dobra e Armação de Aço do Ceará e Rio Grande do Norte; da Coperloc (locadora de equipamentos) e do crédito imobiliário à produção. 

Segundo o presidente da Coopercon-CE, Marcos Novaes (foto), 2014 foi um ano de desafios, já que a expectativa desde o início era de pequeno crescimento, por ser um ano atípico, com Copa do Mundo no Brasil e eleições presidenciais. “Fomos surpreendidos ainda pela má gestão da economia nacional que se agravou neste período, o que atrapalhou a previsibilidade necessária para os investimentos em qualquer área de negócio, e a construção civil não ficou ilesa a este cenário. Apesar de tudo, no Ceará o mercado imobiliário respondeu positivamente. Avalio que foi um ano de ajustes, mas foi possível avançar, tivemos 90 lançamentos”, declara.
No mês de novembro, a cooperativa investiu R$ 1 milhão na compra de novos equipamentos para a Coperloc, unidade de locação. Outro passo importante dado neste ano foi a renovação do convênio com o Banco do Brasil para garantir financiamento e agilidade na aprovação de crédito para as empresas cooperadas. “Eu e alguns diretores da Coopercon-CE viajamos para São Paulo (SP) recentemente para negociação de um novo pacote de crédito imobiliário para o próximo ano”, informa Novaes.
O presidente destaca ainda a realização do fórum Brasil em Debate em 2014, em parceria com o Sinduscon-CE, que discutiu os rumos da política e da economia nacional, unindo diferentes segmentos da sociedade com o mesmo objetivo, o de transformar os problemas em soluções e avançar no desenvolvimento do país.
Em 2015, a Coopercon pretende consolidar processos. Vamos fazer estruturação interna para que os negócios que já estão postos continuem avançando e a gente esteja capaz de assimilar os novos com a mesma qualidade. Outro projeto da cooperativa que está em andamento junto à Prefeitura de Fortaleza é a instalação da Usina Verde, que receberá os resíduos do setor construtivo produzidos no Ceará. O projeto prevê a reciclagem de entulhos resultados dos processos construtivos.


RioMar vai ao Torres de Melo

Hoje a tarde será especial para os idosos do Lar Torres de Melo. Para trazer o espírito de amor e fraternidade que envolve o Natal, o RioMar Fortaleza irá levar às duas da tarde Papai Noel e os personagens de Natal para visitá-los.
Na ocasião, além de contarem com a presença do bom velhinho, todos os 226 idosos, assistidos pelo Lar, receberão um kit de higiene pessoal e fraldas geriátricas.
“Momentos como esses são muito importantes para levarmos o amor e alegria para pessoas que precisam de cuidado e atenção. Essa ação certamente será muito especial para cada um dos idosos do Lar Torres de Melo”, afirma a gerente de marketing do RioMar Fortaleza, Michele Ribeiro. 
Para a realização do Natal Solidário do Lar Torres de Melo, o RioMar Fortaleza contou com a parceria e colaboração da Advance Comunicação, Kalunga, Farmácias Pague Menos, Blitz intervenções, Scitus e Index Digital.
Ação Árvore do Bem - A ação social Árvore do Bem vai até amanhã (20). A ação promove a arrecadação de presentes para crianças de dois a dez anos de duas instituições sociais:
Instituto Chico Mendes.
Instituto Vida Videira (IVV).
Ao todo, serão 320 crianças beneficiadas e os presentes serão entregues na próxima segunda-feira (22).
Qualquer pessoa pode participar presenteando uma criança. Basta escolher a cartinha com os dados (nome, idade, sexo e Instituição) e entregar o presente na Oficina de Natal, situada no piso L1, próximo à Casa Encantada.
O regulamento completo da ação encontra-se disponível no site:www.riomarfortaleza.com.br

Diplomação dos eleitos no Ceará hoje

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), sob a presidência da desembargadora Iracema do Vale, diploma hoje, às cinco da tarde, no Centro de Eventos do Ceará, os eleitos no Ceará em outubro de 2014:

  • Governador Camilo Santana (PT) para 2015-2018.
  • Vice-governadora Izolda Cela (Pros) para 2015-2018.
  • Senador Tasso Jereissati (PSDB) para 2015-2022.
  • Quarenta e seis deputados estaduais para 2015-2018:
  1. Aderlânia Noronha (SD).
  2. Zezinho Albuquerque (Pros).
  3. Sarto Nogueira (Pros).
  4. Sérgio Aguiar (Pros).
  5. Moisés Braz (PT).
  6. Ivo Gomes (Pros).
  7. Robério Monteiro (Pros).
  8. Manuel Duca (Pros).
  9. Wellington Landim (Pros).
  10. Roberto Mesquita (PV).
  11. Odilon Aguiar (Pros).
  12. David Durand (PRB).
  13. Lucílvio Girão (SD)
  14. Antônio Granja (Pros)
  15. Lais Nunes (Pros).
  16. Jeová Mota (Pros).
  17. Osmar Baquit (PSD).
  18. Naumi Amorim (PSL).
  19. Gony Arruda (PSD).
  20. Mirian Sobreira (Pros).
  21. Elmano de Freitas (PT).
  22. Tin Gomes (PHS).
  23. Capitão Wagner (PR).
  24. Agenor Neto (PMDB).
  25. Fernanda Pessoa (PR).
  26. Danniel Oliveira (PMDB).
  27. João Jaime (DEM).
  28. Doutora Silvana (PMDB).
  29. Carlomano Marques (PMDB).
  30. Walter Cavalcante (PMDB).
  31. Bethrose (PRP).
  32. Carlos Matos (PSDB).
  33. Audic Mota (PMDB).
  34. Heitor Férrer (PDT).
  35. Evandro Leitão (PDT).
  36. Ferreira Aragão (PDT).
  37. Ely Aguiar (PSDC).
  38. Tomaz Holanda (PPS)
  39. Júlio César (PTN).
  40. Augusta Brito (PCdoB).
  41. Carlos Felipe (PCdoB).
  42. Joaquim Noronha (PP)
  43. Zé Ailton Brasil (PP).
  44. Renato Roseno (Psol).
  45. Bruno Pedrosa (PSC).
  46. Bruno Gonçalves (PEN).
  • Vinte e dois deputados federais:
  1. Moroni Torgan (DEM).
  2. Genecias Noronha (SD).
  3. José Guimarães (PT).
  4. Domingos Neto (Pros).
  5. Danilo Forte (PMDB).
  6. Anibal Gomes (PMDB).
  7. Moses Rodrigues (PPS).
  8. Luizianne Lins (PT).
  9. Gorete Pereira (PR).
  10. André Figueiredo (PDT).
  11. Odorico Monteiro (PT).
  12. Cabo Sabino (PR).
  13. Ronaldo Martins (PRB).
  14. Adail Carneiro (PHS).
  15. José Macedo (PSL).
  16. Raimundo Gomes de Matos (PSDB).
  17. José Aírton (PT).
  18. Vitor Valim (PMDB).
  19. Leonidas Cristino (Pros).
  20. Antônio Balman (Pros).
  21. Arnon Bezerra (PTB).
  22. Chico Lopes (PC do B).

A cerimônia será restrita a convidados (mediante apresentação de exibíveis) e profissionais da imprensa.

Seguidores

Arquivo do blog