sábado, 7 de fevereiro de 2015

Itapipoca no 'Quadrangular da Morte'

  1. O Itapipoca com a derrota de hoje por 1 a 0 para o Guarany de Sobral, no Juncão, caiu no 'Quadrangular da Morte' do Cearensão 2015 para a Segundona de 2016.
  2. Em seis jogos, o Itapipoca somou apenas um ponto.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Segundo escalão

O Governo do Estado divulga nomes de secretários adjuntos das secretarias da Saúde (Sesa) e Recursos Hídricos SRH), titular da Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (SEMACE) e secretários executivos de 14 pastas.
SECRETÁRIOS ADJUNTOS 
SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS (SRH) 
RAMON RODRIGUES 
Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal do Ceará (UFC) com MBA em Administração de Empresas (Uece). Foi secretário executivo da Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará duas vezes e secretário nacional de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional.
SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DO CEARÁ (SESA) 
HENRIQUE JAVI 
Graduado em Física pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Coordenou o Programa de Expansão e Fortalecimento da Atenção Especializada à Saúde do Governo do Estado do Ceará. Foi Presidente no Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar e consultor com ênfase às áreas de gerenciamento de processos, certificação e estatística em saúde.
AUTARQUIA
SUPERINTENDÊNCIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE (SEMACE) 
RICARDO ARAÚJO 
Engenheiro Florestal, possui mestrado em Ciências de Florestas Tropicais pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Exerceu os cargos de superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama-AM) e gerente executivo do Ibama de Santarém (PA). Atualmente ocupava a chefia da Coordenadoria de Fiscalização da Semace.
SECRETÁRIOS EXECUTIVOS 
CASA CIVIL Francisco Cavalcante
PLANEJAMENTO (SEPLAG) Frederico Alencar 
EDUCAÇÃO (SEDUC) Dalila Saldanha
SECITECE Gilvan Paiva 
CULTURA Ana Maria Fontenele
TURISMO Luciana Lobo 
CIDADES Ronaldo Borges
RECURSOS HÍDRICOS (SRH) Raimundo Melo 
DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO (SDA) Felipe Pinheiro
MEIO AMBIENTE Maria Dias 
ESPORTE Mailson da Cruz
CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO Ana Nogueira 
PROCURADORIA GERAL DO ESTADO Rommel Barroso
CASA MILITAR Major PM Marcius Reges Pinheiro Rodrigues

Rainha do Jeans

Esta é uma semana de comemorações para a Rainha do Jeans, Thaty Rabelo. Ela aniversariou na última terça-feira (3), mas escolheu o sábado (7) para brindar mais um ano de vida.
A festa, ao lado dos amigos e da família, será em grande estilo. Durante quatro horas, todos são convidados a compartilhar o momento de felicidade da empresária em um passeio marítimo, a bordo de um veleiro. Será o Thaty Folia Sunset Navy, que terá muita animação e alegria!

Ceará hoje


Terra treme em Caruaru

Hoje, um novo tremor voltou a ser sentido pela população de Caruaru. O evento, de magnitude 2.0, ocorreu às 11h24 UTC (8h24, hora local).
O registro desse evento na estação de Caruaru (NBCA) está mostrado na Figura 1.

Figura 1. Registro do evento na estação NBCA.
    Desde o dia 03/02 sismos vem sendo sentidos pela população de Caruaru nesta nova etapa da atividade sísmica na região. Como já afirmamos, e reafirmamos, diversas vezes, é impossível prever como a atividade sísmica, neste novo surto, irá evoluir.

Fonte: LabSis/UFRN; RSISNE; INCT-ET
Joaquim Ferreira

Carnaval


Cuidados no Carnaval

Os excessos que parte significativa da população se permite durante o Carnaval, notadamente os jovens, têm consequências para a saúde e a vida daqueles que misturam a brincadeira com abusos alimentares, do álcool e outras drogas, por exemplo. As consequências mais visíveis desses abusos estão nas estatísticas das mortes por causas externas, principalmente pelos acidentes de trânsito, em geral causados por motoristas alcoolizados. Mas há também as consequências até agora silenciosas e que vêm à luz com a conclusão de estudo realizado pelo Comitê Estadual de Atenção à Doença Cerebrovascular, que relaciona o carnaval e o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Em jovens, revela o estudo, ocorre aumento de 11% no número de mortes por AVC nos 30 dias após o Carnaval.
O estudo do Comitê Estadual, que será apresentado em Viena, Áustria, durante o Congresso Europeu de AVC, no mês de maio, avaliou todos os atestados de óbito de maiores de 18 anos nos 30 dias após o carnaval, de 2009 a 2013. No período, ocorreram 226.993 mortes no Ceará, 23.974 por AVC. Na comparação das mortes ocorridas após o carnaval com aquelas registradas em outras épocas do ano, foi verificado o aumento de 11% na mortalidade por AVC em jovens. ¨Não ocorre variação significativa de mortes em relação à população em geral nem nos óbitos por sexo, o que evidencia o agravamento dos fatores de risco para o AVC entre os jovens em função dos abusos praticados no carnaval, especialmente das bebidas alcoólicas¨, afirma o neurologista João José de Carvalho, presidente do Comitê Estadual de Atenção à Doença Cerebrovascular e chefe da unidade de AVC do Hospital geral de Fortaleza. Estudos já demonstraram que pessoas que consomem bebidas alcoólicas em excesso têm maior chance de sofrer um AVC.
Os fatores de risco para o AVC são, por ordem de importância, pressão alta, fumo, obesidade, dieta inadequada, sedentarismo, colesterol elevado, diabetes, uso abusivo de bebida alcoólica, estresse crônico, depressão e doenças cardíacas, sobretudo a fibrilação atrial. A principal característica do AVC é a manifestação súbita dos seguintes sintomas: perda da força ou da sensibilidade em um dos lados do corpo, dificuldade para falar ou compreender, perda visual, particularmente se for só de um olho, tontura, vertigem ou dificuldade no equilíbrio, dor de cabeça sem causa aparente.
O controle dos fatores de risco, inclusive durante o carnaval e principalmente entre os jovens, como demonstra o estudo do Comitê Estadual do AVC, é capaz de evitar até 90% dos casos. Em Fortaleza, conforme o Vigitel 2013 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), realizado pelo Ministério da Saúde, 7,1% da população de 18 a 24 anos fuma, 29,7% estão com excesso de peso, 6,3% são obesos, 38,9% comem carne com excesso de gordura, 19% consomem bebidas alcoólicas em quatro ou mais doses em uma mesma ocasião, 3% têm diagnóstico de hipertensão arterial e 0,8% de diabetes.
O AVC é a principal causa de morte em Fortaleza, no Ceará e no Brasil. A cada ano, cerca de 16 mil cearenses são acometidos por um AVC e perto de 5 mil morrem por causa da doença. Em 2013 foram registradas 4.603 mortes pela doença no Estado, 2.251 em homens e 2.352 em mulheres. “A cada meia hora um cearense sofre um AVC e a cada duas horas um cearense morre por AVC”, calcula João José de Carvalho.
O AVC ocorre subitamente em qualquer idade, sexo ou classe social. Conhecido também como derrame, o AVC é uma doença que provoca a perda súbita de uma ou mais funções neurológicas. No AVC isquêmico, o mais comum, com 80% dos casos, ocorre a obstrução de um vaso sanguíneo de uma determinada região do cérebro. Já no AVC hemorrágico, ocorre a ruptura de um vaso sanguíneo cerebral e a formação de hematoma que comprime os tecidos cerebrais vizinhos.
Assistência - No Ceará, o Programa de Atenção Integral e Integrada ao AVC, desenvolvido nas vertentes epidemiológica, assistencial e educativa, iniciou as ações de vigilância epidemiológica em 2006, com o georreferenciamento de todas as mortes por AVC em Fortaleza. Em 2009 foi iniciado o estudo hospitalar, envolvendo 19 hospitais da Capital, identificados por concentrar mais de 90% das mortes por AVC. Este ano, o Comitê Estadual de Atenção às Doenças Cerebrovasculares realiza a terceira etapa do estudo epidemiológico do AVC com a implantação do Registro Estadual de AVC, iniciada em fevereiro.
O marco do programa foi a inauguração, em outubro de 2009, da Unidade de AVC do HGF, que atendeu 1.400 pacientes no primeiro ano de funcionamento. Os pacientes tiveram acesso ao tratamento trombolítico e a exames modernos como a tomografia realizada pelo tomógrafo multislice, que realiza o exame em apenas cinco segundos. Em março de 2013 começou a funcionar a Unidade de AVC do Hospital Regional do Cariri (HRC), que iniciou a descentralização do programa estadual de atenção ao AVC.

Petrobras

Hoje, termina o prazo – nos Estados Unidos - de adesão à Class Action, a ação coletiva contra perdas das ações da Petrobras.
Em nota, o advogado André de Almeida – coautor da ação com o escritório americano Wolf Poppe – atualiza o momento do processo judicial e esclarece o que vai acontecer a partir de agora que o processo corre perante a Corte Sul do Distrito de Nova York, com o juiz da causa Judge Rakoff.
Segundo André de Almeida: “A Petrobrás terá momento processual adequado para se defender das alegações associadas a má governança corporativa e suspeitas de fraudes. Cada escritório de advogados tem uma estratégia para apresentar seu pleito. Fomos contatados por centenas de acionistas individuais, fundos, assets e family offices que desejavam que os representássemos na demanda.”

BNB em São Paulo

No próximo dia 11 de fevereiro, empresários paulistas de diversos setores produtivos poderão conferir as regras de acesso ao Reinvestimento, benefício fiscal destinado a empresas com atuação na Região Nordeste e norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. O encontro vai acontecer às 10 horas, no Renaissance São Paulo Hotel, localizado na Alameda Santos, 2233, Jardim Paulista.
Na oportunidade, representantes do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) apresentarão o portfólio de incentivos fiscais disponíveis, enfatizando as características e condições de acesso ao Reinvestimento. A participação também é franqueada aos representantes do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), da Federação das Indústrias, das Entidades representativas dos setores agroindustrial, de infraestrutura e do turismo, e demais interessados.
Instituído pelo Governo Federal, o Reinvestimento tem por objetivo dotar de recursos financeiros empresas localizadas na área de atuação da Sudene. Este produto, operacionalizado pelo BNB, permite que o valor equivalente ao percentual de 30% do imposto de renda devido, que incide sobre o lucro da exploração, acrescido de parcela de recursos próprios, correspondente a 50% desse valor, seja investido em seus projetos de modernização e/ou complementação de equipamentos.
“É uma excelente oportunidade para as empresas dos setores incentivados utilizarem parcela de tributos a recolher em seus próprios projetos de investimento, possibilitando, assim, aumento da produtividade e criando condições mais favoráveis de crescimento para as empresas instaladas em nossa área de atuação”, afirma o diretor de Ativos de Terceiros do BNB, Luiz Carlos Farias.
Apenas em 2014, o BNB registrou uma movimentação de depósitos e liberações no Reinvestimento da ordem de R$ 218 milhões, período no qual 130 empresas optaram pelo incentivo. Ao longo dos meses de fevereiro e março deste ano, também serão realizados Seminários Estaduais em todas as capitais do Nordeste e dos estados de Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
As informações gerais sobre o Incentivo Fiscal do Reinvestimento encontram-se disponibilizadas no site do Banco www.bnb.gov.br, na página “Empresas” – opção “Reinvestimento”. Para informações sobre o evento e confirmação de participação no Seminário, os interessados devem fazer contato pelo telefone (11) 2172-4162.

Nova diretoria da BR

A Petrobras informa que seu Conselho de Administração, em reunião realizada hoje (6), aprovou, por maioria, a eleição de Aldemir Bendine para ocupar o cargo de presidente da Petrobras, em substituição à atual presidente, Maria das Graças Silva Foster.
Maria das Graças Silva Foster também está se desligando do Conselho de Administração da Companhia, que elegeu Aldemir Bendine como novo conselheiro. Essa eleição, conforme dispõem a Lei das Sociedades Anônimas e o Estatuto Social da Petrobras, é válida até a próxima Assembleia Geral de Acionistas.Aldemir Bendine era presidente e membro do Conselho de Administração do Banco do Brasil. É graduado em Administração de Empresas pela PUC-Rio, com MBA em Finanças e em Formação Geral para Altos Executivos.
O Conselho de Administração também elegeu, por maioria, Ivan de Souza Monteiro como diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, em substituição a Almir Guilherme Barbassa. Ivan Monteiro era vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores do Banco do Brasil, desde junho de 2009, onde já havia ocupado cargos de diretor Comercial, vice-presidente de Finanças, Mercado de Capitais e Relações com Investidores, além de presidente do Conselho de Supervisão da BB AG. É graduado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações pela INATEL-MG, com MBA em Finanças e Gestão.Além disso, foram eleitos, por maioria, para exercerem interinamente a função de diretor os seguintes executivos:
- A atual gerente executiva de Exploração e Produção Corporativa, Solange da Silva Guedes, como diretora de Exploração e Produção, em substituição a José Miranda Formigli Filho. Solange Guedes é doutora em Engenharia de Petróleo, com experiência de 30 anos na Petrobras, onde já ocupou diversas posições gerenciais, todas relacionadas à área de Exploração e Produção.- O atual gerente executivo de Logística do Abastecimento, Jorge Celestino Ramos, como diretor de Abastecimento, em substituição ao diretor José Carlos Cosenza. Jorge Celestino é formado em Engenharia Química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e em Engenharia de Processamento de Petróleo pelo CENPRO, com especialização em Tecnologia de Produção de Álcool pela COPPE/UFRJ e MBA em Administração e Marketing. Trabalha há 32 anos na Petrobras onde já ocupou diversas posições gerenciais na área de Abastecimento e na Petrobras Distribuidora.
- O atual gerente executivo de Gás e Energia Corporativo, Hugo Repsold Júnior, como diretor de Gás e Energia, em substituição a José Alcides Santoro Martins. Hugo Repsold é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em Economia, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e é mestre em Planejamento Energético pelo Programa de Planejamento Energético da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe / PPE / UFRJ). Trabalha há 30 anos na companhia, onde já ocupou diversas posições gerenciais nas áreas de Exploração e Produção, Estratégia e Desempenho Empresarial e Gás e Energia.- O atual gerente executivo de Engenharia para Empreendimentos Submarinos, Roberto Moro, como diretor de Engenharia, Tecnologia e Materiais em substituição a José Antônio de Figueiredo. Roberto Moro é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Gama Filho, com especialização em Gerenciamento de Projetos. Trabalha há 33 anos na Petrobras onde já ocupou diversas posições gerenciais na área de Engenharia.
A Petrobras agradece à presidente e conselheira Graça Foster e aos diretores Almir Barbassa, José Formigli, José Cosenza, José Alcides Santoro e José Antônio de Figueiredo pela competência técnica, o profissionalismo e a dedicação no exercício desses cargos.

Oscar 2015

NET NOW, serviço de vídeo sob demanda da NET, traz para seus clientes vários títulos que concorrem ao Oscar 2015, reunidos em NOW Cinema > Indicados ao Oscar 2015. Durante todo o mês, os amantes da sétima arte poderão assistir, a qualquer hora ou em qualquer lugar, a filmes como O Grande Hotel Budapeste, Garota Exemplar, O Abutre, Os Boxtrolls, Mesmo se Nada Der Certo e muitos outros.
Um dos principais concorrentes a estatueta, com nove indicações, incluindo de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro, O Grande Hotel Budapeste é um dos destaques do especial, junto com Como Treinar o seu Dragão 2, que tenta ganhar a estatueta de Melhor Animação.
Entre os lançamentos do mês de fevereiro, NOW traz o suspense O Abutre, que disputa a estatueta de Melhor Roteiro Original, e a obra do diretor David Fincher, Garota Exemplar, que tem a protagonista Rosamund Pike na corrida pelo Oscar de Melhor Atriz. Já a aventura Os Boxtrolls, que concorre à Melhor Animação e também chega ao NOW em fevereiro, é uma ótima opção de entretenimento para toda a família.
Também na disputa pela estatueta, os filmes Planeta dos Macacos – O Confronto, Guardiões da Galáxia, Mesmo se nada der certo e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, completam as opções que oNOW já oferece a seus clientes, seja na tela da TV ou em tablets e smartphones.
Os aclamados Interestelar, Birdman, Boyhood - Da Infância à Juventude, A Teoria de Tudo, Selma e O Jogo da Imitação, que concorrem em diversas categorias, incluindo a de Melhor Filme, estreiam no NOW Cinema ainda no primeiro semestre deste ano.
MAIS LANÇAMENTOS DO NET NOW EM FEVEREIRO
Além dos destaques do Oscar 2015, o NOW disponibiliza, a partir de fevereiro, grandes sucessos do cinema, para os mais variados públicos. É o caso da animação Festa no Céu, do diretor Jorge R. Gutierrez, que ainda não chegou às locadoras, e chega primeiro no NOW Cinema > Pré-lançamentos. 
Os amantes do terror podem conferir os sucessos de bilheteria Annabelle, Uma Noite para Esquecer eThe Remaining. Para quem gosta de adrenalina e um pouco de suspense Drácula - A História Nunca Contada, Tokorev, Red Sky, Regressão e Default completam a lista.
Entre os novos títulos também estão o drama Uma Longa Viagem, os romances The Song e Drumline: A New Beat, a fantasia Northpole, a obra inspirada na biografia de Jimi Hendrix, Jimi All Is By My Side e a produção da Oprah Winfrey com o Steven Spielberg, A 100 Passos de um Sonho.
As produções Amor, Plástico e Barulho, Trash, A História da Eternidade e Boa Sorte sãos as opções de filmes nacionais que estão entre os lançamentos do NOW em fevereiro.

Financiamento

Mais de um terço das empresas brasileiras não tem espaço para buscar novos financiamentos. Pesquisa feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela que, no ano passado, 36,9% das empresas estavam no limite ou acima do limite de endividamento. Dessas, 13,5% estavam acima ou muito acima do limite, número superior aos 11,4% registrados em 2012. Outras 23,4% estavam no limite, informa a Sondagem Especial - Financiamento, feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Apenas 16,9% das empresas não estavam endividadas em 2014, grupo menor do que os 18,1% de 2012.
De acordo com a pesquisa, os industriais enfrentaram várias dificuldades para obter crédito no segundo trimestre de 2014. A principal delas, mencionada por 47,5% das empresas, foi a falta de linhas adequadas de crédito. Em seguida, com 40,1% das menções, vieram as exigências de garantias reais. Em terceiro lugar apareceu o custo dos financiamentos, apontado com uma dificuldade em 39,6% das respostas.
Além disso, entre as empresas que buscaram financiamentos no segundo trimestre, 36,3% disseram que o valor aprovado foi menor que o necessário, contra 29,8% em 2012, confirmando a dificuldade de acesso aos recursos. Outra barreira apontada pelas empresas que tiveram o crédito aprovado foram os prazos. O percentual de entrevistados que disseram que os prazos foram mais curtos que no ano anterior subiu de 14,1% em 2012 para 25,3% em 2014.
Diante das dificuldades de acesso ao crédito, 27% das indústrias utilizam somente capital próprio para financiar as atividades. Apenas 15% dependem exclusivamente de bancos para tocar seus projetos. "O percentual de empresas que contratam empréstimos e financiamentos bancários cresce de acordo com seu porte, passando de 46,5% das pequenas para 61% das grandes", diz a pesquisa.
A Sondagem Especial - Financiamento foi feita entre 1º e 11 de julho de 2014 com 2.649 empresas, das quais 1.016 são pequenas, 1.009 são médias e 624 são de grande porte.

Agência Radioweb

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

No North Jóquei


No Outlet Fashion

Com a proposta de oferecer descontos durante todo o ano, o OFF Outlet Fashion Fortaleza entra no clima momino e traz muita moda com preços incríveis para quem quer curtir o Carnaval com muito estilo e sem gastar muito. Quem for ao outlet center nesses dias que antecedem a festa mais alegre do ano vai encontrar roupas, calçados e acessórios pra levantar ainda mais o astral.
As lojas do OFF Outlet já estão com as vitrines prontas pra encarar as altas temperaturas das praias ou o friozinho da serra e ajudar a criar looks carnavalescos para todos os gostos e estilos, com opções de modelos lindos de shorts, regatas, camisetas, bermudas e a melhor moda praia disponível no Ceará.
O OFF Outlet Fashion Fortaleza fica localizado em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, a 15 quilômetros da capital cearense. O empreendimento conta com praça de alimentação climatizada e 1.300 vagas de estacionamento gratuitas. O OFF Outlet funciona de segunda à sábado, das 9 às 21 horas, e aos domingos e feriados, das 11 às 19 horas.
OFF Outlet Fashion Fortaleza terá funcionamento diferenciado no Carnaval
A administração do OFF Outlet Fashion Fortaleza informa que o outlet center irá funcionar normalmente no dia 14/02, sábado de Carnaval, das 09h às 21h. Nos demais dias do período carnavalesco, de domingo a terça-feira, o empreendimento permanecerá fechado, reabrindo na Quarta-Feira de Cinzas, ao meio dia.
Mais Informações sobre o OFF Outlet Fashion Fortaleza:

'Mãos que Criam'

Uma exposição e comercialização de peças produzidas por artesãos da "Associação Mãos que Criam" segue até 28 de fevereiro, no Shopping Parangaba. Com a venda de produtos artesanais que variam de R$ 10,00 a R$ 150,00, a iniciativa recebe o visitantes de acordo com o horário de funcionamento do Shopping: segunda a sábado, de 10 às 22 horas, domingos e feriados, de 14h30h às 20h30, na Praça Central (Piso L1). 
O público do Shopping Parangaba também poderá conferir a exposição de peças produzidas por egressos do sistema prisional e familiares do projeto Fábrica Escola – Teoria e Prática para a Vida, que tem o objetivo de promover a ressocialização e a inclusão social. As criações estarão à venda no local com supervisão da Associação de Artesãos Mãos que Criam, instituição parceira da inciativa.
Na mostra de artesanato, será possível encontrar renda de bico, renda renascença, bordados, arte em cabaça, bijuterias artesanais, bonecas de pano, literatura de cordel, trabalho em materiais recicláveis, aplique em MDF e outros trabalhos. A iniciativa tem o objetivo de valorizar o trabalho local e o esforço de pequenos empreendedores fortalezenses, além de contribuir para que os artesãos divulguem e comercializem suas artes.
SERVIÇO:
Mostra de artesanato no Shopping Parangaba
Período: Até 28 de fevereiro
Horários: Segunda a sábado: 10 às 22 horas / Domingo: 14h30 às 20h30
Local: Praça Central (Piso L1).

Vivendas

Para apresentar a estratégia de vendas do segundo condomínio do Jóquei Ville, o Vivendas, a Diagonal promoverá, no próximo sábado (7), a partir das 11 horas, uma feijoada para os corretores, na área de lazer do Lagoa Jóquei Ville. Na ocasião, os convidados irão concorrer ao sorteio de um iphone 6. 
O Vivendas terá 282 apartamentos, em áreas de 48,38 metros quadrados a 63,65 metros quadrados, com piscinas adulto e infantil, salas multiuso, salão de festas com churrasqueira, vestiário, quadra verde, playground e fitness.

CIEE Ceará

O CIEE Ceará está recrutando candidatos para formação de cadastro reserva destinado ao programa de estágio da Caixa. As oportunidades são para jornada de 5 horas diárias. Podem participar estudantes do 1º e 2º anos do nível médio e técnico, de Acopiara, Aracati, Acarau Barbalha, Baturité, Boa Viagem, Brejo Santo, Campos Sales, Canindé, Camocim, Cascavel, Caucaia, Crateus, Eusébio, Horizonte, Icó, Ipu, Ipueiras, Itapipoca, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Maranguape, Marco, Mauriti, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Quixadá, Quixeramobim, Redenção, Russas, Santa Quitéria, São Benedito, São Gonçalo do Amante, Senador Pompeu, Tamboril, Tauá, Tiangua, Trairi e Várzea Alegre.
A pré-inscrição deverá ser realizada no site www.ciee.org.br, até às 17 horas de amanhã, onde também podem ser conferidas todas as cidades com oportunidades abertas. Essa operação vai gerar um protocolo, a ser obrigatoriamente anexado aos documentos solicitados para a inscrição, que será efetuada diretamente na unidade mais próxima do CIEE, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, com prazo final em 13 de fevereiro.
Os classificados em todas as fases do processo seletivo serão convocados para preenchimento de futuras vagas. Informações sobre o recrutamento, que está sendo realizado em várias cidades do país: www.ciee.org.br

Short jeans

Carnaval, alta estação, verão! Para curtir toda essa temporada com o melhor estilo, nada melhor do que uma das peças básicas e que não podem faltar no guarda-roupa das mulheres. Curtinho ou um pouco mais comprido, cintura baixa ou alta, a verdade é que o short jeans está cada vez mais em alta. Para cair na folia, nada melhor do que peças que deixam as mulheres ainda mais belas e confortáveis. E que tal dar um toque regional às peças, deixando-as ainda mais charmosas utilizando a renda? 

Isso mesmo, as rendeiras do Ceará ganham espaço e notoriedade nos shorts da Fill Sete. Para agregar ainda mais beleza ao produto, os sócios-proprietários da marca, Thaty Rabelo e Adriano Mota, resolveram ousar nas coleções e levar para os produtos o talento dessa profissão tão tradicional. Elas ganham ainda mais visibilidade neste período, já que os turistas valorizam o trabalho manual da marca.

No jeans, seja colorido ou original, os shorts ganham versatilidade e composições que podem deixar a mulher arrumada para as mais diversas ocasiões, tanto para um simples passeio até uma balada noturna. O importante é vestir-se bem e confortável. Em clima de Carnaval, a Fill Sete traz peças com cores vibrantes e bordados bem coloridos. 

AJE 2015

A Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE Fortaleza) realiza terça-feira (10/02), a partir de 19h30, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), a solenidade de posse de sua Coordenação Executiva – Gestão 2015.
Na ocasião, tomarão posse Ricardo Dreher de Palhano, como coordenador geral da AJE Fortaleza, cargo até então desempenhado por Marcelo Cunha da Paz, e a nova presidente do Conselho Consultivo empossada será Luciana Colares. Junto aos mesmos, serão empossados os coordenadores adjuntos que estão à frente das oito pastas que norteiam a entidade. 
Na solenidade, o presidente do Sistema Hapvida, Jorge Pinheiro, será homenageado com a comenda de Jovem Mentalidade Empreendedora Social. A homenagem se deve aos projetos desenvolvidos pelo Hapvida através de seu braço social, a Fundação Ana Lima. O diretor da agência Advance Comunicação, Evandro Colares, receberá dos jovens empresários a comenda de Jovem Mentalidade Empreendedora. 
Confira a lista dos jovens empresários com os respectivos cargos da Coordenação Executiva da AJE Fortaleza – Gestão 2015:
Coordenador Geral
Ricardo Dreher de Palhano
Presidente do Conselho Consultivo
Luciana Colares
Coordenação Adjunta
Yuri Torquato – Coordenador de Intercâmbio
Rafael Albuquerque – Coordenador Administrativo-Financeiro
Tiago Pinho – Coordenador de Comunicação
Kássio Cesar – Coordenador de Estudos e Pesquisas
Rerison Viana – Coordenador de Integração
Eloisa Ferreira – Coordenador de Eventos
Fernando Laureno – Coordenador de Desenvolvimento Sustentável
Magno Castelo Branco – Representante junto à FAJECE
Sobre a AJE
Fundada em 1989, a AJE Fortaleza foi precursora do movimento jovem empresarial nacional, influenciando a criação de associações semelhantes em todo o País. A organização reúne jovens entre 18 e 35 anos, representantes de todos os setores da economia cearense. 
O principal objetivo é contribuir com a formação de novas lideranças no meio empresarial, através de eventos voltados ao desenvolvimento dos associados, e disseminar a cultura empreendedora ao público em geral, estimulando os jovens a ingressar no mercado de trabalho e a permanecer nele com sucesso.
.: Serviço
Posse da Coordenação Executiva da AJE Fortaleza – Gestão 2015
Data: 10 de fevereiro (terça-feira)
Local: Casa da Indústria - Auditório Waldyr Diogo – FIEC.
Endereço: Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota (prédio da FIEC).
Horário: 19h30.

Coluna Esportes-O Estado


SEM FOLGA
O Cearensão 2015 não tem folga. No sábado tem dois jogos. O Fortaleza recebe o Icasa, às 18h45, no Presidente Vargas. O Guarany de Sobral enfrenta o Itapipoca, no Juncão, às cinco da tarde. No domingo a rodada termina no domingo com duas partidas às quatro da tarde. Jogam São Benedito x Quixadá, no Juncão; e Guarani de Juazeiro x Ceará, no Domingão. A evolução do Cearensão 2015 vai encaminhando para a fase de definições. Os seis, que vão para segunda fase; e os quatro que cairão no quadrangular da morte, que vai apontar os dois rebaixados para a Segundona do Cearensão 2016. Esta fase de grupos inicial tem se caracterizado por disputa acirrada no Grupo A-1 e um distanciamento do Ceará no Grupo A-2. No A-1, só o São Benedito ficou lá atrás. Icasa, Fortaleza, Horizonte e Quixadá disputam três vagas para seguir pensando no título de campeão. No A-2, além do Ceará, já classificado; Maranguape, Guarany de Sobral e Guarani de Juazeiro lutam para avançar no certame. O Itapipoca é a nota fraca no A-2 e está fadado a cair no "Grupo da Morte". O Carnaval está chegando e não tem folga no Cearensão. O calendário é apertado, mas é o imposto por tantas competições nacionais, a exemplo de Copa do Brasil, Brasileirão e a regional, Copa do Nordeste.

SONHO I  - O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, tem um sonho ainda não concretizado.
SONHO II - Ele quer ainda nesta gestão viabilizar que as preliminares do Cearensão da Primeirona sejam disputadas pelo Sub-20.
SONHO III - A dificuldade de estádios com gramados adequados é o entrave maior para a realização desse sonho de Carmélio.
SONHO IV - Outro sonho de Carmélio é o Campeonato Master.
SONHO V - Este ainda está no projeto.
REALIDADE I - Enquanto isso a FCF vai tocando os seus certames profissionais e não profissionais.
REALIDADE II - Certames às vezes nada rendáveis.
REALIDADE III - Mas o caminho está traçado e a diretoria da FCF tende a seguir para os campeonatos sejam mais atrativos.

COPA DO NORDESTE
Pelo Grupo D, o dos cearenses, Ceará e Fortaleza, na Copa do Nordeste, o Ríver (PI) ganhou do Botafogo (PB), em pleno Almeidão, por 2 a 1. Foi o primeiro jogo do certame, que tem hoje a rodada inaugural finalizada com quatro partidas. O Serrano (BA) recebe o América de Natl (RN), às sete da noite, no Lomando Júnior, em Vitória da Conquista (BA). O Náutico (PE) enfrenta o Salgueiro (PE), às sete e 45 da noite, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O Globo (RN) pega o CRB (AL), às nove e 45 da noite, no Manoel Barretto, em Ceará Mirim. Já no Albertão, em Teresina, tem às dez da noite, Piauí x Moto Club (MA).

VICE-LÍDERES I - O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), escolheu dois vice-líderes na Câmara Municipal de Fortaleza, dois vereadores ligados ao desporto.
VICE-LÍDERES II - O vereador Carlos Alberto Mesquita (PMDB) é um dos vice-líderes. Ele é ex-presidente do Ferroviário.
VICE-LÍDERES III - O vereador Fábio Braga (PTN) é o outro vice-líder de Roberto Cláudio, na Câmara. Fábio é filho de Braguinha, que por décadas militou no futebol cearense.
LÍDER - Continua como líder do prefeito na Câmara, o vereador Evaldo Lima (PCdoB), ex-secretário de Esportes e Lazer de Fortaleza.
BOLA BRANCA - Para a escolha do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), do presidente do Ceará Sporting, deputado estadual Evandro Leitão (PDT) para liderança do Governo na Assembleia Legislativa.
BOLA PRETA - Para a não valorização do futebol feminino no Brasil.


ESQUADRÃO BIKERS
Com o objetivo de estimular a qualidade de vida, a BSPAR Incorporações, do empresário Beto Studart, começou 2015 realizando ações que incentivam a prática segura de esportes e a promoção de hábitos saudáveis. Em sua mais recente ação, a empresa doou ao Esquadrão Bikers – grupo de amigos formado por 25 ciclistas, entre os quais figura o diretor de incorporações da BSPAR, Fábio Albuquerque -, diversos capacetes personalizados para uma expedição de bike até Canindé. O percurso ciclístico de 108 quilômetros faz parte de um desafio estipulado pelo próprio grupo ocorreu no último dia 24 de janeiro. O Esquadrão Bikers seguiu de Fortaleza por volta da meia noite e meia e chegou ao seu destino às 5h20. A equipe se reúne s
emanalmente para pedalar por Fortaleza e, sempre que pode, estabelece metas para superar suas próprias limitações físic
as. Ações como estas devem ser estimuladas por empresas e poder público.

EAD

A Estácio lança em 2015 quatro novos cursos de pós-graduação com a parceria de Harvard Business Publishing. Agora 18 cursos de pós-graduação e MBAs – presenciais no Rio de Janeiro e a distância (EAD) em todo o Brasil – contam com estudos de caso da instituição americana, que é uma das principais do mundo. Voltados para as mais recentes demandas do mercado de trabalho, os novos cursos são: educação corporativa e gestão do conhecimento; auditoria em saúde; engenharia de software e petróleo e energias.
A partir do material de Harvard, os estudantes vivenciarão situações de negócios reais por meio de interações e debates. Cada estudo de caso apresenta o problema ou situação de uma empresa, revelando como os departamentos e pessoas fizeram para conseguir resolvê-los. Ao longo da pós-graduação, com 18 meses de duração, o aluno terá contato com pelo menos 72 cases diferentes de Harvard nas diversas disciplinas do curso. Todo os cases são traduzidos para o português.
“Este modelo de pós-graduação vai totalmente ao encontro da mudança de conceito no qual inserimos o aluno no centro da aprendizagem e não como receptor da informação passada pelo professor. Com a troca de experiências acadêmicas o objetivo é incentivá-lo ativamente a utilizar esse conhecimento gerado aplicando no universo profissional”, afirma Rogério Melzi, presidente daEstácio.
Os cases da Harvard Business Publishing são selecionados pelos coordenadores nacionais dos cursos de pós-graduação daEstácio e inseridos em cada aula, como um dos principais elementos de aprendizado de cada disciplina. Este método de ensino cria uma sala de aula na qual os alunos não simplesmente absorvem os fatos e teorias, mas também exercem competências de liderança e trabalho em equipe diante de problemas reais. Aprendem a analisar dados, priorizar objetivos, persuadir os outros e tomar decisões difíceis através das experiências e circunstâncias apresentadas nas leituras dos casos.
“Levar uma experiência educacional transformadora para os alunos da instituição é uma prioridade para nós. Temos certeza de que, oferecendo os melhores materiais de ensino do mundo, iremos contribuir decisivamente para o desenvolvimento profissional dos alunos. Os valores da Estácio estão alinhados com a missão Harvard de melhorar a prática de gestão num mundo em mudança", afirma Luciano Durini, executivo da Harvard Business Publishing para a América Latina.
Coaching ao final do curso
Além da parceria com Harvard, no último semestre do curso, os alunos de pós-graduação Estácio recebem orientação profissional individual (coaching). “O objetivo é desenvolver as competências do aluno e apontar as deficiências que devem ser trabalhadas em sua vida pessoal e profissional para que ele tenha uma carreira promissora. A pós-graduação, incluindo o coaching, passam a ter aplicação real, no dia a dia de cada profissional que estudar conosco”, explica Marcos Noll Barboza, diretor executivo da Estácio.
Outro fator pensado para atender aos mais diversos profissionais, os cursos semanais terão apenas uma aula e os de final de semana, uma aula a cada 15 dias. Com isso, o aluno tem mais tempo para se dedicar aos estudos de caso de Harvard, sem atrapalhar sua rotina profissional. Os novos cursos de pós-graduação, com cases Harvard, custam o mesmo valor dos demais cursos de pós-graduaçãoEstácio. As inscrições já estão abertas. Informações no www.novapos.estacio.br.
Sobre a Estácio
Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 44 anos no país. A instituição possui cerca de 5 mil funcionários, corpo docente de 9 mil professores e 468,9 mil alunos matriculados. Está presente em 21 estados e no Distrito Federal. Com um total de 84 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), educação corporativa e cursos de extensão. A Estácio aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais que ampliam e transformam as oportunidades de aprendizado dos seus alunos e proporcionam as melhores soluções para as empresas e seus colaboradores.

Consignados

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) cobrou, da Polícia Federal (PF), a adoção de providências para coibir o assédio sofrido por aposentados e pensionistas para a contratação de empréstimos consignados nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Fortaleza.
 
Procedimento instaurado pelo procurador da República Oscar Costa Filho desde 2014 apura denúncias de que segurados estariam sendo abordados por representantes de empresas de captação de clientes dentro da sede do INSS na capital cearense. Além disso, a consignação oferecida tem valor maior do que o permitido pela legislação aplicável.
 
Em reunião no MPF nesta quarta-feira, 4 de fevereiro, foi assumido o compromisso, pela Polícia Federal, de realizar um planejamento organizacional no intuito de efetuar um controle das pessoas que têm acesso às agências, inclusive com o aumento do número de vigilantes. Todas as providências adotadas pela PF e pelo INSS deverão ser informadas ao procurador da República Oscar Costa Filho, titular do procedimento.
 
A reunião desta quarta-feira já foi a terceira convocada pelo MPF para tratar do assunto. "Essa situação exige uma vigilância continuada na proteção de pessoas vulneráveis que são os aposentados e pensionistas", defendeu Oscar Costa Filho.

No Jockey Club


18 h · 
HOMENAGEADOS PELO JCC NO FINAL DE SEMANA
O Jockey Clube Cearense vai estar promovendo no próximo final de semana, dias 07 e 08 de fevereiro, mais uma programação do turfe. Estão programados oito páreos, sendo quatro no sábado e mais quatro do domingo.
Durante essa nova reunião do JCC, a segunda do ano, algumas personalidades estarão sendo homenageadas. No dia 07, por exemplo, sábado, no Primeiro Páreo, às 14:00 (duas da tarde), de 365 metros, para cavalos da raça Quarto de Milha, o jornalista Pompeu Vasconcelos será homenageado.
Já no páreo seguinte, às 14:40, com animais Quarto de Milha e de 365 metros, a homenageada será a também jornalista Regina Marshal. O Vice-Prefeito de Fortaleza, Galdencio Lucena é o homenageado do Terceiro Páreo (15:20). No Quarto e último Páreo (16:00), o Jockey Clube Cearense fará uma homenagem póstuma ao estudante de veterinária, Weberte Hiches Mesquita de Almeida, o “Betão”.
Já no domingo, dia 08, para animais da raça Puro Sangue Inglês (PSI), o Primeiro Páreo (13:30), homenageará o jornalista carioca, André Cunha. O segundo, às 14:10, o homenageado será o também jornalista, Sebastião Belmino.
Outro jornalista homenageado no mesmo dia, só que no Terceiro Páreo (14:50), é Cláudio Cabral. No Quarto e último Páreo, às 15:30, o JCC fará uma homenagem ao General Licínio Miranda.
Curtir ·  · 

Kassab no Abolição


36 min · Editado · 
Tive a honra de receber hoje no Palácio da Abolição o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e diretores e assessores do ministério. Essa reunião foi muito importante para podermos integrar as equipes e ter êxito na execução dos nossos projetos em andamento. Participaram comigo os secretários Ivo Gomes (Cidades), Élcio Batista (Chefia de Gabinete), Alexandre Landim (Casa Civil), André Facó (Infraestrutura) e Danilo Serpa (Relações Institucionais).
Fotos: Carlos Gibaja
Curtir ·  ·  · 7423

Adeus professor Gotardo Lemos

  • Morreu hoje em Fortaleza, padre Gotardo Lemos.
  • Foi meu professor de Sociologia, no básico do curso de Jornalismo, na Universidade Federal do Ceará (UFC).
  • Foi autor do hino de saudação ao papa João Paulo II ao Ceará, nos anos 1980.
  • Era torcedor santo do Ceará.
  • O enterro será às quatro da tarde, no Cemitério São João Batista, em Fortaleza.
  • Segue nota de pesar do Ceará Sporting Club:
  • Faleceu no início da manhã desta quinta-feira (5), aos 85 anos de idade, o padre Gotardo Lemos, que ficou conhecido pela torcida alvinegra por sempre celebrar missas em eventos do clube, além de ser um torcedor-símbolo do maior clube do Estado.

    Além de suas celebrações, o padre Gotardo Lemos ficará em nossas memórias por ser o autor da música "Obrigado, João Paulo II", feita em parceria com o cantor Luiz Gonzaga, para homenagear o Papa João Paulo II, quando este visitou Fortaleza, em 1980. O "O Hino do Papa", como ficou conhecida a música, também passou a ser tradição nos dias de jogos do Ceará.

    Em 02/06 de 2014, dia em que o Mais Querido completou 100 anos de paixão, foi celebrada uma missa na Catedral Metropolitana da cidade de Fortaleza/CE, onde o clube prestou homenagem para o Padre Gotardo, fazendo entrega de uma placa de agradecimento pela dedicação em todas as suas participações no Ceará. Em 2003, o religioso já havia recebido o troféu Vovô de Ouro, comenda máxima do Ceará Sporting Club, na terceira edição do prêmio oferecido pelo Projeto Ceará 2000.

    O religioso encontrava-se internado havia mais de um mês, após infarto sofrido. O velório acontece na funerária Ternura, situada na Rua Padre Valdevino, 2255 - Aldeota. O sepultamento ocorrerá às 16 horas, no cemitério São João Batista.

    A diretoria do Ceará SC lamenta profundamente a perda e se solidariza com a família neste difícil momento de despedida.

Agenda de Camilo

A agenda do governador do Ceará, Camilo Santana (PT) para hoje à tarde, no Palácio da Abolição:
  • 16 horas - Recebe o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Francisco Aguiar.
  • 17 horas - Recebe o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.
  • 18h30 - Reunião com a vice-governadora Izolda Cela e o secretário da Educação, Maurício Holanda.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Bailinho no Del Paseo

Entrando no clima da época mais festiva do ano, o Shopping Del Paseo realiza neste fim de semana, dias 7 e 8 de fevereiro, no piso L1, seu bailinho de Carnaval com o tema: “Carnavalescos Del Paseo. Vem pra Folia!”.
Na ação, além de muita dança ao som de marchinhas carnavalescas, haverá distribuição de adereços e escolha da melhor fantasia infantil. As atividades acontecem de 17 às 19 horas e são gratuitas.
Basta reunir a turminha, caprichar na fantasia e se divertir no Shopping Del Paseo.
Serviço
Shopping Del Paseo
Avenida Santos Dumont, 3131
(85) 3456.5500
Facebook.com/delpaseo
Twitter e Instagram: @delpaseo

Juventus x Vitória


PDT

O PDT-CE (Partido Democrático Trabalhista) realiza amanhã, às 19 horas, no auditório Murilo Aguiar da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, um Encontro do Diretório Estadual, que vai contar com as presenças do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o presidente estadual do partido, deputado federal André Figueiredo e todos os membros filiados devidamente convocados. Na oportunidade serão tratadas questões partidárias locais e nacionais, bem como ocorrerão novas filiações.

Ferramentas de TI que serão destaque em 2015

"Tecnologia. Informação. Mundo conectado. A evolução não pára e o ano de 2015 apresenta boas perspectivas para a frenética indústria de TI. Dentre as tantas novidades que estão por vir, assistiremos, por exemplo, a uma corrida de desenvolvedores (e seus aplicativos), a ampliação da oferta de soluções e a abrangência da Internet das Coisas. Dentro desse dinamismo, destaco algumas tecnologias que julgo serem promissoras para o ano, colaborando ainda mais com a transformação do mercado.

A primeira delas é o Arduino, placa de prototipagem rápida para iniciantes em eletrônica. Presente no mercado há cerca de dez anos, ela permite o desenvolvimento de projetos que vão desde a programação do acender de uma lâmpada até a complexidade de uma casa inteligente (Internet das Coisas). Ainda, integrada à internet, funciona com arquivos de som e imagem. Sua utilização tem crescido bastante e ganhado evidência no que diz respeito à eletrônica caseira devido à simplicidade e à facilidade que oferece para o desenvolvedor.

Ainda, ganharão espaço no mercado tecnologias que promovam a flexibilidade. O Windows Azure, por exemplo, é uma plataforma de desenvolvimento na nuvem que permite hospedar banco de dados e máquinas virtuais fazendo com que toda a infraestrutura esteja fora da empresa. Os grandes benefícios que a tecnologia oferece são a disponibilidade e a escalabilidade – utilização da solução conforme demanda – e, ainda, sem a responsabilidade pela estrutura, gerenciamento do tamanho ou segurança dos dados.

As ferramentas de Big Data, como o IBM Cognos, também terão destaque no ano vindouro. De acordo com a International Data Corporation (IDC)¹, Big Data e Analytics responderão por um mercado de 125 bilhões de dólares, em 2015. Tais soluções agrupam um volume gigantesco de dados - geralmente proveniente da internet ou interação humana em redes sociais – e permitem o cruzamento inteligente dessas informações de forma a gerarem valor ao cliente. Desta forma, permitem sua utilização alinhada aos objetivos estratégicos da empresa.

O crescimento do uso de dispositivos e aplicações móveis seguirá demandando plataformas de desenvolvimento que comportem os principais sistemas operacionais do mercado (IOS, Windows e Android). Para este fim, existem diversas ferramentas que auxiliam a criação de “multiplataformas”, como o Xamarin, que otimiza o tempo de desenvolvimento das aplicações, tornando-as, ainda, compatíveis com diferentes dispositivos. Outra ferramenta disponível é a nova versão do Visual Studio, da Microsoft, que utiliza a plataforma Apache Cordova para essa mesma finalidade. 

​Além das soluções abordadas, no próximo ano muito será falado sobre a novidade que vem para ficar: tecnologias que proporcionam interação homem-máquina por meio de realidade aumentada e óculos de realidade virtual (3D). Elas podem ser integradas com Internet das Coisas e o ganho em experiência do usuário é riquíssimo, podendo ser aplicado em: medicina, simulações de voo e laboratórios de pesquisa & desenvolvimento, por exemplo. A partir da evolução dessa tendência e tecnologia, presenciaremos o surgimento de ferramentas inovadoras.

Isso é apenas uma pequena parte de tudo o que está por vir. Para o próximo ano, podemos esperar grandes avanços nos mais diferentes setores, que certamente serão apoiados pela tecnologia e as inúmeras possibilidades que ela permite. Aos profissionais da área, bom trabalho!

Por Carlos Rafael, professor de Programação Web da BandTec".

¹ IDC previsões de TIC para 2015

Estadão


Seguidores

Arquivo do blog