sábado, 21 de fevereiro de 2015

Importar Bicicletar

A Prefeitura de Fortaleza deve ampliar suas ações no programa de bicicletas compartilhadas tendo por base as experiências da cidade de Paris, que hoje tem no Velib um dos maiores e mais modernos programas de compartilhamento de bicicletas do mundo, um conjunto de conquistas significativas para a mobilidade da cidade.
Em audiência na Prefeitura de Paris hoje, onde foi recebido pelo vice-prefeito Jean-Louis Missika, que coordena os projetos de Urbanismo e Arquitetura da Grande Paris (o equivalente à Região Metropolitana de Fortaleza), o prefeito Roberto Claudio (Pros) pode constatar os avanços que a capital francesa obteve desde que colocou a bicicleta como equipamento de transporte coletivo na cidade. Atualmente, o Velib, implantado em 2001, funciona com 1.800 estações e 26 mil bicicletas, o que permite que mais de dois milhões de pessoas utilizem o sistema todo mês.
Segundo Roberto Claudio, que também fez uma apresentação sobre o sistema de bicicletas compartilhadas de Fortaleza, “é possível pensar na ampliação do nosso modelo incorporando as experiências que Paris já tem nesse setor. A partir de agora, deveremos estreitar os laços, aproximando nossos técnicos da equipe francesa, para que possamos usufruir de todo o know how que Paris já detém”, afirmou o prefeito Roberto Claudio que também conheceu o Autolib, sistema de carros elétricos compartilhados que há três anos funciona em Paris.
Junto aos técnicos do sistema Autolib, o prefeito de Fortaleza visitou uma das 900 estações de carros compartilhados existentes na Grande Paris. O sistema francês conta, hoje, com 3.000 veículos elétricos e mais de 75 mil usuários cadastrados, realizando uma média de 15 mil viagens por dia, o que dá uma média de cinco viagens por veículo. A adesão ao sistema de carro compartilhado surpreendeu à própria Prefeitura que fez a concessão para a implantação do sistema e tem ajudado a retirar carros das ruas e a reduzir a poluição. A capital francesa considera a experiência um sucesso e já planeja expansão do serviço para outros municípios da Região metropolitana. Outras cidades do mundo estão aderindo ao mesmo sistema, como Londres e Indianápolis
“Creio ser possível pensarmos também na implantação desse sistema em Fortaleza, ajudando a retirar mais carros das ruas, visto que vamos poder ver o compartilhamento de um mesmo veículo por vários pessoas no mesmo dia, alem de ajudar a reduzir a emissão de carbono”, afirma o prefeito de Fortaleza que destaca a aceitação dessa modalidade de transporte público na Capital cearense, a partir da implantação do sistema de bicicleta compartilhada que está sendo expandido em Fortaleza. Inclusive já ficou acertada uma reunião técnica entre especialistas em mobilidade da Prefeitura e a equipe do Autolib.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Pé famoso de Magno Alves

O jogador Magno Alves deixará sua “pegada” na Foot Fame/Pé da Fama amanhã, às sete da noite. O momento será aberto ao público e ocorrerá na Exposição "A História do Futebol Cearense”, que está situada na Área de Expansão do RioMar Fortaleza, no Piso L3. No dia, o jogador também fará uma sessão de autógrafos para o público. 
A “pegada” do Magnata será a 13ª da calçada da fama, que conta também com a marca dos célebres Paulino Rocha, Gildo Fernandes, Ronaldo Angelim, Pacoti, Erandy Pereira Montenegro, Geraldino Saravá, Garrincha, Pelé, Ricardo Goulart Pereira, Ricardo Rocha, Roberto Carlos e Cafu, que deixou sua pegada no último dia 10, também em evento ocorrido no RioMar Fortaleza.
“Estou muito feliz por esse reconhecimento do meu trabalho. A boa performance em campo é resultado do amor pelo o que eu faço. Agradeço ao Foot Fame e a Deus. Aos 39 anos, a oportunidade de fazer o que eu mais gosto em alto nível. Estou muito honrado”, revela Magno Alves.
Exposição História do Futebol Cearense - A exposição reúne parte do acervo do Espaço Cultural Deputado Etevaldo Nogueira da Arena Castelão e está aberta ao público até dois de março, gratuitamente. O Museu do Futebol Cearense é destinado às histórias dos grandes clássicos e de seus protagonistas. No espaço, a memória do futebol é retratada por meio de troféus, fotos, camisas e a famosa calçada da fama.
O Foot Fame é um monumento permanente que conta com as pegadas de jogadores, técnicos, treinadores e jornalistas, que contribuem para o futebol seja na prestação desportiva, no desenvolvimento da modalidade ou até na vertente social. Em todo o Brasil, o Projeto só existe em Fortaleza, na Arena Castelão, e foi inaugurado em dezembro de 2014. O projeto contará com mais de 100 pegadas de personalidade do futebol de diferentes nacionalidades e gerações.
Serviço
Foot Fame/Magno Alves.
Dia: 20/2 (sexta-feira).
Horário: 19 horas.
Local: Exposição "A História do Futebol Cearense”(Área de Expansão do RioMar Fortaleza, Piso L3).
Exposição gratuita e vai até dois de março.

Festival de Dança Oeste 2015

Artistas de dança independentes, grupos, companhias e coletivos de todo o Brasil podem participar do Festival de Dança do Litoral Oeste 2015, que prorrogou o prazo de envio de propostas de espetáculos até o final de fevereiro (dia 28).
Em sua sétima edição, o Festival este ano foi dividido em dois momentos: Final de janeiro/início de fevereiro, exclusivamente com a participação do Cabo Verde em Trairi, Paracuru e Itapipoca; e no mês de abril - Dias 17 e 18 em Itapipoca e 24 e 25 em Trairi - com apresentações dos selecionados a partir da convocatória.
Podem compor a programação espetáculos de Dança Contemporânea, Balé Clássico, Dança Moderna, Danças Populares Tradicionais, Danças de Salão, Danças afro-brasileiras, Danças indígenas, Flamenco, Sapateado e Danças Urbanas. Serão selecionados 12 trabalhos, 06 para cada cidade. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no seguinte endereço: https://www.facebook.com/groups/festivallitoraloesteceara/. As propostas de espetáculos devem ser enviadas pelos Correios ou entregues na sede da produtora WM CULTURAL (Rua Ribeiro da Silva, 700, Monte Castelo - Fortaleza-Ceará. CEP:60.325-210).
O Festival tem o incentivo da COELCE, apoio cultural do GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, através da SECRETARIA DE CULTURA (SECULT), parceria institucional da PREFEITURA MUNICIPAL DE PARACURU, coprodução da WM CULTURAL. Realização: ASSOCIAÇÃO DE ARTES CÊNICAS DE ITAPIPOCA (AARTI).
SERVIÇO
Festival de Dança do Litoral Oeste 2015 - Inscrições prorrogadas até o dia 28 de fevereiro para a segunda etapa do Festival que acontecerá nas seguintes datas e locais: 17 e 18.04 em Itapipoca; 24 e 25.04 em Trairi. Informações: (85)3046-2744. Edital e ficha de inscrição disponíveis na fan page do Festival: Festival de Dança do Litoral Oeste Ceará. GRATUITO.

Copa do Brasil

A SIL, fabricante de fios e cabos elétricos, amplia o investimento em ações que unem reforço no contato com seus clientes e valorização do esporte. A tradicional patrocinadora dos Campeonatos Paulista e Carioca de futebol anuncia sua estreia na Copa do Brasil, uma paixão nacional e que tem grande força de marketing.
Serão diferentes ações em cada torneio. Na Copa do Brasil, a marca SIL estará estampada em portredes ao lado dos gols. No Campeonato Carioca o logo da empresa será visto em animações de LED ao redor do campo. Já na versão paulista do torneio serão usadas placas estáticas.
A expectativa é ampliar e reforçar a marca em todos os Estados do Brasil, por meio de mídia televisiva, em canais abertos e por assinatura, além da divulgação espontânea que ocorre na retransmissão dos gols em programas esportivos e telejornais. “A opção por patrocinar estes torneios se deu pela abrangência dos mesmos, considerando que as partidas levam muitos torcedores aos estádios e à frente da televisão”, comenta o supervisor de Marketing da SIL, Rodrigo Morelli.
A Copa do Brasil começa em 25 de fevereiro. Já os jogos da primeira divisão do Campeonato Paulista tiveram início neste último final de semana, 31 de janeiro, assim como os duelos do Campeonato Carioca.

Capoeira

Neste sábado (21), o Shopping Parangaba preparou um momento especial para que pais e filhos tenham contato com a capoeira. Caracterizada por movimentos ágeis e complexos, onde são utilizados os pés, as mãos e elementos ginástico-acrobáticos, o público poderá conferir a apresentação da Cia Capoeira Volta Ao Mundo. E, para completar a imersão nesta expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte e música, os integrantes do grupo ministrarão aula experimental gratuita para crianças e adultos presentes. A ação acontece a partir das 14 horas, no Piso L2 (em frente à loja Americanas), e faz parte do projeto "Parangaba e Saúde, que tem como objetivo promover a diversão da comunidade e incentivar a prática de atividades físicas, alertando para uma vida mais saudável.

Dias: 21 fevereiro
Horário: 14 horas - Aula gratuita
Local: Piso L2, em frente à Loja Americanas

Campanha da Fraternidade

A Campanha da Fraternidade é um dos eventos mais esperados do ano e agora em 2015, o evento leva como tema: "Fraternidade: Igreja e Sociedade" e como lema "Eu vim para servir".
E um dos livros escritos pelo Papa Francisco aborda exatamente esse tema. O verdadeiro Poder é o Serviço foi lançado no Brasil pela Editora Ave-Maria. Na obra, o Papa retoma as origens do cristianismo e ensina os fiéis a essência da missão e da mensagem deixada por Jesus.
Em 2015, a Campanha da Fraternidade traz o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, e como lema “Eu vim para Servir” (cf. Mc 10, 45), que relembra a missão e a vocação primordial de todo o cristão, que é seguir e imitar Jesus em sua humildade e no serviço ao próximo, e reflete sobre a dignidade humana, a justiça social, o bem-comum, e o serviço da Igreja à sociedade.
Para que os fiéis e leitores brasileiros possam viver plenamente esse tempo de conversão, a Editora Ave-Maria apresenta um grande auxílio para a Igreja refletir e dialogar no tema da Campanha da Fraternidade 2015. O verdadeiro Poder é o Serviço, escrito pelo próprio Papa Francisco, retoma as origens do cristianismo e nos ensina a essência da missão e da mensagem deixadas pelo Filho de Deus:
“Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em rendenção por muitos”. (Bíblia Ave-Maria - Mc 10, 45)
Esta obra é uma célebre coletânea de homilias e reflexões do Sumo Pontífice sobre o amor e o serviço ao próximo, que ajudam os fiéis a buscarem caminhos para uma Igreja atuante, participativa e misericordiosa.
De grande riqueza de ensinamentos que nos ajudam a viver para o tema da CF- 2015, O Verdadeiro Poder é o Serviço escrito pelo Papa Francisco é a leitura e o auxilio ideais para os fiéis e leitores de todo o Brasil viverem com amor, fé, esperança e caridade a Campanha da Fraternidade em 2015.
A primeira coisa que fez ela (a Virgem Maria), quando recebeu a boa-nova em seu seio foi sair correndo para prestar um serviço. Saiamos correndo para prestar o serviço de dar aos outros a boa-nova na qual cremos. Que seja nossa conversão: a boa-nova de Cristo ontem, hoje e sempre. Que assim seja.” Pág.16
Sobre o autor: Jorge Mario Bergoglio, nasceu em Buenos Aires em 1936, foi ordenado sacerdote na Companhia de Jesus em 1969 e em 1992, com 56 anos de idade, recebeu a ordenação episcopal. Em 1998, tornou-se arcebispo da Arquidiocese de Buenos Aires e no dia 21 de fevereiro de 2001 foi criado cardeal pelo Papa João Paulo II. No dia 13 de março de 2013 foi eleito Papa, adotando o nome de Francisco.
Editora Ave-Maria na web:
Youtube: Editora AveMaria

De olho no lance

Os 20 convocados pelo treinador Silas para o jogo Ceará x Botafogo, hoje à noite, no Presidente Vargas, pela Copa do Nordeste.
1 ASSISINHO 
2 CHARLES 
3 ELOIR
4 EVERTON 
5 GILVAN
6 GUSTAVO
7 JOÃO MARCOS
8 LUÍS CARLOS
9 MAGNO ALVES
10 MARCOS AURÉLIO 
11 MARINHO 
12 RICARDINHO 
13 ROBINHO 
14 SAMUEL XAVIER 
15 SANDRO 
16 SANDRO MANOEL 
17 TIAGO CAMETÁ 
18 TIAGO COSTA 
19 UILLIAN CORREIA 
20 WESCLEY 

Nutri Sports

No próximo dia 24 de fevereiro, o nutricionista Daniel Coimbra vai inaugurar seu novo consultório. Trata-se do complexo “Nutri Sports” que reunirá, em um só local, uma equipe sob o comando de um dos principais nutricionistas do País. Além de Daniel, mais quatro profissionais da área da nutrição farão o atendimento dos pacientes.
A proposta com o novo local é atender ainda melhor os antigos e novos pacientes, que terão a oportunidade de se tratarem com um dos métodos utilizados por Coimbra. Na clínica, todos terão acesso a metodologias e equipamentos modernos como: ultrassonografia (faz a análise da composição corporal e as imagens de gordura dos segmentos específicos), bioimpedância octopolar (por meio de corrente elétrica pelos oito eletrodos colocados no paciente é possível uma completa análise da composição corporal de cada segmento do seu corpo, mineralização óssea, gordura visceral e idade metabólica), calorimetria indireta (sendo um dos únicos a usá-lo em Fortaleza, com esse método, Daniel conta que é possível a análise do metabolismo do indivíduo por meio de trocas gasosas e, ainda, identificar o desempenho do metabolismo, se é lento, fraco, rápido ou se está dentro da normalidade)
A “Nutri Sports” ficará localizada em uma das principais avenidas de Fortaleza, a Barão de Studart, 1182. O coquetel de inauguração contará com a presença de amigos e pacientes famosos, como a bailarina e assistente de palco do Domingão do Faustão, Fernanda D’Avila. Ao público, o atendimento iniciará a partir de 25 de fevereiro.
PROFISSIONAL - Especializado em Nutrição e Exercício Físico pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), membro do American College Sports Medicine, atualmente, Daniel é, também, mestrando em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC). Em seu currículo, ainda tem a experiência de professor universitário na Universidade de Fortaleza (Unifor).
Além da rotina clínica e acadêmica, ele ainda participa de encontros em diversas cidades do Norte, Nordeste e Sudeste como palestrante, sempre enfocando a Nutrição e a qualidade de vida. São 1500 horas entre aulas e palestras. Em relação a avaliações e pacientes atendidos, somam-se mais de 4500 pessoas. 
Com consultório fixo em Fortaleza, ele tem ainda rotina de atendimento em Boa Vista, Porto Velho, São Luis, Rio de Janeiro e São Paulo. O segredo para o sucesso de seus pacientes, nos mais diferentes objetivos, é o envolvimento do profissional que, por meio de uma consulta cuidadosa e detalhada, orienta e encontra soluções possíveis para que qualquer pessoa consiga se alimentar melhor. 

Na Multiplay

Uma grata surpresa para os assinantes da Multiplay na volta do Carnaval. Os seis canais da rede Telecine estarão com sinal aberto para toda a base de clientes da operadora a partir deste sábado (21).
Até o dia primeiro de março, os assinantes poderão conferir superestreias como “Noé” e “Capitão América 2”, além de sucessos como “Rio 2”, “Robocop” e “Frozen: uma aventura congelante”.

Na Câmara

Pauta da Sessão da Câmara Municipal de Fortaleza

7ª Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura
19 de Fevereiro de 2015 (Quinta-feira)

Identificação Básica
Tipo da Sessão: OrdináriaAbertura: 19/02/2015 - 09:00
Matérias do Expediente
 Matéria Ementa Situação
1 - PLO 28/2015 - Projeto de Lei Ordinária
Autor: Maria Magaly Marques Dantas
CRIA FÓRUM PERMANENTE DOS PODERES MUNICIPAIS.Proposição para as Comissões

2 - PLO 29/2015 - Projeto de Lei Ordinária
Autor: Antônio Henrique da Silva
DENOMINA DE FRANCISCO ERIVALDO MARINHO, A ESCOLA MUNICIPAL DE TEMPO INTEGRAL LOCALIZADA NA AV. CÔNEGO DE CASTRO NO BAIRRO PRESIDENTE VARGAS.Proposição para as Comissões

3 - IND 22/2015 - Indicação
Autor: Regina Claudia Tabosa Ferreira Gomes
DISPÕE SOBRE A REALIZAÇÃO DE CONCURSOS PÚBLICO PARA PROVIMENTO DO QUADRO DE FISIOTERAPEUTAS E TERAPEUTAS OCUPACIONAIS NO HOSPITAL DA MULHER DE FORTALEZA, NA FORMA QUE INDICA.Proposição para as Comissões

4 - IND 23/2015 - Indicação
Autor: Regina Claudia Tabosa Ferreira Gomes
DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DE UM ENTRO DE SAÚDE FUNCIONAL EM CADA REGIONAL DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, NA FORMA QUE INDICA.Proposição para as Comissões

5 - IND 24/2015 - Indicação
Autor: Regina Claudia Tabosa Ferreira Gomes
DISPÕE SOBRE A REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO PARA O PROVIMENTO DO QUADRO DE FISIOTERAPEUTAS E TERAPEUTAS OCUPACIONAIS NA ATENÇÃO BÁSICA Á SAÚDE, NA FORMA QUE INDICA.Proposição para as Comissões

6 - IND 25/2015 - Indicação
Autor: Regina Claudia Tabosa Ferreira Gomes
DISPÕE SOBRE A IMPLANTAÇÃO N MUNICÍPIO E FORTALEZA DO PROGRAMA " RUA DO LAZER"Proposição para as Comissões

7 - IND 26/2015 - Indicação
Autor: Alípio Rodrigues de Oliveira Neto
DISPÕE SOBRE O REUSO DE ÁGUA NÃO POTÁVEL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.Proposição para as Comissões

8 - REQ 280/2015 - Requerimento
Autor: Luciram Girão Sales
REQUER FORMAÇÃO DE COMISSÃO REPRESENTATIVA PARA ACOMPANHAMENTO DA SITUAÇÃO REFERENTE A IMPLANTAÇÃO DA REFINARIA NO CEARÁ.Proposição para a ordem do dia

9 - REQ 281/2015 - Requerimento
Autor: Luciram Girão Sales
REQUER FORMAÇÃO DE COMISSÃO REPRESENTATIVA PARA ACOMPANHAMENTO DA REFORMA POLÍTICA PROPOSTA PELA PELA PEC Nº 352/2013.Proposição para a ordem do dia

10 - REQ 282/2015 - Requerimento
Autor: José Adelmo Mendes Martins
REQUER QUE SEJA INSERIDO NOS ANAIS DESTA CASA LEGISLATIVA O ARTIGO " HOSPITAL DA MULHER TERÁ MAIS 120 LEITOS", PUBLICADO NO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE, DE 11 DE FEVEREIRO DE 2015.Proposição para a ordem do dia

11 - REQ 283/2015 - Requerimento
Autor: Vicente de Paulo Pinto da Costa
REQUER A REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER A SITUAÇÃO DO BAIRRO PREFEITO JOSE WALTER.Proposição para a ordem do dia

12 - REQ 290/2015 - Requerimento
Autor: Márcio da Cruz Farias
REQUER A TRANSCRIÇÃO DA MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL O POVO, EDIÇÃO DE 12/02/2015, INTITULADA: "PRAIA DO FUTURO. ACORDO DEFINE DIREITOS E DEVERES PARA OCUPAÇÃO DA ORLA".Proposição para a ordem do dia

13 - REQ 292/2015 - Requerimento
Autor: Francisco Evaldo Ferreira Lima
REQUER A TRANSCRIÇÃO DA MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL O POVO, EDIÇÃO DE 03/02/2015, INTITULADA: "SOCORRO FRANÇA VAI PARA CGD E COMPLETA 1ª ESCALÃO DE CAMILO".Proposição para a ordem do dia

14 - REQ 293/2015 - Requerimento
Autor: Francisco Evaldo Ferreira Lima
REQUER A TRANSCRIÇÃO DA MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL O POVO, EDIÇÃO DE 07/02/2015, INTITULADA: "OPÇÃO BARATA, BOA E INTELIGENTE POLITICAMENTE".Proposição para a ordem do dia

15 - REQ 294/2015 - Requerimento
Autor: Francisco Evaldo Ferreira Lima
REQUER A TRANSCRIÇÃO DA MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL O POVO, EDIÇÃO DE 10/02/2015, INTITULADA: "PARA QUE O SUS FUNCIONE".Proposição para a ordem do dia

16 - REQ 296/2015 - Requerimento
Autor: Deodato Jose Ramalho Junior
REQUER AO EXMO.SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO PARA REEXAMINAR O CORTE LINEAR DE 25 POR CENTO NOS GASTOS DE PESSOAL, COM O ESTABELECIMENTO DE CRITÉRIOS OBJETIVOS PARA EVENTUAL DISPENSA DE PESSOAL.Proposição para a ordem do dia

17 - REQ 298/2015 - Requerimento
Autor: Gelson Medeiros de Ferraz
REQUER A TRANSCRIÇÃO PARA OS ANAIS DO PODER LEGISLATIVO, DA MATÉRIA " LAGOAS DA REGIÃO METROPOLITANA CORREM RISCO DE SECAR", PUBLICADA NO JORNAL O POVO, NA FORMA QUE INDICA.Proposição para a ordem do dia

18 - REQ 299/2015 - Requerimento
Autor: José Iraguassú Teixeira
REQUER QUE SEJA TRANSCRITO NOS ANAIS DESTA CASA A MATÉRIA INTITULADA: " HOSPITAL DA MULHER TERÁ MIAS 120 LEITOS", PUBLICADA NO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE, EDIÇÃO DO DIA 11 DE FEVEREIRO DE 2015.Proposição para a ordem do dia

19 - REQ 300/2015 - Requerimento
Autor: Regina Claudia Tabosa Ferreira Gomes
REQUER A TRANSCRIÇÃO NOS ANAIS DESTA CASA LEGISLATIVA DO EDITORIAL JORNAL O POVO DO DIA 12/02/2015 COM O TÍTULO " VAREJO DO CEARÁ LIDERA ALTA NAS VENDAS DO NE"Proposição para a ordem do dia

20 - REQ 301/2015 - Requerimento
Autor: Regina Claudia Tabosa Ferreira Gomes
REQUER A TRANSCRIÇÃO NOS ANAIS DESTA CASA LEGISLATIVA DO EDITORIAL JORNAL O POVO DO DIA 12/02/2015 COM O TÍTULO " MEC DEVE MUDAR REGRAS DO FIES".Proposição para a ordem do dia

Oradores Inscritos no Expediente
1 - Márcio Cruz/PROS
2 - Marcos Aurélio/PSC
3 - Marcus Teixeira/PMDB
4 - Martins Nogueira/PROS
5 - Paulo Diógenes/PSD
6 - Ronivaldo Maia/PT
7 - Liderança Partidária PTdoB/PCdoB/PDT/PP/PRB/
8 - Liderança da Oposição/
9 - Liderança do Governo/
Matérias da Ordem do Dia
 Matéria Ementa Situação
1 - PEL 6/2013 - Projeto de Emenda à Lei Orgânica
Autor: Francisco Evaldo Ferreira Lima
ACRESCENTA INCISO AO ART. 8 E CAPÍTULO AO TÍTULO V, AMBOS DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, NA FORMA QUE INDICA.Proposição em 1ª Discussão

2 - VET 562/2005 - Veto
Autor: Luizianne de Oliveira Lins
VETO PARCIAL AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 0010/05, MENSAGEM Nº 0024/05, QUE DISPÕE SOBRE A RESTRUTURAÇÃO DA COMISSÃO PERMANENTE DE EXECUÇÃO DAS LICITAÇÕES DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA - CPEL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.Proposição da Pauta Anterior

3 - VET 228/2007 - Veto
Autor: Luizianne de Oliveira Lins
VETO PARCIAL AO PROJETO DE LEI Nº 0194/07, MENSAGEM Nº 0021/07, QUE INSTITUI O PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES (PCCS) DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA PARA OS SERVIDORES DO AMBIENTE ESPECIALIDADE SAÚDE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.Proposição da Pauta Anterior

4 - VET 67/2009 - Veto
Autor: Luizianne de Oliveira Lins
VETO TOTAL AO PROJETO DE LEI Nº 0593/05, DE AUTORIA DO VEREADOR MÁRIO HÉLIO, QUE AUTORIZA OS TAXISTAS ASSOCIADOS A COLABORAREM COM A SEGURANÇA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, NA FORMA QUE INDICA.Proposição da Pauta Anterior Proposição inclusa na Ordem do Dia

5 - VET 5/2013 - Veto
Autor: Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra
MENSAGEM DE VETO Nº 4/2013 - VETO INTEGRAL AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 4/2012, DE AUTORIA DO VEREADOR JOÃO BATISTA, QUE MODIFICA A REDAÇÃO DA TABELA 10.4 DO ANEXO 10 DA LEI Nº 7.987, QUE DISPÕE SOBRE O USO E A OCUPAÇÃO DO SOLO NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, ACRESCENTANDO LINHAS, NA FORMA QUE INDICA.Proposição da Pauta Anterior Proposição inclusa na Ordem do Dia

6 - VET 6/2013 - Veto
Protocolo: 490/2013
Autor: Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra
MENSAGEM DE VETO Nº 5/2013 - VETO INTEGRAL AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 30/2012, DE AUTORIA DO VEREADOR ADAIL JÚNIOR, QUE MODIFICA A REDAÇÃO DA TABELA 10.4 DO ANEXO 10 DA LEI Nº 7.987, QUE DISPÕE SOBRE O USO E A OCUPAÇÃO DO SOLO NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, ACRESCENTANDO LINHAS, NA FORMA QUE INDICA.Proposição da Pauta Anterior Proposição inclusa na Ordem do Dia

7 - REQ 3769/2014 - Requerimento
Autor: Deodato Jose Ramalho Junior
REQUER A REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR AS ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS DA AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO.Proposição da Pauta Anterior

8 - REQ 25/2015 - Requerimento
Autor: Deodato Jose Ramalho Junior
REQUER A REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR SOBRE AS DIFICULDADES PELO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA EM FORTALEZA E AS AMEAÇAS DE RECIDIVA DO SARAMPO E DA TUBERCULOSE EM FORTALEZA.Proposição da Pauta Anterior

9 - REQ 190/2015 - Requerimento
Autor: João Alfredo Teles Melo
REQUER A REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR A SITUAÇÃO DOS FEIRANTES NO CENTRO DE FORTALEZA.Proposição da Pauta Anterior

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Doença do Beijo

Carnaval nas midias sociais

O Scup, ferramenta líder em monitoramento, atendimento, gestão e análise de mídias sociais, realizou um estudo para identificar o comportamento, hábitos de consumo e prováveis destinos do internauta durante o Carnaval. Segundo as menções coletadas, o folião já escolheu e declarou para onde vai e o que irá consumir. O monitoramento foi realizado no período pré-carnaval, entre os dias 15 de janeiro e 7 de fevereiro, e capturou mais de 200 mil menções no Facebook e Twitter.
Consumo
As marcas que se cuidem, pois o internauta que irá aproveitar o Carnaval já escolheu os itens que irá adquirir. Segundo relatório do Scup, a cerveja é a bebida preferida para consumo no período, com mais de 64% das menções. O refrigerante aparece em segundo lugar, mas bem atrás no número de citações, com cerca de 12%.
Dentre as marcas de cerveja citadas, a Skol é a principal lembrança dos internautas com mais de 43% das menções, seguida por Brahma (15,3%) e Schin (11,76%). A fabricante Ambev teve quatro de seus produtos entre os top 10. Entre os refrigerantes, a gigante Coca-Cola é líder de mercado também nesse ranking, com 81% das citações.
O uso da camisinha, no entanto, foi pouco mencionado pelos usuários. Foram identificadas 1,2 mil menções ao produto e apenas 57 delas continha citação a alguma marca. Dentre esses itens, a marca de preservativos Durex foi lembrada em 72% dos itens coletados.
Para comer, a preferência varia. Para aqueles que estarão na praia, a combinação favorita é churrasco e sorvete; já para quem irá ficar na cidade a feijoada é o prato escolhido.
Destinos
Durante o Carnaval de 2015, o Ministério do Turismo espera que circulem cerca de 6,8 milhões de turistas no país, gerando um acréscimo de R$ 6,6 bilhões à economia nacional. O faturamento do período representa 3% do total gerado anualmente pela indústria de viagens e turismo no Brasil.
O principal destino para esse feriado deverá ser o litoral, 86% dos usuários demonstraram vontade de passar a época na praia, enquanto 14% dizem preferir o sossego do campo. Uma análise mais detalhada sobre os principais destinos dos foliões, com amostragem de 15 mil itens, apontou o ranking das cidades que mais devem receber turistas brasileiros: Rio de Janeiro (24%), São Paulo (13%), Salvador (11%), Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro, (9,5%) e Porto Seguro (4,95%).
infografico_carnaval_a1b

Planeta Band

Ticiana Villas Boas e Joesley Batista visitaram rapidamente o camarote Planeta Band, em Salvador. O casal está na cidade para apresentar o filho recém-nascido, Joesley Jr., à família da apresentadora do “Jornal da Band”.
“Não vinha ao Carnaval de Salvador há quatro anos. Não tínhamos planejado, mas viemos curtir um pouquinho por insistência da minha mãe, que está cuidando do bebê esta noite. Daqui a pouco vou embora para dar de mamar a ele”, contou a jornalista. Em apenas 25 dias, Ticiana já perdeu os 10 quilos, que ganhou durante a gravidez.

Morre dona Mazé Ferreira Gomes

  • O sepultamento de dona Mazé Ferreira Gomes será amanhã, no cemitério São José, em Sobral.
  • Ela morreu hoje, em Fortaleza, aos 86 anos.
  • O velório acontece a partir das oito da noite de hoje, na Ethernus, em Fortaleza.
  • Mãe de Ciro, Cid, Ivo, Lúcio e Lia, dona Mazé era cidadã cearense.
  • Nascida em São Paulo, veio cedo para sobral, onde casou-se com José Euclides Ferreira Gomes.
  • Uma escola de tempo integral no Pio Saraiva, em Fortaleza, leva o nome de Maria José Ferreira Gomes.

Hoje no Aterrinho


Carnaval 2015

Seguidores

Arquivo do blog