Pesquisar no blog

sábado, 7 de março de 2015

Morre Ximenes Filho

  • Morreu hoje Ximenes Filho.
  • Ele foi radialista, presidente do Menfis Clube de Antônio Bezerra. prefeito e vereador de Canindé.

Clássico Rei 550

  1. O Fortaleza ganhou de 2 a 1 do Ceará, de virada.
  2. Com o resultado, o Fortaleza deu grande passo para a semifinal do Cearensão 2015.
  3. Gols de Daniel Sobralense e Maranhão, pelo Fortaleza.
  4. Mas quem abriu o placar foi Ricardinho pelo Ceará.
  5. Nota triste:
  6. Mais de 160 prisões no Clássico Rei.
  7. Foi o Clássico Rei 550.
  8. Foi quebrado tabu de 13 jogos que o Ceará não perdia para o Fortaleza.

Faroeste urbano

  1. A violência campeou antes do Clássico Rei, entre Ceará x Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Cearensão 2015.
  2. Cenas de faroeste nos terminais de Antônio Bezerra e Parangaba.
  3. Até quando?

Blog no Cearensão 2015

  1. O Guarany de Sobral ganhou de 1 a 0 do Horizonte, hoje.
  2. Com o resultado o Guarany escapa do rebaixamento para Segundona do Cearensão 2016.
  3. Já o Horizonte está ameaçado de queda.


Lava Jato III


Lava Jato II


Lava Jato


Apagão


sexta-feira, 6 de março de 2015

Como Nasceu o Ceará?


Dia da Mulher

Para homenagear as mais de 250 mulheres que trabalham na Liebe, a empresa oferecerá um curso de maquiagem com dicas adequadas para o uso no ambiente de trabalho. A iniciativa será ministrada por consultoras de beleza, especializadas e as colaboradoras também receberão brindes. “Sabemos da importância de trabalhar as ações internas na empresa, e principalmente, com foco nas pessoas que contribuem para o nosso crescimento. Escolhemos o mês de março, por ser o mês das mulheres. Esta ação foi pensada exclusivamente para nossas colaboradoras que exercem um papel importante dentro do resultado final da empresa”, disse o empresário da marca, Cairo Benevides.

Fortaleza Liquida


Itapipoca

O Ministério Público Federal em Itapipoca (MPF/CE) e o Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE), em parceria, realizam audiência pública para discutir a baixa nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nas escolas públicas do município de Itapipoca. A audiência está marcada para o dia 12 de março, às 13h30, no Auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
 
O evento faz parte do Projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc), promovido nacionalmente pelos MPs com o objetivo de melhorar o ensino básico em todo país, garantindo assim um dos direitos fundamentais dos cidadãos.
 
A audiência em Itapipoca foi marcada pelos MPs após a instauração de inquérito civil público para apurar o motivo pelo qual o Ideb do município de Itapipoca foi de apenas 4,0 no ano de 2011. Na audiência, os MPs também devem verificar a efetividade dos programas do Ministério da Educação (MEC) em Itapipoca.
 
O procurador da República Ricardo Magalhães de Mendonça e a promotora de Justiça Aspázia Regina Moreira Azevedo querem, ainda, identificar as variantes responsáveis pelos baixos índices apontados e ouvir os órgãos da Administração Pública Municipal e Estadual, comunidade e instituições locais sobre as demandas na área.
 
Serviço:
Audiência do MPEduc em Itapipoca
Quando: 12 de março, às 13h30
Onde: Auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Itapipoca
Inscrições: Via e-mail prce-prmitapipoca@mpf.mp.br (limitadas à capacidade do auditório)

quinta-feira, 5 de março de 2015

Na Vila das Artes


Viva Mulher


Em Olinda


Amador


Ducha Corona

A Duratex S.A. anuncia a aquisição da Ducha Corona Ltda, tradicional marca de chuveiros, duchas e torneiras elétricas. O fechamento do negócio depende da realização de processo de due diligence e de validação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.

“A aquisição, pelo valor de R$ 88,5 milhões, está alinhada à estratégia de crescimento e planejamento de longo prazo da empresa”, diz Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da Duratex. “O momento atual da economia é desafiante e ajustes de percurso são necessários, mas não alteram a ambição e os negócios da Duratex para 2020. Reafirmamos a busca pelo desenvolvimento e expansão de das operações com geração de valor aos acionistas.”

Com a aquisição, a Duratex assume a vice-liderança no setor chuveiros e torneiras elétricas no Brasil, e amplia significativamente sua produção. “Ao assumir a vice-liderança, temos capacidade para atender até 30% do mercado, aliando tecnologia às potenciais sinergias industrial e comercial”, acrescenta Oliveira, ressaltando que a empresa reforça a estratégia iniciada em 2012 com a compra da Thermosystem.’’ Recentemente, a Corona desenvolveu uma tecnologia exclusiva, a POWER, que garante maior qualidade aos seus produtos, proporcionando economia de energia elétrica e maior aquecimento.

Segundo o presidente da Duratex, o anúncio de hoje está alinhado ao plano estratégico da empresa para 2020, que visa alcançar o tamanho almejado pelos acionistas por meio de crescimento orgânico, aquisições de alvos estratégicos e negócios complementares para diversificar seu portfólio de produtos. A empresa trabalha com a premissa de agregar valor sem abrir mão da rentabilidade, sempre reforçando a conexão com os valores que norteiam sua cultura organizacional. Para tanto, a Duratex está investindo em planejamento, gestão de custos, produtividade, engajamento de funcionários, desenvolvimento de lideranças, entre outras ações.

A Duratex concluiu recentemente uma importante fase de expansões nas unidades industriais das Divisões Deca e Madeira, ampliando sua capacidade produtiva. Na Divisão Deca, ocorreram importantes movimentos de expansão como a aquisição da unidade produtora de válvulas de bronze Mipel, da Lupatech S.A., além da aquisição da Thermosystem. No segmento de louças, foi inaugurada no início de 2013 uma nova unidade em Queimados (RJ), com capacidade anual de 2,4 milhões de peças anuais e preparada para atender à demanda do mercado com maior eficiência.

Além desses anúncios, foram realizados importantes investimentos na Divisão Madeira, como a conclusão da construção de uma nova unidade de fabricação de painéis de MDF em Itapetininga (SP), a aquisição do controle da Tablemac S.A. (líder na fabricação de painéis no mercado colombiano), a aquisição de florestas pertencentes à Caxuana Ltda, estrategicamente localizadas no Estado de Minas Gerais, além da criação da Caetex Florestal S.A., joint venture com a Usina Caeté, para a formação de florestas de eucalipto no Nordeste do Brasil.



Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Produz, ainda, aquecedores solares e chuveiros eletrônicos. Também está entre as 10 maiores empresa globais dos setores nos quais atua.

Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além de três fábricas de painéis na Colômbia, por meio de sua participação de 80% na Tablemac. Possui 260 mil hectares com florestas plantadas e áreas de conservação nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. Tem suas ações listadas nos mais relevantes índices do mercado, tais como Ibovespa (principal índice de referência da BM&FBovespa), Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index (Índice Dow Jones de Sustentabilidade para Mercados Emergentes) e no Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

Amanhã


22 anos do Siriguella

No ano em que o Axé completa três décadas, Bell Marques convoca fortalezenses e turistas a serem contagiados pela alegria do ritmo, em um dos eventos mais esperados no País, o Aniversário do Siriguella. Bell, que é um dos maiores nomes do Axé e anfitrião da festa, divide o palco com Jorge e Mateus, principais nomes do Sertanejo, e com Simone e Simaria, as amadas Coleguinhas, que vêm representando o forró. Seguindo os passos do pai, os filhos de Bell Marques, Rafa e Pipo, também tocam no evento, trazendo banda Oito7Nove4, que já conquistou os cearenses. O evento acontece no dia 21 de março, no Marina Park Hotel.
Completando 22 anos no Fortal de 2015, o Siriguella está entre os blocos mais disputados pelos foliões. Isso porque Bell Marques, com sua energia inesgotável e sempre com um sorriso no rosto, conquista, de cima do palco ou trio, todos os foliões. No Aniversário do Siriguella, soma-se a isso todo o cuidado e esmero que a organização tem com o evento, oferecendo sempre a melhor estrutura, seja na pista, camarotes ou lounge, além de buscar os principais artistas do Brasil para integrarem a festa, garantindo muitas horas do melhor som, surpreendendo cada vez mais os fãs do Siriguella. 
O resultado de tanto carinho e dedicação dos sócios do bloco - Pedro Neto, Ênio Cabral, Carvalho Júnior e Alexandre Frota - para o evento não podia ser outro. O Aniversário de 22 anos do Siriguella promete entrar para a história como mais um capítulo do ritmo baiano que conquistou todos os brasileiros. Afinal, pelo Axé, “esse amor valeu demais… Então, vumbura pra festa, que Bell quer ‘belzar' você!”

BELL MARQUES - Completando um ano em carreira solo, Bell Marques recebe elogios por onde passa. O cantor surpreendeu o público com sua nova banda e com o repertório eclético. No palco, Bell Marques apresenta, além de canções do Chiclete com Banana, imortalizadas em sua voz, sucessos de outros grandes nomes da música e faixas do novo CD, batizado de Vumbora. No álbum, o artista canta novos sucessos, como Nicolau, Amor Bacana, Eu Vou Bellzar Você e Vumbora Vumbora, inédita que ganha medley com Vumbora Amar e Savassi, que marcaram sua trajetória até agora. Um dos destaques dos shows, além da clara satisfação do cantor, tem sido a nova banda, escolhida a dedo pelo próprio Bell. “Estou muito contente com a equipe que consegui reunir. Me sinto mais livre para ousar e, para isso, conto agora com um trio de metais, com um violoncelo e até violino”, conta. Mesmo com mais um guitarrista na banda, ele garante não largar a sua. “Minha forma de tocar a guitarra virou marca registrada. Jamais abandonaria. Além de minha paixão, é a minha força”, reforça o cantor, que mantém a levada de antigamente com esses novos elementos, que resultam em um som mais complexo e elaborado no palco.

JORGE E MATEUS - Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, como “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija Flor”, “Querendo Te Amar”, “Amo Noite E Dia”, entre outras, os goianos Jorge & Mateus, da cidade de Itumbiara, interior de Goiás, ganharam projeção nacional e, hoje, são considerados uma das principais duplas sertanejas do Brasil. Acompanhados por Anderson (bateria), Luiz Henrique Silva (guitarra e violão), Alfredo Liduário (guitarra), Ekton Silva (percussão), Leomar da Silva (baixo), Marciano Santos (teclado), Reniones Dias (sanfona) e Anaclea Melo e Neuliene Marques (vocais), Jorge & Mateus, com oito anos de carreira marcada por grandes sucessos, seguem levando o seu show para muitas cidades do Brasil.

OITO7NOVE4 - Dois anos na estrada já renderam um currículo invejável para a carreira da Oito7Nove4. Rafa e Pipo Marques lideraram a banda em alguns dos mais importantes eventos do calendário de festas do Brasil, como Fortal (CE), Ensaio Geral (BA), Pré-Caju (SE), Micareta de Feira de Santana (BA), Siriguella Banana (CE), Carnatal (RN), Olinda Beer (PE), Espírito Elétrico (ES), Circuito Voa-Voa Belém (PA) e Marafolia (MA). A energia e empolgação no palco viraram marca registrada da banda. O sucesso rápido garantiu apresentações bem-sucedidas no Festival de Verão e Carnaval de Salvador, o maior do planeta, onde a Oito7Nove4 vem fazendo história com o bloco Banana Coral. As apresentações bem produzidas levaram a Oito7Nove4 a se destacar nas redes sociais, como Twitter e Facebook. A popularidade da banda tem rendido convites para participações em programas da Rede Globo, como Encontros com Fátima Bernardes, Esquenta, TV Xuxa, Aventuras do Didi, TV Globinho e TV Garagem do Faustão e contrato com a VEVO Brasil, provedor internacional de música e entretenimento, que já representa oficialmente destaques como Pitbull e One Direction, entre outros artistas atualmente no topo das paradas. 

SIMONE E SIMARIA - Uma energia e irreverência impressionantes em cima do palco, respeito ao público, letras caprichadas e o amor pela música. Essa tem sido a fórmula do sucesso para as irmãs Simone e Simaria, já consideradas um verdadeiro fenômeno da música brasileira. Com a formação inédita de uma dupla de mulheres no forró e uma batida pé de serra que  faz uma deliciosa mistura com as principais tendências da música, as cantoras vêm construindo uma sólida carreira, resultado do trabalho árduo e intensa agenda de shows por todo o Brasil. 

O SIRIGUELLA - Nascido em 1993, o Siriguella surgiu da vontade de fazer pessoas felizes e se consagrou pela concretização desse sonho.  O bloco é comandado pelos empresários Pedro Neto, Carvalho Junior, Ênio Carlos e Alexandre Frota. Exaltar essa alegria de viver é o que o bloco faz melhor, por isso, o Siriguella acontece não apenas no Fortal, mas no decorrer do ano, transformando simples eventos em encontros emocionantes, em recantos de alegria. E se o Siriguella já é, por si só, pura festa, ao lado de Bell Marques, transforma-se em puro encanto, emoção legitimada em cada farra gostosa. Uma sintonia perfeita que há anos conquista corações, embala multidões fervorosas e firma o conceito de diversão entre amigos. Conceito que é revigorado a cada ano, aumentando essa sede festeira que existe nas essências dos dois. Essências estas que já no Pré-Reveillon, florescem as primeiras emoções. No mês de março, a parceria inseparável com um dos principais cantores do axé comemora o aniversário do bloco. Em julho, chega a hora da maior das folias: o Fortal! Milhares de pessoas cantam e dançam com o Bell, vivendo grandes emoções. Esse é o espírito Siriguella! Essa é a sua magia que contagia a todos e alegra uma multidão, junto com Bell Marques, em 22 anos de festa e diversão.

INGRESSOS - A venda dos ingressos começou em 19 de fevereiro nas lojas do Siriguella e Zefirelli. Os público terá três opções de espaços para festejar junto: pista, camarote (com fichas de bebidas e front stage) e lounge (open bar, buffet e front stage).


SERVIÇO
22 anos do Siriguella
Dia: 21 de março de 2015
Local: Marina Park Hotel
Venda de ingressos Loja do Siriguella e Zefirelli
Informações: (85) 3261.0783

Novo presidente da Coopercon-CE

Por indicação pessoal do atual presidente da Coopercon-CE, Marcos Novaes, e apoio unânime dos conselhos de administração, fiscal e do Inovacon, o engenheiro João Carlos Sales de Lima deverá assumir o cargo a partir de maio deste ano, após a votação dos cooperados, que acontecerá durante assembleia geral no final de abril.
João Carlos foi o fundador e primeiro presidente da Cooperativa da Construção Civil do Ceará, a pioneira no Brasil, que serviu de modelo para a criação de 13 cooperativas no país. Presidente entre os anos de 1997 e 2003, João Carlos estabeleceu os alicerces da instituição que hoje reúne 101 construtoras, e movimenta mais de R$ 1 bilhão em negócios por ano junto aos parceiros e cooperados, incluindo a captação do crédito bancário financiado à produção, duas unidades de Corte e Dobra de Aço (CE e RN) e também o fornecimento de equipamentos.
“Confio totalmente na competência do João Carlos, que respira a filosofia do cooperativismo e certamente vai continuar fortalecendo o trabalho da Coopercon, dando continuidade ao modelo empresarial e profissional”, afirma Marcos Novaes, que encerrará seu segundo mandato em abril.
“Recebi com muito carinho o convite do Marcos Novaes, e sei que será uma administração bastante ousada. Sou adepto da filosofia de que a gente pode envelhecer fisicamente, mas não mentalmente. Eu me considero uma criança, cheio de gás para assumir este desafio”, declara João Carlos. 

Colab.re

Maracanaú, centro industrial da Região Metropolitana de Fortaleza, é a primeira cidade do Estado do Ceará a oficializar uma rede social específica para gestão pública colaborativa. Por meio do Colab.re, os 220 mil habitantes poderão interagir em tempo real com a administração pública na web(www.colab.re) e em aplicativo móvel nas versões Android e iOS. A iniciativa integra um plano do poder público de promover a gestão pública colaborativa no ambiente digital, tornando o município ainda mais ágil frente às demandas do cidadão.
 
A prestação de serviço permitirá a população fiscalizar a iluminação pública, o saneamento básico, as calçadas e o trânsito, entre outras áreas, bem como proporsoluções e avaliar instituições e serviços da cidade. Em contrapartida, uma equipe da Prefeitura Municipal estará conectada ao painel de monitoramento do Colab.re, para acompanhar em tempo real as demandas dos cidadãos e respondê-las de forma personalizada.
 
No Monitor Colab.re, a Prefeitura acessará uma lista de demandas dos usuários com o número de protocolo gerado a partir de cada solicitação. As postagens são acompanhadas de foto, local do fato e link gerado pela rede social, bem como comentários e curtidas dos seguidores, o que facilita a identificação desses casos. As demandas serão encaminhadas ao órgão responsável, que informará aos cidadãos sobre a solução para cada caso.
 
De acordo com o prefeito Firmo Camurça, o Colab.re permitirá uma aproximação ainda maior entre o Administração Municipal e os cidadãos. “É um importante instrumento colaborativo, onde os maracanauenses poderão nos avisar, online e em tempo real, dos problemas na Cidade, e contribuir com a fiscalização contra crimes ambientais e construção irregulares, por exemplo. Também poderemos avaliar atendimento em unidades de saúde, escolas, Centros de Referência da Assistência Social, entre outros equipamentos públicos”, detalha. Firmo Camurça destaca ainda que a atual Gestão Municipal tem como prioridade utilizar a tecnologia em prol de um melhor atendimento à sociedade. “Por isso sempre buscamos esse pioneirismo, apostando na interatividade e no feedback propiciado pelas Redes Sociais na Internet”, acrescenta.
 
Paulo Pandolfi, cofundador do Colab.re, ressalta que a plataforma continuará a funcionar de forma totalmente aberta e transparente, sem restrições de informações. "As pessoas utilizam bastante a internet para dar feedbacks sobre os serviços e instituições de suas cidades. Com o Colab.re, o cidadão de Maracanaú terá um canal específico para isso, dispondo de uma comunicação direta com a prefeitura e o apoio dos seguidores da ferramenta", avalia. A Organização das Nações Unidas (ONU) elegeu o Colab.re como um dos melhores aplicativos do mundo de governo e participação social. Desde 2014, 50 cidades brasileiras aderiram a ferramenta como canal de relacionamento, entre elas, Teresina (PI), Petrolina (PE), Curitiba (PR) e Niterói (RJ).
 
SOBRE O COLAB.RE
 
Colab.re é uma rede social que permite aos cidadãos fiscalizar, propor melhorias e avaliar a qualidade de serviços e instituições públicas. É o canal de relacionamento em tempo real oficial de mais de 50 cidades brasileiras, comoCuritiba (PR), Niterói (RJ), Santos (SP) e Teresina (PI), além de órgãos como a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República e o INCRA. A ferramenta foi eleita um dos melhores aplicativos de governo do mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU) e o melhor aplicativo urbano do mundo pela fundação franco-suíça New Cities, dedicada a soluções urbanas. O Colab.re tem 70 mil usuários cadastrados e está disponível na web (www.colab.ree em aplicativosAndroid e iOS.

Geisy Arruda

A nova coleção da Nayane Rodrigues Moda Íntima caiu no gosto das celebridades. E quem já aprovou as novas peças foi Geisy Arruda, que esteve ontem, na loja Nayane Rodrigues Moda Íntima em Fortaleza e aproveitou para mostrar a boa forma e provar em primeira mão alguns modelos da marca cearense. No Instagram, a bela exibiu a foto de um dos looks e recomendou: "A loja que me veste em Fortaleza. Uso e Indico". As duas peças fazem parte da coleção "Estelar", que será lançada no próximo dia 23 de março e em breve estará nas principais lojas do segmento no Brasil.

Cidadania

Os cidadãos do Ceará já podem comemorar! Foi inaugurada recentemente uma nova entidade civil, criada com o intuito de proporcionar a população uma melhor qualidade de vida e atendimento em todas as áreas e bem estar.
Com sede em Fortaleza, a SOBACC - Sociedade Brasileira de Arte, Cultura e Cidadania tem como seu principal objetivo, oferecer um diferencial para o Nordeste em assistência, apoio, tutela e parceria.
“Nossa luta é fazer com que o desejo de uma vida melhor seja uma realidade e que serviços como assistência médica, saúde, lazer e cidadania não sejam apenas um idealismo, mas sim uma concretude. Desejamos que as pessoas se juntem a nossa luta pela dignidade, e busquem conosco nada além do extraordinário, mas apenas o justo, o que nos pertence por direito como brasileiros e que nosso Estado Democrático não nos oferece” destacou Rafael Honorato, Gerente da Unidade SOBACC.
A Sociedade Brasileira oferece aos seus associados uma gama de serviços, entre eles assistência jurídica em todas as áreas através de seus núcleos de atendimento específicos; atendimentos em clínicas médicas e odontológicas, eventos sociais, desenvolvimento de lazer, arte, cultura; oferecimento do bem estar aos seus associados e dependentes.
Além disso, está sendo estreado um núcleo voltado apenas para terceira idade, o CEBRAPE - Centro Brasileiro de Apoio ao Aposentado e Pensionista. “O CEBRAPE é um núcleo que luta especificamente pelo direito de todos os aposentados e pensionistas, e que a todo o momento vem perdendo o seu poder de compra com os baixos valores de seus proventos, perdas monetárias e defasagem de seus benefícios” esclareceu Rafael.
Entre o quadro de serviços prestados, encontram-se advogados e peritos especialistas em tutelar direitos como revisões de aposentadoria, desaposentação, expurgos de FGTS e PIS/PASEP; restabelecimento de benefícios e conversões de aposentadorias, além de toda assistência aos assuntos atuais baseados nas aposentadorias e pensões.
Conta, também, com uma equipe de benefícios que oferece cuidado para saúde e lazer, oferecendo aulas de dança rítmica, dança de salão, oficina de artesanato e pintura; participação em bailes, festas e eventos; atendimento com psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, educadores físicos e vários outros benefícios.
A SOBACC presta atendimento inicial para análise e orientação gratuita para qualquer cidadão.  Sua unidade é de fácil acesso, pois se localiza no coração de Fortaleza, na Rua Senador Pompeu, 649, Sala 702, Centro. Para mais informações acesse o site: www.sociedade.org.br, a rede social facebook.com/sobacc.fortaleza ou baixe nosso aplicativo pelo celular.

No Del Paseo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Shopping Del Paseo promove a campanha, Viva Mulher Del Paseo. De amanhã (seis) a domingo (oito), uma programação especial, oferece ao público feminino, atividades de saúde, beleza, bem-estar, moda e muito mais em bate-papos, serviços e workshops.
Os pisos L1 e L3 estarão ambientados para receber uma programação completa com espaço de beleza e bem-estar, serviços de consultoria de estilo, maquiagem e manicure, comandado por profissionais das empresas: O Boticário, Paulino Jr. Cabeleireiros,AmericanNews, Maybelline, Espaço Equilíbrio, loja Produção e Max Muscle.
A programação apresenta também bate-papos sobre estilo, beleza, saúde e bem estar onde profissionais especializados dão dicas e conversam com as clientes do Shopping. Todas as atividades são de livre acesso. Confira a programação completa:


PROGRAMAÇÃO VIVA MULHER
DIA 06 – SEXTA –FEIRA
- 12h às 15h - Maquiagem Maybelline na meia lua no piso L3
- 15h às 18h – Maquiagem O Boticário no piso L1
- 18h às 19h – Workshop de Maquiagem com Luciano Paiva – MakeUp Manager da Maybelline
- 19h às 20h – Bate-Papo sobre Nutrição com Dra. Daniele Lodetti e Dra. Adriana Sampaio, Equipe Reviva Nutrição;

DIA 07 – SÁBADO
- 12h às 15h - Maquiagem da Maybelline na meia lua no piso L3
Espaço Mulher, no piso L1:
16h- Bate-papo sobre Beleza e Saúde da Mulher com: Dra. Lidiane Resende (medicina estética), Dra. Denise  Vasconcelos (Ginecologista/ Obstetra) e Dra. Mirelly Resende  (Dentista) e Dra Monaliza Cavalcante (estética);
16h às 20h
- Pintura de Unhas e escova  com Paulino Jr. Cabeleireiros;
- Dicas de maquiagem com O Boticário;
- Dicas de Maquiagem, com AmericanNews;
- Massagem, com Espaço Equilíbrio;
- Consultoria de Estilo, com Loja Produção;
- Consultoria esportiva e degustação de produtos, com Max Muscle e Ingrid Machado.
- Tira-dúvidas  com  Dra Monaliza Cavalcante (estética), Dra. Denise  Vasconcelos (Ginecologista/ Obstetra) e Dra. Mirelly Resende  (Dentista);

DIA 08 – DOMINGO
- 12h às 14h – Entrega de cravos
- 12h às 15h - Maquiagem da Maybelline na meia lua no piso L3
- 15h às 18h – Maquiagem O Boticário no piso L1
- 17h às 18h – Apresentação de Dança Flamenca

Serviço:

VIVA MULHER - Del Paseo
Programação gratuita de 6, 7 e 8 de março,
Shopping Del Paseo, pisos L1 e L3
Av. Santos Dumont, 3131
(85) 3456.5500
Facebook.com/delpaseo
Twitter e Instagram: @delpaseo

HPV

Com uma roda de conversa entre pais e filhas e especialistas em imunização e professores, a Secretaria da Saúde do Estado e a Secretaria da Saúde de Fortaleza iniciam a vacinação  de meninas de 9 a 11 anos de idade contra o papilomavírus humano (HPV) nesta segunda-feira, 9 de março, dentro de uma escola. Será na Escola de Ensino Fundamental Conceição Mourão, na Rua Duas Nações, 550, na Granja Portugal, ao lado da Unidade da Saúde Jurandir Picanço, às 9h30min. Na roda de conversa, que será seguida da vacinação, serão dadas informações sobre a importância da vacina na prevenção ao câncer de colo de útero.     

No Ceará deverão ser vacinadas com a primeira dose da vacina quadrivalente 83.579 crianças e adolescentes nessa faixa etária.  A meta definida pelo Ministério da Saúde é a imunização de 80% da população-alvo. A vacina HPV faz parte do Calendário Nacional de Vacinação e está disponível nas ações de rotina das unidades básicas de saúde desde março do ano passado, quando passaram a ser vacinadas meninas de 11 a 13 anos. Além da primeira dose a partir de 9 de março, será oferecida a segunda dose seis meses depois, e a terceira cinco anos após a primeira dose.

A orientação do Ministério da Saúde para as secretaria estadual e municipais de saúde é vacinar também as adolescentes de até 13 anos que ainda não tenham recebido a primeira dose. Serão também vacinadas de maneira diferenciada as mulheres de 9 a 26 anos de idade vivendo com HIV. Serão vacinadas com a segunda dose as adolescentes que já completaram 14 anos e já receberam a primeira dose, além das mulheres que receberam a primeira dose há mais de seis meses. Em 2014 o Ceará vacinou 267.886 meninas de 11 a 14 anos com a primeira dose, registrando a maior cobertura do Brasil, com 98,8% do público prioritário vacinado. Na segunda dose, apenas a faixa de 13 anos cumpriu a meta, com cobertura de 82,74%. No total, foram vacinadas com a segunda dose 163.943 mulheres. A partir de 2016, serão vacinadas meninas de 9 anos de idade.

No esquema de vacinação estendido é fundamental garantir uma alta cobertura na segunda dose para proporcionar a proteção necessária contra a infecção pelo vírus até que a adolescente receba a terceira dose. A vacina contra HPV tem eficácia comprovada para protegermulheres que ainda não iniciaram a vida sexual contra câncer de colo de útero. Embora a vacina faça parte do Calendário Nacional de Imunização, as adolescentes devem seguir o cronograma de intervalo entre uma dose e outra. A primeira dose sozinha não protege contra o vírus.

Tomar a vacina na adolescência é o primeiro de uma série de cuidados que a mulher deve adotar para a prevenção do HPV e do câncer do colo do útero. No entanto, a imunização não substitui a realização do exame preventivo e nem o uso do preservativo nas relações sexuais. O Ministério da Saúde orienta que mulheres na faixa etária dos 25 aos 64 anos façam o exame preventivo, o Papanicolau, a cada três anos, após dois exames anuais consecutivos negativos. O HPV é um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto.

O câncer do colo do útero é uma doença grave que pode levar ao óbito. Estimativas mundiais apontam aproximadamente 530 mil casos novos e 265 mil mortes pela doença ao ano. No mundo e no Brasil é a terceira causa de morte por câncer entre mulheres. No Ceará, a taxa de incidência de câncer do colo do útero estimada pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) para 2014 era de 20,27 casos para cada 100 mil mulheres, com registro de 930 casos. A vacinação no presente, conjuntamente com as ações para o rastreamento do câncer do colo do útero a partir dos 25 anos, possibilitará a essa geração de meninas que estão recebendo a vacina HPV estarem praticamente livres do risco do câncer cervical.

No Parangaba

Referência em entretenimento, o Shopping Parangaba oferece atrações como opção de lazer para um passeio em família. Incentivador da leitura, o Shopping recebe durante o mês de março a Feira de Livros Giroler. O estande da empresa está localizado na Praça Central (Piso L1) e oferta amplo acervo de literatura infantil com descontos variados, funcionando de acordo com o horário do Shopping: segunda a sábado, de 10h às 22h, e domingo, de 14h30 às 20h30.

Além da feira do livro, a Giroler promove, aos finais de semana, programação gratuita voltada para o público infantil.  Neste sábado (07), a partir das 13h30, acontece apresentação de “O Palhaço” e “Mágico Geléia”. Eles divertirão a criançada com show de mágica, teatro de fantoches e muita interação com o público. E, no domingo (08), de 14h30 às 16h30, a Feira recebe a presença dos personagens do filme “Meu Malvado Favorito”. Interagindo com o público, os pequenos poderão solicitar autógrafos e registar o momento com fotografias. As apresentações acontecem no espaço Giroler, dentro da Feira de Livros, e todos os visitantes podem acompanhar.

Outra opção de lazer para a criançada acontece ainda no domingo a partir das 17h. O Grupo Encantos fará apresentação para a criançada com "Histórias Cantadas". A atração acontece gratuitamente pelo projeto “Parangaba É Show”, na Praça de Alimentação do Shopping (Piso L3). Durante este mês, aos domingos, passarão ainda pelo palco do "Parangaba É Show" grandes atrações voltadas para os pequenos, como a Peça "Bob Esponja e sua Turma" e as personagens de Monster High no espetáculo: "Monster High - Um Presente". 

Serviço:

Atrações infantis da Feira do Livro Giroler – Praça Central (Piso L1)

07/03 – Sábado -  “O Palhaço” e “Mágico Geléia” – Show de mágica, teatro de fantoches e brincadeiras – 13h30 às 16h30

08/03 – Domingo – Presença dos personagens do Meu Malvado Favorito para autógrafos, fotos e interação com as crianças – 14h30 às 16h30

Atrações infantis do Parangaba É Show (Domingos, às 17 horas) – Praça de Alimentação (Piso L3)

08/03 -  Histórias Cantadas - Grupo Encantos

Local:  Shopping Parangaba – Rua Germano Franck, nº 300.
Telefone: (85) 3308-3590 / Site: http://shoppingparangaba.com.br

Praça do Amor


Justiça pela Paz

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema do Vale, recebe amanhã a vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmen Lúcia, que participa, às 8 horas, da solenidade de abertura da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa. O evento será realizado na sede do TJCE. A semana tem por objetivo dar celeridade ao julgamento dos processos de violência doméstica contra mulher, notadamente aqueles que envolvam homicídio.

Radioweb

quarta-feira, 4 de março de 2015

'Sim, Sou Vendedor'

Tão importante quanto estar antenado nas oportunidades do mercado é ter o controle emocional para evitar problemas no desenvolvimento de seu negócio. É esse um dos temas do novo livro do coach Ramon Pessoa: "Sim! Sou Vendedor", que será lançado no próximo dia 11 de março. Entre as questões abordadas na obra: "Quais os bloqueios emocionais que impedem qualquer profissional de fechar mais negócios? Quais as estratégias para superá-los? O que fazer para ampliar o desempenho comercial de sua carreira ou equipe?".
A temática atual é reforçada na análise de importantes estudos de mercado. Uma pesquisa realizada pela YCoach, consultoria focada no desenvolvimento de carreira e vida por meio do comportamento, entrevistou 102 jovens brasileiros de 18 a 35 anos das classes A e B e mosta que os principais motivos que fazem os jovens nfrentarem dificuldades no mercado de trabalho são relacionados a fatores comportamentais, seja por falta de maturidade, vivência ou até mesmo equilíbrio emocional.
Ramon Pessoa é diretor executivo da R7 Coaching, empresa que vem qualificando alguns dos principais empresários do Ceará. Com o propósito de fazer vendas e conduzir o cliente até o objetivo desejado, de maneira sintética e objetiva, ele já esteve à frente de mais de 100 processos de Personal Coaching (individual) e mais de 180 pessoas no processo de Team Coaching (em grupo).

SERVIÇO
Lançamento do livro "Sim! Sou Vendedor"
Data: 11 de março
Horário: 19h
Local: Complexo São Matheus
Ps.: Na ocasião, o autor estará disponível para autografar a publicação.

Net

A NET, maior operadora de serviços convergentes em telecomunicações e entretenimento via cabo da América Latina, apresentará aos clientes da NET HD de Fortaleza, a partir 10 de março, sua nova interface gráfica, que reúne visual mais moderno e atrativo e funcionalidades que trazem um jeito ainda mais fácil de assistir TV.

Entre as principais novidades está o portal, em que o cliente encontra destaques da programação, veiculada nos canais de TV ou disponível no NET NOW. O NET NOW, serviço exclusivo que permite ao cliente escolher o programa que deseja assistir, também está de cara nova e com cartazes maiores, para facilitar a navegação e escolha.

No portal o cliente também encontra os principais recursos da sua NET HD: NET NOW, guia de programação, NET música, mensagens e o menu de configurações.

Guia de Programação agora apresenta a programação em grade de horários (para navegar e saber tudo que está acontecendo nos diferentes canais em um determinado momento) ou em lista (para navegar em todos os programas de um determinado canal). Também estão disponíveis mais informações que facilitam encontrar o que assistir, com sinopses mais completas e o pôster do conteúdo. Usando os botões coloridos do controle remoto é possível buscar programas, filtrar os canais por gênero (como filmes, infantis, séries, esportes e variedades), além de adicionar canais à lista de favoritos, que podem ser acessados posteriormente com o botão de atalho “fav” do controle remoto.

Miniguia (barra de informações que aparece ao sintonizar cada canal) também traz um novo formato, com a logo dos canais e a possibilidade de navegar e consultar a programação disponível para aquele canal nas próximas 24 horas, utilizando as setas direcionais do controle remoto. Tanto no Guia como no Miniguia, é possível agendar lembretes, gravações, buscar reprises ou mais informações sobre o conteúdo.

“Depois da reorganização dos canais por tema de programação, a NET dá um novo passo para melhorar ainda mais a experiência de assistir NET HD, tornando-a mais fácil e moderna”, aponta Marcio Carvalho, Diretor de Marketing da NET.

“São alterações importantes, que tem como objetivo facilitar o processo de escolha da programação que o cliente deseja assistir, uma vez que as opções de conteúdo se multiplicam a cada instante, seja pela chegada de novos canais ou de novos programas no NET NOW”, relata Márcio.

A interface traz também um novo visual para os canais de Música e a função de Busca, que permite encontrar programas ou artistas, tanto nos canais tradicionais, como no NET NOW.

A atualização estará disponível a partir de 10 de março e ocorre de forma automática, necessitando apenas que o decodificador permaneça desligado apenas pelo controle remoto (em stand by), de preferência durante a noite ou quando sair de casa. Ao iniciar o processo, o decodificador exibe uma mensagem de atualização no visor. É fundamental não desligar o equipamento da tomada nem tentar assistir TV durante a atualização. O processo leva em torno de 20 minutos.

Inicialmente apenas decodificadores NET HD receberão a atualização, posteriormente os NET HD MAX com a função de gravação.

“As mudanças foram orientadas em pesquisas e nos aprendizados permanentes sobre hábitos e formas de consumo da programação pelos clientes. São apresentados novos recursos e mais facilidade em acessá-los. A nova interface tem design mais próximo ao que tínhamos no NET NOW, deixando todas as telas de navegação com a mesma linguagem visual e com mais imagens”, aponta o Diretor de Marketing.

Nos últimos anos, a NET vem realizando diversas mudanças e trazendo novidades que melhoraram e criaram um novo jeito de assistir TV. Em 2007 a NET foi pioneira ao lançar o serviço em alta definição e, já no ano seguinte, o NET HD Max, que possibilitou a gravação da programação em HD. Em 2010, a operadora fez a primeira transmissão ao vivo em 3D no Brasil. Em 2011, a empresa lançou o NET NOW, serviço que revolucionou o modo como as pessoas assistem TV e que também está disponível na internet, computadores, tablets e smartphones. Em 2014 a NET mais uma vez saiu na frente e realizou a primeira transmissão com a tecnologia Ultra HD (4K) do Brasil durante a Copa do Mundo.


“Hoje a NET é líder em programação HD, com mais de 60 canais HD e milhares de conteúdos no NET NOW. Só em 2014, lançamos 20 novos canais em alta definição, sendo 2 de esportes para a cobertura completa da Copa do Mundo e finalizamos ainda a nova organização de canais. Agora apresentamos uma nova interface gráfica de navegação. São inovações que permitem entregar ao cliente um novo jeito de assistir TV. Afinal, o mundo é novo. O mundo é dos Nets”, completa Marcio Carvalho.

Fill Sete

Sempre saindo à frente quando o assunto é moda, a Fill Sete não para! A marca já está produzindo a campanha Inverno 2015, desta vez com duas modelos, Josie Pessoa e Malana Jorge. 
s fotos estão sendo feitas no Rio de Janeiro, dentro das instalações de uma lavanderia de jeans e a empresária, Thaty Rabelo, sócia da marca, está na Capital Fluminense acompanhando tudo de perto. A coleção, intitulada “Carpe Jeans”, tem como inspiração a famosa frase “Carpe Diem”.
A expressão em latim significa “aproveite o dia”, mas não um dia específico, o sentido é de aproveitar ao máximo o agora, o presente. Viver o hoje sem preocupações com o amanhã, desfrutando todos os momentos e prazeres da vida.

Na Unifor

Nos dias 5 a 7 de março, alunos dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária do Ceará e profissionais da área terão a chance de participar do III Simpósio de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade de Fortaleza (Unifor), que tratará do tema “Resíduos Sólidos: responsabilidade compartilhada”.
Entre os palestrantes, estão o diretor de operações de Serviços Ambientais do Grupo Marquise, Hugo Nery; e a consultora de processos de construção da Marquise Incorporações, Neusa Schiavo, que vão falar, respectivamente, sobre “Tecnologias e Tratamento de Resíduos Sólidos” e “Gestão de Resíduos da Construção Civil”.
“Avalio este simpósio como uma grande oportunidade de compartilhar informações sobre esta temática tão importante e urgente: a responsabilidade, que é de todos, sobre os resíduos produzidos diariamente dentro das casas, instituições e empresas”, afirma Dr. Hugo Nery.


Corrida


De Primeira

Coluna De Primeira
O Estado

No Almeidão
O Ceará pega hoje o Botafogo da Paraíba, às dez da noite, no Almeidão, pela Copa do Nordeste. É para os alvinegros cearenses a oportunidade de ir buscando a classificação para a fase seguinte. Já para os alvinegros paraibanos, que ainda não pontuaram, a última chance. O último tiro para mandar acessa a chama da classificação. O treinador do Ceará, Silas Pereira, levou para João Pessoa, um elenco qualificado. O jogo se pronuncia difícil. No que pese o Botafogo ter perdido as três partidas que já disputou pela Copa do Nordeste, em todas 'vendeu' caro a derrota. Os comandados de Marcelo Vilar são experientes e bons jogadores. A tevê vai transmitir ao vivo. Vamos acompanhar e torcer pelo bom futebol do Ceará e que mantenha uma série de vitórias que começou exatamente contra o Botafogo, aqui no Presidente Vargas, no encerramento dos jogos de ida do Grupo D.


Equilíbrio
O Cearensão Sub 20 tem apresentando um equilíbrio na disputa. No Grupo A-1 lideram o Floresta e o Fortaleza, do treinador Jorge Veras. Cada um tem seis pontos com 100% de aproveitamento. Com três pontos no A-1 estão quatro times: Ferroviário, Calouros do Ar, Santa Cruz e Maranguape. Ainda não pontuaram no grupo: Uniclinic e Maguary. No Grupo A-2 o equilíbrio na liderança com seis pontos estão Tiradentes e Estação Antônio Bezerra. Cada um com 100% de aproveitamento. Ceará e São Gerardo somam cada um três pontos. O Ceará só jogou uma vez e tem 100% de aproveitamento. Já Atlético, Rio Branco e Alvinegro ainda não pontuaram.

Presença - Tem sido boa a presença de público nos jogos do Cearensão Sub-20, mas pode melhorar ainda mais
Antônio Bezerra - No Clássico de Antônio Bezerra pela Sub-20, o Estação fez 4 a 2 no Rio Branco.
Apertado - O Fortaleza na segunda rodada do Sub-20 ganhou apertado (1 a 0) do Maranguape.
Vazada - O Alvinegro tem a defesa mais vazada do Sub-20 com 12 gols em duas partidas.
Melhor I - O melhor ataque do Sub-20 é do Tiradentes com dez gols.
Melhor II - A melhor defesa também é do Tiradentes com zero gol no Cearensão Sub-20.
Bola Branca - Goleada do Tiradentes no Sub-20 de 8 a 0 em cima do Alvinegro.
Bola Preta - Derrotas do Ferroviário na Segundona e no Sub-20 do Cearensão. O que está havendo na Barra?

Cearensão
A bola rola hoje no Cearensão 2015. Às oito e vinte de noite tem pela segunda fase, Maranguape x Quixadá, no Presidente Vargas. No mesmo horário, no Domingão, pelo quadrangular da morte, Horizonte x Guarany de Sobral. Amanhã também pela quadrangular da morte, às três e meia da tarde, já pelos jogos de volta, o São Benedito recebe o Itapipoca, no Tarcisão. O quadrangular da morte nos jogos de ida foi caracterizado pelo equilíbrio de forças. Agora com a etapa dos jogos de volta é que se vai definir os dois que cairão para Segundona de 2016 e os dois que escapam. A briga é boa entre Itapipoca, São Benedito, Guarany de Sobral e Horizonte. Já pela segunda fase o Maranguape tem a chance de se recuperar da derrota sofrida para o mesmo Quixadá, no encerramento dos jogos de ida. Rodada interessante mesmo sem a presença de Ceará, Fortaleza e Icasa, que neste meio de semana disputam certames nacional e regional.

Praça do Amor


Resíduos Sólidos


Hora do Planeta


Resenha

Sempre agitando as noites das quintas-feiras em Fortaleza, a casa de shows Resenha tem edição especial neste sábado (7). Para agitar a festa, a banda Forró Real sob o comando de Fernandinho, Janaína Alves e Sebastian prometem não deixar ninguém parado. Quem também se apresenta no evento é a dupla Ítalo e Renno e DJ Caio.
Serviços:
Quando: 07.03.15
Onde: Rua Eduardo Girão, 1265, Bairro de Fátima
Hora: 22 horas
Vendas: Bilheteria Digital e no local.
Valores:
Salão VIP: R$ 35 masculino e R$ 30 feminino
Camarote: R$ 52
Faixa Etária: 18 anos
Estacionamento: Sim (R$ 20)
Mais informações: (85) 3224.2100 | (85) 9732.8914
Instagram e Facebook: @ResenhaFortaleza

Xilogravura

No mês dedicado ao Teatro (27 de março é o Dia Mundial do Teatro), o Espaço Cultural Correios Fortaleza recebe a exposição “Maillet: Quando a Gravura Interpreta o Teatro”, do artista suíço Daniel Maillet, com curadoria da artista visual pernambucana Maíra Ortins. A exposição será aberta no dia 11 de março, às 17 horas. No dia 12, às 9 horas, no mesmo local, o artista recebe o público para a palestra Teatro em Xilogravura". A mostra conta com o patrocínio dos Correios e do Governo Federal.

A exposição é composta por uma série de xilogravuras realizadas no ano de 1980 por Daniel Maillet. As gravuras foram baseadas nas obras de duas peças de teatro popularbávaro: “O órgão Pentecostal” e “Os Limpadores dos Apóstolos” escritas na juventude do escritor, diretor e dramaturgo alemão Alois John Lippl (1903-1957), avô de Daniel.

A série de xilogravuras em estilo expressionista abordam cenas e imagens inspiradas nas obras acima citadas publicadas pelo Editor Grawol como escritos teatrais em 1981. Maillet realizou um álbum ilustrado e edição de arte de tiragem limitada.  Todavia, a exposição, por possuir uma direção curatorial voltada para a obra expressionista de Maillet, conta também com xilogravuras de outras séries realizadas no mesmo período pelo artista. A obra de Maillet é vasta e inclui desde xilogravuras, calcogravuras, como também pinturas, desenhos e esculturas, tanto em terracota de alta temperatura, como em bronze.

Sobre Daniel Maillet
A atração por pintar a vida e seus meandros, estudar e retratar o corpo humano são os pontos de partida do trabalho de Daniel Maillet (Zurique, 1956). Daniel estudou Design Gráfico com Bruno Monguzzi no Centro Escolar de Artes Aplicadas em Lugano (CSIA Lugano); em 1977 iniciou seu treinamento como entalhador no estúdio de seu pai Leo e durante esse período também viajou para Londres, Frankfurt, Praga, Niš e Munique para trabalhar. Graduou-se na Academia Brera sob a tutela de Beppe Devalle e Zeno Birolli. A fase italiana do trabalho do artista inclui um breve período de trabalho com Roberto Sambonet e, posteriormente, com Clino Castelli. A morte de seu pai o trouxe de volta à Ticino, onde viveu até 2002. Mudou-se para o Brasil e dedicou-se à pintura a óleo rica em cores e atmosferas equatoriais. Além disso, modelou figuras em argila em tamanho natural. 

Atualmente dedica-se à pesquisa das melhores formas de sinterizar a argila, para trabalhar com altas temperaturas, ideal para esculturas em tamanhos grandes. Daniel ensina desenho especificamente para observação e modelagem de esculturas em terra cotta de grandes formatos. Iniciou sua trajetória no ensino na Universidade de Ciências Aplicadas e Artes do Sul da Suíça (SUPSI), em Lugano, e continua ensinando em seu estúdio, assim como em Escolas de Arte e Centros Culturais em diferentes cidades brasileiras. Atualmente trabalha no Brasil e expõe regularmente na Europa.

Para conhecer mais a respeito do artista e suas obras pode-se acessar o sitehttp://www.mailletarte.com/

Serviço
“Maillet: Quando a Gravura Interpreta o Teatro”
Abertura: 11 de março, às 17h.
Palestra “Teatro em Xilogravura",  com Daniel Maillet: 12 de março, às 09h.
Local: Espaço Cultural dos Correios Fortaleza
Rua Senador Alencar, nº 38 – Centro
Visitação: de 12 de março a 09 de maio (segunda a sábado)
Horários:  08h às 17h (segunda a sexta-feira)
               08h às 12h (sábado)
Informações: (85) 3255.7142
Gratuito