sexta-feira, 10 de abril de 2015

35 FMF

Festival da Moda de Fortaleza, de 13 a 18 de abril, no Maraponga Mart Moda

Nove praias

A balneabilidade das praias de Fortaleza apresenta nove pontos próprios para a recreação primária. É o que aponta o novo relatório da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Gerência de Análise de Monitoramento (Geamo), divulgado hoje.

No total, 31 trechos estratégicos da Capital são analisados semanalmente pela equipe de técnicos da Geamo. As análises são baseadas em diretrizes da resolução 274 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Vários fatores podem influenciar na qualidade das águas, dentre eles: chuvas, ligações clandestinas de esgotos, aumento da maré, presença de animais no entorno, disposição inadequada de resíduos sólidos e regiões de adensamento urbano.

Além do monitoramento e divulgação das praias, a Semace realiza o trabalho de atualização das placas implantadas nos trechos indicados no boletim de balneabilidade. A Autarquia recomenda a identificação desses equipamentos antes das recreações no mar.

Veja os 31 trechos do boletim de balneabilidade da Semace:

SETOR LESTE
Posto 1 – Entre o Posto dos Bombeiros 08 e a foz do Rio Cocó
Posto 2 – Entre os postos 7 e 8 dos Bombeiros
Posto 3 – Entre os postos 6 e 7 dos Bombeiros
Posto 4 – Entre os Posto dos Bombeiros 6 até a Praça 31 de Março
Posto 5 – Entre a Praça 31 de Março até Posto dos Bombeiros 4
Posto 6 – Entre os postos 3 e 4 dos Bombeiros
Posto 7 – Entre os postos 2 e 3 dos Bombeiros
Posto 8 – Entre os postos 1 e 2 dos Bombeiros
Posto 9 – Entre a rua Ismael Pordeus até Posto dos Bombeiros 1
Posto 10– Entre o Farol até a Rua Ismael Pordeus
Posto 11 – Farol

SETOR CENTRO
Posto 12 – Entre a Praia dos Botes e o Farol
Posto 13 – Entre o Monumento do Jangadeiro até a Praia dos Botes
Posto 14– Entre a foz do Riacho Maceió e o Monumento dos Jangadeiros
Posto 15 – Entre a Volta da Jurema até foz do Riacho Maceió
Posto 16 – Entre Espigão da Desembargador Moreira até a Volta da Jurema
Posto 17 – Entre a Rua José Vilar e o Espigão da Av. Desembargador Moreira

Posto 18 – Entre Espigão da Rui Barbosa até a Rua José Vilar e o Espigão
Posto 19 – Entre os Espigões da rua João Cordeiro e Av. Rui Barbosa
Posto 20 – Entre o Aquário até o Espigão da Rua João Cordeiro
Posto 21 – Entre o Inace (Ind. Naval do Ceará) até o Aquário

SETOR OESTE
Posto 22 – Entre a Rua Padre Mororó até a Av. Alberto Nepomuceno
Posto 23 – Entre a Av. Philomeno Gomes até a Rua Padre Mororó
Posto 24– Entre a rua Jacinto Matos e a Av.Philomeno Gomes
Posto 25 – Entre a Av. Pasteur até a Rua Jacinto Matos
Posto 26 – Entre a Rua Francisco Calaça até a Av. Pasteur
Posto 27 – Entre a Rua Seis Companheiros até a Rua Francisco Calaça
Posto 28 – Entre a Rua Lagoa do Abaeté até a Rua Seis Companheiros
Posto 29– Entre a Rua das Goiabeiras até a Rua lagoa do Abaeté
Posto 30– Entre a foz do Rio Ceará até a Rua das Goiabeiras
Posto 31- Barra do Ceará

*Verde: próprio
*Vermelho: impróprio

Assessoria de Comunicação da Semace
Ana Luzia Brito (comunicacao@semace.ce.gov.br85-3101.5554)
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov

De Primeira

Coluna De Primeira - O  Estado

No Barradão
Amanhã, às quatro e vinte da tarde, no Barradão, em Salvador, sai o primeiro  finalista da Copa do Nordeste 2015. Vitória e Ceará decidem a vaga na final do Nordestão. No primeiro jogo, anteontem, na Arena Castelão, deu empate sem gols. O Ceará não soube aproveitar a vantagem de jogar em casa e fazer um placar que pudesse administrar na partida de amanhã. O treinador Silas Pereira está armando um time cometido, mas que vai jogar nos contra-ataques para surpreender o Vitória e garantir a vaga na final. Como o jogo já é amanhã não tem tempo para muito treinamento. É a hora da tática. Tática dos ataques de Magno Alves. Tática da vontade de Ricardinho. Tática que Silas Pereira terá que adotar para o empenho dos alvinegros. O Ceará tem que ganhar. Potencial para isso tem. É hora de torcer que o Ceará saia do Barradão como finalista do Nordestão.

Na Fonte Nova
A outra partida primeira semifinal do Nordestão, entre Sport e Bahia também deu empate sem gols, na Ilha do Retiro. O jogo da volta será no próximo domingo, às quatro da tarde, na Fonte Nova, em Salvador. Quem ganhar vai ser finalista. O jogo está em aberto. A vantagem é do Bahia que terá o apoio da torcida e joga em casa. A aposta do Bahia é em Leo Gamalho.


Antecipado I - Ceará x Guarani de Juazeiro, quando sairá o segundo finalista do Cearensão 2015, foi antecipado.
Antecipado II - Agora o jogo será no sábado (18/04), na Arena Castelão.
Novo horário - E a partida tem novo horário. Sai de 16 horas para 18h15.
Vantagem - O Ceará tem a vantagem do empate ou até perder por diferença de um gol para ser finalista.
Pensamento - Mas o momento alvinegro é voltado para a decisão de amanhã contra o Vitória, pelo Nordestão.
Físico - Hoje, das sete às nove da noite, tem treinamento físico-técnico para a arbitragem cearense.
No PV - O treinamento, avisa o presidente da Comissão de Arbitragem de Futebol, Milton Otaviano, será no estádio Presidente Vargas.
Material - Cada árbitro deve levar seu material (apito, cartões, bandeiras etc).
Preta - É obrigatório o uso de camisas pretas para os árbitros.
Amarela - Para os assistentes as camisas são obrigatoriamente amarelas.
Bola Branca - Para campanha do Tiradentes na Segundona do Cearensão 2015. Lidera com 20 pontos, em nove jogos. Ganhou seis, empatou dois e perdeu um. Marcou 20 gols e levou seis. Saldo de 14 gols. O aproveitamento é de 74,07%.
Bola Preta - Para o empate do Ceará, na Arena Castelão, em 0x0 com o Vitória da Bahia, pela semifinal do Nordestão.

Na Arena Castelão
Fortaleza e Icasa decidem, no próximo domingo, às quatro da tarde, na Arena Castelão, uma vaga na final do Cearensão 2015. O jogo se apresenta com grande expectativa, principalmente pela necessidade do Icasa reverter a situação, após perder em casa por 2 a 1, na partida de ida, no Romeirão. O Fortaleza está com a faca e o queijo na mão para ser finalista. Pode empatar e até perder por uma diferença de um gol e será finalista. Mas o treinador Marcelo Chamusca pensa em ganhar para não dar sorte ao azar. Perspectivas de bom público, na Arena Castelão, no domingo. Que a paz reine no estádio e se respeite o resultado do campo...

quinta-feira, 9 de abril de 2015

No Cine Dragão-Joaquim Nabuco

Na semana até 15 de abril no Cinema Dragão do Mar-Fundação Joaquim Nabuco estreiam os filmes BEM PERTO DE BUENOS AIRES (de Benjamin Naishtat) e EDEN (de Mia Hansen Løve).
BEM PERTO DE BUENOS AIRES é o primeiro longa do cineasta argentino Benjamin Naishat e concorreu ao Urso de Ouro no Festival de Berlim em 2014. O filme é um estudo da paranoia fruto das tensões de classes na capital argentina, típica das grandes cidades emergentes na América do Sul. A tensão se dá através do embate fantasma entre as classes rica e pobre. 
EDEN aborda uma das melhores épocas da música eletrônica francesa, entre os anos 1990 e 2000, falando de Cassius, Air e, é claro, Daft Punk. Quem conduz a trama é do DJ Sven Løve, à época um adolescente frustrado que ingressava para a vida noturna. A direção é de Mia-Hansen Løve, irmã de Sven e conhecida por dramas como Adeus, Primeiro Amor e O Pai dos Meus Filhos.
O SAL DA TERRA e VÍCIO INERENTE continuam em cartaz
► Cine Freud, Cultura e Arte // EU, MAMÃE E OS MENINOS
Em parceria com a ONG Fábrica de Imagens, fazendo parte da semana Gênero em Cena, do evento Curta O Gênero, será realizada no dia 11 de abril (14 horas) a sessão do filme EU, MAMÃE E OS MENINOS na Sala 1 do Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco. A curadoria é de Magaly Mendes, psicanalista, psiquiatra e diretora técnica do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto, quem irá conduzir a palestra e debate após a sessão.

Terceirização


'Endorfina'

A onda fitness chegou também à arte. A ilustradora cearense Laly Gueiros lança sua coleção de pôsteres “Endorfina”, que está disponível na galeria moderna de arte PPPosters.
Imagens do mundo real são suas principais inspirações para criar. “Nos dias escuros a arte me traz cores e faz enxergar um m​undo melhor. Me inspira pensar no quanto a vida pode ser ​cinza, sem vida, sem graça, e que podemos mudar isso trazendo cores para dentro dela.” A artista ilustra a natureza e ações de interação com ela.
A coleção “Endorfina” é baseada em exercícios ao ar livre, como bicicleta, caminhadas, kite surf, surf e nadar ao mar, e está disponível na galeria PPPosters pela loja física, que fica na Rua Silva Paulet, 1853, loja 5, ou pelo site www.ppposters.com
Serviço – PPPosters
Endereço: Rua Silva Paulet, 1853, loja 5 • Fortaleza - CE
Funcionamento: de segunda a sexta - 9h - 18h • Sábados - 9h as 14h
Telefone: (85) 3055.7771

Brics

O líder do PDT, deputado cearense André Figueiredo, foi escolhido o presidente do Grupo Parlamentar Brasil/Demais Países do BRICS. O grupo foi proposto por um projeto de resolução apresentado pelo deputado que foi votado e aprovado em plenário na Câmara dos Deputados em fevereiro deste ano. O objetivo é incentivar e desenvolver as relações entre os cinco países - Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul - e cooperar para um maior intercâmbio entre os seus poderes legislativos.
“A cooperação entre os Parlamentos dos países que compõem o BRICS tem como desafio ser parte de uma estratégia que busca não só o desenvolvimento justo e equilibrado destes países, mas também uma projeção autônoma e soberana no cenário internacional”, explica André. 
Muitos analistas econômicos internacionais apostam que os países que compõem o BRICS sustentarão o crescimento econômico mundial em um futuro próximo, principalmente por conta de um descolamento em relação às economias mais desenvolvidas. 

A favor

A contratação de serviços terceirizados na indústria brasileira se tornou um elo da estrutura produtiva e fator determinante para a competitividade do setor. Por isso, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) defende a regulamentação da terceirização, que será votada hoje pela Câmara dos Deputados. A definição de regras claras e equilibradas representa um dos mais relevantes avanços para ampliar a segurança nas relações do trabalho no país, contribuindo para a melhora da competitividade da economia como um todo.
Pesquisa da CNI mostra que 69,7% das empresas industriais – de transformação, extrativas e construção civil – utilizam serviços terceirizados e 84% das companhias que terceirizam pretendem manter ou ampliar a utilização do recurso nos próximos anos. A Sondagem Industrial Especial – Terceirização ouviu 2.330 empresas do setor, incluindo pequenas, médias e grandes, que contrataram serviços de terceiros nos últimos três anos.
A contratação de serviços terceirizados está tão integrada à estratégia das empresas que mais da metade do setor industrial seria afetado negativamente caso se torne impossível recorrer à terceirização. A pesquisa da CNI identifica que 42% das empresas entrevistadas sofreriam com perda de competitividade se fossem impedidas de contratar terceiros. Outros 15,4% afirmam que uma ou mais linhas de produtos se tornariam inviáveis caso fossem proibidas de terceirizar. As empresas que não seriam afetadas representam 28% das ouvidas na sondagem.
ESPECIALIZAÇÃO E EFICIÊNCIA – A pesquisa constata ainda que a terceirização não se resume a serviços de apoio (segurança, conservação e limpeza). Parcela significativa das empresas industriais que contratam serviços de terceiros recorrem a etapas diretamente ligadas à estratégia produtiva. Dos quatro principais serviços terceirizados, três cumprem essa finalidade: montagem e manutenção de equipamentos industriais (56,2%) logística e transportes (54,7%) e serviços de consultoria técnica (47,3%).
Outras atividades estratégicas delegadas a prestadores de serviços incluem pesquisa e desenvolvimento, etapas na cadeia de suprimentos, tecnologia e segurança da informação e SAC e/ou telemarketing. Na visão da CNI, a pesquisa mostra que a terceirização é a forma moderna de organização empresarial que promove a integração de empresas no fornecimento de bens e serviços, e não uma simples modalidade de contratação de trabalhadores para burlar a legislação trabalhista ou reduzir de custos da folha de pagamento.
A redução do tempo de produção, aliás, é o principal fator para a decisão de terceirizar serviços na indústria, à frente da redução de gastos com pessoal. Entre as empresas entrevistadas, 87,9% consideram o ganho de tempo como fator importante ou muito importante para terceirizar, enquanto 85,6% avaliam a redução de custos como motivo decisivo tomar essa decisão. A redução de custos é fundamental para o sucesso de um empreendimento, mas vale destacar que a economia de tempo, associada à melhora da qualidade de serviços e o acesso a tecnologias, afeta positivamente a competitividade das empresas.
DIREITOS TRABALHISTAS – Confundida muitas vezes com “precarização” do trabalho, a terceirização é feita de forma responsável pelas empresas contratantes de serviços de outras empresas. A pesquisa da CNI mostra que 75,2% das indústrias que terceirizam observam, de forma espontânea, se a contratada cumpre com os encargos e obrigações trabalhistas (INSS, FGTS e outros). Não há, atualmente, obrigação legal para que as contratantes garantam essa “dupla rede de proteção” ao terceirizado, mas está prevista no PL 4330/2004, em discussão na Câmara dos Deputados, que regulamenta a terceirização no Brasil.
A sondagem constata ainda que a maioria das empresas que contrata serviços terceirizados fiscaliza, voluntariamente, se a contratada cumpre as normas de saúde e segurança do trabalho. De acordo com o estudo, 74,5% das indústrias exigem o atendimento às regras por parte dos terceirizados, para evitar a incidência de acidentes de trabalho.
INSEGURANÇA JURÍDICA – Apesar de os serviços terceirizados serem parte importante da estrutura produtiva da indústria brasileira, a falta de regulamentação da terceirização é fonte de grande insegurança para o setor. A principal incerteza enfrentada por empresas que terceirizam é a jurídica, decorrente de possíveis passivos trabalhistas, assinalado por 59,9% das empresas ouvidas. Em seguida, as dificuldades que mais preocupam o setor industrial são arcar com custos maiores que o esperado (43,2%) e obter do serviço contratado qualidade menor que a esperada (42,9%).
A CNI considera injustificável que uma forma moderna de divisão do trabalho, difundida pelas estruturas produtivas globais, encontre tanta resistência no país. Os novos modelos de gestão empresarial impõem às empresas brasileiras se adequarem às exigências do mercado global, que é dinâmico e altamente competitivo. A falta de regulamentação da terceirização é desfavorável ao ambiente de negócios, afeta o crescimento da indústria e, por consequência, a geração de empregos qualificados e renda para o trabalhador brasileiro.

UVA

Para quem tem formação em Arquitetura, Cinema, Letras e Teatro, ou outra área afim, já estão abertas as inscrições para a próxima turma de pós-graduação em Arte e Produção Cultural do Brasil, na Universidade Veiga de Almeida – campus Barra Marapendi.
Com um caráter interdisciplinar, o curso pretende capacitar e aperfeiçoar o profissional para atuar em produções culturais no país, no entendimento da formação de plateias e do mercado artístico brasileiro.
As aulas começam em 23 de maio, em sábados alternados, somando uma carga horária de 390 horas-aulas (17 meses). A UVA fica na Avenida General Felicíssimo Cardoso, 500 – Barra.

Amanhã no Sesc Sobral

Amanhã, o Sesc exibe “O Dia que durou 21 anos”, como parte da programação do Cine Sesc deste mês. A sessão acontece a partir das 19 horas, em Sobral, com entrada gratuita. 
Dirigido por Camilo Tavares, o filme mostra a influência do governo dos Estados Unidos no Golpe de Estado no Brasil em 1964. A ação militar que deu início à ditadura contou com a ativa participação de agências como a CIA e a própria Casa Branca. Com documentos secretos e gravações originais da época, o filme mostra como os presidentes John F. Kennedy e Lyndon Johnson se organizaram para tirar o presidente João Goulart do poder e apoiar o Governo do marechal Humberto Castelo Branco. Classificação indicativa: 14 anos.
SERVIÇO
Cine Sesc – “O Dia que durou 21 anos”
Local: Unidade Sobral do Sesc (Rua Boulevard João Barbosa, 902)
Data: 10/4
Horário: 19h
Classificação indicativa: 14 anos
Informações: (88) 3611.0954

'Humbertos' em Sobral

Hoje, o Sesc apresenta Marcus Caffé, com o show “Humbertos”. A programação, que faz parte do Armazém do Som deste mês, acontece às 20h, no Theatro São João, em Sobral. O acesso é gratuito.
O show é uma homenagem ao centenário do instrumentista, poeta e compositor cearense de Iguatu, Humberto Teixeira, que em sua carreira inovou a Música Popular Brasileira (MPB) com o canto nordestino. No repertório, Marcus Caffé reúne canções que marcaram a carreira do cearense, além de sucessos eternizadas nas vozes de artistas como Luiz Gonzaga, Dolores Duran, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa e Raul Seixas.
SERVIÇO
Armazém do Som com Marcus Caffé
Local: Theatro São João (Praça São João, 156, Sobral)
Data: 9/4
Horário: 20h
Informações: (88) 3611.0954

Senac Cedro

Até julho deste ano, os moradores do Cedro e de municípios circunvizinhos terão à disposição uma nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/CE), com cursos na área de gestão e negócios, moda e beleza. A perspectiva, com a nova sede, é de que a Instituição capacite mais de 2.500 alunos, por ano, oriundos tanto da cidade quanto da região Centro Sul.
Para acompanhar de perto as obras, que já estão em andamento, o presidente da Fecomércio, Luiz Gastão Bitencourt, e o diretor de Educação Profissional do Senac/CE, Rodrigo Leite, visitam o lugar hoje, acompanhados pelo prefeito da cidade, Nilson Diniz. O espaço foi cedido pela Prefeitura do Cedro e compreende mais de três mil metros quadrados.
A nova sede do Senac no Cedro terá quase mil metros quadrados de área construída compreendendo 13 ambientes, sendo sete voltados à aprendizagem e seis ao administrativo. Haverá ainda um auditório com capacidade para 150 lugares e um amplo estacionamento. A unidade fica situada na Rua Adauto Castelo, Centro.
“O Senac visualizou a necessidade de implantação de uma unidade no Cedro e acredita que, por meio da educação profissional, promoverá o desenvolvimento socioeconômico da Região. Para isso, realizou um amplo estudo nas principais áreas de desenvolvimento da localidade, a fim de oferecer cursos direcionados à realidade local”, explica Rodrigo Leite.
Atualmente, o Cedro tem uma população de quase 25 mil pessoas. A cidade faz parte do Polo Centro Sul que compreende mais 11 municípios atendidos pelo Senac. De 2014 até fevereiro deste ano foram efetivadas 2.208 matrículas, com a formação de 105 turmas, resultando em mais de 439 mil horas/aula, distribuídas nestas 12 cidades.
O Senac/CE é uma entidade mantida pelos empresários do comércio.

Agência Radioweb

quarta-feira, 8 de abril de 2015

DFB no Terminal do Mucuripe

Inovação e criatividade não faltam no Dragão Fashion Brasil. E, neste ano, toda a exuberância do evento extrapola as passarelas e enche ainda mais os olhos de qualquer visitante, com desfiles em mega estrutura à beira-mar, o Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza. Realizado de 4 a 10 de maio em Fortaleza, o DFB apresenta, neste ano, atividades distribuídas em diversos locais, além do Terminal, trazendo moda autoral, desfiles comerciais, palestras, workshops e uma intensa programação cultural. 

De 7 a 10 de maio, as ações se concentram no Terminal, que tem vista surpreendente da Praia Mansa e da Cidade de Fortaleza e será totalmente decorado e transformado para receber o maior evento de moda autoral do País. Assim, os desfiles e toda a programação acontecem em cenário espetacular, levando o público da 16ª edição do DFB a mergulhar em um universo em que a moda alavanca uma programação cultural intensa e diferenciada, além de ações que mobilizam profissionais renomados e novos talentos do setor, todos a convite do evento. 

Ao todo, serão 32 desfiles e uma programação multicultural montada na estrutura. O DFB vai muito além das passarelas e traz em sua concepção toda uma ideologia de dar vitrine a novos talentos da moda brasileira, a partir da valorização da formação acadêmica e de espaços de integração e discussão. Para isso, fazem parte da programação do evento ações como o Concurso dos Novos; o projeto Comunidade Moda; e o Dragão Pensando Moda (DPM). Além da moda e da produção acadêmica, manifestações diversas como a gastronomia, as artes performáticas e a música compõem a pauta de ações culturais contempladas pelo DFB 2015. O público vai se deslumbrar com toda a estrutura montada para receber luais, bares, champanheria, food truck, Comidinhas de Rua e até um Lounge  Praia especialmente pensado para o período, que vai receber atividades oferecidas ao público ao ar livre como aulas de Yoga, ginástica etc. 

Na contramão da crise em que o País se encontra, o evento representa um setor que está em alta no mercado, revelando o diferencial da economia criativa do Estado do Ceará. Dados do Anuário da Moda do Ceará, lançado em 2014, mostram que a moda movimenta no Estado 64,9 mil empregos formais; 1,7 mil empresas do setor de têxteis e confeccionados somente no Ceará; e a estimativa de crescimento para o segmento é de 8,3% para o nicho de artigos confeccionados, e 4,6% para o de têxteis. “Mais que representar um segmento industrial/comercial, o DFB compreende moda como uma legítima forma de manifestação da cultura do nosso povo”, ressalta o idealizador e organizador do DFB, Cláudio Silveira.

A estrutura do DFB 2015 montada no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza conta com todo o cuidado e capricho que já é tradicional para a organização do evento, garantindo conforto e segurança para o público. Além disso, o Governo do Estado, que apresenta o DFB, vai oferecer todos os serviços necessários à população e ao bom funcionamento do evento, já que os cearenses são os grandes convidados para conhecerem o Terminal e a nova plataforma do DFB 2015. 

SERVIÇO

DFB 2015
Data: 04 a 10 de maio 
Local: Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza e outros locais a serem divulgados posteriormente

Terminal de Passageiros de Fortaleza
Data: 07 a 10 de maio
Local: Porto do Mucuripe
Hora: A partir de 16 horas


***Censura para os desfiles 12 anos

Pauta da Câmara amanhã

Pauta da Sessão

25ª Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura
09 de Abril de 2015 (Quinta-feira)

Identificação Básica
Tipo da Sessão: OrdináriaAbertura: 09/04/2015 - 09:00
Matérias do Expediente
 Matéria Ementa Situação
1 - PLO 73/2015 - Projeto de Lei Ordinária
Autor: Eulogio Alves de Melo Neto
DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO DO CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS EM LOGRADOUROS PÚBLICOS E EM OUTRAS ÁREAS ESPECÍFICAS, BEM COMO DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.Proposição para as Comissões

2 - PLO 78/2015 - Projeto de Lei Ordinária
Autor: Eulogio Alves de Melo Neto
DENOMINA DE CRISITIANO DE SOUZA FERREIRA (IN MEMORIUM) O CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CRECHE), LOCALIZADA ENTRE AS RUAS 725 À RUA 729, 3ª ETAPA, CONJUNTO CEARÁ.Proposição para as Comissões

3 - PLO 79/2015 - Projeto de Lei Ordinária
Autor: Eulogio Alves de Melo Neto
DISPÕE SOBRE A NORMATIZAÇÃO DO PROGRAMA DE ATENÇÃO AO PACIENTE OSTOMIZADO E OS DIREITOS DAS PESSOAS OSTOMIZADAS, BEM COMO DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.Proposição para as Comissões

4 - IND 102/2015 - Indicação
Autor: Francisco Wellington Sabóia Vitorino
INSTITUI A RESERVA DE VAGAS DE EMPREGOS PARA AS MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR NAS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS NA CIDADE DE FORTALEZA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.Proposição para as Comissões

5 - IND 103/2015 - Indicação
Autor: Francisco Wellington Sabóia Vitorino
AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO A CONSTRUÇÃO D UM CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS NO BAIRRO JARDIM IRACEMA, NA FORMA QUE INDICA.Proposição para as Comissões

6 - IND 104/2015 - Indicação
Autor: Francisco Wellington Sabóia Vitorino
DISPÕE SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMAS DE NATURAÇÃO ATRAVÉS DA CRIAÇÃO DE TELHADOS VERDES EM ESPAÇOS URBANOS DA CIDADE DE FORTALEZA, NA FORMA QUE INDICA.Proposição para as Comissões

7 - IND 105/2015 - Indicação
Autor: Robert Burns Moreira de Oliveira
DISPÕE SOBRE O CUMPRIMENTO DO PRAZO DE RETIRADA DAS EMPRESAS DE COMBUSTÍVEIS DO PORTO DO MUCURIPE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.Proposição para as Comissões

8 - REQ 966/2015 - Requerimento
Autor: Germana Lima Fontenele Soares
REQUER O REGISTRO NOS ANAIS DA MATÉRIA "29,7% DA POPULAÇÃO ESTÃO COM EXCESSO DE PESO", PUBLICADA NO JORNAL O ESTADO DO DIA 06 DE ABRIL DE 2015.Proposição para a ordem do dia

9 - REQ 967/2015 - Requerimento
Autor: Germana Lima Fontenele Soares
REQUER O REGISTRO NOS ANAIS DA MATÉRIA "DIA MUNDIAL DA SAÚDE PROMOVE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL", PUBLICADA NO JORNAL O ESTADO DO DIA 06 DE ABRIL DE 2015.Proposição para a ordem do dia

10 - REQ 968/2015 - Requerimento
Autor: Lucimar Vieira Martins
REQUER A TRANSCRIÇÃO PARA OS ANAIS DESTA CASA LEGISLATIVA MUNICIPAL DA MATÉRIA " CENTROS EDUCACIONAIS- TJCE APONTA SITUAÇÃO CRÍTICA", PUBLICADA NO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE, EDIÇÃO DE 02 DE ABRIL DE 2015.Proposição para a ordem do dia

11 - REQ 969/2015 - Requerimento
Autor: Lucimar Vieira Martins
REQUER A TRANSCRIÇÃO PARA OS ANAIS DESTA CASA LEGISLATIVA MUNICIPAL DA MATÉRIA " INCLUSÃO SOCIAL DE CATADORES É DESAFIO", PUBLICADO NO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE, EDIÇÃO DE 06 DE ABRIL DE 2015.Proposição para a ordem do dia

12 - REQ 979/2015 - Requerimento
Autor: Gelson Medeiros de Ferraz
REQUER A TRANSCRIÇÃO PARA OS ANAIS DO PODER LEGISLATIVO, DA MATÉRIA " ESCOLAS PÚBLICAS DE FORTALEZA VÃO INCLUIR TURISMO NA GRADE CURRICULAR", PUBLICADA NO PORTAL G1, NA FORMA QUE INDICA.Proposição para a ordem do dia

13 - REQ 980/2015 - Requerimento
Autor: Gelson Medeiros de Ferraz
REQUER A TRANSCRIÇÃO PARA OS ANAIS DO PODER LEGISLATIVO, DA MATÉRIA " OS EFEITOS DA LAVA JATO NO CEARÁ", PUBLICADA NO JORNAL O POVO, NA FORMA QUE INDICA.Proposição para a ordem do dia

14 - REQ 981/2015 - Requerimento
Autor: Gelson Medeiros de Ferraz
REQUER A TRANSCRIÇÃO PARA OS ANAIS DO PODER LEGISLATIVO, DA MATÉRIA " OPOSIÇÃO COBRA MAIS ESCLARECIMENTO SOBRE ACQUÁRIO", PUBLICADA NO JORNAL O POVO, NA FORMA QUE INDICA.Proposição para a ordem do dia

15 - REQ 982/2015 - Requerimento
Autor: Gelson Medeiros de Ferraz
REQUER A TRANSCRIÇÃO PARA OS ANAIS DO PODER LEGISLATIVA DA MATÉRIA " FORTALEZA É A QUARTA CIDADE MAIS VISITADA DO PAÍS", PUBLICADA NO JORNAL O POVO, NA FORMA QUE INDICA.Proposição para a ordem do dia

16 - REQ 985/2015 - Requerimento
Autor: Francisco Wellington Sabóia Vitorino
REQUER A TRANSCRIÇÃO NOS ANAIS DESTA CASA LEGISLATIVA DE MATÉRIA PUBLICADA NO DIA 31 DE MARÇO DE 2015 NO EDITORIAL DO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE - INTITULADA: " ÁRVORES INVASORES CE VAI PROIBIR PLANTIO DE 12 ESPÉCIES".Proposição para a ordem do dia

17 - REQ 986/2015 - Requerimento
Autor: Francisco Wellington Sabóia Vitorino
REQUER A TRANSCRIÇÃO NOS ANAIS DESTA CASA LEGISLATIVA DE MATÉRIA PUBLICADA NO DIA 31 DE MARÇO DE 2015 NO EDITORIAL DO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE- INTITULADA: " CORREDOR DA BEZERRA DE MENEZES DEVE FICAR PRONTO NO DIA 18 DE ABRIL.Proposição para a ordem do dia

18 - REQ 987/2015 - Requerimento
Autor: Francisco Wellington Sabóia Vitorino
REQUER A TRANSCRIÇÃO NOS ANAIS DESTA CASA LEGISLATIVA DE MATÉRIA PUBLICADA NO DIA 30 DE MARÇO DE 2015 NO PORTAL DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ- INTITULADA: " GOVERNADOR CAMILO SANTANA FORTALEZA DIÁLOGO COM OS MOVIMENTOS SOCIAIS"Proposição para a ordem do dia

19 - REQ 988/2015 - Requerimento
Autor: Francisco Wellington Sabóia Vitorino
REQUER A TRANSCRIÇÃO NOS ANAIS DESTA CASA LEGISLATIVA DE MATÉRIA PUBLICADA NO DIA 06 DE ABRIL DE 2015 NO EDITORIAL DO JORNAL O POVO INTITULADA: " REDENÇÃO: NO DIA MUNDIAL DA VOZ, HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DISPONIBILIZA EXAMES GRATUITO".Proposição para a ordem do dia

20 - REQ 989/2015 - Requerimento
Autor: Francisco Wellington Sabóia Vitorino
REQUER A TRANSCRIÇÃO NOS ANAIS DESTA CASA LEGISLATIVA DE MATÉRIA PUBLICADA NO DIA 06 DE ABRIL DE 2015 NO EDITORIAL DO JORNAL O POVO INTITULADA: " DEFENSORIA COMO PONTE PARA A JUSTIÇA"Proposição para a ordem do dia

21 - REQ 990/2015 - Requerimento
Autor: Francisco Wellington Sabóia Vitorino
REQUER A TRANSCRIÇÃO NOS ANAIS DESTA CASA LEGISLATIVA DE MATÉRIA PUBLICADA NO DIA 06 DE ABRIL DE 2015 NO PORTAL DA PREFEITURA DE FORTALEZA- INTITULADA: " FORTALEZA SE CONSOLIDA COM UMA DAS CIDADES MAIS VISITADAS DO PAÍS".Proposição para a ordem do dia

22 - REQ 991/2015 - Requerimento
Autor: Francisco Wellington Sabóia Vitorino
REQUER A TRANSCRIÇÃO NOS ANAIS DESTA CASA LEGISLATIVA DE MATÉRIA PUBLICADA NO DIA 06 DE ABRIL DE 2015 NO PORTAL DA PREFEITURA DE FORTALEZA- INTITULADA: " CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA RECEBE INSCRIÇÕES PARA A PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL."Proposição para a ordem do dia

23 - REQ 992/2015 - Requerimento
Autor: Francisco Wellington Sabóia Vitorino
REQUER A TRANSCRIÇÃO NOS ANAIS DESTA CASA LEGISLATIVA DE MATÉRIA PUBLICADA NO DIA 06 DE ABRIL DE 2015 NO PORTAL DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ- INTITULADA: " DIA MUNDIAL DA SAÚDE PROMOVE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL".Proposição para a ordem do dia

24 - REQ 993/2015 - Requerimento
Autor: Francisco Wellington Sabóia Vitorino
REQUER A TRANSCRIÇÃO NOS ANAIS DESTA CASA LEGISLATIVA DE MATÉRIA PUBLICADA NO DIA 06 DE ABRIL DE 2015 NO PORTAL DO GOVERNO DO ESTADO DE CEARÁ- INTITULADA: " CAGECE MINISTRA OFICINAS DE RECICLAGEM COM GRUPOS QUE ATUAM EM FORTALEZA E MARACANAÚ".Proposição para a ordem do dia

25 - REQ 994/2015 - Requerimento
Autor: Francisco Wellington Sabóia Vitorino
REQUER A TRANSCRIÇÃO NOS ANAIS DESTA CASA LEGISLATIVA DE MATÉRIA PUBLICADA NO DIA 07 DE ABRIL DE 2015 NO EDITORIAL DO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE INTITULADA: " NÍVEL DOS AÇUDES É PREOCUPANTE".Proposição para a ordem do dia

26 - REQ 996/2015 - Requerimento
Autor: José Adelmo Mendes Martins
REQUER VOTOS DE PESAR AOS FAMILIARES DA SRª CELI SAMPAIO FERREIRA PELO SEU FALECIMENTO OCORRIDO NO DIA 03 DE ABRIL DE 2015.Proposição para a ordem do dia

27 - REQ 1005/2015 - Requerimento
Autor: Gelson Medeiros de Ferraz
REQUER NA TRANSCRIÇÃO PARA OS ANAIS DO PODER LEGISLATIVO, DA MATÉRIA "CENTRO DE EVENTOS TEM O MELHOR PRIMEIRO TRIMESTRE",PUBLICADO NO JORNAL O POVO, NA FORMA QUE INDICA.Proposição para a ordem do dia

28 - REQ 1006/2015 - Requerimento
Autor: Gelson Medeiros de Ferraz
REQUER A TRANSCRIÇÃO PARA OS ANAIS DO PODER LEGISLATIVO, DA MATÉRIA "DESDE 1997,MÉDIA SUPERA UM ACIDENTE DE BUGGY POR ANO NAS PRAIAS DO CE",PUBLICADA NO JORNAL O POVO,NA FORMA QUE INDICA.Proposição para a ordem do dia

29 - REQ 1009/2015 - Requerimento
Autor: Márcio da Cruz Farias
REQUER A TRANSCRIÇÃO NOS ANAIS DESTA CASA DA MATÉRIA "PASSEIO.PROJETO LEVA ALUNOS A PONTOS HISTÓRICOS DE FORTALEZA", VEICULADA NO JORNAL O POVO EM 08 DE ABRIL DE 2015.Proposição para a ordem do dia

30 - REQ 1010/2015 - Requerimento
Autor: Antonia Guedes Cabral Aguiar Rocha
REQUER A REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PUBLICA ALUSIVA AO DIA DO TRABALHADOR,CELEBRADO ANUALMENTE EM 1ª DE MAIO.Proposição para a ordem do dia

31 - REQ 1011/2015 - Requerimento
Autor: Antonia Guedes Cabral Aguiar Rocha
REQUER O REGISTRO NOS ANAIS DESTA CASA LEGISLATIVA DA MATÉRIA DO JORNAL O POVO, INTITULADA "TERCEIRIZAÇÃO-GOELA ABAIXO,NÃO", DE AUTORIA DE JOANA ALMEIDA,VEICULADA 07 DE ABRIL DE 2015.Proposição para a ordem do dia

32 - REQ 1012/2015 - Requerimento
Autor: Antonia Guedes Cabral Aguiar Rocha
REQUER O REGISTRO NOS ANAIS DESTA CASA LEGISLATIVA DA MATÉRIA DO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE,INTITULADA "SOBRE O DESAFIO DE PRESERVAR A MEMÓRIA",DE AUTORIA DE IRACEMA SALES,VEICULADAS 06 DE ABRIL DE 2015.Proposição para a ordem do dia

33 - REQ 1013/2015 - Requerimento
Autor: Antonia Guedes Cabral Aguiar Rocha
REQUER O REGISTRO NOS ANAIS DESTA CASA LEGISLATIVA DO ARTIGO DO JORNAL O ESTADO,INTITULADA"REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL", DE AUTORIA DE BRENDAN COLEMAN,VEICULADA 07 DE ABRIL DE 2015.Proposição para a ordem do dia

34 - REQ 1014/2015 - Requerimento
Autor: Gelson Medeiros de Ferraz
REQUER A TRANSCRIÇÃO PARA OS ANAIS DO PODER LEGISLATIVO, DA MATÉRIA "ROTA DAS FALÉSIAS ESTRUTURA SETOR TURÍSTICO NO CEARÁ", PUBLICADA NO PORTAL PORTUGAL DIGITAL, NA FORMA QUE INDICA.Proposição para a ordem do dia

35 - REQ 1015/2015 - Requerimento
Autor: Gelson Medeiros de Ferraz
REQUER A TRANSCRIÇÃO PARA OS ANAIS DO PODER LEGISLATIVO, DA MATÉRIA "PROJETO LEVA ALUNOS DA REDE PÚBLICA A PONTOS HISTÓRICOS DE FORTALEZA", PUBLICADA NO JORNAL O POVO, NA FORMA QUE INDICA.Proposição para a ordem do dia

36 - REQ 1017/2015 - Requerimento
Autor: Joaquim Beserra da Rocha Filho
REQUER A TRANSCRIÇÃO PARA OS ANAIS DESTA CASA LEGISLATIVA MATÉRIA DO JORNAL O POVO, INTITULADA "FORTALEZA TEM O 4º PIOR TRÂNSITO DO BRASIL"Proposição para a ordem do dia

37 - REQ 1021/2015 - Requerimento
Autor: João Salmito Filho
REQUER QUE SEJA INSERIDA NOS ANAIS DESTA CASA LEGISLATIVA A MATÉRIA INTITULADA "CENTRO DE FORTALEZA: LOCAL DA NOVA CÂMARA SERÁ DEFINIDO ATÉ ABRIL", PUBLICADA NO JORNAL O POVO, EM 11 DE MARÇO DE 2015.Proposição para a ordem do dia

38 - REQ 1025/2015 - Requerimento
Autor: João Alfredo Teles Melo
REQUER A TRANSCRIÇÃO NOS ANAIS DESTA CASA LEGISLATIVA DO ARTIGO CRÔNICAS DE MORTES ANUNCIADAS, ESCRITO POR RENATO ROSENO E PUBLICADO NO JORNAL O POVO, EM 04/04/2015.Proposição para a ordem do dia

39 - REQ 1026/2015 - Requerimento
Autor: João Alfredo Teles Melo
REQUER A TRANSCRIÇÃO NOS ANAIS DESTA CASA LEGISLATIVA DO ARTIGO: "REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL" DE AUTORIA DO SOCIÓLOGO E PROFESSOR DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA) MÁRCIO RENATO, PUBLICADO NO JORNAL O POVO, EM 03/04/2015.Proposição para a ordem do dia

40 - REQ 1027/2015 - Requerimento
Autor: João Alfredo Teles Melo
REQUER A TRANSCRIÇÃO NOS ANAIS DESTA CASA LEGISLATIVA DO ARTIGO: "REDUÇÃO INCONSTITUCIONAL, ESCRITO POR MARCELO UCHOA E PUBLICADO NO JORNAL O POVO, EM 02/04/2015.Proposição para a ordem do dia

41 - REQ 1028/2015 - Requerimento
Autor: Benigno de Sousa Carneiro Junior
REQUER O ENVIO DE VOTO DE PESAR Á FAMÍLIA DO SR. JÚLIO ROCHA.Proposição para a ordem do dia

42 - REQ 1033/2015 - Requerimento
Autor: Germana Lima Fontenele Soares
REQUER O REGISTRO NOS ANAIS DESTA CASA LEGISLATIVA DO ARTIGO PUBLICADO NA EDIÇÃO DO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE DO DIA 07/04/2015, INTITULADO "ELEITORADO CEARENSE: JUSTIÇA ELEITORAL ESTÁ FACILITANDO ATENDIMENTO.Proposição para a ordem do dia

Oradores Inscritos no Expediente
1 - Paulo Diógenes/PPB
2 - Robert Burns/PTC
3 - Ronivaldo Maia/PT
4 - Ruthmar Xavier/PR
5 - Salmito Filho/PROS
6 - Tamara Holanda/PSDC
7 - Liderança Partidária PP/PRB/PSD/BLOCO/PMDB/
8 - Liderança da Oposição/
9 - Liderança do Governo/
Matérias da Ordem do Dia
 Matéria Ementa Situação
1 - PLO 54/2015 - Projeto de Lei Ordinária
Autor: Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra
MENSAGEM Nº 007/15 - ALETRA OS ARTIGOS 1º AO 33 DA LEI Nº 8408 DE 24 DE DEZEMBRO DE 1999 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.Proposição em 2ª Discussão

Seguidores

Arquivo do blog