Pesquisar no blog

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Agência Fortaleza de Notícias: AFN no DFB 2015

Agência Fortaleza de Notícias: AFN no DFB 2015: Estreando em novo local com visual paradisíaco, o primeiro dia do Dragão Fashion Brasil (DFB), no terminal marítimo de passageiros do Port...

Agência Fortaleza de Notícias: Dez praias

Agência Fortaleza de Notícias: Dez praias: O atual boletim de balneabilidade das praias da capital cearense, emitido nesta sexta-feira (8), aponta que 13 trechos estão apropriados p...

Agência Fortaleza de Notícias: Carta de Natal

Agência Fortaleza de Notícias: Carta de Natal: O governador Camilo Santana participou sexta-feira (8) da elaboração da Carta de Natal, documento que tem 14 propostas e será entregue à...

quinta-feira, 7 de maio de 2015

No Parangaba

Nesta quinta (07), sexta (08) e sábado (09), o Shopping Parangaba será palco do Simpósio Internacional de Capoeira organizado pela Cia Volta ao Mundo. Depois de passar pela Praia de Iracema e Praça da Imprensa, a programação gratuita do evento será apresentada aos clientes do Shopping Parangaba. As atividades incluem aula experimental para os participantes, festival feminino, além da oferta de cursos e workshop sobre a arte marcial que mistura esporte e música. No sábado (09), os visitantes também poderão acompanhar a troca de cordas dos alunos do projeto “Capoeira Inclusiva”. 

De acordo com o Mestre Ceará, o objetivo é divulgar o valor da arte da capoeira e mostrar o talento dos alunos, fazendo intercâmbios com outros capoeiristas de outras cidades e de outros países. “O Shopping Parangaba recebeu nossa iniciativa de braços abertos. É de suma importância para o crescimento dessa arte e através dessas apresentações levamos alegria e incentivo para quem não pratica nenhum esporte. O evento tem tudo para ser um sucesso”, afirma o Mestre.

Confira horários da programação:

Quinta-feira (07) – Apresentações a partir das 18h

Sexta-feira (08) – Festival feminino a partir das 18h

Sábado (09) – Cursos, Rodas de capoeira, Workshop e batizado com troca de cordas dos alunos do projeto “Capoeira Inclusiva” – Programação a partir das 10h e segue até às 14h.



Local: Piso L2 – Em frente à Loja Americanas – Shopping Parangaba (Rua Germano Franck, 300 – Parangaba

Milset

A MILSET - Movimento Internacional Para O Desenvolvimento Científico e Técnico realizará no período de 26 a 30 de maio de 2015 no Hotel Oasis Atlântico a II Expo Nacional MILSET Brasil uma feira científica que receberá pesquisas de alunos do ensino médio, técnico e superior (na categoria pôster) de 20 estados do Brasil e de mais 5 países da América Latina.
Devido a parceria de colaboração com as instituições de Ensino Superior do Ceará gostaríamos de convida-lo a compor nosso quadro de AVALIADORES, os avaliadores podem dedicar um turno em um dos dias de exposição para avaliar pesquisas em sua área de formação. As avaliações acontecerão nos dias 27 e 28 de Maio de 8h ás 19h! Este é um evento sem fins lucrativos, sendo assim é garantido aos avaliadores que poderem ajudar, somente, Certificado com ISSN reconhecido como Avaliador com carga horária de 40h e publicação do nome do professor nos Anuais do evento como Comitê de Revisão Científica.
Os interessados podem confirmar sua participação inscrevendo-se pelo site http://milsetbrasil.com/avaliadores.php até 15 de Maio. Se você já confirmou sua participação a MILSET e a UNESCO agradecem seu empenho na construção da Cultura Científica.
Evento: Expo Nacional MILSET Brasil 2015
Período: 27 e 28 de maio de 2015
Local: Hotel Oasis Atlântico - Avenida Beira Mar- Fortaleza - CE

R.I.A.

A Fundação Telefônica Vivo realiza, no dia 12 de maio, em Fortaleza, o Circuito R.I.A., a versão itinerante do R.I.A. Festival, evento que tem como objetivo ser palco de discussões sobre cultura digital e as mudanças e oportunidades que essa era vem promovendo. O encontro acontece na Fábrica de Negócios e, como a própria sigla do evento indica, a ideia é estimular a Reflexão, Interação e Ação sobre o digital e o comportamento online da juventude brasileira. Personalidades do jornalismo, filosofia, psicologia, ciências e artes participam das discussões, entre elas o escritor e jornalista Xico Sá e Gero Camilo, a filósofa Viviane Mosé e o professor Silvio Meira, entre outros.
Essa é a primeira parada do Circuito R.I.A, que pretende levar o movimento da cultura digital para diversos lugares do Brasil. No espaço, será possível participar de painéis para pensar e repensar a sociedade conectada, além de oficinas práticas. Tudo com base nos últimos estudos realizados pela Fundação Telefônica Vivo, como a Juventude Conectada, pesquisa que analisou o comportamento online dos jovens sob quatro aspectos: educação, empreendedorismo, comportamento e ativismo. E o Visões de Futuro +15, uma plataforma que mapeou tendências e cenários que acontecem ou podem vir a acontecer nos próximos 15 anos no Brasil e no mundo.
O R.I.A. foi pensando de maneira a propiciar a interação e a conexão entre pessoas, a fim de promover a troca de ideias que resultem em transformações. O público presente será convidado, por vezes, a vivenciar uma experiência offline com o intuito de entender o mundo online – e vice-versa. O objetivo é transformar boas ideias em ação, com oficinas de programação de games, empreendedorismo e até design.
Agenda
O primeiro painel do dia, Mundo Digital: Colaboro, logo transformo, traz uma reflexão sobre as influências da tecnologia no comportamento, com participação de Viviane Mosé (filósofa), Eduardo Lyra(empreendedor), Rogério da Costa (filósofo e especialista em desenvolvimento cognitivo no mundo digital) e mediação do jornalista Xico Sá.
Como produções audiovisuais, como documentários, vídeos, etc, podem potencializar as formas de engajamento e mobilização social é o tema discutido por Mara Mourão (diretora do documentário “Quem se importa”), Roger Pires (representando o Coletivo Nigéria), Susanna Lira (jornalista e sócia da Modo Operante), Luiz Bolognesi (diretor do documentário Educação.doc) no debate Sorria. A transformação está sendo filmada, que conta com mediação da sócia-fundadora da empresa Pensamentos Transformadores,Vania Ferrari.
Na sequência, Ana Carla Fonseca (diretora da Garimpo de Soluções), Joaquim de Melo (coordenador do Instituto Palmas e da Rede Brasileira de Bancos Comunitários), Igor Juaçaba (co-fundador da primeira aceleradora de startups do Ceará) e Celina Hissa (proprietária da empresa Catarina Mina) falam sobre nova economia e empreendedorismo no painel Pronto.br: Bote sua ideia para rodar, mediado pelo empreendedor e criador da Rede Ubuntu, Eduardo Seidenthal.
Uma banda local, a ser escolhida pelo público em votação pela internet, encerrará a passagem do Circuito R.I.A em Fortaleza. Confira mais informações e a programação completa no site: http://www.riafestival.com.br/circuito/.

#CircuitoRIA
Dia 12 de maio, a partir das 9h30, na Fábrica de Negócios, Rua João Cordeiro s/n.


Sobre a Fundação Telefônica Vivo
Criada em 1999, a Fundação Telefônica incorporou os projetos do Instituto Vivo em 2011, em função da fusão entre a Vivo e a Telefônica. A Fundação Telefônica Vivo acredita que conectando pessoas e instituições é possível transformar o futuro, tornando-o mais generoso, inclusivo e justo. Utiliza tecnologias de forma inovadora para potencializar a aprendizagem e o conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e social. Suas principais áreas de atuação são: Combate ao Trabalho Infantil, Educação e Aprendizagem, Inovação Social e Voluntariado. O Grupo Telefônica possui, ainda, fundações em 16 países.

Areninhas

Investindo na revitalização de espaços de cidadania em áreas com grande população de jovens e alta vulnerabilidade social, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, assinará, nesta sexta-feira (08/05), às 9h, no Campo do Sevilha (Genibaú), a ordem de serviço para a urbanização e requalificação de cinco campos de futebol nos bairros Conjunto Ceará, Genibaú, Conjunto Esperança, Conjunto Palmeiras e Parque Dois Irmãos. 

Dentro do “Projeto Areninhas”, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) vai equipar os campinhos de areia utilizados pelos moradores nos mesmos moldes do Novo Campo do América, inaugurado em junho de 2014. O projeto prevê a aplicação de gramado sintético, bancos de reserva, arquibancadas, redes de proteção, alambrados, vestiários, iluminação, paisagismo, pavimentação, sala de administração, depósito para materiais esportivos, acessibilidade para cadeirantes e piso podotátil.

Com investimento de R$ 4,5 milhões, as obras das cinco Areninhas previstas no projeto terão início ainda neste mês de maio. O prazo das obras é de 180 dias.

O Estádio Thauzer Parente, localizado no bairro Jardim Guanabara (Regional I), será o próximo a ser reformado, sendo transformando também em Areninha. A obra tem previsão de início no segundo semestre deste ano. Até 2016, estão previstos 18 novos equipamentos semelhantes ao Campo do América em bairros com alta vulnerabilidade social.

Confira onde serão as Areninhas:
- Campo do Sevilha: Rua José Mendonça – Genibaú (Regional V)
- Polo de Lazer Conjunto Ceará: Av. B – próximo à Av. Ministro Albuquerque Lima e ao CSU Lúcio Alcântara – Conjunto Ceará (Regional V)
- Campo do Conjunto Esperança: Av. Contorno Norte e Av. Penetração Oeste – Conjunto Esperança (Regional V)
- Campo do Dragão: Rua 7 – Parque Dois Irmãos (Regional VI)
- Campo Sítio São João: Rua Catolé com Rua 44 – Conjunto Palmeiras (Regional VI)
- Thauzer Parente: Rua Pedro Sampaio com Rua George Cavalcante – Jardim Guanabara (Regional I)

Serviço
Assinatura Ordem de Serviço de cinco Areninhas
Data: Sexta-feira (08/05)
Horário: A partir 9h
Local: Campo do Sevilha (Rua José Mendonça, s/n - Genibaú - Regional V – a duas quadras da Av. Fernandes Távora)

'Viva sua Sede'

A Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do país, renova seu propósito e investe em novo posicionamento institucional. A partir de agora, “Viva sua Sede” passa a ser a assinatura oficial da companhia em todas as operações, mercados e regiões nos quais está presente. A novidade apresenta um discurso emocional, que convida os consumidores a refletir sobre suas sedes emocionais, representadas por desejos, vontades e sonhos. A transição é bastante significativa, abrangendo desde a exposição da marca nos pontos de venda até a comunicação nas embalagens, nas mídias e no relacionamento com o consumidor e stakeholders. 

Segundo Juliana Nunes, vice-presidente de assuntos corporativos, sustentabilidade e compliance, o novo conceito foi pautado em estudos, conduzidos pela agência Touch Branding, que envolveu públicos de relacionamento da empresa. Dentre as informações levantadas, foi possível constatar que o brasileiro está em busca de empresas que entendam e respeitem sua liberdade de escolha. “Percebemos que há muito mais num líquido do que o simples ato de consumi-lo. A bebida estabelece uma conexão direta emocional com o consumidor, dependendo do momento e contexto em que está presente. Além disso, a escolha do líquido também diz muito sobre o estado de espirito de cada indivíduo. Sendo uma empresa com amplo portfólio em todas as categorias, como água, suco, refrigerante, bebida mista, cervejas e energéticos, acreditamos que podemos criar uma experiência pessoal rica, estimulante e próxima do consumidor”.

O conceito “Viva sua Sede” será lançado no Brasil por meio de campanha assinada pela agência de publicidade The Heart Corporation. Além de um vídeo manifesto de três minutos, o plano de mídia conta ainda com a exibição de dois filmes diferentes de 30’ em TV aberta por um mês: um com foco nas regiões norte e nordeste, outro sul e sudeste. O plano também contempla diversos patrocínios e divulgações em canais digitais. O plano também contempla diversos patrocínios e divulgações em canais digitais. Para conferir os vídeos, basta que o consumidor acesse, a partir da semana que vem, o site www.brasilkirin.com.br.

Sobre a Brasil Kirin
A Brasil Kirin, subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, é uma das principais empresas de bebidas do País, com 13 fábricas em 11 estados e mais de 11 mil funcionários. Suas marcas são distribuídas por 23 centros próprios e mais de 190 revendas para cerca de 600 mil pontos de venda em todo o Brasil. Seu vasto portfólio de bebidas inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas Schin, Nova Schin, Schin no Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra, Glacial, Água Schin, Fibz, ECCO, Schin Refrigerantes, Schin Tônica, Itubaína, Mini Schin, Fruthos e Skinka. Seguindo padrões mundiais de excelência em manufatura, a companhia desenvolve ações que privilegiam o cuidado e a continuidade dos recursos naturais. A Brasil Kirin é a empresa de bebidas mais premiada do País na metodologia de gestão TPM (Total Productive Maintenance).  A Kirin Holdings Company é um grupo global com mais de 46 mil funcionários, presente em mais de 15 países.


quarta-feira, 6 de maio de 2015

Número 100

"
O Brasil é considerado por especialistas mundiais com um dos países-exemplo no combate ao tabagismo. Seja pelas campanhas de conscientização – que incluem fortes imagens nos maços de cigarros –, seja pela legislação, que restringe o consumo em lugares públicos, entre outras proibições, o número de fumantes caiu vertiginosamente nos últimos anos, passando de 33% para 17% da população. O mesmo sucesso não vem acontecendo no tocante ao consumo de álcool e de drogas ilícitas como a maconha. Recente pesquisa internacional mostra que 23% dos estudantes brasileiros dizem existir drogas nas escolas, bem acima da média de outros países, o que demonstra o perigo que ronda nossos jovens. O consumo nessa fase pode gerar graves problemas na vida adulta, com grande chance de chegar à dependência.
Há 15 anos, o CIEE realiza um trabalho de conscientização sobre drogas nas universidades brasileiras. Nas primeiras ações, foram elaboradas cartilhas com o objetivo de engajar os jovens à campanha Diga Sim à Vida. Em 2000, o CIEE levou para a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), um projeto ambicioso: a Campanha Nacional sobre Drogas nas Escolas Superiores, que promove seminários para conscientização e debates sobre o assunto. Na semana passada, foi realizada a 100.ª edição do seminário, com participação de especialistas que participaram ativamente do processo nesses anos, como os pesquisadores Arthur Guerra, Ana Regina Noto e Ana Cecília Petta Marques, além do desembargador Walter Maierovitch, vice-presidente do Conselho de Administração do CIEE e ex-secretário da Senad, que, em 2000, abraçou o projeto de compromisso social.
Durante esse período, mais de 40 mil jovens, educadores e pais já assistiram às palestras e participaram das reflexões em vários estados. Ainda há um grande caminho a percorrer. Enquanto as grandes cidades não conseguirem conter o consumo e o tráfico de drogas, campanhas de conscientização ainda são um alento para que, no futuro, possamos colher estatísticas mais animadoras.
Luiz Gonzaga Bertelli é presidente do Conselho de Administração do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), da Academia Paulista de História (APH) e diretor da Fiesp".

AD2M 19 anos

Com 19 anos de estrada, a cearense AD2M Engenharia de Comunicação comemora seu aniversário nesta quarta-feira, dia 06 de maio, consolidando-se como uma das maiores agências no mercado da região Norte/Nordeste. A agência tem muitos motivos para celebrar, e um deles é o lançamento da nova marca e identidade visual.

O redesenho da marca, realizado pela Loa Publicidade, desdobra-se em uma identidade visual com papelaria interativa e um novo conceito comercial que valoriza o relacionamento em suas conexões humanas e tecnológicas. A asa, símbolo de movimento e inspiração presente na marca original, foi valorizada na composição com um letreiro modernista. A nova identidade trabalha o conceito de "ligar os pontos", com passatempos no conjunto de envelopes e pastas, expressando o toque e o contato de pessoas, instituições e ideias como base do fenômeno da comunicação. Em paralelo, um novo visual e uma campanha nas redes sociais acompanham a evolução.

A agência ainda celebra a chegada de novos clientes, como o Supermercado Pinheiro - Grupo O Bom Vizinho, a FortBrasil, a Prátil, bem como a parceria comercial com mais um relevante cliente classista: a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O mês de maio chega também com vários eventos na casa com o atendimento da equipe de Comunicação Institucional da AD2M, como o III Fórum de Jovens Arquitetos Latino-Americanos, Fortaleza Brazil Stone Fair, a edição Florescer do Bazar La Boutique, um dos maiores do país, e o espetáculo Pelo Mundo com Mawaca.

Os bons resultados são fruto de uma mescla de inovação, estrutura e visão empreendedora da agência, que já presta consultoria em outros estados, como o Rio de Janeiro, e traz um amplo portfólio de serviços - da assessoria de imprensa, gestão de crises, capacitação de porta vozes, monitoramento de mídia, planejamento e gestão de redes sociais, projetos de áreas não tradicionais em relações públicas, como pesquisas, análises, relações governamentais e comunitárias, entre outros -, e tem se destacado no mercado por ter conquistado uma forte rede de relacionamentos, graças à sua equipe altamente qualificada, à credibilidade das informações trabalhadas e à ética profissional.

A equipe de assessores de comunicação trabalha integrada para gerar experiências diferenciadas e os melhores resultados aos clientes de seu portfólio. Atualmente, a agência conta com contas como Ambev, O Boticário, Alphaville, Grupo Aço Cearense, BSPAR Incorporações, Fanor | DeVry, Shopping Iguatemi, Coelce, Diageo/Ypióca e Prefeituras de Horizonte e Crateús.

No DFB 2015

Com o tema “O Uso Inovador das Tipologias Artesanais”, alunos do curso de Design de Moda do Centro Universitário Estácio do Ceará participam de mais uma edição do Concurso dos Novos Talentos do Dragão Fashion Brasil 2015. Na competição, cada concorrente terá que apresentar uma mini coleção composta por oito looks. Participam do evento, pela Estácio Ceará, os estudantes Edilberto de Sousa Costa, Samara Sângela Costa de Freitas, Natália Rebouças Xavier e Regis Rodrigues Gomes, que apresentarão seus modelos no próximo dia 9 de maio, às 18 horas.
Os alunos vão apresentar a Coleção “Etnia”, que buscou inspiração na Genética. Segundo a coordenadora do curso de Design de Moda, professora Isis Chidid, “as peças trazem referência à noção de que as tipologias regionais devem ser incorporadas à moda, promovendo uma miscigenação profunda que parte da célula, do DNA, e se projetam para o futuro", explica.
Na abertura do evento, amanhã (sete), o aluno da Estácio André Sampaio também apresenta seu look com artesanato local. André tirou o 2º lugar na competição em 2013, além do 3º lugar no Concurso Ceará Moda Contemporânea 2014.

Hoje


Os alunos mudaram, e daí?

"
Há um experimento que onde quer que tenha sido realizado o mesmo resultado tem sido recorrente. Ele é surpreendente e difícil de ser compreendido. As crianças, quando perguntadas sobre o número de horas por dia que ficam conectados à internet, uma parte delas deixa de responder simplesmente porque, para elas, a pergunta carece de sentido. Da mesma forma, se questionadas quando e quantas vezes elas "entram" na internet, de novo, sequer entendem o que está sendo perguntado. O fato é que existe hoje uma fração significativa dos mais jovens que está conectada o tempo todo e, portanto, eles não "entram" na internet pelo simples fato de que nunca "saem".
Google e outras empresas têm anunciado óculos, relógios, pulseiras e outros dispositivos como precursores de um novo tempo em que o mecanismo de acesso à informação acontecerá por algo grudado ao corpo e não mais descolado do mesmo, como é hoje a prática usual. Embora o sucesso de tal inciativa ainda seja limitado, é certo que a tendência é clara. Em poucos anos, talvez meses, estaremos fortemente tentados a gradativamente acoplar, de forma inédita, à nossa vestimenta do cotidiano o dispositivo que será a interface permanente de informação e de comunicação.
Teremos muito brevemente associado três tendências fortes que marcarão a cultura, os hábitos e os costumes das próximas gerações: 1. uma sociedade em que a informação estará amplamente disponível, instantaneamente acessível e podendo ser obtida gratuitamente; 2. uma geração que estará conectada de forma quase contínua e permanente; e 3. tecnologias que viabilizam desenvolver todas as tarefas cotidianas sem prejuízo de, simultaneamente, permitir que as pessoas estejam conectadas em tempo integral.
A pergunta a ser respondida, cujas consequências ainda não avaliamos plenamente, é como fica a educação nestes novos tempos? Provável que a resposta completa não esteja mesmo disponível e os detalhes dependam de particularidades e peculiaridades, associadas com variáveis complexas, incluindo o acaso, difíceis de prever. O que podemos é tentar traçar o perfil deste novo aluno. Com a vantagem que ele, de alguma forma, já existe, o que dispensa que elocubremos demais. Basta examinar as tendências já em curso.
À medida que lidamos com os mais jovens, especialmente crianças e bebês, conseguimos vislumbrar melhor o que virá a seguir. Assim, uma constatação é a impossibilidade da medida temporal de conexão, a ausência gradativa de significado para o clássico "entrar" ou "sair" da internet. Podemos elencar algumas outras características, tais como: o relativo desprezo pela memória, largamente compensada pela supremacia na lida com diferentes plataformas de acesso à informação; a disposição de absorver conteúdos, inclusive profundos e longos, desde que disponibilizados nas linguagens e nos módulos temporais apropriados; a compatibilidade de estabelecer com os mediadores educacionais uma relação bastante distinta daquela que conhecemos hoje entre professor e aluno; e a facilidade em trabalhar e desenvolver missões em equipe, independente da presencialidade física, entre outros.
Aprender a viver em uma sociedade em que a informação estará disponível e acessível em níveis sem precedentes exigirá de todos nós, sejamos docentes, gestores, formuladores de políticas ou alunos uma profunda reflexão sobre nossas práticas educacionais.
Com o foco no aluno, talvez fique mais simples imaginar como os demais atores e espaços educacionais se adaptarão ou não. O papel do educador e a missão da escola são elementos que trazem em comum duas certezas, ainda que aparentemente contraditórias: 1. escola e educador sobreviverão, 2. ambos serão tão profundamente modificados que suas novas faces terão uma relação de memória distante com o que foram no passado, ou seja, continuarão a ser, ainda que sendo substancialmente diversos do que foram um dia. Mas, por enquanto, é certo que os alunos mudaram e foi antes da semana passada.
(Ronaldo Mota é reitor da Universidade Estácio de Sá e co-autor do livro "Educando para inovação e aprendizagem independente", da editora Elsevier).

Cid em Sobral


Agência Fortaleza de Notícias: Hoje na CMfor

Agência Fortaleza de Notícias: Hoje na CMfor

Agência Fortaleza de Notícias: Radioweb

Agência Fortaleza de Notícias: Radioweb: Destaques desta quarta-feira, 6 de maio de 2015 Economia Prejuízo com roubo de cargas ultrapassa R$ 2,2 bilhões Econom...

terça-feira, 5 de maio de 2015

CMFor promove

Amanhã a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) promove:
  • Solenidade Homenagem aos 75 anos de fundação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (SRTE - CE), na Rua 24 de Maio, 178 - Centro, às 15 horas. Proposta do vereador Iraguassu Teixeira.
  • Sessão Solene Medalha Boticário Ferreira aa Eudoro Santana, no Auditório da Câmara, às 19h30. Proposta da vereadora Cristhina Brasil.

BR em silêncio

A Petrobras informa que divulgará o resultado do 1º trimestre de 2015, dia 15 de maio, sexta-feira, após o fechamento do mercado. Dessa forma, de 5 a 15 de maio, a Companhia estará em período de silêncio (quiet period).
Durante este prazo, a Petrobras estará impossibilitada de prestar esclarecimentos ou comentar qualquer tipo de informação relacionada aos resultados do trimestre e perspectivas.
 Esta iniciativa visa a atender às melhores práticas de Governança Corporativa garantindo a equidade no tratamento das informações.

Agência Fortaleza de Notícias: Fortaleza Restaurant Week

Agência Fortaleza de Notícias: Fortaleza Restaurant Week: A sexta edição da Fortaleza Restaurant Week realiza seu período oficial entre os dias 11 e 24 de maio. O evento vem ressaltar os sabo...

Agência Fortaleza de Notícias: AFN no DFB 2015

Agência Fortaleza de Notícias: AFN no DFB 2015: O estilista potiguar Wagner Kallieno apresenta, pela primeira vez, suas criações no Dragão Fashion Brasil, em Fortaleza. Na próxima se...

Agência Fortaleza de Notícias: Lei dos Resíduos Sólidos

Agência Fortaleza de Notícias: Lei dos Resíduos Sólidos: O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros) sanciona amanhã, às 11 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Amb...

Agência Fortaleza de Notícias: Terremoto de 2.9 graus na Meruoca

Agência Fortaleza de Notícias: Terremoto de 2.9 graus na Meruoca: Fomos comunicados, hoje pela manhã, pelo subtenente Marcos Costa, da Defesa Civil de Sobral, que um tremor de terra tinha sido sentido na ...

Agência Fortaleza de Notícias: No Dragão

Agência Fortaleza de Notícias: No Dragão: Foto de Paulo Winz Programação cultural de 5 a 10 de maio de 2015 no Dragão do Mar ► Debate com Ginga Debates e conversas so...

Agência Fortaleza de Notícias: Fala Evaldo

Agência Fortaleza de Notícias: Fala Evaldo: Evaldo Lima 11 min  ·  A vacina contra influenza (gripe), disponível em todos os 93 postos de saúde de Fortaleza, pode red...

Agência Fortaleza de Notícias: Para Dia das Mães

Agência Fortaleza de Notícias: Para Dia das Mães: A pesquisa sobre o Potencial de Consumo do Fortalezense para o Dia das Mães, divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turi...

Agência Fortaleza de Notícias: TCE

Agência Fortaleza de Notícias: TCE: O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), conselheiro Valdomiro Távora, recebeu a secretária executiva da Educação (Sed...

Agência Fortaleza de Notícias: Radioweb

Agência Fortaleza de Notícias: Radioweb: Destaques desta Terça-Feira,  05 de Maio de 2015 Política MP que muda seguro-desemprego tranca pauta e deve ser votada ...

Agência Fortaleza de Notícias: 50 anos

Agência Fortaleza de Notícias: 50 anos

Agência Fortaleza de Notícias: Hoje na CMFor

Agência Fortaleza de Notícias: Hoje na CMFor

domingo, 3 de maio de 2015

Fortaleza é campeão

  • O Fortaleza é campeão pela 40ª vez do Cearensão.
  • Empatou em 2 a 2 com o Ceará, na Arena Castelão.
  • No final, cenas de guerra no gramado.
  • Torcidas organizadas invadiram o gramado.
  • Briga generalizada.

Época


Carta Capital


IstoÉ


Veja


De olho no lance

  • Ceará x Fortaleza decidem hoje às quatro da tarde, na Arena Castelão, o Cearensão 2015.
  • O Fortaleza tem a vantagem do empate para chegar ao 40º título o Estadual.
  • Já o Ceará tem que ganhar para conquistar o 44º Cearensão.

Trânsito

Os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) participaram pela primeira vez de uma reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), com direito a fala e exposição dos problemas enfrentados localmente. A possibilidade inédita amplia o diálogo e pode significar um novo caminho para normativas e leis efetivas, da implantação até a execução.

A iniciativa partiu do convite feito pelo presidente do Departamento Nacional de Trânsito, Alberto Argerami, ao presidente da Associação Nacional dos Detrans, Marcos Traad. Além de participar durante toda a reunião e poder argumentar, a AND também foi autorizada a participar das Câmaras Temáticas do Denatran, como ouvinte, e do Fórum Consultivo do Sistema Nacional de Trânsito.

“Os Detrans são os responsáveis pela execução das leis de trânsito e o atendimento direto aos motoristas e proprietários de veículos em todo Brasil. Entretanto, nunca foram chamados para opinar sobre alterações na legislação ou na criação de novas regras de trânsito. Esta abertura ao diálogo é histórica e essencial para construirmos, todos juntos, um trânsito mais seguro”, destacou Traad.

Segundo o presidente da AND, o convite permitiu apresentar o ponto de vista da Associação sobre temas importantes, com impacto direto no dia a dia dos Detrans, como a alteração das placas veiculares dos países do Mercosul e a obrigatoriedade dos exames toxicológicos para motoristas profissionais.

“Entendemos que, se conseguirmos apresentar nossas dificuldades e preocupações, poderemos colaborar na concepção dos trabalhos do Contran e as normativas emanadas pelo Conselho e pelo próprio Denatran serão cumpridas com mais agilidade e de forma efetiva”, completou ele.

DEBATE: Para ouvir todos os Detrans brasileiros, o diretor do Denatran foi convidado a participar do próximo encontro da AND, que será realizado entre 9 e 11 de junho, em Maceió. “É uma oportunidade para encontrar e ouvir todos os diretores dos órgãos executivos de trânsito do país e ampliar o debate”, disse Argerami.

Em pauta, devem estar os impasses na implantação do Sistema Nacional de Identificação de Veículos (Siniav) e as dificuldades regionais enfrentadas para executar a legislação.

FÓRUM: O Fórum Consultivo do Sistema Nacional de Trânsito, criado em 2003, pela Resolução 142 do Denatran, tem como finalidade assessorar o Contran em suas decisões. Ele será retomado depois de um longo período sem reuniões e reunirá membros do Denatran, Dnit, Policia Rodoviária Federal, Policia Militar, Conselhos Estaduais de Trânsito e nove Detrans, representando as regiões brasileiras.

De acordo com o interesse demostrado à AND, os representantes dos Departamentos Estaduais serão do Paraná, Amazonas, Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco, Pará, Minas Gerais, Bahia e Santa Catarina.

A Associação contará ainda, de forma inédita, com representantes nas Câmaras Temáticas do Denatran. Os Detrans já participam dos grupos, divididos por áreas, como veículos, habilitação, infrações e educação para o trânsito. Agora, a AND indicará ouvintes para acompanhar as reuniões.