sexta-feira, 29 de maio de 2015

Agência Fortaleza de Notícias: 17 praias boas de banho

Agência Fortaleza de Notícias: 17 praias boas de banho: E nesta sexta-feira (29), véspera da Semana do Meio Ambiente, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) divulga o novo boletim...

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Agência Fortaleza de Notícias: CSP

Agência Fortaleza de Notícias: CSP: Amanhã, representantes da Companhia Siderúrgica do Pecém irão realizar uma apresentação sobre suas demandas e necessidades de serviços par...

Coração Sertão


Turismo-II

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Turismo participou na manhã de hoje (28) da solenidade de abertura da 24ª edição Brazil National Tourism Mart (BNTM). O evento acontece em Fortaleza até domingo (31).
Durante a solenidade, o secretário de Turismo, Elpídio Nogueira enfatizou o crescimento do Nordeste como a região que mais recebe turistas no Brasil e a satisfação da Prefeitura de Fortaleza em receber um evento relevante na capital. “A BNTM é uma oportunidade de divulgarmos nossa cidade e trocarmos experiências com outros estados do Nordeste. Em nome do prefeito Roberto Cláudio quero dar as boas vindas aos participantes da feira e destacar que estamos em um momento favorável para o turismo em nosso país, por conta da alta do dólar. Essa exposição está sendo mais uma oportunidade mostrarmos ao turista estrangeiro, o que temos de melhor.”
Cerca de 120 fornecedores nacionais do setor e cerca de 300 investidores internacionais devem participar das reuniões e rodadas comerciais para fechar negócios. São esperadas cerca de 1.300 pessoas entre operadores de turismo, hoteleiros, agências de viagens, jornalistas nacionais e internacionais e outros profissionais da cadeia produtiva do turismo.
De acordo com pesquisas coordenadas pela Fundação CTI/NE, uma das responsáveis pelo projeto, a cada edição da BNTM, o turismo na região Nordeste tem um crescimento de 8% a 10%. Para a cidade anfitriã, esse percentual pode chegar a 14%.
A Prefeitura de Fortaleza participa do evento com um estande, divulgando destinos e produtos da capital.

Turismo-I

No último ano, uma série de ações criadas e realizadas pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) tem mostrado a cultura, a gastronomia e os atrativos turísticos nordestinos ao mundo. A realização da BNTM (Brazil National Tourism Mart), evento já consolidado no setor de turismo, é um exemplo da importância da região. Pesquisas coordenadas pela Fundação CTI-NE indicam que, a cada edição da BNTM, o turismo na Região Nordeste tem um crescimento de 8% a 10%. Para o estado anfitrião, esse percentual pode chegar a 14%.





Jericoacoara (CE)

“Isso mostra o desenvolvimento do setor no Nordeste e um constante aperfeiçoamento dos estados em busca de um maior envolvimento com o turismo, desde o artesanato até os maiores hotéis. É uma região privilegiada pelo segmento Sol e Praia, mas sabemos que há uma verdadeira amostra da cultura brasileira concentrada no Nordeste e que podemos explorar ainda mais. Não posso deixar de mencionar o quesito receptividade, marca registrada dos nordestinos”, disse Gilson Lira, diretor de Mercados Internacionais da Embratur.
O último evento que teve a presença do Nordeste foi no início de maio deste ano, no Chile, em parceria com a operadora chilena ATN. O tema principal do evento, que recebeu 700 pessoas, foi a América do Sul. Para incrementar a divulgação do Brasil, a Embratur distribuiu material promocional e fez apresentações sobre os destinos do Nordeste que são mais demandados no Chile: Salvador, Morro de São Paulo, Costa do Sauipe (BA), Fortaleza (CE), Maceió (AL), praia de Pipa, Natal (RN), Rio de Janeiro e Búzios (RJ).
Também em maio, agentes de viagem argentinos participaram de workshop promovido em Córdoba (Argentina) pela Embratur em parceria com a Embaixada do Brasil no país e Comitê Visite Brasil. Durante o evento da ACAV (Asociación Cordobesa de Agencias de Viaje), o Instituto, por meio do EBT (Escritório Brasileiro de Turismo), mostrou, aos 45 participantes do evento, os atrativos turísticos do Brasil, com destaque para a região Nordeste. A estratégia de participação foi de capacitar os agentes e realizar o mapeamento do trade turístico argentino.
“A Argentina se consolida como o maior emissor de turistas, com quase 30% dos visitantes que vêm ao Brasil. Divulgar as belezas naturais e a riqueza cultural do Nordeste é de grande importância”, destacou Gilson Lira. Os argentinos estão escolhendo cada vez mais as praias nordestinas de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e do Ceará, principalmente depois do lançamento de voos diretos de Buenos Aires para Fortaleza (Gol), Recife (TAM) e Salvador (Aerolíneas Argentinas e Gol).
Outro tema em destaque são as tradicionais festas juninas, um dos principais eventos culturais do Nordeste. Na última edição da WTM Latin América, em abril, a Embratur apresentou ações desenvolvidas que apostam na relação entre cultura e turismo para atrair visitantes internacionais ao País.
“As estratégias de promoção da Embratur que agregam os festejos juninos ao calendário nacional de promoção turística do País já englobaram ações de comunicação, como a realização de press trips com jornalistas internacionais durante os festejos, na Copa das Confederações, em 2013 e, em 2014. Além disso, a inclusão dos eventos no calendário de ações do Instituto, como a participação em feiras; além de campanhas de publicidade”, destacou Lira.
Em dezembro do ano passado, o Comitê Visite Brasil Argentina, em parceria com a Embratur e o Setor de Turismo da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, promoveram duas press trips com jornalistas dos principais veículos argentinos para divulgar os segmentos Sol e Praia da região Nordeste do Brasil. Os profissionais estiveram na Praia do Forte, em Salvador (BA), Recife, Olinda, Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros (PE).
Pouco antes, em outubro, a press trip foi pelas praias alagoanas de Barra de São Miguel, Barra de Santo Antônio e Maragogi.
Em setembro, mais jornalistas argentinos estiveram no Brasil para ações de press trip em praias cearenses. Visitaram Fortaleza, Canoa Quebrada e Jericoacoara. Pouco antes, em outubro, a press trip foi pelas praias alagoanas de Barra de São Miguel, Barra de Santo Antônio e Maragogi.
Voltado para o mercado alemão, a Embratur participou em novembro, em Frankfurt, do “The Summer Goes Tour 2015”, em parceria com a operadora Thomas Cook. O evento foi voltado para o lançamento dos produtos que foram comercializados pela operadora para a temporada de verão 2015, com foco na promoção dos estados da Região Nordeste, visto que a Companhia Aérea Condor, oferta vôos para Pernambuco, Ceará e Bahia.
No Carnaval de 2014, o Brasil recebeu cinco jornalistas de cinco países para conhecerem e divulgarem uma das festas mais populares e reconhecidas do mundo. Profissionais da Colômbia e do Peru foram a Recife, Olinda e Salvador. Além do carnaval, o grupo fez passeio a pontos turísticos com intuito de conhecer a cultura regional das cidades. A ação tem o apoio da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Empetur).
A cultura de um país é um dos fatores determinantes que o define diante do mundo. No caso do Brasil, a cultura é resultado da influência de vários povos e etnias e das características predominantes em cada região. “Com essas ações, nosso objetivo é ampliar o conhecimento do mundo acerca da cultura nordestina que é um traço marcante no nosso País, destacando o modo de viver da população brasileira, a literatura, os museus, a música e as festas que celebram a brasilidade”, destacou Lira.
“Essa miscigenação de culturas regionais é o que faz do Brasil único e que atrai turistas de todos os Continentes. Na Embratur, trabalhamos arduamente para promover e difundir a cultura brasileira pelo mundo”, completou.

Congresso Estadual do PT

O Partido dos Trabalhadores irá realizar um Congresso Estadual no próximo sábado (30), no auditório do Instituto Federal de Educação de Ceará (IFCE).
Sobre isso, o vereador Ronivaldo Maia (PT), falou sobre os principais pontos que serão debatidos no evento.
video

Blocos de petróleo

"Alienação de patrimônio não é a solução", afirma o deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) sobre venda de blocos de petróleo da Petrobras. Sob a justificativa de combater a crise e tirar as contas do vermelho, a Petrobrás colocou à venda participações em seis blocos de petróleo, incluindo cinco áreas de pré-sal e uma de pós-sal nas bacias de Santos e Campos. A transação faz parte do pacote de alienação de patrimônio e ultrapassa os US$ 4 bilhões. A expectativa é que os negócios sejam fechados este ano.
Para combater esse equívoco, o líder pedetista na Câmara, deputado André Figueiredo, apresentou um Projeto de Decreto Legislativo que impede a operação. O parlamentar usou a palavra em plenário para explicar que a venda é inconstitucional pois se baseia em uma lei que trata sobre aquisição de patrimônio, não alienação. Para André, a Petrobras pertence ao povo brasileiro e não deve, de forma alguma, ser alienada. "Não podemos aceitar que mais uma vez recursos que deveriam ser utilizados na educação e na saúde sejam entregues ao capital internacional. Não podemos satisfazer os grandes conglomerados em detrimento do povo brasileiro", afirmou o deputado.
Para a negociação, as maiores petroleiras do mundo foram convidadas, incluindo Exxon, Shell e Statoil. Isso ocorreu por causa do grande porte dos ativos. Dos blocos oferecidos, apenas um é de pós-sal: Tartaruga Verde, na bacia de Campos, com reservas de 451 milhões de barris equivalentes. Os demais cinco blocos estão no pré-sal. Na bacia de Santos, a empresa colocou à venda 20% do que possui. Esses blocos são enormes com mais de 1 bilhão de barris de óleo equivalente cada. Já na bacia de Campos, está sendo oferecida a fatia de 30% que a estatal possui no bloco Pão de Açúcar.

Comunicação


Lagoa do Opaia


Agência Fortaleza de Notícias: Hoje na CMFor

Agência Fortaleza de Notícias: Hoje na CMFor

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Agência Fortaleza de Notícias: Amanhã na Apeoc

Agência Fortaleza de Notícias: Amanhã na Apeoc: Sindicato APEOC promove amanhã (28), às 14 horas, no Palácio da Educação Professor Jaime Alencar, em Fortaleza, o Seminário de Educação “P...

Agência Fortaleza de Notícias: Lagoa de Messejana

Agência Fortaleza de Notícias: Lagoa de Messejana: Lagoa de Messejana limpa (Foto de Kaio Machado) A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Regional VI, realizou a limpeza da...

Agência Fortaleza de Notícias: 'Os Últimos Cangaceiros'

Agência Fortaleza de Notícias: 'Os Últimos Cangaceiros': Dirigido por  Wolney Oliveira , o premiado documentário  “Os Últimos Cangaceiros”  tem estreia marcada para amanhã (28)   nos cinemas na...

Café


Marcos Tito

Ter coragem para enfrentar os desafios, lutando contra seus medos e buscando as oportunidades corretas para obter reconhecimento na sua vida profissional, pode não ser uma tarefa das mais fáceis. Mas enquanto uma parte dos trabalhadores prefere viver trocando de empregos, por medo, ou apenas para garantir o seguro desemprego, a outra busca se capacitar cada vez mais para o mercado de trabalho, na esperança de conseguir se realizar profissionalmente.
Para quem quiser optar por requerer o seguro desemprego periodicamente, vale lembrar que o Ministério do Trabalho mudou as regras, para dificultar ainda mais essa solicitação. De acordo com as novas regras, que começaram a valer desde fevereiro desse ano, os prazos para pedir o benefício foram aumentados. Já quem preferir pela qualificação, é importante que essa medida seja tomada tanto para quem está fora do mercado de trabalho, quanto para quem já tem um emprego.
De acordo com o Diretor da sede de Fortaleza do Instituto Brasileiro de Coaching - IBC, Marcos Tito, há métodos que podem auxiliar o trabalhador a identificar meios, alcançar objetivos e metas para se manter em seu emprego e o Coaching pode ser um ótimo aliado neste processo."É interessante pensar que o processo de coaching proporciona um alinhamento de objetivos profissionais e pessoais. Ao introduzir a cultura de coaching em sua vida, o indivíduo passa a visualizar com mais clareza quais seus reais valores e os objetivos que de fato, fazem sentido para ele e que movem e traduzem a sua felicidade. É possível entender de que forma a sua vida profissional pode proporcionar um alcance efetivo de seus objetivos e sonhos, como também o cumprimento de seu proposito de vida. O papel profissional, a carreira, o trabalho podem ser o principal caminho para a realização de sonhos e metas de vida. O coaching deve atuar fortalecendo suas raízes profissionais, desenvolvendo um equilíbrio emocional que proporcionará a ideia e a disposição necessárias para persistir diante das dificuldades e incertezas. O processo de coaching alinha e estrutura estes sonhos e objetivos de vida, potencializando as habilidades e capacidades e otimizando o tempo de alcance dos resultados.”

Em Juazeiro do Norte

O Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri, em Juazeiro do Norte, recebe neste fim de semana, dias 29 e 30 de maio, o espetáculo ‘O caso da menina que perdeu a voz’, que narra as aventuras de um grupo de amigos que precisa achar uma voz perdida.
Serão três apresentações gratuitas, uma sessão na sexta (29), às 15 horas, e duas no sábado (30), às 14 e 16 horas. Na sexta-feira, o projeto contará com recursos de acessibilidade como a audiodescrição, todas as cenas serão narradas com riqueza de detalhes, para permitir a participação efetiva de deficientes visuais.
‘O caso da menina que perdeu a voz’ é uma adaptação do livro de mesmo nome do escritor mineiro Fernando Abritta. Com recursos como intérprete de libras (linguagem universal de sinais), programas em braille (os símbolos são escritos em relevo e a leitura acontece por meio do tato) e com letras ampliadas (para pessoas com baixa visão), o principal objetivo do projeto é promover uma inclusão social de que fato se realize ao permitir que jovens e adultos, com ou sem algum tipo de deficiência, compartilhem uma mesma atração cultural. Tendo como um dos públicos-alvo crianças a partir de oito anos de idade, o espetáculo também incentiva o interesse pela literatura e pela arte de contar histórias para alunos nas séries iniciais.
Serviço – Espetáculo “O caso da menina que perdeu a voz” no CCBNB Cariri
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri
Endereço: Rua São Pedro, 337 – Centro – Juazeiro do Norte
Período: 29 e 30 de maio de 2015
Horário de apresentação: sexta (29/05), às 15h e sábado (30/05), às 14h e às 16h
Entrada gratuita​

Futricas Cearenses

  • O Povo lança Anuário 2014-2015 em 22 de junho, às oito da noite, no La Maison Dunas.
  • Cléber Cunha, da Rádio Dom Bosco FM, promove no próximo domingo (31), a partir das cinco da tarde, no Ginásio paulo Sarasate, o Fort Fé com Rosa de Saron.
  • Vem ai a edição 33 da revista Entrevista, dos alunos de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC). Os entrevistados são Kamila Fernandes, Halder Gomes, Chico Gomes, Eduardo Bueno e Yuri Firmeza.

De Primeira

De Primeira
Coluna
O Estado - 27-05-2015

Sub 20-I
O Cearensão Sub 20 de 2015 está em seu segundo turno. O Ceará lidera com 13 pontos. O vice líder é o Floresta com dez pontos. Também com dez pontos estão Fortaleza e Tiradentes. Ai seguem os que têm menos de cinco pontos. Com quatro pontos estão São Gerardo e Rio Branco. E com três pontos, na lanterna, estão Santa Cruz e Calouros do Ar. O Ceará é o único invicto do Returno. Vem de quatro vitórias e um empate. Campanhas de lamentar do Santa Cruz e do Calouros do Ar que em cinco rodadas perderam quatro jogos, cada. Rio Branco e São Gerardo também não estão bem. Perderam três dos cinco jogos disputados no Returno do Sub 20. Para a fase seguinte se classificam quatro. Hoje seriam Ceará, Floresta, Fortaleza e Tiradentes. Floresta, Fortaleza e Tiradentes ganharam cada um três partidas, empataram uma e perderam outra. Hora de prestigiar o Sub 20. A coluna faz a convocação para que os torcedores compareçam aos estádios. No próximo sábado (30) tem três jogos. O Santa Cruz recebe o Calouros do Ar, às 13h40, no Moraisão, em Maranguape. O São Gerardo pega o Rio Branco, às 15h30, no Felipe Santiago, em Messejana; e o Fortaleza enfrenta o Floresta, às 15h30, no Ribamar Bezerra, em Maracanaú. No domingo (31), às nove da manhã, a sexta rodada do Returno termina com Tiradentes x Ceará, no Presidente Vargas.

Sub 20 -II
O Brasil estreia no próximo domingo (31), na Copa do Mundo Sub 20, na Nova Zelândia. O jogo primeiro é contra a Nigéria. O Brasil está no Grupo E com Hungria, Coreia do Norte e Nigéria. É destaque do Brasil Sub 20 o time base formado por: Georgemy; João Pedro, Marlon, Lucão e Jorginho; Alef, Andreas Pereira, Gabriel Jesus e Jean Carlos; Marcos Guilherme e Malcom. O treinador é Rogério Micale.

Society - Começa no próximo domingo (31) a Copa Sest-Senat de Futebol Society 2015.
Quinze - Quinze times estão na disputa.
Empresas - Inscreveram times na Copa Sest-Senat as empresas Vitória, Via Metro, Princesa dos Inhamuns, Vega Messejana, Guanabara, Gbex, São José, Viação Urbana, Santa Cecília, Dragão do Mar, Braslimp, Montoline, TNT Mercurio, Polo Norte e São Benedito.
No Gameleira - Os jogos serão realizados no estádio do Sítio Gameleira, no quilômetro 14 da BR 116.
Apoio - A Federação Cearense de Futebol Society apoia a Copa Sest-Senat.
Preparação - Marcelo Chamusca busca ao longo da semana o melhor time do Fortaleza para pegar o Cuiabá, na próxima segunda-feira, pela terceira rodada da Terceirona do Brasileirão, na Arena Pantanal.
Mudança - Ceará x Sampaio Correa (MA), pela Segundona do Brasileirão, em seis de junho, será no Presidente Vargas e não mais na Arena Castelão.
Bola Branca -  Copa Sest-Senat de Futebol Society, que começa domingo que vem, no Gameleira.
Bola Preta - Parada do futebol brasileiro para Copa América.

Feminina
O Brasil estréia no Mundial Feminino, no Canadá, em nove de junho, contra a Coreia do Sul, em Montreal. Ainda em Montreal, o Brasil pega a Espanha, em 13 de junho. A última partida da primeira fase será em 17 de junho contra a Costa Rica, em Moncton. O treinador Vadão convocou 23 jogadoras. São as goleiras Bárbara, Letícia Izidoro e Luciana; as laterais Fabiana, Poliana, Rafaelle e Tamires; as zagueiras Géssica, Mônica Hickmann, Tayla e Érika; as volantes Andressa, Formiga e Thaisa; as meias Andressa Alves, Maurine, Beatriz, Darlene, Marta, Gabi Zanotti, Rosana e Raquel; e a atacante Cristiane. Boa sorte as nossas meninas que ainda apostam no potencial e nos gols de Marta, hoje jogando no Rosengard, da Suécia.

Operação Fifa

http://internacional.estadao.com.br/blogs/jamil-chade/marin-esta-entre-os-acusados-de-corrupcao-pela-justica-americana/

terça-feira, 26 de maio de 2015

Analistas param amanhã

Amanhã, os analistas-tributários da Receita Federal do Brasil paralisam suas atividades. A mobilização nacional cobra o reconhecimento em lei das atribuições da categoria, exigindo que a administração da Receita Federal promova de forma isenta o Mapeamento de Processos de Trabalho, que pretende determinar a área de atuação dos servidores do órgão.

A paralisação afetará o atendimento nas unidades em geral da Receita Federal, a análise de processos de cobrança, restituição e compensação, a atividade de orientação aos contribuintes, a inscrição de contribuinte nos cadastros fiscais, inclusive de empresas no CNPJ, a regularização de débitos e pendências, a análise dos pedidos de parcelamento, as atividades relacionadas à Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) que são executadas nos Centros de Atendimentos da Receita Federal e a emissão de certidões negativas e de regularidade. Igualmente, serão prejudicadas as revisões de declarações, atendimentos a demandas e respostas a ofícios de outros órgãos. Nos portos, aeroportos e postos de fronteira, as atividades de verificação física de mercadorias, bagagens e o controle, fiscalização, vigilância e repressão aduaneira serão também afetadas.

Em todo País, mais de 7.900 Analistas-Tributários participarão de assembleias e atos durante o dia de paralisação que também marca a contagem regressiva para a conclusão do Mapeamento de Processos de Trabalho por parte da administração da Receita Federal, cujo prazo encerra-se em 30 de junho. Além da paralisação no dia 27, os Analistas-Tributários farão mobilizações semanais até que seja finalizada a contento essa etapa do Mapeamento.

A presidenta do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), Sílvia de Alencar, afirma que a definição em lei das atribuições dos servidores visa garantir mais eficiência e transparência à Administração Tributária e Aduaneira. Sílvia de Alencar ressalta que a definição clara das atividades desempenhadas por cada cargo também trará segurança jurídica para os servidores da Receita Federal e aos contribuintes. “A Receita Federal precisa mudar. Ficou evidente que o órgão perdeu sua capacidade de fiscalização e, principalmente, sua eficiência. Os graves escândalos de corrupção envolvendo o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) e a descoberta recente de evasão fiscal de brasileiros que mantém vultuosas contas no exterior (caso conhecido por “Swissleaks”), evidenciam a fraqueza da Receita Federal. Hoje, nas grandes operações de combate à sonegação fiscal, o órgão conforma-se a ser um mero coadjuvante. Quando deveria ser o responsável direto por muitas dessas ações, a Receita Federal é apenas convidada pela Polícia Federal, Ministério Público e Justiça Federal para prestar apoio. Algumas vezes, nem isso ocorre, ela é simplesmente surpreendida com notícias de operações em andamento desses e de outros órgãos”, disse.

Segundo a direção do Sindireceita, essas fragilidades são o reflexo da concentração de atribuições em um único cargo e de gestão da Receita Federal: “é preciso abrir a caixa preta do órgão, tornar a sua gestão transparente e profissionalizar a sua Carreira de Auditoria, notadamente aperfeiçoando as atribuições dos seus servidores. Levadas a efeito essas medidas, a Receita Federal poderá atender melhor os contribuintes e atuar com justiça fiscal, inclusive, possibilitando a simplificação da burocracia fiscal e a redução da carga tributária. Com certeza, isso será interessante para todos os brasileiros”.

A partir das suas implementações, essas otimizações reduzirão o tempo para atender as demandas dos contribuintes e eliminarão situações de retrabalhos. “Muitas vezes, os contribuintes são atendidos pelos Analistas-Tributários, mas, apesar das qualificações e vontades destes para atender os contribuintes de forma conclusiva, as demandas não são solucionadas de imediato por restrição imposta pela administração do órgão, que força a interpretação da legislação sob conveniências corporativistas. O mesmo ocorre nos portos, aeroportos e postos de fronteira, elevando o tempo médio para liberação de bagagens, importações e exportações”, ressalta Sílvia de Alencar.

As mobilizações serão realizadas nas unidades da Receita Federal em todo o País com o lançamento da campanha “Contagem Regressiva pelas Atribuições” para cobrar da administração da Receita Federal a condução isenta do Mapeamento de Processos de Trabalho e exigir o reconhecimento legal das atribuições da nossa categoria.

Inovação

Inovação. Essa tem se mostrado a palavra-chave para quem quer crescer e galgar um lugar de destaque no mercado.  Um dos aliados para desenvolver essa habilidade é a metodologia design thinking, utilizada por organizações que buscam solucionar problemas complexos, cujo curso foi realizado para três turmas ano passado, de forma pioneira, com grande aceitação do público cearense. 

A nova edição do evento, promovido pelo Soy Studio e pela empresa d.think, do Rio de Janeiro, será realizada nos dias 12, 13 e 14 de junho, no Hotel Sonata de Iracema. Esse formato será ainda maior e mais estimulante, trata-se do 'Creathon: Maratona em design thinking', um treinamento de impacto, com duração de 20 horas, em três dias de experiência. O trabalho é realizado por meio de oficinas práticas e interativas e abordarão as fases focadas na geração de resultados, apoiadas em ferramentas de diversas disciplinas como: antropologia, estratégia de negócios, métricas financeiras e gestão do conhecimento. 

O curso, que já foi realizado também na cidade de Cascais, em Portugal, é destinado a executivos, empreendedores e profissionais em formação, de todas as áreas, com interesse em ampliar a capacidade de percepção contextual, tomar decisões em ambientes complexos e aproveitar oportunidades. Os perfis de público são os inventores, inconformados, inquietos, curiosos e pessoas que visam transformar o mundo. 

As oficinas serão ministradas pelo precursor de Design Thinking no Brasil, Rique Nitzsche, autor do livro "Afinal, o que é design thinking?” e professor de design thinking na ESPM, IBMEC e FGV. Nitzsche já deu consultoria para grandes empresas, como Ambev, Cosan, Diageo, Johnson & Johnson, Suzano, entre outras. Outro facilitador será Andre Bello, design thinker, com 15 anos de experiência em comunicação, novas tecnologias e administração de projetos complexos de médio e longo prazo, sendo um dos organizadores do TEDxRio e TEDxRio+20. 

As vagas são limitadas e os interessados devem procurar mais informações por meio do site: http://www.creathon.com.br/ ou pelos telefones: (85) 4006 7669 | (85) 8793 4768(85) 8722 7038 

Serviço:
'Creathon: Maratona em design thinking'
Data: 12, 13 e 14 de junho
Endereço: Hotel Sonata de Iracema - Av. Beira Mar, 848 - Praia de Iracema

'Use me'


Prêmio Medtronic

Já estão abertas as inscrições para a quarta edição brasileira do Prêmio de Jornalismo Medtronic, criado para reconhecer e valorizar os profissionais de imprensa que informam a população sobre condições de saúde e tecnologias médicas. Esta edição permanece com as quatro categorias estabelecidas desde 2012: jornalismo impresso, telejornalismo, radiojornalismo e online. Serão quatro vencedores e cada um receberá como prêmio o valor de R$ 5.000,00. Um Júri de Seleção, composto por profissionais de saúde e de jornalismo de competência reconhecida, elegerá o melhor trabalho por categoria.
Os interessados em concorrer ao Prêmio de Jornalismo Medtronic 2014 deverão inscrever sua matéria, veiculada entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2014, e preencher a Ficha de Inscrição pelo site do Prêmio Medtronic até 5 de junho de 2015. As fichas preenchidas e o conteúdo digitalizado serão encaminhados ao júri após o prazo de inscrição. É importante lembrar que a matéria deverá ser sobre saúde e abordar alguma tecnologia médica.
Para mais informações, os jornalistas devem entrar em contato com Camile (camile.freitas@ketchum.com.br ou (11) 5090-8900 ramal 8767) ou Patrícia (patricia.torres@ketchum.com.br ou (11) 5090-8958).
Sobre a Medtronic
A Medtronic é líder mundial em tecnologia médica, oferecendo, há mais de 60 anos, soluções para toda a vida a pacientes que sofrem de inúmeras doenças crônicas. Pesquisa, produz e comercializa produtos, terapias e serviços que contribuem para a melhoria e o prolongamento da vida das pessoas. Todos os anos milhões de pacientes se beneficiam da tecnologia Medtronic para aliviar a dor, restabelecer a saúde e prolongar a vida.

Fábio Júnior no Iguatemi

Um dos maiores cantores da música brasileira retorna à Capital cearense para encerrar com “chave de ouro” o Mês das Mães do Iguatemi. O show do cantor Fábio Jr. é o desfecho de uma das maiores campanhas promocionais já realizadas pelo shopping, que premiou dez mil mães com convites para participar do espetáculo exclusivo para convidados. Fábio Jr. se apresenta com a turnê “O que Importa é a Gente Ser Feliz” no estacionamento do Iguatemi, neste sábado (30), a partir das 22h30 (a abertura dos portões acontece às 20 horas).
Para a gerente de marketing do Iguatemi, Rachel Mendonça, o sucesso do show começou ainda na troca dos ingressos. “Sabíamos que seria diferenciado e que o público gostaria. Nesta campanha, proporcionamos mais que um presente. O show do Fábio Jr. será um momento para ficar na memória dos clientes. O sucesso foi tão grande que os 10 mil ingressos foram trocados em seis dias”, explica.

Turnê O que Importa é a Gente Ser Feliz

Um dos grandes destaques desta turnê é o cenário, que é revelado através da iluminação, contando com cortinas, colunas e elementos que valorizam a estética de forma simples e sofisticada, sem a utilização de recursos audiovisuais. O conceito da proposta, criativa e versátil, permitirá que Fábio Jr. utilize a mesma cenografia em todos os shows, independente do tamanho, mantendo a dinâmica e beleza do espetáculo com a utilização da luz que permite um resultado visualmente impactante, tornando-se um atrativo a parte.
Além disso, as novidades ficam por conta do momento especial acústico e da escolha do repertório, que contou com a participação do público na escolha do set list, por meio de uma enquete com uma lista de músicas que Fábio Jr. disponibilizou em suas redes sociais.
Fazem parte do repertório, grandes sucessos da carreira do cantor, como “Só Você”, “O Que Que Há”, “Alma Gêmea” e “Caça e Caçador” que continuam dando todo o toque de romantismo ao novo show de Fábio Jr., que, com mais de 30 trabalhos em sua discografia, é um artista completo com talento reconhecido também como compositor, ator e apresentador.
A banda que o acompanha à Fortaleza é formada por Amador Longhini no teclado e direção musical, Álvaro Gonçalves na guitarra e violão, Jotinha no baixo, Gustavo Barros na guitarra, Pepa D¹Elia na bateria e Aldo Gouveia e Ellis Negress nos vocais.

Fábio Jr. No Iguatemi
Quando: 30/05 (sábado)
Horário: 22h30 (abertura dos portões às 20 horas)
Onde: Estacionamento Mangueira
Ingressos esgotados.

Em Campinas

Corpo e mente em equilíbrio no Royal Palm Plaza. O resort situado em Campinas apresenta mais uma alternativa de relaxamento para os hóspedes com a inauguração do Aflora Spa, marca própria do empreendimento. O espaço agregará à experiência de hospedagem um amplo mix de tratamentos inspirados nas técnicas de aromaterapia, arte terapêutica que utiliza óleos essenciais.
O novo spa apresenta técnicas energizantes e desintoxicantes para cuidados faciais e corporais. Todos os produtos utilizados no espaço são originados de plantas, flores, cascas, raízes e sementes, proporcionando ao cliente benefícios físicos, mentais e emocionais, além da máxima sensação de relaxamento.
Diversas opções são oferecidas como Facial e Body Care, massagem, spa dos pés, banhos exclusivos, tratamentos para futuras mamães e Day SPA Experience. “Nossos tratamentos são realizados com técnicas manuais e naturais, sem utilização de máquinas ou produtos sintéticos. Por isso, contamos com uma excelente e especializada equipe de profissionais”, explica a gerente do Aflora Spa, Samira Cury.
O espaço também busca aflorar os cinco sentidos humanos. Tal detalhe trouxe o nome da nova marca. O tato é percebido na realização de massagens, enquanto se nota a audição pelo som ambiente inspirado na natureza e meditação. A visão é tomada pela bela decoração brasileira. Já o olfato torna-se perceptível por meio dos aromas utilizados nos tratamentos. Por fim, o paladar é enfatizado pelas frutas brasileiras, águas aromatizadas e menu elaborado especialmente para leveza e bem-estar.
O ambiente proporciona ainda a massagem Hot Stone, conhecida pelo uso de pedras vulcânicas aquecidas; e o Retiro Amazônico, um método de limpeza corporal originário do Marrocos e adaptado a ingredientes nativos do Brasil. Outros tratamentos diferenciados são realizados à base de sal do Himalaia, para a remoção de células mortas e ativação da circulação; e o café em pó harmonizado com óleos vegetais, para energizar e revigorar corpo e mente.
Os casais também ganham tratamento especial com o chamado Couple, um dia de spaespecialmente elaborado para que os dois vivam uma experiência sensorial relaxante. O procedimento combina cuidados como escalda-pés, esfoliação corporal, banho de imersão em hidromassagem dupla, além da massagem com a técnica escolhida pelo casal.
E quem está prestes a subir ao altar também recebe tratamento personalizado. Com cinco horas de duração, o Dia da Noiva promete despertar o romantismo das mulheres, por meio da hidratação das mãos e pés, banho de ofurô e massagem diferenciadas. Um pacote completo para que a data fique ainda mais especial!
 

Aflora Spa - Royal Palm Plaza
Telefones: (19) 2117-8101
Valores da hospedagem: Diária por pessoa a partir de R$ 602,50, com acomodação em apartamento luxo duplo, estacionamento e pensão completa (café da manhã, almoço e jantar com bebidas não-alcóolicas)
Valores do spa: De R$ 150 a R$ 1.120, com sessões de 30 minutos a cinco horas, de acordo com cada tratamento
Horário de funcionamento: Segunda-feira a sábado, das 9 às 21h; e domingo, das 9 às 17h
Cartões de créditos: Todos
Sobre o Royal Palm Plaza
Royal Palm Plaza é um ícone da transformação do turismo nacional e um dos hotéis mais premiados do país. A estrutura de lazer inclui piscinas climatizadas, sendo uma com hidromassagem ao ar livre, ginásio poliesportivo coberto, quatro quadras de tênis, fitness center, cinema, biblioteca e spaA área de piscinas passou por uma completa renovação, com piscinas climatizadas e amplos e confortáveis espaços para espreguiçadeiras. Para completar, a nova piscina infantil conta com um enorme balde preenchido inúmeras vezes com água renovável e ainda um enorme tobogã. Outros destaques para as crianças são o Miniville, espaço exclusivoonde três personagens levam os pequenos para uma atmosfera lúdica; e o Kata Kuka, espaço de 4.500 m² caracterizado com cenário pré-colombiano, onde ocorrem divertidas expedições. Dentro do complexo, o The Palms foi totalmente arquitetado para oferecer conforto e comodidade aos hóspedes. Estruturalmente são 116 apartamentos Master, sendo 85 unidades com vista para os jardins internos do resort.

Cresça com Seu Filho na AL-CE

A primeira dama de Fortaleza, Carol Bezerra (foto) apresenta o Programa Cresça com Seu Filho amanhã, às dez da manhã, para as integrantes do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense, no Complexo das Comissões Técnicas na Assembleia Legislativa. O projeto, inédito no Brasil, tem o objetivo de acompanhar e incentivar o desenvolvimento das crianças (de zero a três anos) de áreas de grande vulnerabilidade social nas dimensões socioafetiva, de linguagem, motora e cognitiva.

Carol Bezerra foi convidada pela diretoria do Movimento das Mulheres para detalhar o Programa Cresça para parlamentares e servidoras. O Movimento já realiza ações voltadas para o bem estar social do cidadão e as integrantes desejam conhecer melhor e tirar dúvidas para, no futuro, basear a implantação de outros projetos e programas nos municípios que representam.
O Programa Cresça com Seu Filho é intersetorial conta com a participação das Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), Saúde (SMS), Educação (SME) e Cidadania e Direitos Humanos (SCDH), com articulação do Gabinete da Primeira-Dama de Fortaleza e em parceria com o BID e o Ministério da Saúde.
Serviço
Apresentação do programa Cresça com Seu Filho
Data: Quarta-feira, 27 de maio às 10 horas.
Local: Auditório Deputados Manoel Castro e Castelo de Castro no Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Terremoto

Só na sala IMAX do UCI Kinoplex Iguatemi os convidados poderão conferir o filme “Terremoto: A Falha de San Andreas”como se estivessem dentro da tela em exibição 3D. Isso porque o projetor com resolução 4K da sala, e os inúmeros canais de áudio - que cria a ilusão de um campo de som infinito ao redor da pessoa - vão fazer o público se sentir como se estivesse lado a lado com o piloto Ray (Dwayne Johnson). O filme estreia no Brasil dia 28 de maio, mas no dia 27 a UCI Cinemas fará a pré- estreia para convidados. Para assistir ao trailer oficial acesse https://www.youtube.com/watch?v=kcZY2heOn-Y.
A tecnologia IMAX conta uma tela gigante que ocupa toda a parede de projeção, do chão ao teto e de parede a parede. A geometria da sala é totalmente pensada para dar a sensação de total imersão no filme. Além disso, o projetor tem resolução 4K - quatro vezes maior do que a projeção digital comum - e, por isso, a imagem fica com muito mais brilho, nitidez e profundidade. O tratamento acústico das salas IMAX é outro ponto alto. O som digital, alinhado a laser, é distribuído por todo o ambiente. São 24 canais com 18.000 watts de potência, cerca de 30% maior do que as projeções regulares. A tecnologia dos alto falantes permite identificar a localização específica de cada ruído. O resultado é uma experiência cinematográfica incomparável.
O longa acompanha a viagem de Ray, piloto de helicóptero de emergência que tem que atravessar a Califórnia para resgatar sua filha. Depois que um terremoto atinge o estado, ele resgata sua mulher e enfrenta a estrada para ir ao encontro de sua filha. Dirigido por Brad Peyton e produzido por Beau Flynn, o filme ainda tem no elenco nomes comoCarla Gugino, Alexandra Daddario, Ioan Gruffudd e Will Yun Lee. O título faz referência a uma falha real no solo da Califórnia que, inclusive, já causou um terremoto em São Francisco em 1906. 
Serviço
Cabine do filme “Terremoto: A Falha de San Andreas”
Data: 27/05 (quarta-feira)
Horário: 10h30 início do filme
Local: UCI Kinoplex Iguatemi
Endereço: Washington Soares, 85 loja 600 / Cocó

Dia dos Namorados

Há quem diga que senso de humor é uma grande arma de sedução, mas também há quem prefira um parceiro poderoso, cheio de confiança. Existem amantes que querem um companheiro com músculos definidos e beleza grega, mas outros buscam pessoas cuja felicidade é sua maior qualidade. O Boticário sabe que a atração entre os parceiros não é uma questão exata, pois a química vai além de muitas convenções. Pensando nisso, a marca lança - no Dia dos Namorados -Egeo 7 Tentações, uma novidade no mercado brasileiro.

A partir de 25 de maio, lojas, e-commerce e revendedoras de O Boticário receberão sete fragrâncias inéditas, cada uma delas batizada com uma tentação: Egeo ProvoqueEgeo AtraiaEgeo SeduzaEgeo DevoreEgeo AgarreEgeo Deseje e Egeo Desfrute.

Todos os lançamentos podem ser utilizados por homens e mulheres, proporcionando liberdade para que a escolha agrade em cheio a personalidade do consumidor. As latas e os frascos de cada fragrância Egeo 7 Tentações têm  texturas e elementos gráficos distintos que remetem a cada proposta.

Para trazer muita complexidade e diferenciação entre as colônias foram acionados perfumistas nacionais e internacionais do time global da casa de fragrâncias Givaudan.  Envolventes e sedutoras, as famílias olfativas dos lançamentos variam entreoriental amadeirado, oriental frutal, amadeirado especiado, fougére ambarado e floriental gourmand.

“Egeo é marca que inspira a se permitir, aguçar a imaginação e surpreender de forma gostosa e é exatamente essa a nossa proposta para o Dia dos Namorados”, explica Vanessa Schroeder, gerente de Datas Comemorativas de O Boticário. “Queremos convidar todos os namorados, amantes, parceiros a se entregarem a todas suas tentações, vivendo infinitas possibilidades”. A gerente ainda reforça que a coleção é extremamente limitada. “O consumidor tem que correr para encontrar sua tentação ideal!”, sugere.

Batons Intense e kits completam as opções de presentes para a data

Para deixar os presentes de Dia dos Namorados ainda mais sedutores e irresistíveis, a linha de maquiagem Intense lança a coleção Sete Tentações com novos batons vibrantes que acompanham os nomes das fragrâncias de Egeo. Jovens e divertidos como Intense, os produtos - em edição limitada - estão disponíveis em cores, texturas e aromas diferentes, como tiramissu, champagne, petit gateau, marshmallow e até macarron (doce francês).

O Boticário ainda apresenta para a data kits que vão agradar todos os gostos. Além de conjuntos com as marcas tradicionais de O Boticário, como Malbec, Floratta, Dimitri e Glamour Secrets Black, a data comemorativa traz um inédito Combo Tentação Sem Fim. Inspirado na nova coleção de Egeo, o consumidor pode optar pela compra de um item da perfumaria 7 Tentações e incrementar o presente com 3 três outros itens – gel de massagem, açúcar esfoliante e sabonete em calda. Os produtos já têm fragrâncias definidas e oferecem um ótimo custo-benefício.

SERVIÇO

Lançamentos fragrâncias

Egeo Provoque Des. Colônia 100 ml
Preço Sugerido: R$ 89,00
Família Olfativa: Oriental Amadeirado
Estar irresistível, envolver e seduzir. Uma fragrância envolvente, que traz a Flor de Narciso combinada a ingredientes frescos e com um fundo adocicado. Um convite cheio de provocação!


Egeo Seduza Des. Colônia 100 ml
Preço Sugerido: R$ 89,00
Família Olfativa: Oriental Frutal
Para seduzir, uma fragrância sexy que traz a combinação de ingredientes como morango, baunilha e açúcar queimado. Tudo na medida para você jogar o jogo da sedução.


Egeo Agarre Des. Colônia 100 ml
Preço Sugerido: R$ 89,00
Família Olfativa: Amadeirado Especiado
Agarrar, beijar, não pensar antes de agir. Para os momentos em que a vontade fica incontrolável, um perfume cheio de impacto e intensidade.


Egeo Deseje Des. Colônia 100 ml
Preço Sugerido: R$ 89,00
Família Olfativa: Oriental Amadeirado
Um perfume intrigante composto por especiarias e ingredientes que despertam o mais puro desejo. Perfeito para você saciar todas as suas vontades.


Egeo Atraia Des. Colônia 100 ml
Preço Sugerido: R$ 89,00
Família Olfativa: Fougére Ambarado
Despertar a atenção, ter para si e não querer dividir. Para prender o olhar e não deixar escapar, um perfume cheio de magnetismo.


Egeo Devore Des. Colônia 100 ml
Preço Sugerido: R$ 89,00
Família Olfativa: Floriental Gourmand
Degustar o que dá água na boca, querer aproveitar todo o sabor. Para abusar sem culpa, uma fragrância que vai além das notas adocicadas e traz um toque picante.


Egeo Desfrute Des. Colônia 100 ml
Preço Sugerido: R$ 89,00
Família Olfativa:Floriental Gourmand
Movimentos lentos, vontade de ficar junto, curtir a possibilidade de não fazer nada. Para esticar o tempo e o desfrute, uma fragrância que traduz o gostoso dos momentos a dois.

Lançamentos batons

Intense Batom Atraia
Preço Sugerido: R$ 16,99
Cor laranja coral/Cor Intensa
Fragrância tiramisu
Alta cobertura
Duração de até 4 horas
Contém manteiga de cupuaçu e vitamina E
  
Intense Batom Deseje
Preço Sugerido: R$ 16,99
Cor Fúcsia/Cor Intensa
Fragrância de cereja
Alta Cobertura
Duração de até 4 horas
Contém manteiga de cupuaçu e vitamina E

Intense Batom Agarre
Preço Sugerido: R$ 16,99
Cor burgundy/Cor Intensa
Fragrância de amora
Alta Cobertura
Duração de até 4 horas
Contém manteiga de cupuaçu e vitamina E

Intense Batom Seduza
Preço Sugerido: R$ 16,99
Cor vermelho/Efeito mate
fragrância de morango com champagne
Cobertura perfeita
Toque aveludado na finalização
Contém ingredientes que mantém a hidratação natural dos lábios

Intense Batom Devore
Preço Sugerido R$: 16,99
Cor marrom/Efeito mate
fragrância Petit Gateau
Cobertura perfeita
Toque aveludadado na finalização
Contém ingredientes que mantém a hidratação natural dos lábios

Intense Batom Provoque
Preço Sugerido R$: 16,99
Cor rosa claro/Efeito hidratante
Fragrância de macarron, doce tipicamente francês
Fórmula emoliente que facilita a aplicação
Contém manteiga de cupuaçu e Vitamina E

Intense Batom Desfrute
Preço Sugerido: R$ 16,99
Batom cor de boca/ Efeito hidratante
Fragrância Marshmallow
Fórmula emoliente que facilita a aplicação
Contém manteiga de cupuaçu e Vitamina E

Lançamentos Kits Presentes

Combo Tentação Sem Fim Caixa Bordô
Preço Sugerido R$: 139,99
1 fragrância da coleção Egeo 7 Tentações
1 Egeo gel de massagem 50 g
1 Egeo açúcar Esfoliante 110 g
1 Egeo sabonete em Calda 200 ml

Combo Tentação Sem Fim Caixa Preta
Preço Sugerido R$: 139,99
1 fragrância da coleção Egeo 7 Tentações
1 Egeo gel de massagem 50 g
1 Egeo açúcar Esfoliante 110 g
1 Egeo sabonete em Calda 200 ml

Kit Presenteável Malbec
Preço Sugerido: R$ 169,99
1 malbec des. Colônia, 100 ml
1 malbec balm após barba, 110 g
1 malbec sabonete líquido, 200 ml
1 Chaveiro Pen drive 2 gb

Kit Presenteável Floratta In Gold
Preço Sugerido: R$ 89,99
1 floratta in gold des.Colônia 100 ml
1 floratta in gold Esfoliante Corporal 110 g
1 floratta in gold Creme Hidratante 110 ml

Kit Presenteável Glamour Secrets Black
Preço Sugerido: R$ 149,99
1 Glamour Secrets Black Des. Colônia 75 ml
1 Glamour Secrets Black Hair Mist 10 ml
1 Glamour Secrets Black Creme Hidrantes Iluminador 200 ml
1 Porta-bijuterias, medidas: 13,5 cm base x 8 cm altura

Kit Presenteável Dimitri
Preço Sugerido: R$ 79,99
1 dimitri des. Colônia 100 ml
1 dimitri desodorante body spray 100 ml
1 dimitri sabonete Perfumado 90 g

Lançamentos Acessórios

Porta-Velas
Preço Sugerido: R$ 32,99
vela acompanha o item
Charmoso objeto de decoração feito em vidro
Quando vela está acesa, o coração vazado em sua lateral se ilumina

Nécessaire Boca
Preço Sugerido: R$ 44,99
Nécessaire boca também pode ser utilizado como bolsa de mão
É ideal para compor Kits com itens de maquiagem e Perfumaria

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurado em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.710 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 1.100 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.

Seguidores

Arquivo do blog