sábado, 13 de junho de 2015

Vem ai o Cine Ceará 2015

O Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema divulga a programação da 25ª edição, que ocorrerá de 18 a 24 de junho, no Cineteatro São Luiz e outros equipamentos em Fortaleza. Durante uma semana serão exibidos 60 filmes - 20 longas e 40 curtas - representando o cinema de oito países. Na próxima terça-feira (16) já serão distribuídos 250 ingressos duplos para a noite de abertura.

Nesta edição do Cine Ceará, nove longas concorrem ao troféu Mucuripe. O chileno “O Clube”, de Pablo Larraín, será o filme de abertura. Durante o fim de semana, serão apresentados dois filmes a cada noite: na sexta, ocorrem as sessões do espanhol “Loreak”, de Jon Garaño e Jose Mari Goenaga, e da coprodução Brasil/Argentina “Jauja”, de Lisandro Alonso; no sábado é a vez do cubano “A Obra do Século”, de Carlos M. Quintela, e do nacional “Real Beleza”, de Jorge Furtado; já o domingo terá a exibição do peruano “NN”, de Héctor Gálvez e de “Cordilheiras no Mar: a Fúria do Fogo Bárbaro”, de Geneton Moraes Neto.
A competição de longas se completa com a sessão de “Cavalo Dinheiro”, do português Pedro Costa, na segunda, e da coprodução Espanha/Etiópia “Crumbs”, de Miguel Llansó, na terça. "Que horas ela volta?", de Anna Muylaert, foi retirado da lista final do Cine Ceará pelos produtores do filme devido à mudança da data de lançamento no Brasil.
Os filmes serão distribuídos nas seguintes mostras: Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longa-Metragem, Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem, Olhar do Ceará, espaço para ver e discutir o audiovisual cearense com a exibição de curtas-metragens, Novo Cinema Espanhol, com produções de longas e curtas-metragens do país homenageado, Mostras Sociais - Melhor Idade, O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece e Acessibilidade - e exibições especiais. Há ainda a realização do seminário MAC - Mercado Audiovisual Cearense, debates diários com realizadores dos filmes e oficinas.
A atriz Leandra Leal e o cineasta Cacá Diegues são os homenageados deste ano e já confirmaram presença. Entre os convidados internacionais estão os diretores Lisandro Alonso, de "Jauja", Miguel Llansó, de "Crumbs", e Héctor Galvez de "NN", o ator Alejandro Goic, de "O Clube", e a atriz Itziar Ituño, de "Loreak". Jorge Furtado, Vladimir Brichta, Francisco Cuoco e Vitoria Strada estarão na pré-estreia de "Real Beleza". E o diretor Geneton Moraes Neto representará seu novo longa "Cordilheiras no Mar" junto com o ator Claudio Jaborandy.
Os curtas-metragens, também valorizados no Cine Ceará, concorrem ao troféu Mucuripe em várias categorias. Na Mostra Competitiva Brasileira de Curtas-Metragens, estão 16 produções de dez estados, e na Mostra Olhar do Ceará são 13 selecionados.
Este ano, a Espanha é o país homenageado com a Mostra Novo Cinema Espanhol, que apresentará sete longas e oito curtas-metragens. Entre os destaques estão o longa "Nem Tudo é Vigília", de Hermes Paralluelo, eleito Melhor Filme nos festivais do Uruguai e de Cosquim, e o curta "Ser e Voltar", de Xacio Baño, vencedor do Prêmio do Júri no Festival Clermont Ferrand, na França. Produções icônicas de Luis Buñuel (SIMÓN DEL DESIERTO. 1965) e Víctor Erice (EL ESPÍRITU DE LA COLMENA. 1973) também serão exibidas.
Apresentado pelo BNDES, o 25° Cine Ceará é promovido pela Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Ministério da Cultura por meio da Secretaria do Audiovisual, do Governo do Estado do Ceará via Secretaria da Cultura - Secult, e da Prefeitura Municipal de Fortaleza através da Secretaria de Cultura - Secultfor. É uma realização da Associação Cultural CineCeará, Corte Seco Filmes e Bucanero Filmes e tem o patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). O festival tem patrocínio da Oi e apoio cultural da Oi Futuro. Patrocínio: Indaiá.
SERVIÇO
25° Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema - De 18 a 24 de junho de 2015. Cerimônias de Abertura e Encerramento, Mostras Competitivas, Melhor Idade e Acessibilidade, O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece e Exibições Especiais:Cineteatro São Luiz (Praça do Ferreira, s/n - Centro); Mostras Olhar do Ceará, Novo Cinema Espanhol e Exibição Especial: Cinema do Dragão/ Fundação Joaquim Nabuco - Sala 2 (Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura); Seminário MAC - Mercado Audiovisual Cearense: Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160 - Praia de Iracema); Masterclasses: Cena 15 (Rua José Avelino 495 - Praia de Iracema) e Debates com Realizadores: Mareiro Hotel (Avenida Beira Mar, 2380 - Meireles), em Fortaleza, Ceará. Acesso gratuito mediante ingressos com distribuição no local.
INGRESSOS PARA A NOITE DE ABERTURA - Os ingressos começam a ser distribuídos na bilheteria do Cineteatro São Luiz no dia 16, a partir das 13h até esgotarem os 250 convites duplos disponíveis, respeitando o limite das 18h.
Para mais informações, acesse o site oficial do www.cineceara.com. E curta também a página do Facebook: https://www.facebook.com/FestivalCineCeara




Imobilidade Urbana

  • Ameaça de greve dos motoristas de ônibus em Fortaleza.
  • Gelo baiano no corredor exclusivo de ônibus na Bezerra de Menezes.
  • Carteiras de estudantes 2014 bloqueadas, sem entregar as carteiras de 2015.
  • Trânsito caótico a toda hora.


Pedaladas


Agência Fortaleza de Notícias: Limpa Fortaleza

Agência Fortaleza de Notícias: Limpa Fortaleza: No próximo domingo, a partir das oito e meia da manhã, será realizada em Fortaleza uma ação educativa do projeto "Limpa Brasil! Let´s...

Agência Fortaleza de Notícias: Na CMFor

Agência Fortaleza de Notícias: Na CMFor: A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) apresenta na próxima semana: Segunda-feira (15), às 10 horas, Audiência Pública para debater o ...

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Fliporto


Cnova

A Cnova, uma das maiores companhias globais de comércio eletrônico, faz sua primeira campanha promocional de alcance em todos os países onde opera: França, Brasil, Colômbia, Tailândia, Vietnã, Costa do Marfim, Equador, Bélgica, Senegal, Camarões e Panamá. Chamada de “A Invasão das marcas” , a promoção terá diversos produtos participantes de marcas como Asus, Lenovo, Arno, LG, Nokia, Continental, Mondial, Britania, Philips Walita, George Foreman, Braun, Xalingo e Remington, com até 60% de desconto. O evento começou ontem, dia 8, e vai até 14 de junho.
No Brasil as categorias em oferta serão: informática, eletrodomésticos, som e imagem, telefonia, brinquedos, entre outros. As oportunidades estarão nos sites operados pela Cnova no país: Extra.com.br, Pontofrio.com, CasasBahia.com e Cdiscount.com.br
“Como uma companhia global, decidimos unir toda a nossa operação, para proporcionar aos consumidores oportunidades de compra extremamente atrativas. Esta será a primeira ação que fazemos totalmente em conjunto com todos os países em que operamos” comenta Vicente Rezende, CMO da Cnova. 
Sobre a Cnova 
Cnova N.V. é uma das maiores companhias globais de comércio eletrônico, operando sites do Cdiscount na França, no Brasil, Colômbia, Tailândia, Vietnã, Costa do Marfim, Equador, Bélgica, Senegal, Camarões e Panamá, bem como os sites Extra.com.br, Pontofrio.com eCasasBahia.com no Brasil. A Cnova oferece aos seus mais de 13,6 milhões de usuários ativos acesso a uma ampla gama de mais de 14 milhões de produtos ofertados em uma combinação de preços atrativos e diferenciadas soluções de entrega e pagamento. Cnova N.V. é parte do Grupo Casino.
Sobre a Cnova no Brasil 
A empresa faz parte da Cnova N.V. e ocupa posição de destaque no segmento de comércio eletrônico brasileiro. A empresa opera com os sites de comércio eletrônico das marcas Extra.com.br, Pontofrio.com, CasasBahia.com, Barateiro.com e PartiuViagens.com.br e soluções de B2B por meio da plataforma eHub.com.br e Pontofrioatacado.com.br. Em 23 de outubro, a empresa lançou no Brasil o Cdiscount.com.br, site de oportunidades e preços competitivos que é número 1 no comércio eletrônico da França.

IEE

A Fecomércio-Ce e o Conselho Regional de Economia (Corecon-Ce), em parceria, divulgam a sétima edição da pesquisa Índice de Expectativas dos Especialistas em Economia (IEE). A pesquisa, de periodicidade bimestral, colheu no período maio-junho as expectativas de mais de 80 especialistas em economia. Na primeira edição participaram 70 especialistas, o que revela uma maior adesão dos analistas consultados. A amostra reúne profissionais dos mais diversos setores da economia cearense: indústria, agricultura, setor público, mercado financeiro, comércio e serviços. Economistas, empresários, consultores, executivos de finanças, professores universitários, pesquisadores, analistas e dirigentes de entidades diversas contribuíram com suas percepções.
A pesquisa pontua de zero a 200 pontos as variáveis analisadas. Abaixo de 100 pontos configura-se uma situação de pessimismo e acima desse valor, otimismo. Das nove variáveis investigadas, os analistas revelaram otimismo em apenas quatro: cenário internacional (136,5 pontos), taxa de câmbio (119,0 pontos), gastos públicos (110,3 pontos) e oferta de crédito (109,5 pontos).
Alinhada com outras pesquisas de expectativas, como a Focus, por exemplo, o IEE revela pessimismo no que respeita à evolução da atividade econômica interna que atingiu 69,8 pontos. Além da evolução do PIB, os analistas revelaram pessimismo com quatro variáveis: taxa de juros (68,3 pontos), taxa de inflação (47,6 pontos), nível de emprego (42,1 pontos) e salários reais (36,5 pontos), que atingiu a menor pontuação.
Conforme a metodologia, cada uma das variáveis analisadas gera três índices: de percepção presente, futura e de expectativa geral. Considerando a soma das variáveis, o índice geral evoluiu da sexta para a sétima pesquisa de 81,5 pontos para 82,2 pontos, uma variação de apenas 0,8%, revelando estabilidade na percepção geral dos especialistas do Ceará. 
A pesquisa mostra ainda que o otimismo dos analistas sobre o comportamento futuro das variáveis aumentou de 104,8 pontos para 106,3 pontos entre a sexta e a sétima pesquisa, o que corresponde a uma variação positiva de 1,5%. Ademais, vale destacar que a percepção sobre o desempenho presente das variáveis, embora pessimista, melhorou, saltando de 58,3 pontos para 63,8 pontos, ou seja, uma elevação de 9,5%.
Vale salientar que as expectativas movem os agentes econômicos impactando, positivamente ou negativamente, o comportamento das diversas variáveis econômicas como consumo, investimento, poupança, taxa de juros, dentre outras. Ao mesmo tempo, a performance, positiva ou negativa das variáveis, índices e indicadores econômicos interfere na percepção dos diversos agentes econômicos. Assim, as expectativas são a um só tempo causa e consequência do comportamento econômico.
A pesquisa Índice de Expectativas dos Especialistas em Economia (IEE) revela, na sua sétima edição, que o ceticismo dos analistas consultados encontra-se elevado e estável, em conformidade com a contínua deterioração dos indicadores econômicos.
De periodicidade bimestral, a pesquisa colheu no período de maio-junho a expectativa de 90 especialistas em economia. Na primeira edição participaram 70 especialistas, o que revela uma maior adesão dos analistas consultados.

Casa Abrigo

Começou a atuação de equipe multidisciplinar formada por profissionais das áreas de Psicologia, Pedagogia, Assistência Social e do Direito na Unidade de Acolhimento Casa Abrigo, no Cristo Redentor. A unidade é mantida pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e atende 80 crianças na faixa etária de 0 a 12 anos. A atuação da equipe visa acelerar processos dos acolhidos. A estratégia de atuação foi definida em reunião no dia 11 de maio envolvendo o Gabinete da Primeira-Dama, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e a STDS.
A primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, articulou os diferentes poderes para otimizar as ações a partir da visita à Casa Abrigo. “Fiquei sensibilizada ao visitar os abrigos do Estado. As crianças são bem cuidadas nas unidades de acolhimento, mas o lugar delas é com a família. E isso nos fez unir forças para agilizar os processos de adoção”, ressaltou, frisando as participações decisivas da presidente do TJCE, desembargadora Iracema do Vale e do titular da STDS, Josbertini Clementino.
A secretária executiva da STDS, Ana Cruz, apresentou os novos profissionais para a equipe da Casa Abrigo e passou as orientações do projeto-piloto que terá a duração de 180 dias. Além do Governo do Estado, o projeto conta com a parceria do Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público, município de Fortaleza e sociedade civil.
“Nós temos a proposta de junto com a equipe da Casa Abrigo agilizar os processos, seja o retorno dessas crianças para os lares ou a questão da adoção. A criança não pode permanecer no abrigo a vida inteira, então a proposta é agilizar a saída dessas crianças que algum momento veio para esse abrigo”, destacou Ana Cruz.
Atuação
Durante os seis meses serão realizadas duas visitas da equipe multidisciplinar por criança acolhida. A nova equipe vai acompanhar o cumprimento da execução do Plano Individual de Atendimento; verificar a documentação pessoal; acompanhar os processos na Vara da Infância e as avaliações do estado de saúde dos acolhidos, providenciando os encaminhamentos pertinentes quando necessário.
Além disso, a atuação envolve visitas às escolas para acompanhar o desempenho das crianças; desenvolvimento de atividades educativas e lúdicas dentro da instituição; avaliação da situação da família do acolhido e tomar as providências necessárias para promover o seu retorno ao convívio familiar com a maior brevidade possível. Quando necessário será realizado ainda o encaminhamento dos acolhidos à rede de proteção.
Os relatórios de avaliação elaborados serão encaminhados também para a autoridade judiciária e Ministério Público. 

Concurso da Petrobras

Estão abertas até quinta (18) as inscrições para as 13 vagas oferecidas no processo seletivo público da Petrobras para o cargo de advogado (a) júnior. Deste total, 10 vagas são para preenchimento de cargo no Rio de Janeiro, uma para Salvador, uma para Brasília, e uma vaga para o estado do Amazonas. A taxa de inscrição é de R$62,00 e a remuneração mínima inicial para o cargo é de R$ 8.866,74.
As inscrições podem ser feitas no site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).
As provas objetivas serão realizadas no dia 2 de agosto deste ano. Haverá provas de conhecimentos básico e específico, além de prova discursiva. A validade do cadastro de candidatos aprovados no processo seletivo será de seis meses, podendo ser prorrogada por igual período. O edital completo, com cidades de provas, requisitos e remuneração, pode ser consultado nos sites da Petrobras (www.petrobras.com.br) ou da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).

Clássico Rei no TJA

Não é só em estádios e arenas que se decide um Clássico Rei. Prova disso é o espetáculo de autoria do cearense Jorge Ritchie, dirigido por Marcelo Costa, que será apresentado nos dias 13 e 14 de junho, sábado e domingo, sempre às 19h, no Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secult. Agradando alvinegros e tricolores, o “Clássico Rei”, da Cia Dionisyos, conta a história de duas famílias, vizinhas, que torcem pelos maiores rivais do futebol cearense. Uma defende, apaixonadamente, o time do Fortaleza, e a outra veste a camisa do Ceará.
Na peça, a princípio, quando não se sabe das preferências futebolísticas de ninguém, as famílias se relacionam amistosamente. Mas, quando descobrem que são rivais, o clima de harmonia se desfaz e as famílias passam a travar verdadeiros embates. A convivência deles passa a ser bem difícil. E o que era ruim se complica mais ainda quando surge a suspeita de que os filhos de cada casal foram trocados na maternidade.
Ao que tudo indica, o filho da família alvinegra foi criado por pais tricolores, e vice-versa. Paixão, torcida, provocação, humor, amizade, amor pela família e pelos times do coração são alguns dos elementos que compõem o roteiro dessa comédia que é, na verdade, uma homenagem ao futebol cearense. A peça aborda de maneira divertida os vários arquétipos de torcedores e demonstra que é possível haver harmonia entre entusiastas dos times Ceará e Fortaleza, abrindo espaço ainda para torcedores do Ferroviário aproveitarem a comédia familiar.
Serviço
Peça teatral "Clássico Rei"
Em cartaz no Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. Nos dias 13, 14, 20 e 21 de junho, sempre às 19h. Informações: 3101-2596.
Direção: Marcelo Farias Costa. Elenco: Geovana Martan, Jorge Cesar, Emidio Tavares, Fernanda Celi, Pedro Ulisses, Pedro Manoel, Raquel Damali, Aurélio Lima, Stand by: Webster Macedo e Deugiolino Lucas. Sonoplastia: Carlinhos Crisóstomo. Iluminação: Alexandre Santos. Cenário: Marcelo Costa.

Cagece no Recicla Nordeste

Até amanhã (12), a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) participa do Recicla Nordeste 2015. O evento acontece no Centro de Eventos do Ceará e tem por objetivo potencializar os negócios da cadeia de reciclagem e transformação no Nordeste. Na oportunidade, a Companhia apresenta produtos confeccionados pelos grupos produtivos do projeto Reciclocidades, já premiado pelo Instituto Chico Mendes.
Quem visitar o estande da empresa, poderá conhecer artigos produzidos a partir de materiais recicláveis como: garrafas pet, retalhos, pneus, banners e jornais. Entre os principais produtos estão: Pufs de jornais e de pneus, tapetes, cestos, bolsas, peças decorativas entre outros itens. O material reciclável utilizado vem de insumos coletados pelas comunidades beneficiadas com o projeto.
Criado em 2009 e coordenado pela Gerência de Responsabilidade e Interação Social (Geris), o Reciclocidades tem como foco a sustentabilidade e atua através de oficinas de reciclagem para confecção de peças artesanais. O projeto busca, ainda, formar grupos produtivos no sentido de possibilitar para as comunidades uma fonte de renda alternativa. 
Em 2014, o projeto realizou 1.143 ações, entre oficinas de reciclagem, socioeducativas e reuniões comunitárias em que foram beneficiadas 3.623 pessoas. Neste ano, um total de 1.140 pessoas já participaram de alguma ação desenvolvida pelo Reciclocidades.

Matemática

  • Fortaleza será sede, de 5 a 9 de outubro deste ano, de três importantes eventos na área de Matemática Industrial:
  • 4ª Semana de Matemática Industrial
  • 2° Congresso Nacional de Matemática Aplicada a Indústria
  • 1° Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional.
  • A programação acontecerá no Centro de Convivência da Universidade Federal do Ceará (UFC).
  • Além destes três eventos, a Capital cearense apresentará, em agosto de 2015, a candidatura para sediar o North American Fuzzy Information Processing Society (NAFIPS) 2018.
  • Segundo o professor Ricardo Coelho, do Departamento de Estatística e Matemática Aplicada da UFC, é muito importante a parceria e apoio do FC&VB para divulgação e captação de eventos para Fortaleza.

Cadeado do amor

“Que seja eterno enquanto dure”. E que dure para sempre! Quem está apaixonado ou amando deseja que cada segundo, ao lado da pessoa amada, seja único, especial e a felicidade permanente. Um amor inquebrável, forte, como um cadeado, que após ser fechado, só é possível ser aberto com uma chave. Caso contrário, suas duas partes ficarão unidas para sempre. Esse simbolismo conquistou milhares de casais por todo o mundo que, em visita à Paris, cumpriam a tradição de prender os “cadeados do amor” na famosa ponte “Pon dês Arts”.
Durante a semana do Dia dos Namorados, de 8 a 12 de junho, o restaurante L’Entrecotê de Paris, em Fortaleza, vai dar, para cada casal que for ao local, o cadeado para que cada um possa repetir o mesmo juramento de quem vai à França. O objeto será colocado e exposto em um espaço na entrada do estabelecimento.
Após escreverem seus nomes ou iniciais nos cadeados, os casais os prendiam às grades metálicas de proteção da ponte e jogavam a chave no Rio Sena, como forma de juramento a um amor eterno. Apesar das centenas de cadeados terem sido removidas da ponte neste dia 1º de junho – o peso dos objetos estariam comprometendo a estrutura da ponte -, os apaixonados do Ceará, ainda, terão a oportunidade de vivenciar essa experiência de Paris aqui.
A ação acontecerá durante o almoço e o jantar. De acordo com os proprietários, Thiago Nóbrega e Catarina Cavalcante, em razão do restaurante oferecer as sensações de se estar, realmente, em Paris, nada melhor do que trazer, para a Capital cearense, uma tradição romântica da Europa no período mais romântico do ano. “Estar em nossa casa é como estar em Paris. Então, para o Dia dos Namorados, pensamos em algo que pudesse remeter, ainda mais, à França. Os ‘cadeados do amor’ são uma tradição e perfeitos para enaltecer os sentimentos entre os casais”.
Para tornar a ocasião perfeita, foi pensado um menu especial para aqueles que quiserem desfrutar da data da melhor maneira possível. Com um valor diferenciado, o casal poderá apreciar entrada, prato principal e sobremesa, e ainda optar entre uma garrafa de vinho ou de champanhe.
HISTÓRIA
A história de amor cadeados remonta, a pelo menos, 100 anos para um conto melancólico sérvio da Primeira Guerra Mundial, com atribuições para a ponte Most Ljubavi (Ponte do Amor) na cidade Vrnjačka Banja. Uma professora chamado Nada, natural de Vrnjačka Banja, apaixonou-se por um oficial sérvio chamado Relja. Depois que eles declararam o amor de um ao outro, Relja entra em guerra na Grécia, onde ele se apaixonou por uma mulher local de Corfu. Como consequência, Relja e Nada rompem o noivado. Nada nunca se recuperou do golpe devastador. Depois de um tempo, ela morreu por seu amado ter “quebrado” seu coração. Como as mulheres jovens de Vrnjačka Banja queriam proteger seus próprios amores, elas começaram a escrever os seus nomes e os nomes de seus queridos em cadeados e fechando-os nas grades da ponte, onde Nada e Relja se encontraram antes.
MENU DIA DOS NAMORADOS
Entrada: salada de folhas verdes diversas, nozes picados, tomatinho pêra e molho à base de iogurte e mostarda francesa
Principal: entrecôte fatiado com molho secreto, com batatas fritas tipo francesa
Sobremesa: a escolha do casal, entre as 13 existentes no cardápio

SERVIÇO
L’Entrecôte de Paris
Rua Maria Tomazia, 531
Informações e reservas: (85) 3016-9660

Agenda de shows

Fran & Diego prometem mais um fim de semana de muita animação e boa música. A dupla já virou referência de curtição e casa cheia em Fortaleza, levando além do sertanejo, alegria e um repertório super diversificado, que não deixa o público parar de dançar. O agito começa amanhã (12), no Boteco Original, localizado na Av. Antônio Sales. Sábado (13) é dia do tradicional pôr do sol, no Restaurante Colher de Pau, a partir das 16 horas. E, no domingo (14), os irmãos encerram o fim de semana em grande estilo, no Subsolo Pub.

Serviço 
Agenda Semanal de Fran e Diego
12.06 – Boteco Original
13.06 – Restaurante Colher de Pau
14.06 – Subsolo Pub

Um lance de paz

O Instituto da Primeira Infância (Iprede), contando com a doação de diversos artistas plásticos e visuais continua recebendo lances virtuais, na segunda edição do Projeto Um Lance de Paz. Até dia 16 de junho, o público terá a oportunidade de arrematar obras de artistas renomados por valores especiais e ainda ajudar cerca de 1200 crianças atendidas pela instituição, num total de 800 famílias em situação de risco.
No dia 16 de junho de 2015, data em que a instituição comemora 29 anos de criação, a partir das 18h30, nos jardins do Iprede, acontecerá o encerramento da campanha. Na ocasião, serão revelados os arrematadores das pinturas e fotografias participantes do leilão beneficente. Ainda serão promovidos atrações musicais no intuito de fornecer a todos os convidados um contato com diversos segmentos da arte. A entrada é franca.
Até lá, quem desejar pode apreciar as obras disponíveis para arremate na galeria preparada nos corredores de sua sede, localizada na rua Professor Carlos Lobo, 15, no bairro Cidade dos Funcionários. Entre os artistas doadores estão Descartes Gadelha, Ascal, Celso Oliveira, Vando Figueirêdo, Galba Sandras, Naza, Gentil Barreira, Mano Alencar,Valber Benevides, Silvio Rabelo e muitos outros.
Para participar basta acessar o site www.iprede.org.br/leilao, escolher a obra, se inscrever no sistema e propor o lance.

Iprede
Instituto da Primeira Infância
Rua Professor Carlos Lobo, 15
Cidade dos Funcionários
Fortaleza-CE 
CEP: 80821740
Fone: (85)3218.4000

Resíduos Sólidos

Soluções práticas para a gestão ambiental das cidades serão discutidas durante o Fórum Estadual de Gestão Pública em Resíduos Sólidos, na próxima segunda-feira (15), das 8 às 20 horas. O evento será realizado no auditório do Sebrae, na Praia de Iracema, com a participação de gestores públicos, movimentos sociais, iniciativa privada e meio acadêmico. Entre os temas, serão abordados os avanços e desafios da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), as experiências na gestão de resíduos, a inclusão social, a logística reversa e os acordos setoriais. 
O evento é uma realização da Fundação Demócrito Rocha, juntamente com O POVO e a rádio O POVO CBN FM 95.5. O coordenador técnico do fórum, João Martins, destaca que, desde 2010, foi instituída a PNRS, e as prefeituras precisam adaptar o lixão para aterros, criar uma infraestrutura de aproveitamento e separação do lixo seco do úmido e promover a inclusão social dos catadores. A palestra magna será do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.
O grande avanço da PNRS é prever a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, defende o diretor de operações de Serviços Ambientais do Grupo Marquise, Hugo Nery, que estará no painel “Avanços e Desafios da Política Nacional de Resíduos Sólidos”.
Também participa do painel a secretária do Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma), Águeda Muniz. De acordo com ela, atualmente é realizada a coleta de aproximadamente 100 toneladas de resíduos por mês em Fortaleza, que são destinados a três centros de triagem públicos: Bonsucesso, Ascajan e Planalto Universo. Ela cita como avanços a parceria da secretaria com a Rede de Catadores e o diálogo intersetorial.
A secretária do Meio Ambiente de Crateús, Márcia Andrade, participará do painel “Experiências de Gestão da Política Nacional de Resíduos Sólidos”. Ela vai compartilhar os resultados positivos do Programa de Coleta Seletiva que foi implantado em 2012 e hoje atende 75% da cidade e 50% da zona rural. O programa tornou-se referência no País e ganhou o prêmio nacional Cidade Pró-Catador.
Sustentabilidade - O professor e consultor de sustentabilidade Dalberto Adulis participa do painel “Resíduos no Caminho da Sustentabilidade” e discutirá a destinação adequada dos resíduos e a reinserção na cadeia produtiva, a chamada economia circular. “A reciclagem movimenta cerca de R$ 12 bilhões por ano, mas o Brasil ainda perde outros R$ 8 bilhões por não reaproveitar os resíduos que são destinados aos lixões ou aterros controlados”. Ele destaca ainda que o descarte correto dos resíduos sólidos é fundamental para evitar uma série de prejuízos ao meio ambiente e à população, como a poluição visual, do solo, do ar e do lençol freático, além de danos à saúde humana.
Serviço
Fórum Estadual de Gestão Pública em Resíduos Sólidos
Inscrições podem ser realizadas no site www.fdr.com.br/residuossolidos
Entrada franca
(Texto: Cristina Fontelene)

Dia dos Namorados 2015

Até 26 de junho os clientes do OFF Outlet Fashion Fortaleza podem continuar se cadastrando gratuitamente no Balcão de Informações para concorrer às premiações da campanha Paris in OFF: a uma viagem com acompanhante a Paris, com direito a um jantar romântico na Torre Eiffel, e mais quatro vales compras de R$ 1 mil.
Para participar, basta efetuar um cadastro no balcão de atendimento do OFF Outlet, localizado na praça de alimentação. A promoção não é vinculada a compras e será aceito apenas um cupom por CPF. Dois vales compras já foram sorteados, no último dia 06, e as ganhadoras são Katharine Silva de Carvalho, de Fortaleza-CE, e Suiane Benevides Marinho Brasil, de Mossoró-RN. Os próximos sorteios serão realizados nos dias 13 e 20 de junho, pela Loteria Federal. No dia 27 de junho será o sorteio da viagem a Paris, também pela Loteria Federal.

Cagece em Caucaia

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), inaugura amanhã (12), às 8 horas, Posto Operacional Avançado (POA) em Caucaia. Trata-se de uma extensão da unidade de negócio da Companhia que vai atender às demandas provenientes do poder público municipal da cidade. A solenidade de inauguração acontecerá na Rua Pedro Gomes da Rocha, 741 – Centro, e contará com a presença do presidente da Cagece, Neurisângelo Freitas e o prefeito da Cidade, Washington Luiz de Oliveira. 
O POA de Caucaia vai possibilitar maior agilidade às demandas da região, especialmente porque o posto também contará com equipe de campo para atendimento de ocorrências como vazamentos de água, transbordamentos de esgoto, entre outros. Desta forma, ao invés das equipes de serviço da Cagece saírem da sede da unidade, em Fortaleza, as mesmas já se encontrarão em Caucaia, evitando perda de tempo e deslocamento.
Os clientes que precisarem de atendimento individual, deverão se dirigir à loja de atendimento da Cagece, em Caucaia, localizada à Rua Coronel Correia, 1607, no Centro da Cidade. A Cagece está investindo em obras de água e esgoto em Caucaia. Atualmente, duas obras já estão em execução no Município, uma delas é a ampliação da rede de abastecimento de água que, inicialmente, beneficiará o bairro Mestre Antônio.
Serão instalados 2.778 m de tubulação de água com até 100 mm de diâmetro. A ampliação teve início no começo do mês de abril e sua previsão de término é no mês de junho deste ano. A outra intervenção que está em fase de execução é a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário do residencial José Lino Silveira em Caucaia, com ampliação da estação de tratamento do Araturi. 
Outras intervenções da Cagece estão previstas para serem executadas a partir desse ano, a exemplo da implantação do sistema de abastecimento de água e do sistema de esgotamento sanitário do Cumbuco, com valor global de R$ 18.263.508,49,e da ampliação do sistema de abastecimento de água no distrito de Capuan, com valor global de R$ 13.620.135,11. Essas obras já foram licitadas e aguardam emissão de ordem de serviço.
Serviço
Inauguração Posto Operacional Avançado de Caucaia
Data: 12 de junho de 2015
Horário: 8 horas.
Local: Posto Operacional Avançado (POA) de Caucaia
Endereço: Rua Pedro Gomes da Rocha, 741 – Centro, Caucaia.

Mestres do Sucesso

Para iniciar sua atuação no Ceará, a 5W2H, empresa com foco em eventos, palestras e workshops de conteúdo inovador, provocativo e e vivencial, realizará nos dias 12, 13 e 14 junho, no Centro de Eventos, o “Mestres do Sucesso - Mudando atitudes, Superando desafios ". Trata-se de um dos maiores eventos nacionais de workshops em coaching e motivação, com participação de grandes escritores, coachs e hipnoterapeutas do país, como Roberto Shinyashiki, Paulo Vieira, Ricardo Piovan, Valdecy Carneiro e Marcelo Peruzzo. “Os resultados das palestras irão além dos aplausos. O participante sentirá o seu ´poder interior´, utilizando as ferramentas e técnicas que mudarão sua vida”, analisa o organizador, Julius de Fontes Queiroz.
O Mestres do Sucesso contará com uma mega estrutura, similar a de grandes shows. Os valores dos ingressos estão estabelecidos de acordo com o posicionamento em relação ao palco principal, onde cada setor conta com três lotes de valores, que variam de preços com uma quantidade certa e fixa de ingressos vendidos. Grandes telões serão instalados para que todos os participantes possam ter uma visão completa do evento. Dentre os objetivos do circuito de workshops e feira estão trabalhar a autoconfiança, metas e valores, relacionamento em geral, qualidade de vida, equilíbrio emocional, superação de limites, liderança, espírito de equipe e tornar-se modelo de ser humano.
De acordo com grandes publicações nacionais e internacionais, a popularidade e aceitação do coaching como ferramenta de liderança cresce mesmo no atual escasso ambiente de negócios. Pelo menos 48% das empresas usam coaching para desenvolver alta performance e liderança. Há registros de que 90% aumentou a produtividade dos executivos que passaram pelo processo de coaching, 80% melhoraram sua abertura para mudanças e 70% melhoraram seu ambiente e suas relações de trabalho. A Revista Fortune publicou que mais de 40.000 executivos possuem Coaches nos EUA.
Haverá ainda, paralela às palestras, uma feira de livros, DVDs, e-books e cursos relacionados ao tema do evento. São esperados mais de três mil participantes durante os três dias de evento.
O organizador:
Julius de Fontes Queiroz, diretor da 5W2H, é Master Coach pela Febracis – Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico. Como fisioterapeuta, participou da equipe técnica de diversas seleções, tendo em seus currículo sete títulos mundiais de vôlei de praia, dois pan americanos, duas olimpíadas, uma copa das confederações e uma copa do mundo de futebol.
Alguns palestrantes confirmados:
Roberto Shyniashik - Médico-psiquiatra, conferencista, empresário e escritor brasileiro com mais de 20 Best Sellers. Seus livros abordam temas como qualidade de vida e motivação;
Paulo Vieira - Escritor, conferencista internacional. Formado em Adm nos EUA, pela FCU, onde também é professor. É um dos mais conceituados Coaches do Brasil e presidente da Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico®;
Valdecy Carneiro - Programador Neurolingüista (PNL), Psicoterapeuta – Hipnoterapeuta, Consultor em Técnicas e Treinamento de Vendas, Learning Coach (Aprendizagem Acelerada e Desbloqueios), Identity Coach (Coaching em Nível de Identidade) e Life Coach (Coaching de Vida e Projetos Pessoais);
Ricardo Piovan - Palestrante especializado em Liderança, Vendas e Empreendedorismo e escritor. Especializado hoje em e-commercy e alta Performance.
Marcelo Peruzzo - PhD em Business administration pela FCU (Florida Christian University), Mestre em gestão de negócios pela UFSC ( Universidade Federal de Santa Catarina), Pós graduado em Marketing pela FAE Business School. Conquistou por nove anos o prêmio de melhor professor da FGV Management ( Fundação Getúlio Vargas). 
Serviço
Mestres do Sucesso
Dias - 12, 13 e 14 de junho
Local - Centro de Eventos de Fortaleza
Inscrições e outras informações - (85) 9635.7937 (Whats App)

FPSO

A Petrobras concluiu a análise dos fatores que concorreram para acidente ocorrido no último dia 11 de fevereiro na plataforma FPSO Cidade de São Mateus, no Espírito Santo.
O relatório tem como objetivo documentar a análise da ocorrência com vistas a aprimorar, ainda mais, os padrões de segurança da indústria e evitar acidentes semelhantes no futuro, tendo identificado como principais fatores o descumprimento de procedimentos operacionais para o bombeio de fluidos, a instalação de um equipamento (raquete) em tubulação sem a devida especificação técnica e registro da alteração, e inobservância do procedimento de segurança.
O relatório foi encaminhado pela Petrobras para as autoridades competentes como a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), a Polícia Federal e a Polícia Civil, com as quais a Petrobras vem colaborando desde o início das investigações.
As conclusões do relatório também estão sendo divulgadas internamente pela Petrobras para a sua força de trabalho atuante na exploração e produção e, pelo grupo BW Offshore - responsável pela operação do FPSO Cidade de São Mateus, para a indústria do petróleo.
A Petrobras esclarece ainda que não procede a informação de que teria sido alertada das falhas previamente ao acidente.

De primeira

Coluna De Primeira
Jornal O Estado
11.06.2015

​Crise no futebol
A coluna de hoje é especial. Versa sobre o tema “Cinema Popular e Cinema Político”, ​que dará a cara na quinta edição do festival reconhecido no calendário nacional do cinema independente​, o de Jericoacoara, que começa n​a próxima segunda-feira​ (15). O Festival vai reuni​r, na paradisíaca praia cearense, grandes nomes e novos realizadores do audiovisual brasileiro. O festival promoverá um debate sobre a atual crise do futebol mundial, com a exibição do filme “Subterrâneos do Futebol”, de Maurice Capovilla, realizado em 1965, e a presença dos ex-jogadores Afonsinho e Sérgio Redes​ (Serginho Amizade). Pela quinta vez, realizadores audiovisuais de diversos estados brasileiros, responsáveis pelo novo cinema nacional, vão se encontrar em uma das praias mais belas de todo o mundo. De 15 a 21 de junho, o Festival de Jericoacoara – Cinema Digital realizará a sua nova edição, sempre fiel à proposta original, de oferecer um novo olhar sobre o cinema brasileiro, um panorama da nova produção do audiovisual nacional, democratizada tanto em conteúdo quanto em forma, por meio da tecnologia digital.​

Afonsinho
O ex-jogador Afonsinho destaca o debate sobre o futebol no Festival: “Neste momento em que o tema está quente, teremos certamente uma grande discussão sobre essa questão e as perspectivas de mudanças administrativas pra valer, no futebol no Brasil e no mundo, o que é esperado há muito tempo”, aponta Afonsinho, celebrando a oportunidade de retornar ao Festival de Jericoacoara Cinema Digital, do qual se tornou participante cativo.​

​Mostra - ​O V Festival de Jericoacoara contará, na Mostra Competitiva de Curtas, com a exibição de 30 filmes, de realizadores de 11 estados, selecionados entre mais de 260 inscritos.
​Participantes -​ Participam do festival filmes de até 20 minutos, sobre quaisquer temas, nos gêneros documentário, ficção, animação e experimental.
​Debate - Um debate sobre a atual crise do futebol mundial, com a exibição do filme “Subterrâneos do Futebol”, de 1965, dirigido por Maurice Capovilla, 
​será destaque no evento.
Presenças - O debate terá as presença​s​ dos ex-jogadores Afonsinho, colunista da revista Carta Capital e personagem da história do esporte brasileiro ao se tornar o primeiro jogador a conquistar o passe livre, e Sérgio Redes, ídolo do futebol no Rio de Janeiro e no Ceará, autor de crônicas elencadas no livro “Nem tudo é futebol” e poemas reunidos no livro “O Raio do Futebol”​.
​Sábado - A exibição do filme acontece no sábado (20), às 14h30, seguida do debate. 
​Bola Branca - Festival de Jericoacoara destaca crise no futebol mundial.

​Mais futebol
​O diretor do Festival de Jericoacoara Cinema Digital, o cineasta e escritor cearense Francis Vale, destaca a exibição do filme “Subterrâneos do Futebol” e o debate com Afonsinho e Sérgio Redes como oportunidades para uma maior compreensão da atual crise administrativa no futebol internacional, cujas raízes vêm de muito tempo. “De forma impressionante, um filme como este, rodado em 1965, continua atual, no que se refere aos bastidores do futebol, ao jogo sujo fora das quatro linhas. Neste momento em que o mundo inteiro acompanha com ansiedade os acontecimentos ligados à F​ifa, cobrando mudanças efetivas na administração do esporte mais popular do planeta, teremos certamente um grande debate com esses dois craques que são o Afonsinho e o Serginho Redes”, ressalta Francis Vale.​

Agência Fortaleza de Notícias: Vai faltar água amanhã

Agência Fortaleza de Notícias: Vai faltar água amanhã: A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que executará amanhã (12) de 6 às 18 horas, em caráter emergencial, para retirada d...

Agência Fortaleza de Notícias: Festival Fartura

Agência Fortaleza de Notícias: Festival Fartura: Fortaleza recebe pela primeira vez, de 19 a 21 de junho, o Festival Fartura, evento que reunirá grandes chefs, produtores, empreendedores ...

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Agência Fortaleza de Notícias: Apagão em Fortaleza

Agência Fortaleza de Notícias: Apagão em Fortaleza

Miss Ceará Américas

No próximo sábado (13), o Shopping Parangaba será palco da final do concurso Miss Ceará Américas 2015. O concurso acontecerá às 18 horas, na praça central (piso L1) do centro comercial, com a presença do repórter e modelo Franklin David. 
As candidatas irão desfilar com trajes de gala e serão analisadas quanto a postura, elegância, beleza e passarela. A bancada avaliadora será composta por um júri técnico e um júri oficial. Serão 18 concorrentes disputando três vagas para concorrer ao título Miss Américas Brasil, que será realizado na cidade de Campo Grande no Mato Grosso do Sul. As finalistas receberão, além de coroa e faixa, as despesas pagas para concorrer a eliminatória nacional e premiações dos patrocinadores do concurso. 
A final do concurso será apresentada por Franklin David, conhecido nacionalmente por integrar o núcleo de repórteres do programa TV Fama da Rede TV, e mundialmente pelos seus trabalhos como modelo e manequim. 
O Miss Ceará Américas 2015 tem como objetivo descobrir talentos para o mundo das passarelas e revelar as mais belas modelos cearenses entre 18 e 30 anos. A primeira etapa do concurso acontece dia 12 (sexta), no Iate Clube Fortaleza, em cerimônia para convidados. Ainda na sexta, as candidatas realizarão um passeio por Fortaleza com paradas em postos turísticos e no Shopping Parangaba.
SERVIÇO
Final do concurso Miss Ceará Américas 2015
Data: 13 de junho (sábado)
Horário: 18 horas
Local: Praça central do Shopping Parangaba (Piso L1)
Evento gratuito.

Para Dia dos Namorados

A indústria têxtil é uma das que mais espera vender na semana do Dia dos Namorados, terceira principal data para o comércio. Mas, para atender ao público cada vez mais exigente, marcas apostam em coleções e tendências da moda para trazerem produtos diferenciados e se destacarem no mercado. Em Fortaleza, três lojas que ditam a moda na região: Fill Sete, Lez a Lez e Nayane Rodrigues Moda Íntima.
Jeans em alta
Na Fill Sete, uma das maiores marcas de jeans do País, a pedida são as calças jeans detonadas ou rasgadas, que ficaram conhecidas com a ascensão do movimento grunge e hoje estão em evidência novamente com o revival dos movimentos grunge e já ganharam várias celebridades adeptas ao look. Na coleção "Carpe Jeans", a última da Fill Sete, a marca traz peças exclusivas que seguem essa tendência, como a Calça Comfort Detonada; Calça Tradicional Destroyed e Jardineira Detonada.
Outro destaque trazido em "Carpe Jeans" são as calças Super Power Slim, elaboradas com tecido tecnológico que oferece modelagem com caimento perfeito e proporciona total liberdade para ir da aula de yoga à balada. A Power Slim custa entre R$ 179,99 e R$ 219,99. Todos os produtos podem ser encontrados nas lojas da Fill Sete em Fortaleza (North Shopping Shopping Central, Centro, Shopping Benfica, Iguatemi e Shopping Parangaba).
Elegância e modernidade
A loja Lez a Lez, agora sob o comando de Larissa Coelho, Natália Marques e Marcella Camurça, do blog Enfeitiçadas, traz uma coleção outono-inverno 2015, que faz uma viagem histórica pela beleza rústica e pelo mistério dos antigos castelos e paisagens medievais. A malha das peças ganha versões dubada e metálica, dando brilho a produções que podem ser usadas tanto de dia, quanto à noite. Além disso, o jacquard também se faz bastante presente nas peças. Dando o toque final de sofisticação, detalhes de bordados, rendas e pelos.
Nos acessórios, brilho e pedraria aparecem em cintos, bolsas e sapatos. A marca apostou nos calçados como diferencial, trazendo as tendências mule, botas com recortes vazados e calcanhar bordado sobre couro. O couro é bastante explorado nas versões texturizada, navalhada e com aplicação de pelos. Os produtos podem ser adquiridos na loja da Lez a Lez (Av. Dom Luís, 1010 - Meireles).
Moda íntima
A sugestão é o complemento da coleção "Estelar", da Nayane Rodrigues Moda Íntima. A marca traz produtos nas linhas Fashion, Comfort, Sensual e Plus Size para quem quer presentear a namorada com muito romantismo e conforto. Entre as tendências da coleção, estão o "Stap Bra", sutiã de tiras que exploram a sensualidade e deixa o colo mais evidente com tiras à mostra na roupa - que ganhou destaque com os figurinos da personagem de Sophie Charlotte na novela "Babilônia" e no de Gisele Bündchen no último desfile da marca brasileira Colcci.
Outra aposta é o "Animal Print", estampa que é um clássico da moda e uma das vedetes para o Verão 2015. Na coleção, a peça aparece em duas cores (clássica e maravilha) e possui vários biotipos (peças avulsas, conjuntos e linha Plus Size). Os conjuntos, calcinha e sutiã, variam entre R$ 44,00 e R$ 60,00 e podem ser adquiridas na loja-conceito da NR (Rua Alberto Magno, 427 - Montese).

Coelce

O bairro Papicu receberá diversas ações de conscientização ambiental, promovidas pela Coelce, em parceria com o Instituto Chico Mendes, o RioMar e o Instituto JCPM de Compromisso Social. As atividades incluem apresentações para escolas na “Nave Coelce – Planeta Futuro”, stands para troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes, pontos de coleta seletiva e a limpeza da área externa da Lagoa do Papicu. Como parte das ações, será exibida também uma exposição de fotografias da fauna e flora da região.
Nave Coelce – Planeta Futuro
A Nave, que integra o Programa Coelce nas Escolas, levará, a centenas de estudantes e moradores da região, ações de educação ambiental e preservação do planeta. A Nave conta com duas salas de projeção, onde os estudantes assistirão à apresentações sobre impactos ambientais, como derretimento de geleiras e desmatamento, e, logo em seguida, poderão brincar de “salvar” o planeta por meio de jogos interativos que promovem a conscientização sobre o uso correto da energia elétrica. Os alunos do Instituto JCPM visitarão a Nave. O equipamento ficará disponível para as escolas nos dias 11 e 12 e será aberto à comunidade no dia 13. A Nave funcionará nos turnos da manhã, tarde e noite (21h), que ficará em frente à Lagoa do Papicu (na Área Externa).
Troca de lâmpadas
Entre as atividades realizadas, a Coelce disponibilizará, nos dias 11, 12 e 13 um stand no RioMar para que os clientes da companhia possam realizar a troca de lâmpadas incandescentes, que consomem uma quantidade elevada de energia, por lâmpadas fluorescentes, mais eficientes, econômicas e com maior durabilidade. No local, também serão distribuídos panfletos com dicas de consumo consciente. As atividades do stand funcionam de 14h às 20h. No dia 13, no horário de 8h às 12h, um quiosque atenderá a comunidade na Lagoa do Papicu, no ponto da Ecoelce ficará em frente à Lagoa (na Área Externa).
Jogando limpo com a Lagoa e Ecoelce
No dia 13, de 8h às 12h, as comunidades do Papicu farão uma trilha no entorno da Lagoa, coletando os resíduos da área externa. O material recolhido será convertido em bônus na conta de energia, com o programa Ecoelce. Cada morador será cadastrado para obter descontos com o programa. O ponto da Ecoelce ficará em frente à Lagoa (na Área Externa).

IBC

Pelo quinto ano consecutivo, o Instituto Brasileiro de Coaching – IBC foi mais uma vez vencedor do Prêmio Fornecedores de Confiança, premiação promovida pela Editora Segmento.

O Prêmio Fornecedores de Confiança é uma pesquisa que avalia o grau de confiança e indicação de clientes em relação às empresas  de produtos e serviços para a área de recursos humanos.  A classificação é pautada tanto pela alta fidelização e indicação de seus clientes, como pela excelência dos serviços prestados. Diante disso,  novamente o IBC reafirmou-se como umas das empresas de maior referência nacional.

O Instituto teve sua sede em Fortaleza inaugurada oficialmente em janeiro deste ano, e tem como Presidente o empresário e Master Coach Sênior Marcos Tito. Segundo o Master Coach, a vitória do IBC, pelo 5º ano consecutivo, comprova e reforça a qualidade das formações, cursos e treinamentos oferecidos. "Mais do que evidenciar que nossa missão é formar Coaches, esse prêmio veio para fortalecer ainda mais a certeza de que o Instituto Brasileiro de Coaching realiza um trabalho sério, que cresce a cada mês, pelo Brasil e pelo mundo! Eu acredito sim que o verdadeiro coaching é uma poderosa ferramenta de transformação cultural para o nosso país!"

Sobre o IBC

O Instituto Brasileiro de Coaching – IBC pauta-se na excelência e humanidade à formação de coaches. Realiza turmas em todo país para mais de 400 alunos mensalmente, onde neste último final de semana aconteceram nove turmas de Formação Internacional em Professional & Self Coaching acontecendo em cidades diferentes do país, capacitando profissionais de todas as áreas para que possam atuar de forma ainda mais efetiva em suas empresas e no mercado.

Veja outros destaques do prêmio

Dia dos Namorados na Zug

A Zug Choperia lança uma série de novidades no mês de junho. Uma delas é a Noite do Dia dos Namorados, no próximo dia 12, em homenagem à cantora Rita Lee na voz de Liliany Sá, a partir das 20h.

Cantora, Compositora, poetisa e violonista, Liliany Sá iniciou sua carreira há 16 anos. Aos 7 anos, descobriu a paixão pela música e aos 13, já atuava como solista no coral da igreja. A cantora afirma que o que move seu canto é sua composição. Iniciou desde cedo seus "rabiscos" que logo após se transformaria em poesia e, em seguida, em canções, abordando o universo do amor e dos sentimentos do mundo.

Em 2013, a cantora gravou seu primeiro "demo": “O mundo escuta minha voz" (Voz & Violão). Influenciada pela Música Popular Brasileira, canta grandes clássicos da Bossa Nova & MPB, além do Rock Nacional ao Flash Back Internacional. Já se apresentou em espaços culturais, como o Sesc Emiliano Queiroz, o Sesc Iracema, o Teatro do Centro Cultural Dragão do Mar, além de ter participado de festas particulares e aberturas de shows, sendo o de maior destaque do cantor e compositor Alceu Valença.

Quarta do Jazz
Antes dos dias dos Namorados, a Zug Choperia recebe a segunda edição do projeto “Quarta do Jazz” na próxima quarta-feira, 10 de junho. A primeira edição, ocorrida no último dia 4, foi um sucesso. O projeto continua por conta da banda Jazzin, que reúne Moacir Bedê, Natasha Faria, Márcio Resende, Fábio Amaral e André Benedecti, considerados alguns dos melhores músicos do Ceará, e que emocionarão o público com a participação de convidados em uma grande jam session.


Serviço:
Jazzin na Zug Choperia
Data: 10 de junho (quarta)
Hora: a partir das 21h

Dia dos Namorados na Zug – Liliany Sá canta Rita Lee
Data: 12 de junho (sexta)
Hora: a partir das 21h
Endereço: Rua Professor Dias da Rocha, 579 LJ4 – Meireles
Reservas: 3224.4193

PL 4330

O Projeto Radar é uma iniciativa da Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE Fortaleza) com o intuito de criar um fórum de discussão para tratar assuntos de relevante interesse social, ambiental e econômico do município, estado e país.
Neste mês de Junho, a temática será o PL 4330, que regulamenta a terceirização de mão de obra no Brasil. O evento ocorrerá amanhã (11), no salão aberto da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), a partir das 19 horas. Para debater o tema, foram convidados o Advogado e Presidente do Instituto Liberal do Nordeste, Rodrigo Marinho e a Advogada Especialista em Direito e Processo do Trabalho, Emannuela Moreira.
Com o debate, espera-se possibilitar um ambiente saudável de discussão para que os associados alcancem um nível satisfatório de esclarecimento sobre os temas abordados. 
Serviço
Projeto Radar - PL 4330 que regulamenta a terceirização no Brasil
Data: quinta-feira (11/06/2015).
Local: salão aberto da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) .
Endereço: Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota.
Horário: a partir das 19h.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Agência Fortaleza de Notícias: Morre Welington Landim

Agência Fortaleza de Notícias: Morre Welington Landim: Morreu hoje no Hospital São Mateus, o deputado estadual Welington Landim (Pros). Ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado esta...

Judô

A seleção olímpica de judocas do Equador desembarca em Fortaleza para participar de treinamentos com judocas cearenses. Além da preparação, os atletas participarão do “Dia do Judô”, amanhã (10), na praça central (piso L1) do Shopping Parangaba. A programação é gratuita e é aberta ao público. 
O evento consiste em um dia voltado para a divulgação da modalidade e dos trabalhos realizados pelas associações locais. A principal atração do "Dia do Judô" serão os desafios descontraídos entre a seleção olímpica do Equador e judocas cearenses. Estarão presentes no local os atletas equatorianos Diana Cobos (48kg), Estefania García (63kg), Lenin Preciado (60kg), Vanessa Chala (70kg), Israel Verdugo (73kg), Diana Diaz (52kg), Merlin Viveros (+78kg) e Freddy Figueroa (100kg). 
Além das competições, serão realizadas apresentações das equipes das associações locais de judô. O “Dia do Judô” terá ainda um momento com crianças de 6 a 10 anos, que participarão de brincadeiras lúdicas conduzidas por um Shihan Bento (atleta com graduação acima da faixa preta), e também será palco da premiação dos campeões cearenses por equipe de Kata e apresentação da modalidade.
O evento é uma realização da Federação Cearense de Judô, em parceria com o Shopping Parangaba, e consiste em um incentivo a prática de esportes e a divulgação da modalidade olímpica.


Programação:
10h às 18h – Apresentação das associações cearenses de judô;
19h – Chegada da equipe olímpica equatoriana de judô;
19h30 às 20h – Momento com judocas de 06 a 10 anos;
20h às 20h15 – Premiação do Campeonato Cearense de Kata (por equipe) e demonstração da modalidade;
20h15 a 21h15 – Desafio atletas Equador x Ceará






SERVIÇO 

"Dia do Judô"

Data: 10 de junho
Horário: A partir das 10h
Local: Praça central (piso L1) do Shopping Parangaba. 

Rua Germano Franck, 300 - Parangaba, Fortaleza - CE, 60740-020.

Agência Fortaleza de Notícias: Morre Welington Landim

Agência Fortaleza de Notícias: Morre Welington Landim: Morreu hoje no Hospital São Mateus, o deputado estadual Welington Landim (Pros). Ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estad...

Rádio

A Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) – representante Legal das empresas de Rádio e TV do país, traz ao 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado o pesquisador de mídia e comunicação, jornalista e professor do Rio de Janeiro, Fernando Morgado, para debater junto ao comunicador do Grupo RBS, Cláudio Brito, a valorização do Rádio no Brasil. "O debate será em torno do quanto o rádio continua relevante diante desse cenário de novas tecnologias, e mídias sociais. Além da relação desse meio com as novas plataformas digitais", diz Morgado.
"Nenhuma das plataformas da mídia bebe tanto na fonte dos sentimentos e da emoção. É, disparado, o meio mais interativo. Mesmo em sua forma convencional de comunicação, em que um emite e outro recebe, temos uma relação sempre ativa. E isso apenas ganha mais sucesso com a modernidade tecnológica. Que bom que, agora, posso ver aquele que está do lado de lá. Nos dois sentidos, pois, se o radialista quiser, o WhatsApp ou o Instragram, entre outras possibilidades, revelarão quem está ouvindo e também comunicando", exalta Cláudio Brito. Para ele, o rádio é imbatível. "A televisão não o derrotou e muito menos as múltiplas ferramentas de agora. Como está dito, são ferramentas, são meios. Tudo isso apenas agrega valor, acrescenta, transforma, inova, mas não derruba. Ao contrário, o rádio sempre cresce. Fazer rádio é gerar conteúdo. Em AM, FM, OC, OT ou seja lá o que o futuro aprontar"
O debate terá mediação do professor e jornalista Luiz Artur Ferraretto. O evento ocorre no dia 12 de junho, às 16 horas, no Serra Park.
Sobre os painelistas
Fernando Morgado é pesquisador de mídia e comunicação, jornalista e professor convidado da Universidad Autónoma Metropolitana, no México, da ESPM-Rio e do Instituto de Estudos de Televisão. Atua na área de inteligência de mercado do Sistema Globo de Rádio e colabora com o Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia. Possui quatro livros como autor, coautor e colaborador. Fernando Morgado é pós-graduado em Gestão Empresarial e Marketing e graduado em Design com Habilitação em Comunicação Visual e Ênfase em Marketing pela ESPM-Rio.
Cláudio Brito é radialista e jornalista, comunicador do Grupo RBS, articulista de Zero Hora, promotor de justiça aposentado, advogado, professor universitário de direto penal e processo penal e Conselheiro da ARI – Associação Riograndense de Imprensa.
Luiz Artur Ferraretto é professor do curso de Comunicação Social – Jornalismo e do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Formado em Jornalismo pela mesma instituição (1986), onde também concluiu o mestrado (2000) e o doutorado (2005) no Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação. Com a jornalista Elisa Kopplin, escreveu "Técnica de redação radiofônica" (1991) e "Assessoria de imprensa, teoria e prática" (6ª edição em 2009). São de sua autoria: "Rádio - O veículo, a história e a técnica" (3ª edição em 2007), "Rádio no Rio Grande do Sul (anos 20, 30 e 40): dos pioneiros às emissoras comerciais" (2002), "Rádio e capitalismo no Rio Grande do Sul: as emissoras comerciais e suas estratégias de programação na segunda metade do século 20" (2007) e "Rádio – Teoria e prática" (2014). Tem participado de diversas antologias com ensaios sobre Comunicação, além de ter publicado vários artigos em revistas científicas da área. Concentra suas pesquisas na história e no futuro dos meios de comunicação, em especial analisando o rádio comercial. Na Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), coordenou o Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora (2007-2010). Como jornalista, foi repórter da Rádio Gaúcha (1986-1991) e gerente de Radiojornalismo, em Porto Alegre, do Grupo Bandeirantes de Comunicação (1994-1995).

Agência Fortaleza de Notícias: Saguibatu

Agência Fortaleza de Notícias: Saguibatu: A Caixa Cultural Fortaleza apresenta, de 12 a 14 de junho, Saguibatu, espetáculo de música e dança protagonizado por três artistas norte...

Trabalho Infantil


Dia dos Namorados

"Vai namorar bobo" é o nome da festa que vai embalar o coração dos apaixonados, e claro, dos solteiros nesta sexta-feira (12), a partir das 22 horas na Paquero Quero. O forró fica por conta das bandas Balada do Forró, Forró do Don Ruann e Farra dos Boys que prometem descontrair a noite na casa mais conceito da cidade.


Serviços:

Data: 12/06/2015 (sexta-feira) às 22h
Local: Paquero Quero (Av. 13 de Maio, 2835 - Benfica)
Vendas: Bilheteria no local
Valores: Pista R$ 30 | Camarote R$ 40
Informações: (85) 9682.0322
Redes sociais: @paqueroquero

Festejos juninos

A partir do dia 11 de junho, o Shopping Parangaba vai entrar na tradição dos festejos juninos. Será montado um cenário temático com barracas de comidas típicas e apresentações artísticas às terças, quintas e domingos para animar o público. O cenário junino tem entrada gratuita e segue até 28 de junho, na Praça Central do Shopping Parangaba (piso L1). 
Os pratos típicos fazem parte da tradição junina. No cenário de São João do Shopping Parangaba, barracas serão responsáveis pela venda de doces, salgados e bebidas característicos da data. A culinária poderá ser saboreada de segunda a sábado, de 10 às 22 horas. E no domingo, de 11 às 20 horas. 
Para animar os visitantes do cenário, as atrações artísticas do projeto “Parangaba é Show” se apresentarão no local. As terças, o público poderá conferir shows de humor que serão realizados às 19 horas. Passarão pelo palco as humoristas Froxilda Fofolete e Mastrogilda. Todas as quintas, a banda Pé de Serra do Agreste levará o mais autêntico forró pé de serra para a animação clientes. 
A criançada poderá se divertir aos domingos, às 17h, com as apresentações da Cia Mix da Alegria, que levará ao palco atrações infantis com a temática junina. Na programação haverá apresentação do “Show da Alegria Caipira”, da “Banda Five Mix” e a peça “João e Maria na Festa Junina”. 
Confira a programação no cenário junino do Shopping Parangaba:
Local: Praça Central (Piso L1)
Barracas de comidas típicas
Horário: De segunda à sábado, de 10h às 22h. Domingo, de 11h às 20.
Shows de Humor (terças) - Horário: 19h
16/jun Froxilda Fofolete
23/jun Mastrogilda
Atração musical (quintas) - Horário: 19h
11, 18 e 25 de junho: Banda Pé de Serra do Agreste
Atrações infantis (domingos) - Horário: 17h
14/jun Show da Alegria Caipira
21/jun Banda Five Mix
28/jun Peça: João e Maria na Festa Junina

Semana do Festival de Música

Agência Fortaleza de Notícias: Semana do Festival de Música: O vereador Robert Burns (PTC) falou hoje (9), na Câmara Municipal  sobre seu projeto de lei que dispõe sobre a Semana do Festival de M...

De Primeira

Coluna De Primeira
O Estado
09.06.2015

Parada
A Terceirona do Brasileirão dá uma parada para a Copa América. O Fortaleza, no que pese ter perdido a condição 100% de aproveitamento, continua líder e invicto do Grupo A. Em quatro jogos, dez pontos. Foram três vitórias e um empate. Mas o Icasa é o lanterna do 'A'. Não somou nenhum ponto. Quatro derrotas. O novo treinador Maurílio tem muito trabalho para evitar a descida do Icasa para Quartona de 2016. Os dois times cearenses estão em situação opostas na Terceirona. A parada para Copa América será benéfica para treinar esquemas táticos. Não há mais espaço para vacilos. Nem para Fortaleza, tampouco para Icasa.


Fica
Silas Pereira fica no comando técnico do Ceará pelo menos até o próximo sábado à tarde, no confronto com o Bahia, na Fonte Nova. "Prestigiado", Silas sabe muito bem que um novo fracasso na Segundona do Brasileirão significa sua queda. O Ceará está na zona de degola para Terceirona. O pior é que não ganha há quatro rodadas.


Ferroviário - Ferroviário está mal também nos certames das categorias de base.
Mundial - Há pouca divulgação da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontece no Canadá.
Neymar - Neymar chega para os preparativos do Brasil para Copa América.
Porto Alegres - Amanhã tem Brasil x Honduras, em Porto Alegre. É o último amistoso do Brasil antes da Copa América.
Fifa - O escândalo da Fifa cada vez mais aumenta.
Arrumando - O Ceará está montando novo elenco dentro da Segundona. 
Resultado - O resultado disso é a fraca campanha com tropeços por cima de tropeços.
Bola Branca - Atuações de Maranhão no Fortaleza. 

Bola Preta - Icasa e o 0% de aproveitamento na Terceirona do Brasileirão.


Hipismo


O Centro Hípico Harafah, sedia a IV etapa do Ranking Ceará, nos próximos dias 30 e 31 de junho. Cerca de 100 atletas do hipismo devem participar das provas, que vão desde as categorias de base (com obstáculos a 50 cm), até a série principal (com obstáculos a 1,20 m). Além de um show do esporte dentro da pista, com participação dos melhores cavaleiros e amazonas do Ceará e de estados convidados, fora da pista a programação garante animação e conforto para o público. No sábado, haverá apresentação de uma banda de samba de mesa. Além disso, o Café Padock, restaurante oficial do espaço, traz cardápio especial para o evento. A competição é aberta ao público para assistir e a hípica conta com serviço de manobrista. 

Desenvolvimento Econômico


Sobral


Hoje na CMFor

Agência Fortaleza de Notícias: Hoje na CMFor

segunda-feira, 8 de junho de 2015

São João da Rabelo

O mês de junho chegou e com ele iniciam-se as festividades do São João no Nordeste brasileiro. De olho na importância cultural que os festejos juninos proporcionam, a Rabelo sai na frente da concorrência e lança a campanha “São Rabelo - arrasta preço danado de bom”, nos principais meios de comunicação. 
Criada pela Advance, a campanha provoca o imaginário popular e traz elementos bem-humorados da cultura regional que evocam a literatura de cordel, além de retratar as peculiaridades típicas da região. Os personagens juninos, as comidas e o São Rabelo surgem para dar o tom lúdico à comunicação. Para o período da campanha, vários momentos inusitados foram planejados com o objetivo de ampliar o recall da marca. 
A campanha será exibida nos principais canais de comunicação, como: TV, rádio, jornal, encarte promocional, internet e pontos de vendas, nas praças de Fortaleza, Natal, Campina Grande, João Pessoa, Caruaru, Teresina, Petrolina, Juazeiro da Bahia e a Região do Cariri.
Para fortalecer ainda mais a presença da Rabelo com o consumidor, a agência aprimora o planejamento estratégico da marca com um estudo estabelecendo as etapas criativas, desde o lançamento, desenvolvimento e encerramento da campanha. A comunicação aproxima-se do consumidor do Nordeste, com sua linguagem peculiar e o jeito de ser do nordestino aparece com uma maior ênfase. 
Sobre a Rabelo
Hoje a Rabelo desponta como uma das mais promissoras varejistas de eletrodomésticos e móveis do país, com forte atuação no Nordeste. Atualmente, são mais de 100 lojas presentes em 8 estados da região.
Um diferencial da Rabelo é o “trato” com as pessoas, a proximidade da sua filosofia de trabalho com o povo nordestino, o jeito de atender próprio da região. Outro diferencial importante é a comunicação impactante. Em suas campanhas, a Rabelo demonstra que veio para ficar e crescer muito, distribuindo felicidade e realizando sonhos. Para isso, sempre busca a melhor negociação com seus fornecedores. É assim que ela garante a maior variedade de produtos das diversas marcas, com preços e condições irresistíveis, além do alto padrão de atendimento.
Sobre a Advance
Com 20 anos no mercado, a agência está entre as maiores empresas de comunicação fora do eixo Rio-São Paulo, e atua em todo o país atendendo contas de porte como Colégio Ari de Sá, Sistema Ari de Sá de Ensino, Farmácias Pague Menos, Rabelo, Dias de Sousa Construções, Parque da Saudade, Coldar, Yamaha, Pax Corretora, Saga, Nova e o RioMar Fortaleza. A agência é a primeira do Norte e Nordeste com toda a equipe de mídia certificada pelo o Grupo de Mídia (SP), também possui o maior número de clientes Top of Mind do mercado. Mais do que fazer publicidade, a Advance trabalha na construção de marcas fortes, amadas e desejadas, porque elas vendem mais e melhor.

Seguidores

Arquivo do blog