sexta-feira, 19 de junho de 2015

Dança de cadeiras

  • O Governo do Estado do Ceará informa as seguintes mudanças em sua equipe:
  • Danilo Serpa deixa a Secretaria de Relações Institucionais e assume a presidência da Ceará Portos;
  • Nelson Martins, que estava na Controladoria Geral do Estado, assume a Secretaria de Relações Institucionais;

Para Cannes

Por dentro das tendências, fora da zona de conforto. Os diretores de criação da Advance, Ed Souza e Fernando Manara, junto com os sócio-diretores, Eliziane Colares e Evandro Colares (foto), participam no final de junho do maior festival de propaganda do mundo, em Cannes, na Riviera Francesa.
A Advance é uma das agências que mais investe em cursos e treinamento da equipe e, dessa vez, o objetivo é promover um mergulho no mundo das grandes ideias e soluções inovadoras que encantam as pessoas. Além disso, o contato com a publicidade criada em outros países, com diversas culturas, potencializa a quebra de paradigmas e amplia os horizontes da criatividade.
“Serão quatro dias de inspiração no templo da ideia”, ressalta Fernando Manara. Já para Ed Souza, “Cannes é uma oportunidade de compartilhar informações com pessoas do mundo inteiro que são tão apaixonados por propaganda quanto o time da Advance”.
O Festival vai ser o ponto de encontro dos grandes CEOs da propaganda e do marketing mundial, que vão apresentar cases de sucesso e soluções de criatividade, tecnologia e inovação. “Entender o consumidor sempre será a base da boa propaganda, mas estamos de olho nas novas formas de comunicar. Quem não se adaptar fica para trás”, comenta Evandro Colares e Eliziane Colares complementa “Cannes para a Advance é uma provocação, um momento de refletir e absorver conhecimento. O diferencial de sermos incomodados com a mesmice é um benefício que nossos clientes sempre vão ter”. 
Após essa imersão de conhecimento, a estratégia da agência é dividir o conteúdo com toda equipe e realizar o workshop “Advance em Cannes”, promovendo um novo um olhar para a publicidade mundial e provocando os profissionais a pensar “fora da caixa”. O workshop “Advance em Cannes” tem como objetivo compartilhar com a equipe o aprendizado adquirido no festival.
Sobre a Advance 
Com 20 anos no mercado, a Advance é a agência cearense com mais clientes top of mind. Foi a primeira do Norte e Nordeste a certificar sua equipe de mídia pelo Grupo de Mídia de São Paulo, o qual atesta se o profissional domina os conceitos e métodos de otimização de verbas dos anunciantes. A agência está entre as maiores empresas de comunicação fora do eixo Rio-SP, e atua em todo o país atendendo contas de porte como Colégio Ari de Sá, Sistema Ari de Sá de Ensino, Farmácias Pague Menos, Rabelo, Dias de Sousa Construções, Parque da Saudade, Coldar, Yamaha, Pax Corretora, Saga, Nova e o RioMar Fortaleza. Mais do que fazer publicidade, a Advance trabalha na construção de marcas fortes, amadas e desejadas, porque elas vendem mais e melhor.

No RioMar


ICC 70 anos

Será lançado, no Instituto do Câncer do Ceará (Rua Barão do Rio Branco, 1594 – Praça do Carmo), na próxima segunda-feira (22), às 15 horas, o livro “Instituto do Câncer do Ceará – 70 anos de Conquistas”, de autoria de Marcelo Gurgel Carlos, especialista em Saúde Pública e, há 40 anos, médico da Instituição.
Com crônicas e histórias inéditas, o livro narra os 70 anos de trajetória do ICC e seu sucesso como umas das instituições mais respeitadas do Brasil na área de oncologia. Na ocasião, o autor apresentará uma palestra e participará de uma sessão de autógrafos.

'O Patinho Feio'

Um final diferente para a famosa história de “O Patinho Feio”, contado por meio de uma animação com mais de dois minutos, é parte da campanha institucional da NET, criada pela Talent, “O Mundo É Para Ser Melhor. O lançamento que ocorrerá no dia 19 de junho aconterá nos meios digitais e no brandchannel da empresa noYoutube (www.youtube.com/user/netoficial).

Com a mensagem de que “Novas atitudes fazem novas histórias”, o filme traz um olhar de como a beleza não está no físico ou na aparência, mas no fato de ser aceito e valorizado por aquilo que se faz em prol do todo, ajudando a transformar a sociedade. Na história animada, o Patinho não fica mais bonito, mas através de suas atitudes é aceito e valorizado pela sociedade. Nesse contexto, o filme vai permeando os três pilares da plataforma institucional da NET: Educação, Cultura e Cidadania.

A “nova história” tem outro sabor especial, ela se desenrola ao som de Ain’t Got No/ I Got Life, canção que faz parte do musical Hair (1967) e foi eternizada na voz de Nina Simone, ícone dos anos 60 na luta pelas minorias. Nesta versão, a música-tema da campanha é magistralmente interpretada pela cantora brasileira Graça Cunha (Banda Altas Horas) e embala a trajetória do Novo Patinho Feio.

“Esse projeto é uma tradução da atuação institucional da NET, que busca ajudar e apoiar iniciativas capazes de criar um mundo melhor. É também um convite, pois buscamos representar de uma forma lúdica o poder de transformação da educação, da cultura e da cidadania. E todos podem contribuir nesse processo”, afirma Márcio Carvalho, Diretor de Marketing da NET.

A NET acredita que a construção de um mundo melhor é uma ação compartilhada com toda a sociedade.  Com a nova história do Patinho Feio, a empresa convida o público a refletir sobre a importância de apoiar e dar visibilidade às boas experiências e boas atitudes.

“Para continuidade da Campanha ´O mundo é para ser melhor´, buscamos algo que fugisse da publicidade tradicional. O Novo Patinho Feio tem uma linguagem lúdica, possibilitando inúmeras interpretações, desde sua mensagem principal a contextos sociais, como a trilha escolhida, que teve papel cultural enorme nos anos 60” declara Ane Lopes Tubenchlak, gerente de Comunicação Institucional da NET.

PRODUÇÃO

Toda a comunicação de “O Novo Patinho Feio” foi desenvolvida pela Talent, com criação de Alexandre “Nego Lee” Popoviski e Rodrigo Bombana. Produzido com uma técnica inédita no Brasil, o filme é uma animação realizada pela produtora Fulano. As cenas foram gravadas em uma grande maquete real, construída somente com materiais recicláveis, utilizando desde palito de sorvete e colheres até pelúcias. O vídeo contou com mais de três meses de produção, sendo que mais de 50 dias foram exclusivos para a aplicação quadro-a-quadro da técnica 3D.

Além do lançamento do vídeo no brandchannel da empresa no Youtube, a campanha contará com o hotsite (www.omundoeparasermelhor.com.br) que possui conteúdo interativo em torno da história do filme, simulando o celular do Patinho. Nesse ambiente, o usuário poderá assistir ao filme, ao making of e aos tutoriais de como tocar a música no violão e sax, entre outros conteúdos. Além disso, o usuário também poderá compartilhar, a partir desse ambiente, os conteúdos por e-mail ou nas redes sociais. Na mídia digital, o filme será veiculado no Google; no formato masthead no Youtube, simultâneo para desktop e mobile; e em posts no Facebook, Twitter etc.

EDUCAÇÃO, CULTURA E CIDADANIA

Através de sua plataforma institucional que tem como assinatura “O Mundo é para ser Melhor”, a NET apoia e promove Educação, Cultura e Cidadania por meio de projetos e patrocínios. Além de buscar evolução nos indicadores sociais, estes projetos complementam os serviços oferecidos pela NET, conectando os clientes com um universo de diversão, entretenimento e informação, dentro ou fora de casa. Conheça as iniciativas da empresa em cada frente:

  • EDUCAÇÃO: a NET conta com o NET Educação (www.neteducacao.com.br), portal com diversos conteúdos gratuitos para capacitação de professores, comunidades escolares, alunos e familiares. Com essas e outras frentes, a empresa acredita que pode promover mudanças, conectando as pessoas para um mundo melhor.
Outro programa de igual valor é o Educonex@o, que leva banda larga e TV por assinatura a mais de 500 escolas da rede pública em todo o Brasil, beneficiando diretamente mais de 15 mil alunos.

  • CULTURA: por acreditar que Cultura é um importante fator de transformação social,  a NET busca levar a seus clientes opções de entretenimento também fora de suas casas. O Theatro NET Rio, o Theatro NET São Paulo e a casa de espetáculos NET Live Brasília, que oferecem aos clientes NET 50% de desconto na compra de até quatro ingressos, são exemplos disso. A empresa mantém ainda o Circuito Estação NET de Cinemas, no Rio de Janeiro, e o NET Cineart, um complexo de salas de cinema localizado em Belo Horizonte, que também oferecem benefícios para os clientes da operadora. E em Recife, realiza há um ano o NET Cine Fun, festival de cinema ao ar livre, onde o valor arrecadado com a entrada é doado à ONGs locais.
Além disso, a NET patrocina filmes, shows e peças teatrais por todo o Brasil, beneficiando mais de 7 milhões de pessoas. Ainda no segmento de Cultura, a NET é realizadora do NET Lab TV, projeto que ajuda a descobrir e formar novos roteiristas e premia ideias de séries brasileiras para a TV.

  • CIDADANIA: diante da crença nos direitos e deveres da sociedade e na prática de projetos socioambientais como alternativa para um mundo melhor, dentro do pilar Cidadania, a NET promove ações como o NET Running e o NET Voluntariado, que já arrecadou mais de 125 mil doações, beneficiando mais de 18 mil pessoas em 261 instituições pelo Brasil e mobiliza cerca de dois mil colaboradores, parceiros e familiares. E a NET ainda patrocina o projeto de mobilidade urbana Caju Bike, que disponibiliza bicicletas para as pessoas usarem nas ruas da cidade de Aracaju (SE). Além disso, a América Móvil, grupo ao qual pertence a NET, também conta com o ASUME, um programa voltado para os colaboradores que tem o objetivo de promover o desenvolvimento humano e a autossuperação, visando melhorias nos ambientes familiar, escolar, profissional e social. A NET apoia ainda a inclusão digital, com o programa de banda larga popular.  

As iniciativas institucionais da empresa vêm sendo reconhecidas pelo mercado. Recentemente a NET fez parte do especial As 50 Empresas do Bem, publicado pela revista Isto É Dinheiro (edição de 10 de junho de 2015). O destaque foi para iniciativas voltadas à educação, como o portal de capacitação NET Educação e o Educonexão, programa que fornece conexões de TV e de banda larga para escolas, desenvolvido em parceria com o Instituto Crescer e as Secretarias Municipais de Educação das cidades beneficiadas. A empresa também venceu o 13º Prêmio Marketing Best Sustentabilidade 2014 com o projeto Educonexão.

SOBRE A NET
A NET, que faz parte do grupo América Móvil e foi incorporada pela Claro S.A em dezembro de 2014, é a maior operadora de serviços convergentes via cabo da América Latina. Presente em mais de 180 das principais cidades e regiões metropolitanas do país (incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador, Fortaleza e Recife), oferece pacotes de serviços que reúnem TV por assinatura, banda larga, telefonia fixa e celular de forma verdadeiramente convergente.
 A NET é líder em TV por assinatura e banda larga no Brasil, com mais de 8,5 milhões de domicílios conectados. Também lidera o crescimento da telefonia fixa, sendo a operadora que mais recebe números portados de outras operadoras.

Através de sua plataforma institucional que tem como assinatura O Mundo é para ser Melhor, a NET apoia e promove Educação, Cultura e Cidadania por meio de projetos e patrocínios. Além de buscar evolução nos indicadores sociais, estes projetos complementam os serviços oferecidos pela NET, conectando os clientes com um universo de diversão, entretenimento e informação, dentro ou fora de casa. Para mais informações, acessewww.net.com.br.

Ficha técnica – Filme

Agência: Talent Comunicação e Planejamento S/A
Cliente: Net Serviços de Comunicação S/A
Título: Patinho Feio
Produto: NET
Duração: 2’30” / 30”
VP de Criação: João Livi
Direção de Criação: Alexandre Nego Lee / Rodrigo Bombana
Criação: Alexandre Nego Lee / Rodrigo Bombana
Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Iára Pertusi / Thiago Alonso
Atendimento: Erick Sobral / Douglas Ramos/ Amanda Fernandes
Planejamento: Renata Serafim / Camila Massari
Mídia: Paulo Stephan / Herbert Gomes / Cláudio Tokio / Andreza Sobrinho
Produtora de imagem: Fulano Filmes
Atendimento: Daniela Silva / Rafael Motta
Produtora Executiva: Krysse Mello
Direção: Javier Lourenço  e Jorge Alaniz
Produtora de Som: Raw Audio
Produtor: Equipe Raw

Aprovação do cliente: Márcio Carvalho / Ane Lopes Tubenchlak / Vanessa Kuster Bestagno

Agência Fortaleza de Notícias: Hapvida no Fartura

Agência Fortaleza de Notícias: Hapvida no Fartura: O Hapvida Saúde é um dos apoiadores do Festival Fartura, que acontece neste fim de semana em Fortaleza, no estacionamento expansão do Shop...

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Agência Fortaleza de Notícias: Começa o Cine Ceará 2015

Agência Fortaleza de Notícias: Começa o Cine Ceará 2015: O Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema começa hoje e vai até 24 de junho, no Cineteatro São Luiz e outros equipamentos em For...

Arena Castelão e Ceará

Arena Castelão é oficialmente a casa do futebol cearense. Na tarde de hoje, na sede da Secretaria de Esportes do Ceará, a Luarenas assinou contrato de parceria com o Ceará Sporting Clube.

A assinatura do contrato foi realizada pelo presidente do clube alvinegro, Evandro Leitão, pelo secretário de Esportes Jeová Mota, e pelo COO da Luarenas, Aymeric Magne. Pelo acordo, o Ceará realizará seus jogos como mandante na Arena Castelão até o final da Série B do Campeonato Brasileiro 2015.

“Estamos muito felizes por fecharmos essa parceria com o Ceará e tornar a Arena Castelão a casa do futebol cearense. Para a Luarenas é uma conquista termos como parceiros os dois maiores clubes do Estado: Fortaleza e Ceará”, destaca Aymeric Magne. 

O representante da Luarenas ressalta ainda a importância da participação da Secretaria de Esportes no entendimento com o Ceará Sporting Club. “O secretário Jeová Mota foi um interlocutor muito importante nesse processo de intermediação com o Ceará que permitiu dar continuidade ao espetáculo futebolístico local e agregar mais conteúdo à Arena Castelão. A parceria beneficia todos os cearenses, pois os torcedores do Estado podem acompanhar seus times de futebol favoritos em um equipamento moderno e confortável”, completa.  


Imagem inline 1
Aymeric Magne, Evandro Leitão, Secretário Jeová Mota e Humberto Aragão (Foto: divulgação)

terça-feira, 16 de junho de 2015

Assai

Um dos principais resultados da expansão de uma empresa é o aumento gradativo de seu quadro de colaboradores. É exatamente o que está acontecendo com o Assaí Atacadista, que, com a expansão no país em ritmo acelerado, dobrou o tamanho de sua equipe em pouco mais de dois anos: a rede passou de 8 mil colaboradores para mais de 16 mil atualmente. Diante disso, surgiu a necessidade de investir na formação de profissionais para o segmento de atacado de autosserviço. Assim, nasceu, em 2013, a Universidade Assaí, com conceito de educação corporativa e que tem como principal objetivo oferecer capacitação profissional específica para esse mercado.

O modelo de capacitação desenvolvido permite o registro, a organização, a padronização e a disseminação de forma sistemática e cíclica de todo o conhecimento de atacado de autosserviço existente, internamente (dentro do negócio) ou externamente (melhores práticas do nosso ramo de atuação). Divididos em cinco escolas de formação (atacado, liderança, comercial, operações e desenvolvimento), os cursos contam com palestras de profissionais da área que explicam como funciona o mercado e são ministrados nas próprias lojas da rede. Gledson Silva Barbosa, de 31 anos, gerente geral de loja, destaca que o autoconhecimento proporcionado pelo curso é o grande diferencial. “Fiz o curso de liderança e a possibilidade de autoconhecimento e autoavaliação é o que mais achei interessante. Como temos contato diário com pessoas, é muito importante saber lidar com a sua equipe”, explica. A possibilidade de se desenvolver profissionalmente também é algo que o colaborador identifica. “Conhecimento nunca é demais e é muito válido poder desenvolver os pontos que você realmente precisa para ser cada vez melhor no que faz”. 

São mais de 30 cursos de capacitações para todos os níveis de liderança, programa de trainee, graduação in company, cursos para conclusão do ensino fundamental e médio e formação técnica para as lojas. Em quase dois anos, foram mais de 36 mil participações em treinamentos de colaboradores Assaí de todo o Brasil, totalizando aproximadamente 1,16 milhão de horas de capacitações. Somente em 2014, quase 15 mil colaboradores participaram de algum tipo de capacitação oferecida pela rede atacadista. “Acreditamos no ser humano e no seu potencial de aprendizado e desenvolvimento. É nosso dever proporcionar oportunidades constantes de carreira e crescimento profissional para cada um deles. Somos corresponsáveis em promover a construção de uma sociedade com indivíduos capazes de protagonizar suas histórias e de assumir responsabilidade por suas ações e escolhas”, explica Sandra Vicari, diretora de RH do Assaí.

Aprende Mais oferece benefícios aos funcionários e suas famílias
Como parte da Universidade Assaí, também foi criado o Aprende Mais, que tem como objetivo incentivar e oferecer meios que possibilitem a continuidade dos estudos básicos e acadêmicos dos colaboradores e seus familiares, ampliando conhecimentos, habilidades, competências e potencial de carreira. O curso, oferecido de forma online, já registra mais de 13 mil horas de acesso à plataforma. Ao todo, já foram feitas 816 matrículas, sendo 88 de familiares dos colaboradores. 

O programa oferece dois tipos de cursos: os de formação escolar básica e os de graduação. Os cursos de formação básica, realizados em parceria com a empresa Supletivo Virtual, oferecem aulas para o ensino fundamental e médio, além de cursos preparatórios para o vestibular. Todos os colaboradores do Assaí e familiares diretos (pai, mãe, cônjuge, filhos e irmãos) podem participar. Os cursos possuem duração mínima de seis meses e contam com conteúdos específicos  de acordo com o nível escolhido. Todos os custos envolvendo matrícula e mensalidade são pagas pelo Assaí.

Já a graduação é feita em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi e o colaborador pode se formar Tecnólogo em Processos Gerenciais em dois anos. O curso conta com temas interdisciplinares voltados para o negócio de atacado de autosserviço. A primeira turma está em andamento e conta com 62 colaboradores. Podem participar quem possui cargos estratégicos, com mais de seis meses de empresa, não possui ensino superior e apresenta bom desempenho em suas funções atuais. As aulas são 100% online e o Assaí arca com 70% do custo. Um dos beneficiados da iniciativa é Odilon Coelho, de 61 anos, gerente de formação técnica. O colaborador destaca a facilidade de poder estudar onde e quando quiser. “Com a expansão da empresa, temos viajado muito. Por isso, aproveito as horas no avião para colocar em dia as aulas da graduação. O modelo à distância facilita muito, porque não compromete a nossa rotina”, explica. Coelho ainda enfatiza que é perceptível a colaboração do curso na sua formação profissional. “Enxergo claramente o avanço na minha carreira, porque é muito importante aprendermos também a teoria daquilo que aplicamos no dia a dia”.

“Por meio do Aprende Mais e da Universidade Assaí, a rede espera desenvolver colaboradores para assumir novas posições, aumentar seu índice de retenção e engajamento, despertando maior orgulho de pertencer a esta marca”, diz Sandra Vicari. “E, por outro lado, o colaborador terá maior oportunidade de crescimento e realização pessoal, melhoria da autoestima e qualidade de vida, além de novas oportunidades de carreira e desenvolvimento profissional”, finaliza a executiva.

Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista possui 87 unidades em 13 estados (AL, BA, CE, DF, GO, MS, MT, PB, PE, PR, RJ, RN, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço e está em plena expansão. Em 2014, a rede inaugurou nove novas unidades no Brasil e presença em quatro regiões do País. A rede fechou 2014 com vendas brutas de R$ 9 bilhões, expansão de 32,7% em relação ao ano anterior.

Em Sobral


Recital da Duetos


Na Zug Choperia

Como parte das comemorações de seus quinze anos, a Zug Choperia segue com a programação de jazz às quartas. A banda Jazzin comanda a Jam session, nesta quarta-feira (17), a partir das 21 horas.
A banda reúne Moacir Bedê, Natasha Faria, Márcio Resende, Fábio Amaral e André Benedecti, considerados alguns dos melhores músicos do Ceará, e que prometem emocionar o público nesta nova roupagem da volta de apresentações de Jazz da Zug. 
Para Alderito de Oliveira, sócio e fundador da Zug, a volta do jazz às quartas-feiras atende a uma reivindicação dos frequentadores da casa. “Fomos um dos pioneiros em trazer o jazz para o ambiente de choperia e, ao longo de anos, promovemos encontros inesquecíveis em nosso palco. Muitos clientes cobravam a volta da jam session e aproveitamos as comemorações dos quinze anos para trazer o projeto, mas com uma nova roupagem”, antecipa.
A Zug Choperia chega aos quinze anos de funcionamento como uma das melhores casas de Fortaleza, referência em bom chopp, cozinha diferenciada e boa música. Muitos artistas iniciaram a carreira nos palcos da Zug e prometem passar pela casa ao longo deste ano, para participarem das homenagens.
Serviço
Jazzin na Zug Choperia
Data: 17 de junho (quarta)
Horário: 21 horas.
Endereço: Rua Professor Dias da Rocha, 579 LJ4 – Meireles
Reservas:3224.4193

PIB do Ceará

  • O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) divulga nesta quarta-feira (17), às 10 horas na sua sala de reunião, a Estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) Cearense para o primeiro trimestre de 2015.
  • Na ocasião, o diretor geral do Ipece, Flávio Ataliba, e técnicos do Instituto apresentarão os indicadores econômicos do Estado aos jornalistas.
  • SERVIÇO
  • Data: 17 de junho
  • Hora: 10 horas
  • Local: IPECE
  • Avenida General Afonso Albuquerque, S/N, Cambeba, no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, Edifício Seplag, 2º andar - Telefone (85) 3101.3496 ou 3101.3521

'Nossa Gente. Nossa Arte'

Última chamada das Farmácias Pague Menos para a quinta edição do concurso Nossa Gente Nossa Arte. Até 30 de junho, artistas de todo o Brasil podem inscrever seus trabalhos por meio do hotsite oficial do evento –http://portal.paguemenos.com.br/nossagentenossaarte/.
Para participar, é preciso pintar uma tela horizontal de 90 cm x 50 cm que se enquadre ao tema Quem Ama Faz História, fotografá-la e enviá-la pelo hotsite. Os prêmios em dinheiro variam de R$ 1 mil a R$ 3,3 mil. Para completar, os oito quadros mais bem avaliados serão reproduzidos em caminhões da frota da rede – a única a contar com lojas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.
Uma curadoria designada pela empresa será a responsável pela pré-seleção de 30 obras, que serão entregues sem moldura em alguns dos cerca de 770 pontos de venda da rede, após contato de representantes das Farmácias Pague Menos.
Posteriormente, as telas pré-classificadas serão disponibilizadas para votação dos internautas e expostas em um espaço aberto ao público, para que o júri popular também possa votar por meio de urnas e cédulas exclusivas. No fim do concurso, o júri oficial, composto por artistas e representantes das entidades de classe, decidirá os oito vencedores e suas respectivas colocações.
Sobre as Farmácias Pague Menos
As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Mantêm um crescimento médio anual (CAGR) de 20% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com cerca de 770 lojas e mais de 19 mil colaboradores que atuam em cerca de 290 municípios. Com sede na capital cearense, a rede figura também com destaque no ranking das Melhores & Maiores do Brasilda revista Exame, edição 2014: ocupa a 144ª colocação geral, é a 12ª maior nas regiões Norte e Nordeste e sétima melhor do segmento varejista nacional.

Futricas Cearenses

  • Thaiane Moura reforça o time da Vogal Assessoria, de Mônika Vieira e Juliana Bomfim.
  • Fortal 2015 já está se aproximando e, pelo quinto ano consecutivo, as sócias da Capuchino Press, Renata Benevides e Karla Rodrigues, assumem coordenação da assessoria de imprensa do evento.
  • A empresa será a responsável por todas as informações e credenciamento de imprensa da maior micareta indoor do Brasil, que acontece de 23 a 26 de julho, na Cidade Fortal.
    A parceria, 
    Fortal com Capuchino, sempre gera bons resultados.
  • A grandiosidade e pluralidade da festa, que promete mais uma edição recheada de surpresas, música boa e muita alegria, junto ao empenho da empresa, forma uma união de sucesso.
  • Pedro Alvares deixou a Jangadeiro e está na assessoria do Metrofor. 

De Primeira de hoje

Coluna De Primeira
O Estado
16.06.2015

Copa América I
O Brasil ganhou as duras penas do Peru, na estreia da Copa América do Chile. Fez 2 a 1, no final do jogo. Foi uma partida disputada e bastante pegada. Neymar foi o destaque. Quer marcando um gol, quer dando o passe para outro e quer sendo capitão da equipe. O Brasil mostrou nervosismo. Mostrou que também não está totalmente entrosado. Também pudera. A equipe está em formação e o torcedor brasileiro sequer sabe escalar o 11 que entrará amanhã contra a Colômbia.
Copa América II
Amanhã às nove da noite contra, no Monumental de Santiago, a Colômbia, que perdeu na estreia para a Venezuela poe 1 a 0, Neymar depois de um ano vai se encontrar com a seleção que o tirou do restante da Copa do Mundo de 2014. Neymar não guarda boas lembranças daquele jogo na Arena Castelão. Saiu lesionado. Saiu da Copa. Ali, creio perdemos o Mundial e de resto foram os 7 a 1 para a Alemanha, campeão mundial no Brasil.
Feminino - No Mundial Feminino, no Canadá, as meninas do Brasil estão invictas.
Classificadas - Elas já estão classificadas para as oitavas de final do Mundial.
Amanhã - Amanhã para complemento de tabela do Grupo E enfrentam a Costa Rica.
Oitavas - O Brasil espera o adversário das oitavas que será o segundo colocado do Grupo D, que está entre Estados Unidos, Suécia, Nigéria e Austrália.
Em Moncton - O jogo pelas oitavas será dia 21, em Moncton, às duas da tarde.
Bola Branca - Neymar, na Seleção Brasileira.
Bola Preta - Expulsão de Magno Alves, no Fluminense.
Morre Zito
Descobridor de Neymar para o Santos, morreu José Ely de Miranda, o Zito. Zito morreu aos 82 anos de idade, em Santos. Foi bicampeão mundial pelo Brasil em 1958 e 1962. Zito foi o autor do segundo gol da vitória do Brasil contra a Tchecoslováquia por 3 a 1, no estádio Nacional de Santiago, em 1962. Jogava muito, Zito. Ele há quase um ano tinha sofrido um acidente vascular cerebral. Neymar em homenagem a Zito postou a seguinte mensagem no Instagram: "Não tenho palavras pra descrever esse cara, simplesmente agradeço tudo que fez por mim, por ter acreditado e me ajudado no começo da minha carreira! Descanse em paz. Fez muito por nós aqui...Obrigado ZITO".

Receita

A Richester, marca da M.Dias Branco, acaba de lançar um desafio: transformar seu consumidor em chef gourmet. Para isso escalou Lia Quinderé, renomada chef cearense, que criou 15 receitas exclusivas com os biscoitos da marca.

Fundadora da Sucré Patisserie, considerada a mais bem sucedida doceria do Ceará, a chef usou toda a sua experiência para criar receitas de doces que farão do consumidor da Richester um verdadeiro mestre-cuca.
“Nosso público é formado por jovens ávidos para experimentar novidades e que amam doces. Para atender a essa expectativa buscamos uma profissional com um espírito inovador e desejo de compartilhar conhecimento. A chef Lia se encaixa perfeitamente na ação”, explica Marcio Holanda, gerente de produto da Richester.
Para a empreitada a chef utilizou nas receitas os biscoitos Richester Amori Recheado, Amori Waffer, Amori Krokitos, Amori Tortinha, Amori Lanchester, Amori 1000, Delícia de Leite, Delícia Queijadinha, Escureto Recheado e Escureto Duplo Recheio.
Além das receitas, a chef criou três passo a passos: bala de caramelo, com Wafer Amori sabor Chocolate; brigadeiro com Amori Lanchester; e quiche de limão, com biscoito Tortinha de Limão Amori.
Todas as receitas serão disponbilizadas no perfil do Facebook (www.facebook.com/RichesterID) e do Instagram (@richesterid), toda quarta-feira com as hashtags #porliaquinderé ‪#‎gordicesrichester. Neste último a marca publicará ainda vídeos ensinando a preparar os pratos. “Nosso público é muito dinâmico e quer informações de maneira rápida, por isso divulgar o conteúdo nas redes sociais foi um caminho natural”, finaliza Holanda.
Sobre a Chef Lia Quinderé
Lia Quinderé sempre gostou de cozinhar. Na infância passava mais tempo na cozinha do que entre as bonecas. Suas tentativas e criações de doces e bolos sempre foram famosas entre os amigos e familiares. Formada em Direito, se rendeu à paixão pela gastronomia e em 2004 fez a malas e foi estudar na renomada Escola Francesa Le Cordon Bleu.
Diploma em punho retornou à Fortaleza determinada a abrir seu próprio negócio. Em 2008, inaugurou a primeira Sucré Patisserie, considerada a mais bem sucedida doceria do Ceará. Hoje conta com três unidades na capital cearense e mais de 20 pontos de vendas no Brasil.
Sobre a Richester
A Richester pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio. A companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a quarta em massas e a sexta em biscoitos no ranking global. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. Além da Richester, a M. Dias Branco é detentora de várias outras marcas em alimentos.


NET

Na constante busca para oferecer serviços diferenciados e de qualidade a seus clientes, a NET recebeu no último mês notáveis reconhecimentos. A empresa é destaque nas pesquisas Marcas Mais, do Grupo Estado, e "O Melhor de São Paulo Serviços", do jornal Folha de S. Paulo, além de ter conquistado a premiação espanhola Data Creativity Awards.
Segundo a publicação Marcas Mais, do Grupo Estado, a NET foi líder disparada nas categorias “Operadoras de Telefonia e Internet” e “Empresas de TV por assinatura” como uma das empresas que possuem melhor relacionamento com os clientes A pesquisa que originou a conquista foi feita em parceria com a Troiano Branding.
O NET NOW foi a marca de “serviços de TV sob demanda” mais lembrada pelos paulistanos, na pesquisa que levantou dezenas de categorias de produtos e serviços, realizada pelo Datafolha e publicada pela revista “o Melhor de São Paulo Serviços”, do jornal Folha de S. Paulo.
Além de se destacar no Brasil, o NET NOW foi um dos cases vencedores na categoria marketing direto no Data Creativity Awards, premiação que faz parte do i-Com Global Summit, congresso internacional sobre inteligência de dados que ocorre em San Sebastian, Espanha. Essa é a primeira vez que os brasileiros recebem esse prêmio.
O objetivo é reconhecer pessoas e empresas que se destacam na criação de valor ao negócio, idealmente criando vantagem competitiva, através da excelência em análise de dados e geração de campanhas segmentadas de marketing direto. O trabalho brasileiro ficou entre os 18 finalistas e concorreu com cases dos Estados Unidos, China, Turquia, Reino Unido entre outros. O projeto ganhador foi desenvolvido em conjunto com a Marketdata, agência brasileira do grupo WPP, e envolveu a separação da base de dados de utilização do NET NOW em diversos segmentos, de acordo com o perfil de consumo de programação de cada cliente.
“As recentes conquistas da NET chancelam a excelência do serviço que oferecemos aos nossos clientes. São resultados assim que nos motivam a seguir aperfeiçoando produtos e campanhas para a marca. Procuramos alinhar as novidades do setor com as necessidades dos nossos clientes e trabalhamos constantemente para apresentar soluções inovadoras. Nosso trabalho tem apresentado resultados positivos e os brasileiros já reconhecem a NET e o NET NOW como as melhores opções de entretenimento para toda a família”, declarou Márcio Carvalho, diretor de Marketing da NET.
E pensando no conforto e na praticidade de acesso aos serviços, os clientes já podem conferir à nova interface gráfica da NET, que reúne visual mais moderno e atrativo e funcionalidades que trazem um jeito ainda mais fácil de assistir TV. A mudança já atingiu 100% dos sistemas HD e HD MAX e entre as principais novidades está oportal, em que o cliente encontra destaques da programação dos canais de TV. O cliente também encontra os principais recursos da sua NET HD: guia de programação, NET Música, mensagens e o menu de configurações.
NET NOW
O NET NOW é a maior plataforma de distribuição de conteúdo sob demanda do Brasil. Em 2014, foram mais de 300 milhões de programas assistidos através do serviço que permite ao cliente escolher e assistir instantaneamente o conteúdo desejado. São milhares de opções disponíveis, com destaque para a programação dos canais de TV por assinatura que fica disponível sem custo adicional. O NET NOW complementa a oferta tradicional de conteúdo da NET, que oferece também a maior variedade de programação da TV em alta definição, com a mais completa oferta de canais lineares (programação com grade de horários) em HD.
Além da TV, o NET NOW também está disponível em computadores, tablets e smartphones, expandindo o alcance e possibilitando que os clientes assistam à programação que desejarem, quando e onde estiverem.
SOBRE A NET
A NET, que faz parte do grupo América Móvil no Brasil, é a maior operadora de serviços convergentes via cabo da América Latina. Presente nas principais cidades e regiões metropolitanas do país, oferece soluções únicas e integradas que reúnem TV por assinatura, banda larga, telefonia fixa e celular.
A NET é líder em TV por assinatura e banda larga fixa no Brasil, com mais de 8,5 milhões de domicílios conectados. Também lidera o crescimento da telefonia fixa, com o maior índice de recepção de números portados vindos de outras operadoras.
Através de sua plataforma institucional que tem como assinatura O Mundo é para ser Melhor, a NET apoia e promove Educação, Cultura e Cidadania por meio de projetos e patrocínios. Além de buscar evolução nos indicadores sociais, estes projetos complementam os serviços oferecidos pela NET, conectando os clientes com um universo de diversão, entretenimento e informação, dentro ou fora de casa. Para mais informações, acesse www.net.com.br.

No Celina Queiroz


Agência Fortaleza de Notícias: Programa de atendimento a crianças dependentes de ...

Agência Fortaleza de Notícias: Programa de atendimento a crianças dependentes de ...: A vereadora Germana Soares (PHS) falou hoje (16), na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), sobre o seu projeto de indicação que impla...

segunda-feira, 15 de junho de 2015

De Primeira

De Primeira
Coluna
O Estado
15.06.2015

Vice lanterna
O Ceará está na vice lanterna da Segundona do Brasileirão 2015. A derrota de 1 a 0 para o Bahia, no sábado passado, na Fonte Nova, colocou o Ceará na 19ª posição dentre os 20 participantes da Segundona. Uma campanha decepcionante. Em sete jogos, apenas uma vitória. Já são cinco derrotas. Empatou uma vez. Tem um saldo negativo de cinco gols. O aproveitamento é ridículo. De 21 pontos disputados ganhou somente quatro. Dezenove por cento de índice de aproveitamento. Só está a frente do Mogi Mirim (SP), que ainda não ganhou na Segundona. Mas tem três empates. Porém perdeu quatro vezes, tem um saldo negativo de nove gols e um índice de aproveitamento de 14%. Não creio que com o atual elenco o Ceará reaja. Mas esperar pela abertura da janela internacional é tempo demais. Os jogos não param e cada vez mais o Ceará vai se afundando. 

Prestigiado
O treinador Silas Pereira continua prestigiado no Ceará. Não sei até quando. Mas vai continuando. O presidente Evandro Leitão confia no trabalho dele, mas a pressão da torcida e os resultados adversos vão na contramão da história para permanência de Silas. O que fazer? Eis a questão! Demitir e trazer um treinador que mexa no elenco?

Único - O Botafogo (RJ) é o único invicto da Segundona do Brasileirão.
Seis - São seis vitorias e um empate, que garante a liderança com 17 pontos.
Ataque - Tem o melhor ataque com 13 pontos e a melhor defesa com dois gols tomados. Saldo de 11 gols.
Aproveitamento - O índice de aproveitamento do Botafogo é de 90%.
G-4 - Estão no G-4 para Primeirona do Brasileirão de 2016, além do Botafogo, o Náutico (PE), Paysandu (PA) e Sampaio Correa (MA).
Z-4 - Junto com o Ceará na zona de rebaixamento para Terceirona do ano que vem estão Santa Cruz (PE), Mogi Mirim (SP) e Boa (MG).
Não empatou - O Criciúma (SC) e o Paysandu (PA) são os únicos na Segundona que ainda não empataram.
Criciúma - Em sete jogos, o Criciúma ganhou dois e perdeu cinco.
Paysandu - Já o Paysandu ganhou cinco e perdeu dois.
Bola Branca - Retomada hoje no Pici dos treinos do Fortaleza para continuidade da Terceirona do Brasileirão 2015.
Bola Preta - Ataque do Ceará. Apenas cinco gols em sete jogos na Segundona do Brasileirão.

Arena Castelão
O próximo jogo do Ceará na Segundona do Brasileirão será sábado que vem, às quatro e meia da tarde, na Arena Castelão, contra o Santa Cruz (PE). Será o jogo dos que estão na Z-4. O Santa um pontinho acima do Ceará (cinco contra quatro). Os dois com péssimas campanhas. Uma partida que não deixa de ser um clássico nordestino, mas sem muito apelo para grande presença da torcida devido as campanhas dos dois.

domingo, 14 de junho de 2015

50 anos

  • Hoje chego aos 50 anos de idade.
  • Agradeço a todos que enviaram mensagem de parabéns.
  • São centenas de mensagens de amigos, alunos, ex-alunos, colegas e familiares.
  • Todas com o tom da gratidão.
  • São 50 anos de vida e muito e percorrer ainda.


Seguidores

Arquivo do blog