sexta-feira, 3 de julho de 2015

Agência Fortaleza de Notícias: Cagece informa

Agência Fortaleza de Notícias: Cagece informa: O abastecimento de água em  Fortaleza  e Região Metropolitana foi retomado pela Cagece às 14 horas de hoje. O sistema havia sido paralisad...

São João de Maracanaú

Puro Sabor e Finna estarão juntas mais uma vez animando o São João de Maracanaú, de 16 a 18 de julho. Haverá distribuição de brindes, degustação de pratos típicos feitos com produtos das marcas, além de interação com o público por meio de jogos.

As guloseimas serão preparadas com a Margarina Puro Sabor, que é cremosa e oferece mais sabor às receitas. Os pratos também serão feitos com as Misturas para Bolo Finna e Mr. Cake.
Um casal de promotores irá circular com uma “mochila sonora” desafiando o público a cantar um jingle criado especificamente para a ocasião. Já no estande das marcas será possível ainda jogar o game “Ritmo Gostoso”, no qual os participantes terão que pegar produtos em uma esteira virtual e colocar em uma cesta. “Nosso público é muito dinâmico, por isso escolhemos jogos que estimulam a criatividade e a agilidade. Com isso nos aproximamos ainda mais dos nossos consumidores”, explica Gisela Dias Branco, gerente de produto da Finna.

As ações também serão compartilhadas nas redes sociais das marcas. Promotores farão fotos dos participantes e postarão junto com a hashtag #RitmoGostoso. “Diariamente todas as fotos serão incluídas nos perfis das redes sociais das marcas”, ressalta Rodaika Quevedo, gerente de produto da Puro Sabor.

Para saber mais sobre as ações acesse:
Instagram Finna - @cozinhafinna


Sobre a Finna
A marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Pra dar certo, tem que ser Finna”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha e brownie. Além da mistura tradicional, Finna lançou em 2014 a linha Mr. Cake, mistura para bolo 100% pronta que basta adicionar somente água ou leite, bater e levar ao forno. Todas as linhas possuem adição de vitaminas e minerais.


Sobre Puro Sabor
A marca Puro Sabor é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M.Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). A marca produz margarinas domésticas e atende ao mercado food service com margarina industrial. Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle). 

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 13 unidades industriais e 28 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

BR

  • A Petrobras divulgará os resultados do segundo trimestre de 2015 no dia 6 de agosto de 2015, após o fechamento do mercado.
  • Dessa forma, entre os dias 23/07/2015 e 6/8/2015 a companhia estará em período de silêncio, durante o qual estará impossibilitada de comentar ou prestar esclarecimentos relacionados aos resultados do trimestre e perspectivas.
  • Esta iniciativa visa a atender às melhores práticas de governança corporativa, garantindo a equidade no tratamento das informações.
  • Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional

Megastore

A construtora Mota Machado anuncia o lançamento da Megastore, de 3 a 31 de julho, no Shopping Iguatemi. O evento é uma feira para a venda de imóveis exclusivos da Mota Machado, com oportunidades por tempo limitado. Uma edição acaba de ser realizada em São Luís, onde foi um grande sucesso, totalizando mais de 50 milhões em vendas nas primeiras semanas de evento. Essa é a primeira edição em Fortaleza, os clientes interessados podem conferir as ofertas e condições especiais dos produtos com até R$ 200 mil reais de desconto à vista, na praça do elevador panorâmico do shopping, de 10 às 22 horas.
Para a abertura da Megastore, 3 de julho, a Mota Machado traz palestra exclusiva com o renomado, Guilherme Machado. O palestrante com mais de 15 anos de carreira como corretor de imóveis, gerente, sócio de uma das maiores imobiliárias do seu estado, coach e consultor; promete movimentar o mercado imobiliário com o evento para convidados do segmento, às 7h30min, no cinema do Shopping Iguatemi. Na ocasião, a Mota Machado também vai realizar a quarta edição da cerimônia de entrega do Troféu Faz toda a Diferença. O prêmio homenageia os melhores corretores e imobiliárias no ranking da empresa.  
Megastore vai apresentar imóveis para os mais diversos públicos com condições especiais de venda. Os empreendimentos da Mota Machado são sinônimos de modernidade e credibilidade; e este evento conta com uma ampla variedade de opções: são produtos comerciais e residenciais prontos ou em obras com metragens de 32 a 336 metros quadrados. Os condomínios tem áreas de lazer diversificadas com: piscina, home cinema, espaço gourmet e deck solarium. Os clientes da construtora podem escolher entre os mais diversos bairros da cidade, a exemplo de: Cocó, Aldeota, Fátima, Centro, São Gerardo, Guararapes, Meireles, Porto das Dunas, até mesmo no município de Aquiraz.
A direção comercial da Mota Machado preparou ainda diversos descontos que podem chegar a até R$ 200 mil reais à vista dependendo do imóvel a ser negociado. Todos os empreendimentos disponíveis da construtora vão estar à venda, são unidades para empreendimentos como: Naica, Symbolo, Riviera Beach Place, Travertino, Maison de La Art, Maison de La Musique, Reservatto, Saint Square, Soberano, Contemporâneo,    Skyline, Verano, Alto do Parque e Único.  
SOBRE A MOTA MACHADO
Com escritórios no Ceará, Maranhão e Piauí, a Construtora Mota Machado está no mercado imobiliário há mais de 40 anos, sempre levando segurança, conforto e exclusividade para seus clientes. Somente no ano de 2014, a construtora entregou mais de 750 unidades.
Serviço:
MOTA MACHADO 
(85) 3208.1100
 

Sobral, 242 anos


quarta-feira, 1 de julho de 2015

Agência Fortaleza de Notícias: Cai popularidade

Agência Fortaleza de Notícias: Cai popularidade: A popularidade do governo Dilma Rousseff recuou ainda mais em junho. O número de brasileiros que considera o governo ótimo ou bom caiu de ...

RCC

Quem nunca ouviu falar em “Grupo de Oração”, “Retiro de Carnaval” ou “Queremos Deus”? Quem já ouviu algum destes termos já conheceu um pouco do trabalho da Renovação Carismática Católica no Ceará, que em 2015 completa 40 anos. A RCC como é conhecida, se tornou popular no estado pelo grande número de comunidades que nasceram deste movimento, que é proveniente da nova postura adotada pela Igreja a partir do Concílio Vaticano II e se espalhou por todo o mundo na década de 1970.
No Ceará a RCC teve como precursores Pe. Eduardo Dougherty, Pe. Philippe Prevost, padre Batista Poinelli e padre Caetano Tilesse, maiores incentivadores do movimento no Estado, bem como Monsenhor Jonas Abib e  diversos leigos, que com eles fizeram nascer um novo tempo da Igreja em nosso Estado. De lá para cá, comunidades como Shalom, Recado, Face de Cristo, Canção Nova e muitas outras, proporcionam arte, cultura, prevenção às drogas, atenção aos jovens, encontros para idosos e crianças, trabalho com as famílias, além de diversos projetos sociais que se espalharam por todo o estado. O “Queremos Deus”, encontro carismático que chegou a reunir 1 milhão de pessoas na Base Aérea de Fortaleza faz parte da memória de muitos católicos, principalmente quando da sua realização no Estádio Castelão.
O Congresso Estadual, que marcará os 40 anos da RCC no estado, acontece de 3 a 5 de julho no Ginásio Paulo Sarasate e reunirá grandes nomes da RCC de níveis estadual, nacional e até internacional, se iniciará com a Sessão Solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado, que também homenageará a Renovação Carismática “por todo comprometimento com a missão da Igreja e o crescimento do cristianismo em nosso estado, e tantas outras consequências da Renovação Carismática Católica” – como afirma o Deputado Carlos Matos, que fez o requerimento e destacou a importância do movimento para a sociedade cearense.
Presenças
Além dos fundadores de mais de 22 Comunidades Católicas do Ceará, Representantes e caravanas de todas as dioceses do Estado, participam do Congresso, Katia Roldi Zavaris (Presidente da RCC no Brasil), Aloísio Nóbrega (Presidente da Fraternidade Católica Brasil), Gilberto Barbosa (Presidente da Fraternidade Católica Internacional), Moysés Azevedo (Fundador e Moderador da Comunidade Shalom), Dom Rosalvo (Bispo Auxiliar de Fortaleza) e Dom José Antônio (Arcebispo de Fortaleza).
Congresso
Está sendo preparada uma estrutura para acolher cerca de 15 mil carismáticos no Ginásio Paulo Sarasate, palco de grandes eventos durante estes 40 anos. Santa Missa, Apresentações culturais, Feiras e Praça de Alimentação, além de Noite carismática com a participação de Irmã Kelly Patrícia e o cantor Bruno Camurati, que fazem shows na noite de sábado, 4.

Serviço
Sessão Solene em Homenagem aos 40 anos da RCC
Assembleia Legislativa – Entrada pelo Ed. César Cals
Plenário 13 de maio
Dia 03/07 – 15 horas

Congresso Estadual da RCC Ceará
De 03 a 05 de julho – Ginásio Paulo Sarasate
Dia 03 a partir das 19 horas / Dias 04 e 05 a partir das 8 horas.
Rua Ildefonso Albano, 2050 - Dionísio Torres
Inscrições no local: R$ 25,00
Informações: (85) 9 8699 1793 – www.rccceara.org

Como chegar
Linhas regulares que passam no entorno do Ginásio Paulo Sarasate:
Parada Av. Heráclito Graça (sentido Centro/Aldeota)
028 – Antônio Bezerra/Papicu
701 – Parque Americano

Parada Av. Heráclito Graça (sentido Aldeota/Centro)
028 – Antônio Bezerra/Papicu
701 – Parque Americano
702 – Antônio Sales

Parada R. Padre Valdevino
074 – Antônio Bezerra/Unifor
076 – Cj. Ceará/Aldeota
079 – Antônio Bezerra/Náutico
703 – Paupina/Pici
706 – Edson Queiroz/Barra do Ceará


Para Beach Park Resort

Com a chegada da alta estação, o Beach Park Resort abre processo seletivo de cerca de 100 vagas temporárias para as mais diversas áreas de atuação. Dentre as vagas disponíveis estão: Garçom, Cumim, Recepcionista, Jardineiro, Serviços Gerais, Auxiliar de Logística I, Promotor de Marketing, Auxiliar de Cozinha, Consultor de Turismo Jr., Estoquista, Camareira, Recreadora, Copeira, Caixa, Vendedora, Atendente de Loja, Consultor de Vendas, Churrasqueiro, Massoterapeuta, Recepcionista Bilingue, Monitor de E&L, Cozinheiro, Atendente, Agente de Portaria, Consultor de Vendas, dentre outras vagas.
Para Cecília Vieira, gerente de RH do Beach Park Resort, as vagas temporárias são uma ótima oportunidade para o primeiro emprego. “É uma ótima chance para aqueles que não têm experiência e buscam o primeiro emprego. De acordo com o desempenho há também possibilidade desses colaboradores serem efetivados, como foi o caso de outros profissionais que trabalham hoje no Beach Park Resort”, afirma.
Não será exigida experiência para participar da seleção. Os interessados devem enviar o currículo para o email emanuelerodrigues@beachpark.com.br, com o nome da vaga pleiteada no “Assunto”.

Agência Fortaleza de Notícias: Hoje na CMFor

Agência Fortaleza de Notícias: Hoje na CMFor

PNE


Jardim Suspenso

O projeto Armazém do Som, do Sesc Iracema, recebe nesta sexta-feira (3), às 21 horas, o show Uma Divina Comédia, Um Tributo aos Mutantes, com a banda Jardim Suspenso.
Neste show exclusivo dedicado aos Mutantes, clássicos como, Balada do Louco, Panis et Circensis e outros, serão relidos com a personalidade característica que o Jardim Suspenso imprime às canções que interpreta, levando o público a uma viagem tropicalista e à atmosfera do rock setentista.
Desde 2010, a banda Jardim Suspenso dedica-se a reler a obra de Rita Lee e d´Os Mutantes. O grupo que este ano completa cinco anos de atuação é formado por Joanice Sampaio (voz e produção), Pedro de Farias (guitarra), Augusto Milagro (baixo), Carlinhos Perdigão (bateria) e a participação de Junior Faheina (teclados).
Serviço
Projeto Armazém do Som
Banda Jardim Suspenso
Show “Uma Divina Comédia, Um Tributo aos Mutantes”
Local: SESC Iracema
Dia 03 de julho
21h
Ingressos: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia)
Endereço Rua Boris, 90 C – Praia de Iracema (ao lado do Dragão do Mar)
Informações: (085) 3252 2215

Procons


Nos shoppings

North Shopping Jóquei 
Sexta-feira (03) a Domingo (05) – 18h – 2º Festival Junino – 1kg de alimento não perecível
O clima de São João vai além do mês de junho no North Shopping Jóquei. Entre os dias 03 e 05 de julho, o shopping realiza o 2º Festival Junino, a partir das 18h. Na programação do festival estão concursos de quadrilhas infantil e adulto, comidas típicas e apresentações musicais, tudo em uma cidade cenográfica. No dia 03, o Forró Pé de Ouro abre os festejos. Sábado (04) é o dia da banda Forró dos Amigos, e no domingo (05), a dupla Luis Marcelo e Gabriel anima o público. A entrada é 1kg de alimento não perecível. Local: Estacionamento Acesso B. 
Domingo (05) – 17h – Brincadeira de Domingo - Gratuito
O projeto Brincadeira de Domingo de julho inicia com Os Minions Cover. Os atrapalhados amarelinhos divertem as crianças com suas aventuras. Local: Estacionamento Acesso B. 
Informações: (85) 3403.7042 e www.northshoppingjoquei.com.br

North Shopping Maracanaú
Sexta-feira (03) – 20h – Projeto Solta o Som - Gratuito
A dupla Silvia e Eduardo levam o clima junino para o mês de julho com grande sucessos do São João. Local: Praça de Alimentação.
Domingo (05) – 19h – Brincadeiras de Criança - Gratuito
O universo cheio de magia da Disney anima o domingo dos pequenos com apresentação da Turma do Mickey cover. Local: Praça de Alimentação.
Informações: (85) 3311.9300 e www.northshoppingmaracanau.com.br

Via Sul Shopping
Sexta-feira (03) – 16h – Férias Divertidas - Gratuito
Inicia a programação Férias Divertidas no Via Sul Shopping. Sexta é dia de oficinas voltadas para o pequenos, com o tema Origami. Local: Espaço Kids (1º Piso, ao lado da loja One Store). 
Sábado (04) – 16h – Férias Divertidas - Gratuito
Na programação do sábado das Férias Divertidas tem oficina de artes. Local: Espaço Kids (1º Piso, ao lado da loja One Store).
Domingo (05) – 18h – Férias Divertidas - Gratuito
Aos domingos, as Férias Divertidas trazem o universo mágico da contação de histórias, com realização da Scitus Eventos. Local: Espaço Kids (1º Piso, ao lado da loja One Store).
Domingo (05) – 17h – Brincadeira de Domingo - Gratuito
Um dos personagens mais queridos das crianças faz a diversão do Brincadeira de Domingo no Via Sul Shopping. “As férias da Peppa Pig e família” é o espetáculo apresentado em versão cover pela Companha Mix da Alegria. Local: Praça de Alimentação (3º Piso). 
Informações: (85) 3048.1300 e www.shoppingviasul.com.br

Radioweb

Aumento


Inovação


terça-feira, 30 de junho de 2015

Na Paquero

Em clima de férias, a casa de shows Paquero Quero promove nesta sexta-feira (3), a partir das 22 horas, a festa "Farra nas Férias". Na ocasião o evento reúne a banda Noda de Caju com seus hits apaixonantes de suas versões das músicas internacionais e o Furacão do Forro, que lança seu novo repertório, trazendo o forró elétrico e seus sucessos que vão do romântico aos mais animados e irreverentes hits, capazes de levantar qualquer plateia onde se apresente. O locutor e dj Fred Dias fica responsável pela a animação do público nos intervalos.

Noda de Caju Conhecida como a banda mais romântica dos forrozeiros, a Noda de Caju foi formada em 1994 na cidade de Arcoverde-PE. Abrindo seu espaço no mundo do forró por suas versões de músicas internacionais como ‘‘lindos momentos’’, ‘‘eu juro’’ e ‘‘eu só quero você’’ e de músicas de sua autoria com ‘‘meu vicio’’,” alguém que espero'', "tanto amor", entre outras, resultou um resultado positivo gerando grandes apresentações a nível nacional nos palcos de várias cidades e também no rádio e televisão. A atual formação da banda é composta por Valéria Cavalcanti, que assumiu os vocais no Volume 5, estreando as músicas “teu calor” e “eu me enganei” e agora está de volta. Além de Paulinho Araújo.

Furacão do Forró - A banda foi fundada em janeiro de 2007, com o lançamento do seu primeiro CD, intitulado “Furacão do Forró – Abalando Tudo – Volume 01”. Em abril do mesmo ano iniciou sua maratona de shows pelo Ceará e todo Nordeste. Antes mesmo de realizar sua primeira apresentação, a banda atingiu a incrível marca de 50 mil cópias vendidas do seu primeiro CD e foi pelo primeiro Disco de Ouro, entregue pela gravadora CD+. Esse efeito causou grande impacto no meio forrozeiro e fez com que a banda se consolidasse no meio musical como um “Furacão” que chegou Abalando Tudo!

Serviços:

Data: 03/07/2015 às 22h
Local: Paquero Quero (Av. 13 de Maio, 2835 - Benfica)
Vendas: Bilheteria no local
Valor: PISTA R$ 30 | CAMAROTE R$ 40
Informações: (85) 99682.0322
Redes sociais: @paqueroquero

22º FNT

Pluralidade, abrangência regional, diversidade estética e qualidade cênica foram alguns dos aspectos considerados pela comissão de seleção para a escolha dos espetáculos da MOSTRA NORDESTE do 22° FNT - Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, que acontece de 05 a 12 de setembro de 2015.  Companhias de 07 estados estão entre os 09 selecionados, sendo 03 do Ceará e um da Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Maranhão e Sergipe. A Mostra Nordeste não é competitiva, mas o Melhor Espetáculo eleito pelo público ganha o Troféu Beija-Flor.

Os selecionados para a Mostra Nordeste:

Joelma. Grupo Território Sirius (BA)
Frei Tito. Grupo Formosura (CE)
A Casatória C'a Defunta. Cia Pão Doce (RN)
A Dona da História. Duas Companhias (PE)
Projeto Achados e Perdidos. Projeto Achados & Perdidos (CE)
Quincas. Grupo de Teatro Osfodidário (PB)
Ilhadas. Grupo Teatrodança (MA)
Saluba.Medeia. Grupo Teatral Caixa Cênica (SE)
Diga que você está de acordo! MÁQUINAFATZER. Teatro Máquina (CE)

O FNT também anuncia os selecionados para a  MOSTRA NORDESTE UNIVERSITÁRIA. Esta mostra foi criada com a proposta de fomentar a produção artística no meio universitário da região Nordeste e apresentar o que nele é produzido teatralmente.

Os selecionados para a Mostra Nordeste Universitária:

Bando de Pássaros Gordos. Bando de Pássaros Gordos / UFC (CE)
Velho Retrato. Teatro Ateliê / IFCE (CE)
Como ela mentiu para o marido dela. Estudantes de Teatro – Licenciatura / UFC (CE)
. EMA – Experimentos Multi Artísticos / URCA (CE)

SUPLENTES

Para a MOSTRA NORDESTE, além dos 09 selecionados, a comissão indicou 06 espetáculos suplentes:
Os Malefícios do FumoCia Jazztual de Teatro (PB)
Margem RibeiraBololô Cia. Cênica (RN)
Três Mulheres e um bordado de solCompassos Cia. de Dança (PE)
Tic Tac – A televisão encantadaAssociação Tropa Trupe (RN)
As dez coisas que meu pai deveria ter ouvido antes de ter ido para a guerraDRÃO Teatro da (IN)Constância (MA)
Obscena, um encontro com Hilda HilstDuas Companhias (PE)

A MOSTRA NORDESTE UNIVERSITÁRIA tem como suplentes:
Tudo para falar sobre 2 + 1. Teatro Par / IFCE (CE)
Um Lampejo de Realidade. Lampejo / UFC
Obrigado Senhores. George Udson Silva Santiago / IFCE (CE)
Lampião e Maria Bonita: Em busca da química do amor. Teatro Seara da Ciência / UFC (CE)

A COMISSÃO DE SELEÇÃO

A comissão de seleção da Mostra Nordeste foi composta por: Abimaelson Santos (Diretor Teatral, Iluminador e Ator. Mestre em Cultura e Sociedade. Professor do Curso de Teatro Licenciatura da Universidade Federal do Ceará), Magela Lima (Jornalista. Mestre em Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Doutorando em Teatro, na Universidade Federal da Bahia. É Secretário de Cultura da Prefeitura Municipal de Fortaleza) e Selma Santiago (Socióloga, atriz, diretora teatral, dramaturga e gestora cultural. É diretora do Theatro José de Alencar).

A seleção da Mostra Nordeste Universitária ficou a cargo de Abimaelson Santos.

A 22ª EDIÇÃO DO FNT

"O lugar do teatro" é o tema do 22° FNT, que convida os participantes e o público a uma reflexão sobre o potencial do teatro para o desenvolvimento das cidades. Ao longo dos oito dias o FNT realiza mostras, debates, oficinas, cortejos, entre outras atividades, todas com acesso gratuito. Os palcos são diversos: Teatro Rachel de Queiroz (teatro pequeno), praças, escolas e outros locais da cidade.

Além da Mostra Nordeste e Mostra Nordeste Universitária, outros espetáculos vão compor as mostras Palco Ceará, FNT para Crianças, Ceará Convida - esta com a participação de companhias convidadas do Nordeste ou outra região do país -, Palco Giratório no FNT e Intercâmbio Regional - com grupos do interior do Estado. 

O FNT 2015 é realizado pela AGUA - Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga, com apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará/Secult - Lei Estadual de Incentivo a Cultura. Patrocínio da Oi. Apoio cultural do Oi Futuro e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Guaramiranga, via Secretaria da Cultura e Turismo.

SERVIÇO

22º FNT - Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga – De 05 a 12 de setembro de 2015 em Guaramiranga, Ceará. Informações: (85)3321-1405, fnt@agua.art.br. Sites: www.agua.art.br.


No Parangaba

A campanha internacional The Street Store vai mobilizar o público do Shopping Parangaba para arrecadação de roupas que serão doadas para moradores de rua. A proposta oferece peças de segunda mão, provenientes de doações, à população de rua das cidades. Os clientes do shopping podem realizar as entregas entre os dias 1º e 24 de julho, no piso L2 (em frente a Banban Calçados), de acordo com o horário de funcionamento do mall.

A iniciativa busca não só doar roupas para moradores de rua, mas também permitir que eles resgatem um pouco de sua autoestima, ao dar a eles a possibilidade de escolha. Voluntários atuam como “vendedores” e ajudam as pessoas a escolherem as roupas, além de orientar quem deseja fazer doações.

O projeto desenvolvido pela agência M&C Saatchi começou na África do Sul, passou por vários países e, agora chegou ao Brasil. Em julho, a The Street Store ganha mais uma edição em Fortaleza. As roupas, coletadas ao longo do mês no Shopping Parangaba, serão entregues ao público-alvo no dia 25 em um ponto a ser definido pela organização do evento beneficente.

Fortal 2015

Quando o mês de julho se aproxima, Fortaleza já começa a entrar no clima do Fortal e a Cidade passa a viver os ritmos que dominam a maior micareta indoor do País. Em 2015, o evento, realizado de 23 a 26 de julho, vai ser ainda mais emocionante e especial, pois comemora os 30 anos do Axé, música totalmente brasileira, que energiza quem escuta e conquista multidões, seja seguindo um trio elétrico ou dançando em frente ao palco. Com 24 anos de história, o Fortal traz os maiores nomes da música brasileira, buscando sempre oferecer ao público uma estrutura cada vez melhor. 

Além de prestigiar o Axé, o Fortal, constantemente sendo reinventado e renovado, traz ainda uma mistura de ritmos, com os destaques de cada gênero, seja nos trios, Arena ou camarotes. No corredor da folia da Cidade Fortal, estão confirmados nomes como Bell Marques, Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Jorge e Mateus, Durval Lelys, Saulo Fernandes e É o Tchan. Entre as novidades, o cantor Wesley Safadão, no evento pela terceira vez e uma das sensações no Carnaval de Salvador desse ano, estará à frente de um bloco oficial próprio - Vai Safadão. 
TRIBUTO AO AXÉ
As surpresas na programação maior micareta indoor do País não param por aí. No ano em que o Axé completa 30 anos, o Fortal prestigia o ritmo que ganhou vitrine no evento com uma homenagem de Bell Marques e de seus filhos, Rafa e Pipo Marques, com a banda Oito7Nove4, que promovem encontro de trios, nos moldes de Carnaval de Salvador. Na quinta-feira, o bloco alternativo Vumbora dará três voltas na Cidade Fortal, sendo a última puxada pela Oito7Nove4, que recebe convidados durante todo o percurso. 
FEIJOADA DO SIRIGUELLA
No meio dessa festa do Fortal, no sábado, a Feijoada do Siriguella é o esquenta perfeito para a folia da noite. Tradicional no evento, a feijoada é o local no qual se concentra a maior quantidade de gente bonita por metro quadrado. Esse é o espírito Sirigüella, essa é a sua magia, que contagia a todos e alegra uma multidão. São 22 anos de festa e diversão.
ENSAIO DO FORTAL
E na véspera do Fortal, mais uma evento é preparado para já deixar todos os foliões em clima de festa. O Ensaio do Fortal, que será realizado no dia 22 de julho (quarta-feira), no Mucuripe Music recebe as bandas baianas Duas Medidas e Avenida Sete.
CORREDOR DA FOLIA
Desde o ano passado, o trio e os foliões adentram o corredor da folia no sentido inverso ao que era tradicionalmente feito. Com a inversão, a concentração e chegada dos blocos acontece na grande área de público do evento, dando melhor visibilidade aos brincantes da pista. 
A programação do Fortal traz um mix de atrações que mesclam os estilos musicais que mais fazem sucesso em todas as regiões do País: Axé, Sertanejo e Forró. Com isso, o Fortal garante momentos emocionantes com cerca de quatro horas de apresentações de blocos oficiais e alternativos, que foram renovados no ano passado e receberam reforços em 2015, recebendo grandes estrelas da música sob o comando do Siriguella; Eh Loco; Me Abraça; Coruja; Pirraça; Vumbora?!; Vai Safadão; Largadinho; Pirraça; Trio Folia; e das bandas que fazem shows memoráveis na Arena Fortal. Confira detalhes de cada bloco: 

Blocos Oficiais
Siriguella - Presente desde a segunda edição do Fortal, o Siriguella é o bloco que anima foliões há mais tempo na história do evento. Sob o comando de Bell Marques, passa pelo circuito de sexta à domingo e arrasta uma multidão de várias idades e gente de toda parte do Brasil. Ao longo do ano, o Siriguella também promove grandes festas em Fortaleza, como o tradicional aniversário após o Carnaval e o pré-réveillon "Flores", tendo o Bell como grande anfitrião e outros nomes de peso da música nacional.
Eh Loco - Atualmente, um dos blocos mais ecléticos da micareta, o "Eh Loco" terá duas participações no corredor da folia em 2015. No sábado, o foliões seguem sob o comando de Saulo Fernandes, que leva a energia e a essência do Axé baiano para o circuito. 
* A atração do domingo será divulgada em breve
Me Abraça - Lançado em 2014, o bloco "Me Abraça" brindou a estreia da carreira solo de Durval Lelys no Fortal. O cantor que esteve durante 17 anos à frente do Asa de Águia anima os foliões desde a segunda edição do evento e eletriza o público com grandes hits do Axé, como “Quebra Aê”, “Dança da Manivela” e “Vale Night”. Nessa edição, o "Me Abraça" traz Durvalino e banda ao circuito na sexta e no sábado.
Coruja - Tradição no Carnaval da Bahia, o "Coruja" estreou no Fortal em 2014 e trouxe o brilho e a energia do bloco de Ivete Sangalo. A musa do circuito animaa em 2015 com o bloco no domingo para comprovar novamente que os foliões da maior micareta indoor do Brasil têm fôlego para aproveitar o último dia do evento com muita animação.
Vai Safadão - Estreante na edição, o bloco traz, pelo terceiro ano, Wesley Safadão, sensação do Carnaval de Salvador 2015, em seu melhor momento e apresentando pela primeira vez um bloco próprio no evento. O forrozeiro promete levar muita animação em uma apresentação de tirar o fôlego dos foliões na sexta-feira de Fortal. 
Blocos Alternativos
Pirraça - Sob o comando Jorge e Mateus, o bloco alternativo estreou no Fortal em 2011 e traz o sertanejo de uma das duplas mais prestigiadas no Brasil para o evento. A quinta-feira de Fortal é garantia de emoção com os foliões do bloco ecoando os hits Jorge e Mateus, como "Logo Eu", "Amo Noite e Dia" e "Flor".
Vumbora - Consagrando a estreia de Bell Marques em carreira solo, "Vumbora" foi lançado Fortal em 2014 e animou os foliões que estavam ansiosos pela nova fase do cantor baiano. O bloco alternativo é atração da quinta-feira, primeiro dia do evento. 
Largadinho - Um ano após estrear com sucesso no carnaval baiano, o bloco chegou ao line-up do Fortal em 2014 e trouxe Cláudia Leitte de volta à maior micareta indoor do Brasil. A musa estará novamente na quinta-feira, firmando-se como atração de peso do primeiro dia de Fortal.
Trio Folia - Primeiro atração do sábado, o bloco traz grandes nomes da música oferecidos trazidos por patrocinadores do evento. Nesse ano, o trio terá como atração "É o Tchan", uma das bandas mais consagradas da história e do cenário do Axé. 
ARENA
O espaço, marcado por apresentações de artistas renomados e de sucessos atuais do Axé, é um dos mais esperados no evento. Nessa edição, estão confirmados shows de Oito7Nove4, Cheiro de Amor e Banda Eva. No palco, também se apresentam atrações locais, que garantem a animação após os desfiles dos trios elétricos, indo até o amanhecer. 
Desde o ano passado, houve mudança de lugar na estrutura da Arena VIP. Esse espaço ficou mais perto do Camarote Mucuripe, integrando o Frontstage da Arena com o público do Mucuripe. Quem estiver no Camarote Mucuripe tem acesso direto ao Frontstage da Arena VIP. Isso vale, também, para quem estiver no Lounge da Arena. O espaço amplo possui palco, onde acontecem os shows, praça de alimentação, banheiros exclusivos e total segurança. 

CAMAROTES
Camarote Mucuripe – O Camarote Mucuripe, o maior em estrutura do Fortal, é um dos locais mais disputados da festa, com ambientação luxuosa, levando comodidade, segurança e serviços privilegiados para os foliões, como buffet com opções saudáveis e regionais, além de oferta de bebidas premium. Com o tema “A Noite Toda”, o Camarote Mucuripe é pura animação. Além de ter uma visão privilegiada da passagem dos trios, conta com bandas exclusivas que tocam as melhores baladas durante os intervalos. Como um plus, o Lounge Enfeitiçadas leva ações inusitadas e todo o requinte para as mulheres que curtem a micareta do espaço. Com estrutura diferenciada, o Camarote Mucuripe está localizado num lugar especial no Corredor da Folia, reservado para quem tem bom gosto e quer desfrutar da festa no espaço mais completo da Cidade Fortal. O folião tem conforto, bebidas e serviços de buffet all inclused, além de segurança privada. Tudo isso com camisas exclusivas a cada noite. 

Camarote Corporativos - Entrada exclusiva, com estacionamento privativo e bem iluminado. Os camarotes oferecem comodidade e visão privilegiada, reunindo o público mais seleto do evento. Ideal para convidar amigos e clientes especiais, os camarotes são perfeitos para aproveitar a festa pertinho das estrelas e estender a alegria até o dia amanhecer na Arena Fortal.

ARQUIBANCADA E PISTA
Para quem não vai curtir o Fortal 2014 nos blocos, a Cidade Fortal ainda oferece ao público as arquibancadas e a pista para aproveitar a festa. As arquibancadas são montadas próximo aos camarotes e fazem o público ficar pertinho dos artistas, possibilitando a interação na hora da passagem dos trios. Para ver a passagem dos blocos livremente pela Cidade Fortal, a opção é a pista, na qual o folião pode curtir o circuito dos blocos com segurança, cercado por uma excelente infraestrutura com bar e praça de alimentação.

CIDADE FORTAL
Infraestrutura - A infraestrutura montada para a festa é digna de um grande evento internacional. Realizado numa área de 140 mil metros quadrados, mais 70 mil m² de área de estacionamento, o Fortal está preparado para receber mais de 500 mil pessoas.
Segurança - A organização do evento monta estandes personalizados, com mobiliário, ar condicionado e linhas telefônicas para serem utilizados pelos órgãos públicos: Polícia Militar, posto avançado de Delegacia de Polícia Civil, Guarda Municipal, Juizado de Menores, Corpo de Bombeiros e Regional. Assim, cada instituição pode cumprir da melhor forma os serviços à população flutuante. Além da segurança privada dos blocos, é contratada outra equipe de segurança, dividida por zonas de atuação em toda a cidade Fortal. E, pelo quinto ano consecutivo, o Fortal contará, ainda, com um sistema de monitoramento por câmeras de vídeo será utilizado a fim de garantir a segurança dos foliões. São 40 câmeras estarão espalhadas pelos pontos estratégicos da Cidade do Fortal.
Posto Médico - Três unidades grandes serão montadas na Cidade Fortal em locais estratégicos, todas com equipe formada por médico, enfermeiros e ambulâncias.
Estacionamento - Acomodação para quatro mil veículos, podendo ser ampliado para até oito mil veículos, dentro da Cidade Fortal.
Transporte - A Prefeitura de Fortaleza disponibiliza, durante o período, linhas especiais de ônibus para a Cidade Fortal, nos quatro dias do evento.

PATROCINADORES
A edição do Fortal deste ano conta mais uma vez com o apoio de parceiros que investem e apostam na grandiosidade da maior micareta indoor do país. Em 2015, o evento tem como patrocinadores oficiais a Schin, Richester e o Shopping Parangaba. Além de todo o apoio no pré-evento, as empresas vão desempenhar ações promocionais exclusivas durante os quatro dias de Folia.

TURISMO E EMPREGOS
O Fortal vai embalar as férias de um dos cartões postais mais emblemáticos do Nordeste. Segundo o Ministério do Turismo, Fortaleza é o 4º destino mais procurado por viajantes brasileiros e o 2º mais desejado do Brasil. Em 2015, a programação do Fortal, que ocorre entre os dias 23 a 26 de julho, traz um mix de atrações que mesclam os estilos musicais que mais fazem sucesso em todas as regiões do país: Axé, Sertanejo e Forró. Durante o período do evento, são gerados cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos.

FORTAL SOLIDÁRIO
Pelo quinto ano consecutivo, o Fortal fecha parceria com o Iprede para arrecadação de leite durante a micareta e o mês que a antecede. De acordo com o Iprede, são necessárias 400 latas de leite por dia, alimento que é oferecido às crianças durante o atendimento, além de compor a cesta básica que é entregue às famílias. 
Com a campanha Fortal Solidário, a diretoria do evento convida patrocinadores, artistas, imprensa e foliões a se engajarem na campanha. “Nós contamos com a participação de todas as pessoas envolvidas no Fortal e também com o público em geral, que pode fazer a doação voluntariamente. Essa foi a forma que encontramos para fazer sorrir quem não pode brincar. Nós temos um compromisso com o Iprede e nos dedicamos imensamente para a causa”, afirma Colombo Cialdini, diretor do evento. 
Para o Iprede, a parceria é muito importante, pois todo o leite destinado às crianças em atendimento vem de doações. “Nós sabemos do compromisso dos diretores do Fortal e agradecemos o empenho na campanha. Temos uma demanda enorme por leite e cada doação é importantíssima para as famílias atendidas pelo Iprede”, afirma o Doutor Sullivan Mota, presidente do Iprede. 


VENDAS
Nessa edição, todos os blocos estão com abadás à venda para todo o Brasil pelo site http://www.blueticket.com.br/, além das sedes dos blocos e dos stands nos principais shoppings da cidade (Parangaba, North Shopping e Iguatemi). Os stands vão estar funcionando a partir do dia 22 de junho. Informações sobre camarotes corporativos podem ser obtidas a partir do telefone: (85) 3261.4050

SERVIÇO
FORTAL 2015
Data: 23 a 26 de julho
Local: Cidade Fortal
Vendas: stands nos shoppings Parangaba, North Shopping e Iguatemi ou pelo site www.blueticket.com.br
Informações: (85) 3261.4050

Seguidores

Arquivo do blog