sexta-feira, 10 de julho de 2015

Novos curadores do Dragão

  • O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura anuncia, para o segundo semestre deste ano, uma nova política de ocupação do Teatro Dragão do Mar.
  • Convidados pela diretoria do centro cultural, o ator Danilo Pinho e o coreógrafo Paulo Caldas são os novos curadores do espaço, ficando responsáveis pela análise dos projetos e pela proposição de ações de ocupação. 
  • Na próxima terça-feira (14), às 19 horas, no Auditório, os curadores, bem como suas propostas curatoriais serão apresentados oficialmente à classe artística.
  • O documento com os termos da nova política de ocupação do Teatro Dragão do Mar só será finalizado, no entanto, após sugestões dadas pelos artistas durante a reunião.
  • A ideia de um conselho de curadores para o Teatro já vinha sendo estudada pela diretoria do Dragão para 2015, mas sua execução foi acelerada após sugestão da classe artística, em abril deste ano.
  • O diretor de Ação Cultural do Dragão do Mar, João Wilson Damasceno, reforça a importância de uma política de ocupação que esteja sempre afinada com os anseios da classe artística. Após análise, a diretoria chegou aos nomes de Pinho e Caldas.
  • “São profissionais de carreira solidificada, de forte atuação no campo das artes cênicas do Estado e diálogo permanente entre os membros da classe. Danilo e Paulo ajudarão ainda a pensar e a implementar a nova Temporada de Arte Cearense, composta por projetos selecionados nos Editais Culturais 2015/2016”, acrescenta.
  • Segundo os curadores, a nova política de ocupação do Teatro Dragão do Mar visa estimular a produção artística do Ceará nas áreas de teatro, dança e circo; e também formar plateias por meio de uma programação destinada prioritariamente aos artistas da cidade de Fortaleza e do interior do Estado.
  • “Mas, claro, as pautas procurarão contemplar, além de espetáculos locais, as produções nacionais e internacionais”, destacam em carta curatorial que será apresentada nesta terça-feira (14).
  • Ainda conforme a carta, o conselho curatorial propõe assumir como critérios norteadores para a ocupação: o diálogo do projeto com a cena contemporânea; a concepção da proposta (sobretudo seu caráter de experimentação e pesquisa de linguagem); a consistência do projeto; sua viabilidade técnica e orçamentária; o currículo de seus integrantes; a importância do projeto no contexto local/regional e a disponibilidade de pauta no período solicitado. 
  • Outra proposta importante será o acesso virtual a informações técnicas e a todos os detalhes de como pleitear a ocupação do Teatro.
  • No site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br), será possível baixar formulário de solicitação de pauta, que, após preenchimento, deverá ser enviado ao e-mail pauta@dragaodomar.org.br
  • Já críticas e sugestões poderão ser encaminhadas diretamente aos curadores por meio do endereço teatrodragaodomar@gmail.com
  • É relevante salientar que todos esses processos são propostas iniciais dos novos curadores. Sugestões poderão ser dadas pelos participantes da reunião.
  • SERVIÇO
  • Encontro com a classe artística
  • Em pauta: nova política de ocupação do Teatro Dragão do Mar
  • Quando: dia 14 de julho (terça-feira)
  • Horário: às 19 horas
  • Onde: Teatro Dragão do Mar
  • Acesso livre.

Frutal 2015


Para o Iprede

A Faculdade Maurício de Nassau Unidade Fortaleza realiza arrecadação de leites em pó, em sensibilização a atual situação do Instituto da Primeira Infância (Iprede). A Instituição de Ensino presta serviço à comunidade de forma gratuita para arrecadação de donativos que serão destinados em sua totalidade ao Instituto referência no atendimento à crianças desnutridas e em situação de miséria no estado do Ceará.
O projeto Capacita da Faculdade consiste na realização de 23 cursos de formação gratuitos, intitulados “Capacita”, que acontecem entre os dias 13 e 25 de julho, ofertados á sociedade, sem nenhum tipo de pré-requisito para inscrição, nem cobrança de taxa ou mensalidade. Apenas o incentivo à doação de um pacote de leite em pó, de forma solidária, revestido ao Iprede.
Os interessados devem procurar presencialmente a Coordenação de Cursos da Faculdade, e apresentar o documento de RG, entrar em contato através do telefone: 3201-2411, ou realizar inscrição online, através do link:https://docs.google.com/forms/d/1w2CTQ1wI5skFwwcQsxchcgSQc_yBewC4Xhp9hRHq03k/viewform.
Para cada interessado é ofertada a oportunidade de participação em até três dos vinte e três cursos. Todos os cursos são ministrados pelo corpo docente da instituição de ensino. As inscrições estão abertas e vão até o dia 12 de julho. Para a Coordenadora Acadêmica da instituição, Iracivan Manço, responsável pela execução do projeto, a Faculdade Mauricio de Nassau tem uma grande preocupação em contribuir para a formação profissional da comunidade cearense em geral, ofertando oportunidade de aprimoramento do conhecimento. “Essa é uma das metas para cumprirmos nosso papel de responsabilidade social”, afirma.
SOLIDARIEDADE
Preocupado com a manutenção dos serviços de ordem social exercidos pelo Instituto da Primeira Infância, a Faculdade Maurício de Nassau incentiva aos participantes dos cursos Capacita, a doação de um pacote de leite em pó. Toda a arrecadação será destinada ao Instituto referência no atendimento a crianças desnutridas e em situação de miséria no Ceará. Em apenas 48h, a Faculdade Maurício de Nassau alcançou a marca de 1510 inscrições efetuadas. A marca atesta o sucesso no alcance e disseminação dos cursos de responsabilidade social da instituição de ensino, preocupados em prestar serviço educativo á sociedade cearense. A idéia é realizar uma larga arrecadação de donativos como forma de contribuir com o estoque do Instituto que tem como data prevista de estoque suficiente até o dia 12 de julho.
PROGRAMAÇÃO
Gestão Empresarial – Fundamentos da Administração (13 e 14/07);
Tráfico de Pessoas (13 e 14/07);
Contabilidade – Pública Básica (13 a 15/07);
Contabilidade – Básica (13 a 15/07);
Estética (13 a 15/07);
Informática Básica (13 a 17/07);
Finanças – Gestão Financeira (15/07);
Doenças Sexualmente Transmissíveis - DSTs (13 a 17/07);
Finanças – Matemática Financeira e Estatística (16 e 17/07);
Radiologia (18/07);
Direitos dos domésticos (18/07);
Finanças – Contabilidade e Custos (18/07);
Meio Ambiente (18/07);
Gestão Comercial – Técnicas de Vendas (18/07);
Diabetes e Hipertensão (20/07);
Gestão Empresarial – Administração de Recursos Humanos (20 e 21/07);
Aprendizagem Significativa (20 a 23/07);
Orientação Profissional (20 a 23/07);
Libras (20 a 24/07);
Gestão Empresarial – Administração de Marketing (22 e 23/07);
Gestão Empresarial – Administração da Produção (25/07);
Recursos Humanos (25/07);
Educação Ambiental (25/07).

Greve a vista


A nossa sugestão é que neste sábado, independente de qualquer coisa, que os atletas entrem em campo e joguem por eles.. por suas famílias. .pelo clube e lutem muito pelo resultado positivo. Se até quarta da próxima semana não estiver tudo resolvido. ..ninguém viaja para enfrentar o ASA em Arapiraca e a diretoria que se preocupe em dar satisfação para a sociedade esportiva. Estaremos indo novamente para Juazeiro dar apoio aos atletas que seguem passando por dificuldades devido a má gestão no clube.
Reclamando salários atrasados, melhores condições e ausência dos dirigentes, os jogadores...
BLOGDOFABIANORODRIGUES.COM.BR

Leite materno


O leite materno recebido pelo Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), unidade da rede estadual da saúde, destinado ao banco de leite humano, precisa ser colocado em frascos de vidro com tampa plástica. Essa é a maneira ideal de guardar o leite em casa para, depois, ser enviado ao hospital. Para manter o estoque dentro do ideal, além do leite doado os fracos de vidros são essenciais no processo de doação e envio do leite para os bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.

Amanhã


Sobral


Visita

  • Reconhecida pelo desenvolvimento que gera na Região Metropolitana de Fortaleza, a fábrica da Nayane Rodrigues Moda Íntima recebeu ilustres visitas do campo político.
  • Lia Ferreira Gomes, irmã de Cid e Ciro Gomes e pré-candidata à Prefeitura de Caucaia, e o vereador Kiko do Kazuza visitaram as dependências do empreendimento no Bairro Arianópoles.
  • A fábrica de moda íntima NR, atualmente, emprega 320 funcionários e segue movimentando a economia local, se firmando como importante gerador de emprego e renda na região.

Festival de Inverno

  • A cidade de Campos do Jordão, na serra paulista, é um dos principais points do inverno brasileiro.
  • No mês de julho, período de férias escolares, o Festival de Inverno é a principal atração. 
  • Gente bonita e famosa se encontra por lá para curtir o frio, a natureza exuberante do lugar e também shows, baladas e a rica gastronomia da cidade.
  • Durante o período da alta estação do inverno, a Minalba monta um stand em praça pública para uma série de ações de entretenimento.
  • De quarta a domingo, entre os dias 3 de julho e 2 de agosto, os visitantes terão acesso a um bicicletário com bikes personalizadas para passear por duas horas pelas ruas de Campos do Jordão sem nenhum custo.
  • Antes ou ao fim do passeio, será possível relaxar em poltronas de massagens, degustar os produtos Minalba e ainda bater um papo com nutricionistas e aprender receitas de sucos funcionais. 
  • As noites de sábados e domingos foram reservadas para um happy hour no ponto de encontro da Minalba.
  • O bate papo dos nutricionais com o público presente também servirá para fazer um alerta: A água mineral natural é um alimento indispensável à saúde.
  • Durante o inverno é comum a população diminuir o consumo porque a sensação de sede diminui. 
  • Por isso, a Minalba também aproveita o espaço de grande visibilidade, em Campos do Jordão para divulgar a importância da hidratação mesmo período do frio.
  • Segundo os especialistas, o consumo de água nos dias mais frios deve ser de cerca de dois litros por pessoa.
  • A água serve para evitar problemas renais, doenças de pele e desidratação e o cuidado deve ser redobrado com idosos e crianças, que desidratam com mais facilidade.
  • Visita Guiada à Fábrica da Minalba
  • É também durante esse período de alta estação que, tradicionalmente, a Minalba abre a sede da empresa para visitas guiadas à fábrica e à fonte Água Santa.
  • Essa é a oportunidade para que os turistas e moradores de Campos do Jordão conheçam de perto o processo de produção da melhor água mineral natural do Brasil.
  • As visitas serão realizadas nos dias 10, 17 e 24 de julho e os cadastros dos interessados devem ser feitos no Stand Minalba.
  • A fonte da Minalba está localizada a 1.700 metros de altitude, na região serrana de Campos do Jordão.
  • A unidade de produção pertence, desde 1985, ao Grupo Edson Queiroz, que também é dono da água mineral natural Indaiá, com forte atuação na Região Nordeste. 
  • Juntas, as duas marcas possuem 41 fontes distribuídas em 15 estados do Brasil e são líderes do mercado de águas minerais no Brasil.
  • A Minalba possui um PH alcalino e um baixo teor de sódio entre as águas produzidas no Brasil, o que a torna exclusiva.
  • Esses fatores, aliados, garantem à nossa água refrescância e equilíbrio inigualáveis.
  • Direcionada ao segmento Classe A, a Minalba Premium com e sem gás é apresentada na garrafa de Vidro One Way 300ml.
  • Com design sofisticado e exclusivo, recebeu o prestigiado Prêmio Embalagem Marca e reconhecimento da Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais (Abinam) como Melhor Embalagem de Vidro.
  • Isso confere um charme especial para qualquer estabelecimento parceiro da Minalba Premium.
  • Serviço
  • Visita à fábrica Minalba e Fonte Água Santa
  • Agendamento: Stand da Minalba, no balcão receptivo localizado na Praça do Capivari, de quarta a domingo. As visitas acontecerão às sextas-feiras (dias 10, 17 e 24 de julho).

Aço Cearense

  • De 12 a 14 de julho, o Grupo Aço Cearense marca presença no 26° Congresso Brasileiro do Aço e Expoaço 2015, por meio da sua empresa SINOBRAS.
  • Os eventos acontecerão no Transamérica Expo Center, em São Paulo, reunindo as principais marcas do setor – empresas siderúrgicas, mineradoras, fornecedores de equipamentos, serviços e inovações tecnológicas para a cadeia produtiva do aço – e visitantes de todo o país.
  • Uma das novidade dessa edição é o Espaço Conhecimento, onde serão realizadas palestras gratuitas para os presentes sobre temas como “Impactos da Crise de Água – Caminhos e Soluções” e “A Cadeia Produtiva como Motor da Reindustrialização”.
  • Por mais um ano consecutivo, o Grupo Aço Cearense figura entre os maiores grupos privados em atuação no país, ocupando a posição 182ª no ranking de 2014 da revista Exame, divulgado nesta semana, na edição de julho.

Mimo

  • Amanhã, as clientes da Lez a Lez Fortaleza serão presenteadas com um mimo super doce e saboroso.
  • Quem comparecer à loja (Avenida Dom Luiz, 1010), além de renovar o guarda-roupa com looks lindos, ainda vai poder se deliciar com os churros da La Churrê. 
  • A degustação dos mini-churros para as clientes acontecerá das 14 às 18 horas, que poderão escolher entre os diversos sabores oferecidos na ocasião.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Estácio em São Paulo

A Estácio assinou nesta segunda-feira, 6, a compra da FNC (Faculdade Nossa Cidade), localizada em Carapicuíba, município da Região Metropolitana de São Paulo, por R$ 90 milhões. Com 8,7 mil alunos matriculados e 16,5 mil vagas autorizadas, a Faculdade FNC oferece mais de 30 cursos, entre graduação, graduação tecnológica e pós-graduação, e tem aproximadamente 17% da base de alunos de graduação utilizando o FIES. A instituição aguarda ainda a autorização do MEC para operar cinco cursos à distância em 20 polos, dos quais 17 são localizados no estado de São Paulo.

A compra da FNC é a segunda maior já feita pela Estácio e acontece pouco menos de dois anos depois de sua maior aquisição, a Uniseb, em setembro de 2013. “Com a chegada a Carapicuíba, segunda cidade mais populosa da microrregião de Osasco, próxima a importantes centros como Barueri, Cotia e Jandira, a Estácio segue firme com o seu plano de crescimento em São Paulo, e reafirma o seu compromisso com a construção de uma marca nacional, presente nos principais centros urbanos do Brasil, com o objetivo de entregar uma educação transformadora para o maior número possível de brasileiros”, diz Rogério Melzi, diretor-presidente do Grupo Estácio.

Fundada em 2005, a Faculdade Nossa Cidade foi avaliada em 2013 pelo MEC, que emitiu Índice Geral de Cursos (IGC) 3, numa escala de 1 a 5. A instituição conta com um campus único, dividido em 5 blocos, em uma área total de aproximadamente 30 mil m2, com cerca de 120 salas de aula, laboratórios, complexo esportivo com piscina e quadras, laboratórios nas áreas de saúde, tecnologia da informação, educação, administração e engenharia civil, além de biblioteca com acervo de 18 mil exemplares.

O portfólio inclui cursos de graduação de Administração de Empresas, Arquitetura, Letras, Pedagogia, Educação Física (Licenciatura/Bacharelado), Engenharia Civil, Enfermagem, Ciências Contábeis, Farmácia e Direito. Na graduação tecnológica, são 13, como Gestão de Segurança Privada, Gestão de Recursos Humanos, Radiologia e Petróleo e Gás. E na pós-graduação, são 11 cursos nas áreas de gestão, direito e saúde.

Costume Saudável

Nos próximos dias 11 e 12 de julho, os Mercadinhos São Luiz realizarão o Costume Saudável 2015. O evento, que está na sua 3ª edição, é o maior no Nordeste que fala de saúde, informação nutricional e atividades físicas. As atividades acontecerão de 9h às 18h, no Centro de Eventos do Ceará. Serão mais de 40 atividades que acontecerão simultaneamente dentre palestras, laboratórios de “Comida de Verdade”, aulas de diversas modalidades das principais academias cearenses, bate papo com nutricionistas, stands de produtos saudáveis, apresentações culturais, espaço kids, além do desafio Gourmet Saudável. A programação detalhada está disponível no site do evento (www.costumesaudavel.com.br.)
As inscrições acontecerão até o dia do evento e podem ser feitas por meio da compra de uma cesta básica média, no valor de R$ 40,00, que deverá ser adquirida em uma das lojas da rede. As cestas básicas arrecadadas serão doadas para o Instituto do Câncer do Ceará (ICC). Os interessados em participar do evento deverão comparecer a uma das lojas dos Mercadinhos São Luiz e, no caixa, informar que deseja fazer a compra da cesta básica média para ser doada ao ICC, referente a inscrição do Costume Saudável 2015. Ele não precisará nem pegar a cesta básica na seção, nem levar pro ICC, pois os Mercadinhos São Luiz se encarregarão dessa logística. O cliente pode pagar com dinheiro ou cartão (débito ou crédito) ou ainda com Dotz (2.886 dotz). Depois de registrado, o cliente deve apresentar o cupom fiscal ao fiscal de loja e ganhará o voucher da inscrição. De posse do voucher, o cliente poderá fazer a sua inscrição e a seleção das atividades que deseja participar no site do evento.

Palestras
No sábado os participantes poderão conferir as palestras da nutricionista Mirella Freire, sobre Dietas da Moda, do cirurgião Dr. Henrique Macambira, Cirurgia da obesidade: Mitos e verdades, das nutricionistas paulistas Alessandra Luglio (Diretrizes nutricionais modernas e o conceito de dieta sustentável) e Paula Gandin (Alimentação: corpo saudável, mente saudável). Além da apresentação da coaching Marília Fiúza, com tema Coaching do bem-estar: Como adquirir novos hábitos e da nutricionista Ana Cristina Wolf, sobre Igeneses: Uma Nova versão da Dieta do DNA.
O domingo começa com a palestra do nutricionista esportivo Valden Capistrano que terá como tema: “Comer em horários errados atrapalha a perda de peso?”. Na sequência Ingrid Machado a Maryna Castro farão um Bate papo saudável sobre “Mulheres que pegam pesado, mas vivem no equilíbrio”. Logo após, o nutricionista Daniel Coimba falará sobre “Bases metabólicas e Estratégias Nutricionais na Hipertrofia Muscular”. À tarde haverá o Workshop com as assessorias esportivas, “Bom é treinar em grupo”, que contará com profissionais das assessorias Zona Alvo, Limiar, Km Assessoria, Diogo Porto e TriAtivo, seguido das palestras do nutricionista uruguaio Javiér Andrés Vilanova, sobre Presente e futuro dos alimentos funcionais, e do nutricionista Fred Carioca.

Academias
No primeiro dia do evento, os participantes poderão conhecer e experimentar fazer uma aula de yoga e pilates, com a Espaço Respire, de muay thai e circuito funcional, com a Altere, de hitt, ministrada pelos profissionais da Ayo Fitness Club, de balé fitness e kangoo jump, com a Central do Corpo, Cross Fir, com a Mega Gym, e Zumba com ritmo brasileiro, com a R2.
Na programação de domingo, haverá aulas das academias SMI, com a modalidade Sistema Movimento Integrado, de Capoeira, com a Ecolife, Cross Fit, com a Mega Gym, Jump Rope, com a Jump Gestão Esportiva para Condomínios, Boxe, com a Academia Urbana, Acroyoga, com a Ar+Zen e Zumba, com a Ayo Fitness Club.

Desafio Gourmet Saudável
Uma das grandes novidades do evento esse ano é o desafio Gourmet Saudável, no qual os restaurantes Soho, Pipo, Picanha do Cowboy, Cabana del Primo, Geppo´s, Sucré e Barney´s foram desafiados a elaborar pratos saudáveis. Os chefs dos restaurantes apresentarão pratos que poderão entrar ou já estão no menu de cada um voltados para as pessoas que querem adotar um estilo de vida saudável sem sair da dieta. A ideia é sair do conceito, "não vou lá porque não tem o que eu possa comer". Os restaurantes vão apresentar o prato junto com um nutricionista que vai dar o aval do prato gourmet saudável. O Desafio Gourmet Saudável acontecerá no domingo durante todo o dia.

Laboratório de “Comida de Verdade”
Ainda com foco no universo gastronômico, o Costume Saudável 2015 fará, no sábado, oficinas no Laboratório de “Comida de Verdade”, onde vão ser apresentadas delícias saudáveis pela nutricionista do Rio de Janeiro, Sonja Sales, com a oficina de Sucos Funcionais, pelas nutricionistas locais Ju Barros (Nutrição Inteligente com toque Gourmet), Andressa Fontes (Receitas Detox), Dany Lodetti (Adaptando pratos do dia a dia para a versão saudável), Alice Bastos (Criança mais saudável: alimentando um futuro melhor!) e pela chef Cris Gutierrez, que apresenta, junto com sua filha Julia Gutierrez a oficina Lanches Práticos, saudáveis e deliciosos para o dia a dia.

Bate Papo com Nutricionistas
Outra grande novidade do Costume Saudável 2015 é a possibilidade do participante do evento poder ter uma conversa individual com os nutricionistas. Haverá uma secretária que comandará a agenda desses profissionais que marcarão os encontros que terão duração de 20 a 30 minutos. A marcação é por ordem de chegada e o encontro não é uma consulta, mas um momento para tirar algumas dúvidas e conhecer melhor os profissionais e suas áreas de atuação. Caso a pessoa queira marcar uma consulta, ela deve entrar em contato com o consultório do nutricionista, após o evento.

SERVIÇO
Costume Saudável 2015
Data: 11 e 12 de julho
Horário: Das 9h às 18h
Local: Centro de Eventos do Ceará
Inscrições
Valor: R$ 40,00
Local: Qualquer loja dos Mercadinhos São Luiz

De Primeira

Coluna Esportiva
De Primeira
O Estado
09.07.2015

Esperança
O Ceará esbarrou no paredão Jefferson contra o Botafogo (RJ), na 11ª rodada da Segundona do Brasileirão. Ficou no 0 a 0, na Arena Castelão para um público de mais de 38 mil pessoas. O empate foi ruim sim. Mas dos males o menor. O time pelo menos mostrou vontade de ganhar. Sob o comando técnico de Geninho, o Ceará até que jogou bem. Não conseguiu a vitória, mas deu a esperança que contra o Criciúma, amanhã, às sete e meia da noite, na Arena Castelão, ganhe. A missão é difícil. Não será fácil enfrentar um time que está no meio da tabela. O esquema a ser armado por Geninho deve visar a vitória. A esperança está acessa. A confiança voltou. Que tudo dê certo para o Ceará amanhã. Essa é a torcida de todos. Até porque o time divide a lanterna com o Mogi Mirim (SP) com seis pontos cada um. O Ceará só não é o último devido o saldo de gols. Tem dez negativos. O Mogi tem 13 gols de saldo negativo.

Rub
A Federação Cearense de Futebol (FCF) entrou na campanha pelo Rub da TAM em Fortaleza. No empate de 0 a 0 entre Ceará e Botafogo (RJ), na Arena Castelão, uma faixa foi exibida patrocinada pela FCF a favor do Rub da TAM aqui. Uma campanha que ganha corpo em todas as esferas estaduais.

Feminino I - O Cearensão Feminino de 2015 começa em 16 de agosto.
Feminino II - Os jogos que abrem o Feminino são Lusa Caucaiense x MVN, Granja x Paracuru e São Gonçalo x Maguary de Sobral.
Feminino III - Os três jogos em 16 de agosto começam às três de tarde.
Entrega - A FCF entregou ontem os alimentos arrecadados na final do Cearensão Sub 20.
Entrega II - Receberam os mantimentos três entidades: Casa João Ijio, Instituto Maria da Hora e Associação Brasil para Frente.
Sub 15 I - A terceira rodada do Segundo Turno do Cearensão Sub 15 apresenta no próximo sábado, às três e meia da tarde, três jogos.
Sub 15 II - O Ceará recebe o Juazeiro, no Franzé Morais.
Sub 15 III - Tem Fortaleza x Tiradentes, no Ribamar Bezerra.
Sub 15 IV - Já Maranguape x Estação Antônio Bezerra se enfrentam no Moraisão.
Bola Branca - Campanha da FCF pelo Rub na TAM em Fortaleza.
Bola Preta - Ceará segurando a lanterna com o Mogi Mirim na Segundona do Brasileirão, após 11 rodadas.

Arbitragem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o trio de arbitragem para Confiança (SE) x Fortaleza, depois de amanhã, às quatro da tarde, no Batistão, pela sétima rodada do Grupo A da Terceirona do Brasileirão. O baiano Cosme Iran Sabino Araújo apita com assistências do baiano Alberto Tavares Neto e do sergipano Ailton Farias da Silva. Já para Icasa x Águia de Marabá (PA), às quatro da tarde, de sábado, no Romeirão, o trio de arbitragem tem o potiguar Caio Max Augusto Vieira (apito), o potiguar Flávio Gomes Barroca (assistente 1) e o cearense Arnaldo Rodrigues de Sousa (assistente 2). O Fortaleza defende a liderança do Grupo A, enquanto o Icasa ainda busca somar os primeiros pontos.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Binário no Rodolfo Teófilo

A Prefeitura de Fortaleza apresenta, durante entrevista coletiva, nesta quinta-feira (9), no Paço Municipal, as próximas intervenções na área de mobilidade, com o novo binário no Bairro Rodolfo Teófilo, composto pelas vias Costa Mendes e Gustavo Braga, além da implantação de novas faixas exclusivas de ônibus.
As medidas, que integram o Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (PAITT), são voltadas para a melhoria da segurança viária e fluidez do trânsito, bem como a otimização dos deslocamentos realizados pelo transporte coletivo.
No evento, que contará com a presença do prefeito Roberto Cláudio e de representantes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), também serão apresentadas vias contempladas no Programa de Implantação de Faixas Exclusivas. Atualmente, a cidade já dispõe de 74,5 km de faixas exclusivas para ônibus, o que tem reduzido o tempo de viagem dos passageiros.
Serviço
Entrevista coletiva sobre novo binário e novas faixas exclusivas de ônibus
Local: Salão de Atos do Paço Municipal
Data: 09/07/2015 (quinta-feira)
Horário: 14h30

De Primeira

De Primeira
Coluna Esporte
O Estado
08.07.2015

Um ano do 7 a 1
Há um ano o Brasil era goleado de 7 a 1 pela Alemanha, na Copa do Mundo 2014. Passado um ano o que aprendemos com o 7 a 1? Muitas resposta foram dadas a esta pergunta, mas nenhuma convincente. A prova é que perdemos a Copa América. No adiantaram as vitórias em amistosos pós Copa 2014 e valendo mesmo a Seleção Brasileira continua ruim. A geração e valores é sofrível. Desafio qualquer torcedor brasileiro a escalar sem consultar nada a atual Seleção. O Brasil piorou ou as demais seleções melhoram? As duas coisas. Nós pioramos e os outros evoluíram. E evoluíra com conquistas, vide o Chile na Copa América 2015. Um ano do fracasso do 7 a 1 e não aprendemos a lição. Lição que bem poderia ter sido tomada na Copa América. Mas de novo decepcionamos. Claro que não vamos ganhar sempre, mas 7 a 1 é demais.

Professores
A Confederação Brasileira e Futebol (CBF) reuniu treinadores que passaram pela Seleção. Foi um encontro de avaliação. De proveito alguma considerações de Dunga e Zagallo. No mais, só um evento de loas. E olha que loas não é o que a Seleção Brasileira está merecendo. É hora de revê conceitos, técnicas, táticas e que os professores ensine a seus alunos o melhor futebol. Comparecera ao encontro da CBF além de Dunga e Zagallo: Parreira, Candinho, Carlos Alberto Silva, Ernesto Paulo, Falcão e Sebastião Lazzaroni.

Série A - Na coluna tenho escrito pouco sobre a Série A do Brasileirão 2015.
Líderes - Hoje abrimos uma exceção e mostramos que o líderes são Atlético (MG), Grêmio (RS) e Sport (PE) com 23 pontos cada um 11 rodadas.
Quarto - Na quarta colocação está o Fluminense (RJ) com 21 pontos.
Z-4 - Na zona de degola para Série B de 2016 estão: Joinville (SC), Coritiba (PR), Vasco (RJ) e Santos (SP). 
Rodada - A 12ª rodada apresenta hoje oito jogos. Amanhã se completa com mais duas partidas.
Hoje - Hoje tem Atlético (MG) x Sport, Vasco x São Paulo, Figueirense x Joinville, Palmeiras x Avai, Chapecoense x Grêmio, Goiás x Santos, Coritiba x Ponte Preta e Internacional x Flamengo.
Amanhã - Amanhã tem Corinthians x Atlético (PR) e Fluminense x Cruzeiro.
Bola Branca - Campanha do Sport na Série A. É o único invicto. Tem seis vitórias e cinco empates.
Bola Preta - Campanha do Joinville na Série A. É o lanterna com oito derrotas, dois empates e apenas uma vitória.
 
'Eu quero um ídolo'
Encerro a coluna de hoje com um comentário do leitor Sérgio Rocha, do Dias Macedo: "O Brasil está sem um grande ídolo no esporte já há algum tempo. Em épocas não muito distantes, podíamos nos vangloriar de termos ídolos no futebol, embora brilhando em outro país, na Fórmula 1 , no tênis, no basquete e até maratonista. Hoje a situação é de pura lamentação. Não temos mais grandes ídolos no Futebol, pois já há algum tempo não temos um jogador de Futebol Brasileiro como o melhor do mundo. Neymar está aí, mas pelo menos por ora ainda vai ter que ralar para tomar a coroa de Messi ou de Cristiano Ronaldo. E no Futebol Cearense? Bom, aqui o caso também não é diferente. Nossas bases há muito tempo não descobrem um atleta-ídolo. O último foi Clodoaldo, até hoje lembrando pela torcida leonina e de péssima recordação para seus adversários. Alguns perguntam por que nossos clubes não investem nas categorias de base. Ora, se os dirigentes não investem é porque não acreditam no potencial de suas crianças, jovens e adolescentes, ou não estão adequadas tecnicamente para lidar com futuros craques. Enquanto isso somos obrigados a usar a Internet para buscarmos e rebuscarmos momentos fantásticos de ídolos em tempos muito distantes".

Para Iprede


Vivo

Com a maior cobertura 3G e 4G do Brasil, a Telefônica Vivo lança a plataforma Vivo M2M Control Center para clientes globais. A solução, fornecida em parceria com a Jasper, líder mundial em plataforma para Internet das Coisas (IoT), permite aos clientes lançar, gerenciar e rentabilizar seus negócios baseados em IoT em qualquer lugar do mundo.
A operadora passa a oferecer uma solução completa para empresas brasileiras de qualquer setor, como utilities, automotivo, segurança, saúde, eletrônicos e smartcities. A Vivo M2M Control Center pode ser configurada para necessidades específicas, atendendo a qualquer modelo de negócio e viabilizando o controle em tempo real e a visualização dos dispositivos conectados.
Além disso, a plataforma torna possível o gerenciamento da conectividade, suporte a diagnósticos e faturamento flexível necessários para garantir o sucesso nos negócios dos clientes. O Control Center também viabiliza o uso do Telefonica Global SIM, que permite a empresas globais estabelecer processos em que a comunicação de dados, voz e SMS necessitem fazer uso da mesma solução em qualquer lugar do mundo.
Pioneirismo e escalabilidade
A Telefônica Vivo é a primeira operadora no Brasil a usar as funcionalidades do Telefonica Global SIM, que migra, automaticamente e de maneira transparente para o cliente, as configurações originais do SIM Card. Isso possibilita uma fácil transição para as configurações locais do Brasil, atendendo a regulamentação do País.
Por meio da Jasper, a Vivo é capaz de oferecer aos seus clientes uma plataforma altamente escalável de Internet das Coisas, que não só permite a introdução de novos serviços no Brasil, como também dá a flexibilidade necessária para expandir facilmente os serviços globalmente.
A escalabilidade global da Jasper, combinada com as funcionalidades do Telefonica Global SIM, fazem da plataformaVivo M2M Control Center uma solução altamente adequada para empresas com atuação mundial. Os chips globais da Telefônica podem ser entregues em qualquer lugar do mundo, favorecendo o processo logístico dos clientes. O Telefonica Global SIM está disponível nas versões normal, robusto (com alta capacidade de resistência) e soldado.

Paes de Andrade

Eunício destaca exemplo de vida pública em homenagem a Paes de Andrade

O exemplo de vida pública do ex-deputado federal Paes de Andrade e a forma honrada como trilhou sua trajetória política foi destacada pelo senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) durante sessão que homenageou o cearense de Mombaça, falecido no mês passado.  A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (08), no Plenário da Câmara e contou com a presença de familiares, amigos e lideranças políticas nacionais e do Ceará.
Em seu discurso, Eunício relembrou os ensinamentos transmitidos pelo sogro durante o tempo de convivência desde o período da redemocratização do País, quando Paes assumiu protagonismo, juntamente com outros líderes, como Ulysses Guimarães, formando os autênticos do antigo MDB.

Para Eunício, Paes de Andrade foi amigo e mentor, deixando como legado para os filhos e netos o exemplo de honra e homem de mãos limpas.

Ele lembrou o sogro como um bravo e destemido brasileiro que lutou para que a história do Brasil fosse reescrita através do combate à ditadura militar e a defesa da retomada da democracia.  “Paes de Andrade ajudou a escrever uma das mais extraordinárias páginas da história desse País, porque junto com outros ilustres companheiros conseguiu lutar de peito aberto contra as ameaças do autoritarismo”, ressaltou.

Além da trajetória política, Eunício Oliveira enumerou os trabalhos literários publicados por Paes de Andrade através de sua experiência na área do direito. Ele citou a obra “História Constitucional do Brasil”, feito em parceria com o constitucionalista Paulo Bonavides, como um dos livros mais estudados nas universidades de direito.

Ao agradecer o exemplo deixado, Eunício desejou que Paes de Andrade continue sendo referência para os que estão ou desejam seguir a vida política, multiplicando cada vez mais a luta em defesa da democracia e por um País mais justo. “Foi esse o idealismo que o fez um dos homens mais destacados da história política do Brasil. Pelo exemplo de bravura, pela coragem, pelo discernimento, pela honestidade que ele deixa para nós”, concluiu.

Conciliador

Presente à sessão, o Presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB), destacou Paes de Andrade como uma figura humana compromissada e preocupada com as questões nacionais e líder político conciliador. Ele afirmou que a atuação do cearense foi fundamental para dar uma tranquilidade constitucional ao Brasil de hoje. “No plano político foi um dos construtores do País, desse novo modelo democrático junto com a velha guarda (...). Hoje temos uma tranquilidade constitucional graças à contribuição de homens como Paes, que ajudou a construir esse novo Brasil”, reconheceu. Temer ainda enumerou as coincidências comuns aos dois líderes políticos, como a passagem pela presidência da Câmara, do PMDB e da República do País.

Já o deputado federal Danilo Forte (PMDB-CE), um dos autores do requerimento para realização da homenagem, disse que Paes deixa uma lacuna no cenário político pelo exemplo e por sua história como um dos maiores nomes da política do Ceará. “Ele foi um professor, mestre e conselheiro onde pude acompanhar essa trajetória de perto por mais de trinta anos”, lembrou.

A atuação de Paes em prol do Ceará também foi lembrada pelo ex-deputado Mauro Benevides de quem era amigo e companheiro de lutas como foi na Constituinte. Benevides lembrou que Paes de Andrade sempre usou sua ascensão política, como quando assumiu a Presidência da República, para levar avanços ao seu estado de origem. “Usou as ascensões justamente para beneficiar o Ceará como foi no caso do Castanhão”, referindo-se à autorização para a construção daquela obra que hoje é realidade no Estado.

Paes de Andrade faleceu no dia 17 de maio aos 88 anos e era natural da cidade de Mombaça. O peemedebista entrou na política em 1950, quando foi eleito deputado estadual pelo PSD. Em 1963 foi eleito deputado federal e em 1966 foi reeleito já pelo MDB. Foi presidente da Câmara dos Deputados de fevereiro de 1989 a fevereiro de 1991, quando assumiu interinamente a Presidência da República 12 vezes. Ele também foi embaixador do Brasil em Portugal de 2003 a 2007.
 

PDT

O Partido Democrático Trabalhista (PDT), desde sua criação, já se posicionava com uma nova vertente de política, em defesa do proletariado e da democracia. Ano a ano, foi crescendo de forma linear, sem perder o foco em busca de uma realidade mais justa para o povo brasileiro. Liderados por Leonel Brizola, os pedetistas ocuparam em peso a Câmara dos Deputados na primeira eleição democrática do país, com 24 eleitos no total. Hoje, o PDT mantêm uma bancada de 20 parlamentares, sob a liderança do cearense André Figueiredo.
Presidente do PDT no Ceará, André defendeu uma reforma política ampla que pudesse moralizar a política brasileira, além de prioridade na votação da reforma tributária. Com uma bancada aguerrida, o deputado liderou votações importantes como a destinação dos royalties do pré-sal para educação e saúde e contra as Medidas Provisórias 664 e 665, que alteram acesso a benefícios previdenciários e mudam as regras de concessão do seguro-desemprego. “O PDT não se rende por cargos. Se quiserem que sejam entregues quaisquer funções que nós ocupamos na Esplanada dos Ministérios, entregaremos de bom grado. Trair nossos princípios nunca. O PDT é Brizola! O PDT é Brasil!”, disse em plenário.
Para André, o PDT não é um partido apêndice de nenhum grupo político. “Minha atuação e a de meu partido é congruente com nossa história. Agimos com independência e, por isso, tenho absoluta convicção de que o PDT é a real saída para o Brasil e para o Ceará terem governos que sejam verdadeiramente comprometidos com seu povo”, resume.
André explica que as perspectivas são de crescimento em busca de uma atuação ainda mais intransigente em defesa do trabalhador brasileiro. “Para 2016 temos o projeto de eleger 10% dos prefeitos do nosso país. No Ceará vamos eleger 20 prefeitos, nomes comprometidos com a ideologia do partido. Queremos crescer com qualidade”. Em 2012, o PDT elegeu 319 prefeitos no Brasil. Na terra da luz foram 9 prefeitos, 3 deputados estaduais, 81 vereadores e um deputado federal.

Presente grego

A instabilidade econômica na Grécia e na zona do Euro está longe de acabar. Os gregos devem 320 bilhões de euros, aproximadamente 1 trilhão de reais. Com queda do PIB em 25% nos últimos sete anos e o índice de desemprego entre os jovens superior a 50%, a probabilidade de se alcançar uma solução que agrade a todos os países envolvidos é pequena. “Alguém pagará a conta da Grécia e, provavelmente, não será apenas ela”, explica Paulo Figueiredo, diretor de operações da assessoria de investimentos da FN Capital.

Caso seja feito um novo acordo, o país terá de despedir vários servidores públicos - impactando sobremaneira em sua cultura, visto ser um país extremamente dependente do funcionalismo público - e elevar os impostos para uma população na qual 40% das crianças estão sob a linha da pobreza. Por outro lado, qualquer ação que beneficie desigualmente um determinado país na zona do Euro abrirá umprecedente para outros países. “Se se perdoar a dívida ou parte da dívida de um, os outros também terão direito ao mesmo tratamento no futuro ou, mesmo, no presente. Se permitirem a saída da Grécia do bloco, isso poderá ser uma porta que não conseguirão mais fechar. Estão em uma sinuca e muitos pagarão esta conta, inclusive o Brasil”.
Com uma crise provocada por um único país devido a sua instabilidade econômica e política, é automático que os grandes investidores, com seu capital especulativo, retirem recursos de locais com maior risco e procurem países seguros. “Hoje, o Brasil não oferece a segurança política e econômica que os estrangeiros buscam. É natural uma fuga de recursos do país para aplicações em locais mais seguros, como os Estados Unidos, por exemplo”. A lei de oferta e procura que rege a economia deve fazer o dólar, o ativo mais seguro do mundo, ter uma valorização sobre a maior parte das moedas, inclusive o real. “Podemos ver a cotação chegar até R$ 3,45 antes de 2016. Depois desse patamar, acredito que o Banco Central interviria de uma maneira mais intensa.”, ressalta Figueiredo.
Esse movimento também deverá impactar no Ibovespa. “É natural ocorrer uma depreciação das ações com a fuga de capital. Porém, além do óbvio lado negativo, existe um ponto positivo forte: apesar de todos os seus problemas, o Brasil é a 7° economia do mundo, ou seja, no futuro haverá uma correção e o valor das ações voltará a um preço mais próximo da realidade. É na crise que surgem as melhores oportunidades, sempre. Basta ter capital e paciência para esperar”, finaliza Paulo Figueiredo.
Sobre FN Capital
FN CAPITAL é a assessoria de investimentos líder de mercado na região serrana do estado do Rio de Janeiro. Possui uma equipe de profissionais com uma vasta experiência no mercado, tendo trabalhado nos grandes bancos de varejo do país.
FN CAPITAL tem unidades distribuídas em várias cidades e, atualmente, conta com aproximadamente 700 clientes que a escolheram pelos números expressivos que apresenta: crescimento de 32%, com cerca de R$ 100 milhões custodiados. Além disso, a FN CAPITAL possui um giro financeiro anual superior a R$ 350 milhões.
Até o final de 2019, a FN Capital pretende inaugurar 12 filiais, todas fora das principais capitais e em cidades com população acima de 120 mil habitantes.


Para o Iprede

De 10 a 15 de julho acontecerá a Feira de Importados no Shopping Cidade da Moda. A ação vai beneficiar o Instituto da primeira infância (Iprede). Localizado na Avenida Tristão Gonçalves, as vendas acontecerão das 8 às 17 horas. Nesta ação, também será beneficiado o Lar de Clara, instituto que visa o desenvolvimento e melhoria de vida de crianças e adolescentes. A feira oferecerá produtos importados como eletroeletrônicos, cosméticos, perfumes, brinquedos, relógios, utensílios para cozinha, entre outros artigos, com preços abaixo do custo, que poderão ser adquiridos também no cartão de crédito.
Todo o dinheiro arrecadado na venda dos produtos será dividido entre as duas instituições e revertido em benefícios para ajudar no desenvolvimento dos programas que prestam assistência a centenas de crianças e adolescentes carentes. O Iprede atende mais de 800 famílias, realizando um trabalho integrado, com a missão de promover a saúde e a inclusão social.
Serviço
Feira dos Importados
Local: Avenida Tristão Gonçalves, 1480, esquina com avenida Domingo Olímpio, centro.
Informações: (85) 3218.4000

São Paulo


São Paulo é a principal porta de entrada para estrangeiros

Estudo do Ministério do Turismo mostra que 2,2 milhões de turistas chegaram ao país pelo estado

sp-sao paulo0008.gif 

Gustavo Henrique Braga
A maior economia estadual do Brasil é também a principal porta de entrada para turistas estrangeiros. Segundo o novo Anuário Estatístico do Turismo do MTur, 2,2 milhões de visitantes entraram no Brasil por São Paulo em 2014. Em segundo lugar está o Rio de Janeiro (1,59 milhão) e, em terceiro, o Rio Grande do Sul (907 mil).
Na avaliação do ministro do Turismo, Henrique Alves, os dados demonstram o potencial de crescimento do turismo brasileiro. “Somos o país número um em atrativos naturais segundo o Fórum Econômico Mundial, porém ainda recebemos menos turistas do que nações como México e Tailândia”, observa Alves. “Ações como a liberação de visto para norte-americanos e a desburocratização do investimento privado podem ajudar a reverter esse quadro”, defende.
O estudo do MTur é realizado anualmente com base nos números da Polícia Federal. A edição 2015, ano-base 2014, revela um crescimento de 10,6% no volume de turistas estrangeiros que visitaram o Brasil em 2014, na comparação com o ano anterior. Ao todo, foram 6,4 milhões de chegadas em 2014, contra 5,8 milhões em 2013. Nos últimos 20 anos, o aumento é de 222%.
O principal país emissor de turistas para o Brasil continua a ser a Argentina (1,7 milhão), seguida pelos Estados Unidos (656 mil). Na avaliação por continentes, o destaque é a Oceania, que registrou, em 2014, aumento de 48,2% na quantidade de visitantes enviados ao Brasil (80,4 mil).

Estadão


Agência Fortaleza de Notícias: Cearapão 2015

Agência Fortaleza de Notícias: Cearapão 2015

Agência Fortaleza de Notícias: No Benfica

Agência Fortaleza de Notícias: No Benfica

Novo bispo de Sobral


ATENÇÃO: Dom Vasconcelos foi nomeado bispo para a Diocese de Sobral-CE.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Corrida de Guaramiranga


BR no São João de Maracanaú

Com objetivo de promover o intercâmbio entre os grupos juninos e folclóricos do estado do Ceará, o São João de Maracanaú acontece até 18 de julho. Com patrocínio da Petrobras, a festa, considerada uma das principais festividades juninas do Ceará, conta com a participação de 48 quadrilhas juninas, 32 grupos folclóricos e a construção de uma Cidade Junina, localizada na avenida I do Conjunto Jereissati. No espaço, acontecem cinco festivais de quadrilha, além de casamento matuto, violeiros, repentistas, humoristas, apresentações de danças folclóricas e forró pé-de-serra
Com o tema “Ceará de Cabo a Rabo”, a festa homenageia figuras cearenses de destaque como Renato Aragão, Júlio Barbeiro, Humberto Teixeira e Seu Lunga. A programação de shows vai reunir 20 atrações locais e nacionais, dentre eles estão confirmadas Israel Novaes, Thiaguinho, Pé de Ouro, Aviões do Forró, Solteirões do Forró, Garota Safada e Bell Marques.
Este ano, a Petrobras patrocinou o São João de 13 municípios nordestinos nos estados de Bahia, Sergipe, Alagoas, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Fenaiva 2015

Com o intuito de reunir negócios, capacitação, empreendedorismo, educação e tecnologia, a Feira de Negócios do Vale do Acaraú (Fenaiva 2015) será lançada, amanhã às 8h30, em Sobral, num novo formato e local de realização, desta vez, no Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (Ced).
Durante o lançamento, que contará com a presença do prefeito Veveu Arruda, da secretária da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Sobral, Daniela Costa, e do superintendente no Estado do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Joaquim Cartaxo Filho, será assinada a adesão do município ao novo Estatuto das Micro e Pequenas Empresas.

Serviço:
Lançamento da Fenaiva 2015
Local: Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (Rua Iolanda Barreto, 317, Derby Clube-Sobral).
Data: 8 de julho
Horário: a partir das 8h30

Dorival Caymmi

O CUCA Mondubim e o CCBNB - Centro Cultural Banco do Nordeste recebem no próximo fim de semana (10 e 11 de julho) o espetáculo cênico-musical "Tanto Mar - homenagem a Dorival Caymmi", com Cris Miguel e Danilo Tomic. As apresentações acontecem na sexta-feira, dia 10, às 19 horas, no CUCA, localizado no bairro Mondubim e no sábado, dia 11, em sessões às 15h e 17h no CCBNB, no Centro de Fortaleza. O acesso é GRATUITO.
Na sexta-feira, às 18h, uma hora antes do espetáculo, a atriz, cantora e multi-instrumentista Cris Miguel e o pianista e maestro Danilo Tomic ministram uma oficina de canto, com base nas canções praieiras de Dorival Caymmi que compõem o repertório do espetáculo. A atividade tem 40 minutos de duração é aberta para público de todas as idades.
O ESPETÁCULO
O universo praieiro, que tanto inspirou o compositor baiano e seu conterrâneo Jorge Amado, foi base para a história, criada pela atriz Cris Miguel e contada com manipulação de bonecos, uma de suas especialidades. Os personagens são três pescadores: Maurino, que encontra um peixe encantado, Dadá, que adora inventar histórias fantásticas, e Zeca, pescador solitário que sonha encontrar um amor e faz esse pedido a Rainha do Mar. Intercalando as histórias dos pescadores estão as músicas de Caymmi, numa viagem pela obra de um dos grandes nomes da música brasileira.
WORKSHOPS
No sábado (11), no CCBNB, além do espetáculo, o projeto TANTO MAR realiza o workshop de Teatro de Animação, das 10h às 13h,ministradas por Liana Cavalcante e Gleiton Silva, do Grupo Teruá (de Fortaleza) e workshop de Voz e Canto para Teatro, às 13h, com a cantora cearense Lia Veras. As inscrições para os workshops devem ser feitas por email (cultura@bnb.gov.br) ou telefone (85) 3464.3108. Todas as atividades são voltadas para crianças e adultos.
O PROJETO "TANTO MAR" EM FORTALEZA
A temporada do projeto "TANTO MAR - homenagem a DorivalCaymmi" em Fortaleza teve início no dia 03 de julho e inclui 09 (nove) apresentações no Centro Cultural Banco do Nordeste, Cuca Mondubim e Cuca Barra até o dia 18 e workshops até o dia 25. Este projeto é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet – com apoio do Ministério da Cultura e patrocínio do Banco do Nordeste.
SERVIÇO DO FIM DE SEMANA (10 E 11)
ESPETÁCULO "Tanto Mar - homenagem a Dorival Caymmi" - Dia 10 (sexta) às 19h no Cuca Mondubim (Rua Santa Marlúcia, s/n - Mondubim. Tel: 3499-0019) e Dia 11 (sábado), às 15h e 17h, no Centro Cultural Banco do Nordeste (Av. Conde d'Eu, 560 - Centro. Tel: 3464-3108). ENTRADA GRATUITA. Distribuição de ingressos com 1 hora de antecedência.
OFICINA DE CANTO com Danilo Tomic e Cris Miguel - Dia 10.julho (sexta) às 18h no Cuca Mondubim. Duração: 40 minutos. A participação será por ordem de chegada. Não há inscrição prévia. Capacidade: 200 pessoas por atividade. Classificação: livre.
WORKSHOP DE TEATRO DE ANIMAÇÃO, com Luana Cavalcante e Gleiton Silva (Grupo Teruá - Fortaleza-CE) - Dia 11.julho (sábado) das 10h às 13h, no CCBNB. Capacidade: 20 pessoas por atividade. Público alvo: adultos e crianças a partir de 7 anos. Inscrições: Pelo email cultura@bnb.gov.br ou tel. (85) 3464.3108.
WORKSHOP DE VOZ E CANTO PARA TEATRO, com Lia Veras (Fortaleza-CE) - Dia 11.julho (sábado) às 13h, no CCBNB. Capacidade: 80 pessoas por atividade. Inscrições: Pelo email cultura@bnb.gov.br ou tel. (85) 3464.3108.
INFORMAÇÕES: (11)2334-6296 e 9-7562-3797, contato@caldeiraproducao.com. Site: Tanto Mar. Fanpage: www.facebook.com/projetotantomar. TODA A PROGRAMAÇÃO É GRATUITA.

Poder pessoal

Neste próximo final de semana, dias 11 e 12 de julho, acontecerá em Fortaleza um grande encontro para realização do ‘Coaching da Prosperidade’. O objetivo do encontro é realizar práticas, exercícios e obter conhecimento para ativar seu poder pessoal, prosperidade e abrir as portas para os relacionamentos felizes.
Serão dois dias inteiros (sábado e domingo) de imersão para ativação do seu melhor potencial para os negócios profissionais, pessoais e afetivos. 
Se você por vezes sente como se estivesse na corda-bamba tal a insegurança com dinheiro, pensamentos e emoções, essa é uma oportunidade para se livrar desta sensação de impotência e instabilidade. Em um local especial, de frente ao mar, com sauna, piscina e muita água de coco.
PROGRAMAÇÃO
 * Aprendendo a acreditar em si mesmo e a viver com confiança e otimismo;
* Como se tornar uma mulher e um homem com grande PODER;
* Práticas para eliminar os programas de insegurança e medos;
* Como cuidar do seu corpo, das emoções e pensamentos construindo uma imagem de aceitação, autoconfiança e auto-respeito: Eu Sou! Eu Posso!!
* Obter conhecimentos sobre como ter relacionamentos saudáveis;
*Práticas matinais na praia recebendo a brisa marítima, trabalhando a respiração;
*Sauna para purificação;
*Fogueira à noite para pedidos pessoais, nos tornando fortes e cheios de poder pessoal e magnético;
*Exercícios de yoga para a cura;
*Massagem de equilíbrio entre o yin e o yang;
*Meditação para realização dos nossos objetivos e conhecimentos para uma vida saudável.

- Traga roupas confortáveis, tênis, chinelo, sandália, biquini, protetor solar, boné, repelente para mosquitos, toalha, caderneta para anotações, roupa para dormir.
- Hospedagem, alimentação e aulas para os dois dias, inclusos no investimento de: R$ 620,00 à vista ou R$ 680,00 em duas vezes.


Coordenação: Michelle Ximenes  -
Diretora da ONG ADHA – Associação de Desenvolvimento Harmônico http://ongadha.org/quem_somos.html . Especialista em Coaching - uma assessoria personalizada, para homens e mulheres, que visa promover mudanças positivas para realização das metas de vida pessoal, profissional e afetiva. Desenvolve programas personalizados para um estilo de vida integral e saudável.

Data: sábado e domingo, 11 e 12 de julho
Local: Rua Pérola, 23 – Beach Park (Vizinho ao Hotel Oceani Beach Park)
Mais informações, inscrições e entrevista: Michelle Ximenes (85)9-8753-3003

Seguidores

Arquivo do blog