sábado, 22 de agosto de 2015

Estadão


Dia do Folclore


sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Maratona Caixa


Pet Park


Preferida dos jornalistas

 
A Petrobras foi considerada, pelo quinto ano consecutivo, uma das empresas que melhor se comunicam com os jornalistas, na categoria Petróleo e Gás, de acordo com pesquisa promovida pela Revista Negócios da Comunicação. A votação foi feita durante o último mês de julho com 25 mil profissionais de imprensa das principais redações do país.Os jornalistas foram ouvidos numa pesquisa realizada pela empresa H2R Pesquisas Avançadas e auditada pela BDO Brazil, consultoria britânica com atuação global em mais de 140 países. Foram consideradas válidas as respostas computadas entre os dias 1º e 31 de julho deste ano.

O objetivo do prêmio é reconhecer a qualidade do relacionamento que as empresas mantêm com os jornalistas e ressaltar o nível de tratamento que elas conferem aos profissionais da imprensa quanto ao acesso, disponibilização e facilidade de apuração de informações empresariais, setoriais e gerais.

Agência Petrobras de NotíciasA Agência Petrobras de Notícias é um processo de assessoria de imprensa com a adoção de práticas e ferramentas corporativas em todo o Sistema Petrobras. A sala de imprensa da Petrobras (www.petrobras.com.br/agenciapetrobras) foi  eleita, em 2014, como um dos três melhores sites das 100 maiores empresas brasileiras. Atualmente a ferramenta possui cerca de 19 mil jornalistas cadastrados para acesso a conteúdos exclusivos. No site é possível encontrar - em português, inglês e espanhol - releases, avisos de pauta, textos complementares, apresentações, fotos em alta resolução, ilustrações, gravações de áudio e vídeo e ainda assistir ao vivo às transmissões de eventos da Petrobras. A pesquisa foi realizada pela agência Imagem Corporativa e revelou que o diferencial da página da Petrobras é possuir sua própria agência de informações, com conceito que garante volume de atualizações, conteúdo multimídia e layout noticioso, e permite visualizar previamente as imagens e vídeos antes do download. Segundo o levantamento, a Petrobras é uma das empresas que mais atualizam sua sala de notícias (57,6 vezes ao mês), enquanto a frequência média de atualização das 100 empresas pesquisadas é de 5,38 postagens por mês.
    Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional

    'É Pra Dançar'


    VSM ISO 9901

    Entre os dias 13 e 14 de agosto, a VSM Comunicação passou por nova auditoria para recertificação da norma ISO 9001. Na ocasião, foi atestado que a empresa continua com seu Sistema de Gestão da Qualidade implementado e funcionando, sendo recomendada pelo auditor a receber a recertificação pela segunda vez. A INNI Consultoria Organizacional apoiou todo o processo.
    Durante a auditoria, realizada pela organização internacional BRTUV, foram apresentados os indicadores de desempenho da empresa baseados na norma ISO 9001:2008. “A VSM Comunicação vem há sete anos conseguindo renovar, com êxito, o seu certificado do Inmetro. Estamos sempre atentos em oferecer melhores condições na relação com os nossos públicos de interesse, sejam interno ou externos”, afirma o diretor da VSM Comunicação, Marcos André Borges.
    Ana Rolim, diretora executiva da INNI, destaca que as auditorias realizadas no sistema de gestão das empresas com base na ISO 9001 focam nos seus processos gerenciais e operacionais. “Isto incentiva as organizações a melhorar a qualidade de seus produtos e o serviço prestado, e ajuda a reduzir desperdícios e as reclamações de clientes”, afirma. Um certificado ISO 9001 prova que o sistema de gestão da qualidade da empresa foi certificado dentro de um padrão de melhores práticas e foi aprovado.
    A norma ISO 9001 é reconhecida internacionalmente e aplica-se aos processos em uma organização que têm um impacto na qualidade. Ela enfatiza a melhoria contínua, a motivação dos colaboradores e satisfação do cliente. A ISO 9001 é a estrutura de qualidade melhor estabelecida, sendo utilizada atualmente como referência para mais de 1,1 milhão de certificados emitidos em todo o mundo. 
    Sobre a VSM Comunicação
    A VSM Comunicação é pioneira em conquistar a certificação ISO 9001 entre as empresas de comunicação corporativa do País. Possui a certificação desde 2009. As principais vantagens da acreditação é a segurança para os clientes, qualidade da assessoria, capacitação de equipe, instrumento reconhecido de gerenciamento e caminho para a melhoria contínua.
    Sobre a INNI
    A INNI Consultoria Organizacional é especializada em certificações internacionais e vem se destacando na preparação e manutenção de sistemas de gestão das empresas cearenses. Recebeu os prêmios Gran Awards de Excelência de Qualidade 2014®, e Empresa do Ano em Qualidade, como reconhecimento de seu trabalho. Tem como objetivo oferecer as melhores soluções para o avanço de resultados empresariais. Assessora as empresas na sua adequação aos instrumentos de avaliação de gestão, conforme normas internacionais.

    Aeroporto de Sobral


    quinta-feira, 20 de agosto de 2015

    Na Praia do Futuro

    Especialista em óculos esportivos e de grau, a Ferrovia Eyewear promete movimentar, ainda mais, a Praia do Futuro no próximo domingo (23). Em parceria com a Rádio Jovem Pan Fortaleza, a grife promove uma ''invasão'' em barracas como a América do Sol e Santa Praia, a partir das 10 horas. Promotoras uniformizadas farão brincadeiras e presentearão cearenses e turistas com óculos e muitos brindes.

    Leilão de jóias

    A Caixa realiza no próximo dia 25 um leilão de jóias. No catálogo de exposição foram relacionados 430 lotes das três agências que possuem Penhor em Fortaleza. As jóias podem ser vistas no portal eletrônico da Caixa, no endereço www.caixa.gov.br/vitrinedejoias.
    Os lotes são decorrentes de contratos de penhor vencidos há mais de 30 dias, cujos proprietários ainda não regularizaram a situação de pagamento com a Caixa. As peças são organizadas em lotes e serão vendidos pelo maior lance.
    O lote mais caro, composto por uma aliança, seis anéis, quinze brincos, três colares, seis pendentes e uma pulseira, tem lance mínimo de R$ 9.820,00. O lote mais barato é composto por um colar de ouro e lance mínimo de R$ 72,00.
    Neste leilão, estão previstos contratos pertencentes às agências Pessoa Anta, Bezerra de Menezes e Terra da Luz. Os clientes, titulares dos contratos incluídos no leilão podem regularizar a situação de atraso nas salas de autoatendimento de qualquer agência da Caixa, até o dia do leilão, durante o horário bancário.
    Para participar do leilão, o interessado deve realizar o cadastro em qualquer agência da Caixa que opere com Penhor, apresentando documento de identidade original e cópia, CPF e comprovante de residência.
    Os lances deverão ser efetuados com o uso da senha, fornecida durante o cadastramento, no dia 25 de agosto nos terminais de autoatendimento de qualquer agência da Caixa. O resultado será divulgado em 26 de agosto, a partir das 10 horas, na agência Pessoa Anta e no site www.caixa.gov.br.
    O penhor - Não é necessário avalista, análise de crédito nem consulta ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) ou na Serasa. Isso por que as jóias servem de garantia real.
    Contratos de penhor com mais de 30 dias vencidos, serão leiloados para quitação do débito. No caso do valor de arremate ser maior do que a dívida, o saldo da diferença entre o lance pago e o débito é entregue ao titular do contrato.
    Agência com serviço de penhor
    Agência Terra da Luz - Avenida Pontes Vieira, 2000 - Dionísio Torres
    Agência Pessoa Anta - Avenida Pessoa Anta, 287 - Praia de Iracema
    Agência Bezerra de Menezes - Avenida Bezerra de Menezes

    A caminho do PDT

    O ex-governador Cid Gomes e a bancada do Pros na Assembleia Legislativa do Ceará recebem amanhã, visita do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. O encontro, comandado pelo presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, será realizado no gabinete da Presidência da Casa, às 9h30.
    Integram a bancada do Pros, que é a maior da Assembleia, os deputados Zezinho Albuquerque, José Sarto, Sérgio Aguiar, Ivo Gomes, Robério Monteiro, Manoel Duca, Odilon Aguiar, Antonio Granja e Laís Nunes. Também eleitos deputados estaduais pelo Pros em 2014, os deputados Jeová Mota e Mirian Sobreira estão licenciados dos mandatos, pois atuam como secretários de Estado.

    X Festival da Lagosta de Icapuí

    Chega à 10ª edição um dos festivais mais saborosos do litoral cearense. De 27 a 30 de agosto, nas praias de Icapuí, no litoral leste do estado, acontece o tradicional Festival da Lagosta, que já conquistou os paladares de visitantes do Ceará e do vizinho Rio Grande do Norte. O Festival tem como tema “Icapuí de Todos os Sentidos”, oferecendo ao turista o visual colorido de suas falésias, cheiros e sabores de sua culinária, a boa música popular brasileira, mostra de artesanato e o contato acolhedor da comunidade.
    O primeiro dia, quinta-feira, 27, é dedicado a oficinas e palestras para os interessados em participar do festival. Nos dias 28 (sexta) e 29 (sábado), a programação acontece na Praia de Barreiras, onde estará o Salão Gastronômico, com estandes de restaurantes e pousadas de Icapuí, comercializando lagostas certificadas.
    SHOWS e REGATA - Próximo ao Salão, uma estrutura de palco será montada na areia da praia para as grandes shows. No dia 28 são atrações do festival Chico Pessoa, Elba Ramalho. No dia 29, quem apresenta-se é Toni Garrido. Na manhã do domingo, dia 30, o festival segue para as areias da Praia da Redonda para a tradicional Regata dos Pescadores e a animação da banda local, Forró de Rico.
    Os pontos turísticos, pousadas e restaurantes de Icapuí também vão incrementar seus serviços durante o dia com os itens relacionados ao festival, ou seja, a lagosta, artesanatos e serviços da Região. O litoral de Icapuí tem 15 praias que inspiram à admiração, de natureza generosa, possui dunas, falésias, grutas e manguezais.
    SUSTENTABILIDADE - Nesta edição, o festival vem com uma proposta de sustentabilidade. Serão comercializadas durante o evento apenas lagostas certificadas. O processo de certificação do crustáceo iniciou em 2011, quando o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) assinou um acordo com oCentro Desenvolvimento e Pesca Sustentável (CeDePesca). O objetivo é atingir uma certificação internacional MSC para a pescaria de lagosta no Brasil, sendo iniciada no Estado do Ceará por representar o maior produtor.
    No acordo foi elaborado um Plano de Melhoria da Pescaria (PROME) que tem como um dos componentes a implantação de um programa de rastreabilidade, denominado Programa Verificação Pesca com Covos. Por consequência do projeto, foi constituída a Associação Pesca Sustentável em Icapuí formada pelos pescadores que utilizam covos como artes de pesca e organizados Pontos de Controle em Redonda (Icapuí).
    O Programa foi iniciado no dia 01 de junho de 2015 com 60 embarcações cadastradas de Icapuí e 15 de Fortim estimando-se a entrada no mercado de uma produção de 70 a 100 toneladas de lagostas certificadas de junho a novembro deste ano.
    OFICINAS - Por meio do SEBRAE-CE, antigos e novos associados da GDTur vão participar de treinamentos na área de Culinária, Gerência de Pequeno Negócio, Camareira e Associativismo, uma maneira encontrada pelos gestores de reforçar ainda mais o atendimento por excelência ao público do evento. 
    O 10º Festival da Lagosta é uma realização da Associação Grupo de Desenvolvimento do Turismo de Icapuí –GDTur. Tem o patrocínio do SEBRAE-CE e Governo do Estado do Ceará, por meio da Casa Civil e Banco do Nordeste do Brasil - BNB. Conta também com o apoio Cultural da COELCE e Secretaria de Cultura do Estado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Produção da J A Lima Produções.
    ICAPUÍ - TERRA DA LAGOSTA
    Icapuí, situada no extremo leste do Ceará, é conhecida como a terra da lagosta, sendo a região de maior produção do crustáceo no Estado. Por sua situação geográfica, diz-se que Icapuí é o lugar onde o sol nasce mais cedo no Ceará.
    E cedo, ao nascer do sol, o mar fica pontilhado de velas brancas com pescadores que partem em busca da captura da lagosta, numa viagem em que a sorte determinará o sucesso ou não da pesca. Do mar divisam os tons coloridos de vermelho, laranja e amarelo das falésias e dunas que circundam as diversas praias, muitas delas virgens, que se distribuem ao longo dos 65 km da costa, de mar calmo.
    Em terra, o turismo, explorado como fonte de emprego e renda para a população local, tem nos pequenos estabelecimentos, como pousadas e restaurantes distribuídos pelas diversas praias, os agentes que operam para oferecer a lagosta preparada em vários modos, para deleite dos visitantes. Não há grandes hotéis em Icapuí. Micro e pequenos empreendedores se reúnem em associação para promoção do turismo e divulgação das belezas naturais do município. A tônica é a defesa de um turismo sustentável, com estrito respeito ao meio ambiente, aos valores culturais locais e à pesca da lagosta pelos modos legais.
    SERVIÇO
    X FESTIVAL DA LAGOSTA - De 27 a 30 de agosto em Icapuí (CE) –
    Oficinas e Palestras: dia 27, na Pousada Oh! Linda – Praia de Redonda
    Salão Gastronômico: Dias 28 e 29, a partir das 19h – Praia de Barreiras
    Shows: Dias 28 e 29, a partir das 19h, próximo ao Salão Gastronômico
    Regata dos Pescadores: Dia 30, a partir das 9h – Praia de Redonda
    Acesso gratuito. Informações: (85) 3252 5401 / (85) 9. 8641 4401 / (85) 9. 96353880

    'Compre do Pequeno Negócio'

    Lideranças empresariais da Federação das Indústria do Estado do Ceará (Fiec), presidentes e diretores de sindicatos e de associações do setor se reuniram na manhã de hoje, na sede do Sebrae Ceará para apoiar o Movimento “Compre do Pequeno Negócio”. Lançado no último dia 5 de agosto, a ideia da campanha é usar a força dos pequenos negócios – que são mais de 10 milhões de empresas no Brasil – para fortalecer a economia nesse momento de crise. 
    O movimento quer mostrar que, ao comprar do pequeno empreendedor, as pessoas reforçam a economia local principalmente porque os pequenos negócios são mais ágeis na promoção de novos arranjos, ao contrário do que acontece, muitas vezes, com uma grande empresa. Além disso, os pequenos negócios apresentam vantagens para os consumidores como, por exemplo, o fato de ficarem perto das casas deles e pela certeza de que aquele dinheiro não vai sair do bairro, ajudando a desenvolver a comunidade.
    Particularmente, aqui, no Ceará, o Sebrae está participando e promovendo reuniões com as entidades integrantes do seu Conselho Deliberativo, ao mesmo tempo em que dialoga e recebe apoio de outras instituições parceiras do setor produtivo, câmaras setoriais, associações de classe e representativas de segmentos econômicos. Foi assim em reunião realizada na sede da Fiec, no encontro promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado e na reunião com empresários da região do Cariri, na sede da CDL de Juazeiro do Norte.
    Além disso, o Sebrae e instituições parceiras vão realizar uma semana de capacitação em todo o Brasil, de 21 a 26 de setembro, para preparar os empresários especialmente para o 5 de outubro, com palestras, consultorias e orientações sobre controle de custos e atendimento ao cliente, por exemplo.

    Estadão


    O Globo


    Radioweb

    quarta-feira, 19 de agosto de 2015

    Carta à Nação


    A Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com outras confederações do setor produtivo e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), lançaram nesta quarta-feira (19) a Carta à Nação, um documento em que apontam as ações estruturais que devem ser tomadas de imediato para que o Brasil enfrente a crise ética, política e econômica que atravessa. A carta é a primeira medida do Fórum lançado também nesta quarta-feira. O grupo, formado ainda pela Confederação Nacional do transporte (CNT) e pela Confederação Nacional de Saúde (CNS), será permanente, apartidário e independente e vai apresentar propostas para que a sociedade civil tenha um papel ativo na construção de um país mais seguro juridicamente.
    "Vemos uma grande oportunidade para a gente trabalhar não em questões corporativas e pontuais, mas em medidas estruturais que possam trazer de volta a governança e governabilidade de nosso país", afirmou o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.
    No dia 9 de setembro, o Fórum promoverá seu primeiro encontro com outras entidades para discutir como as propostas podem ser concretizadas. Devem participar o Ministério Público, representantes do Judiciário e Tribunal de Contas da União. "Precisamos mudar o foco das nossas reivindicações e deixar de pensar em causa própria. Fazemos parte de um todo e precisamos juntar forças para resgatar uma situação que nos leve a vencer nossas dificuldades", disse o presidente da CNS, Renato Merolli.
    O documento reforça que "é preciso implementar, de maneira célere e efetiva, medidas para melhorar o ambiente de negócios no país, evitando o crescimento do desemprego ou o prolongamento da recessão". Entre as propostas apresentadas, estão a necessidade de se cortar gastos públicos, reduzir a insegurança jurídica, dar força aos órgãos de investigação, investir em infraestrutura e reduzir a burocracia.
    "Precisamos ter segurança jurídica para que o investidor saiba que pode investir. Estamos convivendo hoje com mudança de regras a todo momento, principlamente na área trabalhista. Isso que precisamos mudar. E só vamos mudar com reformas estruturais", reforçou Robson Braga de Andrade. "O capital estrangeiro exige segurança jurídica duradoura", defendeu o presidente da CNT, Clésio Andrade.
    O objetivo do Fórum será o de evitar o aumento do desemprego no país, garantiu o presidente da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho. "A disputa política existente hoje não pode atingir o emprego dos brasileiros."

     

    Dia Mundial da Fotrografia


    Programação do 22° FNT

    "O lugar do teatro" é o tema do 22° FNT - Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, que acontecerá de 5 a 12 de setembro na cidade serrana cearense. Ao longo dos oito dias, mostras, debates, oficinas, cortejos, entre outras atividades, todas com acesso gratuito, acontecem em espaços diversos, como o Teatro Rachel de Queiroz (teatro pequeno), praças, escolas e outros locais da cidade. Com o tema desta edição, o FNT convida os participantes e o público a uma reflexão sobre o potencial do teatro para o desenvolvimento das cidades.
    Entram em cena, todas as noites, os mais diversos gêneros teatrais, para públicos de todas as idades nas Mostras Nordeste, Nordeste Universitária, FNT para Crianças, Palco Ceará, Ceará Convida – estas últimas com a participação de companhias convidadas pelo Festival-, e Palco Giratório / Sesc. 
    As manhãs são reservadas para uma das atividades mais importantes do festival, que é o Ciclo de Debates do FNT. Debatedores convidados conduzem as discussões acerca dos espetáculos encenados na noite anterior na Mostra Nordeste e na Nordeste Universitária. Oficinas, cortejos e lançamentos literários enriquecem a programação. Para as crianças, espetáculos e atividades recreativas pela manhã e à tarde já são tradição.
    A noite é de espetáculos teatrais e shows musicais. Na Mostra Nordeste, carro-chefe do festival, o 22° FNT apresenta adaptações de dramas reais, como Frei Tito: Vida, Paixão e Morte, do grupo cearense Formosura, que documenta a trajetória do ideário religioso cearense que militou contra a ditadura militar, que o levou à prisão, tortura, exílio e suicídio, e Joelma, do grupo baiano Território Sirius, que conta a história da inadequação de uma mulher nascida no corpo de um homem.
    A comédia também tem seu lugar no FNT. É o caso do divertido espetáculo de rua A Casatória C'a Defunta, com a Cia Pão Doce, de Mossoró (RN). Têm lugar também as adaptações de obras literárias como "A morte e a morte de Quincas Berro Dágua", de Jorge Amado, que virou Quincas na montagem do Grupo de Teatro Osfodidário, da Paraíba, e o mito de Medeia, dos versos de Eurípides, cujas personagens da tragédia são associadas a divindades do Candomblé em Saluba.Medeia, escrita por Celso Jr. especialmente para o sergipano Grupo Teatral Caixa Cênica.
    O universo feminino está presente em duas montagens da Mostra Nordeste: A Dona da História, da pernambucana Duas Companhias, uma comédia romântica de João Falcão sobre o tempo e os seus contratempos, que mostra uma mulher de meia idade conversando com seu passado, e Ilhadas, do Grupo Teatrodança, do Maranhão, onde as organicidades da atriz-dançarina apresentam o teatro do corpo para falar da violência contra o sentimento feminino.
    Do Ceará, além de Frei Tito, estão na Mostra Nordeste dois importantes trabalhos da nova geração teatral, numa mostra da diversidade de pesquisas e estéticas que vêm reverberando a cena cearense para alem de suas fronteiras. É o caso da já renomada companhia Teatro Máquina e os estudos brechtianos da diretora Fran Teixeira, que sobe a serra com Diga que você está de acordo! MÁQUINAFATZER, e o Projeto Achados & Perdidos, com o espetáculo homônimo, que é uma obra aberta, com dramaturgia processual, que dialoga com obras audiovisuais, performances e instalações emaranhadas entre memórias de seus artistas.
    Na noite de abertura, a Mostra Ceará Convida recebe a companhia cearense Carroça de Mamulengo, como homenagem do FNT pelos 40 anos de estrada dessa família de brincantes. No encerramento, o convidado do Festival é o chileno Tryo Teatro Banda, como uma atividade do FNT na Rede Nordeste de Festivais de Teatro, em parceria com o Filte Bahia - Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia. Pelo Palco Giratório / Sesc sobe a serra a catarinense Traços Cia de Teatro, com o espetáculo As Três Marias
    Já a Mostra Palco Ceará, alinhada com o conceito temático da edição, reúne e apresenta grupos de teatro do estado cujas trajetórias apontam caminhos de desenvolvimento cultural para suas comunidades e cidades: da região dos Inhamuns, o Grupo Arte Juca (Arneiroz), do Litoral Oeste, o grupo Dona Zefinha (Itapipoca), do Vale do Jaguaribe, a Cia. Oficarte (Russas), da Região Metropolitana, o Grupo Garajal (Maracanaú) e do Maciço de Baturité, o trabalho da primeira turma da Escola Livre de Teatro do FNT.

    Este é um recorte do que o público vai poder conferir durante uma semana inteira, na aconchegante e acolhedora cidade de Guaramiranga, pequena o suficiente para proporcionar a possibilidade dos encontros de público e artistas pelas ruas e praças, trilhas e cachoeiras, e que há mais de 20 anos se mostra grande para as artes cênicas do país, abrindo-se para artistas e pensadores do teatro e outras artes de todo o país.

    Com toda a programação gratuita, o FNT 2015 é realizado pela AGUA - Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga, com apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará/Secult - Lei Estadual de Incentivo a Cultura. Patrocínio da Oi. Apoio cultural doOi Futuro, Fecomércio/Sesc - CE, e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Guaramiranga, via Secretarias da Cultura e Turismo e Theatro José de Alencar. Agradecimento: Coelce.



    OS ESPETÁCULOS

    DIA 05 - MOSTRA PALCO CEARÁ (Maciço de Baturité)
    Esquete: A Moça que virou cobra
    Grupo: Alunos da Escola Livre de Teatro do Maciço de Baturité

    DIA 05 - MOSTRA CEARÁ CONVIDA (Ceará)
    Homenagem aos 40 anos do grupo Carroça de Mamulengos
    Espetáculo: Seja noite ou seja dia viva o palhaço alegria
    Grupo: Carroça de Mamulengos

    DIA 05 - MOSTRA NORDESTE (Rio Grande do Norte)
    Espetáculo: A Casatória C'a Defunta
    Grupo: Cia Pão Doce

    DIA 05 - MOSTRA NORDESTE (Bahia)
    Espetáculo: Joelma
    Grupo: Território Sirius Teatro

    DIA 06 - FNT PARA CRIANÇAS - Programação oferecida pelo SESC/CE
    Espetáculo: O Bom Menino - Uma Homenagem aos 100 Anos do Palhaço Carequinha
    Grupo: Hoje Tem Espetáculo

    DIA 06 - MOSTRA NORDESTE (Ceará)
    Espetáculo: Frei Tito
    Grupo: Formosura de Teatro

    DIA 06 - Intercâmbios da Escola Livre de Teatro- ELT Maciço
    Espetáculo: Em Carne Viva
    Solo de Sílvia Moura

    DIA 07 - FNT PARA CRIANÇAS - Programação oferecida pelo SESC/CE
    Espetáculo: Show Literoditato Musical - O Encanto do Canto
    Grupo: Marcos Melo

    DIA 07 - MOSTRA NORDESTE UNIVERSITÁRIA (UFC)
    Espetáculo: Velho Retrato
    Grupo: Teatro Ateliê

    DIA 07 - MOSTRA NORDESTE (Ceará)
    Espetáculo: Projeto Achados & Perdidos
    Grupo: Projeto Achados & Perdidos

    DIA 07 - PALCO GIRATÓRIO / SESC
    Espetáculo: As Três Marias
    Grupo: Traços Cia de Teatro (Santa Catarina)

    DIA 07 - MOSTRA NORDESTE UNIVERSITÁRIA (UFC)
    Esquete: Como ele mentiu para o marido dela
    Grupo: Colher de Shaw

    DIA 08 - FNT PARA CRIANÇAS - Programação oferecida pelo SESC/CE
    Espetáculo: Iroko
    Grupo: Edivaldo Batista

    DIA 08 - MOSTRA NORDESTE (Paraíba)
    Espetáculo: Quincas
    Grupo: Osfodidário

    DIA 08 - MOSTRA NORDESTE UNIVERSITÁRIA (URCA)
    Espetáculo: 
    Grupo: EMA – Experimentos Multiartísticos Ceará

    DIA 08 - MOSTRA NORDESTE UNIVERSITÁRIA (UFC)
    Espetáculo: Bando de Pássaros Gordos
    Grupo: Bando de Pássaros Gordos

    DIA 09 - FNT PARA CRIANÇAS - Programação oferecida pelo SESC/CE
    Espetáculo: Concerto para Batuta
    Grupo: Pano de Roda

    DIA 09 - MOSTRA NORDESTE (Maranhão)
    Espetáculo: Ilhadas
    Grupo: Teatrodança

    DIA 09 - MOSTRA NORDESTE (Ceará)
    Espetáculo: Diga que você está de acordo! MÁQUINAFATZER
    Grupo: Teatro Máquina

    DIA 10 - FNT PARA CRIANÇAS - Programação oferecida pelo SESC/CE
    Espetáculo: A Peleja de João Sujeira e Maria Limpa tudo
    Grupo: Arte de Viver

    DIA 10 - MOSTRA NORDESTE (Sergipe)
    Espetáculo: Saluba.Medeia
    Grupo: Caixa Cênica

    DIA 10 - MOSTRA PALCO CEARÁ (Vale do Jaguaribe)
    Espetáculo: Mamulengofolia ou O Vendendor de Sonhos
    Grupo: OFICARTE Teatro & Cia

    DIA 11 - FNT PARA CRIANÇAS - Programação oferecida pelo SESC/CE
    Espetáculo: Zeca o urubu vegetariano
    Grupo: Cia Palmas

    DIA 11 - MOSTRA NORDESTE (Pernambuco)
    Espetáculo A Dona da História
    Grupo: Duas Companhias

    DIA 11 - MOSTRA PALCO CEARÁ (Arneiroz)
    Espetáculo: A Farsa do Cuviteiro
    Grupo: Juká de Teatro

    DIA 12 - FNT PARA CRIANÇAS - Programação oferecida pelo SESC/CE
    Espetáculo: Não tem dois Pais?
    Grupo: Cia Teatral Acontece

    DIA 12 - MOSTRA PALCO CEARÁ (Maracanaú)
    Espetáculo: Romeu e Julieta
    Grupo: Garajal

    DIA 12 - MOSTRA PALCO CEARÁ (Itapipoca)
    Espetáculo: O casamento de Tabarim
    Grupo: Dona Zefinha

    DIA 12 - MOSTRA CEARÁ CONVIDA (Chile)
    Atividade na Rede Nordeste de Festivais de Artes Cênicas em parceria com o Festival
    Latino Americano de Teatro (FiltBahia)
    Espetáculo: Pedro de Valdívia
    Grupo: Tryo Teatro Banda


    SERVIÇO

    22º FNT - Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga – De 05 a 12 de setembro de 2015 em Guaramiranga, Ceará. Informações: (85)3321-1405, fnt@agua.art.br. Sites:www.agua.art.br.


    terça-feira, 18 de agosto de 2015

    Adiado

    "
    Devido a problemas de saúde do cantor Renato Ignácio, a Opus Promoções informa o adiamento das apresentações de VIVA RAUL previamente agendadas para os dias 21 de agosto, no Teatro RioMar Fortaleza, e 23 de agosto, no Teatro Riachuelo, em Natal. As novas datas serão definidas pela produção do espetáculo e informada em breve.
    Lamentamos profundamente e agradecemos a compreensão do público.
    Informações adicionais
    - Os convites e ingressos já adquiridos serão válidos para a nova data e horários confirmados, os lugares permanecerão os mesmos. Não será necessário trocar o ingresso.
    - Os novos ingressos a serem vendidos e impressos já sairão com o novo horário e data.
    - Em caso de desistência do cliente, a devolução deverá ser solicitada até a nova data do evento, não podendo ser cancelado após este prazo.
    Procedimentos para devolução:
    - Será necessário apresentar o ingresso e RG na bilheteria do Teatro.
    - Os ingressos comprados em dinheiro serão devolvidos em dinheiro.
    - Para ingressos comprados em cartão de crédito, será preenchido um formulário de estorno, que será feito na próxima fatura ou subsequente.
    - Para ingressos comprados no débito, será preenchido um formulário de estorno, que será feito em até 45 dias úteis.Devido a problemas de saúde do cantor Renato Ignácio, a Opus Promoções informa o adiamento das apresentações de VIVA RAUL previamente agendadas para os dias 21 de agosto, no Teatro RioMar Fortaleza, e 23 de agosto, no Teatro Riachuelo, em Natal. As novas datas serão definidas pela produção do espetáculo e informada em breve".

    Viva Raul

    Mais de 20 anos depois de sua morte, não só a obra e a mística em torno de Raul Seixas continuam fortes e impactantes como sua alquimia está mais viva do que nunca. O musical, que apresenta o músico e ator paulista, Renato Ignácio, como o Maluco Beleza em Viva Raul, chega a Fortaleza, dia 21 de agosto, às 21h, no Teatro RioMar Fortaleza. A turnê já passou por Novo Hamburgo, dia 30 de julhoPorto Alegre, dia 31 de julho e segue para Natal, dia 23 de agosto, às 20h, no Teatro Riachuelo e, em São Paulo, no dia 12 de setembro, às 21h, no Teatro BradescoOs ingressos já estão à venda. Confira o serviço completo abaixo.

    O espetáculo Viva Raul é uma realização da Opus Promoções e da Let It Be. O musical é um passeio por toda a carreira de Raul Seixas, relembrando desde o impacto inicial como artista solo (“Let me sing”, que o baiano defendeu no Festival Internacional da Canção de 1972) até seus últimos hits já no fim dos anos 1980, como “Cowboy fora da lei”. O repertório organiza quase três dezenas de canções, entre grandes sucessos e favoritas dos fãs, mostrando as diversas facetas do artista: o roqueiro, fã do lado mais rebelde do rock’n’roll dos anos 1950; o filósofo, que misturava Schopenhauer e Baghavad-Gita em busca do segredo do universo; o compositor privilegiado, capaz de gerar mágica com um violão e uma guitarra acústica. Tudo com uma cara de Brasil (e de Nordeste) que nenhum de seus grandes ídolos, como John Lennon ou Frank Zappa, seria capaz de imaginar.

    Além de Renato Ignácio (violão, guitarra e voz), a banda do espetáculo Viva Raul é formada porMarcos Correia (baixo), Izac Satim (percussão), Charlô (bateria), Junior Ribeiro (guitarra), Helinho Duka (guitarra), Paulo Ungaro (teclados), Fernanda Souza e Letícia Lima (backing vocals). O grande desafio foi dar unidade a canções de fases diferentes, mantendo-as fiéis aos arranjos originais dos álbuns clássicos, mas buscando a vitalidade do palco. O clima é completo pelo incrível trabalho de luzes e grafismos, que ajudam a criar os ambientes e os cenários onde os clássicos são executados.

    A direção artística do musical é de Carlos “Branco” Gualberto, o mesmo criador de All You Need is Love – O maior espetáculo beatle do mundo!, com consultoria da Tudo Certo Conteúdo Editorialdo premiado jornalista musical Ricardo Alexandre.

    Realização: Opus Promoções e Let It Be
     

    Classificação: 12 anos
    Duração: 90min

    SERVIÇO
    VIVA RAUL O MUSICAL

    FORTALEZA
    Dia 21 de agosto
    Sexta-feira, às 21h
    Teatro RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 - Shopping RioMarFortaleza – Papicu / Fortaleza – CE) 


    Setor
    Valor
    Plateia Alta
    R$ 90,00
    Plateia Baixa B
    R$ 100,00
    Plateia Baixa A
    R$ 110,00

    - 50% de desconto para titulares do Cartão Alelo Cultura, na compra de um ingresso, pago com o Cartão Alelo Cultura (vale-cultura), adquirido somente na bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza – limitado a 100 ingressos;
    10% de desconto para titulares do Cartão Alelo Cultura, na compra de um ingresso, pago com o Cartão Alelo Cultura (vale-cultura), adquirido somente na bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza.
    Promoção: Na compra de um ingresso inteiro, compre o segundo por R$ 1,00.
    *Descontos não cumulativos a demais promoções e/ou descontos;
    ** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo;
    *** Este espetáculo faz parte da programação soft opening, período de testes e ajustes para garantir a excelência técnica, acústica e operacional do teatro.

    CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:
    Ingresso Rápido: 4003-1212 

    Bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 - Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 12h às 21h, e domingo e feriados, das 14h às 20h. Em dias de apresentações: das 12h até o início da última apresentação. Segunda-feira: fechada.

    Tarifas bancárias

    A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia realiza no próximo dia 27 uma audiência pública para discutir possíveis excessos na prática de valores de tarifas de serviços das instituições bancárias. A audiência atende ao requerimento de autoria dos deputados Odilon Aguiar, Joaquim Noronha e Roberto Mesquita e será às 14h30, no Complexo das Comissões. 
    "Nos últimos meses, o Procon da Assembleia tem percebido o aumento da insatisfação dos consumidores com as tarifas de serviços, com os índices e metodologias de cálculo de contratos financeiros. Importa-nos, no papel de defensores do consumidor e asseguradores de seus direitos, verificar detalhadamente se o aumento destas reclamações resulta de simples reflexo inflacionário ou se alguns bancos, financeiras e administradoras de produtos financeiros têm elevado seus preços em níveis acima da inflação, escondendo-se por detrás de uma situação sazonal para aumentarem injustamente suas margens de lucro", destaca o deputado Odilon Aguiar, que preside a Comissão de Defesa do Consumidor. 
    Foram convidados para a audiência pública a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as instituições bancárias com agências no Ceará e os órgãos de defesa do consumidor de todas as esferas.

    Siluets

    A Siluets, rede com mais de 70 franquias de clínicas de estética no Brasil, inaugura mais uma unidade, agora no bairro de Dionísio Torres, em Fortaleza. Para comemorar o novo ponto de encontro da beleza na cidade, será realizado na próxima quinta-feira (20), a partir das 18 horas, um coquetel para brindar com convidados especiais e a imprensa local.

    Sob o comando de uma equipe especializada de fisioterapeutas e esteticistas, a unidade que possui a modalidade premium vai oferecer planos de beleza que incluem tratamentos para o corpo como Drenagem Linfática, Massagens Estéticas, Esfoliação e Hidratação; além de tratamentos inovadores como a Criolipólise – que elimina até 30% da gordura localizada por sessão, Manthus e Carboxiterapia.
    Já para o rosto, os clientes contarão com procedimentos como Limpeza de Pele, Peeling de Diamante e Clareamento Facial, ente outros. A unidade oferece ainda o serviço de Foto depilação – eliminação progressiva dos pelos por meio da depilação com luz pulsada, tanto para mulheres quanto para homens.
    “O segmento de estética é o mercado que mais cresce no nosso país e, assim como esse nicho, está a Siluets, empresa em constante crescimento e que apresenta diferenciais, preços acessíveis e muita credibilidade”, destaca Danielle Luciano, diretora de Marketing da Siluets.
    O empreendimento é uma iniciativa dos jovens empresários Airton e Fernanda Oliveira.

    PDT discute adesão dos Ferreira Gomes

    • O Partido Democrático Trabalhista no Ceará (PDT-CE), realiza na próxima quinta feira, reunião do Diretório Estadual.
    • O encontro acontecerá as 18 horas, no Praia Centro Hotel, Avenida Monsenhor Tabosa, 740, Praia de Iracema, em Fortaleza.
    • Na oportunidade, o presidente estadual do PDT no Ceará, deputado federal André Figueiredo, vai tratar com todos os membros do Diretório Estadual e filiados sobre a Conjuntura Nacional e Estadual, bem como o fortalecimento do PDT em todas as regiões do Estado do Ceará.
    • A adesão do grupo dos Ferreira Gomes estará na pauta do encontro.

    Seguidores

    Arquivo do blog