sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Temer


Administração


Ceará em 18º lugar

Quatro jogos abriram a 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (4). Brigando pela liderança da competição, o Sampaio Corrêa-MA empatou com o Náutico e subiu para a segunda posição. ABC e Santa Cruz também empataram, assim como Mogi Mirim e Oeste. Na luta contra o rebaixamento, o Ceará derrotou o CRB-AL por 3 a 1.
Na Arena Pernambuco, Diones abriu o placar para o Sampaio Corrêa, e Patrick Vieira deixou tudo igual para o Náutico: 1 a 1. Com o resultado, o time maranhense subiu uma posição e agora está em segundo lugar, com 39 pontos. O Timbu, com 36, está em sexto.
Em Natal, na Arena das Dunas, o placar também ficou em 1 a 1 para ABC e Santa Cruz. Moradei marcou para o Santinha, oitavo colocado, com 35 pontos. Rafael Oliveira deixou tudo igual para o time da casa, que está na 19ª posição, com 21 pontos.
Jogando em casa, no Estádio Rei Pelé, o CRB perdeu para o Ceará por 3 a 1. Rafael Costa marcou duas vezes para a equipe cearense, e Maxwell descontou para o time alagoano. Depois, Mazola ampliou para o Vozão, que pulou para o 18º lugar na tabela de classificação, com 21 pontos. O CRB, com 28, aparece na 12ª posição.
No Romildo Ferreira, Mogi Mirim e Oeste não saíram do 0 a 0. O Mogi é o lanterna, com 19 pontos, enquanto o Oeste, com 27, está em 15º lugar.
Ainda nesta sexta-feira, mais dois jogos serão realizados. Às 21h30, no Durival Britto, o Paraná recebe o Bahia, enquanto Macaé e Luverdense se enfrentam no Estádio Cláudio Moacyr.

Balanço da Frutal 2015

A 22ª Semana Internacional da Fruticultura, Floricultura e Agronegócio (Frutal) encerrou suas atividades ontem, no Centro de Eventos do Ceará, com um montante final de 12 milhões de reais em negociações. A feira contou com mais de 45 caravanas do interior do Ceará e outras 23 de estados como Piauí, Rio Grande do Sul e Pernambuco. Entre os participantes, produtores agrícolas, empresários do ramo da fruticultura e floricultura, estudantes de agronomia, pesquisadores renomados, palestrantes internacionais e visitantes.
Foram mais de 250 expositores em um total de 180 stands. Ao todo, mais de 30.000 pessoas passaram pela feira durante os três dias de evento. Este ano, a Frutal recebeu missão internacional de dirigentes pertencentes à Câmara de Comércio da Guiana Francesa que vieram ao evento em busca de oportunidades de negócios. Também esteve presente um grupo de dez estudantes de agronegócio, do Instituto Polytechnic College, localizado na capital do Suriname, Paramaribo.
Com o tema central “Otimização da Água na Produção Agrícola”, a feira ofertou um total de 17 palestras técnicas, 8 oficinas florais, 5 cursos técnicos, 3 seminários e 2 mesas redondas. Neste ano, a Frutal contou com o reforço de dois grandes eventos, o III INOVAGRI International Meeting e a Global G.A.P Tour 2015. Ambos trataram também de temas relacionados à economia da água na irrigação e boas práticas agrícolas.
“A Frutal este ano surpreendeu pela participação de grandes nomes da irrigação que vieram de regiões com sérios problemas com a seca, como Israel, México, Nebraska, Califórnia e pesquisadores de 20 países que vieram discutir alternativas de otimização da água na produção agrícola . Esses três dias foram, sem dúvida, muito enriquecedores. O Governador Camilo Santana foi muito assertivo em orientar aos eventos que colocássemos em pauta um assunto tão importante para o Ceará”, disse Euvaldo Bringel, secretário adjunto de Agricultura, Pesca e Aquicultura do Estado.
Na abertura do evento, que contou com a presença de diversas autoridades, foi assinado um acordo para elaboração de um Plano Diretor de Irrigação, cujo objetivo é o de potencializar o setor agrícola do Estado. Na ocasião, o Secretário Interino de Irrigação, Antônio Carvalho Feitosa, colocou o Ministério da Integração Nacional à disposição do Ceará para apoiar projetos de irrigação de agricultura irrigada. No segundo dia a feira promoveu encontro dos secretários municipais de agricultura e meio ambiente do Ceará. A oportunidade serviu para que os secretários discutissem sobre o novo projeto integrado de agricultura do Estado que vem sendo estudado pela Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura (SEAPA).
Em seu último dia, a feira recebeu a 44ª Reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Fruticultura. O encontro possibilitou a ampliação de discussões acerca de assuntos relacionados à fruticultura nacional, além de elaboração de planos e projetos para o desenvolvimento da cadeia produtiva. O último dia também reuniu produtores rurais de diversos municípios do Ceará para a discussão de temas ligados ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), criado em 2012, a partir da reforma do Código Florestal Brasileiro.
A 23ª edição da Frutal já foi confirmada para 2016, nas datas de 21 a 23 de setembro.

A origem do 7 de Setembro


As comemorações do dia da Proclamação da Independência durante décadas mudaram de datas. Entretanto, prevaleceu a ideia de que D. Pedro I em 7 de setembro de 1822, às margens do Ipiranga em São Paulo, heroicamente bradou independência ou morte, conquistou supremacia, ou seja, seu lugar. A atenção da imprensa não tinha sido significativa em 1822, pois o que estava em jogo era o significado histórico das ações de dom Pedro. Assim, o “Grito do Ipiranga” por anos cedeu lugar a outras datas, como por exemplo, a da aclamação do imperador em 12 de outubro e a da sua coroação em 1º de dezembro. Somente um ano depois, em 1823, o 7 de setembro foi reconhecido e celebrado, mas sem deslocar o 12 de outubro considerado o “dia da festa nacional”.
O processo de construção da identidade nacional durante o século XIX e as três primeiras décadas do século XX, se apropriou e ressignificou o imaginário social sobre a data 7 de setembro como o dia da independência do Brasil. Interferências de diversas posições e visões sobre a necessidade da formação de mitos de “heróis” se confrontaram até D. Pedro I transformar-se no herói daqueles tempos. Alguns afirmavam que ele fizera tudo para defender a liberdade do seu povo, destacando que a sua linhagem real não implicaria em nada se a nação brasileira o aclamasse como seu governante, outros acreditavam que investi-lo de poder significava manter o Brasil dependente.
A reconstrução da história da independência foi escrita e reescrita sob múltiplas posições políticas e ideológicas. Não conseguiam definir qual desses dias era o mais representativo e digno de comemoração. Um decreto em dezembro de 1822 acabou determinando por meio de um protocolo da corte os dias considerados de gala. O documento deixou de mencionar o 7 de setembro e, o que talvez seja ainda mais interessante, não identificou um dia para comemorar a independência - a data de 12 de outubro estava descrita como a da sua aclamação e do aniversário de Pedro. No entanto, havia um decreto afirmando a necessidade de criar e memorizar o sentimento de gloriosa pela Independência do Brasil.
A elevação à categoria de Império deveria ser comemorada com euforia e alegria. Registros destacam que durante o pronunciamento do trono que abriu a Assembléia Constituinte em 3 de maio de 1823, D. Pedro aludiu à data como a sua primeira declaração pela independência. A assembleia decidiu aceitar a data temporariamente como feriado nacional, mas destacando que o motivo principal era por ser o aniversário de Pedro. Enviou uma grande delegação para parabenizar Pedro e o 7 de setembro de 1823 “foi celebrado com toda a pompa militar, civil e religiosa.
Em 1825, o 7 de setembro coincidiu com o anúncio do reconhecimento do Brasil pela Grã-Bretanha, aí sim, aparecia um motivo para torná-la a mais importante da história do Brasil Imperial.
Esses episódios revelam que o 7 de setembro em seus primeiros anos ainda não tinha sido completamente compreendido e aceito como o dia da independência do Brasil. Para os senadores, a monarquia era mais importante que a legislatura. Em 1826, as festas cívicas foram regulamentadas e o 7 de setembro e o 12 de outubro passaram a ser comemorados igualmente. Para os dias atuais, o que importa é que os dois feriados se relacionam com as ações de D. Pedro e que sem dúvida nenhuma representam a criação da nação brasileira e sua organização política com base constitucional. 
*Rosana Schwartz é professora de sociologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Doutora em História, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP (2007). Mestre em Educação, Artes e História da Cultura, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - UPM (2001). Bacharel em História, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- PUC/SP (1989). Graduação em Comunicação Social: habilitação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, História e Ciências Sociais."


Em Guaramiranga

As ruas de Guaramiranga vão ficar mais coloridas e divertidas a partir das 16 horas deste sábado, 05 de setembro. É quando artistas, brincantes, crianças e adultos da cidade e veranistas saem às ruas no Cortejo que marca a abertura do Festival Nordestino de Teatro. A 22ª edição do FNT começa neste sábado e durante oito dias apresenta espetáculos teatrais para todas as idades, shows, promove debates, oficinas, lançamento de livros e atividades recreativas para as crianças, tudo isso com acesso gratuito.
Depois do cortejo de abertura, neste sábado à noite o Festival abre a cena para os quatro primeiros espetáculos, dos mais de 25 que serão apresentados nesta edição, distribuídos nas Mostras Palco Ceará, Mostra Nordeste, Ceará Convida, Nordeste Universitária, FNT para Crianças e Palco Giratório.
Às 18h30, na Central de Artesanato, os alunos da Escola Livre de Teatro do Maciço de Baturité apresentam "A moça que virou cobra", abrindo a Mostra Palco Ceará. Às 19 horas, na Praça da AGUA - Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga, o momento é de Solenidade de Abertura e homenagem aos 40 anos de estrada da Cia Carroça de Mamulengos, originária do Crato. Essa família de brincantes que roda o país com seus espetáculos, apresenta às 19h30 "Seja noite ou seja dia, viva o Palhaço Alegria".
Na Praça do Teatro Municipal, às 20h30, é aberta a Mostra Nordeste, carro-chefe do Festival, com apresentação de "A casatória c'a defunta", espetáculo da Cia Pão Doce, do Rio Grande do Norte. Também na Mostra Nordeste, o Território Sírius Teatro, da Bahia, apresenta-se às 21h30 no Teatro Rachel de Queiroz com o espetáculo "Joelma".
Para fechar a noite de abertura do 22° FNT, às 23h, na Praça do Teatro Municipal, a banda cearense Jardim Suspenso apresenta o show "Tributo à Rita Lee e aos Mutantes". A programação completa do FNT pode ser conferida no www.fntguaramiranga.com.br.
Com toda a programação gratuita, o FNT 2015 é realizado pela AGUA - Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga, com apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará/Secult - Lei Estadual de Incentivo a Cultura. Patrocínio da Oi. Apoio cultural doOi Futuro, Fecomércio/Sesc - CE, e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Guaramiranga, via Secretarias da Cultura e Turismo e Theatro José de Alencar. Agradecimento: Coelce.
SERVIÇO
22º FNT - Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga
De 5 a 12 de setembro de 2015 em Guaramiranga, Ceará.
Informações: (85)3321-1405, fnt@agua.art.br. Sites:www.agua.art.br.

Kangalha Sensation

A capital do forró tem mais um motivo para comemorar! As sextas-feiras forrozeiras agora têm endereço certo. O Kangalha Sensation abre suas portas no próximo dia 11 de setembro, com novo layout e em novo CEP. A casa de shows passa a funcionar na Avenida Godofredo Marciel, 1179, e espera receber mais de 2.500 pessoas todas as sextas-feiras.

Para abrir em grande estilo, o Kangalha Sensation recebe o "rei" Toca do Vale, com sua voz inconfundível e o forró autêntico de Tony Guerra (foto) e Forró Sacode. Os atros do forró vão agitar a galera com seus sucessos como "Shineray" e "Caranguejo", respectivamente. 

A casa vai dispor de quatro espaços. A Arena, com capacidade para cerca de 2.000 pessoas, é ideal para quem gosta de curtir o calor da galera; O Frontstage para quem curte ficar bem próximo ao palco; O Camarote, feito especialmente para quem optar por um serviço mais exclusivo; E o Backstage, que veio para atender ao público mais exigente que busca por conforto, requinte e um local mais reservado.

O DJ San Diego agita nos intervalos.

Serviços:
Quando: 11 de setembro
Onde: Kangala Sensation (Avenida Godofredo Marciel, 1179, Maraponga)
Hora: 22 horas 
Vendas: Bilheteria Virtual e no local
Valores:
Arena -R$32
Frontstage - R$52
Camarote - R$52
Backstage - R$72
OBS.: Quem estiver no Frontstage ou Camarote pode circular livremente nos dois ambientes.
Informações: 85 99762.1895

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Jogos Escolares da Juventude

Uma coletiva realizada na manhã de hoje (3), na sede da Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte), com participação do secretário de Esportes, Jeová Mota, organizadores e renomados atletas olímpicos marcou o início dos Jogos Escolares da Juventude, a competição, que acontece entre os dias 3 e 12 de setembro. A cerimônia de abertura também aconteceu, no Ginásio Paulo Sarasate. 
O secretário de Esportes, Jeová Mota, demonstrou satisfação pelo Estado sediar um evento de tal porte. "Quero dizer que o Ceará nesse período de 3 a 12 de setembro é a capital dos jogos da Juventude. O governador Camilo Santana pediu para avisar que está muito feliz com essa oportunidade e quero que saibam que estamos de braços abertos para receber esses jovens de muito futuro", disse.
O gerente geral de Juventude e Infraestrutura do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e diretor Geral dos Jogos Escolares da Juventude, Edgar Hubner, elogiou os equipamentos do Estado para a realização do jogos. "Com esses dois equipamentos, o Centro de Formação Olímpica do Nordeste, o maior da América Latina, e o Centro de Eventos do Ceará, conseguimos abranger nove das 13 modalidades. Quero agradecer o Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura Municipal de Fortaleza por todo o esforço. Entendemos a dificuldade de lidar com um evento dessa magnitude, trabalhando com crianças, o que requer uma atenção maior. Quero também dizer que o evento terá uma temática voltada para a igualdade, por isso o uniforme oficial cor de rosa, pois vestimos essa causa", disse.
Durante a coletiva, Edgar Hubner anunciou que, a partir dos jogos, serão escolhidas as equipes que estarão representando o Brasil nos jogos Sul-Americanos Escolares em dezembro, em Assunção (Paraguai). Também serão selecionados 64 atletas de judô para fazer um camping em Pindamonhangaba (SP) em 2016, custeado pelo Comitê Olímpico; 40 atletas de vôlei serão escolhidos para uma temporada de treinos em Saquarema (RJ); e pela primeira vez será montada a Seleção Brasileia Escolar de Basquete, com 24 alunos. Entre os nomes de peso que marcarão presença, foram anunciadas as vindas de Nalbert, campeão olímpico de vôlei em Atenas 2004, e Karen Jonz, tetracampeã mundial de skate.
O veterano maratonista Vanderlei Cordeiro, medalha de bronze em Atenas em 2004, destacou a importância da prática de atividades físicas para o desenvolvimento humano. "É uma honra participar desse grande time de embaixadores desse evento. Foi na escola que cresci como pessoa e o esporte tem um poder de transformação muito grande, tem poder de inclusão social. Estou à disposição para retribuir a tudo o que o esporte trouxe para a minha vida. Vamos nos permitir sonhar para que essa transformação aconteça, os Jogos Escolares, o Governo Federal, o Governo Estadual, deem toda essa estrutura para que possamos um dia se tornar uma grande potência olímpica e estamos muito perto disso", disse.
Participaram também da coletiva os atletas Luciano Correa (campeão mundial de judô), Joana Maranhão (medalhista em Toronto 2015, na natação), Antoine Jaoude (lutas), Luiz Henrique Dias dos Santos (badminton), Luisa Harumi Matsuo (ginástica rítmica), Ana Paula Casetta (ciclismo) e Lígia Silva (tênis de mesa), além do vice-presidente da Coca-Cola Brasil para as Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016, Flávio Camelier.
Jogos Escolares da Juventude - Os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do país, revelando, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro. As disputas são nas seguintes modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.
Esta é a segunda vez que o Ceará sedia os Jogos Escolares da Juventude, anteriormente recebeu o evento em 2010.

No Del Paseo

Informamos o horário de funcionamento do Shopping Del Paseo no dia 7 de setembro, data em que se comemora o dia da Independência do Brasil. Conforme acordo firmado entre os representantes do Sindicato dos Comerciários e o Sindilojas, a praça de alimentação tem seu funcionamento das 11 horas às 22 horas. O Game Station funciona das 13h às 22h. Somente as lojas Americanas funcionam das 11h às 21h. As demais lojas estão fechadas durante o feriado. O cinema do Shopping começa a funcionar partir das 13 horas.


DATA
PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO
GAME STATION
CINEMA

LOJAS AMERICANAS
LOJAS
07/09,
Segunda
Funcionamento
Das 11h às 22h
Funcionamento
Das 13h às 22h
A partir das 13h

Funcionamento
Das 11h às 21h

Fechadas

Ruann Veras

Comandado pelo vocalista Ruann Veras, o Forró do Don Ruann lançou na última quarta-feira (2) o novo repertório da banda, e o seu mais novo sucesso "Lingerie", composição de Dyeguinho Silva ao vivo no Programa Forró Bodó, na TV Diário.
Hoje (3) o Forró do Don Ruann se apresenta na casa de shows Paquero Quero a partir das 22h com a festa "Privê do Don Ruann", que traz um forró irreverente em um show exclusivo e um repertório recheado de sucessos.
O novo cd promocional do Forró do Don Ruann está disponível para download no site Sua Música através do link: www.suamusica.com.br/donruannsetembro
Serviço 
Data: 03/09/2015
Horário: a partir das 22 horas
Local: Paquero Quero (Avenida 13 de Maio, 2835 - Benfica)
Bilheteria: No local
Ingressos: R$ 30
Informações: (85) 99682.0322
Redes sociais: @PaqueroQuero
Classificação indicativa: 18 anos

No Festival do Rio de Cinema

O cineasta cearense Petrus Cariry exibirá pela primeira vez “Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois” durante o Festival do Rio 2015, que acontece de 1º a 14 de outubro na capital carioca. O longa-metragem, que encerra a Trilogia da Morte após “O Grão” (2007) e “Mãe e Filha” (2011), integra a Première Brasil Novos Rumos, destinada a diretores que expressam novas linguagens e caminhos do cinema.

“Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois” acompanha a estranha relação entre filha e pai, interpretados por Sabrina Greve e Everaldo Pontes. Morando recluso na serra de Maranguape, município cearense, o velho e doente Samuel recebe a visita da filha. Entre os dois, as questões relativas aos negócios de família, tocados em Fortaleza pelo marido dela, logo serão invadidas por acontecimentos sombrios do passado. Além de Petrus, o roteiro tem colaboração de Rosemberg Cariry e Firmino Holanda.

No longa, as tensões se estabelecem aos poucos. “Sempre tenho um prazer muito grande em fazer filmes com os enquadramentos estudados e com a preparação da mise-èn-scéne, dos tempos mortos a serviço do filme. Fiz isso justamente para convidar o espectador a essa experiência sensorial. Quando o espectador menos imagina, ele é tomado pela narrativa tensa, que no caso de “Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois” é um drama com o verniz do cinema fantástico, que eu tenho tanta admiração”, afirma o diretor.

Festival do Rio foi criado em 1999 a partir da junção entre a Mostra Banco Nacional e o Rio Cine Festival, eventos que faziam parte do calendário cultural da cidade desde os anos 1980. De lá para cá, o Festival se firmou como um dos mais importantes do mundo e destino obrigatório para os principais destaques cinematográficos do ano.

Ficha Técnica
Título: Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois
Diretor: Petrus Cariry
Formato: Longa-metragem − Ficção − Cor − Digital
Duração: 85 minutos
Ano: 2015
Estado: Ceará
Faixa etária: 16 anos
Som: Dolby Digital
Elenco: Sabrina Greve, Everaldo Pontes, Verônica Cavalcanti e David Wendefilm
Produção executiva: Bárbara Cariry e Petrus Cariry
Direção de produção: Teta Maia
Roteiro: Rosemberg Cariry, Firmino Holanda e Petrus Cariry
Fotografia: Petrus Cariry
Montagem: Firmino Holanda e Petrus Cariry
Som direto: Danilo Carvalho
Desenho sonoro e mixagem: Érico Paiva (Sapão)
Direção de arte: Sérgio Silveira
Figurino: Diogo Costa
Trilha sonora original: Herlon Robson

Sinopse curta:
A árida pedreira e a floresta que ainda pulsa. Um pai muito doente revê a filha. Ressentimentos são postos à mesa. A memória dos mortos, despertada por objetos, sombras e sonhos, afeta Clarisse nesse cenário de beleza e agonia. Seu marido e os negócios a esperam na cidade.

No Shopping Parangaba

O mês de setembro continua com muita diversão e entretenimento para as crianças no Shopping Parangaba. Todos os domingos são ofertados gratuitamente atrações para o público infantil como shows, peças, contação de histórias e brincadeiras lúdicas, pelo projeto “Parangaba é Show”. Todas as apresentações acontecem às 17h, no piso L2 – em frente a Hering Kids.
 
Para iniciar o calendário de atrações desse mês, nesse domingo (06), o Shopping Parangaba vai oferecer um momento de descontração com contação de histórias feita pela Cinderela e o Príncipe. A apresentação será realizada pela Cia Mix da Alegria.

No domingo seguinte (13), será a vez de a garotada conferir As Monster High e o Salão Fashion Mix, espetáculo produzido pela Cia Mix da Alegria. Já no dia 20, o Grupo Encantos vai entreter o público com “O Maravilhoso Mundo Saudável”, apresentação que vai falar por meio da contação de histórias a importância da boa alimentação. 
 
Já o destaque do Parangaba é Show desse mês é a peça Carrossel. Encerrando a programação, no dia 27, a apresentação teatral vai contar a história da professora Helena e a rotina de Maria Joaquina, Cirilo, Jaime, Valéria, Laura e das outras crianças da Escola Mundial.A peça Carrossel será encenada pela Cia Mix da Alegria.

PROGRAMAÇÃO
06/set - Cinderela e o Príncipe com contação de histórias
13/set - As Monster High e o Salão Fashion Mix
20/set - O Maravilhoso Mundo Saudável
27/set - Peça: Carrossel
 
SERVIÇO
Parangaba é Show Infantil
Dias 06, 13, 20 e 27 de setembro
Sempre às 17 horas
No piso L2 – em frente a Hering Kids

Mitsubishi Motorsports Nordeste

As dunas e falésias da região de João Pessoa (PB) são os desafios que a Nação 4x4 irá encontrar na próxima etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste. No dia 12/9, os participantes se reunirão na capital paraibana para um dia repleto de diversão e aventura a bordo de seus veículos Mitsubishi. 

"Os participantes do rali podem esperar uma etapa muito bonita e divertida em João Pessoa. Será um dia ideal para aproveitar toda a capacidade off-road de seus legítimos 4x4", comenta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

A prova largará do centro de eventos Paço dos Leões, em João Pessoa, e seguirá para o sul passando pelos municípios de Conde e Pitimbu. O trajeto varia conforme a categoria do participante: na Graduados, para duplas experientes e na Turismo, para quem tem experiência intermediária, o percurso será de 170 km. Já na Turismo Light, destinada para iniciantes, serão percorridos 150 km. Podem participar veículos da linha Pajero e L200 nas versões 4x4.

Durante o trajeto, as duplas passarão por antigas fazendas locais de cana-de-açúcar, trilhas em matas e coqueiros, plantações de bambu e, como é característico da região, por dunas e falésias.

"É um fim de semana diferente, você tem a oportunidade de colocar seu carro em um fora de estrada em um evento organizado, com toda a infraestrutura da Mitsubishi", explica Ricardo Mendes dos Santos, participante da categoria Turismo Light.

Como funciona?
As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem entrar no site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas.

Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação.

No sábado, os competidores se reúnem para a largada. "As provas são cuidadosamente planejadas para que todos possam usar ao máximo seus 4x4 e também curtir paisagens lindas. A dificuldade varia entre as categorias, então podem participar iniciantes, até quem nunca colocou o carro em uma trilha, até os mais experientes", explica Julianelli.

Na chegada, há um grande almoço e cerimônia de premiação para as melhores duplas.

Premiação da temporada
A dupla campeã da temporada Nordeste na categoria Graduados viajará para esquiar no Chile. O piloto irá com acompanhante para o complexo Valle Nevado. Já o navegador, também com acompanhante, desfrutará da estação de Portillo. As viagens são cortesia da operadora Maktour.

Já na categoria Turismo, o piloto campeão levará uma viagem, para quatro pessoas, para a Pousada Maravilha, em Fernando de Noronha, oferecida pelo Circuito Elegante.

Credenciamento de imprensa
O credenciamento de imprensa para o Mitsubishi Motorsports pode ser feito pelo e-mail:imprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista.

Calendários 2015
Mitsubishi Motorsports Nordeste*

12/09 - João Pessoa (PB)
26/09 - Natal (RN)
24/10 - Fortaleza (CE)
*Calendário sujeito a alterações.

Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Nação 4x4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Desde 1994 foram arrecadadas mais de 980 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições. Para participar das provas, os competidores fazem a doação, por carro, de 30kg de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que serão destinados a associações da cidade.

Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Dalgas, W. Truffi, Transzero, Pirelli, Clarion, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Mapfre, Pilkington, Flamma, Rede, Sky, Sideral e Artfix.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.



Programação - Mitsubishi Motorsports Nordeste
11 de setembro - Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação - das 17h às 22h
Endereço: Paço dos Leões. Rua Cyrillo, s/n, Altiplano, Cabo Branco 

12 de setembro - Sábado
A partir das 8h - Início das largadas
Endereço: Paço dos Leões. Rua Cyrillo, s/n, Altiplano, Cabo Branco

A partir das 14h - Chegada, almoço e premiação
Endereço: Paço dos Leões. Rua Cyrillo, s/n, Altiplano, Cabo Branco

Encon Paz


Semana da Pátria


Hoje


Agência Fortaleza de Notícias: De Primeira

Agência Fortaleza de Notícias: De Primeira: Coluna Esportiva de O Estado Cabês O treinador Marcelo Cabo diz que o Ceará ganhou um ponto e não perdeu dois no empate sem gols con...

GVT

A GVT, subsidiária integral da Telefônica Vivo, foi apontada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) como a empresa que obteve a maior velocidade média de banda larga no Ceará. De acordo com o relatório, a empresa apresentou conexões com velocidade média de 18.32Mbps, à frente das demais operadoras. Os números, medidos pela Entidade Aferidora da Qualidade (EAQ) junto a consumidores voluntários, são referentes ao mês de julho.

Radioweb

Religare

Conteúdo indissociável da forma. De um lado, a sofreguidão de corpos exaustos, adoecidos, abatidos pelo niilismo contemporâneo. Do outro, a estética da existência como bálsamo e êxtase anunciando o porvir, as pequenas luzes, aquilo que dança na escuridão e exige ser revalorizado, reacendido, reintegrado ao ser e ao mundo. Dessa forma, a Edisca traz para o público o seu novo espetáculo Religare, que será apresentado de 4 a 6 e de 11 a 13 de setembro, no Teatro do Shopping Via Sul.
O Ministério da Cultura; Instituto Ayrton Senna e a Edisca apresentam o espetáculo Religare, com o patrocínio do M. Dias Branco; Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult); Casa Civil; Apiguana; C.Rolim; Esmaltec; SESI; Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC); Casa Pio;  Acal; Ibyte; Newland; Naturágua e Comercial Maia.
No palco, 39 bailarinos da Edisca dançam entre imagens icônicas de peso e leveza, ora na pele de anjos humanizados e divindades estilizadas, ora na condição-limite de inferioridade e apagamento de presidiários aniquilados em rebeliões ou índios massacrados pelas leis do capital. Recobrindo o todo, a força vital e a força mística de múltiplas etnias, seus exercícios de espiritualidade, modos de transcendência, reverência e comunicação com processos subjetivos de ressignificação da realidade se encontram nos rituais, cerimônias religiosas e estados de transe.
Em Religare, os coreógrafos Dora e Gilano Andrade reativam a memória ancestral para pensar, sob holofotes, a depreciação da vida no presente. Lado a lado, criam coreografias entrelaçadas e complementares: se dele vem a dança cáustica e crítica frente ao esgotamento dos modelos civilizatórios que, em escala planetária, dão a ver paisagens de abandono, desolação, miséria e sofrimento, dela vem o sentido de redenção e o acento de esperança colados a cada giro, cada gesto, cada salto que se anunciam como promessas para a conquista individual e coletiva de planos existenciais mais intuitivos, fluidos, porosos, translúcidos e iluminados.
Para realçar o uno e o transcendental no humano, a cor branca prevalece sobre os figurinos do espetáculo. Partindo de uma base neutra e de um corpete comum, a ideia original de Cláudia Andrade se apoia na sobreposição de peças e no toque criativo dos adereços, sobretudo os de mãos e cabeças, para conferir majestade às mais diversas representações do divino colocadas em cena, que vão desde orixás, xamãs, índios e espíritos da floresta até a releitura da própria imagem de Nossa Senhora. Assinando a adereçaria, Gil Braga enfatiza o trabalho em torno da miríade de cores visíveis e invisíveis refratadas através do branco, o que remete justamente à pluralidade de olhares que diferentes civilizações e etnias fundam diante do mistério da criação e de um plano de imanência. Assim, seu desafio foi cruzar ancestralidade e contemporaneidade a partir de materiais sintéticos capazes de gerar texturas e volumes em torno de corpos enredados por elásticos, onde frisos e listras tanto podem remeter a armaduras medievais como às pinturas tribais dos povos antigos.
Com 45 minutos de duração, Religare também concentra na musicalidade sua potência de revisão e reconexão com os estados fundamentais da alma. Coube a Manassés de Sousa o trecho autoral que casa o erudito à música oriental e enseja toda a montagem combinatória de timbres étnicos responsáveis pela atmosfera imemorial e o sabor arcaico do balé. Habitar fragmentos sonoros de épocas passadas para ouvir os rumores comuns do tempo presente, eis a premissa que está por trás de sons, ruídos e silêncios amalgamados. E se é em torno do que esquecemos de ser e do laço social perdido que Religare gira, tudo foi afinado para que a arte apareça como força redentora, afirmando a beleza da vida.

Religare, o conceito

Religare. Palavra que nos remete a uma reconexão com o divino, à reativação dos estados de elevação e purificação do espírito, à recomposição de uma unidade perdida entre matéria e símbolo, razão e sensibilidade, superfície e essência. O novo espetáculo da Edisca é essa dança com o invisível, o intangível, o mágico, o encantado, os comportamentos rituais, os dispositivos cerimoniais e festivos que suspendem o tempo e nos religam ao próprio ato de criação, ao que antecede à consciência e está intimamente ligado a nós mesmos, ao elo ancestral que nos iguala enquanto seres vivos sem que saibamos ou precisemos classificá-lo.

Religare, o balé, diz, assim, sobre a possibilidade e urgência desse reencontro do homem com forças criadoras capazes de emprestar sentido ao vazio e ao absurdo da existência, apontando para a superação de aprisionamentos do presente e de processos de dominação e padronização do viver que formatam sujeitos passivos e anestesiados diante do sequestro da vitalidade social. Dançar não para buscar salvação ou consolo metafísico, esperando que venha do alto soluções para o esgotamento e os conflitos existenciais terrenos. Mas para vislumbrar no aqui e agora possibilidades de uma redenção transformadora a partir da capacidade que cada um carrega em si para reinventar-se, fazendo irromper uma ética deflagradora de novos modos de conviver, inventar, agir, pensar, experimentar o próprio corpo, partilhar o sensível.

Contra o poder sobre a vida, a aposta na potência de vida. E no retorno a formas de existência e convivência mais simples, mais cooperativas, mais igualitárias, mais justas, mais livres, mais honestas. A Edisca foi buscar no sujeito ancestral e primitivo a retomada desses valores e de uma lógica inteiramente distinta daquela que a subjetividade moderna nos propõe. Daí o foco nas matrizes e culturas étnicas, em suas simbologias, em seus códigos ritualísticos, nos fazeres e saberes que perpassam gerações e se propagam ao longo dos tempos. Índia, África, Oriente Médio. Anjos, santos, alegorias. A etnicidade e a diversidade cultural abrindo passagem para a percepção sensível do mundo, para o universo paralelo da imaginação. Imaginação que é política quando capaz de instituir novos sentidos para a vida à revelia do visível, da ordem estabelecida, do que parece imutável, natural, impossível de mudar.

Existir de uma outra maneira, esculpir com arte a própria vitalidade, estabelecendo uma relação de maior comprometimento com a vida, a partir de utopias tornadas possíveis, de uma dança coletiva híbrida, intuitiva e delicada.

Sobre a Edisca

Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca) é uma organização formativa em Arte que tem o objetivo de promover o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes em circunstância de fragilidade social por meio de uma proposta educacional fundamentada na criatividade, inovação e diversidade.

    
Espetáculo Religare – Edisca

Local: Teatro do Shopping Via Sul 
Endereço: Av. Washington Soares, 4335. 
Data: 04 a 06 e 11 a 13 de setembro de 2015
Horários: Às sextas-feiras às 21h, sábados às 18h e 21h, e domingos às 18h e 20h
Duração: 45 minutos 
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) R$ 20,00 (meia). 
Horário da Bilheteria 13h às 22h – de terça a domingo.

Bilheteria Via Sul: (85) 3048-1262

Espetáculo para apoiadores e parceiros:
03 a 04 e 10 a 11 de setembro de 2015

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Estilo Parangaba

A primeira noite de evento teve a participação do estilista André Castro e do ator Marcos Pigossi, pela Skyler

Desfile da marca Maresia

O Estilo Verão Parangaba reuniu as principais referências de moda para o público feminino, masculino e infantil em desfile de tendências realizado por lojistas ontem, na praça central do Shopping Parangaba

Desfile da marca Chic Bella

A abertura do evento foi conduzida pelo estilista André Castro, que apresentou uma palestra com dicas de estilos. A noite de moda teve continuidade com os desfiles de preview de coleções das lojas Maresia, Gata Enxerida, Boldness, Pahilly, Chic Bella, Havaianas e Skyler, marca que trouxe como convidado o ator global Marcos Pogossi.

​Ator Marcos Pigossi, convidado Skyler


O evento tem continuidade hoje, a partir das 18 horas, com desfiles de looks das marcas Hering Kids, Blinclass, Praieira, Mr2, Hering, Mimo Fashion, Alô Bijoux, Handara e Maresia. O evento é gratuito e aberto ao público.

O Estilo Verão Parangaba tem como proposta apresentar as novas tendências, mostrando o que será visto nas vitrines das lojas do empreendimento nas próximas estações. O evento é um realização do Shopping Parangaba em parceria com a Base Producer.


Estilo Verão Parangaba


Agência Fortaleza de Notícias: Vai faltar água

Agência Fortaleza de Notícias: Vai faltar água: O abastecimento de água em Fortaleza e parte da Região Metropolitana será suspenso temporariamente nesta sexta-feira (04), de 6 às 18 hora...

Operadoras

Até sete de setembro todos os clientes da NET e Claro HDTV poderão curtir os canais ESPN Brasil,ESPN e ESPN+. Durante esse período, os clientes da NET poderão assistir ainda, gratuitamente, à programação da ESPN pelo WatchESPN, via internet ou aplicativo para tablets e smartphones. Para isso, basta acessar o site www.watchespn.com.br e utilizar o mesmo login e senha que já utiliza no site da operadora.
Entre os destaques da programação dos canais no período de degustação estão a Copa do Brasil, Volta dos Europeus, Ciclismo: Volta da Espanha, Basquete Masculino: Pré-olímpico das Américas, Futebol: Eliminatórias para a Euro 2016 (jogos de 03/9 a 08/9) e a Pré-temporada da NFL.
Os clientes podem adicionar os canais ao seu plano através do site ou da central de atendimento de cada operadora:
NET 4004-8844 (capitais), 0800-726-0800 (demais regiões) ou pelo site www.net.com.br.
Claro HDTV o telefone é 10699 ou pelo site www.claro.com.br/clarohdtv.
SOBRE AS OPERADORAS NET E CLARO HDTV
NET e Claro HDTV fazem parte do Grupo América Móvil, uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, presente em 25 países e conectando mais de 892 milhões de pessoas. No Brasil, lidera o mercado de serviços convergentes com o Combo Multi, que reúne ofertas de TV por assinatura em alta definição via cabo ou via satélite, telefonia fixa e móvel e banda larga fixa e móvel. O grupo possui a mais rápida rede 4G do Brasil (Fonte: OpenSignal), além de liderar os mercados de TV por assinatura e banda larga fixa.



Seguidores

Arquivo do blog