sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Para Sobral

'Filha da Índia'

Um grupo de seis homens aborda uma estudante dentro de um ônibus na Índia. Eles estupram a jovem que morre dias depois no hospital. Revoltadas, as mulheres da Índia vão às ruas protestar e engajam a população, detonando uma onda mundial de indignação contra esse tipo de violência. Esse é o mote do filme India’s Daughter (Filha da Índia) que, censurado em seu país, será exibido em Brasília na terça-feira (6), às 17 horas, no Centro Cultural Banco do Nordeste. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos a partir de uma hora antes da sessão.  
 
A primeira sessão do filme aconteceu no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, seguida de debate com a diretora do filme Leslee Udwin e especialistas no tema enfrentamento a violência sexual. O filme também foi exibido em um dos maiores festival de cinema do mundo, o Festival do Rio, no último sábado (03). Os interessados em realizar uma sessão, levando a iniciativa para outras regiões podem preencher o formulário no sitehttp://taturanamobi.com.br/portfolio/indias-daughter/, explicando como e onde pretende realizar a iniciativa.  
 
O filme está sendo exibido em diversas cidades do Brasil e marca o lançamento da campanha “Quanto Custa a Violência Sexual contra as Meninas?”, promovida pela Plan International Brasil, organização humanitária internacional pelos direitos da criança e do adolescente, que faz um alerta para o País. “A maioria dos estupros não é cometida por desconhecidos na rua. Por aqui, os abusos geralmente acontecem dentro de casa e são realizados por conhecidos das meninas. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) mais da metade dos casos acontece com meninas menores de 13 anos”, afirma Anette Trompeter, diretora nacional da organização. 
 
A campanha “Quanto Custa a Violência Sexual contra as Meninas?” pretende promover e qualificar o debate sobre a violência sexual contra as meninas que já chega a mais de meio milhão de casos por ano no Brasil. Para isso, além de peças de comunicação e ações em mídias sociais, contará com uma rede de organizações de todos os setores na realização de iniciativas pelo Brasil, desde a exibição do filme India’s Daughter (Filha da Índia) e debates sobre a violência sexual contra meninas, passando pela elaboração de materiais informativos sobre a identificação de abuso e violência sexual, como denunciar estes crimes e procurar a rede de atendimento para meninas que sofreram com este crime. Mais informações sobre a campanha na página do Facebook.  
 
“Qualquer um pode participar desta campanha. Queremos mobilizar e engajar o Brasil para um grande debate sobre as diversas consequências da cultura machista existente no País. A sociedade paga um preço muito alto por diversos tipos de violência silenciosa e impune, mas não encara o assunto de frente. As consequências para quem passa por isso são inestimáveis e geram danos para o resto de suas vidas”, conclui Anette. 
 
O estupro é considerado um dos crimes menos notificados do Brasil, apesar de ser tratado como hediondo pela justiça. Cerca de 50 mil casos de estupro são denunciados todos os anos no Brasil, mas estima-se que isso represente menos de 10% do total de casos. Aquelas que passam por essa situação deixam de denunciar com medo de represálias, com vergonha de se expor, e até mesmo com receio de serem culpadas ou tachadas pela violência sofrida. 
 
O cenário é ainda pior quando se considera o universo infantil. Uma série de situações previstas como crime no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em que adultos se aproveitam da fragilidade das crianças para ter satisfação sexual, não é entendida da mesma forma por parte da população. 
 
India’s Daughter (Filha da Índia)
Fortaleza - CE
Quando: 06/10, às 17h
Onde: Centro Cultural Banco do Nordeste
Rua Conde D´eu, 560 – Centro
Gratuito
 
Sobre a Plan
A Plan International é uma organização não-governamental de origem inglesa ativa há 76 anos e presente em 70 países. No Brasil desde 1997, a Plan possui, hoje, mais de 20 projetos que atendem, aproximadamente, 75 mil crianças e adolescentes. Sem qualquer vinculação política ou religiosa e sem fins lucrativos, está voltada para a defesa dos direitos da infância, conforme expressos na Convenção dos Direitos da Criança, da Organização das Nações Unidas. Assim sendo, a organização trabalha em prol da proteção e contra a violência e abusos de todo tipo, contra a pobreza, a desigualdade e a degradação do meio ambiente e por uma boa alimentação, saúde e educação. A Plan parte do princípio de que assegurar o direito de crianças e adolescentes é um dever e não uma escolha. Para isso, capacita as comunidades a fazer valer esses direitos. Mais informações sobre a Plan Brasil em www.plan.org.br.
 
Sobre a Catalize
A Catalize, produtora de causas, é uma empresa de comunicação para a transformação social. Em 2014, sua equipe criou a campanha Repense, de conscientização sobre o potencial terapêutico da cannabis. Usando diversas ferramentas de comunicação e engajamento, ela criou uma mobilização social que levou o governo e o Conselho Federal de Medicina a aprovarem o uso de derivados da planta para a epilepsia. A campanha foi finalista da edição 2014 do prêmio Faz Diferença, do jornal O Globo, recebeu o prêmio Architects of the Future da Fundação abc* (Miami) e a porta-voz da campanha recebeu o  prêmio Trip Transformadores 2015.
 
Apoio ::  Taturana Mobilização Social | www.taturanamobi.com.br :: 
A TATURANA é um negócio social que atua na difusão de obras audiovisuais brasileiras. Desde 2013, realiza ações de mobilização social e articula circuitos alternativos de exibição e atividades socioculturais para filmes, como os documentários Elena (2013), Ilegal (2014), Sem Pena (2014) e A Lei da Água (2015). Essas ações já mobilizaram milhares de espectadores em circuitos alternativos e centenas de rodas de conversa, e têm como objetivos: Democratizar o acesso ao cinema brasileiro; Formar público para a cultura audiovisual; Engajar pessoas em causas socialmente relevantes; Ocupar espaços públicos e de interesse público com atividades socioculturais.
Mais informações para a imprensa com: 
Lead Comunicação – (11) 3168-1412 - www.lead.com.br
Luiz Soares – Ramal 20 – (11) 98752-4637 - luiz@lead.com.br
Janaina Franca – Ramal 24 – (11) 98449-9317 - janaina@lead.com.br 
Karol Coelho – Ramal 18 – (11) 98032-8523 – karol@lead.com.br

Família Gomes

A Livraria Saraiva Iguatemi lança hoje, às sete da noite, o livro "A Saga de uma Família do Nordeste do Brasil", de Bráulio Gomes de Lima.

Conexão Estácio

O Núcleo de Pós-Graduação do Centro Universitário Estácio do Ceará realiza, neste sábado (3), a partir das 9 horas, nas unidades Centro e Via Corpvs, a primeira edição do Conexão Estácio - Mercado & Carreira - Aproximando Profissionais. Com a participação de palestrantes renomados no mercado de trabalho, o evento tem o objetivo de fomentar uma reflexão sobre carreira profissional, economia brasileira e projeções para o futuro.

O evento, aberto ao público, acontece simultaneamente nas duas unidades e oferecerá, ao todo, sete palestras que discutirão a atual situação do mercado de trabalho frente a crise que o país vem enfrentando nos últimos meses. Além disso, será discutida a visão empresarial na logística internacional e as estratégias de marketing digital.

A coordenadora do núcleo de Pós-Graduação da Estácio do Ceará, Antônia Santos, considera que o Conexão Estácio "será um momento oportuno para compartilhar experiências, fazer contatos estratégicos e conquistar o mercado de trabalho."

A inscrição para o evento pode ser realizada até as 8h do dia 3 de outubro, através do sita www.voceaprendemais.com.br

Confira a programação:
Unidade Centro

Tema: Mudanças Operacionais: Ferramentas de apoio a tomada de decisão. Palestrante: Prof. Tullio Mendonça.

Tema: Marketing Digital 
Palestrante: Prof. Alexandre Magno.

Unidade Via Corpvs

Tema: Otimismo Sustentável
Palestrantes: Camile Gouveia e Cauby Anselmo

Tema: Gestão Empresarial - Pessoas com Foco em Resultados
Palestrante: Francisco Emerson da Silva

Tema: A Visão Empresarial na Logística Internacional
Palestrante: Francisco José Cunha Pimenta

Tema: Mercado de Trabalho e Sustentabilidade: Como Enfrentar Crise e Manter o Sucesso 
Palestrante: Prof. Marco Aurélio

Tema: Ética e Saúde
Palestrante: Profa. Helena Romcy


Serviço:
Data: 03/10/2015
Horário: 9h
Local: Unidade Centro - Av Duque de Caxias, 101 - Centro
Unidade Via Coprvs - R. Eliseu Uchôa Beco, 600 - Água Fria

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Outubro Rosa


Caju internacional

A Embrapa Agroindustrial Tropical realiza, entre os dias 5 a 30 de outubro, o 5°curso internacional de caju.
Participam 17 técnicos de Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Colômbia, Venezuela e Timor Leste.
 Essa edição encerra um ciclo de capacitações que, desde 2011, atendeu mais de 80 técnicos de 11 países da África, América Latina, América Central e Ásia.
Com carga horária de 160 horas, o treinamento será dividido em quatro módulos e abordará os temas cadeia agroindustrial, melhoramento genético, práticas culturais do sistema de produção, pragas e doenças, colheita e pós-colheita e processamento industrial.
Na programação também estão incluídas visitas a plantios comerciais, a indústrias, além da participação na 12º Feira Caju Nordeste.
Cinco técnicos que participaram anteriormente do curso compartilharão as experiências desenvolvidas e aplicadas em seus países de origem.
Haverá também um seminário de avaliação do projeto.
O curso é realizado por meio de parceria entre a Agência Internacional de Cooperação do Japão (JICA), a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e a Embrapa Agroindustrial Tropical.
A Embrapa foi escolhida para realização dos treinamentos por apresentar atuação forte na cajucultura brasileira, com contribuições valiosas para o agronegócio do caju.
A Empresa desenvolveu tecnologias para o aumento da produtividade e da qualidade dos produtos e subprodutos da cajucultura, com a introdução de novos clones, ações para a melhoria do sistema de produção, renovação de pomares pelo método da substituição de copas, controle fitossanitário, melhoria das técnicas da colheita e da pós-colheita e do processamento industrial da castanha e do pedúnculo do caju.

Brasil aqui

Dunga vistoriou o PV onde o Brasil vais treinar para pegara a Venezuela
  • Brasil e Chile se enfrentam na quinta-feira da próxima semana, às 20h30, no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos (Grecia, 2001 - Ñuñoa - Region Metropolitana de Santiago).
  • Zona mista e coletiva de imprensa serão realizadas logo após.
  • No dia seguinte ao jogo, a Seleção Brasileira ainda realiza um treinamento pela manhã no Chile: às 10 horas, no Estádio San Carlos de Apoquindo.
  • No mesmo dia, às 14 horas, a delegação embarca rumo a Fortaleza em voo fretado.
  • A chegada ao Aeroporto Internacional Pinto Martins está prevista para as 20 horas.
  • Em Fortaleza, os treinos dos dias 10, 11 e 12 serão às 16 horas.
  • Antes, também nos três dias, haverá atendimento à imprensa. O local ainda será divulgado. 
  • A partida contra a Venezuela, na Arena Castelão, será às 22 horas do dia 13 de outubro.
  • A delegação será liberada logo após.

Notas políticas

  1. Senador Eunício Oliveira vetou deputado federal André Figueiredo para ministro das Comunicações, mas Dilma nomeou.
  2. Deputado estadual Heitor Férrer assina amanhã ficha de filiação ao PSB.
  3. Vereadora Toinha Rocha fica no Psol.
  4. Vereadores Luciran Girão e Marcus Teixeira saem do PMDB.

Jornalistas & Cia, 20 anos

http://www.jornalistasecia.com.br/edicoes/jornalistasecia1019.pdf

Ópera

Para comemorar o Dia Mundial da Música, celebrado hoje, a Nova Acrópole Fortaleza em parceria com a Ária Consertos e Intervenções Musicais, La Maison Buffet, La Brasilerie, Arx Eventos e Servis Segurança, trazem a Fortaleza a mezzo soprano chilena Graciela Araya. O evento com entrada franca será no sábado (três), às 20 horas, no Emporio La Brasilerie. As vagas são limitadas.
Com uma carreira brilhante na ópera internacional desde o início de 1980, Graciela Araya possui um repertório extenso, tendo interpretado o papel-título em Carmen mais de 400 vezes. 
Estreou nos palcos em Santiago, em 1981, como Maria no West Side Story. Sua primeira aparição em ópera aconteceu no ano seguinte, como Henriqueta di Francia em I Puritani, no Teatro Municipal de Santiago, com Cristina Deutekom, como Elvira e Carlo Felice Cillario. Em 1983, ela fez apresentações no Theatro Municipal de São Paulo e no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. 
Em 1984, Araya ganhou uma bolsa para estudar e se apresentar no Deutsche Oper Berlin. A estreia européia foi como Gedankenstimme na estreia mundial do Die Liebe und Weise von Siegfried Matthus Tod des Cornetas Christoph Rilke sob a direção de Maximilian Schell. 
Ao concluir o estágio em Berlim, juntou-se ao Opera Aachen, onde permaneceu por dois anos. Cantou durante três anos com a Deutsche Oper am Rhein antes de se juntar a lista de artistas principais na Ópera Estatal de Viena, onde ficou por 12 temporadas, tornando-se cidadã austríaca, enquanto trabalhava em Viena.
Como artista convidada, Araya tem performances apresentadas em grande teatros e casa de consertos como Royal Opera, London, The Opera National de Paris, La Monnaie, The Vlaamse Opera, Nedirlandse Opera, La Fennice, Teatro del'Opera di Roma, Teatro Ergio Turen, The Metropoliten Opera, Los Angeles Opera, Seatle Opera, The New National Theater Tokio.
O Dia Mundial da Música foi instituído em 1975 pelo International Music Council, instituição fundada em 1949 pela UNESCO, que agrega vários organismos e individualidades do mundo da música, com o objetivo de promover a arte musical em todos os setores da sociedade e divulgar a riqueza cultural da música erudita. 
Serviço
Dia Mundial da Música - Ópera com Graciela Araya
Data: 03/10/2015
Horário: 20 horas
Local: La Brasilerie (Rua Tibúrcio Cavalcante, 736 - Aldeota)
Informações e Inscrições: (85) 4011-1572

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Agência Fortaleza de Notícias: 80 anos do 7 de Setembro

Agência Fortaleza de Notícias: 80 anos do 7 de Setembro: O diretor do 7 de Setembro, Ednilton Gomes Brasil falou sobre a homenagem que a Câmara Municipal de Fortaleza prestou hoje à noite aos 80 a...

'Viva moda local'

Mobilizar a sociedade para o consumo da moda produzida no Brasil, fomentando, consequentemente, a valorização dos elos que fazem a moda. É com esse objetivo que o movimento #vivamodalocal, também conhecido como #VML, iniciado pelo Sinditêxtil-CE, vem conseguindo conquistar diversos públicos e segmentos através de ações que ganham as ruas e redes sociais.
A campanha foi lançada no mês de agosto, por ocasião dos 80 anos de fundação do Sinditêxtil-CE. Essa bandeira é de todos que acreditam que podem fazer sua parte para valorizar a moda brasileira e o acesso ao movimento é de livre iniciativa do público. O site do projeto www.vivamodalocal.com.br tem informações sobre como conseguir os arquivos e dá dicas sobre como declarar seu amor e compromisso pela moda.
O #VML já ganhou as ruas com apoio e força das marcas locais, criadores de moda e design, imprensa, formadores de opinião, sindicatos, associados e da cadeia industrial. #O VML percorreu faculdades, lojas, shoppings, além de eventos de moda tais como o MaxiModa, Maraponga Mart Moda e Babado Coletivo. Há grandes parceiros envolvidos no projeto: ABIT, SEBRAE, FIEC, SENAI, UNIFOR, INDAIÁ, DIÁRIO DO NORDESTE, MARAPONGA MART MODA, DRAGÃO FASHION BRASIL, O POVO, SINDCONFECÇÕES, SINDROUPAS E SINDCALF.
A manifestação #VML acontece por meio de outdoors, jornais, movimentos externos e internos com camisas, pins, vídeos, redes sociais, sites, adesivos de carros, intervenções nas ruas. “Mais que a valorização da moda local, o VML também tem como meta mostrar que a criação e produtos locais inspiram a moda em qualquer lugar do mundo”, destaca o Sinditêxtil-CE.
Assista ao vídeo do movimento e compartilhe essa ideia!!!

PPPs

Amanhã, em Fortaleza, o Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE) e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promovem o Seminário “PPPs e Concessões Região Nordeste – Oportunidades de Negócios para as Empresas”. O evento é gratuito, ocorrerá no Centro de Eventos do Ceará, e reunirá representantes do poder público, empresários, agentes financeiros, corretoras de seguros, escritórios jurídicos e sociedade interessados no tema. Na ocasião, serão apresentados cases de sucesso, com destaque para os já realizados na região Nordeste e oportunidades de contratos de concessão administrativa e patrocinada existentes no país, atualmente.

O encontro tem como objetivo discutir ações bem sucedidas e atuar no incentivo de novas parcerias, explica André Montenegro de Holanda, presidente do Sinduscon-CE. "Mesmo sendo uma entidade de classe, vemos nas PPPs um formato que dá acesso à sociedade a uma série de serviços, tornando as cidades mais completas. Esse seminário é de suma importância para a criação de novas parcerias", enfatiza.

A Lei 11.079, que trata sobre as Parcerias Público-Privadas, foi promulgada há 12 anos, a partir da necessidade do Estado em buscar apoio para a realização de suas ações, onde empresas privadas colaboram na implantação de alguns serviços públicos e os financia individualmente. Neste momento de crise de recursos do governo, esse evento, que tem sido coordenado em várias regiões do país pela CBIC, reforça a necessidade de unir a força da poder público com a iniciativa privada para buscar investir em infraestrutura e serviços e trabalhar o crescimento das cidades e do pais, proporcionando assim a diminuição do crescimento da dívida pública que gera a crise fiscal, ajudando a aumentar a arrecadação e otimizando os gastos públicos orçamentários.

Durante o encontro, cerca de 20 palestrantes estarão debatendo as modelagens de parceria público privadas em desenvolvimento hoje em Fortaleza e no Estado do Ceará, assim como experiências exitosas de outras cidades e estados nordestinos. Aspectos inerentes ao setor público, às oportunidades de investimento, as garantias de seguro que podem ser oferecidas aos investidores, os tipos de modelagem destas parcerias e aspectos jurídicos que envolvem essa iniciativa vão ser compartilhados durante todo dia em uma programação que terá início às 8 horas da manhã e encerramento as 18 horas.



PROGRAMAÇÃO*

8h – Credenciamento


8h30: Abertura: Palavras iniciais dos presidentes da CBIC, José Carlos Martins, do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda e autoridades presentes.

Moderador: Vinnicius Vieira.



9h00 – Seção 1 – Experiências em Concessões e PPPs na Região Nordeste

Serão apresentados alguns dos contratos de concessões e PPPs já assinados na Região Nordeste e serão compartilhadas as experiências, com suas potencialidades e desafios.

Moderador: Bruno Pereira, Radar PPP



Palestrantes:

Representante da Concessionária da PPP do Castelão-CE (Arena);

Philippe Enaud - Representante da Concessionária da PPP do Hospital do Subúrbio-SA;

Representante do Tribunal de Contas de Pernambuco (Apresentação do Projeto Presídio de Itaquetinga-PE)



11h00 - Seção 2: Concessões e PPPs: Como fazer?

Será estabelecido um pano de fundo conceitual mínimo para que todos os presentes possam compreender os conceitos essenciais, assim como os desafios inerentes ao desenvolvimento de concessões e PPPs.

Complementaremos as questões conceituais e teóricas com o relato da experiência de empresas que percorreram trajetórias de sucessos, que compartilharão parte de seus aprendizados com os presentes.

Moderador: Luiz Eduardo Barbosa de Morais (Empresário)



Palestrante:

André Barbosa – Assist Consultores Associados

Debatedores:

Camila Aguiar - Representante Núcleo de PPP da Bahia;



14h00 - Seção 3: Financiamento e garantias

Não há concessões ou PPPs sem que haja clareza sobre o financiamento de longo prazo da futura concessionária e sem que as partes interessadas no projeto (público e privado), tenham feito seu dever de casa ao conceber a estrutura financeira e de garantias do projeto.

Esses dois alicerces devem estar maduros já na fase de estudos de viabilidade da PPP, sob pena de que o projeto não consiga nem mesmo alcançar a fase de licitação, em função da ausência de atratividade sob a perspectiva da iniciativa privada.

Nesta seção, trataremos destes assuntos fundamentais, levando em consideração as percepções do direito e das finanças.



Moderador: José Carlos Martins – presidente da CBIC




Palestrantes:

André Bernard Ponte Lima - Representante do Banco do Nordeste

Renato Sucupira - Representante da BF Capital-SP;

Bruna Timbó – Representante da It Seguros





16h00 - Seção 4: Pipeline municipal e estadual da Região Nordeste em PPPs e concessões

Somando-se ao fato de que há algumas concessões e PPPs já assinadas nos Estados e Municípios da Região Nordeste, há perspectivas favoráveis para que haja mais contratos de longo prazo entre poder público e iniciativa privada. A proposta nessa seção é de apresentar locais de interesse e áreas de atuação dos projetos de interesse, gerando oportunidades de negócios.



Moderador: André Montenegro de Holanda - Sinduscon CE;


Viviane Bezerra – Secretaria de Governo do Piauí

Representante do Governo de Pernambuco

Alex Ribeiro - Representante do Governo do Rio Grande do Norte

Representante do Estado do Sergipe

Alexandre Pereira - Representante da Prefeitura de Fortaleza

Luiz Carlos - Representante do Governo da Paraíba

André Facó - Representante do Governo do Estado (CE)


17h30 – Compêndio e próximos passos

Na última seção do programa, teremos as palavras finais dos organizadores, que apresentarão suas perspectivas sobre os debates e sinalizarão as estratégias locais, dos associados da CBIC, para manter a pauta das PPPs e concessões ativas em suas respectivas áreas de atuação.



Radar PPP e Sinduscon CE



18h - Encerramento

*: programação sujeita a alterações

Hoje


Na Base


1943


Jornais de hoje




Reús

O Ministério Público Federal (MPF) em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, entrou com ação de improbidade administrativa contra os ex-secretários da Saúde do estado do Ceará, Ciro Gomes e Carlile Lavor, e outros cinco réus. De acordo com o procurador da República Celso Leal, autor da ação, atos de improbidade foram identificados durante a instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) na região.
 
Foi constatado que, durante a gestão de Ciro Gomes na pasta, a Secretaria da Saúde do Estado não realizou o processo seletivo necessário para a contratação de servidores, e os profissionais foram terceirizados indevidamente, por meio de dispensa de licitação irregular.
 
Consta na ação que serviços especializados realizados pelo Samu Polo III foram contratados diretamente com a Cooperativa de Trabalho de Atendimento Pré-Hospitalar (COAPH), uma entidade privada com sede em Fortaleza. A legislação permite, em casos de urgência ou alta demanda, a participação de instituições privadas no sistema único de saúde, desde que somente a título complementar, mediante contrato de direito público ou convênio.
 
Conforme apurado pelo MPF, se constatou também que no momento da contratação da COAPH, a cooperativa sequer dispunha de médicos capacitados para o serviço do Samu. Além disso, não houve preocupação se os médicos detinham especialidade na área, tendo sido orientados, após a seleção, a realizarem um curso de pré-atendimento hospitalar.
 
As investigações apontaram, ainda, que a empresa foi contratada com dispensa de licitação de forma irregular. "A fundamentação e a comprovação de exclusividade admitidas pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará são notoriamente precárias e absurdas", afirma o procurador Celso Leal.
 
Devido às irregularidades, o MPF pede que o contrato com a COAPH seja anulado, que seja realizado o credenciamento dos profissionais necessários para o desempenho das funções no Samu e que seja feito o bloqueio de R$ 1,9 milhão, montante que seria internalizado como taxa administrativa pela cooperativa. Além dos ex-secretários Ciro Gomes e Carlile Lavor, também são réus na ação três ex-gestores do Samu Polo III, o Estado do Ceará e a Coaph.

Lisca vem ai

Lisca é o novo treinador do Ceará. Treinador chegará ainda nesta quarta feira.

BR reajusta combustíveis


Petrobras reajusta preços dos combustíveis
 
A Petrobras informa que realizou os seguintes reajustes nos preços de venda nas refinarias, a vigorarem a partir da 0:00h do dia 30 de setembro de 2015.
 
 
Produto
Reajuste (*)
Gasolina
6%
Diesel
4%
*reajuste médio Brasil
Os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS."

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Prêmio BNB de Jornalismo


Pé da fama de Dunga


Fotos de Ariel Gomes da coletiva de Dunga e o pé da fama do treinador da Seleção Brasileira, hoje à tarde na Arena Castelão

Dunga visita Palácio da Abolição



Fotos de Carlos Gibaja na visita de cortesia hoje de Dunga ao Palácio da Abolição. Foi recebido pelo governador  do Ceará, Camilo Santana; pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; pelo presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio; e pelo secretário cearense de Esporte, Jeová Mota

Responde Dunga


Dunga comentou hoje em Fortaleza, as declarações do senador Romário (PSB-RJ) que denunciou que o treinador estava fazendo convocação com interesses financeiros. "Sou um pouco nordestino. Com a faca entre os dentes. Ele tem que trazer os fatos. Sou a opinião não resolve. Os fatos tem que trazer. Então o que nós cobramos é no momento oportuno vamos pedir esclarecimentos do senador". Dunga colocou o pé na calçada da fama da Arena Castelão e fez uma visita de cortesia ao governador Camilo Santana, no Palácio da Abolição

Fala Romário

Na última semana, concedi uma entrevista ao jornal italiano Gazetta Dello Sport. Fiz duras críticas à convocação de jogadores na Seleção e mantenho minha posição. As convocações têm sido motivadas por forte interesse financeiro.
Estão me pedindo provas, não preciso ir muito longe, o jornal O Estado de S. Paulo tornou público um contrato da CBF com a empresa a ISE, para a realização de amistosos da Seleção Brasileira. Está explícito no contrato que a lista de jogadores convocados atende a critérios estabelecidos pelos parceiros comerciais e qualquer substituição precisa ser realizada em "mútuo acordo" entre CBF e empresários. O contrato deixa claro: o jogador que substituir um "titular" precisa ter o mesmo "valor de marketing'' do substituído.
Onde ficam os critérios técnicos?
Quem define quais jogadores convocados? O técnico ou os parceiros comerciais?
Sobre Gilmar Rinaldi, tenho todo direito de afirmar que ele não deveria ocupar o cargo de coordenador da seleção brasileira. Até um dia antes dele ser anunciado para a função, Gilmar Rinaldi era empresário de jogador de futebol. Não acredito na isenção dele para o cargo. Ontem, em um programa de TV, ele afirmou que abriria o sigilo bancário dele se eu abrisse mão da minha “imunidade parlamentar” e abrisse minhas contas. Cabe esclarecer diante da total ignorância deste senhor sobre a imunidade parlamentar. A Constituição Brasileira preconiza em seu artigo Art. 53:
“Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos”.
Ou seja, imunidade parlamentar não tem nenhuma relação com a abertura do meu sigilo bancário. Sobre mim não pesa nenhuma suspeita.
Gilmar Rinaldi tem que se colocar no lugar dele. Sou senador da República, legitimado por quase 5 milhões de pessoas, enquanto ele foi indicado para um cargo em uma entidade corrupta depois de ter sido um jogador e empresário medíocre. Ele só ocupa o cargo de coordenador da seleção porque foi indicado por pessoas como José Maria Marin, que está preso na Suíça, e Marco Polo Del Nero, outro alvo do FBI. Ele tem que desafiar seus iguais, pessoas iguais a ele.
Descrição da Imagem ‪#‎PraCegoVer‬: fotografia de perfil de Romário sério seguido um balão de diálogo que reprodruz um trecho da nota. Na parte destacada, está escrito "Gilmar Rinaldi tem que se colocar no lugar dele".

FarraMed

A barraca Crocobeach vai receber neste sábado (3) mais uma edição da FarraMed. E quem vai comandar a festa de 2015, que vem com o tema “México”, é o sertanejo da dupla Luís Marcelo e Gabriel, o swing dos meninos da The Vibe e o forrozão da banda Forró dos Amigos.
Serviço
Quando: 3 de outubro
Onde: Barraca Crocobeach (Avenida Clóvis Arrais Maia, 3125 - Praia do Futuro)
Hora: 20 horas 
Vendas: www.ingressando.com | Lojas Blinclass | No local
Valores
Arena VIP Open Bar - R$ 45,00
Informações: 85 98773.7330

Mito da Caverna


É hoje


Na quinta

"Caro colega jornalista
A Caixa convida você para o coquetel de apresentação do projeto Experimentando Diferenças.
A proposta do projeto é propiciar a experiência do esporte paraolímpico com games de simulação de corrida e handbike, jogo de futebol com os olhos vendados com uma bola sonora como estímulo, e basquete a partir de uma cadeira de rodas.
Os equipamentos são os mesmos usados pelos atletas paraolímpicos.
O coquetel será dia 1º de outubro, próxima quinta-feira, às 19h30, no espaço de eventos do Shopping Parangaba, com a presença dos atletas Jovane Guissone (esgrima em cadeira de rodas) e Joana Neves (natação).
Agradecemos sua atenção e contamos com a presença.
Um abraço.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CAIXA EM FORTALEZA"

Fala Ciro Gomes II

http://www.opovo.com.br/app/politica/2015/09/28/noticiaspoliticas,3511170/ciro-diz-que-suas-trocas-de-partidos-foram-por-compromisso-com-ceara.shtml

Dunga aqui

  • Hoje, a Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Futebol, através do técnico Dunga, o coordenador de seleções Gilmar Rinaldi e o auxiliar técnico Andrey Lopes, está em Fortaleza para visita ao estádio Castelão, cenário do jogo Brasil x Venezuela, que será no dia 13 de outubro.
  •  
  • Os profissionais de imprensa deverão chegar à Arena Castelão às 14h30, identificados com crachá do veículo, ABRACE ou APCDEC, para credenciamento.
  • Em seguida, serão encaminhados para o local onde farão a tomada de imagens de Dunga e Gilmar no campo, seguido da calçada da fama.
  • O evento será finalizado com coletiva na sala de imprensa da Arena Castelão.

Fala Ciro

  • Em entrevista exibida nesta madrugada pela RedeTV!, no programa "É Notícia", Ciro Gomes deitou falação contra Lula, FHC, Aécio Neves, Marina Silva, Eduardo Cunha, Michel Temer...
  • Só livrou a pele de Renan Calheiros e Dilma Rousseff.
  • Não poupou nem Paulo Angelim...
  • Disse que pode ou não ser candidato a presidente em 2018.
  • "A princípio não quero, mas posso me candidatar se ficar nesta polarização de PT e PSDB", afirmou.

Estadão


segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Ceará x Luverdense

O treinador Marcelo Cabo convocou 21 jogadores do Ceará para o jogo de amanhã, às nove da noite, na Arena Castelão, contra o Luverdense, pela 29ª rodada da Segundona do Brasileirão:
1 ALEX AMADO
2 BARAKA
3 CARLÃO
4 CHARLES
5 ENINHO
6 ÉVERSON
7 EVERTON
8 FABINHO
9 FERNANDINHO
10 GUILHERME ANDRADE
11 JÚLIO CÉSAR
12 LUÍS CARLOS
13 MAZOLA
14 RAFAEL COSTA
15 RICARDINHO
16 RICARDO CONCEIÇÃO
17 SILOÉ
18 THIAGO CARVALHO
19 TIAGO CAMETÁ
20 VICTOR LUÍS
21 WELLINGTON CARVALHO

Banda larga Oi

A Oi lança hoje, campanha publicitária para anunciar novas velocidades de sua banda larga. O novo portfólio, oferecido em mais de 500 municípios de todo o Brasil (exceto São Paulo), inclui velocidades de 20, 25 e 35 Mega a partir de R$79,90 nos combos da companhia. Assinada pela agência nbs, a nova campanha da Oi tem peças para TV, web, mídia exterior e rádio, seguindo conceito “Oi. Porque seu mundo não para”.
O filme da campanha mostra como uma família pode usar ao mesmo tempo o serviço de banda larga da Oi, sem perder qualidade de conexão. Com tom bem humorado e locução dinâmica, o filme brinca com diferentes situações vividas em casa: o pai baixa um filme no laptop, enquanto o filho joga online no tablet, a esposa vê vídeos de beleza no celular, e a filha fala com o namorado, que “mora fora”, usando o computador. Depois, o filho estuda online e a filha vê um filme com o namorado. Por último, o pai vê um vídeo do filho surfando, enquanto a filha “dá um fora” no namorado.
Com as novas ofertas, a Oi amplia as opções de serviços de internet para os clientes e atende a perfis de clientes com maior demanda de velocidade, garantindo uma melhor qualidade, inclusive no uso simultâneo por dispositivos como tablets, laptops e smartphones.
As ofertas de 20, 25 e 35 Mega foram disponibilizadas este mês para clientes residenciais e empresariais pela tecnologia VDSL (very high bit-rate digital subscriber). Em 353 dos 500 municípios onde a Oi lançou as novas velocidades, a companhia é a única operadora a disponibilizar essas ofertas de internet banda larga, o que demonstra a robustez e capilaridade da rede e reforça seu compromisso de contribuir para o processo de democratização das telecomunicações no país.
Nos combos da Oi, as ofertas são disponibilizadas por R$ 79,90 ou R$ 89,90 por mês, de acordo com a localidade, para as velocidades de 20 e 25 Mega, conforme a disponibilidade na localidade, e R$ 89,90 ou R$ 99,90 por mês, de acordo com a localidade, para a velocidade de 35 Mega. Os planos contam com modem WiFi cedido sem custo adicional.

Ficha técnica:
Agência: NBS
Título: Enquanto
VP Criação e Planejamento: André Lima
Diretor Nacional de Criação: Carlos André Eyer
Diretor de Criação: Marcello Noronha, Carlos André Eyer, André Lima
Criação: Marcello Noronha, Bruno Pinaud, Arthur Pires, Henrique Martins e Antônia Zobaran
Atendimento: Antonino Brandão, Tatiana Soter, Paula Fernandes, Alessandra Barana e Amanda Alves
Aprovação Cliente: Eric Albanese, Flavia Miguez e Maria Clara Figueiredo
Produtora: Barry Company
Diretor: Mariana Youssef
Produção Executiva: Krysse Mello, Marina Marujo
Atendimento: Marina Marujo, Larissa Perrotta
Diretor de Fotografia: Adolpho Veloso
Diretor de Arte: Marcos Gardonyi Carvalheiro
Figurinista: Giovanna Moretto
Editor: Rodolpho Ponzio
Pós Produção: Barry Company
Produtora de Som: Cabaret
Maestro: Andre Whoong
Produtor: Guile Oliveira
Locutor: Marcelo Campos
Atendimento: Debora Carvalho



Força de Segurança em Sobral

  • O alto índice de criminalidade fez com que os vereadores de Sobral aprovassem o pedido de intervenção de tropas da Força Nacional de Segurança. Os soldados da Força chegaram hoje a Sobral.
  • Eles vão ser espalhados em pontos estratégicos da cidade. Um dos bairros mais violentos da cidade, o Sinhá Saboya, receberá atenção especial.
  • Sobral conta com cerca de 200 mil habitantes e diariamente são registrados homicídios, assaltos e roubos.
  • A Secretaria de Segurança Pública instala em nove de outubro o Policiamento de Ronda Intensiva e Ostensiva com 10 equipes motorizadas para combater a violência na cidade.

Quantos mesmo vão para o PDT?



Dia Mundial do Coração

As doenças cardiovasculares afetam anualmente, no Brasil, cerca de 17,1 milhões de vidas. O país registra mais de 300 mil mortes por ano decorrentes dessas doenças, que podem se manifestar principalmente como infartos, derrames e mortes súbitas. Amanhã, Dia Mundial do Coração, a Secretaria da Saúde do Estado levará à população serviços para orientar e prevenir as doenças cardiovasculares. O público poderá verificar a pressão arterial, fazer teste de glicemia, medir o índice de massa corporal (IMC) e se informar sobre alimentação saudável, das 14 às 18 horas, no Shopping Benfica, Avenida Carapinima, 2200.
Dos 11 fatores de risco para as doenças cardiovasculares, apenas três não podem ser controlados pela própria pessoa – hereditariedade, idade e gênero (masculino ou feminino). Por outro lado, o tabagismo, colesterol alterado, hipertensão arterial, sedentarismo, sobrepeso ou obesidade, elevada circunferência abdominal, diabetes e alimentação inadequada são fatores de risco que podem ser controlados com ajuda dos profissionais de saúde ou com simples mudança de hábitos.
De acordo com o Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), Fortaleza tem 56% da sua população maior de 18 anos com excesso de peso, 19% com obesidade, 30,1% que costumam consumir carnes com excesso de gordura, 7.2% de fumantes, 21,3% com diagnóstico médico de hipertensão arterial, 7,5% com diabetes, 19,2% fisicamente inativos e 38% que praticam o recomendado de atividade física no tempo livre.
Para prevenir o surgimento de doenças cardíacas, é necessário adotar hábitos e prevenir riscos, como controlar o colesterol sanguíneo, prevenir e controlar o diabetes, prevenir e controlar a hipertensão (pressão alta), não fumar, ingerir álcool com moderação, manter um peso saudável, praticar exercícios físicos regularmente e adotar uma dieta saudável.
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Saúde do Ceará.

Dia sete de outubro

A Alshop, Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, realizará no dia 07 de outubro, em Fortaleza, a 4ª Edição do BRASILSHOP, importante Congresso voltado ao setor varejista de Shopping Center no Brasil.

Realizado há 15 anos em São Paulo, o Congresso contará com um time de especialistas de diversos segmentos que irão se apresentar para uma plateia formada por cerca de 300 empresários varejistas locais. Serão discutidos temas da atualidade ligados ao mercado, seus desafios, soluções e inovações, tais como: economia, varejo digital, comportamento de consumo, marketing e tendências do varejo.

Para Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, o Brasilshop Fortaleza é muito importante para o setor varejista local, “Pela concentração de empresários que este evento produz, o Brasilshop tem mostrado a importância do comércio nacional no desenvolvimento da capacidade produtiva e na geração de riquezas para o Brasil, aproximando lideranças políticas e econômicas para a solução de eventuais obstáculos nas áreas tributárias, trabalhistas e burocráticas”.

Com a missão de catalisar as transformações que estão acontecendo no mundo, com impacto direto no segmento varejista, o evento pretende provocar os participantes (empresários, varejistas, administradores e profissionais da indústria de shopping centers) a saírem do lugar comum e programarem ações diferenciadas a partir de uma nova atitude frente aos negócios e uma nova forma de relacionamento, que afetará diretamente aos consumidores.

O evento que já aconteceu neste ano em São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Goiânia, após a edição de Fortaleza, será realizado ainda no Rio de Janeiro.

  
Programação: 

08h00 - 09h00Recepção / Credenciamento
09h00 - 09h30Abertura

09h30 - 10h30
A classe média foi ao paraíso!Renato Meirelles, Presidente, Data Popular
10h30 - 11h30Tendências para o mercado de shoppingNabil Sahyoun, Presidente, Alshop
11h30 - 13h00Almoço
13h00 - 14h00

14h00 - 15h00
 

 
15h00 - 15h30Coffee Break 
15h30 - 16h30Como vender para o cliente pós digital?Mario Almeida, Fundador, DNA Shopper Mobile Retail
16h30 - 17h30Usando seu Dom para fazer BrandMarinho Ponci, ex Diretor da Chilli Beans e Diretor Executivo da Dom 48 Franchising
  
Serviço
4º BRASILSHOP CONGRESSO DO VAREJO – EDIÇÃO FORTALEZA
Data: 07/10/2015, 4ª feira
Horário: 08h às 17h30
Local: Hotel Gran Marquise
Endereço: Av. Beira Mar - 3980 - Praia do Mucuripe - Fortaleza – CE
 
Para maiores informações acesse o linkhttp://www.alshop.com.br/brasilshop2015/fortaleza/

   
Patrocínio: SEBRAE, Banco do Nordeste e Governo Federal
Partner Shopping : Shopping Del Paseo  
Fornecedor: Getnet
Patrocínio palestra: Grand Shopping
Parceiro de mídia: Jornal Valor Econômico
Apoio: DNA Shopper, Esperienza!, Intranet Mall 
    
Sobre a Alshop
Com mais de 40 mil associados em todo o país, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) representa hoje cerca de 139 mil lojistas dos 889 shopping centers instalados no País. A entidade foi criada em 1994 e é membro da Federação Nacional de Varejo norte-americana (NRF), do Forum for International Retail Association Executives (FIRAE) e do International Council of Shopping Center (ICSC). Presidida por Nabil Sahyoun, tem como missão representar o varejo do setor e ser um elo entre lojistas, empreendedores, poder público e demais segmentos da economia, visando o fortalecimento e a capacitação do mercado
Por meio da Alshop, os associados contam com uma rede de benefícios que inclui assessoria jurídica, acesso a informações dirigidas, fornecedores e prestadores de serviços homologados à entidade e descontos em eventos. A entidade dispõe de canais de comunicação impressos e eletrônicos, como a revista AlShop, o Guia Oficial do Varejo de Shopping – Quem é Quem e o Portal Alshop (www.alshop.com.br), além de marcar presença nas mídias sociais, como Twitter (@alshopbrasil) e Facebook (alshop – Associação Brasileira).

Seguidores

Arquivo do blog