sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Futricas Cearenses

  • TV Verdes Mares estreia amanhã três programas:
  • Conexão CE.
  • #Partiu.
  • Cariri.
  • Thais Lopes é a nova apresentadora do Destaque VM.
  • Bárbara Sena é a nova apresentadora da agenda cultural da TV Verdes Mares.

Dia das Crianças

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), com a proximidade do Dia das Crianças, alerta aos pais e responsáveis que sigam as recomendações de segurança na hora de comprar os presentes para os pequenos, como brinquedos, que têm grande procura nesta época do ano. A supervisão durante o uso pela criança e a escolha adequada do produto por faixa etária são as principais dicas, além da observação da presença do Selo de Identificação da Conformidade do Inmetro. Esse tipo de medida evita acidentes. Para se ter uma ideia, segundo registros do Sistema Inmetro de Monitoramento de Acidentes de Consumo (Sinmac), os artigos da linha infantil são responsáveis por 13% dos relatos recebidos entre os anos de 2006 e 2015. Destes, 28% estão relacionados a brinquedos.
“É de extrema importância que o brinquedo seja adquirido no comércio formal e tenha o selo do Inmetro, e primordial que se respeite a faixa etária correspondente à idade da criança à qual o brinquedo se destina, considerando sempre o interesse e o nível de habilidade”, relata Paulo Coscarelli, assistente da Diretoria de Avaliação da Conformidade. “Embora em 2015 os nossos números tenham demonstrado queda dos acidentes em relação aos anos anteriores e estejamos empenhados na revisão dos requisitos de segurança previstos em nosso regulamento, os números ainda são preocupantes e, portanto, a campanha de conscientização é fundamental”, complementa. 
De acordo com as estatísticas extraídas do Sinmac, escoriações e arranhões são as principais lesões causadas por brinquedos, com 18%; seguidos dos cortes (16%) e entorses e sufocamentos, ambos com 8% dos relatos registrados. Entre as partes do corpo mais atingidas, estão: mão, com 19%; pé,13%; face, 11%, e partes internas, com 8%. Em 23% dos relatos de acidentes com brinquedos não houve lesão.
“É fundamental a participação dos cidadãos. Os relatos que nós recebemos via Sinmac são uma valiosa informação para que o Inmetro possa identificar quais são os produtos e serviços que oferecem mais risco à saúde e segurança dos consumidores e, portanto, dar foco nas suas atividades de regulamentação, seja publicando novos regulamentos e programas de certificação, seja aperfeiçoando os já existentes”, diz Coscarelli.
Segundo Coscarelli, a decisão do Instituto não é pautada apenas pela quantidade de relatos de acidentes de consumo com um mesmo produto, mas também a gravidade do acidente ocorrido: “Alguns riscos são mais facilmente percebidos do que outros. Podem até ser invisíveis. Por isso, é sempre recomendável ter um adulto acompanhando a brincadeira da criança e, em caso de acidente, relatá-lo ao Inmetro por intermédio do Sinmac.”
Sobre o Sinmac - O Inmetro monitora os acidentes de consumo desde 2006 em um banco de dados, por meio dos relatos de consumidores no site institucional. O Sinmac disponibiliza relatórios e dados estatísticos de acidentes de consumo registrados no País, com detalhes sobre os acidentes, como filtros por tipo e classe de produto e estado. Relate o seu acidente no Sinmac.
Sobre brinquedos - Desde 1992, a certificação de brinquedos é compulsória no Brasil. O selo, que contém a marca do Inmetro e a do organismo acreditado responsável pelo processo de certificação, é a evidência de que o produto foi submetido a ensaios e aprovado em avaliações de impacto e queda (pontas cortantes e agudas); mordida (partes pequenas que podem ser levadas à boca); química (metais nocivos à saúde); inflamabilidade (risco de combustão em contato com o fogo); e ruído (níveis acima dos limites estabelecidos pela legislação). 
 
Principais recomendações do Inmetro:
 
 - Não compre artigos infantis em comércio informal, pois não há garantia de procedência. Produtos falsificados ou fabricados em indústrias clandestinas podem não atender às condições mínimas de segurança, especialmente em relação à toxicidade do material usado na fabricação. Quanto ao comércio informal, não é competência do Inmetro a fiscalização dos mesmos, e sim da Polícia Federal.
- Compre somente brinquedos – nacionais e importados - que contenham o selo com a marca do Inmetro. O selo deve estar sempre visível, impresso na embalagem, gravado ou numa etiqueta afixada no produto, e deve conter a marca do Inmetro e o logotipo do organismo acreditado pelo Inmetro que o certificou.
- Selecione o brinquedo considerando a idade, o interesse e o nível de habilidade da criança. A faixa etária a que ele se destina deve constar na embalagem, assim como informações sobre o conteúdo, instruções de uso, de montagem e eventuais riscos associados à criança, além do CNPJ e do endereço do fabricante. As informações obrigatórias na embalagem demonstram a responsabilidade do fabricante ou importador.
- Se você tem filhos em idades diferentes, redobre a atenção para que os menores, em especial aqueles até 3 anos, não tenham acesso aos brinquedos dos mais velhos. Alguns produtos podem conter partes cortantes ou muito pequenas, que podem se desprender e ser ingeridas ou mesmo inaladas, causando sufocamento.

- Retire a embalagem do brinquedo e sacos plásticos que podem acompanhar o produto antes de entregá-lo à criança, a fim de prevenir acidentes com grampos e similares, e até mesmo o risco de sufocamento.
- Leia com atenção as instruções de uso presentes na embalagem ou em seu interior e procure repassar estas instruções para a criança. Procure, ainda, supervisionar o uso do brinquedo pelas crianças.
- Se o brinquedo estiver sem o selo do Inmetro, entre em contato com a Ouvidoria do Instituto através do telefone 0800 285 1818.
 
 

No Beach Park

Um dia no Beach Park faz qualquer criança feliz! Para compartilhar ainda mais essa alegria, meninos e meninas de quatro ONGs, junto com seus acompanhantes, foram recebidos no parque para momentos de muita diversão, ontem. Ao todo, 300 pessoas das instituições Fundação Carlos Pinheiro, Espaço Voar, Cristo Rei e Pintando o Sete de Azul participaram das atividades em comemoração ao Dia das Crianças. A iniciativa faz parte de um calendário de ações sociais do Beach Park, que são realizadas ao longo do ano. 
A entrada no parque aconteceu às 9 horas e as crianças foram recepcionadas com uma apresentação de dança feita pela equipe de animação. A diversão nos brinquedos começou às 11 horas, sempre com acompanhamento da equipe do Beach Park. As crianças e acompanhantes também receberam lanche para repor as energias e brincar ainda mais. 
A analista de relações públicas do Beach Park, Maab Salgado, ressalta a importância da ação. "É uma honra e uma alegria muito grande para o Beach Park poder colaborar com tantos sorrisos. As crianças que trazemos vivem uma dura realidade, e nossa maior realização é poder proporcionar um dia inesquecível, dando a oportunidade de deixarem de lado as dificuldades e serem felizes. Essa é nossa onda”, afirma.
CALENDÁRIO SOCIAL - Com a responsabilidade social como um de seus pilares, o Beach Park mantém agenda de ações durante todo o ano, promovendo dias de alegria para crianças, adolescentes e adultos em situação de pobreza ou com necessidades especiais. Fazem parte do calendário projetos como Dia do Sonho, Natal Feliz, Dia Mundial da Pessoa com Deficiência, Maior Aula de Natação do Mundo, Dia Nacional da Alegria, Sonhar Acordado, entre outros.
BEACH PARK - Completando 30 anos em dezembro de 2015, o Beach Park é motivo de orgulho para qualquer cearense e objeto de desejo para os turistas que visitam o Estado. Uma verdadeira fábrica de sorrisos à beira-mar, em cenário paradisíaco e somente a 20 km de Fortaleza, o Beach Park ocupa hoje 180 mil m², reunindo parque aquático, três resorts, um hotel, além de restaurante de praia, com acesso livre. 
O parque aquático, que conta com 18 atrações, inaugura, até o fim do ano, o Vaikuntudo, que ganhará status de maior toboágua tornado do mundo, com uma torre de 25 metros de altura, um funil de 18,5 metros de abertura e um tubo de 240 metros de comprimento. 
Com DNA tropical, a empresa acredita que a praia é o melhor lugar para ser feliz, sentimento compartilhado com colaboradores e visitantes. Em 2014, 1,7 milhão de pessoas já viveram essa experiência de alegria no Beach Park.

No São Luiz

Em comemoração ao dia das crianças, no dia 12 de outubro, durante todo o mês, os Mercadinhos São Luiz realizarão ações voltadas para o público infantil. Ascrianças poderão participar do curso de culinária Chefinho São Luiz realizado em parceria com a M. Dias Branco, a Granja Regina, Bauducco e Sucré Patisserie. Além disso, os Mercadinhos São Luiz lançaram a promoção Chefinho São Luiz no Facebook da empresa em parceria com a DAG.

A promoção Chefinho São Luiz no Facebook iniciou no dia 07 de outubro e é válida até o dia 12. Para participar, é necessário enviar uma foto e um texto com uma história de uma criança fazendo ou ajudando a fazer uma receita nos comentários da imagem da promoção no Facebook. As duas histórias mais criativas serão premiadas, cada uma, com 1 kit de produtos Johnson´s no valor de R$250,00. O resultado será divulgado no dia 13 de outubro. O regulamento completo está disponível em: http://cvtt.me/RegulamentoChefinho.
Além da promoção, serão realizados nas lojas da rede o Chefinho São Luiz. A Sucré Patisserie, da chef Lia Quinderé, fará cursos de culinária voltados para ascrianças durante todo o mês de outubro ensinando receitas com os produtos do grupo M. Dias Branco, da Granja Regina e da Bauducco. A programação acontecerá entre os dias 15 e 28 de outubro. Os interessados devem se inscrever diretamente nas lojas participantes, com os gerentes de atendimento. As vagas são limitadas a 30 crianças por turma.
SERVIÇO
Chefinho São Luiz
Horário: 15h
Locais:


  • 15/10: loja Virgílio Távora (Av. Senador Virgílio Távora, 570)
  • 16/10: loja Pontes Vieira (Av. Pontes Vieira, 1486)
  • 17/10: loja RioMar (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500)
  • 20/10: loja Dunas (Av. Engenheiro Alberto Sá, 1111)
  • 21/10: loja Santos Dumont (Av. Santos Dumont, 5625)
  • 22/10: loja Oliveira Paiva (Av. Oliveira Paiva, 170)
  • 26/10: loja Cambeba (Av. Washington Soares, 6180)
  • 27/10: loja Benfica (Av. Carapinima, 2200)
  • 28/10: loja Cocó (Av. Eng. Santana Júnior, 2977)

No Parangaba

A partir desse sábado, 10, prática de tirolesa, muro de escalada e arvorismo são as aventuras que o Shopping Parangaba oferece para as crianças que frequentarem o centro comercial durante o mês de outubro. Para participar do circuito basta apresentar notas fiscais a partir de R$ 50,00 em compras realizadas no shopping durante outubro. As atrações são direcionadas às crianças nas idades de 4 a 12 anos. O cenário foi montado em parceria com o Complexo Turístico Ipark e apoio da M. Dias Branco, que apresentará ao público as marcas Salsitos e Pelaggio e realizará degustação de produtos nos finais de semana. 

Aos domingos, o público infantil também poderá conferir apresentações da Turma da Pakaraka e shows teatrais de personagens de desenhos animados. As atrações se apresentaram de 17h às 19h, no piso L2 (em frente à loja Hering Kids).  Além dos personagens Pepeu, Pepita e Barru, da Turma da Pakaraka, as crianças poderão conferir apresentações de personagens infantis, como Game Show com personagens de Os Simpsons, apresentação da Turminha da Peppa e de personagens do filme Frozen durante o mês de outubro. Todas as apresentações são gratuitas.

DIARIAMENTE - Circuito Ipark
De 10/10 até 01/11
Praça Central (piso L1)
Segunda a sábado, de 10h às 22h
Domingos e feriados, de 14h30 às 20h30
Apresentação de cupons fiscais a partir de R$ 50
AOS DOMINGOS - Apresentações Infantis
11/10 - Turma da Pakaraka e Game Show com Os Simpsons
18/10 - Turma da Pakaraka e Turminha da Peppa
25/10 - Turma da Pakaraka e Turma do Frozen
De 17h às 19h
Piso L2 do Shopping Parangaba – Em frente à Hering Kids
Gratuito

Aulas de Comunicação Empresarial

http://www.jornalistasecia.com.br/edicoes/diadacomunicacao2015.pdf

Radioweb

Sustentabilidade


quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Noda de Caju

Com um público fiel e cativo no estado do Ceará, o romantismo da Noda de Caju invade novamente a capital cearense nesta sexta-feira (09) no Baião de 10 Music a partir das 22 horas. Os apaixonados não ficarão de fora dessa apresentação, e curtirão de perto sucessos que marcaram a história de muitos casais.

Sucessos como “Pétalas de Neon”, “Meu vício”, “Alguém que eu espero” e “Sol do meu verão” não podem faltar na playlist da apresentação.


Serviço:

Data: 09/10/2015
Horário: a partir das 22hs
Local: Baião de 10 Music (Av. Godofredo Maciel, 3033 - Maraponga)
Vendas: No local
Ingressos: R$ 30
Estacionamento próprio: Não
Informações: (85) 3298-7277
Classificação indicativa: 18 anos
Redes sociais: @BaiaDe10Music



Link do Lyric Video (Seja homem, me assuma):https://www.youtube.com/watch?v=H252D6Ckp2A

Dom Pedro Laguna

 
















Ceará representa 3,7%  do PIB Nacional, se torna o queridinho dos paulistas, a nova tendência do turismo corporativo, em confraternização de empresas e representa o Brasil no Oscar mundial do Turismo. 
A 22ª edição do Prêmio World Travel Awards, considerado internacionalmente o 'Oscar' da indústria do turismo, acontece neste sábado (10), em Bogotá (Colômbia). 
Entre os finalistas indicados ao prêmio e representando o Ceará está o Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf  Resort,  conhecido como VENEZA TROPICAL, pelas 38 WATER VILAS NAVEGAVEIS da cor do Caribe. Ele vai concorrer em 3  categorias: Melhor resort de praia da América do Sul,  Melhor resort brasileiro, Melhor resort da América do Sul. 
A visibilidade mundial da Noite de Gala em Bogotá  e a desvalorização do real  deverão impactar o turismo no Brasil com o aumento de turistas estrangeiros

Sobre Hotel Dom Pedro Laguna: Veneza Tropical
Situado na praia de Marambaia,  35 km de Fortaleza, o  resort é um dos maiores empreendimentos turísticos do Brasil com padrão internacional. Conta  com 38 water vilas interligadas em uma lagoa navegável, algumas suítes com piscinas privativas e  com o primeiro campo de golfe do Estado do Ceará.  Internacionalmente é conhecido como a Veneza tropical.


Convidado por Stefano Saviotti para liderar o hotel no Brasil 
Nasceu na cidade do Porto, em Portugal : Em  2003 assumiu  o cargo de Diretor Geral Regional dos hotéis Dom Pedro Golf, Dom Pedro Marina e Dom Pedro Portobelo, todos em Vilamoura   o maior complexo de luxo da Europa, inserido numa área de 1600 hectares com hoteis 4 e 5 estrelas, 5 campos de golf, cassino e uma marina com 825 pontos de amarração, além de restaurantes, bares e lojas das mais elitistas marcas mundiais.

Com o inicio do projeto do Aquiraz Riviera  foi convidado pelo empresário  Sr. Stefano Saviotti  para atuar como  gerente geral de abertura do Hotel Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf Resort e deesde dezembro de 2010 vive com  sua família fizeram em  Fortaleza , onde  foi um dos responnáveis pela abertura do primeiro hotel internacional do grupo Dom Pedro Hotels.

Escreve João Soares Neto

Opinião
Sexta-feira, 18 de setembro de 2015
Jornal “O Estado”, tal como é.

“A curiosidade do jornalista tem de ser a mesma do historiador, e a paciência do historiador, a mesma do jornalista”. Alberto Dines, jornalista brasileiro.

 Ao comprar na banca ou receber em casa o jornal O Estado você tem, por certo, a opção de ler todas as suas páginas, acompanhadas de fotos e chamadas que saem na primeira página, sempre com indicações de arte, política, esportes, mundo e Ceará, para as páginas específicas.
Poderá ler na página 2, o editorial que enfatiza o pensamento do jornal sobre fatos ou atos relevantes, artigos de opinião, assinados por colaboradores que, a cada dia, mudam, e a fala do leitor. No expediente figuram os nomes da presidente Wanda Palhano; do superintendente Ricardo Augusto Palhano Xavier; da diretora Institucional, Solange Palhano; da diretora financeira, Soraya de Palhano; da diretora de Marketing, Rebeca Férrer Xavier Guimarães de Andrade; e do editor-geral,Carlos Alberto Alencar.
Além disso,  há colunas diárias no primeiro caderno que tratam de “Política” com Macário Batista, com sua vida de globe-trotter, “insider” e  versatilidade satírica; e o “Diário Político” de  Fernando Maia, maduro, informado e centrado.
O caderno Economia, com as notícias de Rubens Frota, sempre cauteloso, oferece estatísticas e é conciso. No plano nacional há dois nomes de peso: Carlos Chagas, com “Direto de Brasília” e, na página seguinte, Cláudio Humberto, fala sobre “Poder”. Nesse caderno poderá  ainda ver editais de cartórios, anunciando futuros matrimônios. Há gente com vontade de casar.
Em página dedicada a Esportes há, além do noticiário sobre o tema, a coluna “De Primeira”, do experiente Lauriberto Braga com  ênfase ao futebol local, sem esquecer de tecer comentários  nacionais.
Sob a forma de tabloide, “Arte e Agenda” abre, na capa, com fotos de espetáculos em cartaz, livros em lançamento, exibe o resumo de novelas, os quadrinhos assinados por Gomes e o horóscopo do dia, para os que acreditam em astrologia. Mas, nem tudo são flores, e aparecem os cartórios mostrando os quase devedores com  os títulos para protesto, como determina a lei. Na contra capa, Flávio Torres, do seu jeito peculiar e leve de escrever, constrói “dropes” em que relata fatos da Sociedade, especialmente das pessoas fotografadas por Iratuã Freitas.
Os que escrevem no “O Estado” têm opiniões e informações. E, para ter opiniões,  precisam ler, confirmar informações  e procurar escrever dentro de linguagem entendida por todos os leitores. Todo escrito é antecedido por um título. Esse título pressupõe ser um resumo do conteúdo a ser lido e deve aguçar o interesse a cada parágrafo.
O “Estado” possui plataformas na Internet, tais como site e estúdio de televisão para entrevistas. Como jornal impresso, além do que já foi dito, edita vários suplementos e cadernos sobre meio ambiente, negócios, políticas classistas e, às sextas-feiras, dá a oportunidade ao leitor de mergulhar  no “Linha Azul”, uma espécie de resumo social, cultural e artístico da semana.
O jornal “O Estado” foi  fundado em 1936, por José Martins Rodrigues, aliado ao antigo Partido Social Democrático, passou por outras tendências e mãos, até acontecer o controle do jornalista  Venelouis Xavier Pereira, em  1963. Com a morte de Venelouis, em 1996, o jornal ficou sob a égide da família Palhano com o comando continente de Ricardo Palhano e de  equipe enxuta de profissionais.
Esse esboço histórico  é apenas para antecipar as comemoração dos 79 anos de “O Estado”, na próxima quinta-feira, 24 deste setembro de 2015. Por essa razão, embora os fatos narrados sejam por muitos conhecidos,   é que resolvi contar para os seus leitores como e por quem é  feito a cada dia útil da semana.
Hoje, por exemplo, este jornal completa 22.601 edições, de forma independente, compacta e criteriosa, com notícias claras, objetivas e corretas, conectado a outras plataformas e mídias sociais.

Na Taíba

  • No próximo sábado acontece mais uma edição do Por do Sol Instrumental, na Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante. 
  • As atrações deste final de semana são Banda Hitz, com repertório sertanejo, e Rossmitter e Coletivo M.U.A.P.
  • O evento, que tem início a partir das 17 horas, no mirante da Taíba, chega na sétima edição e se consolidou no calendário cultural de São Gonçalo do Amarante desde que passou a ser realizado mensalmente pela Prefeitura Municipal, ganhando cada vez mais adeptos.
  • Realizado pelas secretarias municipais de Cultura e de Turismo, essa ação promove a valorização da beleza natural da antiga vila de pescadores e abre espaço para apresentações de artistas locais, além de fomentar a economia dos pequenos negócios da região marcada por seu grande potencial turístico.
  • Banda Hitz, com repertório sertanejo, e Grupo Rosmitter são as atrações do Por do Sol Instrumental na Taíba.
  • Os shows musicais são gratuitos e começam a partir das 17 horas, no Mirante da Taíba.
  • A promoção é da Secretaria Municipal de Cultura de São Gonçalo do Amarante.

Construção Ceará


Ceará hoje


Novo presidente da ABAV-CE

  • Empresário de destaque no segmento turístico e de eventos no Estado, Colombo Cialdini foi eleito hoje, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem no Ceará (ABAV-CE).
  • Em escolha feita pela unanimidade das agências de viagens do Estado do Ceará, em chapa única denominada “Juntos Somos Mais Fortes", Colombo ficará à frente da entidades no biênio 2016-2017.
  • O empresário ressalta a importância da associação para o desenvolvimento econômico do Ceará.
  • “No momento pelo qual passa o Brasil, o turismo, indiscutivelmente, é fundamental para retomada do crescimento da nação, por ser uma das grandes vocações do País, seja pela geração de emprego e renda ou como instrumento de inclusão social. Mais do que nunca os membros que formam o trade turístico precisam estar unidos, pois juntos somos mais fortes”, ressalta.
  • No âmbito nacional, o empresário Colombo Cialdini é diretor da Confederação Nacional do Turismo (CNTUR) e da Federação Nacional do Turismo (FENACTUR) e membro do Conselho da ABAV Nacional, todas entidades sediadas em São Paulo.
  • Colombo Cialdini é também o vice-presidente do Skal Club Internacional de Fortaleza e presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Ceará (SINDETUR), com mandato até 2018.

Brasil x Venezuela

Caro (a) jornalista,
 
A Arena Castelão receberá plano especial para acesso de torcedores e imprensa na partida entre Brasil e Venezuela, nesta terça-feira, 13. 
Confira: 
 
Acesso de pedestres:
•         Pedestres terão acesso ao estádio pelas escadarias localizadas nas avenidas Alberto Craveiro e Paulino Rocha.
  
Acesso de veículos:
•         Torcedores terão acesso ao estacionamento da Arena Castelão somente pela portaria P1 (localizada na Avenida do Contorno).
•         Portaria P2 (localizada na Avenida Paulino Rocha) estará fechada para entrada de veículos.
 
Horários:
•         Acesso ao estacionamento iniciará às 17 horas.
•         Catracas para acesso às cadeiras inferiores e superiores serão liberadas às 19 horas.

É aconselhável que os torcedores busquem chegar com maior antecedência ao estádio para evitar grandes filas no acesso à Arena Castelão.

Vagas:
•         Serão disponibilizadas 3 mil vagas para veículos.
•         Entrada de veículos no estádio será bloqueada quando o estacionamento receber sua carga máxima.
 
Imprensa:
•        Veículos credenciados da imprensa terão acesso apenas ao espaço TV Compound (Rotatória da Avenida Alberto Craveiro).
•         Profissionais da imprensa em veículos não credenciados deverão entrar pela portaria P1 mediante pagamento de estacionamento.

Jornalistas

http://www.jornalistasecia.com.br/edicoes/jornalistasecia1020et07.pdf

Circuito Brasileiro de Degustação

  • Promovido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e Abrasel Ceará, o Circuito Brasileiro de Degustação objetiva levar informações e potencializar a formação da imagem dos vinhos no mercado brasileiro com realização de eventos de degustação em algumas capitais a fim de consolidar a imagem, gerar experimentação e negócios.
  • Esse ano o evento passou por Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Recife, finalizando hoje em Fortaleza, no La Maison - Salão Mar, das 16 às 21 horas.

Notas Políticas

  1. Vereador Carlos Alberto Mesquita agora é do Pros. Foi expulso do PMDB.
  2. Vereador Adail Júnior permanece no Pros. Não foi para o PDT.
  3. Vereador Salmito Filho trocou o Pros pelo PDT.
  4. Ex-vereadora e deputada Eliane Novais trocou o PSB pelo PMDB.
  5. Deputado estadual Heitor Férrer agora é do PSB. Deixou o PDT.
  6. Cid Gomes ainda não se filiou ao PDT.
  7. Leandro Vasquez é o novo presidente do Pros-Ceará.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Agência Fortaleza de Notícias: Marcelo Uchoa cidadão de Fortaleza

Agência Fortaleza de Notícias: Marcelo Uchoa cidadão de Fortaleza: A vereadora Toinha Rocha (Psol), autora da proposta de entrega do título de cidadania fortalezense para Marcelo Uchoa, falou hoje (7),...

Agência Fortaleza de Notícias: Marcelo Uchoa cidadão de Fortaleza

Agência Fortaleza de Notícias: Marcelo Uchoa cidadão de Fortaleza: A vereadora Toinha Rocha (Psol), autora da proposta de entrega do título de cidadania fortalezense para Marcelo Uchoa, falou hoje (7),...

Prêmio BNB de Economia Regional

Até o próximo dia 15 de outubro, podem ser feitas as inscrições de dissertações de mestrado para o 19º Prêmio Banco do Nordeste de Economia Regional, que tem como objetivo estimular a pesquisa no campo da ciência econômica pura e aplicada, segundo a perspectiva regional. Os três primeiros lugares serão premiados com R$ 7 mil, R$ 4 mil e R$ 3 mil, respectivamente, além de receberem diploma de premiação.

Serão aceitas dissertações aprovadas nos Centros de Pós-graduação em Economia do País, no período de até 24 meses anteriores à data final do prazo de inscrição, cujos temas sejam relacionados à Região Nordeste.

Cada Centro poderá inscrever apenas uma dissertação de mestrado, por meio de correspondência registrando o processo de seleção e contendo informações sobre o candidato (nome completo, minicurrículo, endereço postal e eletrônico, e números de telefone e celular).

As inscrições deverão ser encaminhadas até o dia 15 de outubro de 2015 (data de postagem) para o seguinte endereço: BANCO DO NORDESTE / Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste – ETENE/ PRÊMIO BANCO DO NORDESTE DE ECONOMIA REGIONAL / Av. Dr. Silas Munguba, 5700 - A2 Térreo / CEP: 60.740-000 – Fortaleza – Ceará.

A entrega dos prêmios será realizada no próximo dia 13 de novembro, durante a programação do XX Encontro Regional de Economia. Na ocasião, também serão apresentados os vencedores na categoria Artigos, cujas inscrições já foram encerradas.

O regulamento com todas as informações sobre como efetuar as inscrições está disponível na página do Banco do Nordeste na Internet, no endereço www.bnb.gov.br/apresentacao19

Agência Fortaleza de Notícias: Reduz violência

Agência Fortaleza de Notícias: Reduz violência: O Ceará registrou, em setembro deste ano, redução de mortes violentas no Estado e na Capital. O Estado apresentou redução pelo sétimo m...

Segundona-30ª rodada

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B


Classificação P J V E D GP GC SG VM VV DM DV CA CV %
Botafogo - RJ 56 29 16 8 5 48 23 25 9 7 1 4 58 4 64
Vitória - BA 52 29 15 7 7 46 28 18 9 6 2 5 90 6 59
América - MG 51 30 15 6 9 41 30 11 11 4 3 6 82 6 56
Santa Cruz - PE 48 30 14 6 10 46 37 9 12 2 2 8 75 8 53
Paysandu - PA 48 30 14 6 10 37 30 7 10 4 2 8 86 2 53
Bahia - BA 48 30 12 12 6 42 32 10 10 2 1 5 73 7 53
Náutico - PE 46 30 13 7 10 35 33 2 11 2 0 10 63 5 51
Sampaio Correa  46 30 12 10 8 39 32 7 10 2 1 7 71 2 51
Bragantino - SP 45 30 14 3 13 44 44 0 11 3 3 10 82 6 50
10º Luverdense - MT 45 30 12 9 9 36 29 7 7 5 3 6 73 2 50
11º Crb - AL 43 30 12 7 11 36 33 3 10 2 3 8 85 5 47
12º Atlético - GO 39 30 9 12 9 27 33 -6 6 3 2 7 72 0 43
13º Paraná - PR 38 30 10 8 12 33 35 -2 7 3 3 9 74 3 42
14º Oeste - SP 38 30 9 11 10 31 34 -3 7 2 3 7 65 3 42
15º Criciúma - SC 36 30 8 12 10 26 35 -9 6 2 4 6 78 1 40
16º Macaé - RJ 34 30 8 10 12 38 42 -4 5 3 4 8 74 2 37
17º Ceará - CE 26 29 6 8 15 29 44 -15 3 3 5 10 77 8 29
18º Abc - RN 24 30 4 12 14 29 49 -20 0 4 6 8 80 4 26
19º Boa - MG 23 29 5 8 16 23 40 -17 3 2 8 8 72 5 26
20º Mogi Mirim - SP 22 30 4 10 16 29 52 -23 2 2 7 9 79 5 24
P pontos - J jogos - V vitórias - E empates - D derrotas - GP gols pró - GC gols contra - SG saldo de gols - VM vitória mandante - VV vitória visitante - DM derrota mandante - DV derrota visitante - CA cartões amarelos - CV cartões vermelhos - % aproveitamento
Série A Rebaixados

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Amanhã na CMFor


No BNB Clube


Morre Mauro Sampaio

http://www.opovo.com.br/app/politica/2015/10/06/noticiaspoliticas,3515165/morre-ex-deputado-mauro-sampaio-mentor-da-estatua-de-pe-cicero.shtml

Poll Party do Aviões

Os aviãozeiros estão em contagem regressiva para o evento mais esperadas do ano! No próximo domingo (11), o Marina Park Hotel será palco da festa de lançamento do DVD Pool Party do Aviões, o novo trabalho da banda Aviões do Forró, gravado no último mês de junho, no Beach Park.

Um cenário paradisíaco sob o pôr do sol, rodeado por mar e coqueirais, vai surpreender as cerca de 10 mil pessoas - vindas de várias partes do Brasil - que vão dançar ao som da melhor banda de forró do mundo.

Para completar a festa comandada por Xand e Solange Almeida, o DVD Pool Party do Aviões recebe ainda o swing da banda Melanina Carioca e o xote do nosso poeta Dorgival Dantas.

Como toda Pool Party, a festa começa na piscina. Quem optar pelo camarote Primeira Classe vai poder curtir um pocket show exclusivo com a banda Aviões do Forró, na piscina do Marina Park Hotel, a partir das 14 horas.

Antes mesmo do lançamento, o DVD Pool Party do Aviões já é sucesso! Nas primeiras horas da pré-venda no iTunes, o trabalho ficou em primeiro lugar no ranking do TOP Álbum.


SOBRE O DVD

Com um cenário ousado e totalmente inspirado nas ‘pool parties’ de Ibiza, Las Vegas e Caribe, a gravação do 'DVD Pool Party do Aviões' aconteceu no mês de junho deste ano, no Beach Park - maior parque aquático da América Latina.

Um palco flutuante foi montado dentro do Maremoto - a piscina de ondas mais famosa do complexo. Ao anoitecer, um telão de LED de 40 metros quadrados formava a logomarca do Aviões, enquanto iluminava o público que se dividia entre os espaços seco e molhado.

Foram 100 toneladas de equipamentos, 180 metros de luzes led - muitos vindos do Canadá - e 300 profissionais envolvidos na gravação do novo DVD do Aviões do Forró.

Xand e Solange Almeida comandaram a festa fechada apenas para convidados. Mais de quatro mil pessoas, entre elas muitos famosos, fizeram questão de prestigiar a dupla que, há 13 anos, estão à frente da banda Aviões do Forró.

"Foi a realização de um sonho", disse Sol. "Com treze anos de carreira, a gente tentou ousar um pouco, queríamos fazer algo diferente, mas não sabíamos que seria tão bom assim", disse Xand.


Serviços:
Lançamento DVD Pool Party
Quando: 11 de outubro
Onde: Marina Park Hotel
Horário: 16 horas

Pontos de vendas:
Lojas DLT (Shopping Iguatemi e North Shopping Jóquei)
Lojas Ferrovia (Shopping Iguatemi, North Shopping Jóquei e North Shopping Maracanau)
Lojas Georgia Dielly (Shopping Parangaba e North Shopping Fortaleza)
Lojas Bless (North Shopping Fortaleza e Shopping Via Sul)
Lojas Fill Sete - 85 3023-1707
Lojas Blinclass - 85 3292.2863)

Valores dos ingressos:
Arena VIP (meia) - R$ 77 | Arena VIP (inteira) - R$ 154
Camarote Front (meia) - R$ 147 | Camarote Front (inteira) - R$ 294
Camarote Primeira Classe (meia) - R$ 217 | Camarote Primeira Classe (inteira) - R$ 434
Observação:
Camarote Frontstage: Nesse setor cada ingresso dar direito a 5 voucher de bebidas( whisky nacional , vodka , refri ou agua.)
Primeira Classe: Nesse setor cada ingresso dar direito a 5 voucher de bebidas( whisky 12 anos , agua, cerveja ou refri) e um pocket show exclusivo com a banda Aviões do Forró a partir das 14 horas.

Mais informações: 85 3230.1917

Casa Cor Ceará


Dia das Crianças

A próxima data comemorativa esperada pelo setor varejista deve sofrer com os mesmos efeitos da crise econômica que as últimas sofreram, apresentando um menor volume de vendas. Um levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em todas as capitais, mostra que 41,2% dos consumidores pretendem gastar menos com presentes no Dia das Crianças deste ano, na comparação com a mesma data do ano passado.
Em 2015, o indicador do SPC Brasil de consultas para vendas a prazo mostrou recuo em todas as datas comemorativas até agora, na comparação com o ano anterior: -4,93% na Páscoa; -0,59% no Dia das Mães; -7,82% no Dia dos Namorados e -11,21% no Dia dos Pais. Segundo o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, a sondagem das vendas para o Dia das Crianças mostra que, assim como nas demais datas comemorativas, o resultado de vendas deve ficar abaixo do registrado em 2014.
"Tal resultado pouco animador é reflexo direto da situação econômica. Com o avanço da inflação e piora nos indicadores de emprego, o brasileiro se depara com menos renda disponível", avalia Pinheiro. "Isso resulta em gastos mais modestos ao longo de 2015, seja pela necessidade de se ajustarem a um orçamento mais apertado, seja por estarem temerosos de que a crise ainda se estenda por mais tempo."

Endividamento e diminuição da renda impactam na intenção de gastos
De acordo com a pesquisa, para 22,1% dos entrevistados que pretendem gastar menos, o endividamento é a principal razão para a diminuição dos gastos no Dia das Crianças - mesma razão se destacou ao levaram os consumidores a gastarem menos também no Dia dos Pais, em agosto. Outros motivos relatados pelos entrevistados foram a inflação e a instabilidade econômica (17,0%), e a necessidade de economizar (14,2%).
Para o presidente da CNDL, é forte o impacto da piora das condições da economia brasileira, aliada ao aumento nos preços dos produtos e serviços por conta da inflação. Para 40,0% dos entrevistados, a situação financeira piorou em relação a 2014, sendo a principal justificativa a diminuição da renda.

Gastos podem ter queda de 43% em relação a 2014
Ainda que a crise econômica impacte na desaceleração das vendas desse ano, os presentes das crianças não irão faltar. Mesmo que pretendam gastar menos, a maioria dos entrevistados garante que vai comprar algum presente para seus filhos (57,2%), sobrinhos (22,4%) e/ou netos (17,4%). Cerca de 78,8% dos entrevistados que pensam em comprar presente esse ano, também compraram algum presente em 2014.
O levantamento do SPC Brasil mostra que, em média, os entrevistados pretendem comprar dois presentes, com uma expectativa média total de gastos de R$ 159,64. Este valor representa uma queda de 43,0% de gastos com os presentes, quando comparado a 2014 (R$ 280,48). Para 42,6%, as despesas não ultrapassarão os R$ 100,00. Vale destacar, no entanto, que 42,9% dos entrevistados ainda não sabe ou não decidiu o valor da compra.

Pagamento em dinheiro
Com relação à forma de pagamento dos presentes do Dia das Crianças, os consumidores mostraram preferência pelo dinheiro (49,5%), em especial os consumidores das classes C, D e E (56,2%). A segunda maneira mais citada foi o cartão de crédito parcelado (22,2%). Dentre os que irão parcelar, três ou quatro vezes são as opções mais usuais entre os entrevistados.
"Com a atual conjuntura econômica, em que as pessoas se veem obrigadas a cortar despesas para driblar a inflação e estão menos seguras em seus empregos, o ideal é evitar o abuso de parcelamentos e realizar todos os pagamentos à vista", analisa a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti. "Nesse ponto, quase a metade dos entrevistados está indo pelo caminho certo, ao pagar em dinheiro."

22% dos filhos escolhem seu próprio presente
Os presentes preferidos pelos consumidores para presentearem no Dia das Crianças são as bonecas e bonecos, entre 34,7% dos entrevistados. Logo após, aparecem as roupas (32,7%); aviões e carrinhos de brinquedo (18,3%) e jogos educativos (18,3%).
O local de compra que mais se destacou foi o shopping center, citado por 48,9% dos compradores. Em segundo lugar, aparecem as lojas de rua ou de bairro (29,6%), seguidas pela internet ou lojas virtuais (15,9%). A comemoração será principalmente em casa, escolhida por 59,4% dos entrevistados. 
As promoções e descontos são as principais motivações (66,8%) para entrar na loja e realizar a compra, além do preço (36,0%), e da qualidade (29,1%). "É sempre bom analisar todos os detalhes e comparar com outros lugares para ver se a compra será, de fato, vantajosa", afirma Kawauti.
Os pais e mães também têm que tomar cuidado na hora de decidir o presente que irão dar. Quatro em cada dez (43,6%) entrevistados afirmaram que o escolhem sozinho, número que aumenta entre as mulheres (52,2%). Entretanto, é relevante a porcentagem dos filhos escolhendo seus próprios presentes: 22,0%. "Na hora de comprar o presente, a criança dificilmente vai reparar no valor. Cabe aos pais, tios e avós se atentarem a isso e terem a firmeza de dizer se poderão ou não comprar", diz a economista. "Pode ser difícil tomar essa atitude, mas com certeza evita o endividamento e o orçamento em casa agradece".

Metodologia
A pesquisa do SPC Brasil e da CNDL serve de termômetro para o mercado varejista e revela como o consumidor brasileiro deve se comportar na semana que antecede o Dia das Crianças. Para isso, foram ouvidos 602 consumidores de todas as capitais que vão comprar presentes, gerando uma margem de erro de 4,0 pontos percentuais e confiança de 95%, de 11 a 23 de setembro.

Clique em "baixar arquivos" no link a seguir para acessar a íntegra da pesquisahttps://www.spcbrasil.org.br/imprensa/pesquisas

Seguidores

Arquivo do blog