sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Dia do Radialista

O Dia do Radialista é amanhã. Mas o diretor da Associação dos Ouvintes de Rádio, Djacyr Souza avisa que exposição em homenagem ao Rádio foi adiada para 14 de novembro

Tasso lamenta morte de Beni

O Brasil e o Ceará perdem um de seus mais destacados líderes e eu, particularmente, perco um grande amigo, um sábio conselheiro, um companheiro de lutas e de sonhos.
Beni Veras estimulou minha entrada na vida pública e suas ideias inspiraram a criação do movimento pelas mudanças, revolucionando a forma de fazer política, no Ceará.
Era o líder e mentor de toda uma geração de jovens que, estimulados por ele, acreditaram que era possível mudar a realidade de extrema pobreza, clientelismo e estagnação econômica.
Foi a larga visão de Beni, sua coragem e obstinação que nos guiou ao longo de tantas batalhas, mudando para sempre a face do Ceará. Adeus Beni, seu exemplo de vida e amor ao Brasil seguirão conosco, para sempre.

Futricas Cearenses

  • Diário do Nordeste estuda nomes para substituir Edilmar Norões na coluna Política.
  • Luiz Esteves e Thais Lopes agora são também mestres de cerimônia.
  • Esteves trabalhou hoje no seminário internacional de Mobilidade Urbana e Segurança Cidadã, no Centro de Eventos do Ceará.
  • Thais Lopes ontem no lançamento da nova linha de esquadrias Gold, da Alcoa, no Gran Marquise Hotel.
  • Aliás Thais Lopes com a volta de Eveline Frota para o Bom Dia Ceará, regressou à reportagem na TV Verdes Mares.
  • Mini curso de Jornalismo Político hoje e amanhã, no Espaço Cultural de O Povo. Participação de profissionais e estudantes.
  • L. C Moreira cobre hoje fotograficamente para Solar Refrigerantes o jogo Basquete Cearense x São José, pelo Nova Basquete Brasil, no Ginásio Paulo Sarasate.
  • No Seminário Mobilidade Urbana e Segurança Cidadã, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) enfrentou protesto de concursados para Guarda Municipal.
  • No seminário estavam os jornalistas:
  • Pádua Lopes.
  • Edison Silva.
  • Roberto Maciel.
  • Herman Hesse.
  • Lucirene Maciel.
  • André Capiberibe.
  • Nicolau Araújo.
  • Kilmer de Campos.



Luto oficial

O Governo do Estado do Ceará decreta luto oficial de três dias e manifesta profundo pesar pela morte do ex-governador Benedito Clayton Veras Alcântara, de 80 anos. Nascido em Crateús, Beni Veras foi um dos grandes políticos cearenses da história. Além de ter sido vice-governador e ocupado o cargo de governador entre abril de 2002 e janeiro de 2003, foi senador da República - entre 1991 e 1999 - e ministro do Planejamento, em 1994. Também foi presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC). O Governo do Estado presta suas homenagens e sentimentos aos familiares e amigos.

Morre Beni Veras

NOTA DE PESAR

É com pesar que lamento o falecimento do ex-governador e ex-senador, Beni Veras. O Ceará perde um ícone de sua política e um genuíno defensor dos cearenses. A todos os familiares e amigos rogo que Deus os conforte neste momento de dor e saudade.

Eunício Oliveira
Senador pelo PMDB
www.eunicio.com.br
Copyright © 2015 Assessoria/Eunício, Todos os direitos reservados.

Ironman Fortaleza

Com participação de 800 atletas, representando 25 países, o Ironman Brasil Fortaleza 2015 será a atração no próximo domingo (8). A largada, no Marina Park Hotel, está prevista para às 6 horas da manhã, com limite de prova de 17 horas, e os participantes terão pela frente 3.8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida, num desafio que fica ainda mais forte em razão do forte calor e dos ventos da região. O evento classificará 50 atletas para o Mundial Ironman do Havaí em 2016.
Estreante na temporada passada, a cidade de Fortaleza fará parte, mais uma vez, do Circuito Ironman no país. O evento fechará a série de disputas, depois de Brasília, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro, com provas de 70.3, e Florianópolis, pioneiro no calendário e que realizou sua 16ª edição em 2015, com distâncias completas. A prova promete emoção de sobra na busca pelo desafio pessoal de cada participantes e na busca por uma vaga para o Havaí.
O Ironman Brasil Fortaleza 2015 estará focado na Faixa Etária, classificando 50 competidores para a final do Mundial Ironman do ano que vem. Em 2014, o triatlo nacional sobrou nas categorias de idades. Tanto assim, que garantiu nada menos que 32 das 50 vagas da etapa, confirmando o bom momento do esporte no país. Para este ano, a condição é a mesma, mais uma vez com a expectativa bem positiva, esperando que o país repita o bom desempenho em todas as faixas.
Uma das novidades deste ano é a alteração do percurso, reformulado, mais interessante e seguro para os competidores. Na natação, o novo percurso é composto por três pernas. Sendo mais próximo da areia, o percurso é pouco afetado por correntes marítimas. Já no ciclismo, ele é basicamente plano, porém desafiador por conta do vento. Diferentemente de 2014, o percurso está mais afastado do trecho urbano.
Finalizando, a corrida será realizada em três voltas de 14,065 Km, dos quais 10 Km serão percorridos pela orla da belíssima praia de Iracema. Os postos de hidratação estarão localizados a cada 2 km. O percurso não contará mais com o trecho em direção ao Espigão (Avenida Rui Barbosa).

Programação

07 Nov - Sábado - Marina Park
09h - 19h - EXPO - IRONMAN
09h - 12h - Entrega de Kits
13h - 17h - Bike Check-in e Pintura dos Atletas
13h - 14h - Numeração 551 - 800
14h01 - 15h - Numeração 401 - 550
15h01 - 16h - Numeração 251 - 400
16h01 - 17h - Numeração 100 - 250

08 Nov - Domingo - Marina Park
09h - 19h - EXPO - IRONMAN
04h - 05h30 - Acesso dos Atletas à Área de Transição
06h - Largada Faixa Etária
16h40 - 23h30 - Bike e Sacolas Check-Out

09 Nov - Segunda - Marina Park
09h - 14h - EXPO - IRONMAN
09h - 12h - Achados e Perdidos
10h - Confirmação dos Classificados para o Ironman World Championship
11h - Premiação
20h - Festa - Pirata Bar (Rua dos Tabajaras, 325 - Praia de Iracema)

O Ironman Brasil Fortaleza é organizado pela Latin Sports e realizado pela Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance (ABEE) e pelo Instituto Vértice de Esporte, Cultura e Inclusão Social. Conta com o patrocínio da Mizuno e apoio do Governo do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Gatorade, Federação de Triathlon do Estado do Ceará (FETRIECE), Aqua Sphere, Integralmedica, Indaiá, Shimano, Barilla, NET, Marina Park Hotel e TriSport.

Mais informações no site oficial: www.ironmanbrasil.com.bra

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

No sábado


TCE, 80 anos


Festival Cuca

A abertura do IV Festival Cuca Independente será neste fim de semana, sexta-feira (6) e no sábado(7), no Cuca Jangurussu. O público poderá ouvir uma mistura musical de baião, rock, maracatu, música instrumental brasileira e MPB. Dez bandas dividirão o palco nos dois primeiros dias do festival. Os shows começarão a partir das 18h no anfiteatro do Cuca Jangurussu. A programação é gratuita e aberta para toda a comunidade.

O primeiro show da noite de abertura do Cuca Independente ficará por conta do Quarteto Arapuca, às 18h. Em seguida, o palco do Anfiteatro receberá as bandas Forria, A Mulher Barbada e os Caixeiros Viajantes e os artistas Miguel Cordeiro e Caio Castelo. No sábado (7), as atrações são Anderson Camelo Trio, Violência Sonora, Subcelebs, Lótus e Soulzen.

Em cada fim de semana do mês de novembro, um Cuca receberá os shows do festival. Nos dias 13 e 14 de novembro, as apresentações serão no Cuca Mondubim e, nos dias 20 e 21 de novembro, será a vez do Cuca Barra. Depois das etapas nos Cucas, seis artistas ou bandas serão selecionados para uma única apresentação no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar, no dia 5 de dezembro.

O Festival Cuca Independente é uma iniciativa que busca difundir a música autoral, principalmente entre o público jovem. O evento promove o intercâmbio entre grupos locais, estimulando a criatividade dos jovens e revelando novos talentos. Neste ano, cerca de 200 artistas/bandas de Fortaleza e Região Metropolitana se inscreveram para a seleção do evento e 30 foram selecionados.

Sobre as atrações dos dias 6 e 7 de novembro

Quarteto Arapuca
O grupo surgiu em 2011 com o intuito de ser um grupo de estudo, porém, com o decorrer do tempo, começaram a surgir vários convites para fazer shows e workshops. O grupo sempre buscou apresentar suas músicas autorais, tentando cativar o público pela musicalidade, renovando, assim, o cenário da musica instrumental cearense.

Banda Forria
Fundada em 2014, a banda que é autoral, compõe letras que falam de experiências pessoais, descrevendo praias e sertões, narrando movimentos políticos urbanos, a fim de expressar o  desejo de forria, isto é, de liberdade, que impulsiona estas inspirações.


Miguel Cordeiro
Artista nascido em Fortaleza, sempre encarou a música com excelência, pois entende que além  de expressar  ideias, também enfatiza a compreensão das sensações nas relações interpessoais. Em 2010, com o objetivo de dar uma feição mais intimista ao trabalho, Miguel Cordeiro, lançou carreira solo. Suas novas composições mesclam influências de músicos renomados como Glen Hansard, Paulinho Moska e Vitor Ramil e Cazuza.  

Caio Castelo
Desde o lançamento do seu primeiro álbum, “Silêncio em Movimento”, em 2013, o cantor e compositor tem feito diversas apresentações, com destaque para uma turnê de cinco shows em Cabo Verde, Ceará e São Paulo, com participações em festivais locais e nacionais, além do  show de aniversário de 289 anos de Fortaleza, ao lado de nomes como Waldonys, Marcos Lessa e Artur Menezes.

A Mulher Barbada e os Caixeiros Viajantes
A banda surgiu de um passatempo. Da curiosidade sobre os novos sons que a nova geração de músicos brasileiros estão propondo, das antropofagias e das mixórdias da nova e da velha MPB. Do novo que se alimenta do antigo, do que é atemporal nas linhas do tempo.

Anderson Camelo Trio
Anderson Camelo traz em sua bagagem musical uma notória essência negra-nordestina, de quem respirou a tradição, o baião, maracatu, afoxé, juntamente ao cosmopolitismo de quem vive à cidade e seus contrastes. É juntamente com Ian do Amaral (Baixo) e Júnior Quintela (Bateria),que a banda ganha forma.

Violência Sonora

A banda Violência Sonora foi formada em novembro de 2012. O som passa mensagens com suas letras contra a corrupção, preconceitos, entro outros problemas sociais. Os vocais em português de Felipe Silva, com influências do Death Metal e o instrumental pesado passando do Thrash Metal ao Hardcore Progressivo com influências musicais como Sepultura, Korzus, Kreator, Project46, Santa Morte, Violator, Torture Squad, entre  outras bandas de metal nacional e internacional.


Subcelebs
A banda é o novo projeto de Igor Miná e Alinne Rodrigues, do Mocker Studio. Depois de um ano trabalhando na produção de bandas como Januei e Capotes Pretos na Terra Marfim, eles, que já estiveram à frente dos projetos Telerama e Banda Desenhada, voltam aos palcos com um indie pop barulhento e fora de foco.

Lótus
Criada em junho de 2015, a banda possui composições que  retratam uma visão de mundo pautada pela quase completa desesperança. Por uma busca que pode, ou talvez, leve a lugar algum. O lugar e o tempo da Lótus estão em outro contexto, marcado pela inexistência de fronteiras e espaços geográficos predefinidos.

Soulzen
A banda Soulzen é oriunda da cidade de Fortaleza. Fundada em 2009, traz um som com energia e mensagens positivas, mesclando estilos musicais como o Hardcore, Ska e Reggae. Traz em seu currículo várias apresentações na cidade de Fortaleza, já dividindo o palco com bandas renomadas como o Forfun (RJ) e Scracho (RJ). Possui 2 Eps lançados virtualmente. 2014 foi o ano onde a banda completou 5 anos e em comemoração lançou um CD físico intitulado “Soulzen Desde 2009”, contendo os dois EPS anteriores e um conteúdo multimídia com webclipes e fotos de shows.

Programação do IV Festival Cuca Independente no Cuca Jangurussu
Av. Castelo de Castro com Av. Gov. Leonel Brizola - Jangurussu
(sujeita a alterações)

Dia 06/11 (sexta-feira)- Cuca Jangurussu
18h - Quarteto Arapuca
18h40 - Forria
19h20 - Miguel Cordeiro
20h - Caio Castelo
20h40 - A Mulher Barbada e os Caixeiros Viajantes

Dia 07/11 (sábado) - Cuca Jangurussu
18h - Anderson Camelo Trio
18h40 - Subcelebs
19h20 -Lótus
20h - Violência Sonora
20h40 - Soulzen

Conferência de Juventude


Para o Fortaleza?

AV Assessoria de Imprensa
     Florianópolis-SC
Caso não consiga visualizar esse e-mail entre no nossosite.

Hemerson Maria completa dois meses de cirurgia e aproveita período de recuperação para atualização com livros de grandes técnicos do esporte


Mesmo tendo diversas propostas de clubes das Séries A e B após deixar o comando técnico do Joinville, Hemerson Maria resolveu dar uma pausa na sua carreira para cuidar da saúde. No último dia 31 de agosto, ele foi submetido a uma cirurgia para corrigir um problema no quadril que vinha afetando o seu dia-a-dia de trabalho.
Dois meses após a realização do procedimento, Hemerson Maria evolui muito bem e projeta seu retorno aos trabalhos. “Estou na segunda fase da recuperação. Já consigo andar com apenas uma muleta, aumentei a carga nos exercícios e faço normalmente bicicleta ergométrica. Estou evoluindo bastante e pelo o que meu médico passou, creio que em dezembro já vou estar apto para voltar ao trabalho”, declarou um dos mais promissores treinadores do futebol brasileiro.
Enquanto não tem a recuperação plena, Hemerson Maria aproveita o “período sabático”. O treinador conta como vem sendo sua rotina. “Tenho assistido vários jogos para acompanhar as novas tendências do futebol moderno, além de mapear alguns atletas que  possam vir a trabalhar comigo na sequência da carreira. Venho pesquisando muito novos métodos de treinamentos através de sites esportivos e também conversado com colegas de profissão”, explicou o treinador que reside na região da Grande Florianópolis.
Um dos passatempos prediletos de Hemerson Maria é a leitura. O técnico já “consumiu” muitas obras nesse período de atualização, sendo que muitas delas estão ligadas a treinadores no qual Hemerson tem bastante admiração como Carlo Ancelloti e Diego Simeone. Até Phil Jackson, técnico vitorioso do basquete serve como inspiração. “Tenho lido muito livros de gestão de pessoas e biografias de grandes personalidades do esporte. Todos esses livros tem me ajudado muito. Os meus prediletos são aqueles que contam o dia-a-dia das equipes, pois descrevem situações reais dentro do clube e as atitudes que foram tomadas para solucionar cada dificuldade encontrada”, concluiu.
Confira a lista de livros que Hemerson Maria tem lido no seu processo de atualização:
*Onze anéis (Phil Jackson)
* Os Cinco Anéis: Lições de samurai (Miyamoto Musashi Sensei)
* Mi árbol de navidad (Carlo Ancelotti)
* Modelo de jogo do Bayern de Munich
* La Pizzarra (Diego Simeone)

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
Clique na foto e aperte o botão direito do mouse para salvar a imagem com uma melhor resolução.


Arthur Virgílio,
Assessor de Imprensa
www.avassessoriadeimprensa.com.br
+55 (48) 9143-8461

12 mil

A campanha 10 Medidas contra a Corrupção ultrapassou a marca de 12 mil assinaturas de apoio no estado do Ceará. Em todo o Brasil, o Ministério Público Federal (MPF) tem como objetivo coletar 1,5 milhão de assinaturas para apresentar projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade.
 
Quase 500 mil assinaturas já foram coletadas no país em apoio à campanha. Nesta quarta-feira, 4 de novembro, a Igreja Batista Central de Fortaleza entregou ao procurador da República Alessander Sales, coordenador do Núcleo de Combate à Corrupção do MPF no Ceará, quatro pastas contendo 9.343 assinaturas.
 
"Embora a gente não possa resolver o problema da corrupção agora, a gente de maneira cívica e cristã está contribuindo colhendo assinaturas para estancar a corrupção no futuro próximo", disse Armando Bispo, pastor titular da igreja. A comunidade religiosa montou ponto de coleta que funciona em todos os cultos e os fiéis também se mobilizaram para garantir o apoio de amigos e familiares à campanha, como relata o pastor.
 
Qualquer cidadão pode procurar a unidade do MPF mais próxima de seu domicílio para assinar a ficha de apoiamento ou imprimir a ficha a partir do site (www.dezmedidas.mpf.mp.br), coletar dados e assinaturas e depois entregar em uma sede do MPF. Instituições também podem apoiar a campanha que já conta com a colaboração de associações de bairros, colégios, órgãos públicos, conselhos profissionais, faculdades, empresas e times de futebol, por exemplo.
 
Em Fortaleza, a sede do Ministério Público Federal está localizada na Rua João Brígido, 1260 - bairro Joaquim Távora. Também existem unidades descentralizadas do órgão nos municípios de Crateús, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Sobral.
 
SERVIÇO
Campanha 10 Medidas contra a Corrupção
 
 
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Ceará
fone: (85) 3266.7457 / 3266.7458

Brasil-França

A Câmara de Comércio França-Brasil
(CCFB) irá realizar, em parceria com o Grupo Direção e Sentido Coaching,
o evento “One Day Coaching”, no dia 13/11, a partir das 8h30 até as
17 horas, na própria CCFB, à Alameda Itú, 852, no bairro de Cerqueira
César, em São Paulo.

Organizado pela CCFB e disponível para seus associados (Empresas Francesas
e seus colaboradores), e também para convidados, o evento irá abordar os
impactos que o Coaching pode causar na vida de uma pessoa ou de uma
organização.

“Pelo fato de ser uma disciplina orientada às necessidades do cliente, o
Coach e o Coachee trabalham juntos para que os objetivos sejam atingidos. O
foco deste trabalho é apresentar a fundamentação do processo de
Coaching, permitindo que os participantes experimentem e vivenciem o
processo a partir de uma jornada interna que possibilitará realizar
grandes descobertas para cada um”, analisa Arnaldo Auad, que é Fundador
da Direção e Sentido Coaching e Treinamentos e do Grupo BD Tecnologia, e
será um dos palestrantes junto com seu sócio Carlos Renato Dias.

Coautor da obra: "Coaching, grandes mestres ensinam como estabelecer e
alcançar resultados extraordinários na sua vida pessoal e
profissional”, Auad recebeu o Prêmio Master de Qualidade por suas
contribuições para os processos de Coaching executivo e de negócios nos
anos de 2012 e 2013. Além disso, possui Especializações em Positive
Psychology, pela University of North Carolina at Chapel Hill; e em
Successful Negotiation: Strategies and Skills, pela University of Michigan.

Já Carlos Renato Dias é PNL Practitioner Certificado pelo Idep; Coach
Ericksoniano pela World Coaching Society; Certificado Master Coach pelo IBC
– Instituto Brasileiro de Coaching – com Certificação Internacional
pela ECA – European Coaching Association (Alemanha / Suíça), pela GCC
– Global Coaching Community (Alemanha) e pela ICI – International
Association of Coaching Institutes (EUA).

O evento será dividido em três atos, permitindo que cada experiência
seja entendida e vivida como uma jornada individual em busca do que é mais
importante para cada participante. Para cada participante inscrito, será
encaminhado um Assessment EU360 como cortesia que deverá ser respondido e
que será usado durante o processo.

ATO I: PREPARAÇÃO (2 Horas):
• ENTENDER O PROCESSO DE COACHING
• IDENTIFICAR A SI, SEU GRUPO OU SEU NEGÓCIO
• BUSCAR OBJETIVOS REALISTAS
• PLANEJAR E CONTROLAR
• PREPARAR A JORNADA
• ENDENDER A DEPENDÊNCIA ATUAL

ATO II: INICIAÇÃO (3 Horas):
• COLOCAR O OBJETIVO À PROVA
• ENTENDER AS FORÇAS INTERNAS
• ENTENDER AS AMEAÇAS INTERNAS
• ENCONTRAR O EQUILIBRIO
• A COLA E A GRAXA JUNTAS
• BUSCAR A INDEPENDÊNCIA

ATO III: RETORNO (3 Horas)
• PLANEJAR A JORNADA
• IDENTIFICAR OBSTÁCULOS
• CRIAR UMA VISÃO DE FUTURO
• A ROTA DA AÇÃO
• A VISÃO DA RECOMPENSA
• ENTENDER A INTERDEPENDÊNCIA

ENCERRAMENTO (1 Hora)

“Esta será uma oportunidade única de autoconhecimento para os
participantes, e é muito gratificante fazer parte desta contribuição”,
avalia Carlos Renato Dias.

Para mais informações, envie um e-mail para


Sobre Grupo BD/Direção e Sentido Coaching e Treinamentos
A Sentido Coaching e Treinamentos, subsidiária do Grupo BD Tecnologia, é
especializada em treinamento e consultoria para empresas e pessoas,
elaborando programas e métodos personalizados que identificam os pontos
fracos e fortes, indicando quais as ações precisam ser realizadas para
melhorar a performance profissional e pessoal.

A empresa atua com as seguintes estratégicas:

- EXECUTIVE LEADER COACHING: desenvolvimento de lideranças, vivencial e
individualizado, que maximiza a capacidade do líder em alcançar metas
empresariais ou organizacionais de curto, médio e longo prazos.

- EU360 BEHAVIORAL ANALYST: ferramenta de Mapeamento de Perfil
Comportamental, cuja finalidade é apontar o Perfil Profissional de cada
pessoa, demonstrando, por meio de texto, índices e gráficos, qual a
energia atual, qual o ambiente de trabalho favorável, quais as áreas de
melhor desempenho profissional, detectar necessidades de desenvolvimento,
quais os fatores de afastamento, o que o motiva, entre inúmeras outras
informações.

- LIFE COACHING: processo de coaching que desenvolve metodologias e
recursos para o indivíduo alcançar os resultados pretendentes nas áreas
de seu interesse.

- RELATIONSHIP COACHING: processo de coaching para casais com o intuito de
melhorar a comunicação, identificar objetivos comuns, equilibrar as
diferenças individuais dentro da relação, aprender a compartilhar
responsabilidades dentro do relacionamento, desenvolver estratégias para
fortalecer o compromisso, entender as necessidades do outro e melhorar a
qualidade geral do relacionamento.

Informações à imprensa
Flávia Vargas Ghiurghi
(11) 9-9716-2800

Brasil-Alemanha


 04.11.2015
 
 
Inovação gera valor econômico e diferenciais competitivos
 
 
 
III Seminário Brasil-Alemanha de Inovação reúne executivos de grandes empresas brasileiras e alemãs para abordar a temática inovação em diversos casos e as principais tendências tecnológicas 
Temas como a “indústria do futuro”, “importância dos centros de P&D para a indústria” e as “oportunidades da biotecnologia para o Brasil” serão discutidos por especialistas
Seminário traz ainda momento para oportunidades de emprego com a Feira de Carreiras Ciência sem Fronteiras Brasil-Alemanha
Jornalista: credenciamento até 09.11, pelo e-mail jornalista@ahkbrasil.com
 
 

No próximo dia 12 de novembro, no Club Transatlântico, em São Paulo, acontece o III Seminário Brasil-Alemanha de Inovação - realizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), por meio de seu Departamento de Inovação e Tecnologia (DIT), que irá debater as principais tendências e vertentes da inovação. Esta temática surge, nos dias de hoje, como uma grande aliada para diferenciais competitivos e como potencial para gerar valor econômico.
 
O encontro, que reunirá executivos brasileiros e alemães de grandes empresas, representantes de universidades e de órgãos de ambos governos, tem como objetivo fomentar o intercâmbio de conhecimento e um networking entre os presentes. Em um formato diferenciado, o seminário traz palestras e mesas-redondas, informando ao público de forma dinâmica os diferentes cenários dos dois países, as sinergias e oportunidades de cooperação e o aumento de competitividade por meio da inovação.
 
“Indústria do futuro - Tecnologias como alavanca para o aumento da produtividade” é o tema do painel que abre o evento e traz como moderador Carlos Buch Pastoriza, presidente da ABIMAQ. Entre os palestrantes estão: Edouard Mekhalian, um dos palestrantes do painel, possui 32 anos de experiência em automação industrial e robótica, e atuou como gerente de operações e diretoria em grandes empresas como Siemens e Prensas Schuler. Atualmente ocupa o cargo de Diretor Geral da KUKA Roboter do Brasil.
 
O segundo painel do dia traz o tema “A importância dos centros de P&D para a indústria”, com a participação de Ronald Dauscha, Diretor da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), que será o responsável por moderar os debates. Igor Nazareth, que também possui um espaço na apresentação, trabalhou por dois anos na Coordenação-Geral da Diretoria de Fomento à Inovação, no Ministério do Desenvolvimento, Industria e Comércio Exterior. O painel explicará a importância e vantagens da atuação dos centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) em proximidade com os clientes, tais como compreender melhor suas necessidades e selecionar possíveis problemas mais rapidamente.
 
O assunto biotecnologia vem sendo muito discutido tanto em países emergentes como desenvolvidos. O Brasil é um país com forte participação neste mercado. Portanto, o tema “As oportunidades da biotecnologia no Brasil” encerra o ciclo de painéis do evento, com moderação de Mauro Rebelo, sócio da Bio Burea
 
Entre os painéis também serão realizadas palestras relacionadas à inovação, e empresas alemãs instaladas no Brasil mostrarão cases de sucesso, novas tecnologias, processos e produtos. Às 18h acontece o encerramento do seminário, com a participação de Paulo Stark, Presidente do Comitê de Inovação da Câmara Brasil-Alemanha e Presidente e CEO da Siemens no Brasil.
 
Paralelamente ao evento, acontecerá a Feira de Carreiras Ciência sem Fronteiras Brasil-Alemanha, com apoio do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). Em seguida, inicia-se a entrega do Prêmio de Inovação Brasil-Alemanha, que inclui um coquetel, apresentações e depoimento dos finalistas e vencedores.
 
Feira de Carreiras Ciência sem Fronteiras Brasil-Alemanha
A Câmara Brasil-Alemanha  e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) realizarão a Feira de Carreiras Ciência sem Fronteiras Brasil-Alemanha. O evento acontecerá paralelamente ao III Seminário de Inovação e vai tratar de temáticas de Recursos Humanos, Fármacos e Química e Engenharias e Robótica. Haverá também  matchmaking com empresas interessadas na contratação de funcionários com experiência na Alemanha.  
 
III Prêmio de Inovação Brasil-Alemanha
Com objetivo de identificar e reconhecer esforços inovadores realizados pelas empresas, o anúncio dos vencedores do III Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação acontece ao final do Seminário.
 
Neste ano, os três finalistas da Categoria Desafio – para empresas brasileiras ou alemãs de todos os portes instaladas no Brasil, que tenham desenvolvido projeto de inovação tecnológica, produto ou processo, voltado para geração e uso eficiente de energia – são: Braskem S.A. com o projeto Braskem Maxio; a Embraco, com o projeto Tecnologia Wisemotion e Voith Hydro, com o StreamDiver.
 
Uma novidade é a Categoria Startups e PMEs, que traz os finalistas ISystems, com seu projeto Leaf Águas; Softwell Solutions, com o Maker 3 e StoryMax, com o projeto StoryMax.
 
O primeiro colocado de cada categoria será contemplado com uma viagem à Alemanhapara visitar uma feira dentro do seu segmento e Institutos de Ciência, Tecnologia e Inovação.
 
O III Seminário Brasil-Alemanha de Inovação e o Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação contam com apoio e patrocínio das empresas BASF, Bayer, Siemens e Volkswagen.
 
Serviço
III Seminário Brasil-Alemanha de Inovação
III Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação
Feira de Carreiras Ciência sem Fronteiras Brasil-Alemanha
 
Quando: 12 de novembro, das 9h às 18h
Onde: Club Transatlântico, na Rua José Guerra, 130, Chácara Santo Antônio, São Paulo
Inscrições:  VAGAS LIMITADAS
 
 
 
Programação e mais informações: www.inobrasilalemanha.com.br
 
 

 
 
 Ana Paula Calegari
(11) 5187-5134
jornalista@ahkbrasil.com

Harmônicas Brasil 2015

O Fórum Harmônicas Brasil chega à 11ª edição trazendo os principais nomes da nova geração de gaitistas do Brasil em apresentações únicas em Fortaleza. O evento, considerado um dos principais festivais do instrumento na América Latina, apresenta este ano cinco shows com temáticas de blues, rock, jazz, chorinho, MPB e bossa nova, com a participação de Diego Sales (SP), Márcio Abdo (SP), Indiara Sfair (PR), Diogo Farias (CE) e Lucas Cirillo (SP). 

A programação é totalmente gratuita, com shows de 13 a 15 de novembro, no anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e ações didáticas nos dias 12 e 14 (quinta-feira e sábado), na Escola Musimania (Rua Viena Weyne, 1082 - Lago Jacarey).

Na agenda voltadas para o aperfeiçoamento técnico na harmônica, o Fórum tem como novidade na edição 2015 a realização de uma masterclass ministrada pelo gaitistas cearenses Di Lennon Ribeiro e Rodrigo BZ. Outra atividade paralela do festival são os workshops.

Toda a programação é gratuita, incluindo shows e aulas. No entanto, o Fórum Harmônicas Brasil solicita a doação de livros em bom estado, para cessão a bibliotecas públicas e comunitárias de Fortaleza e Aracati.

ATRAÇÕES

DIEGO SALES - Líder do Diego Sales Quarteto, com atuação em São Paulo, tem se dedicado à execução da música instrumental brasileira, sob influência de músicos e grupos como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Clube da Esquina, Sivuca, Jacob do Bandolim, Quarteto Novo, entre outros. Surge em meio ao projeto "Não Adianta",do Instituto de Artes da UNESP, projeto que visava ao incentivo da prática musical dentro da universidade. Com a gaita diatônica como instrumento solo, Diego Sales explora todas as possibilidades e recursos do instrumento, diferenciando-se da tradição existente no meio musical, que aplica uma gaita diferente para cada tonalidade e na maioria das vezes restringe seu repertório ao blues e seus derivados. Assim, demonstra que é possível tocar em todos os tons qualquer repertório com uma única gaita diatônica.

O repertório do gaitista é baseado em composições próprias e em interpretações de grupos e artistas que inspiram seu trabalho, concomitantemente ao conceito da improvisação jazzística aplicada à linguagem da música instrumental brasileira. 

DIOGO FARIAS - Gaitista da banda De Blues Em Quando, Diogo Farias iniciou os estudos no instrumento em 1996 e vem exercendo papel fundamental na divulgação da cultura da harmônica no país. É um dos idealizadores do Fórum Harmônicas Brasil e foi um dos fundadores da Associação Casa do Blues, que vem revolucionando a cena musical no Ceará, trazendo um circuito de blues anual. Criou uma linha de microfones para harmônica blues inédita no País - Diogo Farias Microfones Artesanais, testados e aprovados por gaitistas como Benevides Chiréia Júnior (Mr. Jack), Johnny Rover, Robson Fernandes, dentre outros. Já se apresentou em alguns dos mais importantes festivais do Brasil como Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga (2006, 2011, 2012, 2013), Canoa Blues (2007, 2009, 2012), Internacional de Harmônicas – SP (2008) e Fórum Harmônicas Brasil (2005, 2009 e 2011). Pelo projeto Oi Blues By Night, abriu os shows do guitarrista Andreas Kisser e Vasco Faé (09/07/2009), do guitarrista Jonh Primer (EUA) – 18/09/2009, do saxofonista Atiba Taylor (EUA)- 05/11/2011 e em 27/10/2012, acompanhou o guitarrista Dave Riley (Chicago-EUA). 

Ministra workshops sobre amplificação aplicada à harmônica blues, tema que sempre pesquisou profundamente. Foi endorser da Bends Harmônicas durante a atuação da empresa no mercado brasileiro.  Recebe apoio da Serrano Amps e Targino Custon Pedals. Em 2012, tocou em Los Angeles, com a Bob Bluehouse Blues Band, abrindo o show do gaitista californiano Rick Estrin. Desde 2012 integra a banda católica Missionário Shalom, uma das referência da música católica no Brasil, com o desafio de evangelizar e mostrar o potencial da harmônica.É endorseer das harmônicas Hering e em 2015, com a banda De Blues em Quando lançou o terceiro CD: Você vai curtir!, no qual vem trabalhando para o seu lançamento oficial no Fórum Harmônicas Brasil.

MÁRCIO ABDO - Gaitista e cantor, vem conquistando o seu espaço no cenário do Blues nacional desde o início da década de 90. Com o lançamento do seu CD "Na Melhor Hora", Abdo mostra maturidade em seu trabalho com composições próprias em português, que refletem sua experiência nos palcos. É considerado um dos grandes nomes da gaita cromática blues no Brasil. Foi atração de diversos festivais, como o 3° e 10° Encontro Internacional de Harmônicas, várias edições do Harmônica & Blues Project, Canoa Blues, Gaita in Concert, Blues in Montain, Conexão Blues, entre outros. Marcio Abdo também é membro do grupo “Os Harmônicos”, trio de gaitas paulista.

Abdo é endorsee da marca Hohner, considerada umas das maiores fábricas de gaitas do mundo, sendo membro da Hohner Team Brazil. Destacou-se em participações especiais nos shows de vários músicos do blues nacional como Flávio Guimarães, Sérgio Duarte, Faiska, Maurício Sahady, Norba Zamboni e dos grandes gaitistas americanos Steve Guyger e Mark Hummel. Divide o seu tempo entre aulas, shows, workshops e serviços de conserto e customização de gaitas. Graças a qualidade do seu trabalho de customização, tem o seu nome consolidado como um dos grandes especialistas do assunto, recebendo elogios de diversos gaitistas do Brasil e exterior

INDIARA SFAIR - Formada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, tem atuado, desde 2009, em projetos musicais que integram o cenário de Blues e Jazz do Paraná. Iniciou sua carreira como gaitista na "Double Blues", e participa atualmente de mais duas bandas com trabalhos autorais, que vem se destacando, a Tic Tac Joe, na qual toca outros instrumentos, e na Milk'n Blues. Como harmonicista, participou da Primeira Expo Harmônica do Brasil/SP, também do Sul Music Festival realizado em São Bento do Sul/SC, participou de várias gravações de CDs e DVDs e foi convidada também para se apresentar ao lado de grandes artistas internacionais como Kenny Brown, Mud Morganfild (filho do lendário Muddy Waters) e Lurrie Bell. Com a banda Milk'n Blues, participou ainda de festivais como Lupalluna, internacional Ilha Blues Festival, Curitibano Blues Festival, festival de Blues de Londrina, e vários programas de TV. Há dois anos, integra a Orquestra Harmônicas de Curitiba, única orquestra de gaitas da América Latina. 

LUCAS CIRILLO - Iniciou seus estudos com a gaita diatônica em 2000. A partir de 2002, começou a lecionar como professor particular, atividade que desenvolve até hoje. Em 2003, com o gaitista André Carlini,  foi se especializando na linguagem rítmica aplicada ao instrumento, tendo o funk norte americano e o legado de James Brown como fomento de estudo e repertório. Em 2005, fundou com mais seis membros o coletivo de música instrumental improvisada Frigazz, com o qual toca ainda hoje. O coletivo é composto por aproximadamente 30 músicos de diferentes partes do país tendo São Paulo como ponto de encontro de aprendizagem e exposição de ideias.

Em 2009, estudou choro com Vitor Lopes e improviso com Gabriel Grossi, dois expoentes da gaita brasileira contemporânea. No mesmo período, formou a banda Aláfia com a qual desenvolve e aplica pesquisas tanto no instrumento quanto na composição e nos arranjos, além de discutir a implementação e inclusão social da gaita em arregimentações que visam a explorar sonoridades únicas e muito pouco presentes na música brasileira, como em naipes de combos e bigbands, tendo, a exemplo deste último, se apresentado com o octeto de sopros do Projeto Coisa Fina no lançamento do segundo disco do Aláfia, produzido por Alê Siqueira. No ano de 2015 foi integrante do naipe de sopros durante a oficina promovida por Itiberê Zwarg, no Sesc Vila Mariana de São Paulo, onde pôde adquirir conhecimento e prática sobre o método da música.

SOBRE O PROJETO

O Fórum Harmônicas Brasil nasceu com o objetivo de ser referência nacional no estudo e aprimoramento da harmônica (gaita), congregando músicos que se dedicam a outros instrumentos e aos amantes da música em geral. Realizado desde 2005, é o único evento com esse formato no Brasil e integra o calendário oicial do Estado do Ceará e do Município de Fortaleza. A realização é da 4Blues e Instituto Nordeste 21, com apoio do Governo do Ceará, Assembleia Legislativa do Ceará, Banco do Nordeste do Brasil e Governo Federal - Brasil, Pátria Educadora,  InvestNE, Diogo Farias Microfones Artesanais, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Estação da Luz.

SERVIÇO
Fórum Harmônicas Brasil 2015 
13, 14 e 15 de novembro
Local: Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Shows: 13/11, sexta-feira - Diego Sales (SP) e Márcio Abdo (SP), 21h
14/11, sábado - Indiara Sfair (PR) e Diogo Farias (CE), 21h
15//11, domingo - Lucas Cirillo (SP), 20h
* Acesso gratuito. Solicita-se a doação de livros em bom estado

Agenda didática
12/11, quinta-feira - Masterclass com Di Lennon Ribeiro e Rodrigo BZ, 19h
14/11, sábado - Microfones, amplificação, pedais e técnicas, com gaitistas convidados, 14h
Local: Escola Musimania (Rua Viena Weyne, 1082 - Lago Jacarey)
* Acesso gratuito. Solicita-se a doação de livros em bom estado

Livro II

LANÇAMENTO

LIVRO “ODONTOPEDIATRIA - A TRANSDICIPLINARIDADE NA SAÚDE INTEGRAL DA CRIANÇA” SERÁ LANÇADO NA LIVRARIA CULTURA DO SHOPPING IGUATEMI
Com patrocínio do Aché laboratórios Farmacêuticos, a publicação esclarece diversas dúvidas sobre os cuidados com a saúde integral da criança

                                   Divulgação: Editora Manole

A cautela com a saúde integral da criança, que é um ser em crescimento e desenvolvimento constante, é o tema central do livro “Odontopediatria - A transdisciplinaridade na saúde integral da criança”, que será lançado pela Editora Manole, no próximo dia 17 de novembro, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo, capital. A publicação, patrocinada pelo Aché Laboratórios Farmacêuticos, é coordenada pelas especialistas em odontopediatria Dra. Lucia Coutinho, também coordenadora do livro“Odontopediatria para o Pediatra”, Dra. Liliana Takaoka e Dra. Rosa Maria Eid Weiler.

A obra debate o desenvolvimento da criança desde o período gestacional até a primeira infância, integrados à odontopediatria. “A odontopediatria tem demonstrado uma preocupação com a qualidade de vida da criança, entendendo a saúde oral como parte de um todo que, além da prevenção, busca conhecer as necessidades específicas de cada ser”, explica a especialista em odontopediatria Dra. Lucia Coutinho.

No livro, o leitor ainda encontrará informações atuais e cientificamente comprovadas, fornecidas por diferentes profissionais da saúde a respeito do crescimento e desenvolvimento infantil nos primeiros anos de vida. “O objetivo da obra é conectar as diferentes especialidades de saúde e educação que estudam as crianças, com seus diferentes olhares, para construir um conhecimento abrangente a serviço de um cuidado mais humanizado e mais integrado à filosofia transdisciplinar", descreve Dra. Rosa Maria Eid Weiler. “A nova forma de tratar e educar resgata o sentido de unidade perdido no decorrer de toda a história acadêmica”, complementa a Dra. Liliana Takaoka.

SERVIÇO
Livro: “Odontopediatria - A transdisciplinaridade na saúde integral da criança”
Editora Manole
496 Páginas com acabamento em capa dura 17 X 24 cm
R$ 119,00

LANÇAMENTO
Data: Terça-feira, 17/11/2015, às 18h30
Local: Livraria Cultura do Shopping Iguatemi
Endereço: Shopping Iguatemi - Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 - Jardim Europa, São Paulo/SP.

Patrocínio:


Sobre o Aché
O Aché é uma empresa 100% brasileira, com quase 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Anápolis (GO). São mais de quatro mil colaboradores e uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do segmento no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio diversificado com 303 marcas em 747 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar também nos segmentos de dermatologia e nutracêuticos. Ao todo, são 130 classes terapêuticas e mais de 20 especialidades médicas atendidas. Recentemente, com a criação da Bionovis, passou a atuar em biotecnologia. No mercado internacional, exporta para 12 países das Américas, África e Japão. O Aché foi o primeiro colocado do setor Farma e Life Sciences do prêmio Inovação Brasil 2015, realizado pelo Valor Econômico em parceria com a Strategy&. Em 2014, a companhia foi eleita a melhor empresa do setor farmacêutico pela revista Exame, na premiação Melhores & Maiores.


Stefane Braga 
Assessora de Imprensa

Tel: (11) 3674-4400 Ramal: 4601 Tel Direto: (11) 3674-4419

Descrição: dezoito-baixa

Seguidores

Arquivo do blog