BNB aplica em microempresas

Na Semana do Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa (MPE), celebrado em cinco de outubro (amanhã), o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) comemora a marca de R$ 22 bilhões aplicados em MPEs nos últimos dez anos. O investimento foi realizado em mais de 700 mil operações com empreendimentos do segmento localizados na área de atuação do Banco do Nordeste.
No Ceará, foram aplicados mais de R$ 4 bilhões em 121 mil operações durante o período.
O resultado foi alcançado por meio de parcerias formalizadas com instituições como o Sebrae, Federações de Dirigentes Lojistas (FCDL), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Brasileira de Franchising (ABF), dentre outras.
A instituição tem desenvolvido produtos para atender as necessidades atuais das MPEs, a exemplo dos recém-lançados Cartão BNB MPE para financiamento com a fonte de recursos FNE, de caráter rotativo e desburocratizado e da linha de crédito FNE Sol, destinada à micro e minigeração de energia, fortalecendo a competitividade dessas empresas.
O Banco não se limita à oferta de crédito e de serviços financeiros. Também realiza estudos e pesquisas sobre o segmento, disponibiliza cartilhas com orientações em seu site e, recentemente, criou o Hubine (Hub Inovação Nordeste), cujo objetivo é promover a busca pela inovação dentro das instituições, em espaço de troca de experiências, palestras, seminários e capacitações, onde os empreendedores, em especial de micro e pequenas empresas, têm a oportunidade de conhecer o que há de mais atual e inovador no cenário atual.

Comentários