Em Caucaia e São Gonçalo

A Enel Brasil, que controla a Termelétrica CGTF, em parceria com o Instituto Promil e a Associação de Desenvolvimento Comunitário de Baixa das Carnaúbas, oferece 35 vagas para cursos de Eletricista Predial/Residencial, NR10 e Bombeiro Hidro Sanitário. Por meio do programa Enel Brasil Oportunidade, as vagas são destinadas para jovens e adultos das cidades de Caucaia e São Gonçalo do Amarante.
A turma, que inicia suas aulas no dia 13 de outubro, passará por 110 horas/aula, de segunda à sexta, de 9 às 17 horas. Os participantes tem de cumprir dois pré-requisitos: ter mais de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental. Além desta oportunidade, haverá outra turma, com início em janeiro, contando com mais 35 vagas para o entorno da região. Para as inscrições, os profissionais devem se informar diretamente na Associação de Desenvolvimento Comunitário de Baixa das Carnaúbas, localizada na Estrada da Primavera Pecém, Km 19, S/N.
A formação permitirá aos novos profissionais o exercício da profissão e o atendimento à demanda de mão de obra da região. Com a conclusão, eles possuirão a certificação do Instituto Promil e apoio para empregabilidade por meio da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Baixa das Carnaúbas.
Enel Brasil Oportunidade
O Enel Brasil Oportunidade é um programa da Enel no Brasil que visa apoiar o desenvolvimento socioeconômico dos municípios do entorno das empresas da Enel, por meio da concessão de bolsas de estudo para cursos de formação técnica e profissional para moradores locais. Em Caucaia, o programa visa desenvolver projetos no município de Caucaia e São Gonçalo do Amarante, onde fica localizada a usina Endesa Fortaleza. O Enel Brasil Oportunidade já capacitou 172 pessoas e prevê, só em 2016, a formação de 245 beneficiados nos estados do Ceará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Comentários