Melhores empresas para trabalhar 2016

As 50 Melhores Empresas Para Trabalhar 2016 – Ceará serão conhecidas na próxima sexta-feira (28), em festa realizada no Centro de Eventos do Ceará. 
O ranking é o padrão de excelência para a definição de excelentes ambientes de trabalho e o Great Place to Work (GPTW) é pioneiro em conduzir essa pesquisa que existe em todo o mundo, em 53 países, nos seis continentes. No Brasil, o GPTW promove e divulga, além do ranking nacional, mais de 20 setoriais e regionais.
No Ceará, a iniciativa teve início em 2010 e desde o princípio em parceria com O POVO. A iniciativa tem apoio do Instituto Albanisa Sarasate (IAS), Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-CE) e do Somos Todos Humanos (STH).
A ideia é difundir a importância do ambiente de trabalho como ferramenta indispensável à transparência, governança corporativa e a sustentabilidade das empresas. O processo é uma importante ferramenta de competitividade. Para participar, a empresa precisa possuir a partir de 50 funcionários, estar sediada no Estado do Ceará (ter um CNPJ registrado no Estado do Ceará).
Assim como ano passado, a premiação será dividida em duas categorias: Médias Empresas (de 50 a 999 colaboradores) e Grandes Empresas (acima de 1000 colaboradores). Em cada categoria estarão no topo as três primeiras colocadas, a partir do 4º lugar será por ordem alfabética.
Como o resultado é obtido - A avaliação é feita por meio de dois questionários: um com os colaboradores, de forma confidencial; e outro respondido em nome da empresa, detalhando as práticas desenvolvidas na organização: como se comunica, como contrata, como desenvolve as pessoas. A lista sai a partir das duas avaliações distintas. As respostas são agrupadas em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem.
Além da premiação, é dado um retorno às empresas, que podem conhecer os pontos fortes e fracos, além de realizar uma comparação a partir do desempenho médio das outras empresas do setor. Tanto da região como dos mais de 50 países, onde é aplicada com o mesmo método.
 partir daí, os gestores podem pensar no seu clima organizacional e providenciar melhorias constantes. As empresas são premiadas por contar com diferenciadas práticas de gestão de pessoas; elevado nível de satisfação dos funcionários com o ambiente de trabalho; e alto índice de confiança nas relações entre líderes e liderados.
Serviço
Entrega do Prêmio Melhores Empresas Para Trabalhar - Ceará - 2016
Quando: Sexta-feira (28), ao meio dia
Onde: Centro de Eventos do Ceará (Avenida Washington Soares, 999 - Edson Queiroz)
Evento para convidados

Comentários