Outubro Rosa Sesc Juazeiro

Diante da necessidade da informação correta e preventiva, Juazeiro do Norte recebe do Sistema Fecomércio-CE, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc), uma programação especialmente voltada à campanha Outubro Rosa. Comerciárias, trabalhadoras do comércio em geral e usuárias do Sesc são convidadas a participar de todas as atividades gratuitas.
Durante o mês inteiro, além de atividades na Unidade, as equipes do Sesc percorrem os principais centros comerciais de Juazeiro para realizar blitz educativas e atividades interativas de conscientização e distribuição de materiais informativos.
A programação inclui palestras educativas, exibição de vídeos e distribuição de material contendo informações sobre como prevenir o câncer de mama e do colo do útero. Também faz parte das atividades uma animada aula de ritmos, intitulada de “aulão rosa”, em diversos dias e horários ao longo de outubro, aonde as alunas se exercitam e são sensibilizadas em prol da causa.
Tanto o câncer de mama, quanto o de colo do útero estão entre os tipos que mais acometem a população feminina e caso não sejam identificados e tratados precocemente podem levar à morte. Portanto, a prevenção é a melhor maneira de garantir a saúde.
Sobre o câncer entre as mulheres
O câncer de mama é um dos tipos raros antes dos 35 anos entre mulheres. Já acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não. A maioria dos casos tem bom prognóstico. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa é de 57.960 novos casos em 2016, no Brasil.
Quando o assunto é câncer de colo do útero, a popularidade se torna maior, pois é o terceiro tumor mais frequente na população feminina, atrás do câncer de mama e do colorretal, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. Conforme o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa é de que em todo esse ano 16.340 novos casos sejam confirmados.
Programação
Hoje (11)
Ação: Aulão Rosa - Aula de Ritmos (Especial é o Tchan) e distribuição orientada de material educativo. 
Local: Sala de Ginástica da Unidade Juazeiro do Sesc (Rua da Matriz, 227) 
Horário: 16h às 18h 
Quinta (13)
Ação: Aulão Rosa - Aula de Ritmos (Especial é o Tchan) e distribuição orientada de material educativo. 
Local: Sala de Ginástica da Unidade Juazeiro do Sesc (Rua da Matriz, 227) 
Horário: 18h às 20h 
Sexta (14)
Ação: Palestra sobre a prevenção do câncer de mama
Local: Orfanato Jesus Maria José (Rua Cel. Antônio Pereira, 64, bairro Salesianos) 
Horário: 16 horas 
26/10
Ação: Palestra sobre a prevenção do câncer de mama
Local: Associação Maria Mãe da Vida (Rua Alameda Alemanha, 116, Lote 07, bairro Lagoa Seca)
Horário: 14h30
27/10
Ação: Aulão Rosa - Aula de Ritmos e distribuição orientada de material educativo. 
Local: Terreiro Mestre Margarida da Unidade Juazeiro do Sesc (Rua da Matriz, 227) 
Horário: 17h30 
De 17 a 28/10
Ação: Blitz educativa com orientações sobre prevenção do câncer de mama, atividades interativas de conscientização e distribuição de materiais informativos.
Local: Centros Comerciais 
Horário: 8 às 11 e 14 às 17 horas.
SERVIÇO
Campanha Sesc Outubro Rosa – Juazeiro do Norte
Informações: (88) 3512-3355
Gratuito

Comentários