Pesquisar no blog

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

BC em debate na AL-CE

A Assembleia Legislativa realiza, na próxima segunda-feira (21), a partir das 15 horas, no Plenário 13 de Maio, sessão especial para debater o Banco Central do Brasil, Desenvolvimento Nacional e atendimento das demandas locais da sociedade. A iniciativa é do deputado Carlos Felipe (PCdoB).
O deputado explica que o Banco Central tem como missão institucional a estabilidade do poder de compra da moeda e a solidez do sistema financeiro. “As infraestruturas do mercado financeiro desempenham um papel fundamental para a economia de uma forma geral. Seu funcionamento adequado é essencial para a estabilidade financeira e condição necessária para salvaguardar os canais de transmissão da política monetária”, observa.
Carlos Felipe destacou que o índice de desemprego saltou de 4,5% para 11,5%, nos últimos dois anos. Portanto, se faz necessária a adoção de política pública que devolva ao País a geração de emprego. “O Banco Central dos Estados Unidos tem como princípio o desenvolvimento econômico. Não adianta tratar só da inflação e matar o doente. Precisa curar o doente, precisa haver desenvolvimento”.
De acordo com o parlamentar, estarão presentes o ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes; professores da Universidade de Fortaleza (Unifor). Foram convidados ainda representantes da direção do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco Central.

Nenhum comentário: