Pesquisar no blog

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Ceará em Destaque

Informativo diário do Governo do Estado do Ceará
Edição Nº 265
 Fortaleza, 29 de novembro de 2016
SEGURANÇA HÍDRICA
Camilo Santana aciona Sistema Adutor da Barragem do Rio Maranguapinho

O governador Camilo Santana acionou, nesta terça-feira (29), o bombeamento do Sistema Adutor da Barragem do Rio Maranguapinho. A ação é parte do Plano de Segurança Hídrica da Região Metropolitana de Fortaleza, apresentado no último dia 26 de julho, como uma das medidas do Governo do Ceará para reduzir em 20% o consumo de água do sistema integrado de abastecimento até a próxima quadra chuvosa. A intervenção adicionará 200 litros por segundo ao sistema, destinados à cidade de Maranguape e aos distritos de Sapupara e Amanari, beneficiando quase 104 mil pessoas.

Leia mais>                                                               Foto: Marcos Studart / Governo do Ceará 

O programa Bilhete Único Metropolitano alcançou, nesta terça-feira (29), a marca de 50 mil passageiros cadastrados. O processo de cadastramento foi iniciado no dia 23 de abril e continua sendo feito em oito pontos fixos para a população de 14 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. O benefício é utilizado desde 1º de junho pelo passageiro que embarca em uma linha de ônibus metropolitano e faz integração com uma linha de ônibus urbano da Capital. Nessa integração, cada passageiro obtém um desconto de R$ 4,00.

Em uma ação conjunta da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) e da Secretaria da Educação (Seduc), internos de unidades prisionais e cadeias públicas do Estado têm a oportunidade de encontrar nos estudos uma ferramenta eficaz para a mudança de vida. Até o próximo dia nove de dezembro, aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão ministrados pelos professores e convidados nas unidades prisionais através da Escola de Ensino Fundamental e Médio Leo Arlindo Lorscheider.
+ Notícias do dia
Compartilhe nas redes sociais ou envie por email.
Share
Tweet
Forward

Nenhum comentário: