Pesquisar no blog

terça-feira, 22 de novembro de 2016

ICC, 72 anos

Nesta próxima sexta-feira (25), o Instituto do Câncer do Ceará (ICC) completará 72 anos de fundação. Muitas programações estão agendadas para comemorar em grande estilo o aniversário da entidade. A partir das 8 horas, no auditório do Instituto, estão programados a Assembleia Geral, com discurso do presidente do ICC, Lúcio Alcântara; entrega de placas aos homenageados, em alusão ao aniversário e aos serviços prestados para a instituição; lançamento do livro “Haroldo Juaçaba”, de autoria de Elsie Studart e Marcelo Gurgel, além da apresentação do Coral do ICC em vários espaços da entidade. Carlos Eduardo de Almeida, Ana Cláudia Martins, Roberto Wagner Bezerra de Araújo e a Uece são os escolhidos para receberem a honrosa placa alusiva ao aniversário e às colaborações prestadas ao ICC.
Para abrilhantar ainda mais o mês de comemorações do 72° aniversário do ICC, o Setor de Marketing do Instituto colocará no ar o novo site da entidade. Dentre as inovações, os pacientes e visitantes terão a possibilidade de realizar pré-agendamento de consultas e exames, entender o passo a passo para o tratamento no ICC e sobre o atendimento integral, pesquisar procedimentos e planos que são aceitos, buscar por especialistas do corpo clínico e informar-se sobre horários de visita e conhecer os números da Instituição. O site também relacionará os convênios parceiros e trará uma sessão exclusiva, direcionada aos profissionais da saúde, médicos e equipe assistencial da instituição. O objetivo maior do projeto é uma aproximação mais efetiva entre o hospital e seus clientes “O site será mais moderno, interativo e funcional, o portal incorporou novas tendências de design. O resultado é um ambiente visualmente clean, com navegação ágil e intuitiva e linguagem objetiva”, afirma Vanessa Benigno, Gerente de Marketing do ICC.
Sobre o Instituto do Câncer do Ceará - O Instituto do Câncer do Ceará (ICC) é um moderno centro de excelência que reúne ensino, pesquisa e os principais serviços para tratamento integral do câncer (oncologia clínica, cirúrgica, radioterapia e quimioterapia), juntamente com o apoio de serviços diagnósticos, como Laboratório de Patologia, Biologia Molecular e Análises Clínicas, Radiologia e Diagnóstico por Imagem e uma equipe de saúde multidisciplinar especializada em cancerologia.
Atualmente, o ICC conta com uma equipe de mais de 1.000 colaboradores, 150 médicos e 81 residentes. No Hospital Haroldo Juaçaba (HHJ) o paciente tem acesso a uma assistência integral, que vai desde o diagnóstico, tratamento especializado e multidisciplinar, aos cuidados paliativos. A instituição é formada pelo HHJ, Escola Cearense de Oncologia (ECO) e Casa Vida, que abriga pacientes e seus acompanhantes vindos do Interior do Estado e de outras cidades para realizar tratamento no hospital. 

Nenhum comentário: