Pesquisar no blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Mercadinhos São Luiz

O Mercadinhos São Luiz recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o prêmio GPTW NOVAREJO. A premiação, organizada pela revista NOVAREJO, é validada pela pesquisa do Great Place To Work Institute (GPTW) e concedeu certificados para 50 empresas do setor varejista com as melhores práticas de gestão de pessoas. O ranking é feito a partir de pesquisa feita junto aos colaboradores de cada empresa. Esse ano, o Mercadinhos São Luiz subiu mais uma colocação e ficou em sexto lugar na categoria grandes e médias empresas varejistas. Em 2014, a empresa ficou na oitava posição e, no ano passado, na sétima.
A premiação é resultado de um trabalho contínuo realizado pelo Mercadinhos São Luiz que visa promover qualidade de vida no trabalho, oportunidade de crescimento, engajamento e alinhamento com os valores. “Estamos trabalhando os nossos indicadores internamente e assim melhorando a cada ano, cumprindo o nosso papel de perpetuar os ensinamentos do Seu João”, afirma a gerente de recursos humanos do Mercadinhos São Luiz, Ana Paula Falcão, que esteve em São Paulo, na última quinta-feira para receber o prêmio. 
Nos Mercadinhos São Luiz, o RH realiza mais de 150 práticas voltadas para os colaboradores que vão desde Seleção Focada em Valores a Programa de Coaching e Mentoring, além de vários projetos na área de qualidade de vida e endomarketing. Essas ações se refletem no aumento constante da satisfação do colaborador e, por consequência, na redução de rotatividade e aumento de produtividade. “Nossa rotatividade e outros indicadores também recebem influência desse direcionamento que temos com as pessoas desde a origem da empresa e que foi sistematizado a partir da nossa entrada no GPTW em 2010”, reforça Ana Paula.
Na premiação nacional do GPTW desse ano, o Mercadinhos São Luiz foi eleito a 27ª melhor empresa para se trabalhar (categoria grandes empresas), subindo seis posições em comparação a edição de 2015. No GPTW Ceará, a empresa foi considerada a segunda melhor empresa para se trabalhar, também na categoria grandes empresas. 
Segundo Ana Paula, investir em pessoas para os Mercadinhos São Luiz é na verdade estruturante e essencial. “Não acreditamos em outra forma de conceber um negócio sustentável. O investimento e olhar para as pessoas diferenciado são as únicas formas que consideramos válida”, finaliza.

Nenhum comentário: