sábado, 16 de janeiro de 2016

No UCI

Assisti no UCI Iguatemi dois bons filmes nesta semana:
Recomendo pelas lições de vida que passam:
O Bom Dinossauro.
Snoopy e Charlie Brown.
O Bom Dinossauro é uma animação de uma hora e meia, onde um filhote desajeitado acaba dando o exemplo de bondade.
O Snoopy tem uma hora e 28 minutos de animação e modelos de como se deve viver com respeito.
Nas telas do UCI Iguatemi com sete sessões diárias para O Bom Dinossauro e nove para Snoopy.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Novos juízes

Dois mil e dezesseis começa com boa notícia para o Judiciário cearense. Os candidatos aprovados em concurso público de juiz substituto em 2014 já têm data para assumirem os cargos. Eles serão empossados no dia 25 de fevereiro, durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

A solenidade ocorrerá no Palácio da Justiça, no bairro Cambeba, em Fortaleza. A data consta em edital publicado no Diário da Justiça (DJ) de ontem. Todos os 76 magistrados atuarão na Entrância Inicial do Judiciário. Isso significa dizer que eles trabalharão em cidades de pequeno porte.

Antes da posse, porém, os aprovados devem cumprir duas etapas obrigatórias do edital. A primeira ocorre entre hoje e 28 de janeiro, quando eles precisarão entregar documentação à Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do TJCE. Pedidos ou ratificações de pedidos para figuração no final da lista classificatória só podem ser feitos entre 15 e 21 de janeiro.

A segunda fase está datada para 12 de fevereiro, logo após o Carnaval, e visa a escolha da cidade onde cada aprovado pretende atuar. A sessão pública ocorrerá às 10 horas, no Auditório Dom Aluísio Lorscheider, localizado no subsolo doTJCE. A classificação final do candidato definirá a sequência de escolha da comarca.

Para a presidente do Tribunal, desembargadora Iracema Vale, a chegada dos 76 juízes marca um novo momento do Judiciário. “Nós estamos trabalhando arduamente para tornarmos a Justiça mais célere e próxima da população. A posse desses colegas é, portanto, um sinal claro do quão melhores serão os nossos trabalhos, já que mais e mais cearenses estarão amparados pela lei.”

A posse dos 76 magistrados na Entrância Inicial integra uma série de ações da atual administração do TJCE para aproximar o Judiciário da população e capilarizar ainda mais a atuação da Justiça Estadual.

Zika

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, visita o campus da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) amanhã, no Rio de Janeiro (RJ).
Na ocasião, o ministro participará do anúncio da nova tecnologia para diagnóstico de zika, dengue e chikungunya. Ao final da visita, o ministro estará disponível para falar com a imprensa.
Ministro da Saúde visita Fiocruz 
Data: 16 de janeiro (sábado)
Horário: 10 horas
Local: Sala 117 – Castelo de Manguinhos
Endereço: Avenida Brasil, 4365 – Manguinhos, Rio de Janeiro (RJ)

XI Encontro de Mulheres Pague Menos

  • A partir de hoje (15), as Farmácias Pague Menos iniciam exclusivamente pela internet as inscrições para o 11º Encontro de Mulheres – pelo valor de R$ 60,00 mais R$ 3,30 de taxa de comodidade. O maior evento feminino do Brasil acontecerá de 21 a 24 de julho no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A última edição, em 2013, contou com a presença de mais de 12 mil participantes.
  • Com o tema De Coração pra Coração, os quatro dias de evento incluirão atividades que vão de palestras sobre comportamentos e motivação, oficinas de culinária, de customização e de empreendedorismo, sorteios, além de feira com lançamentos da indústria de cosméticos, saúde e beleza.
  • Estão previstas ainda as presenças de artistas nacionais e profissionais de diversas áreas, que participarão de uma programação abrangente com workshops, salão de beleza, shows e peças teatrais que vão marcar o público feminino por meio da alegria e da emoção. As inscrições podem ser feitas pelo site http://paguemenos.com.br/encontrodemulheres/. E, como já aconteceu em outros encontros, parte da arrecadação será doada a instituições filantrópicas.
  • Sobre as Farmácias Pague Menos - As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Mantêm um crescimento médio anual (CAGR) de 18% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com mais de 830 lojas e 20 mil colaboradores que atuam em aproximadamente 300 municípios. Com sede na capital cearense, a rede figura também com destaque no ranking das Melhores & Maiores do Brasil da revista Exame, edição 2015: ocupa a 133ª colocação geral e é a 11ª maior nas regiões Norte e Nordeste.
  • Acesse www.paguemenos.com.br
  • #paguemenos - Siga no Facebook (@farmaciaspaguemenos), no Twitter (@PagueMenosbr) e no Linkedin (Empreendimentos Pague Menos SA)

Reta final do Rally Dakar

  • Na reta final, o Rally Dakar ficou ainda mais difícil e imprevisível. A dupla da Equipe Mitsubishi Petrobras, João Franciosi e Gustavo Gugelmin, vem se superando a cada dia com o objetivo de levar as cores do Brasil para a rampa de chegada neste sábado (16) em Rosario, na Argentina.
  • As areias da região de Fiambalá trouxeram muitos desafios para a dupla. Mas é nesta sexta-feira (15), penúltimo dia de prova, que a organização preparou o dia mais longo. Serão 931 quilômetros, com 481 km de especiais por terrenos montanhosos e com muita vegetação.
  • "A prova de ontem foi muito difícil", explica o piloto João Franciosi. Depois de passar em um trecho complicado, a dupla bateu em uma pedra e foi inevitável parar para fazer a troca de algumas peças da suspensão e desentortar outras. Em condições inóspitas, no meio da especial, a dupla demorou muito para conseguir finalizar os reparos e seguir na prova. "Tivemos que optar por deixar a tração em apenas três rodas, tornando nosso ritmo um pouco mais lento para conseguirmos completar", explica Franciosi.
  • "Mas mal sabíamos que a pior parte ainda estava por vir. Pegamos um trecho de areia muita fofa. Estávamos no rastro dos caminhões, que abrem grandes valas, e o carro ficou com as rodas no ar, apoiado só por baixo. Cavamos muito para poder sair dali. Depois escureceu e fica ainda mais complicado seguir no trecho e achar as referências. Foi cansativo, mas chegamos. Hoje vai ser ainda mais longo", destaca o piloto.
  • A etapa da última quinta-feira teve diversos tipos de areia, como a fesh-fesh, uma espécie de talco que deixa o trecho muito difícil e repleto de poeira. 
  • "Não foi nada fácil", afirma Gustavo. "Já vínhamos cansados dos outros dias e a especial de ontem foi muito dura, difícil e longa. Mas deu para recuperar e agora é largar novamente", conclui o navegador.
  • Etapa 11 - 14 de janeiro
  • San Juan - Villa Carlos Paz(ARG)
  • Deslocamento: 450 km
  • Especial: 481 km
  • Total: 931 km
  • A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, FMC, Axalta, Protune e Projeto Sign.
  • Acompanhe a Equipe Mitsubishi Petrobras:
  • Site: www.mitsubishipetrobras.com.br
  • Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
  • Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr
  • YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr
  • Instagram: @equipemitsubishipetrobras

  • Dakar dia a dia
  • 15/01: San Juan - Villa Carlos Paz
  • 16/01: Villa Carlos Paz - Rosario

Agência Fortaleza de Notícias-AFN: Fala Dedé Santana

Agência Fortaleza de Notícias-AFN: Fala Dedé Santana: Dedé Santana falou para Agência Fortaleza de Notícias sobre o Shaolin do Sertão, Os Trapalhões e Shaolin.

Agência Fortaleza de Notícias-AFN: Fala Falcão

Agência Fortaleza de Notícias-AFN: Fala Falcão: Falcão disse à AFN que Shaolin vai fazer falta:

Agência Fortaleza de Notícias-AFN: Fala Halder Gomes

Agência Fortaleza de Notícias-AFN: Fala Halder Gomes: O cineasta Halder Gomes fala para AFN sobre Shaolin e o filme "O Shaolin do Sertão":

Vila Azul do Mar

A Vila Azul do Mar, espaço de convivência no Porto das Dunas recém-inaugurado pelo Beach Park, traz uma programação cultural para todos os públicos em atrações que mesclam música, humor, cultura regional e apresentações infantis. Na segundas-feiras, a Vila Azul do Mar apresenta um show com o premiado humorista Alex Nogueira para começar a semana com muita descontração. Nas terças-feiras, é dia da criançada curtir a banda infantil Babi Baboo. Ambas as apresentações acontecem de 20h30 às 21h30.

Nas quartas-feiras, a Vila Azul do Mar é palco do Luau Beach Friends, com as bandas Mano Bráz (6 e 13/01) e O Verbo (20 e 27/01) tocando o melhor do pop rock, de 20h às 22h. Na quinta-feira, o público é embalado novamente pelo agito da Banda O Verbo no “Quis Show” e ainda pode se deliciar com a caranguejada Beach Park. Já na sexta-feira, o Beach Park promove uma grande noite nordestina com o Trio Pé de Serra a partir das 20h.  No sábado, é dia de conferir o trabalho de dança folclórica da Cia. Cordapé a partir de 20h. Encerrando a semana, a Vila Azul do Mar recebe um show exclusivo do cover do Michael Jackson às 20h. As apresentações são abertas ao público. 

Vila Azul do Mar 
Com localização estratégica, na entrada do empreendimento, a Vila Azul do Mar tem um clima único, com visual rústico que lembra uma vila de pescadores e trazendo um ambiente acolhedor, com espaço pensado especialmente para um tom de simplicidade e harmonia ao local, disponibilizando estandes de venda com guloseimas, açaí, tapioca, água de coco, churros, pipocas, além dos quiosques do Beach Card e do Beach Park Vacation Club e uma sorveteria da Dilleto. 

Também marcam presença as lojas Shop Shop, Love & Peace Rocks, Sunwear, além de bem estruturada loja Artesanatos da Vila, desenvolvida pelo designer Marcelo Rosenbaum, que tem como pauta os valores da brasilidade em seu trabalho. A Vila também traz restaurantes, quiosques de jogos, uma decoração especial com riacho e fonte, espaço para crianças e lojas variadas.

Beach Park – 
 Beach Park –  Com 30 anos de história o Beach Park é genuinamente cearense e já se tornou uma das opções de lazer mais procuradas do pelos turistas dos país inteiro. Localizado num cenário paradisíaco a somente 17 km de Fortaleza, na praia do Porto das Dunas, o empreendimento ocupa hoje 180 mil m² reúne parque aquático, três resorts, um hotel, além de restaurante de praia com acesso livre e a Vila Azul do Mar.

O parque, que conta com 18 grandes atrações, acaba de inaugurar o brinquedo Vaikuntudo, maior toboágua tornado do mundo e no último ano recebeu mais de 970 mil visitantes. Em 2015 foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, como o segundo melhor parque aquático do mundo pelos usuários do TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo. O empreendimento também acaba de inaugurar a Vila Azul do Mar, espaço de convivência, entretenimento e serviços. Com DNA tropical, a empresa acredita o Beach Park é o melhor lugar para ser feliz, sentimento compartilhado com colaboradores e visitantes.

Produção da BR

No ano passado, a produção de petróleo realizada pela Petrobras no Brasil superou a meta fixada para o período de acordo com o Plano de Negócios e Gestão da Companhia pela primeira vez nos últimos 13 anos. A marca de 2,128 milhões de barris por dia (bpd) atingida no período representa alta de 4,6% diante do resultado do ano anterior e 0,15% acima dos 2,125 milhões previstos no plano de negócios da companhia. 
A média anual da produção operada na camada pré-sal em 2015 também foi a maior da história da companhia, atingindo uma média de 767 mil barris por dia, superando a produção de 2014 em 56%.Se considerada também a extração de gás natural, que cresceu 9,8% diante do ano anterior, a produção total chega a 2,6 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) - 5,5% maior que os 2,46 milhões boed de 2014.
Para o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, “o resultado é importante por demonstrar a grande capacidade operacional da empresa, mesmo em um cenário global adverso para o setor de óleo e gás, e por reiterar, diante do mercado, a previsibilidade e a transparência dos rumos da companhia”.Bendine destaca que “o resultado reforça a convicção pelo caminho de priorizar os investimentos com capacidade efetiva de gerar resultado para a companhia, com prioridade absoluta para os projetos de exploração e produção”.
O rápido crescimento da produção da plataforma P-58, que opera no complexo do Parque das Baleias, na porção capixaba da Bacia de Campos, e do FPSO Cidade de Mangaratiba, no pré-sal da Bacia de Santos, foram alguns dos principais destaques na expansão da produção no ano passado. Além destes, houve a antecipação – de novembro para julho – do início da operação do FPSO Cidade de Itaguaí, na Bacia de Santos.“Temos consolidado nossa excelência na exploração em águas profundas e ultraprofundas. Em 2015, conseguimos conciliar o avanço tecnológico com a redução dos nossos custos operacionais, o que nos levou à marca de custo de extração de oito dólares por barril nos campos do pré-sal no terceiro trimestre”, avalia Solange Guedes, diretora de Exploração e Produção da Petrobras.
O desempenho satisfatório das demais frentes de produção também teve papel decisivo no atingimento da meta de 2015. No ano passado, a produção do campo de Marlim, na Bacia de Campos, se estabilizou acima dos 200 mil bpd, e o Campo de Roncador chegou ao seu pico ao superar a barreira dos 400 mil bpd.Produção de óleo e gás no exterior em 2015
No exterior, a produção média de petróleo em 2015 foi de 99 mil bpd, 14,4% abaixo dos 116 mil bpd no ano anterior. Essa redução ocorreu, principalmente, em função da conclusão da venda de ativos na Colômbia e no Peru, ainda em 2014, e na Argentina, em março de 2015. Estas operações tiveram seus efeitos parcialmente compensados pela entrada em produção dos campos de Saint Malo (dezembro/2014) e Lucius (janeiro/2015), nos Estados Unidos.Já a produção média de gás natural no exterior ficou em 15,4 milhões m³/d - 3,1% abaixo dos 15,9 milhões m³/d de 2014. No período, foram concluídas as transferências de unidades no Peru e na Argentina e houve entrada em operação do campo de Hadrian South, em março de 2015, nos Estados Unidos, e dos novos poços em Rio Neuquén, na Argentina. Com isso, foram 190 mil boed - 9,4% menos que os 209 mil boed de 2014 no exterior. 
Consolidando as produções no Brasil e exterior, a companhia também alcançou dois novos recordes históricos: a produção total de petróleo da Petrobras em 2015 foi de 2,23 milhões bpd, 3,6% superior à de 2014 (2,15 milhões bpd), enquanto a produção total de óleo e gás foi de 2,79 milhões boed, um crescimento de 4,3% frente à do ano anterior (2,67 milhões boed).Produção de óleo e gás em dezembro
A produção média de petróleo no Brasil em dezembro de 2015 foi de 2,18 bpd - 5,2% acima do mês anterior. Já para o gás, a alta foi de 6,9%, chegando a 76,7 milhões m³/dia. A produção de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil, em dezembro, foi de 2,66 milhões boed, ou 5,5% maior do que a registrada em novembro (2,52 milhões boed).A produção de petróleo operada pela Petrobras na camada pré-sal, em dezembro, alcançou o novo recorde mensal de 874 mil bpd, com crescimento de 6,6% em relação à produção de novembro, que foi de 820 mil bpd.
Já a produção de petróleo e gás natural operada na camada pré-sal se manteve acima do patamar de 1 milhão de boed e também representa um recorde mensal, atingindo 1,090 milhão boed, volume 6,6% superior a novembro (1,023 milhão boed).No exterior, a produção média de petróleo em dezembro foi de 96 mil bpd, em linha com o volume produzido no mês anterior.
A produção média de gás natural foi de 16,2 milhões m³/d, 1,4% acima dos 16,0 milhões m³/d no mês anterior, principalmente em decorrência da maior produção em Punta Rosada, no campo de Rio Neuquén, na Argentina.Com isso, no mês de dezembro foram produzidos, no exterior, 192 mil boed, 1,0% acima dos 190 mil boed no mês de novembro.
    Gerência de Comunicação Interna e Imprensa / Comunicação e Marcas
    Telefone: 55 (21) 3224-1306 e 3224-2312
    Plantão: 55 (21) 99921-1048 e 99985-9623
    Fax: 55 (21) 3224-3251
    imprensa@petrobras.com.br

    BNB informa

    Produtores rurais clientes do Banco do Nordeste do Brasil VBNB) com operações que tinham ou não enquadramento na Lei 12.844, devem procurar suas agências de relacionamento para renegociar seus débitos.
    De acordo com a Medida Provisória 707, de 30 de dezembro, estão prorrogados os períodos de suspensão do encaminhamento para cobrança judicial e da inscrição na Dívida Ativa da União até 31 de dezembro de 2016. Apesar da alteração dos prazos, a MP não configura perdão de dívidas ou prorrogação dos benefícios previstos na Lei 12.844.
    "Diante da necessidade dos produtores rurais em regularizar suas dívidas, o Banco do Nordeste, sensível aos problemas climáticos enfrentados pelos agricultores, coloca-se à disposição através de suas agências para analisar a possibilidade de enquadramento de suas operações de crédito às condições previstas nas diversas ferramentas de renegociação disponíveis", informa o superintendente de Administração e Recuperação de Crédito, Edilson Ferreira.
    Lei 12.844
    Cerca de 100 mil clientes foram beneficiados pela renegociação com base na Lei 12.844 até dezembro de 2015, representando montante superior a R$ 1,7 bilhão. No Ceará, mais de 14 mil produtores rurais aderiram à Lei, totalizando R$ 203 milhões em liquidações e repactuações.
    Embora as condições do dispositivo legal, que previam rebates na liquidação de dívidas, tenham se encerrado em 31 de dezembro de 2015, o Banco do Nordeste possui outros instrumentos que podem viabilizar a renegociação dessas dívidas.

    Sobral

    Imagem intercalada 1

    Agência dos Correios de Acarape campeã

    O ministro das Comunicações, André Figueiredo, visitou hoje a agência dos Correios de Acarape, no interior do Ceará. Em 2015, a unidade registrou o melhor resultado operacional proporcional no Estado, se destacando não somente com o serviço postal, mas também com a operação do Banco Postal para os cerca de 26 mil habitantes do município.
    "A gente tem que valorizar as grandes atitudes. Essa conquista é fruto da dedicação dessa qualificada equipe. Vamos valorizar os funcionários comprometidos para que a empresa apresente um serviço cada vez melhor para todos os cidadãos", destacou o ministro.
    Segundo o gerente da agência, Lucio Lopes, que atua na cidade há 13 anos, o novo momento dos Correios, que passa por uma reforma administrativa, associado ao contato com os clientes, contribuíram para o resultado alcançado.
    "Em uma cidade pequena, a relação com o público faz a diferença. O engajamento é essencial para que os Correios ampliem seus serviços", comentou o responsável pela unidade, que estava acompanhado do carteiro Luiz Gonzaga e da gerente da Região de Vendas, Rosiany Gonzaga.

    Felicidades

    Nova Aguanambi

    O prefeito Roberto Cláudio assina logo mais às cinco da tarde, ordem de serviço para o início das obras da nova Avenida Aguanambi. As intervenções fazem parte do corredor BR-116/Aguanambi, cujo projeto prevê a requalificação viária da avenida no trecho compreendido entre a Avenida Domingos Olímpio e o viaduto da Avenida Borges de Melo, com a construção de um elevado sobre rotatória, passarela, faixas exclusivas para ônibus, ciclovias, calçadas e novas praças.
    A primeira etapa da obra, que terá a duração de oito meses, consiste na construção de um elevado sobre a rotatória da Avenida Aguanambi, permitindo o acesso expresso à BR-116 com a eliminação de um dos semáforos existentes na rotatória. Serão quatro faixas, sendo duas delas para carros que trafegam no sentido Centro/BR116, e duas exclusivas para ônibus, em ambos os sentidos.
    Nova Avenida Aguanambi
    Com recurso de R$ 95 milhões proveniente de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a obra de alargamento da avenida Aguanambi terá duração de 24 meses e prevê as adequações viárias necessárias para a implantação do corredor exclusivo de ônibus que passará a operar no canteiro central da via. Com isso, as conversões à esquerda serão proibidas. Após a intervenção, a avenida contará com quatro faixas para fluxo de veículos, sendo uma delas exclusiva para o transporte público.
    O corredor exclusivo de ônibus BR-116/Aguanambi prevê ainda a reforma e ampliação do Terminal de Messejana, que passará por adequação para atender à atual demanda do transporte público de Fortaleza.
    Serviço
    Ordem de serviço para início das obras da Nova Avenida Aguanambi
    Data: 15 de janeiro (sexta-feira) 
    Horário: 17h
    Local: Rotatória da Avenida Aguanambi

    Futricas Cearenses


    1. Hoje quatro jornalistas completam mais uma primavera:
    2. Mauro Costa (foto), da AD2M, que chega aos 43 anos.
    3. Paulinho Leme, da Rádio Jangadeiro, que faz 48 anos.
    4. Rosa Sá, ex-O Povo que completa 52 anos.
    5. Carol Feitosa, idade não revelada pelo Facebook.

    "O Outro Lado'


    Flávio Assunção Filho adicionou 93 novas fotos ao álbum "Lançamento do livro "O Outro Lado"" — com Viviane Prado eoutras 5 pessoas.
    1 h
    Ontem foi a realização de um sonho e o início de uma nova etapa da minha vida. E poder alcançar isso na presença de tantos familiares e amigos queridos só tornou tudo ainda mais especial. Agradeço de coração a todos que conseguiram comparecer ao evento para me prestigiar e os que não puderam, mas cujo incentivo foi igualmente importante.
    Comentários
    Amsterdã Fonteles 🏼🏼🏼 saúde e Sucesso!!!
    CurtirResponder155 min
    Nubia Maria Batista Coelho Sucesso, na nova caminhada, Flávio.
    CurtirResponder152 min
    Andrezza Magalhães Arrasou!!!
    CurtirResponder147 min

    Elza Soares amanhã e domingo no Teatro RioMar

    Uma das maiores personalidades da história da música popular brasileira, Elza Soares volta a cena em grande estilo com o show A Mulher do Fim do Mundo, que pretende passar por diversos estados brasileiros e as principais cidades da América do Norte e da Europa ainda este ano. O espetáculo e o disco homônimo foram aclamados pelo público e causaram enorme impacto na crítica brasileira, resultando nos prêmios de “Melhor Show Nacional”, da Folha de São Paulo e do Estado de São Paulo, de “Melhor Álbum”, pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e de “Melhor Álbum de 2015” e “Melhor Música de 2015” (“Maria da Vila Matilde”) pela revista Rolling Stone Brasil.

    A turnê começará em Fortaleza, nos dias 16 e 17 de janeiro, no Teatro RioMar Fortaleza, seguindo para Natal, no dia 22, no Teatro Riachuelo, e para Salvador, dia 23, no Teatro Castro Alves. Confira mais informações em “serviço” abaixo.


    Eleita em 2000 como a “Melhor Cantora do Milênio” pela BBC, de Londres, e do alto dos seus 60 anos de carreira, Elza Soares vive atualmente a apoteose de uma vida dedicada à música e leva aos palcos uma “ópera” emocional que retrata as mazelas da sociedade, instigando o espectador à reflexão sobre a condição do indivíduo em uma sociedade violenta com críticas social e política da realidade brasileira e porque não do mundo.

    Com direção-geral de Guilherme Kastrup, o espetáculo conta com um total de 15 artistas. Sentada em um trono metálico em meio a um cenário cercado por mil sacos plásticos de lixo preto, na concepção de Anna Turra, que assina cenário, luz e projeções, Elza contracena com o grupo Bixiga 70 Metais e com os cantores Rodrigo Campos e Rubi, além da banda composta por Kiko Dinucci, Marcelo Cabral, Rodrigo Campos, Guilherme Kastrup e Felipe Roseno.


    O repertório traz músicas do novo álbum como a faixa-título “A Mulher do Fim do Mundo”, “Coração do Mar”, “Firmeza?!”, Benedita”, “Maria da Vila Matilde”, além de incluir sucessos da carreira de Elza como “Malandro”, “A Carne” e “Volta por cima”. * Vide ficha técnica e repertório.
    A Mulher do Fim do Mundo, o disco

    A carreira de Elza Soares sempre foi pautada pela ousadia, seja pela maneira de cantar, pela atitude no palco ou pelas escolhas artísticas. No álbum A Mulher do Fim do Mundo, a mítica cantora dá mais um salto ao se unir à vanguarda musical paulistana no primeiro trabalho de sua trajetória composto somente por canções inéditas.

    A inovação se evidencia na sonoridade do disco – o 34º de uma carreira que já ultrapassa a marca de seis décadas – realizada por um time de músicos idealizado e montado especialmente para a ocasião pelo produtor e baterista Guilherme Kastrup. Com o núcleo criativo formado por Kiko Dinucci (guitarra), Marcelo Cabral (baixo), Rodrigo Campos (guitarra), Celso Sim (direção artística) e Rômulo Fróes (direção artística), nomes conhecidos da cena musical, o projeto apresenta 11 faixas que transitam por gêneros diversos, como samba, rock, rap e eletrônico, em arranjos sobrepostos por timbres arrojados, ruídos, distorções e dissonâncias.


    “Elza Soares é uma artista viva, corajosa e, acima de tudo, não tem medo de nada! Nada é moderno demais para ela. Nenhuma dissonância a assusta, nenhuma distorção a intimida. Com sua fome do novo, se transforma sempre. É uma das pessoas mais generosas e humanas que já tive a oportunidade de conhecer”, enaltece Kastrup.

    “Eu acho que o Brasil merece um disco assim, ousado, sem medo de dizer palavrão. Acredito que o disco vai servir de inspiração para outros artistas”, aposta a cantora.

    Gravado no Red Bull Studios São Paulo, em 2015, o álbum teve o samba como ponto de partida, mas, acima de qualquer limite de gênero, os pilares fundamentais foram a liberdade de criação e de expressão.

    “Fazer pela primeira vez na vida um disco só de inéditas, depois de tantos anos na estrada, já foi pra mim uma grande surpresa. Fui muito feliz em todo o processo porque esse projeto foi feito exclusivamente para mim”, conta Elza, ressaltando que a nova experiência, em comparação com outros trabalhos, exigiu uma dedicação maior, mas, ao mesmo tempo, permitiu mais autonomia nas interpretações.

    “Como são músicas que nunca tinha ouvido antes, precisei estudá-las mais a fundo. São arranjos muito caprichosos, com uma pegada rock ‘n’ roll, e eu tinha que estar muito segura para dar conta. Por outro lado, senti uma liberdade de criação muito grande. Foi bom para ver que os caminhos não se esgotam”, revela.

    Confeccionadas sob medida para a voz de Elza, as canções levam a assinatura tanto de integrantes da banda, quanto de outros compositores, como José Miguel Wisnik, Cacá Machado, Clima, Douglas Germano e Alice Coutinho. São letras críticas, mais do que atuais, que jogam luz sobre a vida urbana de São Paulo, a partir de temas como transsexualidade, violência doméstica, narcodependência, a crise da água e a morte.
    Críticas na imprensa brasileira sobre o show

    “Elza Soares foi o grande destaque na música brasileira de 2015” – Julio Maria, no Estado de São Paulo, dia 27/12/2015.

    “O lançamento de A Mulher do Fim do Mundo – o primeiro álbum integralmente de inéditas nos mais de 60 anos de carreira – novo trabalho de Elza Soares, foi eleito pelo júri especializado como o melhor show Nacional de 2015″ – Guia da Folha de São Paulo, 25/12/2015.

    “Ela está forte como nunca e o discurso do novo álbum é contundente. Pra ficar na história” – Patrícia Palumbo, jornalista e diretora artística da Rádio Vozes.

    “Intenso. Um grito de liberdade calcado em dos melhores discos do ano” – Fabiana Batistela, diretora da Semana Internacional de Música de São Paulo.

    “O encontro da rainha com grandes músicos e compositores.” – Roberta Martinelli, apresentadora e criadora do Cultura Livre (TV Cultura).

    “É unânime: Ela fez um álbum para a eternidade” – Revista Rolling Stone Brasil
    Ficha Técnica do Show


    Repertório
    “Coraçao Do Mar” (Poema de Oswald de Andrade musicado por José Miguel Wisnik)
    “Mulher Do Fim Do Mundo” (Romulo Fróes e Alice Coutinho)
    “Maria Da Vila Matilde” (Douglas Germano)
    “Luz Vermelha” (Kiko Dinucci e Clima)
    “Pra Fuder (Kiko Dinucci)
    “Benedita” (Música: Celso Sim e Pepê Mata Machado / Letra: Celso Sim, Joana Barossi e Fernanda Diamant)
    “Firmeza?!” (Rodrigo Campos)
    “Dança” (Cacá Machado e Romulo Fróes)
    “O Canal” (Rodrigo Campos)
    “Solto” (Marcel Cabral e Clima)
    “Comigo” (Romulo Fróes e Alberto Tassinari)
    “Pressentimento” (Elton Medeiros e Herminio Bello De Carvalho)
    “Malandro” (Jorge Aragão)
    “A Carne” (Seu Jorge, Marcelo Yuca e Wilson Capellette)
    “Volta Por Cima” (Paulo Vanzolini)

    Direção Musical: Guilherme Kastrup
    Produção Executiva: Asterium Produções
    Direção de Produção: Byra Dorneles e Geórgia Machado
    Direção Artística: Rômulo Fróes e Celso Sim
    Direção de Arte, Projeção, Luz e Design: Anna Turra
    Fotos: Alexandre Eça
    Direção Geral: Asterium Produções – Jorge Chamon e Geórgia Machado

    Guilherme Kastrup

    Kastrup é diretor geral do show, idealizador, percussionista e produtor musical do projeto A Mulher do Fim do Mundo. Como produtor, atuou em projetos de artistas como Zeca Baleiro, Cacá Machado, Celso Sim, Andréia Dias e Márcia Castro. Além disso, possui dois discos autorais: Kastrupismo (2013) e Sons de sobrevivência(2014), em parceria com Simone Sou e Benjamim Taubkin.

    Kiko Dinucci

    Kiko Dinucci é guitarrista, violonista, compositor e produtor. Dono de uma trajetória de nove discos autorais, com destaques para Padê (2007), com Juçara Marçal, e Na boca dos outros (2010). É integrante dos grupos MetáMetá e Passo Torto. Em A Mulher do Fim do Mundo, Kiko compôs as músicas: “Luz Vermelha”, em parceria com o Clima, e “Pra Fuder”. No disco, vem com sua guitarra para compor o arranjo de base.

    Rodrigo Campos

    Rodrigo Campos é cantor e compositor. Possui, na bagagem, três discos autorais solos, além de três discos com o grupo Passo Torto. Destaque para os trabalhosConversas com Toshiro (2015), Bahia fantástica (2012) e São Mateus não é um lugar tão longe assim (2009). Em A Mulher do Fim do Mundo, Rodrigo compôs as músicas “Firmeza?!” e “O Canal”. No disco, também usa sua guitarra no arranjo de base.

    Marcelo Cabral

    Produtor musical, arranjador e multi-instrumentista (baixo acústico, elétrico, violão 7 cordas e guitarra), Marcelo Cabral acompanha, cria e participa dos trabalhos dos artistas Thiago França – Sambanzo, Space Charanga, Malagueta, Perus e Bacanaço, Rodrigo Campos, Romulo Fróes, Passo Torto, MetáMetá, Criolo (produtor e diretor musical), Gui Amabis e Elza Soares, em A Mulher do Fim do Mundo. Neste projeto, além do arranjo de base, Cabral compôs o belíssimo arranjo de cordas.

    Felipe Roseno

    Como percussionista, atua na cena popular acompanhando os cantores Ney Matogrosso e Maria Gadú. Como bagagem em projetos autorais, há o Trigonotron, banda que concilia poesia, hip hop e artes plásticas em uma linguagem musical. Tanto no show como no disco, Felipe procura improvisar duelando com Kastrup e botando muita energia na percussão.

    Rubi

    Cantor e ator brasiliense e radicado em São Paulo desde 1992, além de seus projetos autorais, Rubi já dividiu o palco com Elza Soares, Vânia Bastos, Zélia Duncan e Chico César, entre outros grandes nomes da música brasileira. Em A Mulher do Fim do Mundo, o cantor faz participação especial em “Benedita”, composta por Celso Sim e Pepê Mata, cantada pelo próprio Celso no disco e interpretada por Rubi no show.

    A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste projeto, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com as empresas responsáveis por sua comercialização.

    quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

    Reviravolta no Cearensão 2016-II

    Na tarde desta quinta-feira (14), a Federação Cearense de Futebol realizou coletiva de imprensa na sede da Entidade para debater acerca dos casos de Guarany (S) e Tiradentes. Estiveram presentes o vice-presidente da FCF, Eudes Bringel, o diretor de Competições, Marcos Augusto, e o diretor Jurídico da instituição, Eugênio Vasques, além de membros da imprensa esportiva cearense.

    O primeiro assunto abordado na coletiva foi referente à volta do Tiradentes à Série A do Campeonato Cearense. “Ficou decidido que a FCF revogou a portaria 029/15, que rebaixava o Tiradentes para a segunda divisão cearense, ou seja, o chamado Rebaixamento Administrativo, pois o Tiradentes comprovou que está regularizado e apresentou toda a documentação exigida pela Lei, inclusive o pagamento de parcelas realizadas em novembro do ano passado”, afirmou Eugênio Vasques.

    A segunda pauta referiu-se ao rebaixamento do Guarany (S) para o Cearense Série B. De acordo com o diretor Jurídico, as certidões apresentadas pelo Guarany (S) não são autênticas e, portanto, o clube não está apto a participar da primeira divisão estadual em 2016. “A certidão apresentada pelo Guarany (S) datada de novembro de 2015 não está autenticada no site da Receita Federal. Como a Lei exige que os clubes devem estar com as certidões em dia para participar dos campeonatos e o documento apresentado pelo Guarany (S) é inverídico, a Federação, tendo em vista a gravidade do fato, rebaixou o Guarany (S) nos termos da Lei Federal e comunicou o fato ao Tribunal de Justiça Desportiva, que vai apurar se houve alguma infração desportiva e se o Guarany (S) agiu dentro da ética esportiva.”

    Com isso, o Guarany (S), além de disputar a segunda divisão estadual este ano, também fica fora da Copa do Brasil 2016. Com a terceira vaga em aberto, a Federação luta agora para alterar o terceiro clube do futebol cearense que irá representar o estado na Copa do Brasil. Com a saída do Guarany (S), quem ficaria com a terceira vaga seria o Guarani (J), vice-campeão da Taça Fares Lopes.

    Cearensão 2016

    A Federação Cearense de Futebol realiza,em sua sede coletiva de imprensa acerca de assuntos relacionados aos clubes Guarany de Sobral e Tiradentes, no Campeonato Cearense 2016.
    O vice-presidente Eudes Bringel, o diretor Jurídico Eugenio Vasques e o diretor de Competições Marcos Augusto, explicam a situação dos clubes, tabela da competição, entre outros assuntos.

    Estágio na Ambev

    A Ambev, reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2016. A oportunidade é para alunos do penúltimo e último ano de diversos cursos de graduação. No processo seletivo, a companhia busca jovens autênticos, criativos e com motivação para atuarem como donos do negócio.
    Ao entrar na companhia, o estagiário passará por um treinamento em que toda a empresa será apresentada. Após essa etapa, o estudante terá a missão de desenvolver projetos de melhoria na área de atuação, com autonomia para executar as atividades de rotina, contando com o suporte da equipe e dos gestores da área. “Queremos jovens talentos com vontade de realizar projetos grandes”, destaca Mariana Engelman, gerente de recrutamento e seleção da Ambev. "Aqui na companhia costumamos dizer que sonhar pequeno dá o mesmo trabalho de sonhar grande, então é melhor sonhar grande. É isso que queremos dos estagiários”, complementa Mariana.
    Os interessados devem se cadastrar pelo site www.estagioambev.com.br até 12 de fevereiro. Após a inscrição, os currículos são avaliados e os candidatos pré-selecionados são encaminhados para testes online de inglês e raciocínio lógico. Os aprovados nessa etapa são convidados para dinâmica e entrevista. 
    O programa, que não tem limite de vagas, possui duração de até dois anos e oferece bolsa auxílio, refeição, transporte da empresa e possibilidade de efetivação. A seleção dos candidatos será feita por cada unidade regional da companhia.

    Louvor em Harmonia

    A Escola de Música Sacra realiza neste sábado (16), na Assembleia Legislativa, a VI edição do Concerto Louvor em Harmonia. Com a participação de 40 musicistas de vários estados do Brasil e acompanhado por um coro de 130 vozes, o concerto deste ano apresenta o recital “A Esperança da Glória”, sob a regência do maestro Zacarias Fernandes. O evento é gratuito e começa às sete e meia da noite. 

    O recital tem como objetivo promover a educação e desenvolver habilidades dos participantes, como forma de reavivar uma cultura musical que vem sido esquecida aos poucos. Na apresentação o público pode conferir o som de instrumentos clássicos de sopro e corda, como flauta transversal, clarinete, trompete, violino, viola e violoncelo.

    Sobre o maestro Zacarias Fernandes
    Professor no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas, atua nas áreas de canto coral e regência. Exerce há mais de 30 anos a função de regente no Estado e atualmente é maestro do Coral Teatro Amazonas.

    Serviço:
    Concerto de Música Sacra "A Esperança da Glória"
    Data: 16 de janeiro
    Horário: 19h30
    Local: Auditório principal da Assembleia Legislativa do Ceará
    Endereço: Rua Barbosa de Freitas, S/N (Anexo II da AL- 5º Andar)
    Apresentação gratuita
    Informações: 4101-3909/ 99900-0856

    Seguidores

    Arquivo do blog