sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

A Turma do Parque

Referência em turismo e entretenimento no país, o Beach Park entra para o mercado audiovisual com o vídeo clipe tema de seus personagens, a "Turma do Parque". A canção foi composta e interpretada pela dupla Sandra Peres e Paulo Tatit, que formam a Palavra Cantada, e conta um pouco do dia-a-dia num mundo mágico formado por toboáguas e correntezas encantadas.

A Turma do Parque é formada por Maré, Tarta, Fofura e Finho, um grupo de amigos cujas aventuras são criadas no Beach Park Studios, estúdio de animação da empresa fundado em 2014. Em seu canal no Youtube (http://youtube.com/BeachParkStudios), é possível assistir a vídeos educativos, desafios e músicas estreladas pelos personagens. Um game para plataformas móveis está em desenvolvimento, além de aplicativos em realidade virtual e produtos próprios.

Para assistir o vídeo clipe "Turma do Parque" acesse: https://www.youtube.com/watch?v=P2bfuLliJVA
Produção: Beach Park Studios
Edição e efeitos: Clemente Maciel
Animadores: Carlos Yuri e Michel Borges
Música: Palavra Cantada
Produtor e escritor: Fabio Yabu

Canal Beach Park Studios: https://www.youtube.com/channel/UCnYQK02Qe69mg7M4m6l_2bQ

Facebook da Turma do Parque:
http://facebook.com/Turmadoparque

Beach Park - Com 30 anos de história o Beach Park é motivo de orgulho para qualquer cearense e objeto de desejo para os turistas que visitam o Estado. Uma verdadeira fábrica de sorrisos à beira-mar em cenário paradisíaco a somente 17 km de Fortaleza. O empreendimento que ocupa hoje 180 mil m² reúne parque aquático, três resorts, um hotel, além de restaurante de praia com acesso livre. 

O parque, que conta com 18 atrações, acaba de inaugurar o brinquedo Vaikuntudo, maior toboágua tornado do mundo e a Vila Azul do Mar, espaço de convivência, entretenimento e serviços. No último ano recebeu 1,7 milhão de visitantes, e foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, como o segundo melhor parque aquático do mundo pelos usuários do TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo. Com DNA tropical, a empresa acredita que a praia é o melhor lugar para ser feliz, sentimento compartilhado com colaboradores e visitantes.

Serviços Beach Park:
Site: www.beachpark.com.br 
Blog: http://blog.beachpark.com.br
Face: https://www.facebook.com/BeachParkBrasil
Insta: https://instagram.com/beachpark
Twitter: https://twitter.com/beachpark
Youtube: https://www.youtube.com/user/tvbeachpark

Senai

O Senai Jacarecanga está com inscrições abertas para o processo seletivo para cursos técnicos em Edificações, Logística, Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho. Os interessados podem se inscrever para a seleção até 17 de fevereiro de 2016. São 305 vagas distribuídas em sete turmas nos turnos manhã, tarde e noite. Não será cobrada taxa de inscrição. Para realizar a inscrição, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: identidade original e CPF; declaração de que está cursando o 2º ano do ensino médio ou certificado de conclusão do ensino médio (original); uma foto 3x4 colorida recente (não serão aceitas cópias); ficha de inscrição devidamente preenchida (que será entregue na própria Unidade Escolar).
As provas de seleção vão ocorrer no dia 20 de fevereiro de 2016, às 8h30, sendo composta por 20 questões objetivas de múltipla escolha, distribuídas em três blocos: Língua Portuguesa, Matemática e Redação. A prova de Redação será de caráter classificatório. As listas dos candidatos aprovados e dos classificáveis serão divulgadas nas dependências da Unidade Escolar e na Internet, através do site www.senai-ce.org.br, a partir das 16 horas do dia 29 de fevereiro de 2016. 
O edital completo já está disponível no seguinte link: http://www.senai-ce.org.br/91485/processosseletivos/edital-052015-cursos-tecnicos-senai-jacarecanga .O início das aulas será no dia 07 de março. Para mais informações: 4009-630

No Parangaba

  • Acaba de inaugurar no Shopping Parangaba a Gelateria Trevo Açaí, 4ª loja da franquia em Fortaleza. A empresa é socialmente engajada, graças ao projeto Açaí Solidário. Todos os meses, os proprietários doam toda a verba de vendas da segunda segunda-feira do mês para alguma instituição, contando com a participação dos clientes, que escolhem pelas redes sociais a entidade que será beneficiada (Facebook e instagram @gelateriatrevo e @trevoacai).

Mansueto Almeida

O economista Mansueto Almeida é o convidado da décima edição do Fórum Ideias em Debate, que acontece na terça-feira (26), às 18h30, na Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), em Fortaleza. Ele profere palestra com o tema "Brasil: cenário atual e desafios para o retorno ao crescimento". O evento é promovido pela Fiec.
Sobre Mansueto Almeida - Formado em economia pela Universidade Federal do Ceará - UFC, mestre em Economia pela Universidade de São Paulo –USP, cursou Doutorado em Políticas Públicas no MIT, Cambridge (USA). Desempenha a função de Técnico de Planejamento e Pesquisa do IPEA, tendo assumido os seguintes cargos em Brasília: coordenador-geral de Política Monetária e Financeira na Secretaria de Política Econômica no Min. da Fazenda (1995-1997), assessor da Comissão de Desenvolvimento Regional e de Turismo do Senado Federal (2005-2006). Atualmente, trabalha na Diretoria de Estudos Setoriais e Inovação (DISET) no IPEA, em Brasília.
Fórum Ideias em Debate - O Fórum Ideias em Debate tem o objetivo de fomentar reflexões acerca de temas relevantes e ampliar o conhecimento e mobilização de industriais de todos os setores. A iniciativa prevê uma série de palestras com personalidades de diversas áreas para trazer informações atualizadas visando o fortalecimento do setor produtivo e desenvolvimento de toda a sociedade. Os economistas Mailson da Nóbrega e Paulo Rabello de Castro; o historiador Marco Antonio Villa; o presidente da CSP, Sérgio Leite; o embaixador da Coreia no Brasil, Bon-woo Koo; o jornalista Merval Pereira; o autor e pesquisador Augusto Cury; os jornalistas William Waack e Dony de Nuccio, e o ministro do TCU, Augusto Nardes, participaram das edições anteriores.

Matou a Pau..ta amanhã e dia 30

A agremiação etílico-cultural-carnavalesca Matou a Pau…ta convoca os foliões para homenagear o jornalista Antônio Carlos Vieira de Souza (Tuno Vieira), aclamado editor do bloco de pré-carnaval dos jornalistas, em sua 11ª edição. Folião assíduo do Matou a Pau…ta, Tuno vai comandar a festa nos sábados (amanhã-23) e 30 de janeiro, com concentração a partir das 17h30, na Praça Murilo Borges (antiga pracinha do BNB), no Centro.
Classificado no Edital do Ciclo Carnavalesco 2016 da Prefeitura de Fortaleza, o Matou a Pau…ta reúne jornalistas, radialistas, publicitários, gráficos, familiares e simpatizantes, desde 2005. O bloco dos bonecos gigantes, como é conhecido do público que brinca o pré-Carnaval no Centro da cidade, caracteriza-se pela homenagem aos profissionais do Jornalismo, escolhidos “editores” da agremiação a cada ano.
Já foram homenageados Ronaldo Salgado, professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) (2007), Ivonilo Praciano, de O Povo (2008), Samira de Castro, do Diário do Nordeste (2009), Mauro Costa, diretor da AD2M (2010), Carla Soraya, da TV Assembleia (2011), Sérgio de Sousa (Assessoria da UFC) (2012). Em 2013, os foliões mais assíduos foram homenageados. Em 2014, o bloco teve como editor o jornalista e folclorista Paulo Tadeu, fundador de vários maracatus. Em 2015, o Matou a Pau…ta reverenciou o jornalista Francisco Félix, presidente da Crônica Carnavalesca de Fortaleza.

Perfil do homenageado
Tuno Vieira iniciou a carreira como repórter fotográfico em 1977, no jornal O Povo. Em 1981, participou da fundação do Diário do Nordeste, ficando no jornal por quatro anos. Em 1980, retornou ao periódico do Grupo Edson Queiroz, onde atuou como repórter fotográfico por quase 30 anos, até se aposentar recentemente. Servidor público desde 1980, trabalhou por anos na Casa Civil e, atualmente, está na equipe de comunicação da Secretaria de Agricultura do Estado do Ceará. Tuno é vencedor de quatro prêmios Luciano Carneiro, da ACI, e dois da Prefeitura de Fortaleza.
O diretor de Ação Sindical do Sindjorce, Evilázio Bezerra, comemora a aclamação de Tuno Vieira como editor. “É a primeira vez que o bloco homenageia um jornalista de imagem”, diz. Ele acrescenta que Tuno Viera é uma unanimidade entre a categoria, conhecido não só pelo profissionalismo, como pelo carisma entre os colegas de profissão. “Além disso, Tuno não perde uma folia”, completa.

Patrocínio e valor das camisas
Ainda sem patrocínio, o Matou a Pau…ta tem na venda de camisas uma fonte de manutenção do bloco, que é animado pela tradicional banda de metais Boca Folia e pelo cortejo de bonecos gigantes, da Praça Murilo Borges até a Praça do Ferreira. “O recurso do edital é uma ajuda importante, mas não cobre todas as despesas dos desfiles”, comenta a presidente do Sindjorce, Samira de Castro.
As camisas do bloco estarão à venda na concentração, no valor de R$ 25,00, com direito a três latinhas de cerveja. “Nosso objetivo é aglutinar a categoria e proporcionar um pré-Carnaval animado, entre amigos, valorizando o Centro da cidade”, completa o secretário-geral, Rafael Mesquita.

Hospital São Camilo Cura d'Ars

Hoje, o Hospital São Camilo Cura d’Ars entrega aos cearenses novo prédio, moderno e pronto para serviços de Urgência e Emergência em Cardiologia, Traumatologia, Clínica Médica e Obstetrícia. O atendimento ao público iniciará em fevereiro e, a partir de março de 2016, o hospital também terá Urgência e Emergência Pediátrica. 
O evento de inauguração acontecerá na sede do novo prédio a partir das 19 horas com coquetel e visita guiada às novas instalações. Às 20h30 será realizada a solenidade de inauguração com a presença da diretoria do hospital, autoridades do estado e do município, profissionais de saúde, gestores de planos de saúde e principais jornalistas da imprensa cearense. No dia 25 de janeiro, das 9 às 21 horas, as novas instalações do hospital estarão abertas para visitação da população.
A nova unidade do Hospital São Camilo Cura d’Ars terá 15.500 metros quadrados de área construída, somados aos 8.500m² do prédio atual, que são interligados, serão 24.000m². O novo prédio contará com oito salas de cirurgia com tecnologia Fluxo Laminar, que cria uma cortina de vento em volta da mesa cirúrgica, “isolando” a equipe médica do paciente, diminuindo, consideravelmente, o risco de infecções. A Unidade de Terapia Intensiva terá 20 novos leitos que serão separados por boxes com pias individuais, garantindo privacidade e segurança ao paciente, além de diminuir em 95% as infecções hospitalares no ambiente, já que a maior parte dessas se dá pelo hábito inadequado de não lavar as mãos. Ao todo serão 140 novos leitos entre apartamentos, quartos semi privativos e leitos de UTI. Com a soma dos leitos da unidade atual, o hospital passará a contar com 296 leitos, equiparando-se aos maiores hospitais de Fortaleza em capacidade de atendimento.
A nova unidade do Hospital São Camilo Cura d’Ars abre gerando 270 novos empregos diretos e até o final do ano a expectativa é que esse número suba para 500. O novo prédio começa a operar com o selo nível I de qualificação ONA (Organização Nacional de Acreditação). Essa certificação é concedida a instituições que atendem aos critérios de segurança, incluindo aspectos estruturais e de gestão. Em Fortaleza, só mais dois hospitais têm essa acreditação. A expansão terá ainda estacionamento com 110 novas vagas e com apoio de manobristas.
Para o diretor administrativo do Hospital São Camilo Cura d’Ars, Aldenis Machado, esse novo prédio é um grande marco para Fortaleza que há tempos não inaugura hospitais. “A nova unidade tem o objetivo de prestar um serviço mais voltado, principalmente, as classes A e B. É uma unidade moderna, que buscou inspirações nos melhores serviços e instalações nacionais e internacionais. Buscamos priorizar dois pilares que julgamos ser essenciais: segurança e cordialidade. Prova da nossa preocupação é o selo da ONA, que nos foi concedido. Quanto à cordialidade nossos funcionários passam por constantes treinamentos para humanizar e qualificar a forma de atendimento ao paciente e seus familiares”.
Fachada Sustentável
A fachada do novo prédio foi pensada de forma sustentável. Com tecnologia importada da Alemanha, a fachada ventilada garante menor consumo de energia. Nesse tipo de construção cria-se um colchão de ar, de 16cm, entre a parede do prédio e a fachada, garantido circulação de ar o que impacta em 2°C a menos na temperatura interna.
Os painéis cerâmicos, que compõem o sistema KeraGail, utilizado na fachada, usam de 15 a 20% de material reciclado. Com tecnologia Hydrotect, o revestimento é autolimpante e sustentável, pois cada 1.000m² de revestimento equivalem a contribuição de 70 árvores de médio porte para a redução da poluição do ar.
Há mais de 40 anos prestando serviços aos Cearenses
O Hospital Cura d’Ars está há 43 anos atuando no Ceará, destacando-se na área de Obstetrícia, sendo o hospital particular que mais faz parto em Fortaleza. Entre as décadas de 1970 e 1980 foi a principal maternidade do estado do Ceará. Nos anos 2000, depois de uma forte crise, sua gestão passou a ser conduzido pela Sociedade Beneficente São Camilo, uma instituição italiana, presente no Brasil desde 1923.
Desde então, o hospital deu início a um processo de modernização e diversificação de suas atividades, passando a atender outras especialidades médicas. A primeira unidade conta hoje com 156 leitos e o apoio de quase mil profissionais, entre funcionários e médicos. Seu sistema híbrido, garante atendimento pelos principais planos de saúde e pelo SUS. Através do Sistema Único de Saúde são atendidos cerca de 1.600 pacientes por mês nas especialidade de obstetrícia, neonatologia e oncologia. Em números totais, realiza cerca de seis mil partos, quinze mil cirurgias e atende cerca de quarenta mil pacientes por ano em seu Serviço de Emergência.
Saiba Mais
Origem do nome
O nome do hospital é em homenagem ao Santo Cura d’Ars, título concedido ao padre João Maria Batista Vianney, que foi pároco da cidade de Ars, na França. Canonizado no ano de 1925 pelo então Papa Pio XI, João Maria Batista Vianney, o Santo Cura d’Ars, foi proclamado padroeiro dos párocos por seu exemplo de simplicidade e dedicação aos doentes, idosos, pobres, operários e crianças daquela cidade. A palavra “Cura” tem a sua origem no latim e significa “aquele que cuida”, remetendo à figura de um cuidador, pastor, protetor, guardião.
Fundação
O Hospital Cura d’Ars teve sua construção iniciada no ano de 1956, tendo como principais idealizadores do empreendimento os Monsenhores Mourão Pinheiro e André Viana Camurça. Dezesseis anos após o início de sua construção, no dia 27 de fevereiro do ano de 1972, na presença do então governador César Cals, e de diversas outras autoridades da época, o hospital foi inaugurado em Fortaleza.
SERVIÇO
Inauguração expansão Hospital São Camilo Cura d’Ars
Data: 22 de Janeiro de 2016
Horário: A partir das 19h
Endereço: Rua Costa Barros, 833 – Centro
Visita guiada à população: 25 de janeiro das 9h às 21 horas.

Agência Fortaleza de Notícias-AFN: 17 praias

Agência Fortaleza de Notícias-AFN: 17 praias: O litoral de Fortaleza está com 17 trechos indicados para banho de mar, dos 31 monitorados semanalmente. Segundo o boletim de balneabili...

Na Kalunga

  • Na temporada de volta às aulas, a Kalunga, líder no segmento de papelaria, material de escritório e informática, repete sua campanha de reciclagem de cadernos.
  • No 9º ano da campanha, a varejista espera arrecadar 100 toneladas de papel.
  • A cada quilo de cadernos usados, sem capa nem espiral, entregue nas lojas, a rede oferece R$ 1,50 de desconto na compra de novos cadernos da marca própria Spiral, ou no pacote de papel sulfite branco, com 100 folhas da marca Chamequinho.
  • A campanha é válida até 30 de março em todas as lojas físicas da Kalunga em todo o País.
  • Em Fortaleza tem lojas no RioMar e Iguatemi.
  • Em 2015, a companhia arrecadou 88,3 toneladas de papel

No Parangaba

O Shopping Parangaba oferece neste fim de semana programações especiais para crianças. Neste sábado, 23, o shopping preparou uma atração especial para as crianças. Entre as 16h e 20h, os pequenos vão se divertir com animadores, sessão de desenhos, maquiagem fashion, contação de histórias e show de talentos, além de brincadeiras radicais. No domingo, 24, às 17h, a alegria fica por conta da peça “Snoopy em: Brincando no quintal”, lançamento da Cia Mix de Alegria.
As aventuras de Charlie Brown e Snoopy já divertiram milhões de pessoas em todo o mundo, e agora essa turma chega ao Shopping Parangaba em uma apresentação repleta de emoção e muita música. Snoopy, o cachorrinho filósofo, levará o público a um mundo recheado de imaginação em um estalar de dedos. As programações deste fim de semana ocorrem todas na praça de alimentação, piso L3.
Além disso, os fãs de Snoopy ainda poderão conferir o filme que acaba de ser lançado e está em cartaz no UCI Cinemas: "Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, O Filme”.

Franquias

Com inauguração prevista para abril deste ano, o Grand Shopping já inicia as atividades com empresários e pessoas interessadas em empreender. O shopping promove, dia 27 de janeiro, de 8h30 às 13h, o Panorama de Franquias 2016, que discutirá o crescimento desse modelo de mercado no Brasil e seu potencial em Fortaleza. O evento é aberto ao público, com inscrições gratuitas e estima receber cerca de 300 participantes.

A programação contará com palestras do sócio fundador da consultoria especializada em varejo ba}Stockler, Luis Henrique Stockler, que orientará os interessados em investir no mercado defranquias e do presidente do Instituto Data Popular Renato Meirelles, que apresentará dados sobre mercado e consumo. Simultaneamente, também será realizada rodada de negócios com empresários e representantes de grandes redes de franquias.

A iniciativa de realizar o Panorama de Franquias reafirma o compromisso do Grand Shopping de promover debates e levar informação sobre o mercado para os lojistas. “Nossa expectativa é de que o empreendimento seja destaque no comércio varejista da Região Sul de Fortaleza. Para isso, estamos buscando parcerias com grandes lojas e investindo na variedade de serviços e opções de lazer, pontua Valmir Costa, gerente comercial e de projetos do shopping.

O Grand Shopping já confirmou lojas de grandes marcas, como O Boticário, Couro Fino, Lojas Americanas, Oh My Dog, Cacau Show, Zenir, Óticas Carol, Pague Menos, Iap! Cosméticos, Centerplex, Skyler, DLT e Mc Donalds.

Sobre o Grand Shopping
O novo shopping na zona sul da cidade segue com obras em andamento, chegando aos 85% de construção.  O empreendimento é uma realização da Simpex Incorporações, em parceria com grupo Rede Fone e corresponde a um investimento na ordem de R$ 80 milhões.  Serão seis andares (sendo dois subsolos), 182 lojas (sendo cinco âncoras e seis megalojas), praça de alimentação com capacidade para mais de 600 pessoas e 21 opções entre restaurantes e fastfoods. 

Administração
A paulista Lumine será a responsável pela administração do Grand Shopping e já está à frente da comercialização da Área Bruta Locável (ABL) do empreendimento. Especialista em mercado varejista e uma das referências no setor de administração e comercialização, a Lumine tem uma expertise de mais de 25 anos e está presente em 11 estados brasileiros, totalizando 250 mil m² de ABL em administração de Shoppings Centers. 

Serviço:
Panorama de franquias 2016
Data: 27 de janeiro
Horário: 8h30 às 13h
Local: Grand Shopping (Avenida Frei Cirilo, 3840 – Messejana)
Informações: 3265.2200

Agência Fortaleza de Notícias-AFN: Fala Beto Studart

Agência Fortaleza de Notícias-AFN: Fala Beto Studart: O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Beto Studart, critica a taxa de juros no Brasil e diz que isso preju...

Agência Fortaleza de Notícias-AFN: Fala Cássio Borges

Agência Fortaleza de Notícias-AFN: Fala Cássio Borges: O imortal Cássio Borges fala à AFN sobre a Academia Cearense de Engenharia e o projeto de dessalinização da água do mar no Ceará: ...

Casa do Cidadão na AL-CE

A Casa do Cidadão da Assembleia Legislativa do Ceará recebeu, neste período de férias, 879 solicitações de Registro Geral (RG) e 318 de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Foram 1.197 documentos solicitados entre 1º de dezembro de 2015 e 20 de janeiro de 2016. Em todo o ano de 2015, a Casa do Cidadão expediu 9.203 documentos de identidade e 2.131 CPFs.
A estudante Ingra Araújo, 19, procurou a Casa do Cidadão na manhã desta quinta-feira (21/01) para solicitar a segunda via do RG. Ela elogia a qualidade do atendimento. “Nos outros locais, as filas são absurdas. Aqui tem um conforto maior e é bem mais rápido. Acabei de chegar e já vou ser atendida”, afirma.
Como solicitar 
Para solicitar o RG, é necessário apresentar duas fotos 3x4 recentes, certidão de nascimento (original e cópia) ou casamento (original e cópia). Quem tem menos de 16 anos, precisa estar acompanhado por um responsável. No caso de segunda via, é obrigatória a apresentação de cópia da identidade anterior ou de Boletim de Ocorrência (BO), com validade de seis meses. 
Quem quiser solicitar a primeira via do CPF, precisa estar munido de RG ou certidão de nascimento ou casamento (original ou cópia autenticada). A presença de crianças e jovens até 16 anos é facultativa. O parente de primeiro grau ou pessoa com mais de 18 anos, desde que tenha autorização do Conselho Tutelar ou Juizado da Infância e da Juventude, pode solicitar o cadastro.
A Casa do Cidadão da Assembleia Legislativa é uma parceria do Parlamento com a Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania (Sejus). Ela funciona no Edifício José Euclides Ferreira Gomes (anexo II), localizado na esquina da rua Barbosa de Freitas com avenida Pontes Vieira. As senhas são distribuídas entre 8h e 16h30. 


Mais informações, pelo telefone (85) 3277.2786 ou www.al.ce.gov.br

Fala Odorico

Contra a Dengue

Link permanente da imagem incorporada

Sorridents

Nesta semana, a Sorridents, maior rede de clínicas odontológicas da América Latina, inaugura duas unidades em São Paulo, uma no bairro São João Clímaco, divisa com São Caetano do Sul, e uma no Grajaú, bairro da zona sul da capital, que recebe a segunda unidade da rede. Com as novas franquias, a marca já começa o ano batendo a meta mensal estipulada para 2016: inaugurar duas clínicas por mês e obter um crescimento médio de 20% ao ano, em relação ao tamanho da rede. Atualmente, a Sorridents conta com 173 franquias ativas em 15 estados brasileiros. Até o final de 2016, a franqueadora espera inaugurar mais 22 novas unidades e concentrá-las nas regiões Sudeste e Nordeste do País. 
Para a marca, os franqueados têm uma grande missão: conquistar pacientes de classes mais baixas e que não possuem fácil acesso aos consultórios de odontologia. E para oferecer serviços odontológicos de qualidade, a rede mantém a parceria com a Colgate, multinacional americana fabricante de produtos voltados aos cuidados pessoais, para a entrega de kits de higiene bucal aos pacientes.
As novas unidades da Sorridents, seguindo o padrão da rede, têm amplo espaço (média de 200 metros quadrados), seis a oito consultórios, espaço kids, sala de raio-x e profissionais especializados em 19 áreas da odontologia. De acordo com o vice-presidente da rede Dr. Cleber Soares, uma das facilidades que a empresa proporciona aos pacientes é oferecer tudo em um só lugar. "O paciente não precisa ir a outro local para tirar um raio-x, por exemplo. Ele consegue fazer tudo na clínica e já sair com o diagnóstico e tratamento recomendado", finaliza.
Para manter o objetivo de expansão, a rede investe em um modelo de crescimento sustentável, escolhendo franqueados com a mesma filosofia para manter uma expansão em espiral, onde a primeira unidade serve de referência para que outros empreendedores possam conhecer o trabalho da empresa.

Sorridents Grajaú
Endereço: Rua Demas Zitto, 108
Telefone: (11)5528-4064

Sorridents São João Clímaco
Endereço: Rua São João Clímaco, 651
Telefone: (11)4323-6826
   
Mais sobre a Sorridents - www.sorridents.com.br  
A Sorridents foi fundada em 1995 no bairro de Vila Císper, zona leste da capital paulista, pela dentista Carla Renata Sarni. Hoje, a Sorridents é considerada a maior rede de clínicas odontológicas da América Latina com 173 unidades em operação em 15 estados do Brasil.
O foco voltado para ações sociais é uma das marcas da rede de franquias. O Instituto Sorridents possui projetos que levam informações sobre saúde bucal para crianças, adultos e idosos em bairros carentes de todo o país por meio de unidades móveis, conhecidas como Sorrimóvel, que realizam avaliações odontológicas.

Raio X da franquia:
Sorridents  
Franquia Padrão 
Investimento total 
R$ 450 mil 
Taxa de franquia 
65 mil (inclusa no investimento total) 
Média de faturamento bruto por mês 
R$ 100 mil 
Lucro líquido mensal 
De 20% 
Capital de giro 
 50 mil 
Royalties 
Taxa mensal de 6% sobre o faturamento bruto 
Fundo de publicidade 
Taxa mensal de 2% sobre o faturamento bruto 
Retorno do investimento 
De 24 a 36 meses 
Prazo do contrato 
Cinco anos 
Ano de fundação 
1995 
Início no sistema de franchising 
2005 
Site 

Matou a Pau...ta 2016


Estadão


Ii Jeri Beach Run


No RioMar Fortaleza


Carnaval da Paz


Chuvas

Desemprego II

Desemprego


Ceará


O Hospital Geral de Fortaleza (HGF), da rede pública do Governo do Estado, recebeu a classificação na categoria A da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em monitoramento de risco sanitário. O hospital obteve 31,46 pontos, de um máximo de 37. Com essa pontuação, o HGF está entre as mais bem colocadas dos 215 hospitais cadastrados na Rede Sentinela para a Vigilância Sanitária em todo o País.
Primeira-dama apresenta Mais Infância Ceará para alunos de Harvard
A primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, apresentou nesta quarta-feira (21) o programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil, para cerca de 30 alunos do “Collaborative Public Health Field Course” (Curso Prático em Saúde Pública Colaborativa), que está sendo realizado de 4 a 21 de janeiro, em Fortaleza, pela Universidade de Harvard em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), no Instituto da Primeira Infância (Iprede).

Foto: Ariel Gomes / Governo do Ceará
Estado e Capital registram maiores chuvas no ano
As precipitações de chuva apresentada nas últimas 24 horas foram as maiores do ano no Ceará e em Fortaleza, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). No Estado, foram registradas chuvas em 146 municípios e a média diária atingiu os 28,9mm. Em Fortaleza, a chuva foi de 95mm, a maior registrada neste ano na Capital. Até sábado (23), a previsão da Funceme é de permanência da atuação do Vórtice Ciclônico, trazendo chuvas para todas as regiões do Ceará.

Foto: Tiago Stille / Governo do Ceará
+ Notícias do dia
Compartilhe nas redes sociais ou envie por email.
Share
Tweet
Forward

Olha ai RC

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,fortaleza-pode-ter-sistema-publico-de-carro-eletrico,10000013063

Futricas brasileiras

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,fenaj-aponta-aumento-da-violencia-contra-jornalistas-no-ano-passado,10000013048

Camilo Santana hoje

  • Agenda do governador do Ceará, Camilo Santana (PT) para hoje:
  • 9h30: Apresentação do Plano Estadual de Combate ao Aedes aegypti no Cariri, com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Castro. Local: Centro de Convenções, no Crato.
  • 16 horas: Recebe o presidente do conselho de administração da TAP, Humberto Pedrosa. Local: Palácio da Abolição. 
  • 19 horas: Assinatura da ordem de serviço da Escola Estadual de Educação Profissional. Local: Icapuí.
  • Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
  • Casa Civil
  • comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898

Seguidores

Arquivo do blog