sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Quinze praias

O último final de semana de janeiro contará com 15 pontos próprios para o banho nas praias de Fortaleza. A informação está no boletim de balneabilidade do litoral fortalezense, emitido pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), nesta sexta-feira (29). Da foz do rio Cocó à Barra do Ceará a autarquia monitora semanalmente 31 trechos.

O boletim é divido em três setores, que apresentaram situações diferentes neste novo boletim. O Leste, que compreende a área da Praia do Futuro, está com nove pontos em boas condições, dos 11 avaliados. O setor Centro, onde fica a Beira Mar e a Praia de Iracema, 50% está indicado para a recreação de contato primário com a água. Por fim, o Oeste é o que apresenta pior qualidade, com apenas um local dentro dos padrões de qualidade.

A Semace aconselha que na ocorrência de chuvas os banhistas desconsiderem o resultado positivo dos 15 locais sinalizados como próprios e evitem o contato com o mar, isso porque a água da chuva acaba carreando sujeira das ruas e esgotos interligados clandestinamente nas galerias pluviais para o mar.

Abaixo, veja a lista completa com a classificação dos 31 trechos monitorados em Fortaleza:

SETOR LESTE
Posto 1 – Entre o Posto dos Bombeiros 08 e a foz do Rio Cocó
Posto 2 – Entre os postos 7 e 8 dos Bombeiros
Posto 3 – Entre os postos 6 e 7 dos Bombeiros
Posto 4 – Entre os Posto dos Bombeiros 6 até a Praça da Paz Dom Hélder Câmara
Posto 5 – Entre a Praça da Paz Dom Hélder Câmara e o Posto dos Bombeiros 4
Posto 6 – Entre os postos 3 e 4 dos Bombeiros
Posto 7 – Entre os postos 2 e 3 dos Bombeiros
Posto 8 – Entre os postos 1 e 2 dos Bombeiros
Posto 9 – Entre a rua Ismael Pordeus até Posto dos Bombeiros 1
Posto 10– Entre o Farol até a Rua Ismael Pordeus
Posto 11 – Farol

SETOR CENTRO
Posto 12 – Entre a Praia dos Botes e o Farol
Posto 13 – Entre o Monumento do Jangadeiro até a Praia dos Botes
Posto 14 – Entre a foz do Riacho Maceió e o Monumento dos Jangadeiros
Posto 15 – Entre a Volta da Jurema até foz do Riacho Maceió
Posto 16 – Entre Espigão da Desembargador Moreira até a Volta da Jurema
Posto 17 – Entre a Rua José Vilar e o Espigão da Av. Desembargador Moreira
Posto 18 – Entre Espigão da Rui Barbosa até a Rua José Vilar e o Espigão
Posto 19 – Entre os Espigões da rua João Cordeiro e Av. Rui Barbosa
Posto 20 – Entre o Aquário até o Espigão da Rua João Cordeiro
Posto 21 – Entre o Inace (Ind. Naval do Ceará) até o Aquário

SETOR OESTE
Posto 22 – Entre a Rua Padre Mororó até a Av. Alberto Nepomuceno
Posto 23 – Entre a Av. Philomeno Gomes até a Rua Padre Mororó
Posto 24– Entre a rua Jacinto Matos e a Av. Philomeno Gomes
Posto 25 – Entre a Av. Pasteur até a Rua Jacinto Matos
Posto 26 – Entre a Rua Francisco Calaça até a Av. Pasteur
Posto 27 – Entre a Rua Seis Companheiros até a Rua Francisco Calaça
Posto 28 – Entre a Rua Lagoa do Abaeté até a Rua Seis Companheiros
Posto 29 – Entre a Rua das Goiabeiras até a Rua lagoa do Abaeté
Posto 30 – Entre a foz do Rio Ceará até a Rua das Goiabeiras
Posto 31– Barra do Ceará

*Verde: próprio
*Vermelho: impróprio

Hoje no Ideal

Um gosto familiar

Livro registra a tradição de famílias cearenses em torno da mesa. Lançamento acontece hoje, no Ideal Clube
4
NOTÍCIA0 COMENTÁRIOS
Flávio Augusto Pintoflavioaugusto@opovo.com.br
ROBERTO KENNEDY/DIVULGAÇÃO
Publicação aposta na diversidade gastronômica

A hora das refeições pode ter um significado especial para muitas pessoas. Há famílias que guardam, geração a geração, a rotina de se reunir ao redor da mesa para degustar pratos e mais, compartilhar histórias. O registro dessas tradições está no livro Memória Gastronômica de Famílias Cearenses, assinado pela jornalista do O POVO, Lêda Maria. Com apresentação de Junior Bonfim, presidente da Academia Metropolitana de Letras, a obra será lançada hoje, em evento para convidados no Salão Nobre do Ideal Clube, às 19 horas. O lançamento também integra a programação de aniversário dos 88 anos de fundação do jornal O POVO.

Publicado pelas Edições Demócrito Rocha, o livro apresenta 12 famílias do Ceará que fizeram dos almoços ou jantares semanais uma cerimônia especial. Abelardo Targino, Cassandra Cavalcante, Ignez Fiúza, Beatriz Philomeno Gomes, Tane Albuquerque, Roberto Macedo, Pio Rodrigues, Mana Holanda, Cybele Pontes, Maria José Farias Machado, Maria José Emygdio e Nadja Parente abrem suas casas e contam histórias familiares em torno da mesa. Cada família elegeu suas receitas especiais, sempre uma doce e uma salgada, seguidas de um “passo a passo” sobre a elaboração dos pratos.

Para escolher os protagonistas das histórias, Lêda optou pela diversidade. “Além de apresentar as tradicionais famílias, onde as matriarcas se envolvem na elaboração de receitas, busquei os pais chefes de cozinha para mostrar um outro lado da gastronomia”, conta. Para a designer de joias Susane Farias, o livro apresenta uma junção muito interessante de curiosidades e momentos de afeto. “Os pratos acabam reunindo os familiares, serve como manutenção da família”. Na publicação, Susane, que é filha de Maria José Machado, apresenta um prato de bacalhau, arroz carreteiro e arroz “lobão”, além de histórias particulares da matriarca.

Todas as imagens de Memória Gastronômica de Famílias Cearenses foram feitas pelo fotógrafo Roberto Kennedy. “No livro, a expressão ‘comer com os olhos’ é levada ao pé da letra”, explica Kennedy, ressaltando que o trabalho com imagens em perspectiva aérea ajuda a trazer a riqueza de detalhes das iguarias.

Outro aspecto importante que Lêda Maria ressalta é que a publicação não possui nenhum “preconceito gastronômico”. “A gente trabalha com furtos do mar e temperos asiáticos, mas sem abandonar um baião de dois ou um pudim de leite”, explica. Para ela, uma das missões do projeto é reconhecer e celebrar a cozinha local, quase sempre abandonada. “O que é triste, já que o Ceará tem dezenas de bons e novos restaurantes, além ingredientes espetaculares”, finaliza.

A demanda de famílias interessadas em participar do projeto foi tanta que Lêda já está preparando a segunda edição do livro, “com mais pratos e novas histórias, só que com a mesma união”, conclui.

SERVIÇO

Lançamento Memória Gastronômica de Famílias Cearenses (de Lêda Maria)
Quando: hoje, às 19 horas
Onde: Salão nobre do Ideal Clube (Av. Monsenhor Tabosa, 1381 - Meireles)
Preço: R$ 99,90
159 páginas 
Edições Demócrito Rocha
Após o lançamento, o livro estará disponível para venda na Livraria Dummar (Av. Aguanambi, 282 A)
Site: livrariadummar.com.br

Hoje


quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Alta

Filho de Ciro Gomes recebe alta de hospital

De acordo com a assessoria da mãe da vítima, a ex-senadora Patrícia Saboya, Cirinho já está em casa, ainda em recuperação, mas passa bem
238
NOTÍCIA0 COMENTÁRIOS
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Cirinho, como é conhecido, foi baleado na noite deste sábado, 23, durante uma tentativa de assalto
Ciro Saboya Ferreira Gomes, 30 anos,filho do ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes (PDT), recebeu altado hospital na manhã desta quinta-feira, 28.

Cirinho, como é conhecido, foibaleado na noite deste sábado, 23, durante uma tentativa de assalto, próximo à Praia de Iracema, em Fortaleza.

Desde então, ele estava internado no hospital Monte Klinikum. De acordo com a assessoria da mãe da vítima, a ex-senadora Patrícia Saboya, conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), ele já está em casa, ainda em recuperação, mas passa bem. 

Nota divulgada pelo ex-ministro e pela conselheira do TCE neste domingo, 24, já informava que Cirinho estava em um quarto de hospital e que deveria receber alta até esta segunda-feira, 25.

Cirinho trabalha como fotógrafo é um dos três filhos do casamento entre Ciro Gomes e Patrícia Saboya, pais também de Lívia e Yuri. O ex-ministro ainda é pai de Gael, do seu atual relacionamento, com a designer Zara Castro. Já Patrícia é mãe também de Maria Beatriz, adotada em 2006.
Redação O POVO Online

Chuva de óculos

  • De repente o céu de Fortaleza, na orla marítima da Praia do Futuro, é tomado por mini-paraquedas coloridos, que trazem uma surpresa para os foliões que decidiram ficar na Capital cearense durante o período carnavalesco.
  • Uma verdadeira chuva de óculos, tradicionalmente promovida pela Ferrovia Eyewear, em seu sexto ano consecutivo.
  • Em 2016, aproximadamente 2,5 mil óculos e 3 mil CDs, lançamento do cantor Wesley Safadão – garoto propaganda da marca -, garantirão o momento de alegria no domingo de Carnaval, 7 de fevereiro, entre 14 e 15 horas.
  • A ação já é considerada um marco nesse período, atraindo a atenção de milhares de pessoas para o local, que ficam esperando os presentes caírem do helicóptero.
  • O ponto de apoio serão as barracas Crocobeach e América do Sol, onde a equipe de promotores estará agitando quem estiver presente.
  • O evento contará com o apoio de 50 colaboradores e brigada do Corpo de Bombeiros.
  • “Procuramos, a cada ano, surpreender e presentear nosso clientes que nos acompanham durante todo o ano. Essa é uma forma de brindar e levar alegria para os foliões cearenses e visitantes”, disse a diretora da marca, Clecilda Beserra.
  • A Ferrovia Eyewear
  • Fundada em 1994, a empresa não para de crescer. Especialista em óculos esportivos e armações de grau, a marca já se consolidou no mercado como umas das marcas mais expressivas desse segmento. Utilizando uma extensa rede de franqueados, a Ferrovia possui estratégias diferenciadas para distribuição de seus produtos no atacado e no varejo. No atacado, atende revendedores e lojistas de todo País em lojas específicas: Maraponga Mart Moda, Loja da Fábrica na Av. Bezerra de Menezes, em Fortaleza, e Juazeiro do Norte. No varejo, o programa de franquias de quiosque tem atraído novos parceiros em locais de grande circulação como shoppings e lojas de departamento. Hoje, já são 44 unidades - sendo 28 em Fortaleza, seis no interior - duas em Manaus, duas em Belém, cinco no Piauí e uma no Maranhão.

'Adote um amigão!'


Morre coronel Hervano Macedo


Recebi com muito pesar a notícia da morte do coronel Hervano Macedo, que foi comandante-geral adjunto da Polícia Militar neste Governo. Coronel Macedo dedicou 32 anos de sua vida para servir ao povo cearense através da corporação militar. Em novembro do ano passado, quando deixava o cargo para tratar da saúde, prestamos a ele uma justa homenagem, entregando a medalha "General Assis Beserra" - a maior honraria da SSPDS. Na oportunidade, coronel Macedo emocionou a todos ao dizer que estaria sempre com os olhos voltados para a segurança pública do nosso Estado: "Sair da corporação, talvez. Desligar-me, jamais", disse ele. Nosso muito obrigado pela sua luta e nossa solidariedade aos familiares e amigos.
Foto: Carlos Gibaja

Rituale

Prestes a completar 15 anos no mercado cearense da beleza, o Rituale IT SPACE ganha casa nova a partir de amanhã. Localizado na Rua Almeida Prato, no Cocó, o espaço mantém a tradição de atendimento e a qualidade dos serviços que transformaram a marca em referência no setor. A nova área conta com 430m², quase o triplo da anterior, e terá dois pavimentos.

Rituale IT SPACE oferece serviços de cabelo, como cortes masculino e feminino, escova, coloração, alongamento e tratamentos em geral; maquiagem e penteado para ocasiões especiais, incluindo aluguel de aplique capilar; spa do pé e da mão e podologia; depilação, banho de lua, alongamentos dos cílios, entre outros serviços de beleza, que elevam a autoestima e a alegria de quem é vaidoso e gosta de se cuidar.

Rituale IT SPACE investe na capacitação de seus profissionais, que estão sempre atualizados das principais tendências da beleza. “Além da conduta ética, nos preocupamos com os princípios fundamentais da saúde, com o meio ambiente e com a sociedade, a exemplo da iniciativa ‘Bem Faz Bem’ em parceria com o IPREDE. Aqui é um lugar para se sentir bem, que valoriza o clima de amizade e escuta as necessidades de cada cliente”, afirma a empresária Joana Furtado.

A mudança do Rituale IT SPACE foi pensada junto com a empresa Eita! Design, que criou a identidade visual e desenvolveu a nova arquitetura do ambiente. Outro ponto importante foi se manter no Cocó, já que boa parte dos clientes reside no bairro. Toda a equipe continua na casa e a intenção é, com a expansão do espaço, contratar mais profissionais que possam agregar valor ao estabelecimento.

Sobre o Rituale IT SPACE

O Rituale IT SPACE nasceu a partir do desejo da empresária Joana Furtado, que criou um ambiente de beleza que prima pela qualificação constante sem abrir mão de ser descontraído e acolhedor, proporcionando uma experiência única de conforto e satisfação. Com serviços de cabelo e corpo de maneira próxima ao cliente, o investimento em bem-estar, tecnologia e saúde é constante. A sua essência é revelar o IT (charme pessoal) que há em cada pessoa.

Serviço:
Rituale IT SPACE
Data: a partir de 29 de janeiro (sexta-feira)
Horário: de terça a sábado, das 08h às 19h
Local: Rua Almeida Prado, nº 1211 – Cocó – Fortaleza (CE)
Informações: (85) 3265.3857
Curta no Facebook: /RitualeITSPACE
Siga no Instagram: @ritualeitspace

Agência Fortaleza de Notícias-AFN: Taxi

Agência Fortaleza de Notícias-AFN: Taxi: Página Inicial 28/01/2016 | CNT ​CNT divulga pesquisa inédita Perfil dos Taxistas Os taxistas responderam qu...

'Emponderadas'

O Carnaval é uma época onde todo mundo quer brincar, namorar, se divertir. Porém, infelizmente, é uma época em que ocorrem muitos abusos. Na maioria dos casos as vítimas são mulheres. Por isso, a Mosaico Branding botou na rua o Bloco das Emponderadas, iniciativa contra o abuso, o machismo e o preconceito. A campanha, realizada em parceria com a AD2M Engenharia de Comunicação, produziu camisas, peças para redes sociais e adereços que serão distribuídos e vendidos. As camisetas terão quatro estampas diferentes sobre a temática: a "Serei a mulher que eu quiser", "Carmem só mirando o seu preconceito", a "Capitã da própria vida" e a "Madame de mim". 
A primeira “saída” do Bloco das Emponderadas será no Babado de Carnaval, edição do Babado Coletivo que acontecerá, na quinta (28), de 16h às 22h, no Mercado dos Pinhões. As camisas do bloco estarão à venda por R$ 50,00 – podendo ser adquiridas apenas em dinheiro.
Amanhã (29), será a vez do Bloco Luxo da Aldeia receber a visita das Emponderadas. Na ocasião, a Mosaico Branding distribuirá leques para os foliões espantarem o calor e mandar o recado para os preconceituosos de plantão. As camisas do Bloco das Emponderadas estarão novamente à venda na Feira Massa, durante o Babado Massa, no sábado (30), de 16 às 22h, na Praça Dom Helder Câmara, Praia do Futuro.
Uma das formas das mulheres se emponderarem é denunciar abuso, machismo ou preconceito por meio da Central de Atendimento à Mulher por meio de ligações para o número 180. O serviço está disponível em todo o território nacional e já realizou quase cinco milhões de atendimentos desde 2005 segundo Secretária Especial de Políticas para as Mulheres.
Nas redes sociais
Para as foliãs que quiserem vestir a camisa do bloco virtualmente, a Mosaico Branding disponibilizou todas as peças para fotos de perfil e imagem de capa no https://www.facebook.com/mosaicobranding. Além disso, Mosaico e AD2M reforçarão as tags 

Skol no Carnaval

  1. Dentro das ações de Pré e Carnaval em Fortaleza, a Skol vai realizar uma série de intervenções em alguns supermercados da cidade, tudo em ambiente decorado com temática carnavalesca e animado com som de DJ, para receber os foliões apreciadores da marca.
  2. No sábado (30), os supermercados Pão de Açúcar Náutico, Frangolândia Varjota e Hiper Bompreço Papicu receberão os clientes com diversas promoções para a compra da família Skol: quem levar um pack de Skol 300ml, ganhará na hora uma cesta com foto personalizada (das 11 horas às 15 horas), já nas compras a partir de 10 packs de Skol 350ml, o cliente ganhará um isopor (apenas no Frangolândia – também entre os dias 3 e 6 de fevereiro) e ainda na compra de dois packs Skol 350ml mais dois packs de Skol Beats Senses ou Beats Spirit 269ml, os clientes ganharão na hora um óculos de Sol (Hiper Bompreço Papicu e Pão de Açúcar Náutico – válido também para os dias 3 a 6 de fevereiro).

Fala Cássio Borges

"AOS MEUS WEB-LEITORES
CONCEDI ENTREVISTA POR TELEFONE A ESSE PORTAL DE NOTÍCIAS SOBRE O AÇUDE CASTANHÃO E ENDOSSO TUDO O QUE DISSE MAS, NO FINAL (VER ANEXO), FAÇO UMA RESSALVA. TUDO É IMPORTANTE SER DITO SOBRE ESSA OBRA PARA QUE A POPULAÇÃO POSSA ENTENDER TODA A SISTEMÁTICA DOS RECURSOS HÍDRICOS DISPONÍVEIS NO ESTADO DO CEARÁ NA QUAL ELA FAZ PARTE. ENVIEI O E-MAIL, ABAIXO TRANSCRITO, PARA O EDITOR DO PORTAL DO SISTEMA JANGADEIRO PRESTANDO ESCLARECIMENTOS ADICIONAIS À REFERIDA ENTREVISTA. ATENCIOSAMENTE, CÁSSIO BORGES
Caro Felipe LimaLi a matéria que foi publicada no Portal da Tribuna do Ceará no último dia 25 em entrevista que prestei, por telefone, a esse veículo de comunicação. Tudo bem, mas no final, houve um engano ao ser atribuída a mim a afirmação de que o Açude Castanhão “romperia caso houvesse um inverno excepcional como os dos anos de 1974 e 1985”. Eu disse, na realidade, que o açude Castanhão “não controla enchentes caso houvesse um inverno excepcional como os de 1974 e 1985”. Os projetistas e promotores desse empreendimento, no caso a Secretaria de Recursos Hídricos do Estado do Ceará e seus dirigentes, passaram e continuam passando a falsa sensação para a sociedade que o referido açude controla enchentes no Baixo Jaguaribe, o que não é verdade. Em outras palavras, afirmo que o tal “volume de espera” só serviu para aumentar o custo da barragem e deslocar a população ordeira de quatro municípios atingidos por sua bacia imensa e desnecessária bacia hidráulica. O “volume de espera” do Castanhão pode armazenar 2,3 bilhões de metros cúbicos de água, da cota 100m a cota 106m. Não há duvida que o Açude Castanheiro (eu disse Castanheiro, em Lavras da Mangabeira), na bacia do Rio Salgado, afluente principal do Rio Jaguaribe por sua margem direita, com 2,0 bilhões de m³ de acumulação, faria muito melhor este papel, além de se situar na cota 230m, podendo levar a água por gravidade para a maior parte do Estado do Ceará, o que é impossível ser feito pelo Açude Castanhão, situado próximo do litoral, construído na cota 50m. Este é mais um lamentável erro de engenharia cometido por aqueles que se dizem os “maiorais” da hidrologia do Nordeste. Já havia feito este registro no meu livro “A Face Oculta da Barragem do Castanhão – Em Defesa da Engenharia Nacional”, editado em 1999. Não preciso citar nomes. Eles estão nesse livro. Que imensas saudades vamos sentir do DNOCS! Cássio Borges".

O Globo


Carnaval RioMar


Luís Moreno no Pão de Açúcar

  • A contratação de Luís Moreno foi aprovada em Conselho de Administração.
  • O executivo foi eleito para o cargo de diretor vice-presidente de Negócios e assume a presidência do Multivarejo – divisão que reúne as operações de varejo alimentar da Companhia Pão de Açúcar.
  • Na semana passada, a empresa já havia anunciado a contratação de Marcos Samaha, brasileiro com larga experiência em varejo no Brasil e que passará a ocupar a posição de Diretor de Operações (COO) do Multivarejo, com a gestão das áreas de Pricing, Tecnologia da Informação, Comercial, Logística/Supply Chain, Desenvolvimento de Vendas e Clientes (DVC), Prevenção & Perdas e Manutenção & Expansão do Multivarejo.
  • Samaha responderá à Luis Moreno, que também terá sob sua responsabilidade as operações das lojas do Extra, Pão de Açúcar e do modelo de Proximidade (Minimercado Extra e Minuto Pão de Açúcar), além das áreas de Compras & Marcas Próprias, Finanças e Recursos Humanos.
  • Os executivos assumirão seus respectivos cargos em quatro de fevereiro de 2016.

Fala André Figueiredo

 O ministro das Comunicações, André Figueiredo defendeu os investimentos em pesquisa & inovação (P&D) para manter o Brasil como um dos destaques mundiais nessa área. "A retomada do crescimento, neste ano, terá a contribuição do setor de telecomunicações. Por isso, vamos garantir, em conjunto com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), 40% do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel) para as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste", afirmou o ministro, ao se reunir com empresários da Associação de Empresas do Setor Eletroeletrônico de Base Tecnológica Nacional (P&D Brasil).

A partir de fundos constitucionais e garantidores, que focam nos pequenos provedores de conexão com a internet, e dos leilões realizados pela Anatel, o Ministério das Comunicações (MC) também pretende garantir recursos para a universalização da internet. “Com o apoio do ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, vamos reunir recursos para levar internet de alta velocidade para 95% da população brasileira, o que corresponde a 70% dos municípios”, detalhou André Figueiredo. "Essa evolução será mais uniforme no país e vai valorizar ainda áreas acadêmicas. Na Universidade Federal do Ceará, por exemplo, existem parcerias com multinacionais no desenvolvimento do 5G", acrescentou.

Ao valorizar os 12 mil empregos diretos gerados, sendo 3 mil só na indústria do conhecimento, o vice-presidente da P&D Brasil, Antonio Carlos Porto, disse que as filiadas são estruturadas na base tecnológica. "Para existir, a inovação precisa contemplar a formulação de máquinas. Isso passa, diretamente, pela agregação de valor", pontuou, ao ressaltar que as empresas que desenvolvem a tecnologia nacionalmente agregam 80% da criação localmente. 

Citando a evolução do programa Cidades Digitais, do MC, o empresário indicou que o governo federal é um dos principais exemplos de recepção de tecnologias nacionais. "Com isso, essa cadeia recebe incentivos fundamentais para expandir com relevância", concluiu.  

Investimento

Em 2015, o Funttel investiu mais de R$ 250 milhões em apoio a projetos de pesquisa e inovação em telecomunicações. Foram R$ 52 milhões direcionados a iniciativas de pesquisa e R$ 200 milhões para empresas nacionais do setor repassados por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

As pesquisas com a quinta geração das telecomunicações móveis, o 5G, se destacaram entre os projetos apoiados. A implantação do Centro de Referência em Radiocomunicações (CRR) no campus do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), em Santa Rita do Sapucaí (MG), é um exemplo. A instituição atua como um polo de pesquisas na área de comunicações sem fio.

Fala Deodato

video
O vereador Deodato Ramalho (PT) falou para o Blog.

Camilo Santana hoje

Agenda do governador Camilo Santana para esta quinta-feira, 28 de janeiro de 2016:

10h: Reunião com a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra)
17h30: Inauguração do Centro de Educação Infantil (CEI)
Local: Sobral

19h30:
 Inauguração da nova unidade da Faculdade Luciano Feijão
Local: Sobral




28.01.2016


Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br  / 85 3466.4898

Agência Fortaleza de Notícias-AFN: Segunda-feira na CMFor

Agência Fortaleza de Notícias-AFN: Segunda-feira na CMFor: O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza vereador Salmito Filho convida para  Solenidade de Hasteamento de Bandeiras e Sessão...

Na Zug Choperia

Para o público que curte uma boa música, a pedida é a programação da Zug Choperia. Sexta tem Mavericks, a partir das 20h e Banda Super Nova para encerrar a noite. No sábado, a Banda Outdoor inicia às 19h30 e depois Banda Moby Dick.
Investir na boa música tem sido um diferencial da Zug Choperia, que acaba de completar quinze anos de funcionamento como uma das melhores casas de Fortaleza. Muitos artistas iniciaram a carreira nos palcos da Zug, que também é referência também em bom chopp e cozinha diferenciada.

Serviço
Boa música na Zug Choperia
Data: 29/01 (Sexta)
Horário: 20h

30/01 (Sábado)
Horário: 19h30
Couvert: R$ 9,80
Zug Choperia (Rua Professor Dias da Rocha, 579 LJ4 – Meireles)
Reservas: 3224.4193

North Jóquei


quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Pelaggio

A Pelaggio está de cara nova na internet. A marca, pertencente à M.Dias Branco, apresenta novo site totalmente reformulado. Moderna e atrativa, a plataformawww.pelaggio.com.br disponibiliza toda a linha de produtos e diversas receitas saborosas para preparar no dia a dia.

“O site teve sua estrutura renovada para transmitir informações de interesse dos consumidores de maneira fácil, clara e ágil”, reforça Marcio Holanda, gerente de produto da marca.

A Pelaggio conta com um portfólio de biscoitos, bolos e massa. Destaque para o licenciamento Disney nas linhas de bolinhos e biscoitos de leite que estampam nas embalagens a turma do Mickey.

Além disso, a marca possui mais de 66 mil fãs no Facebook. Acesse o site e tambémacompanhe os conteúdos diários na fanpage de Pelaggio no linkhttp://www.facebook.com/OficialPelaggio

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-7025509
8h às 18h de seg. a sex.

Sobre a Pelaggio
A Pelaggio pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio (CE). A companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento.  Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 14 unidades industriais e 28 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Informações para a imprensa:
Press à Porter Gestão de Imagem
Telefone: 11 3813-1344
Elder Magalhães (elder@pressaporter.com.br) – ramal 24
Raquel Ferreira (raquel@pressaporter.com.br) – ramal 32

Seguidores

Arquivo do blog