sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Agência Fortaleza de Notícias-AFN: Fala Beto Studart

Agência Fortaleza de Notícias-AFN: Fala Beto Studart: O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Beto Studart, falou à AFN sobre Governo Dilma e o livro "Renato...

Carnaval em Fortaleza


Luta dos taxistas

O presidente do Sinditaxi, Vicente de Paulo, conseguiu junto à Prefeitura reajuste de 11,74% para a tarifa em Fortaleza.
"Não foi o esperado pela a categoria, pois estamos pagando um combustível mais caro do Brasil principalmente o Gás Natural, que subiu nos últimos dois meses quase 30%. Vamos aceitar a proposta do prefeito e começar a trabalhar para o próximo reajuste", disse Vicente.

Vai dar praia em 11

Praia é sempre um dos locais mais procurados pelos foliões durante o Carnaval e em Fortaleza não é diferente. Pensando nisso, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) divulga nesta sexta-feira (5) os trechos cuja água está com qualidade adequada para a recreação de contato primário, como por exemplo banho de mar, surfe, natação, entre outros. Dos 31 pontos monitorados pela autarquia semanalmente, 11 estão apropriados.

Segundo o diretor de Controle e Proteção Ambiental da Semace, Lincoln Davi Mendes, é comum diminuir a quantidade de locais próprios nesse período de chuvas. “Estatisticamente no início do ano há uma crescente de pontos impróprios no nosso litoral fortalezense em decorrência das precipitações chuvosas. Infelizmente, o lixo jogado de maneira inadequada nas ruas e as ligações clandestinas de esgoto nas galerias pluviais contribuem pra isso, pois a água da chuva acaba carreando esse material para o mar e prejudicando a balneabilidade”, explicou Mendes.

Para saber a qualidade da água, a equipe da Semace coleta todas as segundas-feiras amostras nos 31 pontos. Para ser considerado dentro dos padrões estabelecidos pela legislação, o material coletado não pode apresentar em mais de uma semana, levando em consideração as últimas cinco, um número de coliformes termotolerantes superior a 1.000 em cada 100mL de água.

A Semace alerta aos banhistas que em caso de chuva evite o mar em virtude do que o diretor da autarquia informou acima. Agora, confira a classificação dos 31 trechos da orla marítima de Fortaleza:

SETOR LESTE
Posto 1 – Entre o Posto dos Bombeiros 08 e a foz do Rio Cocó
Posto 2 – Entre os postos 7 e 8 dos Bombeiros
Posto 3 – Entre os postos 6 e 7 dos Bombeiros
Posto 4 – Entre os Posto dos Bombeiros 6 até a Praça 31 de Março
Posto 5 – Entre a Praça 31 de Março até Posto dos Bombeiros 4
Posto 6 – Entre os postos 3 e 4 dos Bombeiros
Posto 7 – Entre os postos 2 e 3 dos Bombeiros
Posto 8 – Entre os postos 1 e 2 dos Bombeiros
Posto 9 – Entre a rua Ismael Pordeus até Posto dos Bombeiros 1
Posto 10– Entre o Farol até a Rua Ismael Pordeus
Posto 11 – Farol

SETOR CENTRO
Posto 12 – Entre a Praia dos Botes e o Farol
Posto 13 – Entre o Monumento do Jangadeiro até a Praia dos Botes
Posto 14 – Entre a foz do Riacho Maceió e o Monumento dos Jangadeiros
Posto 15 – Entre a Volta da Jurema até foz do Riacho Maceió
Posto 16 – Entre Espigão da Desembargador Moreira até a Volta da Jurema
Posto 17 – Entre a Rua José Vilar e o Espigão da Av. Desembargador Moreira
Posto 18 – Entre Espigão da Rui Barbosa até a Rua José Vilar e o Espigão
Posto 19 – Entre os Espigões da rua João Cordeiro e Av. Rui Barbosa
Posto 20 – Entre o Aquário até o Espigão da Rua João Cordeiro
Posto 21 – Entre o Inace (Ind. Naval do Ceará) até o Aquário

SETOR OESTE
Posto 22 – Entre a Rua Padre Mororó até a Av. Alberto Nepomuceno
Posto 23 – Entre a Av. Philomeno Gomes até a Rua Padre Mororó
Posto 24– Entre a rua Jacinto Matos e a Av. Philomeno Gomes
Posto 25 – Entre a Av. Pasteur até a Rua Jacinto Matos
Posto 26 – Entre a Rua Francisco Calaça até a Av. Pasteur
Posto 27 – Entre a Rua Seis Companheiros até a Rua Francisco Calaça
Posto 28 – Entre a Rua Lagoa do Abaeté até a Rua Seis Companheiros
Posto 29 – Entre a Rua das Goiabeiras até a Rua lagoa do Abaeté
Posto 30 – Entre a foz do Rio Ceará até a Rua das Goiabeiras
Posto 31– Barra do Ceará

*Verde: próprio
*Vermelho: impróprio
* Laranja: Não houve coleta suficiente. Evitar o banho

Carnaval seguro

A segurança e a preservação da saúde e integridade física dos seus colaboradores é uma preocupação constante do Grupo Aço Cearense. 
Por isso, o Grupo investe em campanhas e realiza programas internos permanentes de incentivo ao cuidado com a segurança individual e coletiva tanto no ambiente corporativo quanto nas condutas externas.
Nessa semana que antecede o feriado prolongado de Carnaval, a empresa fixou em diversos pontos das suas instalações cartazes orientando acerca de procedimentos seguros a serem adotados nesse período, como o uso do cinto de segurança, para aqueles que vão pegar a estrada; a não combinação de álcool e direção; a importância de não descuidar da alimentação e da hidratação; e a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.
Em relação a esse último ponto, inclusive, o Grupo Aço Cearense está dando uma mãozinha a mais distribuindo preservativos entre os seus colaboradores.

Consumidor pessimista

O Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC) aumentou 2,4% em janeiro na comparação com dezembro de 2015. Mesmo assim, o índice, que alcançou 98,6 pontos, está 10% abaixo da média histórica e mostra que os brasileiros continuam pessimistas. A informação é da pesquisa divulgada hoje, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
"Desde abril de 2015, o índice encontra-se relativamente estável, mantendo-se entre 96 e 100 pontos. A manutenção do pessimismo do consumidor indica perspectivas de continuidade de baixa demanda nos próximos meses", diz a pesquisa.
De acordo com o levantamento, a melhora da confiança em janeiro é resultado das perspectivas em relação à renda pessoal, ao endividamento e à situação financeira. O índice de expectativa sobre a renda pessoal cresceu 4,6%, o de endividamento subiu 4,6% e o de situação financeira avançou 2,4% frente a dezembro. Quanto maior o indicador, maior é o número de pessoas que esperam o aumento a renda e que perceberam melhora da situação financeira e a queda do endividamento.]
As perspectivas sobre a inflação e o emprego também melhoraram. O índice de expectativas em relação inflação cresceu 2,5% e o de desemprego aumentou 5,2% frente a dezembro. Quanto maior os índices, maior é o número de pessoas que apostam na queda da inflação e do desemprego nos seis próximos meses. Só o índice de expectativa de compras de maior valor caiu em janeiro. A queda foi de 1,1% em relação a dezembro. Esse resultado é normal nesta época, porque encerra-se o período de compras de maior valor tradicionais no fim de ano.
Feita em parceria com o Ibope, esta edição do INEC ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios entre 16 e 20 de janeiro.

Jazz e Blues começa amanhã

Um bate-papo com Roberto Menescal e Danilo Caymmi, dois dos grandes nomes da música brasileira das últimas décadas, vai abrir a programação artística do 17° Festival Jazz & Blues na manhã deste sábado de Carnaval, dia 6. É o primeiro Café no Tom desta edição, que até terça-feira, no mesmo horário, promove um encontro informal do público com uma atração do Festival no restaurante Basílico, na Praça do Teatro.  Quem vai mediar esse ano é o jornalista Dalwton Moura.

Antes disso, a partir das 9 horas, tem Blitz Ecológica na entrada da cidade, dando as boas-vindas aos visitantes, com distribuição de mudas pela SEMA - Secretaria do Meio Ambiente do Ceará e material educativo sobre os cuidados para evitar as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Na Praça da Prefeitura, o Centro de Visitantes Periquito Cara-Suja inscreve visitantes interessados em participar de trilhas e oficinas de observação de aves.

Tem mais programação antes do anoitecer. No fim de tarde, às 17h, na Cidade Jazz & Blues, Menescal e Caymmi fazem um Ensaio Aberto do show que apresentam à noite, fechando a sessão das 21h. Depois do Ensaio, a cearense Lorena Nunes revive a Tropicália em show acompanhada por sua Banda Quente.

À noite, um duo dos cearenses Thiago Rocha e Sávio Dieb abre a sessão das 21h com o show "Saxofone Brasileiro". E encerrando a programação da primeira noite, a Big Band Unifor comanda a Jam Session, a partir da meia-noite, com um repertório de clássicos de Miles Davis, Thelonious Monk, Arturo Sandoval, entre outros.

Apresentado pelo Ministério da Cultura, o 17° Festival Jazz & Blues tem como patrocinadores BNDES, INDAIÁ e BNB. Apoio Cultural: RioMar Fortaleza, MEIA SOLA, C. Rolim, Prefeitura de Guaramiranga, Rede Cuca – Prefeitura Municipal de Fortaleza e Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura. Agradecimento: COELCE. Promoção: Diário do Nordeste. Realização: Fundação Terra, Via de Comunicação e Ministério da Cultura.


SERVIÇO

17° FESTIVAL JAZZ & BLUES - De 6 a 9 de fevereiro em Guaramiranga e de 11 a 13 em Fortaleza/CE. Site Oficial: www.jazzeblues.com.br. Instagram: festivaljazzeblues. Tel. (85)3262.7230. 

ENDEREÇOS:

Em GUARAMIRANGA: Cidade Jazz & Blues (Estrutura erguida no Estádio Municipal, a cerca de 600m da Praça do Teatro Municipal Rachel de Queiroz - Rua Joaquim Alves Nogueira, Centro de Guaramiranga), Restaurante Basílico (Rua Joaquim Alves Nogueira - Praça do Teatro).

Em FORTALEZA: Teatro RioMar (Shopping RioMar - Rua Lauro Nogueira, 1500, loja 3001 – L3, Papicu), Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500, Centro. Tel: 98799.1723), Cuca Mondubim (R. Santa Marlúcia, s/n, Mondubim. Tel: 85-3499.0019, 3499.0018 e 3499.0017), Cuca Jangurussu (Av. Castelo Castro com Av. Contorno Leste - Jangurussu. Próximo à Lagoa do São Cristóvão. Tel: 85-3444.6201,  3444.6202 e 3444.6249) e Cuca Barra (Av. Pres. Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará. Tel: 85-3211.4308 e 3211.4320).

INGRESSOS:

A entrada é gratuita, com exceção dos shows das 21h, na Cidade Jazz & Blues (Guaramiranga) e Teatro RioMar (Fortaleza), com preços populares: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Meia-entrada para estudantes mediante apresentação da carteira  e pessoas com idade a partir de 60 anos com documento de identificação. Expresso Jazz & Blues (passaporte incluindo passagem ida e volta Fortaleza-Guaramiranga-Fortaleza e 1 ingresso): R$ 120,00 (preço único/por dia).

VENDA DE INGRESSOS:

Para os shows em Guaramiranga:
- Antecipados (até o dia 5/fevereiro): À venda na Bilheteria Virtual e Lojas Meia Sola (Em Fortaleza): Meia Sola Maison (Av. Dom Luis 1037 Tel: 85-3224.3695), Meia Sola Casual (Shopping Aldeota. Tel: 85-3433.7622), Meia Sola Mix (Shopping Iguatemi. Tel: 85-3452.3400), Meia Sola RioMar (Shopping RioMar. Tel: 85-3013.7555).
- Venda de 6 a 9/fevereiro: Em Guaramiranga, na bilheteria da Cidade Jazz & Blues, aberta no dia 6 de 16h às 22h30, e nos dias 7, 8 e 9, de 10h às 12h e de 16h às 22h30.
- Expresso Jazz & Blues: Informações e reserva pelo site: www.jazzeblues.com.br.

Para os shows no Teatro RioMar:
- Ingressos à venda na Bilheteria e no site www.teatroriomarfortaleza.com.brHorários de Funcionamento: De Terça a Sábado das 12h às 21h. Domingos e Feriados das 14h às 20h.


Novo secretário de Segurança


Carnaval PDD 2016

A programação dos dias e atrações do Carnaval PDD 2016 acontece de amanhã (seis a terça (nove), no Porto das Dunas, em Aquiraz.
Depois do sucesso da primeira edição em 2015, o Carnaval PDD acontece mais um ano na praia do Porto das Dunas.
A festa traz uma mistura de ritmos dominada pelo forró, funk e sertanejo - hit que conquistou os brasileiros.
Ao todo, 13 atrações vão passar pelo palco do Carnaval PDD 2016.
Entre os nomes confirmados estão a banda Aviões do Forró, comandado por Xand Avião e Solange Almeida, o cantor Wesley Safadão e a dupla Simone e Simaria. Atualmente, são os grupos de forró mais expressivos e que melhor representam nossa cultura musical pelo Brasil.
Para fazer jus à capital do forró, o vanerão do Solteirões do Forró - que tem à frente Zé Cantor e Walkyria Santos, nomes já consagrados no cenário forrozeiro - e o Forró Real com a irreverência dos vocalistas Fernandinho, Janaína Alves e Sebastian.
O sertanejo - que é a bola da vez - fica por conta da dupla Matheus e Kauan, intérpretes de ‘Que Sorte a Nossa’, uma das músicas mais tocadas nas rádios do Brasil. Os paulistas Zé Neto e Cristiano,Lucas e Diogo, os cearenses Luís Marcelo e Gabriel e o cantor Marcinho M15 completam o setlist das canções sertanejas.
O funk carioca vai invadir o Carnaval PDD com Mr Catra, Bonde do Tigrão e MC João, dono do hit "Baile de Favela".
WELCOME COM MÚSICA, CAIPIRINHA E CERVEJA LIBERADA
Durante os quatro dias, os portões abrem às 16 horas com welcome regado à música, caipirinha e cerveja liberada.
Léo Frennesy, The Vibe, Paulinho Calado e Fabinho Varela serão as atrações locais que vão receber os foliões.
O Carnaval PDD é uma realização das produtoras 7tons Eventos e Social Music.
PROGRAMAÇÃO CARNAVAL PDD 2016
SÁBADO, DIA 6
WELCOME: Léo Frennesy, às 16 horas
Wesley Safadão
Forró Real
Bonde do Tigrão
DOMINGO, DIA 7
WELCOME: The Vibe, às 16 horas
Aviões do Forró
Mr. Catra
Luís Marcelo e Gabriel
Marcinho
SEGUNDA-FEIRA, DIA 8
WELCOME: Paulinho Calado, às 16 horas
Simone e Simaria
Matheus e Kauan
Lucas e Diogo
MC João
TERÇA-FEIRA, DIA 9
WELCOME: Fabinho Varela, às 16 horas
Solteirões do Forró
Zé Neto e Cristiano
Luís Marcelo e Gabriel

SERVIÇOS
CARNAVAL PDD 2016
Quando: De 6 a 9 de fevereiro
Onde: Porto das Dunas, Aquiraz-CE (Descida do Aquaville)
Hora: 16 horas
Valor PACOTE (4 dias):
Pista: R$ 160
Frontstage: R$ 250
Camarote: R$ 420
Valor INDIVIDUAL (por dia):
Sádado: Pista R$ 70 | Front R$ 120 | Camarote R$ 200
Domingo: Pista R$ 70 | Front R$ 120 | Camarote R$ 200
Segunda: Pista R$ 40 | Front R$ 80 | Camarote R$ 120
Terça: Pista R$ 40 | Front R$ 70 | Camarote R$ 110
Vendas:
Lojas FillSete, Lojas DLT, Lojas Ferrovia e Lojas Nayane Rodrigues
Vendas Online:
Informações: 85 98773.7330
Classificação: 18 anos

AL-CE

  1. A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará retoma as atividades parlamentares na próxima quinta-feira (11), após o recesso de Carnaval.
  2. A sessão ordinária será aberta, às nove horas, com a leitura de projetos, requerimentos e mensagens que entrarão em pauta.
  3. O chefe do Departamento Legislativo da Casa, Carlos Alberto Aragão informou que na quinta-feira está prevista a votação de projetos de parlamentares e do Executivo.
  4. Entre as matérias que devem ser deliberadas, ele citou projeto de lei do Governo Estadual que dispõe sobre medidas de proteção e combate à proliferação do Aedes aegypti, agente transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.
  5. A propositura já foi aprovadas nas Comissões Técnicas.
  6. Outra mensagem que consta na pauta é projeto de lei complementar, de autoria da Mesa Diretora, que prevê a admissão, em caráter temporário, de profissionais para atuar em atividades do Comitê Cearense de Prevenção de Homicídios na Adolescência, lançado em dezembro na Assembleia Legislativa.
  7. “Temos também (na pauta) alguns projetos de lei e de indicação de autoria de deputados”, acrescentou.

Estadinho de hoje


10 mil bolsas Estácio

A Estácio vai oferecer 10 mil bolsas de estudos para os candidatos que alcançarem as melhores notas de redação no vestibular. Durante o processo seletivo, serão aplicados dois temas de redação, em que o primeiro é obrigatório para todos os vestibulandos.
O segundo será desenvolvido por aqueles que desejarem concorrer a uma bolsa de estudo, que varia de 30% a 100% de desconto, durante o primeiro semestre, dependendo da classificação.
No Ceará, serão distribuídas 932 bolsas para os cursos de graduação tradicional ou tecnológica, nas modalidades à distância ou presencial, em uma das quatro unidades da Estácio em Fortaleza.
Para participar, o estudante deve se inscrever no vestibular por meio do portal www.estacio.br.
As redações serão avaliadas e classificadas de acordo com os seguintes critérios: melhor desenvolvimento do tema proposto pela banca examinadora; melhor e correta utilização da norma culta; correto uso da gramática; originalidade; criatividade e objetividade.
A oferta de bolsas faz parte do Programa Compromisso Estácio, que também oferece financiamento sem juros por meio do Crédito Universitário PRAVALER; Seguro Educacional (que garante até 6 mensalidades em caso de perda de emprego); Portal de vagas de emprego, com empresas cadastradas em todo o Brasil; Graduação FLEX e EAD (Ensino à Distância); e desconto para quem indica amigos para estudar na instituição.

Futricas Cearenses

  1. Papo rápido, mas interessante início da noite de ontem, na cobertura da Casa da Indústria, com Ana Maria Xavier, Luiz Henrique Campos, Jota Sobrinho, Tarcília Rego, Artur Bruno, Renato Aragão e Beto Studart.
  2. FM 93 já com suas mais de 100 horas de Carnaval.
  3. Domingos Olímpio nos últimos preparativos para o Carnaval de Rua 2016.
  4. Reajuste de 15% para os táxis só depois do Carnaval.
  5. Câmara Municipal de Fortaleza fechada hoje para desratização.
  6. Circulando a edição 101 da Revista da Fiec com capa de Jorge Gerdau.

Agência Fortaleza de Notícias-AFN: 'Renascer 2016'

Agência Fortaleza de Notícias-AFN: 'Renascer 2016': Retiro de Carnaval será realizado de sete a nove de fevereiro. Em Fortaleza, acontecerá no Ginásio Paulo Sarasate. A entrada é gratuit...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Radioweb

Ceará sob o olhar ambiental




Lá Fora Brasil no Carnaval PDD

O Lá Fora Brasil, projeto da agência cearense Baladeira Inovações, participará dos quatro dias de folia do Carnaval do Porto das Dunas 2016 (PDD).
Em parceria com as produtoras 7 Tons e Social Music, o food park levará os principais destaques da gastronomia para um dos mais tradicionais carnavais do Estado, que acontece de sábado (seis) e terça-feira (nove), em Aquiraz.

Segundo o diretor criativo da Baladeira Inovações, Alex Facanha, serão cerca de 10 operadores com as mais variadas opções gastronômicas para matar a fome e recarregar as energias dos foliões.
“Seguimos com a parceria de sucesso com o Carnaval PDD para que o público possa não apenas se divertir com os shows, mas também comer bem nos quatro dias de festa”, afirma.
Estarão presentes os operadores
  1. Black Pizza
  2. Los Burgers
  3. DuConde Coxinha
  4. Donadel Food Truck
  5. General Chicken Food Truck
  6. El Chancho
  7. The Shrimp Food Truck (RN)
  8. Food Lovers
  9. Espetinhos Quero Mais
  10. Kombi Komi.
Forró, sertanejo e funk marcam o Carnaval PDD 2016. Entre os principais destaques estão Aviões do Forró, Wesley Safadão e Simone & Simaria. Ainda compõem a programação musical as bandas Solteirões do Forró e Forró Real; as duplas Matheus e Kauan, Zé Neto e Cristiano e os cearenses Luís Marcelo e Gabriel; o cantor Marcinho M15 e três representantes do funk carioca: Mr. Catra, Bonde Tigrão e MC João.
Sobre a Baladeira Inovações
Há sete anos no mercado, a Baladeira Inovações tem abrangência em todas as capitais nordestinas. A agência desenvolve e produz ativações inusitadas, com ampla experiência em ações promocionais, merchandising, eventos proprietários, mídia indoor, projetos sensoriais e live marketing. Desenvolveu o projeto proprietário Lá Fora, primeiro food park do Norte e Nordeste, além de ações como Arena Baladeira, Tome Cinco e Love Run.
Serviço
Lá Fora – Food Park no Carnaval PDD 2016
Data: 6 a 9 de fevereiro de 2016
Horário de funcionamento do food park: 16h às 02h
Informações: (85) 3458.0402
Siga no Instagram: @lafora_brasil

Levi Castelo Branco

O cantor Levi Castelo Branco vai embalar um casamento especial no sábado de Carnaval em Fortaleza.
A banda do cantor tocará na festa para comemorar a união de Laís Gomes Monte de Lyra e Samir Saraiva Silva, noivos que ficaram conhecidos na Internet por terem escolhido locais inusitados como supermercado e lanchonetes para o ensaio de casamento.
A festa acontece no requintado Barbra's Buffet, com grande equipe de cerimonial. 
Levi Castelo Branco
Multifacetado e talentoso, Levi Castelo Branco é um jovem cantor, pianista e compositor do estilo "novo romântico", que se destaca no cenário musical do Nordeste com versatilidade artística e trabalho reconhecido na produção musical de grandes eventos corporativos, sociais e beneficentes. Atualmente, o artista não chama atenção só nos palcos e já acumula mais de 16 mil acessos em seu canal no Youtube, onde divulga versões de hits nacionais e internacionais em videoclipes exclusivos com banda, voz e vilão e duetos.

100 mil em São Gonçalo

  • A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante organizou uma operação especial para Carnaval 2016 nas praias da Taíba, Pecém e no distrito de Croatá.
  • O município espera receber cerca de 100 mil foliões durante os quatro dias de evento. 
  • ara dar apoio ao trabalho da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, 50 guardas municipais e 11 agentes do Departamento Municipal de Trânsito atuarão também nas três localidades onde serão realizados os shows de Carnaval.
  • A limpeza urbana será mantida durante todo o feriadão pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo com um efetivo de 300 garis.
  • Além disso, as unidades de saúde estarão de plantão por 24 horas com equipe de médico e enfermagem para atender a população.
  • Atendendo a uma solicitação da Prefeitura para garantir a segurança do Carnaval da Alegria em São Gonçalo do Amarante, o Governo do Estado destacou um efetivo 14 bombeiros e 60 policiais militares, dentre eles a cavalaria montada e a guarnição de choque.

No CCBNB

Artur Menezes (foto Ana Lu Grosso)
  • O blues da guitarra do aclamado artista Artur Menezes poderá ser apreciado em Fortaleza, no próximo dia 13 de fevereiro.
  • Com entrada gratuita, o show integra a programação do Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil (CCBNB).
  • A apresentação acontece no Cineteatro São Luís (Praça do Ferreira), a partir das 17h. Artur Menezes está em turnê pelo álbum Drive Me, terceiro do artista, lançado no ano passado. Ele também é uma das atrações do 17º Festival Jazz & Blues, que acontece no período de 6 a 9 de fevereiro, em Guaramiranga; e de 11 a 13 de fevereiro, em Fortaleza.
  • Em 2013, Artur Menezes foi pré-selecionado ao Prêmio da Música Brasileira na categoria de "Melhor Disco em Língua Estrangeira”.
  • Ele continua no seu caminho de mesclar suas influências com o blues, definindo um estilo mais moderno e verdadeiro.
  • Aos 30 anos de idade e treze de carreira, Artur Menezes não só toca guitarra, mas compõe e interpreta de uma forma tão peculiar que impressiona até os grandes mestres.
  • Já esteve em várias turnês no Brasil e no exterior, tendo já se apresentado com artistas de renome internacional.

Homicídios caem 25% em janeiro

O Ceará registou no primeiro mês do ano de 2016 queda de 25,3% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – que englobam homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte – em comparação com o mesmo período de 2015. O recorte revela que 109 vidas foram salvas no Estado em janeiro. Os dados foram apresentados e discutidos, hoje (4), pelo governador Camilo Santana, durante participação mensal na reunião de monitoramento do Programa “Em Defesa da Vida”, na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em Fortaleza.

“Temos percebido nos resultados que nossas ações estão surtindo efeitos positivos em nosso Estado. Continuamos com um trabalho integrado, focando nas áreas mais críticas, com aumento no efetivo, interiorização das ações, estratégia. E adianto a todos que, o que podermos fazer para diminuirmos ainda mais, nós estamos dispostos e trabalhando muito. Dialogando com todos os órgão, poderes e sociedade civil para que possamos envolver todos na busca de um Ceará cada vez mais pacífico”, destacou o governador, lembrando que “não há tempo para comemorar nem lamentar os dados”.

Em números absolutos, o Estado registrou 322 CVLIs no mês passado, contra 431, em janeiro de 2015. São 109 vítimas a menos. Já na Capital, aconteceram 96 crimes em janeiro último – 96 a menos que os 192 casos registrados em 2015, o que significa redução de 50%. Na Região Metropolitana de Fortaleza, aconteceram 84 crimes; no mesmo período de 2015, foram 91 – o que gerou uma redução de 7,7%. O Interior Norte também teve diminuição – 9,1%, passando de 66 CVLIs para 60. O Interior Sul apresentou empate com 82 casos.

As ações integradas realizadas pela Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense; o trabalho focado em levantamentos da inteligência e em dados e análises estatísticas e criminais, como os horários, dias da semana e locais em que mais acontecem crimes, que são repassados para os responsáveis pelas 18 Áreas Integradas de Segurança (AISs), são determinantes para que o número de CVLIs venha caindo. No ano passado, o Estado do Ceará apresentou queda de 9,5% nas ocorrências - e Fortaleza 17%. As diminuições são superiores à meta estadual de - 6% e à meta nacional do Ministério da Justiça, que é – 5%.


Transparência

Segundo o governador, a responsabilidade das ações do Governo tem se dado pela total transparência dos dados revelados pelos órgãos de segurança pública do Estado. “Temos total dedicação de passar com toda a transparência os resultados que obtivemos da segurança em nosso Estado. Nossas estatísticas são referências em transparência. Além disso, temos o compromisso em atender o povo do nosso Estado com ações de segurança integradas. Por isso, não vou sossegar, durante os três anos que tenho de Governo, para que possamos entregar para o povo do Ceará um território de paz e de mais tranquilidade. Vou me dedicar, mesmo sabendo que é um ano de muitas dificuldades, e vamos continuar investindo na segurança pública do nosso Estado”.

O procurador-geral da Justiça no Estado, Plácido Rios, chefiou comitiva do Ministério Público convidada para acompanhar a reunião. Ele considerou exemplar a ação do Estado. “Esses dados que são discutidos e analisados com todo afinco pelo Governo do Estado demonstram a importância que tem se dado para uma área tão importante para a sociedade. Isso é um sinal de eficiência, competência, de trabalho sério. Muito interessante perceber a forma com que os órgão de segurança interagem, convergindo para um mesmo objetivo. Espero que nos convidem sempre que necessário, pois teremos a imensa honra de participar e dar nossa contribuição dentro das ações feitas pelo Governo do Estado”, salientou o procurador.

Destacando que não se pode descansar, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, comentou que os trabalhos deve ser sempre intensificados, buscando ainda mais a melhoria da segurança no Estado. “As estatísticas nos dão o norte e enfatizam nossas ações em todas as Áreas Integradas de Segurança do Estado. O que se pode dizer, atualmente, é que nossos esforços já estão sendo correspondidos e nos resultados satisfatórios”, comentou o secretário.

Participaram da reunião mensal, o chefe de gabinete, Élcio Batista; chefe de gabinete da vice-governadoria, Fernando Oliveira; procurador geral do Estado, Juvêncio Viana, além das presenças dos comandantes das vinculadas da SSPDS (Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Perícia Forense); servidores, através de videoconferência, transmitindo imagens das corporações de cinco cidades do Interior (Sobral, Crateús, Quixadá, Russas e Juazeiro do Norte) e cerca de 60 profissionais das forças de segurança.

No Senai São Gonçalo

  • O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará) oferece 112 vagas em cursos profissionalizantes em São Gonçalo do Amarante, onde fica o Complexo Industrial e Portuário do Porto do Pecém, nos meses de fevereiro e março.
  • As qualificações são pagas e distribuídas em sete turmas.
  • Os valores são entre R$ 160 e 450,00.
  • Os interessados (pessoas físicas e jurídicas) já podem reservar suas vagas nos cursos pelo telefone (85) 4009.6300 ou pelo endereço eletrônico http://www.senai-ce.org.br no link Cursos para Você.
  • Ou ir a unidade com a seguinte documentação: xerox e original do RG, CPF; comprovante de endereço atualizado; comprovante de escolaridade; e se o curso for de aperfeiçoamento é necessário comprovar os conhecimentos necessários, através de certificados e/ou declaração da empresa.
  • Os valores de um curso no Senai/CE variam de acordo com a área escolhida e a carga horária.
  • A instituição agora concede até 30% de desconto para trabalhadores da indústria e de até 10% para os demais interessados.
  • Até 20% é concedido ao trabalhador de indústria associada a sindicato filiado ao Sistema FIEC e que declara o FPAS 507 ou 833 em sua GFIP. Esse mesmo trabalhador pode ganhar mais 10% de desconto se optar por cursos com turmas manhã ou tarde. O desconto é acumulativo. A oferta é válida somente para matrículas de pessoa física.
  • Confira a lista completa de cursos no Senai São Gonçalo do Amarante:
  • Planejamento e Controle da Produção - PCP
  • Início: 22/02/2016
  • Turno: Manhã ou Tarde
  • Comandos Elétricos
  • Início: 15/02/2016
  • Turno: Manhã
  • NR 10
  • Básica
  • Início: 15/02/2016
  • Turno: Tarde
  • Leitura e interpretação de projetos
  • Inicio: 22/02/2016
  • Turno: Tarde

No Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar promoverá uma ação especial para deixar o Carnaval ainda mais animado. Exclusivamente amanhã, todas as lojas da rede no Brasil estarão com descontos exclusivos de até 50% nas cervejas especiais.
Assim como já ocorre com as demais ofertas da rede de supermercados, os descontos são exclusivos para clientes participantes do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais. Aqueles que ainda não forem, podem se cadastrar previamente ou na hora pelo aplicativo do programa disponível nas lojas de aplicativos dos smartphones (IOS ou Android) ou pelo site www.paodeacucarmais.com.br. O cadastro é gratuito.
Cerca de 100 rótulos da categoria estarão com a promoção, entre eles cerveja nacional Baden Cristal 600 ML, de R$ 14,50 por R$ 7,25, e cerveja belga Vedett White 330 ML, de R$ 13,75 por R$ 6,88.

Futricas Cearenses

  • "
    Caro Jornalista ou estudante de Comunicação Social - Jornalismo, s
    omos um grupo de jornalistas de diferentes áreas de atuação, interessado em discutir a atual realidade do mercado de trabalho e as perspectivas de mudanças através do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Ceará. Estamos realizando encontros com objetivo de discutir assuntos inerentes às questões políticas, sociais, de saúde e do mercado profissional da categoria dos jornalistas no Ceará. 
  • Para realizarmos o debate com mais eficácia, queremos ouvir a categoria numa pesquisa. A ideia é fazer um retrato mais aproximado desta realidade. O levantamento servirá de respaldo para uma mesa redonda que terá por tema a “A Realidade do Mercado de Trabalho dos Jornalistas do Ceará”, que ocorrerá no dia 27 de fevereiro, em local e hora a serem divulgados posteriormente, como também o nome dos palestrantes convidados.
  • Se você está no mercado de trabalho, seja estudante estagiário ou profissional, sua informação é muito importante. Pedimos a ampla participação da categoria na resposta da pesquisa, para que juntos possamos pautar as ações necessárias por melhores condições de trabalho e contra a precarização da nossa atividade. 
  • O Grupo agradece!
  • Peço aos colegas profissionais e estudantes da área de Comunicação - Jornalismo (Empregados na Área/Empregados em outra Área/Desempregados/Freelancer/Pessoa Jurídica) para responderem essa pesquisa. Exclusiva para quem atua no Ceará. Valeu!
    Somos um grupo de jornalistas de diferentes áreas de atuação, interessado em discutir a…
    DOCS.GOOGLE.COM

Para Paulo Bonavides

A Medalha Mérito de Contas, do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, será concedida ao Jurista Paulo Bonavides, escritor e professor emérito da Universidade Federal do Ceará. A proposta, apresentada pelo presidente Edilberto Pontes, foi aprovada por unanimidade pelo colegiado da Corte de Contas.
A solenidade de entrega da comenda está marcada para o próximo dia 17, às 10h30, no Plenário do Edifício 5 de Outubro.
“A homenagem do TCE ao jurista Paulo Bonavides é um reconhecimento ao maior constitucionalista brasileiro, um grande orgulho para o Estado do Ceará”, disse o conselheiro Edilberto Pontes. Para Rholden Queiroz, vice-presidente da Corte, a obra de Paulo Bonavides é impressionante e inovadora.
Paulo Bonavides
Advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará. Doutor honoris causa pela Faculdade de Direito de Lisboa (Portugal). Doutor em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professor Emérito da Faculdade de Direito da Universidade de Colônia (Alemanha) e da Universidade do Tenesse (Estados Unidos). Membro do Comitê de Iniciativa que fundou a Associação Internacional de Direito Constitucional, em Belgrado. Membro da Association Internacionale de Science Politique(França). Autor de diversas obras jurídicas, como Teoria do Estado, Ciência Política, Do Estado Liberal ao Estado Social e Curso de Direito Constitucional, todas publicadas pela editora Malheiros. Medalha Rui Barbosa, a mais alta distinção honorífica concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil. Consultor Especial do Núcleo de Direito Constitucional e do Núcleo de Direito Eleitoral.

Miriam Leitão no Cariri

A jornalista Miriam Leitão participou ontem do Fórum Ideias em Debate Edição Especial Cariri, realizado no hotel Iu-à, em Juazeiro do Norte. O evento, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), contou com a presença de uma comitiva de Fortaleza com 40 empresários liderados pelo presidente da FIEC, Beto Studart.
Miriam Leitão analisou o momento atual do país, e o que chama de "crise gêmea", de viés político e econômico. "O Brasil é muito imediatista, não faz planejamento, não se prepara". De acordo com a jornalista, o país precisa olhar quais riscos corre e o que o futuro recomenda.
Sobre o atual governo, Miriam disse que a situação da presidente Dilma Rousseff é difícil e que precisa primeiro sair da crise econômica para conseguir governabilidade. Segundo ela, é difícil governar num momento em que todos fogem. Ao comentar o argumento de que a crise econômica é decorrente do fim do ciclo das commodities, a jornalista alertou que vários países da América Latina passam pela mesma situação, mas não estão na mesma crise, citando os casos da Colômbia e do Chile. "Não se trata do que o ciclo faz com a gente, mas do que os países fizeram no seu bom momento desse ciclo. O governo federal, principalmente o da presidente Dilma, não foi prudente."
Para atravessar esse momento de turbulência do país, Miriam Leitão sugeriu que as cidades de pequeno e médio porte atentem para suas vocações. "O Brasil parou de crescer mas não parou de mudar. Estamos num momento difícil mas não somos isso. Não perdemos o país, perdemos crescimento. Fizemos investimentos importantes nas últimas décadas. Fizemos muitas coisas certas. Temos muitas vantagens no século XXI sobre outros países."

Agenda de Camilo hoje

Agenda do governador Camilo Santana nesta quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016


9h: Reunião de monitoramento do programa Em Defesa da Vida, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social
Local: SSPDS

14h: Reuniões internas

19h: Inauguração da Escola de Ensino Médio Professora Lídia Carneiro de Barro
Local: Distrito de Garças, em Amontada


04.02.2016


Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898

De Primeira

  • Abre alas
  • Em pleno sábado de Carnaval tem Cearensão 2016. Abrindo os jogos de volta do Grupo A1 tem no Juncão, às quatro da tarde, Itapipoca x Fortaleza. Folgam na rodada pelo A1: Maranguape, Uniclinic e Icasa. Pelo Grupo A2 o Ceará estreia nos jogos de volta contra o Tiradentes, às quatro da tarde, no estádio Presidente Vargas. Já no Romeirão, às quatro da tarde, pelo A2 ainda jogo da primeira fase, o choque dos Guaranis (Juazeiro x Sobral). Boa pedida para quem gosta de futebol. Fica então o compromisso marcado para Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte às quatro da tarde no PV, Juncão e Romeirão.
  • Jeri
  • A paradisíaca Praia de Jericoacoara ficou conhecida internacionalmente por sua beleza estonteante e seus ventos fortes que atraem atletas desde a década de 1980, quando os primeiros windsurfers descobriram uma das praias mais famosas do litoral brasileiro. Contudo, não foi o windsurf, ou mais recentemente o kite, que seduziria um apaixonado inveterado pelo esporte dos Reis Havaianos. E foi quando viu pela primeira vez a mítica direita de Jericoacoara que Carlos Clécio, até então um vitorioso competidor da categoria longboard, decidiu que ali construiria a sua vida. Nascia ali, há 17 anos, a Jeri Acqua Sports, a primeira loja de surf da praia de Jericoacoara. E para comemorar uma data tão importante Clécio, convidou a vila inteira para, ao som de muito reggae, todos celebrarem os 17 anos de muito sucesso do empreendimento que já realizou o sonho de milhares de pessoas que puderam conhecer a incrível sensação de surfar uma onda.
  • I - Estádio Perilo Teixeira (Perilão) em Itapipoca continua sem os laudos técnicos para sediar jogos.
  • II - Fortaleza manteve seu jogo contra o Uniclinic, no dia 20 próximo, na Arena Castelão.
  • III - A Federação Cearense de Futebol (FCF) recebeu ontem a imprensa para explicar o credenciamento ao campo, horários de acesso ao campo e número de profissionais para trabalharem na Copa do Nordeste.
  • IV - No dia anterior, a FCF explicou a logística da Copa do Nordeste a Ceará e Fortaleza, nossos representantes na competição.
  • V - Neymar está enrolado na Justiça da Espanha.
  • VI - Itapajé recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol para jogar a Primeirona do Cearensão 2016.
  • VII - Daniel Sobralense no 'estaleiro' do Pici.
  • VIII - Segundona do Cearensão começa no sábado (20) com dois jogos.
  • IX - Horizonte x Nova Russas e Floresta x Crato.
  • X - No domingo (21) tem Itapajé x Alto Santo, Maracanã x Iguatu e Ferroviário x Campo Grande.

Em Guaramiranga

Chegou a hora de subir a serra! A Cidade Jazz & Blues foi erguida e a cidade de Guaramiranga está preparada para receber os visitantes para quatro dias de festa da música. O 17° Festival Jazz & Blues acontece de 6 a 9 de fevereiro em Guaramiranga e de 11 a 13 em Fortaleza, numa realização da Fundação Terra, Via de Comunicação e Ministério da Cultura, tendo como patrocinadores BNDES, INDAIÁ e BNB.

No palco da Cidade Jazz & Blues, Ensaios Abertos, shows ao Pôr do Sol e às 21 horas e Jam Sessions à meia-noite vão marcar a programação nos quatro dias, com artistas renomados nacionais e internacionais e revelações da música brasileira. Roberto Menescal (ES) e Danilo Caymmi (RJ), Artur Menezes (CE), Gilson Peranzzetta Trio convida João Senise (RJ), Heriberto Porto e Thiago Almeida (CE), Toninho Horta (MG), Lorena Nunes (CE), Igor Prado (SP), Di Ferreira e Cláudio Mendes (CE), Koko-Jean Davis (Moçambique/Espanha), Eduardo Holanda e Cainã Cavalcante (CE), María Toro Quartet (Espanha), Thiago Rocha e Sávio Dieb (CE), Pablo Fagundes (DF), Big Band Unifor (CE), Raphael Wressnig (Áustria) e Marcio Resende, David Krebs, Thiago Almeida e Iury Batista (CE) no show "Giant Steps - Tributo a John Coltrane".

Em Fortaleza, depois da Quarta-Feira de Cinzas, além de alguns desses artistas, o Festival Jazz & Blues também apresenta show de Mingo Araújo (RN) e Adelson Viana (CE). A programação na capital cearense acontecerá no Teatro RioMar, Cineteatro São Luiz e equipamentos da Rede Cuca, da Prefeitura Municipal de Fortaleza, que é um dos apoiadores do Festival, assim como Prefeitura de Guaramiranga, Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, entre outros. Toda a programação e informações sobre cada atração podem ser conferidas no www.jazzeblues.com.br.

Cidade Jazz & Blues

Na Cidade Jazz & Blues, a Praça de Alimentação terá o restaurante Basílico, já conhecido do público de Guaramiranga, com suas saborosas massas e, como novidade, o Café Canela Brasil, um motorhome 1975, que era uma residência móvel e foi transformada em um café itinerante pelo casal Robison e Mirna, do Rio Grande do Norte, que circula o Nordeste. A parte externa é ambientada com um lounge onde as pessoas podem sentar, conversar e degustar os diferentes cafés e comidas. No cardápio, cafés, chás, tortas artesanais, quiches salgados, croissants recheados, entre outras delícias.

AÇÕES AMBIENTAIS EM GUARAMIRANGA

Blitz ecológica dá as boas-vindas - Quem chegar a Guaramiranga no sábado de manhã será recebido pela Blitz Ecológica, uma ação do Festival, patrocinadores e parceiros. Das 9h ao meio-dia haverá distribuição de mudas pela SEMA - Secretaria do Meio Ambiente do Ceará e material educativo sobre os cuidados para evitar as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Reciclar é Jazz! - Resíduos recicláveis produzidos em Guaramiranga nos quatro dias de Festival serão recolhidos com a finalidade de compensar a produção de CO2 na cidade nesse período. Esta é uma ação do Festival Jazz & Blues em parceria com a Coelce/Ecoelce e a Ultralimpo, com o apoio dos restaurantes e todos os moradores e visitantes que queiram colaborar. Para isso, basta direcionar latas de aço e alumínio, garrafas pets e vidro para os coletores de material reciclável. O bônus gerado por essa ação será repassado pela Coelce para a Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga - AGUA, que desenvolve atividades culturais na cidade. É o Festival Jazz & Blues no ritmo da sustentabilidade e em harmonia com a natureza!

Escalada da Indaiá - A Indaiá também está focada na preservação do meio ambiente e levará para a Praça da Prefeitura uma ação divertida de conscientização: uma parede de escalada, cujo acesso é mediante a entrega de garrafas e copos plásticos da Indaiá para reciclagem. Uma parte do material arrecadado será para a campanha de compensação de carbono e outra para a Oficina de Brinquedos com material reciclável que será realizada pela Grupo Garajal na Cidade Jazz & Blues, pela manhã.

Periquito Cara-Suja e Arca de Noé - A Aquasis, que há mais de 20 anos atua na conservação de espécies da fauna cearense ameaçadas de extinção, também tem o apoio do Festival Jazz & Blues na divulgação do projeto “Periquito Cara-Suja”, pela preservação desta espécie que vive exclusivamente no Ceará e está ameaçada de extinção. O Festival convida o público a conhecer o Centro de Visitantes Periquito Cara-Suja, em Guaramiranga, onde os interessados podem se inscrever para participar de trilhas e oficinas de observação de aves, entre elas, a que dá nome ao local.

Arca de Noé - Outro projeto relacionado ao meio-ambiente é o Arca de Noé, no qual a Coelce e a Aquasis se uniram em prol da conservação do soldadinho-do-araripe, periquito cara-suja, peixe-boi-marinho e maçarico-do-papo-vermelho. O projeto tem o objetivo de conseguir apoiadores, que façam doações de qualquer valor através de suas contas de energia. Os recursos arrecadados pela Coelce serão repassados integralmente para a Aquasis, e serão utilizados em prol da conservação dessas espécies ameaçadas.

QUE TAL IR DE EXPRESSO JAZZ & BLUES?

Quem está em Fortaleza e não tem onde se hospedar na serra, a dica é fazer o bate-volta a Guaramiranga com o Expresso Jazz & Blues, que nos quatro dias sairá de Fortaleza às 10h, retornando após os shows das 21h. Os detalhes sobre esse serviço exclusivo do Festival podem ser consultados no www.jazzeblues.com.br.

LOJA OFICIAL DO JAZZ & BLUES

Nos quatro dias de festa na serra o Festival Jazz & Blues mantém uma Loja Oficial, com a venda de CDs, camisetas, bonés e diversos suvenires com a marca do evento. Este ano a loja funcionará no prédio da Biblioteca Municipal, em frente à Praça do Teatro, das 10h às 13h e das 15h às 19h. Alguns produtos também estarão à venda no estande da loja na Cidade Jazz & Blues, das 17h às 23h.

Apresentado pelo Ministério da Cultura, o 17° Festival Jazz & Blues tem como patrocinadores BNDES, INDAIÁ e BNB. Apoio Cultural: RioMar Fortaleza, MEIA SOLA, C. Rolim, Servis Segurança, Prefeitura de Guaramiranga, Rede Cuca – Prefeitura Municipal de Fortaleza e Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura. Agradecimento: COELCE. Promoção: Diário do Nordeste. Realização: Fundação Terra, Via de Comunicação e Ministério da Cultura.

SERVIÇO

17° FESTIVAL JAZZ & BLUES - De 6 a 9 de fevereiro em Guaramiranga e de 11 a 13 em Fortaleza/CE. Site Oficial:www.jazzeblues.com.br. Instagram: festivaljazzeblues. Tel. (85)3262.7230. 

ENDEREÇOS:

Em GUARAMIRANGA: Cidade Jazz & Blues (Estrutura erguida no Estádio Municipal, a cerca de 600m da Praça do Teatro Municipal Rachel de Queiroz - Rua Joaquim Alves Nogueira, Centro de Guaramiranga), Restaurante Basílico (Rua Joaquim Alves Nogueira - Praça do Teatro).

Em FORTALEZA: Teatro RioMar (Shopping RioMar - Rua Lauro Nogueira, 1500, loja 3001 – L3, Papicu), Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500, Centro. Tel: 98799.1723), Cuca Mondubim (R. Santa Marlúcia, s/n, Mondubim. Tel: 85-3499.0019, 3499.0018 e  3499.0017), Cuca Jangurussu (Av. Castelo Castro com Av. Contorno Leste - Jangurussu. Próximo à Lagoa do São Cristóvão. Tel: 85-3444.6201,  3444.6202 e 3444.6249) e Cuca Barra (Av. Pres. Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará. Tel: 85-3211.4308 e 3211.4320).

INGRESSOS:

A entrada é gratuita, com exceção dos shows das 21h, na Cidade Jazz & Blues (Guaramiranga) e Teatro RioMar (Fortaleza), com preços populares: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Meia-entrada para estudantes mediante apresentação da carteira  e pessoas com idade a partir de 60 anos com documento de identificação. Expresso Jazz & Blues (passaporte incluindo passagem ida e volta Fortaleza-Guaramiranga-Fortaleza e 1 ingresso): R$ 120,00 (preço único/por dia).

VENDA DE INGRESSOS:

Para os shows em Guaramiranga:
- Antecipados (até o dia 5/fevereiro): À venda na Bilheteria Virtual e Lojas Meia Sola (Em Fortaleza): Meia Sola Maison (Av. Dom Luis 1037 Tel: 85-3224.3695), Meia Sola Casual (Shopping Aldeota. Tel: 85-3433.7622), Meia Sola Mix (Shopping Iguatemi. Tel: 85-3452.3400), Meia Sola RioMar (Shopping RioMar. Tel: 85-3013.7555).
- Venda de 6 a 9/fevereiro: Em Guaramiranga, na bilheteria da Cidade Jazz & Blues, aberta no dia 6 de 16h às 22h30, e nos dias 7, 8 e 9, de 10h às 12h e de 16h às 22h30.
- Expresso Jazz & Blues: Informações e reserva pelo site: www.jazzeblues.com.br.

Para os shows no Teatro RioMar:
- Ingressos à venda na Bilheteria e no site www.teatroriomarfortaleza.com.brHorários de Funcionamento: De Terça a Sábado das 12h às 21h. Domingos e Feriados das 14h às 20h.

Seguidores

Arquivo do blog