sábado, 20 de fevereiro de 2016

Futricas Cearenses


Roberto Moreira- Jornalista consagrado

"Começo estas linhas explicando que sou um profissional que tenho procurado uma qualificação no Brasil e no exterior. Sei que concluir dois cursos universitários, um já bastante encaminhado, tem um valor cultural incrível e além de tudo tenho contatos em vários países. Faço esta breve abertura pra explicar que não preciso "Babar" ninguém, coisa que é sempre citada quando o assunto é falar de alguém que comanda, falar bem daquele que tem que tomar decisões e que lidera um grupo.
Independente daquilo que as pessoas possam falar, e que não me preocupo com isso, quero dizer que tenho uma impagável dívida de gratidão com o jornalista Roberto Moreira. Não importa o futuro, o que venha a acontecer. O que Roberto Moreira fez por mim foi algo que nasce no coração de um homem sério. Alguém que comprou uma briga até com o destino, quando disse que iria me livrar do "Buraco triste" em que eu vivia. A direção do Sistema Verdes Mares sempre acreditou nas palavras de Roberto Moreira, aquele que me deu um crédito de confiança, quando ninguém acreditava que eu poderia vencer os problemas que a vida me entregou.
Uma pergunta pode surgir agora e bem simples. Alguém pode me perguntar a razão desse texto e eu respondo que pensei muito no Roberto, aqui na Europa, quando eu estava a fazer meu projeto independente do meu blog e ao mesmo tempo curtindo férias com o meu filho. Pensei nas voltas da vida. Um dia eu estava na intragável e nefasta lama e hoje estou realizando um projeto meu, com meus recursos, tudo conquistado com a honestidade do meu trabalho. Meu projeto envolve vídeos produzidos por mim no exterior e exercícios básicos em cursos de idiomas - Estudo todos os dias Inglês e Italiano. E pensar que essa volta por cima teve como ponto chave o cidadão Roberto Moreira. Saiba meu amigo, que o que você fez por mim ficou ferrado pra sempre, marcado em meu coração. Nunca nada irá apagar isso. Discussões normais em ambientes onde opiniões são divergentes ou até mesmo uma demissão ou seja o que for, nada vai apagar a GRATIDÃO que tenho por um homem que me olhou derrotado e acreditou que eu iria sair daquele inferno. Muito obrigado Roberto Moreira. Muito obrigado. Muito obrigado !!!
Tenho enorme respeito pelos meus colegas de trabalho, aqueles que sempre me receberam de braços abertos. Quero seguir com eles, seguindo meu caminho sem precisar derrubar ninguém. Trilhando uma história de humildade que começou com meu pai na Gentilândia, em Fortaleza, onde nasci e fui criado. O que quero é fazer minhas matérias, produzir, colaborar para o crescimento da TV Diário. Já o Roberto Moreira, eu o vejo um homem preparado para desafios, tamanha é a competência dele no comando da TV Diário e da Rádio Verdes Mares. Roberto Moreira tem uma qualificação profissional que já fez, ao lado dos grandes profissionais da TV Diário, a nossa TV comandar a audiência em momentos inesquecíveis. Cobertura das eleições e jogos de futebol fizeram do jornalismo da TV Diário, líder de audiência por longos períodos, citando que em um jogo de futebol decisivo, realizado em Fortaleza, a TV Diário passou duas horas e meia em primeiro lugar no ibope, batendo todas as poderosas emissoras nacionais e seus milhões. Além disso, Roberto Moreira revelou talentos e abriu portas pra jovens profissionais, em projetos ousados. Hoje vejo Roberto como um homem forte da comunicação brasileira e em um excelente momento profissional, pronto pra crescer ainda mais em projetos pessoais e também colaborar com o êxito do Sistema Verdes Mares, exercendo com qualidade um trabalho digno dos melhores. É assim que vejo o jornalista Roberto Moreira, o nome pra crescer ainda mais, presenteando o Sistema Verdes Mares com a qualidade do seu trabalho.
Roberto Moreira, não nego que passou um filme na minha cabeça, quando gravei várias reportagens aqui na Europa. Pensei muito em você e este texto está aqui não pra pedir alguma coisa a você e sim para agradecer. Saiba que acreditar num homem quase derrotado e fazê-lo crescer e recuperar a credibilidade é algo singelo. Obrigado meu irmão. Sou e sempre serei grato. E gratidão pra mim é algo tão importante, que levo comigo em tudo o que faço. Empáfia, soberba, vaidade exacerbada são sentimentos comuns. Gratidão é diferente. Ser grato é levar consigo, no peito, um agradecimento eterno, sem cobrar nada, sem pedir nada e que só existe pra pronunciar com amor duas palavrinhas mágicas; muito obrigado!!!

'Vive' Umberto Eco

  1. http://cultura.estadao.com.br/noticias/literatura,italia-fica-de-luto-por-morte-de-umberto-eco,10000017379

    Miniatura da galeria de imagem
    Miniatura da galeria de imagem
    Miniatura da galeria de imagem
    Miniatura da galeria de imagem
    Miniatura da galeria de imagem

  2. Ver todos

Não somente pelo acúmulo de conhecimento, mas pela capacidade de fazer leituras novas e precisas sobre a atualidade. Eco fará muita falta.


  1. ContasVer todos

  2. Umberto Eco. Ele se foi, os ensinamentos ficam.
  3. “A retórica é a arte de dicir ben o que un non está seguro de que sexa verdade”
  4. Ou seja, comecei a ler mais um livro do e ele morreu. Tô um Ramsey da vida :-(

Seguidores

Arquivo do blog