sábado, 12 de março de 2016

Futricas Cearenses

André Figueiredo (foto Dina Sampaio)
Na festa de posse de Carmen Lúcia na presidência do Sindicato das Emissoras de Rádio e Televisão do Ceará, na Casa da Indústria, noite passada:
  • André Figueiredo.
  • Elcio Batista.
  • Possidônio.
  • Roberto Moreira.
  • Paulo César Norões.
  • Luís Henrique Campos.
  • Eduardo Galdino.
  • Evandro Nogueira.
  • Nelson Gonçalves.
  • Carmen Lúcia.
  • Dina Sampaio.
  • Chagas Vieira.
  • Afro Lourenço.
  • Eduardo Odécio.
  • Tales Sá.
  • Donizete Arruda.
  • Marcellus Rocha.
  • Sílvio Augusto.
  • Cláudia Leite.
  • Wânia Dummar.
  • Bruno Gomes.
  • Anastácio Marinho.
  • Sérgio Cals.
  • Simone Nunes.
  • Este escriba.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Mini Fashion People

Estrelas infantis com milhares de fãs nas redes sociais vão invadir o Beach Park entre os dias 18 e 20 de março.
Com realização das produtoras Ana Paula Montenegro (@coisas_da_lia), Priscylla Brasileiro (@queridadata), Viviane Aragão (@AntesdaFesta) e a Planejar Eventos, o "Mini Fashion People" vai promover desfiles, festas temáticas e apresentação de marcas de peso na moda infantil local e nacional em três dias de muita diversão, fotografias e fofuras em toda a estrutura do Beach Park. Ao todo, 15 minifashionistas com idades que vão de 3 a 10 anos de todo o Brasil participam do evento (confira os perfis abaixo).

O coquetel de lançamento será na sexta-feira (18), em evento exclusivo no Chandon Bubble Lounge, com presença de jornalistas, blogueiras de renome de Fortaleza, filhos de celebridades e patrocinadores. Na ocasião, as meninas estarão vestindo Valentina Cantagalli e os meninos Docdockids.
No sábado (19), os pequenos têm um dia de diversão no parque aquático, onde participam de um ensaio fotográfico feito pela renomada agência Studio 3. Logo depois, à noite, acontece a festa do pijama, promovida pela loja "Festa do Pijama" - empresa especializada em fabricar pijamas personalizados -com decoração e estrutura temática no Suites Beach Park Resort. As lojas participantes do evento são: Moda Praia, Lenda Para Você, Jullie Petite, Reis do Mundo e Festa do Pijama.
No domingo (20), os convidados participam de uma manhã de fotos no lançamento da nova coleção da loja "Loá Petit" nos coqueirais e na praia do Beach Park. O desfile das estrelas mirins, momento mais esperado do evento, acontece na tarde de domingo com megaestrutura na área verde do coqueiral. Na ocasião, as crianças se divertem com um show temático dos anos 60 com apresentação da personagem Fofura, da "Turma do Parque" em novo formato. Para abrilhantar ainda mais, o desfile, das lojas Beach Park Moda Praia, Kokid Kids e Patricynhas, recebe a apresentação da jovem e talentosa Gigi Fonseca, participante do The Voice Kids Brasil.
Programação
Sexta-feira
17h - Abertura com som ambiente
17h às 18h30 - Recepção com o mágico Caliano Close Up
17h30 às 18h30 - Show musical com David Gadelha e Érica Sousa
18h30 - Cerimonial conduzido por Márcio da Cia Mix
Sábado 
8h às 12h - Ação de lançamento da nova coleção da Loá Petit, "Aquarela"
9h - Ensaio fotográfico no Aqua Park
11h - Encontro com fãs no Aqua Circo
18h - Festa do Pijama
Domingo 
16h30 - Abertura do cerimoninal do desfile com Show Mix Beach Park
16h40 - Desfile Moda Praia Beach Park 
17h10 - Desfile Kokid Kids
17h30 - Desfile Jullie Petite 
18h10 - Desfile Patricinhas
18h20 - Show musical com Gigi Fonseca (The Voice Kids) 
OS CONVIDADOS (MINIFASHIONISTAS):
1) ANA CAROLINA (NINA) - SÃO PAULO-SP – 10 ANOS
INSTAGRAM: @NINAVANGELINO - 46K
PAIS: LUCIANA HATIYA E ROGÉRIO HATIYA
2) GIOVANA FONSECA (GIGI) – MINAS GERAIS – 10 ANOS
INSTAGRAM: @GIGIFONSECAOFICIAL - 93,9K
PAIS: URSULA LEITE FONSECA E JORGE LUIZ PIRES
3) BENICIO CALIJURI (BENI) – SÃO PAULO-SP – 5 ANOS
INSTAGRAM: @BENICIO_CALIJURI - 211K
MÃE: PRISCILA FERNANDES CALIJURI
4) VALENTINA CANTAGALLI (VALEN) – CURITIBA – PR – 4 ANOS
INSTAGRAM: @LARYCANT – 89,9K
PAIS: LARISSA CANTAGALLI E LUCIANO CESAR DA SILVA
5) LARA GABRIELLY DE OLIVEIRA (LARINHA) ESPIRITO SANTO – 5 ANOS
INSTAGRAM: @LARINHA_FASHION_BLOGGER - 19,5K
PAIS: PRISCILLA PEREIRA DE OLIVEIRA E ADIL C. CARVALHO FRANÇA
6) MARIA LUIZA (MALU) – JOÃO PESSOA-PB – 5 ANOS
INSTAGRAM: @MALUSALESOFICIAL – 16,8K
PAIS: HELLEN PRISCILLA SALES E THIAGO SALES
7) MARIA LUIZA MENEZES (LULU DA BAHIA) SALVADOR-BA – 10 ANOS
INSTAGRAM: @MLULUMENEZES – 22,3K
PAIS: FLAVIA MARIA PEREIRA E TOMAZ COSTA MENEZES
8) MEL RODRIGUES (MELZINHA) – NATAL –RN – 3 ANOS
INSTAGRAM: @PAULINHAEMEL – 39,9K
PAIS: PAULA PIMENTEL RODRIGUES E LUIS SERGIO SABOIA
9) FERNANDA PORTO GASPAR (FERNANDINHA) – NATAL-RN – 3 ANOS
INSTAGRAM: @FERNANDAPORTOGASPAR – 21,3K
PAIS: ANA CRISTINA PORTO E ADRIAN BARBOSA
10) JULIA BERLIM (JULINHA) – SÃO PAULO – SP – 10 ANOS
INSTAGRAM: @JULIARITABERLIM – 11,7K
PAIS: RITA DE CASSIA GIARETTA E JULIO PAGLIUCA BERLIM
11) LIA MARIA MONTENEGRO (LIA) – FORTALEZA-CE – 5 ANOS
INSTAGRAM: @COISAS_DA_LIA – 47,8K
PAIS: ANA PAULA MONTENEGRO PERNAMBUCO COSTA LIMA E DIRCEU COSTA LIMA FILHO
12) BARBARA BRASILEIRO (BABI) / GABRIEL BRASILEIRO (BIEL) – FORTALEZA-CE – 3 ANOS
INSTAGRAM: @BABI_E_BIEL – 5,3K / @QUERIDADATA – 295K
PAIS: PRISCYLLA BRASILEIRO E GUSTAVO DE SOUSA LOPES
13) LARA TOBIAS E SOFIA TOBIAS – CURITIBA –PR – 3 ANOS
INSTAGRAM: @BLOGDASGEMEASLS
MÃE E FILHO: PATRICYA TOBIAS E NIKOLAS TOBIAS
Beach Park - Com 30 anos de história, o Beach Park é genuinamente cearense e já se tornou uma das opções de lazer mais procuradas do pelos turistas do país inteiro. Localizado num cenário paradisíaco, a somente 17 km de Fortaleza, na praia do Porto das Dunas, o empreendimento ocupa hoje mais de 160 mil m² e reúne parque aquático, três resorts, um hotel, além de restaurante de praia com acesso livre e a Vila Azul do Mar. 
Com a preservação do meio ambiente sendo uma de suas prioridades, o Beach Park acaba de ganhar o selo ISO 14.001, um reconhecimento internacional de gestão ambiental. A norma é adotada por grandes empresas de todo o mundo que tem o compromisso de reduzir o impacto ambiental e ampliar os negócios. 
O parque, que conta com 18 grandes atrações, inaugurou, no fim de 2015, o brinquedo Vaikuntudo, maior toboágua tornado do mundo, ano em recebeu mais de 970 mil visitantes. Em 2015 foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, como o segundo melhor parque aquático do mundo pelos usuários do TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo. O empreendimento também acaba de inaugurar a Vila Azul do Mar, espaço de convivência, entretenimento e serviços.
Com DNA tropical, a empresa acredita o Beach Park é o melhor lugar para ser feliz, sentimento compartilhado com colaboradores e visitantes.
Serviços Beach Park


Futricas Cearenses


Entre os valores que mais cultivamos está uma forte rede de relacionamentos, capaz de ligar pessoas, empresas, clientes e levar boas ideias adiante. Recentemente, o empresário Deusmar Queirós gravou durante as férias um vídeo (on.fb.me/226kHgk) divertido e espontâneo em que cita a cerveja Budweiser. Então, junto com a Ambev, nosso cliente desde 2010, encontramos uma maneira simples de agradecer pessoalmente ao presidente do conselho da Pague Menos, maior rede de franquias de farmácias do Brasil, com um kit de marcas especiais e exclusivas da companhia.
O encontro teve a leveza característica do Sr. Deusmar, que ficou bastante feliz com o encontro e nos deixou mais um de seus vários ensinamentos: “Quem fala bem dos outros cresce!”

No Porto d'Aldeia

Utilizando técnicas da neurociência e programação neurolinguística (PNL), será realizado nos dias 18, 19 e 20 de março, no Hotel Porto d’Aldeia em Fortaleza, o treinamento de Desenvolvimento e Liderança (DL).
Durante os dias, os treinandos participam de atividades que confrontam as quatro emoções básicas do ser humano: raiva, tristeza, alegria e medo. O DL será conduzido em Fortaleza pelohead trainer do INEXH no Ceará, Robério Cavalcante.
Realizado pelo Instituto Nacional de Excelência Humana (INEXH), referência no país em PNL, o treinamento desenvolve a capacidade de desenvolver relacionamentos, estimula o perfil de liderança e faz com que os participantes observem com outro olhar o mundo e a realidade.
Para Robério, o DL é uma experiência transformadora: “Além da transformação pessoal, o DL traz mudanças que se refletem em todos os âmbitos da vida. No treinamento, realizamos uma avaliação de como se está fisicamente e psicologicamente para assim alcançar osobjetivos pessoais e profissionais de maneira sistematizada, libertando medos e inseguranças que impedem o crescimento”, comenta o head trainer.
A equipe do INEXH é multidisciplinar, contando com psicólogos, coachings, master practitioners em PNL, consultores empresariais e áreas afins. O DL não exige pré-requisitos e as inscrições podem ser feitas por email ou pelos telefones do Instituto. No Ceará, o treinamento é aplicado há 13 anos. 
Sobre Robério Cavalcante - É head trainer do Instituto Nacional de Excelência Humana (INEXH), empresário, consultor organizacional com foco em Tecnologia da Informação, Coach Sistêmico, Master Practitioner em PNL, psicoterapeuta holístico, membro da Sociedade Brasileira de Neurociência e co-autor do livro “Líderes em Ação”.
SERVIÇO
Treinamento em Fortaleza mostra como superar medos
Data: 18, 19 e 20 de março
Local: Hotel Porto d’Aldeia - Avenida Manoel Mavignier, Nº 6433 – Sabiaguaba
Inscrições e informações: inexh@dlceara.com.br ou (85) 3099.1324



Cîroc

Com lançamento nessa semana no Brasil, o filme Zoolander 2 é tema da nova campanha de Cîroc, clicada por Mario Testino e estrelada por Ben Stiller na pele de seu personagem. As imagens trazem a garrafa Derek Zoolander Blue Steel, edição limitada da vodca criada para celebrar o filme.
A campanha, produzida em Nova York, é a quarta da série ‘On Arrival’, que tem direção criativa de Testino e retrata talentos ao redor do globo em seus momentos de celebração. No Brasil, Mayana Moura e Helena Bordon foram clicadas no Rio de Janeiro pelo fotógrafo.
“Quando estávamos trabalhando no conceito de On Arrival, a ideia de ter Derek Zoolander nos pareceu perfeita. O timing, a energia, a diversão… tudo funcionou”, disse Testino. “Derek Zoolander foi muito aberto às minhas ideias e me ajudou a fazer o que eu queria. Nem sempre as pessoas aceitam ser dirigidas, mas ele foi ótimo. E o momento em que ele fez sua famosa pose foi brilhante”, brincou o fotógafo.
Sobre Cîroc - CÎROC é a vodca ultrapremium perfeita para momentos de celebração em alto estilo. Feita a partir de uvas finas francesas e destilada na região de Cognac, seu processo de produção é rico em detalhes e técnicas. Sua matéria-prima passa por maceração, fermentação e armazenagem específicos – diferente das demais encontradas no mercado. O líquido é destilado cinco vezes, quatro em alambique de coluna e a última vez com uma destilação artesanal em alambique de cobre, o que garante frescor, suavidade e textura à vodca. Além da versão regular, a marca possui no Brasil três variantes, Red Berry, Coconut e Peach, todas produzidas a partir de infusão de aromas 100% naturais de frutas.
Sobre a Diageo - A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF®, JOHNNIE WALKER®, YPIÓCA®, GUINNESS®, BAILEYS®, J&B®, BUCHANAN’S® e NEGA FULÔ® entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com.br. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
Sobre Zoolander 2 - "Zoolander 2" é dirigido por Ben Stiller e apresenta no elenco estrelas como Owen Wilson, Will Ferrell, Penélope Cruz, Kristen Wiig, Fred Armisen, Milla Jovovich, Christine Taylor, Justin Theroux e Kyle Mooney. O filme é escrito por Justin Theroux & Ben Stiller, Nick Stoller e John Hamburg. Ben Stiller, Stuart Cornfeld, Scott Rudin e Clayton Townsend são os produtores. Jeff Mann é o produtor executivo.

BNDES no Ceará

O Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES) leva na próxima semana ao Ceará, o Seminário de Crédito, desenvolvido em parceria com o Sebrae, sobre suas linhas de crédito para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs). 
Além das linhas já conhecidas, as palestras também detalharão as novas medidas que reforçam o compromisso do Banco com projetos inovadores das MPMEs (empresas que possuem faturamento anual de até R$ 300 milhões). 
O Cartão BNDES, que é a principal linha de crédito do Banco para MPMEs, com quase um milhão de operações por ano em todo o Brasil, teve seu prazo de amortização ampliado de 48 para 60 meses. No ano passado, os desembolsos do Cartão BNDES atingiram R$ 11,2 bilhões. Os juros do cartão hoje estão em 1,32% ao mês. 
Mas não é só no Cartão BNDES que as MPMEs, podem ser financiadas. Entre as linhas de crédito existem instrumentos de apoio reembolsável, não reembolsável e de renda variável, com custo financeiro em Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), atualmente em 7,5% ao ano, e prazo de financiamento de até 60 meses. 
Entre as principais linhas disponíveis está o BNDES MPME Inovadora, que teve sua vigência prorrogada até 30 de setembro, com mais R$ 300 milhões de dotação orçamentária. 
O Banco também está lançando em 2016, nova linha de financiamento à exportação junto às micro e pequenas empresas. Trata-se do BNDES Exim Pré-embarque Empresa, destinado ao financiamento à exportação de bens de capital e de bens de consumo nacionais. A nova linha poderá também apoiar a exportação de serviços de tecnologia da informação desenvolvidos no Brasil. 
Em ambos os casos, o objetivo é o fortalecimento da competitividade das empresas brasileiras com perfil inovador, oferecendo melhores condições para sua inserção no mercado internacional. 
Há ainda o mais novo produto do Banco, o BNDES Soluções Tecnológicas, que está em fase de cadastramento de fornecedores. O produto apoia a etapa final do processo inovador, que é a comercialização e transferência das tecnologias desenvolvidas, para criar, melhorar ou modificar produtos ou processos da empresa compradora. O fornecedor pode ser uma empresa ou instituição de pesquisa, desde que tenha CNPJ e atenda os critérios de credenciamento do BNDES. As condições são as mesmas do Finame: até 80% de participação, prazo de 60 meses e carência máxima de 24 meses. Para MPMEs, o produto admite o uso do Fundo Garantidor para Investimentos (FGI). Nas operações automáticas, o valor máximo de financiamento é de R$ 20 milhões. Não há valor mínimo. 
As palestras do BNDES acontecem em parceria com o Sebrae, sempre às 19 horas, em Fortaleza (terça, 15), Quixadá (quarta, 16) e Tianguá (quinta,17).

'Nos Passos do Mestre'

  • 'Nos Passos do Mestre, Jesus, segundo o Espiritismo' terá pré-estreia, na próxima terça-feira, em Fortaleza, com a presença do diretor André Marouço.
  • Com estreia marcada para 24 de março nos cinemas do Brasil.
  • 'Nos Passos do Mestre - Jesus Segundo o Espiritismo, é o primeiro filme sobre a vida e obra de Cristo através de pesquisa espírita. O longa foi produzido após seis anos de estudos em diversas obras judaico-cristãs, em especial a Bíblia e o livro O Evangelho Segundo o Espiristismo (Alan Kardec), e apresenta uma visão até hoje inédita sobre este grande personagem. 
  • Sob a direção do cineasta André Marouço, o longa foi filmado em Israel, Egito, Turquia, Itália e no Brasil, em um período de dois anos.
  • Polêmica - O longa levanta assuntos polêmicos sobre trechos bíblicos, como a virgindade de Maria, a Ressurreição de Lázaro e do próprio Jesus e também sobre a "traição" de Judas. "Segundo a doutrina espírita, não há ressurreição. Jesus veio à terra para ser um grande educador e pacifista por excelência. Esse filme é um verdadeiro marco e vai gerar muitas dúvidas nas pessoas, mas esses questionamentos devem ser respondidos após uma reflexão sobre os fatos mostrados no longa", comenta André.
  • O autor - André Marouço está no meio audiovisual há 26 anos tendo produzido dois longas, entre eles o filme: O Filme dos Espíritos (2011 - Paris Filmes) 10° filme mais assistido daquele ano e ganhador do prêmio Sesc Melhores Filmes na categoria de roteiro; e Causa e Efeito (2014 - Paris Filmes) tendo sido escolhido como segundo melhor filme de 2014 no Guia Folha/UOL.

Fala Dilma

  1. O Marco Legal prevê também a possibilidade do aumento da licença paternidade de 5 p/ 20 dias. Uma conquista p/ toda a sociedade brasileira!
  2. O Marco Legal reforça a atuação do Estado brasileiro no cuidado às crianças iniciado em 2012 com o lançamento do .
  3. Buscamos a redução das desigualdades no acesso a bens e serviços desde o nascimento.
  4. O Brasil reconhece a importância da infância pois aí estão os fundamentos do desenvolvimento da pessoa.
  5. Sancionei ontem o Marco Legal da Primeira Infância, ações p/ proteção e acolhimento infantil, c/ ênfase nos primeiros 6 anos de vida.

Paixão em Pacatuba

Chegado o período da Páscoa é o momento de reflexão e de renovação de vida e de fé. É a época também onde em diversas partes do mundo se reproduz uma das histórias mais emocionantes e impactantes da humanidade: a Paixão de Cristo.
No Ceará, um dos mais tracionais espetáculos acontece em Pacatuba, a 30 quilômetros de Fortaleza.
Este ano, a conhecida Paixão de Cristo de Pacatuba, chega a sua 42ª edição e acontecerá nos dias 24 e 25 de março, sempre às 19 horas, no Anfiteatro da Paixão, localizado na Praça da Matriz. 
Um dos maiores espetáculos do gênero no Ceará, para levar emoção e fé ao público, conta com uma superprodução: som, iluminação, efeitos especiais, figurino e cenários que reproduzem os locais percorridos por Jesus onde acontecem todas as ações ambientando um elenco com mais de 200 atores e figurantes locais, valorizando os talentos e incentivando a cultura do município. 
“A Paixão de Cristo de Pacatuba é um momento de fé, de grande importância para o nosso município, atrai uma grande quantidade de turistas, cristãos de forma geral e pessoas que gostam de assisti-lo anualmente”, enfatiza Antony Fernandes, artista plástico e diretor do espetáculo. 
Reconhecida como “A capital da encenação da Paixão de Cristo do Ceará”, através da lei 15.846, de 4 de setembro de 2015, o espetáculo ao ar livre movimenta os moradores da região e constitui como uma excelente opção no roteiro turístico para o período pascal, pois além do espetáculo, a natureza faz o seu show a parte principalmente para o quem faz ecoturismo – Bica das Andréas, locais para voo livre, parapente, montanhismo e caminhada nas trilhas ecológicas. 
42ª Paixão de Cristo de Pacatuba é uma realização do Instituto Aptus. Apoio institucional: Soarte – Sociedade Artística. Promoção: Secretaria de Cultura e Turismo de Pacatuba. Patrocínio: Prefeitura Municipal de Pacatuba e Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria Estadual da Cultura (Secult).
Serviço
42ª Paixão de Cristo
Espetáculo da Paixão de Cristo
Dias 24 e 25 às 19 horas
Local: Anfiteatro da Paixão – Praça da Matriz - Pacatuba
Ingressos: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia 
Informações: (085) 9.9703 2912 / 9.8720-6752

Pichados

Os outdoors convocando a manifestação 'Fora Dilma, Lula e PT' e #SomosTodosMoro amanheceram pichados hoje em Fortaleza. O protesto está marcado para o próximo domingo às 15 horas, no Aterro da Praia de Iracema. Uma carreata puxada pela ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, se manifestará por Lula, no próximo domingo, com saída às nove da manhã, no Ginásio da Parangaba com destino a Vila do Mar, no Pirambu.

Contra Lula



Por Lula


quinta-feira, 10 de março de 2016

Fala Kildere


Como o meu pai dizia: eu senti uma ‘dor na alma’ quando vi esta foto. Eu sempre fui fã do Stone, mesmo antes de conhecê-lo pessoalmente. Achava a voz dele no rádio bonita e diferente. Ele tinha um jeito jovem de fazer locução, sem tentar imitar os paulistas e os cariocas, como era praxe entre os locutores de rádio FM.
A primeira vez que o vi pessoalmente, foi quando ele pegou um ônibus em frente ao jornal O Povo e fiquei me perguntando com meus botões: “Esse cara precisa pegar ônibus? Ele não tem carro?”. Eu era garoto e não sabia ainda da história dele.
O seu alto astral nas propagandas de TV dos armazéns Esplanada, também me inspirava e me fazia ter a certeza de que aquele cara era um dos maiores comunicadores da rádio e TV do Ceará. Seus textos no jornal O Povo também mostravam que ele era jornalista, mesmo sem ter o diploma. Era autodidata pelo talento.
Mais tarde, tive o prazer de trabalhar com ele e ficar seu amigo, quando fui sonoplasta de um grande estúdio de Fortaleza. Foi aí que o conheci de perto e passávamos horas conversando sobre nossas vidas, as dificuldades, os sonhos. Eu não sabia, mas ele tinha sido baterista na época do “Massafeira” e agora tocava guitarra, apesar da sua banda Mercedes Band ter acabado, depois de um período de muito sucesso do bar London London.
Chegou o dia em que eu tive o prazer de tocar com ele. Eu o convidei para fazer uma participação na bateria no programa STUDIO A, na TV Diário, quando tocamos o clássico “Something”. Eu estava orgulhoso em ter o Stone na banda Rubber Soul, mas não pudemos ir adiante com o projeto, pois ele não tinha bateria.
Pouco tempo depois, fiquei sabendo que ele não conseguia mais ler um texto inteiro, quando tentava fazer uma locução para spot de rádio. Ele se queixava que se perdia no texto e desconcentrava. Eu achei que fosse apenas uma espécie de depressão, pelos seus problemas. O último contato que tive com ele foi quando um amigo comum o levou para ver a Rubber Soul no Geppos restaurante. Todos já sabiam que ele tinha sido acometido pelo mal de Alzheimer de forma precoce e a família ficou feliz quando percebeu que ele cantava e batucava as músicas dos Beatles na mesa. Esse amigo me revelou que o prognóstico não era nada animador, e que o Stone dali a três meses nem reconheceria mais as pessoas. Eu duvidei... O nosso amigo disse que a partir daquele dia o levaria todas as quintas-feiras para ver a Rubber Soul, pois aquilo o fizera muito bem. Nunca mais eles apareceram.
Hoje eu vejo esta foto e um pedido de ajuda. Sinto-me muito frustrado em não estar em condições de ajudá-lo. O que eu posso fazer é escrever, que é a única coisa que eu sei fazer na vida. Mas isso não cura a frustração. Também não tenho forças para ir vê-lo pessoalmente. Não sei as conseqüências que poderia trazer para a minha vida. É sério. Mas ele está nas minhas orações diárias e eternamente na minha memória.
Eu queria mesmo poder organizar um show, ao lado de amigos que tocaram com ele ou o admiravam como eu, e reverter a renda para que ele tenha dias mais condizentes com a sua importância para o cenário artístico cearense.... Força, amigo!
Curtir
Comentar

Seguidores

Arquivo do blog