sábado, 16 de abril de 2016

Guarany 1x3 Fortaleza

O Fortaleza está a um passo do bi do Cearensão (2015-2016).

De primeira de segunda-feira

A um passo do bi
O Fortaleza está a um passo do bi do Cearensão 2015-2016. Ganhou de 3 a 1 do Guarany em Sobral, anteontem e basta empatar para chegar a final. O Leão merece conquistar o bicampeonato. É o time de melhor campanha. Tem elenco. Tem qualidade. Sem o Ceará no caminho, o Fortaleza segue rumo ao bi e ainda se dá ao luxo de deixar no banco Dudu Cearense e Daniel Sobralense. Deve contar com Correa para as finais. O que atrapalha o Fortaleza é sua retaguarda. O zagueiro Edmar é 'brincadeira'. Aliás o gol do Guarany saiu de falha de Edmar com grande colaboração de Ricardo Berna, que culpou o gramado molhado. Ao Guarany resta tentar o impossível: ganhar do Fortaleza por diferença de três gols. O Bugre vem todo quebrado, devido as suspensão pelo cartão amarelo de três jogadores. No segundo tempo, em Sobral, o Fortaleza administrou mais do que jogou, de acordo com o treinador leonino, Marquinhos Santos. No próximo domingo, na Arena Castelão, às quatro da tarde, tem Fortaleza x Guarany de Sobral.

Apcdec
A dupla Alano Maia (Rádio Cidade AM) e Tony Pereira (Rádio Verdes Mares AM) assume a presidência e a vice-presidência da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apdcec) em maio para o quadriênio 2016-2010. A dupla foi eleita com mais de 300 votos dos cronistas cearenses.

I
O futuro presidente do Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará, Edilson Alves, anunciou no encontro da Associação Cearenses dos Jornalistas do Interior (Aceji), em Aracoiaba, curso de formação superior de radialista.
II
Para tanto convidou este colunista para montar o curso aos sábados, no Centro Universitário Estácio do Ceará.
III
Edilson Alves, que deixa a Apcdec saneada, será eleito em junho para o Sindicato dos Radialistas e Publicitários.
IV
Ferroviário empata com Nova Russas em 1 a 1 e complica classificação para Primeirona 2017 do Cearensão.
V
14ª Meia Maratona de Fortaleza coroada de êxito ontem, pelas ruas da capital cearense fechando as comemorações de 290 anos de fundação da cidade;
VI
Na cadeira de Jornalismo Especializado, do curso de Comunicação do Estácio do Ceará, a escolha por Jornalismo Esportivo foi campeão.
VII
Em seguida Jornalismo Cultural e Jornalismo Científico.
VIII
Ninguém escolheu fazer prova de Jornalismo Político.
IX
Teve uma prova de Jornalismo Policial e outra de Jornalismo Gastronômico.
X
No encontro da Aceji, em Aracoiaba, revi os amigos Jorge Luís, Pedro Herculano, João Ferreira, Zeudir Queiroz, Domingos Sávio, Jones Cavalcante, Antônio Viana, Cláudio Pinheiro (prefeito tucano da cidade), Francisco Moreira Lopes e uma par de jornalistas do Interior.

Sugestão esportiva
O Solar Basquete Cearense perdeu a primeira partida das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) 2015-2016 para o Mogi das Cruzes-Helbor. A estrela de Shamell brilha, Mogi vira nos segundos finais e inicia série quartas de final contra o Basquete Cearense com emocionante vitória no “caldeirão” Hugo Ramos Foi um placar de virada em
​ 
cima do Solar Cearense de maneira impressionante e abriu a série melhor de cinco com um emocionante triunfo no “caldeirão” Hugo Ramos, pelo placar de 67 a 64.
​ ​
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.
​ ​
O Solar tem que melhorar para fazer a classificação em casa.
Área de anexos

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Em Aracoiaba

A Associação Cearense de Jornalistas do Interior (Aceji), em parceria com a Prefeitura de Aracoiaba, realiza amanhã, o XIV Encontro Estadual de Comunicadores do Ceará.
O evento, no auditório da Secretaria Municipal da Educação de Aracoiaba, começa às 9h30. Tem como tema central “Ética na Comunicação” e vai reunir jornalistas, radialistas, blogueiros e profissionais da web (rádio e TV) das diversas regiões do Estado, de modo especial do Maciço de Baturité.
O debate da problemática local e regional, além das demandas da categoria, estarão na pauta do encontro.
Na abertura da cerimônia oficial serão prestadas homenagens especiais a personalidades da região e do Estado. “Trata-se de um justo reconhecimento aos que contribuem para o crescimento da Associação”, destaca o presidente João Ferreira.
A Aceji disponibilizará um ônibus especial saindo de sua sede (Avenida Dom Manuel, 423 – Centro – Fortaleza – 3231.5531) às sete da manhã.
HOMENAGEADOS
  • Maria Lins (Diretora Presidente da Rádio Maciço de Baturité)
  • Prefeito de Aracoiaba (Antonio Cláudio Pinheiro)
  • Secretário de Educação de Aracoiaba (Prof. Emílio Freitas)
  • Roseli Pereira (Editora-Chefe da Revista Charm)
  • Rufino Silva (FM Maior de Baturité)
  • Joseni Lima (Blog do Parceiro)
  • Alfredo Marques (TV União)
  • Nilton Sales (Rádio Verdes Mares)
  • Raimundo Rodrigues Araújo (Aceji)
  • Jorge Luiz Florenço Alves (Aceji)
  • José Ricardo Coelho (empresário)
  • Domingos Távora

Pinheiro 25 anos

Os clientes que forem ao Pinheiro Supermercado neste sábado (16) terão a oportunidade de comemorar junto com o grupo os 25 anos de mercado do Bom Vizinho no Ceará.
A rede de supermercados e serviços, que tem sua origem na pequena Mercearia União, no bairro Pan Americano, celebra mais um ano conquistando a simpatia da vizinhança e expandindo.
No último ano, o Pinheiro Supermercado chegou a Aracati e inaugurou não apenas uma nova loja, mas um mall, o Bom Vizinho Shopping. Além disso, fechou parceria com um dos principais programas de fidelização do país, a Netpoints, e agora, a cada compra realizada, os clientes cadastrados acumulam pontos para depois trocarem por prêmios.
Hoje, o Pinheiro Supermercado conta com 11 lojas em todo o Ceará – em Fortaleza, Sobral, Itapipoca, Quixadá, Limoeiro do Norte e Aracati. Além disso, o Grupo, que levou o cinema integrado ao circuito nacional para o interior cearense, hoje conta com nove salas e é o maior exibidor das telonas no estado.
Amanhã, tem bolo e degustações diversas em todas as lojas do Pinheiro Supermercado. E durante todo o ano a rede segue com a campanha promocional de 25 anos “Vem pra festa. Vem pro abraço”, com sorteios de diversos prêmios, dentre eles, três carros zero km.
Expansão para os próximos anos
Entre 2016 e 2018, o Pinheiro Supermercado segue expandindo. Serão duas novas lojas, totalizando 13 unidades comerciais em oito municípios cearenses; aumento no número de colaboradores, passando dos 1.700 atuais para mais de 2.000; expectativa de crescimento de 62% no faturamento; mais de 10 milhões de clientes por ano e modernização das unidades comerciais da Maraponga, Itapipoca e Pan-Americano.

Fala Ciro

Ciro Gomes atualizou a foto da capa dele.
2 min ·



Ciro Gomes Sentindo muita falta destes dos grandes brasileiros e meus queridos amigos! Velem aí de cima pelo nosso ameaçado Brasil!



Ciro Gomes
26 min ·



Para quem tem um mínimo de amor ao Brasil ainda que tenha todas as razões do mundo para não gostar do governo Dilma, é preciso ler este texto!


Eduardo Cunha: o preço vergonhoso que a oposição aceitou pagar
brasil.elpais.com|Por Flávia Marreiro




Ciro Gomes
4 h ·

Vergonha ! Mas o povo brasileiro ainda tem sua história nas mãos ! Vamos lutar e barrar o golpe nas ruas !


O "The New York Times" deve ser um dos 3 mais importantes e respeitados jornais do mundo. Lógico q comunista nem petralha ele não é. Na sua edição de hj expõe a... Ver mais

HISTÓRIAS RECENTES

Ciro Gomes
4 h ·
Outro escândalo daquele a quem os golpistas querem transformar em
Vice presidente do Brasil ' sócio íntimo de michel temer A quem os "moralistas" do golpe querem entregar nossa Pátria ! É ir pra rua !


Cunha recebeu propina de R$ 52 milhões em 36 parcelas, afirma delator
diariodonordeste.verdesmares.com.br


Futricas Cearenses

  1. Alano Maia (Rádio Cidade AM) foi aclamado hoje com 332 votos presidente da Associação Profisisonal dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec) para o quadriênio 2016-2010.
  2. Alano obteve:
  3. 208 votos em Fortaleza
  4. 51 em Juazeiro do Norte
  5. 45 em Sobral
  6. 18 em Itapipoca
  7. 10 em Limoeiro do Norte.
  8.  Alano tem como vice-presidente Tony Pereira (Rádio Verdes Mares AM).
  9. Votei na Chapa Cid Carvalho.
  10. Cedinho vi na votação:
  11. César Augusto.
  12. Vicente Alencar.
  13. Jota Rodrigues.
  14. Luís Carlos Galetto.
  15. Tony Pereira.
  16. Alano Maia.
  17. E mais uma par de gente legal.

Morre Eunivaldo Pereira

O corpo do jornalista Eunivaldo Pereira (ex-Sefaz e TCM-CE) será cremado hoje. Ele é velado na Ethernus. Tem missa de corpo presente às 20h30, seguida de cremação.

Amanhã em Brasília

Veja a lista dos deputados inscritos para falar a favor e contra o impeachment

Deputados inscritos para falar amanhã a favor do impeachment:
1 - Vanderlei Macris (PSDB-SP)
2 - Cabo Sabino (PR-CE)
3 - Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE)
4 - Paulo Feijó (PR-RJ)
5 - Rogério Marinho (PSDB-RN)
6 – Geraldo Resende (PSDB-MS)
7 – Fábio Sousa (PSDB-GO)
8 – Claudio Cajado (DEM-BA)
9 – Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR)
10 – Roberto Alves (PRB-SP)
11 – Arolde de Oliveira (PSC-RJ)
12 – Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP)
13 – Hélio Leite (DEM-PA)
14 – Missionário José Olimpio (DEM-SP)
15 – Rocha (PSDB-AC)
16 – Sandro Alex (PSD-PR)
17 – Nelson Marchezan Junior (PSDB-RS)
18 – Herculano Passos (PSD-SP)
19 – Silvio Torres (PSDB-SP)
20 – Paulo Foletto (PSB-ES)
21 – Altineu Côrtes (PMDB-RJ)
22 – Arnaldo Jardim (PPS-SP)
23 – Takayama (PSC-PR)
24 – João Rodrigues (PSD-SC)
25 – Rodrigo Maia (DEM-RJ)
26 – Elmar Nascimento (DEM-BA)
27 – Efraim Filho (DEM-PB)
28 – Paulo Martins (PSDB-PR)
29 – Dr. João (PR-RJ)
30 – Giovani Cherini (PDT-RS)
31 – José Carlos Aleluia (DEM-BA)
32 – Moroni Torgan (DEM-CE)
33 – Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO)
34 – César Halum (PRB-TO)
35 – Samuel Moreira (PSDB-SP)
36 – Rodrigo Garcia (DEM-SP)
37 – Luis Carlos Heinze (PP-RS)
38 – Arthur Virgílio Bisneto (PSDB-AM)
39 – Felipe Maia (DEM-RN)
40 – Nilson Leitão (PSDB-MT)
41 – Eduardo Cury (PSDB-SP)
42 – Goulart (PSD-SP)
43 – Floriano Pesaro (PSDB-SP)
44 – Marcos Rogério (DEM-RO)
45 – João Gualberto (PSDB-BA)
46 – Vitor Valim (PMDB-CE)
47 – Pedro Cunha Lima (PSDB-PB)
48 – Professor Victório Galli (PSC-MT)
49 – Duarte Nogueira (PSDB-SP)
50 – Izalci (PSDB-DF)
51 – Mauro Pereira (PMDB-RS)
52 – Jair Bolsonaro (PSC-RJ)
53 – Rodrigo Martins (PSB-PI)
54 – Onyx Lorenzoni (DEM-RS)
55 – Valdir Colatto (PMDB-SC)
56 – João Paulo Papa (PSDB-SP)
57 – Flavinho (PSB-SP)
58 – Pedro Vilela (PSDB-AL)
59 – Edinho Araújo (PMDB-SP)
60 – Alceu Moreira (PMDB-RS)
61 – Carmen Zanotto (PPS-SC)
62 – Betinho Gomes (PSDB-PE)
63 – Arthur Oliveira Maia (PPS-BA)
64 – Evandro Roman (PSD-PR)
65 – Capitão Augusto (PR-SP)
66 – Afonso Hamm (PP-RS)
67 – Major Olimpio (SD-SP)
68 – Delegado Waldir (PR-GO)
69 – Marcus Pestana (PSDB-MG)
70 – Delegado Edson Moreira (PR-MG)
71 – Alexandre Baldy (PTN-GO)
72 – Alexandre Serfiotis (PMDB-RJ)
73 – Julio Lopes (PP-RJ)
74 – Otavio Leite (PSDB-RJ)
75 – Átila Lins (PSD-AM)
76 – Arnaldo Jordy (PPS-PA)
77 – Francisco Floriano (DEM-RJ)
78 – Heitor Schuch (PSB-RS)
79 – Giuseppe Vecci (PSDB-GO)
80 – Sergio Vidigal (PDT-ES)
81 – Joaquim Passarinho (PSD-PA)
82 – Danilo Forte (PSB-CE)
83 – Jose Stédile (PSB-RS)
84 – Renato Molling (PP-RS)
85 – Max Filho (PSDB-ES)
86 – Rodrigo de Castro (PSDB-MG)
87 – Keiko Ota (PSB-SP)
88 – Vitor Lippi (PSDB-SP)
89 – Luciano Ducci (PSB-PR)
90 – Osmar Terra (PMDB-RS)
91 – Carlos Marun (PMDB-MS)
92 – Darcísio Perondi (PMDB-RS)
93 – João Paulo Kleinübing (PSD-SC)
94 – Célio Silveira (PSDB-GO)
95 – Moses Rodrigues (PMDB-CE)
96 – Laercio Oliveira (SD-SE)
97 – Alex Manente (PPS-SP)
98 – Eliziane Gama (PPS-MA)
99 – Caio Narcio (PSDB-MG)
100 – Cabo Daciolo (PTdoB-RJ)
101 – Carlos Melles (DEM-MG)
102 – Ricardo Izar (PP-SP)
103 – Covatti Filho (PP-RS)
104 – Daniel Coelho (PSDB-PE)
105 – Carlos Sampaio (PSDB-SP)
106 – Carlos Gomes (PRB-RS)
107 – Luiz Lauro Filho (PSB-SP)
108 – Alex Canziani (PTB-PR)
109 – Fabio Garcia (PSB-MT)
110 – Alberto Fraga (DEM-DF)
111 – Irmão Lazaro (PSC-BA)
112 – Daniel Vilela (PMDB-GO)
113 – Geovania de Sá (PSDB-SC)
114 – Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC)
115 – Shéridan (PSDB-RR)
116 – Franklin Lima (PP-MG)
117 – Flaviano Melo (PMDB-AC)
118 – Felipe Bornier (PROS-RJ)
119 – Domingos Sávio (PSDB-MG)
120 – Tampinha (PSD-MT)
121 – Uldurico Junior (PV-BA)
122 – Ezequiel Teixeira (PTN-RJ)
123 – Mário Heringer (PDT-MG)
124 – Eros Biondini (PROS-MG)
125 – Mariana Carvalho (PSDB-RO)
126 – Rafael Motta (PSB-RN)
127 – Maurício Quintella Lessa (PR-AL)
128 – Expedito Netto (PSD-RO)
129 – Rôney Nemer (PP-DF)
130 – Bruno Covas (PSDB-SP)
131 – Fábio Ramalho (PMDB-MG)
132 – Paulo Azi (DEM-BA)
133 – Júlia Marinho (PSC-PA)
134 – Maria Helena (PSB-RR)
135 – JHC (PSB-AL)
136 – Baleia Rossi (PMDB-SP)
137 – Diego Garcia (PHS-PR)
138 – Fernando Francischini (SD-PR)
139 – Josi Nunes (PMDB-TO)
140 – Remídio Monai (PR-RR)
141 – Abel Mesquita Jr. (DEM-RR)
142 – Mendonça Filho (DEM-PE)
143 – Ronaldo Nogueira (PTB-RS)
144 – Heuler Cruvinel (PSD-GO)
145 – Luiz Carlos Ramos (PTN-RJ)
146 – Alfredo Kaefer (PSL-PR)
147 – Mara Gabrilli (PSDB-SP)
148 – Renzo Braz (PP-MG)
149 – Evair de Melo (PV-ES)
150 – Hildo Rocha (PMDB-MA)
151 - Bonifácio de Andrada (PSDB-MG)
152 – Mauro Mariani (PMDB-SC)
153 – Carlos Manato (SD-ES)
154 – Simão Sessim (PP-RJ)
155 – Átila Lira (PSB-PI)
156 – Raquel Muniz (PSD-MG)
157 - Elizeu Dionizio (PSDB-MS)
158 – Vinicius Carvalho (PRB-SP)
159 – Kaio Maniçoba (PMDB-PE)
160 – Roberto Sales (PRB-RJ)
161 – Miro Teixeira (REDE-RJ)
162 – Marco Tebaldi (PSDB-SC)
163 – Heráclito Fortes (PSB-PI)
164 – Marcelo Belinati (PP-PR)
165 – Victor Mendes (PSD-MA)
166 – Delegado Éder Mauro (PSD-PA)
167 – Cesar Souza (PSD-SC)
168 – Alexandre Valle (PR-RJ)
169 – Sérgio Moraes (PTB-RS)
170 – Andre Moura (PSC-SE)


Deputados inscritos para falar amanhã contra o impeachment:

1 - Jorge Solla (PT-BA)
2 – Maria do Rosário (PT-RS)
3 – Alice Portugal (PCdoB-BA)
4 – Margarida Salomão (PT-MG)
5 –Davidson Magalhães (PCdoB-BA)
6 – Janete Capiberibe (PSB-AP)
7 – Erika Kokay (PT-DF)
8 – Afonso Motta (PDT-RS)
9 – Bohn Gass (PT-RS)
10 – Moema Gramacho (PT-BA)
11 – Pedro Uczai (PT-SC)
12 – Angelim (PT-AC)
13 – Adelmo Carneiro Leão (PT-MG)
14 – Chico D’Angelo (PT-RJ)
15 – Glauber Braga (Psol-RJ)
16 – Givaldo Vieira (PT-ES)
17 – Luiz Sérgio (PT-RJ)
18 – Caetano (PT-BA)
19 – Wadih Damous (PT-RJ)
20 – Pepe Vargas (PT-RS)
21 – Luiza Erundina (Psol-SP)
22 – Henrique Fontana (PT-RS)
23 – Luizianne Lins (PT-CE)
24 – Leo de Brito (PT-AC)
25 – Valmir Assunção (PT-BA)
26 – Helder Salomão (PT-ES)
27 – Ana Perugini (PT-SP)
28 – Zé Carlos (PT-MA)
29 – Padre João (PT-MG)
30 – Luiz Couto (PT-PB)
31 – Benedita da Silva (PT-RJ)
32 – Nilto Tatto (PT-SP)
33 – Waldenor Pereira (PT-BA)
34 – Jô Moraes (PCdoB-MG)
35 – Rejane Dias (PT-PI)
36 – Chico Alencar (Psol-RJ)
37 – Beto Faro (PT-PA)
38 – Valmir Prascidelli (PT-SP)
39 – Paulo Pimenta (PT-RS)
40 – Weverton Rocha (PDT-MA)
41- Marco Maia (PT-RS)
42- Jandira Feghali (PCdoB-RJ)
43- Zé Geraldo (PT-PA)
44- Luciana Santos (PCdoB-PE)
45- Enio Verri (PT-PR)
46- Marcon (PT-RS)
47- Zeca Dirceu (PT-PR)
48- Orlando Silva (PCdoB-SP)
49- Carlos Zarattini (PT-SP)
50- João Daniel (PT-SE)
51- Vicente Candido (PT-SP)
52- Andres Sanchez (PT-SP)
53- Alessandro Malon (REDE-RJ)
54- Sibá Machado (PT-AC)
55- José Guimarães (PT-CE)
56- Reginaldo Lopes (PT-MG)
57- Professora Marcivania (PCdoB-AP)
58- Jean Wyllys (PSOL-RJ)
59- Ivan Valente (PSOL-SP)
60- Edmilson Rodrigues (PSOL-PA)
61 – Leônidas Cristino (PDT-CE)
62 – Vicentinho (PT-SP)
63 – Décio Lima (PT-SC)
64 – Ságuas Moraes (PT-MT)
65 – Fernando Torres (PSD-BA)
66 – Assis Carvalho (PT-PI)
67 – José Carlos Araújo (PR-BA)
68 – José Airton Cirilo (PT-CE)
69 – Paulão (PT-AL)
70 – Odorico Monteiro (PROS-CE)
71 – Bebeto (PSB-BA)
72 – Rubens Otoni (PT-GO)
73 – José Mentor (PT-SP)
74 – Patrus Ananias (PT-MG)
75 – Adail Carneiro (PP-CE)
76 – Pompeo de Mattos (PDT-RS)
77 – Paulo Teixeira (PT-SP)
78 – Arlindo Chinaglia (PT-SP)
79 – Aliel Machado (Rede-PR)

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Sai GVT. Entra Vivo

A Telefônica Vivo anuncia uma nova fase de sua estratégia comercial no Brasil, com a adoção de “Vivo” como a única marca nacional. A partir de agora, a marca Vivo será utilizada para identificar todos os serviços oferecidos pela empresa: telefonia e internet móveis, banda larga e telefonia fixa, TV paga e serviços digitais. A marca passa a usar a assinatura “Viva Tudo”, representando a ampliação de possibilidades que as conexões e a vida digital oferecem.
  • A marca GVT deixa de ser utilizada oficialmente em todo o País e a Vivo consolida sua atuação com oferta completa de banda larga, voz e TV paga. A empresa passa a oferecer um portfólio 3P (banda larga, telefonia fixa e TV paga) nacional integrado e prepara o lançamento de ofertas 4P (que incluem celular), além de serviços digitais.
  • O anúncio é um marco para a empresa porque evidencia a acelerada evolução na integração das duas empresas, iniciada há dez meses, em junho de 2015. A empresa empregou recursos da ordem de R$ 25 milhões para mudança de uniformes, frota, material de vendas, equipamentos, fachadas além de operações pontuais de TI e engenharia.
  • “Trabalhamos muito para que a união das empresas realmente trouxesse valor para clientes, colaboradores, acionistas e para o País, que vai receber mais investimentos, já que nos tornamos uma empresa mais forte e capitalizada”, afirma o CEO e Presidente da Telefônica Vivo, Amos Genish.
  • Para o executivo, a integração também foi fundamental para tornar a Vivo ainda melhor preparada para o futuro. “Estamos preparados para liderar o mercado de serviços digitais, com uma proposta de valor 5P, tornando os aplicativos elementos de diferenciação de nosso portfólio 3P e 4P. E investiremos mais em serviços digitais que facilitem a vida dos nossos clientes”, acrescenta.
  • Benefícios para os clientes
  • A qualidade do serviço ao cliente está no centro da integração e a rede de fibra óptica da GVT, presente em 159 cidades, é utilizada para aumentar a capacidade da rede móvel da Vivo. Até agora, mais de 24% das torres de transmissão móveis foram conectadas por fibra ótica, o que reflete na qualidade do serviço prestado. O plano é ampliar este percentual para 30% até o final de 2016. Além disso, 67 rotas de backbone, redes de longa distância que interligam diferentes estados, já foram compartilhadas. Mais de 3.300 links alugados foram migrados para a rede própria, garantindo maior controle e confiabilidade da rede.
  • Ao todo, a rede de fibra óptica da Vivo está presente em 186 cidades, com 16,7 milhões de lares conectados que podem contratar serviços de ultrabanda larga e de TV paga por meio de fibra. No Estado de São Paulo, a rede fixa predominantemente de cobre será parcialmente substituída por fibra ótica que permite oferecer ultravelocidades de banda larga de até 100Mbps. O objetivo é conectar, em 2016, 2,7 milhões de domicílios a este novo modelo de rede.
  • Com uma rede nacional mais robusta, a Vivo ampliou sua capacidade de atendimento também para clientes corporativos. A Vivo Empresas oferece soluções inovadoras em áreas como segurança digital e cloud computing - grandes prioridades da companhia para o mercado empresarial, além de conectividade para que o cliente aproveite ao máximo as oportunidades, inove e ganhe mais produtividade.
  • 3P e benefícios
  • Já os consumidores finais serão beneficiados com preços mais acessíveis quando comprarem pacotes completos de serviços. O movimento já começou em junho do ano passado, quando as primeiras lojas Vivo passaram a vender serviços de banda larga, telefonia fixa e TV paga. Em 2015, 156 pontos de venda da Vivo já comercializavam esses serviços e, até o final do ano este número subirá para 701 lojas (próprias e revendas).
  • A integração com a GVT possibilitou à Vivo oferecer nacionalmente, além de telefonia móvel, outros três serviços: banda larga, TV paga e telefonia fixa. E os clientes que contratarem os quatro serviços terão vantagens especiais. Quem assinar uma oferta 3P terá uma ampliação do pacote de dados em seu plano pós-pago: ao contratar um pacote 3P, quem tiver planos SmartVivo pós de 2GB e 3GB receberá 1GB de internet adicional; assinantes de planos de 5GB a 15GB terão 2GB adicionais; e clientes Vivo V terão 5GB adicionais.
  • Além disso, os clientes terão 50% de desconto para contratar um plano MultiVivo, que permite compartilhar sua franquia de internet e de minutos com outros aparelhos. Estes clientes serão atendidos sobre todos os seus produtos em um único contato. Atuais clientes GVT também têm vantagens na compra de um SmartVivo Pós: 25% de desconto por 12 meses no valor da franquia do plano.
  • A realidade dos benefícios do 3P, já disponível para clientes de telefonia fixa fora de São Paulo, começa a chegar também a clientes paulistas, com atendimento, fatura e pacote 3P integrados. Desde o dia 1º de abril, as ofertas 3P estão disponíveis para novos assinantes pessoa física da cidade de Santo André e novas cidades paulistas serão contempladas ao longo dos próximos meses. E quem já é cliente de TV paga, banda larga ou telefonia fixa da Vivo em São Paulo poderá contratar as novas ofertas triple play a partir dos próximos meses. Até o fim do ano, a empresa pretende lançar pacotes 4P.
  • Revolução em TI
  • Para levar o novo portfólio 3P aos clientes, a Vivo viveu uma verdadeira revolução de Tecnologia da Informação (TI) ao longo do último ano. Essa transformação levou à consolidação de dezenas de sistemas de TI em uma solução única, que gerencia todo o ciclo de vida do cliente, passando por venda, instalação, atendimento e faturamento, o que permite à empresa ter uma visão 360º de seus assinantes. Até 2018, o número de aplicações será reduzido em 40%. O projeto, com investimento de R$ 600 milhões em três anos, conta com 350 profissionais de tecnologia e outros 250 funcionários de diferentes áreas de negócio da companhia.
  • A transformação da TI também é uma alavanca para a Vivo avançar como telco digital, oferecendo cada vez mais ferramentas e canais digitais que estimulem o autosserviço e privilegiem praticidade e comodidade dos clientes. É o caso do aplicativo Meu Vivo, que ganhará novas funcionalidades ao longo do ano e será expandido também para clientes de serviços fixos em todo o Brasil. Com 8 milhões de downloads e 58 milhões de acessos, o Meu Vivo permite ao cliente consultar a fatura, cadastrar a conta em débito automático, migrar para conta digital, verificar consumo de internet e saldo pré-pago, entre outras facilidades.
  • Vale mencionar também o Vivo Easy, plano 100% digital no qual o cliente faz a adesão e a gestão de seu plano de telefonia móvel por meio de um aplicativo, adicionando pacotes de serviço de acordo com suas necessidades. “Estamos investindo para tornar a empresa uma telco digital fim-a-fim e melhorar ainda mais a experiência dos nossos clientes”, afirma Amos Genish.
  • Plano de Qualidade
  • Outro movimento-chave da Vivo, pautado pelo foco no cliente, é o Plano de Qualidade, lançado em julho do ano passado, com a ambição de criar um processo de transformação e melhoria contínua na empresa. O plano tem como objetivo entender as necessidades dos clientes em cada um dos processos do ciclo de vida do cliente, identificar indicadores, definir metas e estabelecer um compromisso com toda a organização. Com o plano, são acompanhadas as etapas de vendas, ativação, funcionamento, faturamento, atendimento, suporte técnico e cancelamento. Para cada uma, são priorizadas as principais necessidades dos clientes a serem atendidas. Atualmente, estão em andamento 118 ações focadas na melhoria da experiência do cliente, sendo que mais de 30 já estão implementadas.
  • Como resultado, em dezembro de 2015, seis meses depois do início do Plano de Qualidade, a Vivo alcançou a melhor nota do Índice de Satisfação do Cliente (ISC) dos últimos 30 meses: 7,39 – alta de 0,33 frente a dezembro de 2014. O ISC é uma metodologia global da Telefónica usada para avaliar a satisfação do cliente de cada operadora do grupo no mundo. O índice é apurado por equipes do Datafolha, Ibope, TNS em cada local e avalia a satisfação dos assinantes com as empresas do grupo Telefónica e dos principais concorrentes.
  • A construção de uma nova cultura, única e compartilhada entre os funcionários, é outro elemento fundamental na integração e para o Plano de Qualidade. Ações de treinamento já impactaram mais de 3,7 mil pessoas apenas no programa Lean 6 Sigma, que oferece capacitação metodológica em ferramentas focadas no diagnóstico e na solução de problemas de forma mais contínua e sustentável, contribuindo para a maior satisfação dos clientes. Outros 3,3 mil colaboradores serão treinados na metodologia até o final deste ano.
  • Desde março, as equipes das áreas de volume em Serviços ao Cliente, Vendas e Atendimento ao Cliente passaram a receber treinamentos sobre temas relacionados a projetos de integração, unificação da marca, novo portfólio de produtos e mudanças sistêmicas. Foram desenvolvidos cursos presenciais e online, totalizando mais de 140 produtos de treinamento, e preparados mais de 150 instrutores e multiplicadores que capacitarão as operações para atender os clientes com mais excelência, qualidade e inovação. A expectativa é que os treinamentos atinjam 17 mil colaboradores próprios e 70 mil terceiros e que grande parte deles esteja capacitada até o final de abril.
  • A Vivo também tomou a decisão estratégica na área de call center de manter a força de atendimento própria voltada para o relacionamento com o cliente que contrata serviços de maior complexidade e sofisticação, como ultrabanda larga, pacotes de dados nos planos pós-pagos de telefonia móvel e TV por assinatura. A empresa adotará um sistema misto, com centrais próprias e terceiras atendendo segmentos específicos, mas seguindo um padrão único de qualidade que será determinado pelas centrais de atendimento formadas por colaboradores diretos. Para isso, a companhia planeja contratar mais 2 mil operadores de atendimento até 2017, atingindo uma equipe própria de 6,5 mil colaboradores.
  • As equipes de campo, que incluem os técnicos que realizam instalação e manutenção de produtos na casa do cliente, já seguem a mesma estratégia de manter grupos de trabalho mistos com alto padrão de atendimento. Para isso, só no final do ano de 2015, mais de 800 pessoas foram contratadas para essas funções, totalizando mais de 5 mil técnicos próprios. Essas áreas ainda devem ter ampliações dos quadros de colaboradores até o final de 2016.
  • Vivo no Nordeste com investimentos de R$ 667 milhões
  • No Nordeste (PI, CE, RN, PB, PE, AL, SE e BA) a Vivo já está presente em 839 municípios, sendo 814 com 3G e 27 4G. A GVT, que ainda não está no Piauí, já soma 23 cidades atendidas e, apenas em 2015, a Telefônica e GVT juntas, investiram cerca de R$ 667 milhões na região. Ao todo, as duas empresas empregam 4032 pessoas, nos oito estados da regional.
  • Vivo estreia campanha com novo posicionamento
  • · Viva Tudo: com oferta de telefonia fixa e móvel, ultra banda larga, HDTV, apps e serviços digitais, Vivo passa a oferecer todas as conexões com qualidade para que as pessoas possam viver o que realmente importa
  • · Por meio de metáforas entre mundo real e digital, campanha que apresenta novo posicionamento de marca estreia hoje na TV aberta em todo o Brasil
  • · As agências envolvidas na campanha 360º são: Y&R (filme e vinhetas), Africa (mídia impressa e OOH) e Wunderman (digital)
  • 14 de abril de 2016 – A Vivo estreia hoje campanha que inaugura o posicionamento “Viva Tudo”, apresentando a empresa como parceira digital das pessoas, oferecendo todas as conexões para que elas possam viver o que realmente importa em um mundo de infinitas possibilidades.
  • “Esta campanha posicional apresenta uma Vivo que agora é completa, presente em todo o Brasil como 5P (quintuple play), com ofertas em telefonia fixa e móvel, banda larga, TV por assinatura, apps e serviços digitais. Nossos clientes passam a ter todas as conexões com qualidade em uma única empresa” explica Christian Gebara, Vice-presidente Executivo da Vivo.
  • A campanha apresenta metáforas entre real e digital, trazendo a conexão como parte do dia a dia das pessoas. “Hoje, já não existe diferença entre o real e o digital. O que temos é o digital potencializando nossas vidas, ampliando e criando novas possibilidades”, comenta Cristina Duclos, Diretora de Imagem e Comunicação da marca.
  • Com estreia oficial hoje à noite, o filme para TV, assinado pela Y&R, tem versões em 60’’ e 30’’ e mostra diversas situações reais pelo viés das expressões utilizadas na esfera digital. Tudo com a nova assinatura “Viva Tudo”. Para conferir a produção, basta acessar canal da Vivo no Youtube (www.youtube.com/vivo).
  • No online, além do hotsite www.vivo.com.br/vivatudo, a Vivo lança hoje o filme desenvolvido pela Wunderman “A vida por trás do post”, que relaciona o real e o digital por meio dos posts feitos pelas pessoas e de como tudo de especial que elas vivem é postado. “Trazemos o post como elo entre o real e o digital, lembrando que essa divisão não existe mais e que o importante mesmo é viver as coisas que merecem ser postadas”, complementa Cris Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.
  • A comunicação é 360°, cobrindo todo o Brasil. Além de TV aberta, pay TV e online, conta com mídia impressa (geral e customizadas), e Out Of Home desenvolvidos pela Africa (cinemas – mais de 70 complexos –, mobiliário urbano, mídia exterior, indoor – 42 unidades da BodyTech, 13 aeroportos). Evento interno de lançamento da campanha e demais ações de endomarketing são assinados pela Innova – All Around The Brand.
  • Virada da marca em etapas
  • A comunicação da união das marcas e operações foi dividida em duas etapas: A primeira delas teve início em fevereiro com o objetivo de tranquilizar e informar o cliente sobre a união entre as duas empresas, destacando os novos benefícios e os próximos passos do processo.
  • Entre as comunicações realizadas estiveram: mensagem do presidente, informativo junto às faturas, mensagem online do presidente nas redes sociais e portais das empresas, além de campanha estrelada pelos próprios colaboradores das organizações para que os clientes enviassem suas dúvidas pelo Facebook e Twitter, com a hashtag #QueroSaber.
  • Ainda na fase informativa, assinada pela DPZ&T, em 02 de abril, foram iniciadas as veiculações de filme para TV, spot de rádio, mídia impressa e Out Of Home, nos municípios onde a GVT tem atuação.
  • FICHA TÉCNICA
  • Cliente: Vivo
  • Produto: Institucional
  • Título: Traduções
  • Duração: 67” e 30”
  • VP de Criação: Rui Branquinho
  • Dir. Criação: Rui Branquinho e Jorge Iervolino
  • Criação: Paulo Monteiro, Leandro Lourenção e Christian Fontana
  • Atendimento: Marcello Penna, Leo Balbi, Helena Brant e Karina Ribeiro
  • Aprovação Cliente: Cristina Duclos, Marina Daineze, Mariana Prado, Gabriela Borges e Giovanna Miranda
  • Planejamento: David Laloum e Paulo Vita
  • Mídia: Gustavo Gaion, Thiago Franzão, Daniela Gazzano, Camila Kimes, Eliana Fukumitsu e Patrick Capello
  • RTVC: Nicole Godoy e Anderson Rocha
  • Produtora Filme: Killers
  • Direção: Claudio Borrelli
  • Direção de Fotografia: Ted Abel Pedro
  • Direção de Arte: Paulo Ribeiro
  • Produção Executiva: Julia Tavares
  • Atendimento produtora: Julia Tavares
  • Montagem: Claudio Borrelli e Marcelo Cavalieri
  • Pós-produção/ finalização: Casablanca e DOT
  • Produtora de som: A9 Áudio
  • Produtor de som: Equipe A9
  • Atendimento produtora de som: Guta Lima

De Primeira de hoje

Coluna 14.04.2016 -
Gloriosa a Invicta Apcdec
Os cronistas desportivos cearenses elegem amanhã por aclamação Alano Maia para presidência da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec). Alano chega na Presidência da chamada "gloriosa e invicta Apcdec" com o propósito de valorizar a categoria dos contadores de histórias do esporte. Levo fé nas promessas de Alano. Professor de formação, Alano milita no Rádio Esportivo há mais de duas décadas. Sempre pela Rádio Cidade AM com o seu 'Chicote da Galera'. É comentarista e estava vice-presidente do sainte Edilson Alves, que vai para a presidência do Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará, com a aposentadoria de Aderson Maia, em junho próximo. Em conversa com este colunista, Alano enumerou prioridades para sua gestão quadrienal (2016-2020). Vai incentivar a formação de cronistas desportivos através dos bancos dos cursos de Comunicação Social do Ceará. Vai lutar pelo respeito salarial digno dos cronistas. Aposto numa boa administração de Alano, em quem amanhã vota com toda certeza, bem cedinho.
Chapa Cid Carvalho
A diretoria a ser aclamada amanhã para Apcdec tem Alano Maia (Rádio Cidade AM) na Presidência; Tony Pereira (Rádio Verdes Mares AM), na Vice-Presidência; Nelson Oliveira (Rádio Cidade AM) para Diretoria de Promoções; Edilson Filho (Rádio Metropolitana) para Diretoria de Patrimônio; e Evaristo Nogueira (Rádio O Povo-CBN) para Diretoria de Planejamento. Eles formam a chapa única Cid Carvalho.
I
A votação para Apcdec acontece das oito da manhã às duas da tarde.
II
São cinco urnas apuradoras.
III
Voto presencial em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Itapipoca e Limoeiro do Norte.
IV
A expectativa é de que mais de 200 cronistas desportivos compareçam às urnas.
V
A apuração é logo após o encerramento dos trabalhos de votação às duas da tarde de amanhã.
VI
Daqui elencamos algumas cobranças para Alano Maia.
VII
Recupere as nossas casas de praia, no Icaraí (Caucaia).
VIII
Faça mais convênios para assistência aos cronistas.
IX
Invista mais no Intermunicipal.
X
Estabeleça um cabal melhor de comunicação com as confederações de esportes.
Sugestão esportiva
Para diretoria da Apcdec a ser aclamada amanhã a sugestão que os estádios sejam dotados de condições de trabalho para os cronistas, quer eles radialistas, jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e blogueiros. As nossas tribunas de imprensa deixam a desejar em todos os estádios do futebol cearense.

Amanhã de manhã

O que te move? Que tipo de pessoa você é? Quais são suas reais escolhas? Essas serão algumas perguntas que Simone Penteado ajudará o público a encontrar a resposta durante a palestra “Protagonismo. Como reconhecer pessoas nos dias de hoje”, que ela ministrará - de maneira gratuita – no Instituto Fa7, nesta sexta-feira (15), a partir das 7h30.
Simone é graduada em Psicologia e Praticcioner e Master em PNL pela Associação Brasileira de Programação Neurolinguística e ministrará a disciplina de Técnicas de Negociação.
O evento é uma parceria entre Instituto Fa7 e a Saint Paul Escola de Negócios.

Agenda da Blog na próxima semana

  • Segunda (18)
  • Lançamento da nova edição da revista Estourada com Suzana Vieira, no Oásis Atlântico, às 20h30.
  • Terça (19)
  • Lançamento empreendimento Terra Brasilis-Cambeba, às 7h30.
  • Lançamento do Dragão Fashion Brasil, no Beach Park, às 20 horas.

Camilo em Brasília

Atualização: agenda do governador Camilo Santana para esta quinta-feira, 14 de abril de 2016:


16h30:
Reunião com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira

Local: Brasília

18h40: Reunião com o ministro da Justiça, Eugênio Aragão
Local: Brasília



14.04.2016

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898

Na segunda

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT/CE) em parceria com o Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE), por meio da gestão regional do Programa Trabalho Seguro (PTS) e do Programa Obra Segura, lançam na próxima segunda-feira (18), às 7h30, a campanha O Acidente Não Compensa.
O objetivo é reduzir os acidentes de trabalho registrados na construção civil. O evento acontece no canteiro de obras do empreendimento Dom Condomínio Parque, da Construtora Mota Machado.
Para mudar essa realidade, o TRT/CE em parceria com Sinduscon-CE e mais 40 instituições públicas e privadas do Estado lançam campanha para conscientizar a sociedade civil, empregadores e trabalhadores. “Todos perdem com o acidente de trabalho. Evitá-lo é impedir que o trabalhador sofra ou morra, que o Estado pague um custo por isso e que o empregador tenha que arcar com indenizações por danos morais e materiais”, ressalta um dos gestores regionais do PTS, desembargador Francisco José Gomes.
De acordo com o presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda, é preciso intervir antes que aconteça o problema. “A campanha visa mostrar a proatividade da construção civil, que quer segurança em suas obras”, enfatiza.
Dentro da programação de lançamento da campanha, também haverá uma palestra com o Gerente de Saúde e Medicina Ocupacional do SESI, Gustavo Nicolai, abordando os impactos dos acidentes de trabalho e afastamentos previdenciários. O evento acontece dia 25 de abril, às 17 horas, no auditório Waldyr Diogo de Siqueira, na FIEC.
Na ocasião, haverá o lançamento do selo “O acidente não compensa”, certificação entregue às empresas que aderirem à campanha, por meio do Programa Obra Segura. Participarão da solenidade a vice-governadora e embaixadora da campanha, Izolda Cela, ministros, desembargadores, representantes dos sindicatos associados à FIEC e convidados.
OBRA SEGURA
Há quase quatro anos, o Sinduscon-CE desenvolve o Programa Obra Segura, que tem como meta buscar o índice de zero acidentes de trabalho na construção civil. O foco do programa é levar as informações necessárias para a segurança dos trabalhadores, estimulando ações preventivas voltadas à segurança nos canteiros de obras. O Obra Segura é um serviço gratuito para as construtoras associadas ao sindicato.
TRABALHO SEGURO
O programa é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em parceria com diversas instituições públicas e privadas, com o objetivo de formular e executar projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho.
SERVIÇO
Lançamento da campanha “O acidente não compensa”
Dia 18 de abril, a partir das 7h30
Canteiro de obras do Dom Condomínio Parque
Endereço: Rua Delmiro Gouveia, 1484 – Meireles
Solenidade:
25 de abril, às 17 horas.
Auditório Waldyr Diogo de Siqueira-FIEC.
Avenida Barão de Studart, 1980 - Aldeota


'Pitadas ao vivo'

No sábado (16), 15 lojas do Pão de Açúcar em sete Estados receberão o projeto “Pitadas ao Vivo”, que leva às lojas da rede o conteúdo da revista semanal do Pão de Açúcar (a “Pitadas”), apresentando algumas das delícias que a publicação ensina a fazer semanalmente.
O evento tem o objetivo de aproximar ainda mais a rede dos seus clientes, por meio do prazer de comer e beber que já é DNA da bandeira.
Cada loja contará com a presença de um Chef renomado que ensinará a receita italiana Penne com Ragù Alla Bolognese.
Em Fortaleza, a loja Pão de Açúcar Náutico receberá a chef Dida Carneiro para ensinar a receita em cinco sessões de aulas abertas ao público, que serão realizadas a cada 1h30, entre 11h30 e 19h30. Cada aula dura, em média, 30 minutos.
Em um carrinho desenvolvido para a ação, equipado com cooktop, frigobar e espaço para a exposição dos itens utilizados, o chef ensinará uma receita italiana Penne com Ragù Alla Bolognese, que pronta poderá ser degustada pelos clientes, acompanhado pelo vinho italiano tinto Club des Sommeliers Chianti que harmoniza com o prato. Os principais itens utilizados estarão com 30% de desconto em cada loja onde acontecerá o “Pitadas Ao Vivo”. Assim como já ocorre com as demais ofertas da rede de supermercados, os descontos são exclusivos para clientes participantes do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais. Aqueles que ainda não forem, podem se cadastrar previamente ou na hora pelo aplicativo do programa disponível nas lojas de aplicativos dos smartphones (IOS ou Android) ou pelo site www.paodeacucarmais.com.br.
O cadastro é gratuito.
A receita escolhida é alusiva ao tema da semana da Sabores do Mundo, que está acontecendo em todas as lojas da rede Pão Açúcar do Brasil. A campanha traz para os clientes a culinária, curiosidades e produtos de diferentes países como Portugal, Itália, França, Espanha, Argentina, Japão e China. A ação, que começou dia 08 de abril com Portugal, passará entre os dias 15 e 28 de abril pela Itália.
Serviço Pitadas Ao Vivo:
Data: Sábado, 16 de abril
Horários: 11h30; 13h30; 15h30; 17h30 e 19h30
Local: Pão de Açúcar Náutico (Av. da Abolição, 2900) – Chef Dida Carneiro
Receita: Penne com Ragù Alla Bolognese.
Ingredientes
320 g de penne
200 g de coxão mole moído
50 g de salsão
50 g de cebola
150 ml de molho de tomate
50 ml de azeite
Modo de fazer
Doure o salsão e a cebola no azeite. Em outra panela, refogue a carne moída, deixando-a bem solta e sem água. Misture a carne com o salsão, a cebola e o azeite, e acrescente o molho de tomate. Deixe apurar por 5 minutos e desligue o fogo. Em outra panela, cozinhe o penne em água quente salgada, de acordo com instruções da embalagem. Escorra a massa, disponha no prato e coloque por cima o ragu. Sirva em seguida.

No Crato

  1. Crato sedia amanhã, a primeira de uma série de oito conferências regionais sobre trabalho infantil, com a presença de representantes de 28 cidades da região do Cariri.
  2. O Ceará vai ser o primeiro Estado do país a realizar uma mobilização desse porte, com participação de estudantes, pais, assistentes sociais, educadores, profissionais de saúde, conselheiros tutelares e integrantes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
  3. Ao todo, as conferências devem reunir cerca de 750 participantes.
  4. Com a iniciativa, o Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE) pretende debater e aprovar propostas para o plano estadual de prevenção e erradicação do trabalho infantil, a partir de cinco eixos estratégicos:
  5. 1) informação e mobilização;
  6. 2) identificação (dos casos de exploração) e busca ativa;
  7. 3) proteção social;
  8. 4) defesa e responsabilização
  9. 5) monitoramento.
  10. Além disso, em cada um dos encontros serão eleitos 40 delegados que participarão da conferência estadual a ser realizada nos dias 6 e 7 de junho, em Fortaleza.
  11. O encontro desta semana, no Crato, deve reunir mais de duzentos participantes.
  12. A articulação entre diferentes atores que integram o sistema de proteção à infância é estratégica para a redução dos casos de exploração.
  13. “A partir da experiência do Ceará, pretendemos expandir a iniciativa para outros estados até alcançarmos uma mobilização nacional”, antecipa o procurador do Trabalho Antonio de Oliveira Lima.
  14. Também estão confirmados encontros regionais com a participação de cidades da Região Metropolitana e Maciço de Baturité e do Centro-Sul e Inhamuns, nos municípios de Horizonte e Iguatu, respectivamente. Haverá mobilização, ainda, no Norte e Ibiapaba, Alto do Jaguaribe, Litoral Norte e Sertão do Ceará, com locais e datas a definir.
  15. Haverá também um encontro exclusivo para elaborar estratégias de combate ao trabalho infantil na capital cearense.
  16. Fortaleza ocupa hoje a 5ª posição entre as regiões metropolitanas do país que mais concentraram casos de exploração, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada no final de 2015.
  17. O levantamento – referente ao ano de 2014 – apontou mais de 46.700 crianças e adolescentes em situação de trabalho o que representa aumento de 13,35% em comparação ao ano anterior. Em todo Ceará, a pesquisa identificou 144.637 crianças e adolescentes de 5 a 17 anos ocupados.
  18. Segundo o Censo 2010, do IBGE, no Ceará o trabalho infantil apresenta-se, principalmente, em atividades rurais, no comércio e serviços, indústria de transformação e serviços domésticos.
  19. SERVIÇO
  20. I Conferência Regional Sobre o Trabalho Infantil do Cariri
  21. Data: 15/4
  22. Horário: das 7h30 às 16h30
  23. Local: Escola Estadual de Ensino Profissional Maria Violeta Arraes Gervaiseau S/N
  24. Bairro São Miguel (quase em frente à faculdade de Direito – URCA) 

Fala Blog do Flávio Pinto

Vereador é executado a tiros no Centro-Sul

Valmir foi presidente da Câmara

O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Catarina, Antonio Chagas de Oliveira mais conhecido por Valmir do Monte Alegre, 48,  foi  executado com três tiros, por volta das 23h30min. desta quarta-feira (13). O crime aconteceu em frente a um bar localizado na Praça Caboclinho, próximo a igreja matriz de São José, em Catarina.
Segundo a Polícia, a vitima teria entrado em discussão com o autor dos disparos. Mesmo socorrido por populares, Valmir já teria chegado morto, no hospital municipal .
A Polícia Militar de Catarina realizou diligências por toda madrugada para tentar localizar e prender o acusado de efetuar os disparos que vitimou o vereador. A 14ª Delegacia de Policia Civil de Tauá já foi comunicada sobre o crime.
O vereador estava no seu segundo mandato. Valmir foi eleito em 2008 pelo PMDB e reeleito em 2012 pelo PTB, e presidiu o Legislativo Municipal de Catarina no biênio 2011/2012.
(Com informações do Blog Diomar Araújo)

Futricas Cearenses

Dina Sampaio respondeu a um comentário sobre isso.
Panelada no Mercado São Sebastião: melhor pedida para comemorar o aniversário de Fortaleza depois da exibição do Tribuna BandNews Primeira Edição

Media day em Sobral

O Centro de Educação a Distância do Ceará (CED), vinculado à Secretaria da Educação do Estado (Seduc), receberá em 30 de abril a primeira edição do Media Day 2016, em Sobral
O evento proporcionará um dia de formação com oficinas, palestras envolvendo o tema tecnologia e mídias digitais. 
Todas as atividades do evento serão gratuitas e abertas ao público de todas as idades.
As inscrições das oficinas podem ser feitas no link: https://goo.gl/lLftj5.
Também será possível se inscrever no dia do evento, de acordo com o preenchimento das vagas disponíveis.
A programação completa do evento e mais informações podem ser obtidas na página: https://www.facebook.com/mediadaysmd/.
O Media day é uma iniciativa do CED/Seduc, em parceria com o Curso de Bacharelado em Sistemas e Mídias Digitais (SMD), do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual), da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Inscrições: https://goo.gl/lLftj5.
Programação completa: https://goo.gl/UcRp8L.
Mais informações na nossa fã-page: www.facebook.com/mediadaysmd.

Hoje à noite

Prezado(a),

É com imensa alegria que convidamos você a assistir a Aula Nacional da Pós-graduação, em palestra com o tema:Mobilidade. Uma rápida jornada da periferia ao centro dos negócios. 

Mobile: uma rápida viagem da periferia ao centro do mundo dos negócios
"O que acontece quando acesso a mobilidade atinge dezenas de milhões de brasileiros? A partir desta pergunta, a palestra se propõe a analisar os impactos de mobile na vida real dos consumidores e, principalmente, apontar caminhos de como marcas/produtos/serviços podem e devem se apropriar de oportunidades no ambiente móvel."

As área de Gestão e Tecnologia da Pós-graduação realizará, no dia 14 de abril de 2016, às 19h, no Centro Universitário Estácio do Ceará - Unidade Via Corpvs, a Palestra Nacional com o Léo Xavier e será transmitida via internet nacionalmente para todo o Brasil.

Assistindo presencialmente na unidade Via Corpvs, você receberá certificado online. Para isso, basta fazer sua inscrição pelo link:  

Será uma atividade acadêmica que irá agregar conhecimentos valiosos para a vida profissional dos nossosalunos da pós-graduação, graduação e convidados.


Contamos com sua presença!




Participe da palestra com Léo Xavier.

Estácio
Receba as boas-vindas na Aula Nacional

É com imensa alegria que convidamos você a assistir a Aula
Nacional da pós-graduação, em palestra com o tema:
Mobilidade: uma rápida jornada da periferia ao centro
dos negócios.

A palestra será ministrada por Léo Xavier, pioneiro no mercado
mobile no Brasil. Léo foi jurado no Festival Cannes Lions, é CEO
e fundador da Pontomobi, produz conteúdo em diversas
plataformas sobre o universo mobile.

Saiba mais sobre esse evento imperdível!



Dia: 14 de abril de 2016
Horário: às 19h
Local: Centro Universitário Estácio do Ceará -
Unidade Via Corpvs


A palestra será transmitida via internet para todo o Brasil!

Assista aqui



Apoiador oficial


Seguidores

Arquivo do blog