sexta-feira, 1 de julho de 2016

Kroton compra Estácio

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/07/1787560-kroton-aumenta-oferta-e-conselho-da-estacio-diz-que-aceita-fusao.shtml

Itaipu


ITAIPU • 01/07/2016
Itaipu tem semestre histórico e estabelece novo recorde de geração para o período
Usina produziu 51.637.234 MWh nos seis primeiros meses do ano, o suficiente para suprir o consumo do Paraguai por mais de quatro anos.


A Itaipu Binacional teve o melhor semestre de sua história. A usina produziu, de 1º de janeiro até a meia-noite desta quinta-feira (30), um total de 51.637.234 megawatts-hora (MWh), superando em 1,5 milhão de MWh o recorde anterior, registrado em 2012, quando a hidrelétrica produziu 50,1 milhões de MWh no período. Essa foi a terceira vez que a Itaipu ultrapassou a barreira dos 50 milhões de MWh num prazo de seis meses. O feito ocorreu também em 2013, quando a usina estabeleceu uma nova marca para o ano todo, com 98,6 milhões de MWh.
Os 51,6 milhões produzidos até agora já são superiores ao total gerado pelas dez maiores usinas da bacia do Paraná (a montante de Itaipu) em todo o ano passado. Esse volume de meio ano poderia suprir o consumo do Brasil por 40 dias, do Paraguai por quatro anos e dois meses ou o consumo de todo o Estado do Rio de Janeiro por mais de um ano.
Somente a diferença de 1,5 milhão de MWh a mais que Itaipu produziu em relação ao mesmo período de 2012 daria para atender ao consumo do Paraguai inteiro por 44 dias, da cidade de Curitiba por 3 meses e 20 dias e do município de Foz do Iguaçu por dois anos e sete meses.
Além do recorde do semestre, Itaipu teve o melhor junho de todos os tempos, com uma produção de 8.574.578 MWh. O anterior foi em 2012, com 8.528.000 MWh.
Rumo aos 100 milhões de MWh
Com os sucessivos recordes obtidos até agora, a Itaipu caminha, aos 32 anos de operação, rumo a mais uma marca histórica, os 100 milhões de MWh até o fim de 2016, reafirmando a posição da hidrelétrica como a maior produtora de energia limpa e renovável. Em produção acumulada, a empresa segue sem ameaça, líder absoluta no ranking mundial, com um total de 2,364 bilhões de MWh.
Para o diretor-geral brasileiro, Jorge Samek, esse novo recorde semestral é bastante significativo porque a empresa – com 42 anos de instalação e 32 de operação –, vem cumprindo todos os pré-requisitos previstos no Tratado de Itaipu. Ele também atribui o desempenho excepcional da usina a um conjunto de medidas e ações: eficiência operacional, qualidade técnica do quadro de empregados e trabalho de cooperação entre os sistemas elétricos do Brasil e do Paraguai.
“Graças a todos esses fatores e a esse bom entrosamento, conseguimos atender os dois países com energia limpa e renovável”, diz Samek.
Para o diretor técnico executivo, Airton Dipp, "essa nova marca é importante para todos da empresa e para a sociedade em geral, porque quanto mais Itaipu produz energia limpa e renovável, com eficiência e de forma sustentável, menor é a dependência de usinas térmicas, com mais chances de o brasileiro pagar mais barato a eletricidade que consome”.
Para o superintendente interino de Operação, Alberto de Araújo Bastos, “este resultado somente foi possível pelo trabalho realizado com dedicação, responsabilidade e em perfeita sintonia por todos os empregados da Itaipu Binacional, tanto brasileiros quanto paraguaios”.
O ano de 2016 tem sido bastante promissor para a produção de energia na Itaipu, com os melhores janeiro, fevereiro, bimestre, trimestre, quadrimestre, maio, quinquimestre, junho e semestre. Também foram registrados inúmeros recordes diários de geração. O volume produzido do início de janeiro até o fim de junho é 20% maior quando comparado ao mesmo período do ano passado.

ATENÇÃO EDITORES,
Crédito das fotos: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional

A Itaipu
Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,35 bilhões de MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de cerca de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 75 % do Paraguai. Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

Anexos:• 26937_20131214AM5629_______.JPG
• 20785_20100316AM9869.jpg
• 42260_20130409AM4757corte.jpg
• 2400_Release168Recorde_geracao.doc 

XXII Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento


  •  
  • Papel da inovação para o desenvolvimento regional é o tema que norteia o XXII Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento, que ocorrerá nos próximos dias sete e oito de julho na sede da empresa na Avenida Silas Munguba - 5700 - Passaré.
  • As inscrições podem ser feitas pela internet, no endereço http://www.bancodonordeste.gov.br/eventos/forum-de-desenvolvimento, onde também está disponível toda a programação.
  • O evento, que marca as comemorações do 64º aniversário de criação do Banco do Nordeste, reunirá representantes da sociedade civil, meio empresarial, autoridades políticas, terceiro setor, governos e comunidade acadêmica em painéis, palestras e mesas temáticas para debater as possibilidades da inovação como ferramenta de promoção do desenvolvimento sustentável no Nordeste.
  • Um dos destaques do Fórum é o lançamento do Hub de Inovação do Nordeste (Hubine), equipamento que funcionará dentro da sede do Banco como ambiente de apoio a negócios inovadores, que criem produtos, serviços e soluções capazes de contribuir com a dinamização da economia regional.
  • A programação está agrupada em três eixos de discussão: "Inovação para o desenvolvimento", "Instituições e inovação" e "Hub de Inovação: Aspectos conceituais e experiências no Brasil". Entre as personalidades confirmadas como palestrantes do evento, destacam-se Silvio Meira, considerado um dos nomes mais influentes em tecnologias da informação e comunicação no país, e Jorge Arbache, um dos maiores especialistas brasileiros em inovação e competitividade. 
  • Encontro Regional
  • Em paralelo ao XXII Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento, acontece o XXI Encontro Regional de Economia, organizado pela Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec). Serão apresentados trabalhos sobre temas como "Heterogeneidade e desigualdade no desenvolvimento regional", "Comércio exterior e produtividade" e "Desenvolvimento regional e regulação". 
  • A lista de trabalhos a serem apresentados pode ser conferida em http://www.anpec.org.br/novosite/br/xxi-encontro-regional-de-economia.
  • Premiações
  • Dentro do Encontro Regional de Economia, também haverá a entrega do Prêmio Banco do Nordeste de Economia Regional, que selecionará a melhor dissertação entre os trabalhos acadêmicos inscritos.
  • Já o melhor artigo será condecorado com o Prêmio Professor Werner Baer de Economia Regional, em alusão à figura do economista brasilianista pioneiro na estruturação dos primeiros programas de pós-graduação em Economia no Brasil.
  • A sessão de homenagens terá ainda a entrega da Comenda Banco do Nordeste de Desenvolvimento Regional, destinada a figuras de notória contribuição para o desenvolvimento sustentável da Região. 
  • Serviço
  • XXII Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento e XXI Encontro Regional de Economia
  • Data: Dias 7 e 8 de julho, de 9 às 18 horas.
  • Local: Avenida Silas Munguba, 5700 - Passaré

 QUINTA-FEIRA, 07 DE JULHO / 2016

 Horário
 Atividade
08h30 - 09h00
Credenciamento
09h00 - 9h30
Cerimônia de abertura
  • Marcos Costa Holanda (Presidente do Banco do Nordeste)
  • Maurício Bittencourt (Secretário executivo da Anpec)
9h30 - 11h00
PAINEL I
INOVAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO
Coordenadora: Vanderléia Radaelli (Especialista sênior em Ciência e Tecnologia do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID)
  • Palestra 1: Financiamento da inovação
    João Alberto De Negri (Pesquisador do Ipea)
  • Palestra 2: A pré-incubação de empresas, o Instituto Innovaction e apoio de grandes organizações
    Altair Assumpção (Diretor do Instituto Innovaction)
  • Debate
11h00 - 11h30Intervalo
11h30 - 13h00
PAINEL II
INSTITUIÇÕES E INOVAÇÃO
Coordenador: Francisco José Araújo Bezerra (Superintendente de Políticas de Desenvolvimento do Banco do Nordeste)
  • Palestra 1: Dividendos Digitais
    Mark Dutz (Economista-chefe do Banco Mundial)
  • Palestra 2: Desenvolvimento Regional e Resultados Sistêmicos Nordeste 2030
    Com representante do TCU
  • Debate
13h00 - 14h30
Almoço
14h30 - 16h00
Sessões simultâneas Anpec I
Mesa I: Heterogeneidade e desigualdade no desenvolvimento regional
Mesa II: Pobreza, renda e financiamento no meio rural
Mesa III: Diferenciais de rendimentos no mercado de trabalho
Mesa IV: Trabalhos do ETENE: Estudos Macroeconômicos
16h00 - 16h30Intervalo
16h30 - 18h00
Sessões simultâneas Anpec II
Mesa I: Comércio Exterior e Produtividade
Mesa II: Preços, eficiência e estrutura produtiva
Mesa III: Determinantes da qualidade na educação
Mesa IV: Trabalhos do ETENE: Estudos Setoriais
18h00
Encerramento

 SEXTA-FEIRA, 08 DE JULHO / 2016

 Horário
 Atividade
09h00 - 10h30
Sessões simultâneas Anpec III
Mesa I: Desenvolvimento regional e regulação
Mesa II: Saúde e pobreza na infância
Mesa III: Meio Ambiente e Educação
Mesa IV: Trabalhos do ETENE: Avaliação de políticas e programas
10h30 - 11h00
Intervalo
11h00 - 12h00
Sessão especial Anpec
Coordenador: Maurício Bittencourt (Secretário Executivo da Anpec)
Palestra: Mudança Estrutural e Crescimento Econômico Restrito pelo Balanço de Pagamentos
Ricardo Araújo (Professor da Universidade de Brasília)
12h00 - 14h00
Almoço
14h00 - 16h30
PAINEL III
HUB DE INOVAÇÃO: ASPECTOS CONCEITUAIS E EXPERIÊNCIAS NO BRASIL
Coordenador: Marcos Costa Holanda (Presidente do Banco do Nordeste)
  • Palestra 1: O Brasil e a Importância da indústria intensiva em conhecimento
    Jorge Saba Arbache (Professor de Economia da Universidade de Brasília - UNB)
  • Palestra 2: O Cubo: inspirar, conectar e transformar
    Flávio Pripas (Diretor do Cubo do Itaú)
  • Palestra 3: Columbia Innovation Hub: soluções inovadoras para problemas urbanos
    Bruna Santos (Gerente de projetos do Columbia Global Center Rio)
  • Debate
  • Cerimônia de lançamento do HUB de Inovação do Nordeste - HubINE
16h30 - 18h00
Sessão especial de encerramento
Marcos Costa Holanda (Presidente do Banco do Nordeste)
Maurício Bittencourt (Secretário-Executivo da Anpec)
  • Palestra: A experiência do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife – CESAR.
    Sílvio Meira (Professor-pesquisador da FGV-Rio, Consultor do CESAR e Presidente do Conselho Administrativo do Porto Digital)
  • Prêmio Prof. Werner Baer de Economia Regional - Melhor Artigo
    Participação especial: Yony Sampaio (Professor da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE)
  • Prêmio Banco do Nordeste de Economia Regional - Melhor Dissertação
  • Comenda Banco do Nordeste de Desenvolvimento Regional
18h00Coquetel de encerramento

Obs.: programação sujeita a alterações

LOCAL: Auditório Celso Furtado, Banco do Nordeste - Avenida Silas Munguba, 5700 - Passaré - Fortaleza-CE.

Agenda de Camilo

  • Agenda do governador Camilo Santana para esta sexta-feira, 1º de julho de 2016 
  • 9h30 - Reuniões internas 
  • 19 horas - Missa de 7º sétimo dia de Ivens Dias Branco, na Catedral. 
  • 01.07.2016 
  • Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado 
  • Casa Civil 
  • comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898 

13% para Temer



O presidente em exercício Michel Temer ainda não conquistou a confiança e a aprovação dos brasileiros.  Apenas 13% da população avaliam o governo Temer como ótimo ou bom, 36% consideram regular e 39% dizem que é ruim ou péssimo, informa a pesquisa trimestral CNI-Ibope, divulgada nesta sexta-feira, 1º de julho, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O levantamento mostra que 31% aprovam, enquanto que 53% desaprovam a maneira de governar do presidente em exercício. Além disso, a pesquisa revela que 66% não confiam e 27% confiam em Michel Temer. Os brasileiros com 55 anos ou mais de idade são os que mais aprovam (35%) sua maneira de governar. É nesta faixa etária que também há o maior número de pessoas que dizem confiar no presidente em exercício.
De acordo com a pesquisa, a popularidade de Temer é maior do que a da presidente Dilma Rousseff em março de 2016. Mesmo assim, o número de pessoas que avalia positivamente o atual governo é menor do que o dos que têm uma percepção negativa. O percentual de ótimo ou bom registrado neste mês é similar aos 10% do governo Dilma Rousseff em março deste ano (a margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos). No entanto, apenas 14% aprovavam a maneira de governar e 18% confiavam na presidente. Entre os entrevistados, 44% acreditam que o governo Temer está sendo igual ao de Dilma.
A popularidade de Michel Temer é mais baixa na região Nordeste, onde 44% dos moradores consideram o governo ruim ou péssimo, 72% não confiam no presidente em exercício e 63% desaprovam sua maneira de governar.  “Para 38% dos residentes na região Nordeste, o governo Temer está sendo pior que o governo Dilma Rousseff. Esse percentual cai para 25% entre os moradores do Norte e Centro-Oeste, 20% no Sudeste e 19% no Sul”, diz a pesquisa.
ÁREAS DE ATUAÇÃO – Embora tenha apresentado melhora em relação à pesquisa de março, o percentual da população que reprova atuação do governo continua superior ao de aprovação em nove áreas pesquisadas. A maior insatisfação dos brasileiros é com as políticas de juros e impostos – ambas reprovadas por mais de 75% da população. Em seguida, vem a saúde (73% de desaprovação) e a segurança pública (72% de desaprovação).
As ações com maior crescimento no percentual de aprovação foram o combate à inflação e ao desemprego. A área com o maior grau de aprovação (33%) é o meio ambiente.
Esta edição da pesquisa CNI-Ibope ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios entre 24 e 27 de junho. A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Mais informações no Portal da Indústria

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Jornalismo da CNI

Sobral

Imagem intercalada 1

Futricas Cearenses

  1. Jornalistas e radialistas cobram a divulgação dos vencedores do Prêmio Luiz Cruz da OAB-CE 2015.
  2. Com a palavra a assessoria de imprensa da OAB-CE.
  3. TV Fortaleza com nova programação e vinhetas.
  4. Rádio Fortaleza com três noticiosos diários: Sala de Redação, Fortaleza Em Cima da Hora e Jornal Legislativo.


IATEC

Caro jornalista,

O Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação - IATEC - está com inscrições abertas para o curso de Discotecagem, que acontece de 25 a 27 de julho. Podem participar tanto aqueles que querem iniciar na carreira de DJ quanto os profissionais que já atuam na área, mas que desejam se aperfeiçoar.  

No que precisar, estamos à disposição.

Abraços e obrigada desde já!

Bebel Medal


IATEC
Inscrições abertas para o curso de Discotecagem
As aulas acontecem de 25 a 27 de julho

De figuras escondidas atrás de poderosas aparelhagens de som, ou trancadas em pequenas cabines, os DJs ganharam respeito e fama, deixando de apenas reproduzir músicas em uma pista de dança. Para os interessados em dominar essa arte e atuar na área que vem conquistando cada vez mais adeptos no Ceará, O Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação (Iatec) está com inscrições abertas para o curso de Discotecagem, que acontece de 25 a 27 de julho, das 9h às 17h.

De acordo com Humberto Pinho, diretor do Iatec Fortaleza, o curso de Discotecagem é voltado tanto para a formação de novos DJs quanto para o aperfeiçoamento daqueles que já têm experiência no assunto, com ênfase nos exercícios práticos das técnicas de mixagem. “As aulas também abordarão a história da música eletrônica, além de valiosas dicas sobre a profissão”, reforça Pinho.

O curso será ministrado pelo DJ Marcelo Lyrio, do Rio de Janeiro, que tem mais de 20 anos de profissão, apresentando-se em inúmeros clubes, festas e eventos no Brasil. Remixou muitos artistas nacionais e internacionais, como a banda norte-americana Information Society. Já o remix de “Viva La Vida”, do Coldplay, por exemplo, foi uma das tracks mais executadas daquele ano. Com um tino radiofônico apurado, acumula passagens e participações por Beat98, Jovem Pan, Transamérica, Multishow FM e Globo FM, além de ser responsável pelo repertório de sete canais de música disponíveis nas TVs por assinatura NET, SKY, Claro TV e Oi TV.
As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de julho por meio do site www.iatec.com.br/fortaleza ou na própria sede do Iatec Fortaleza, localizada na Rua Jaguaribe, 55. Mais informações: (85) 3181-4597.

Sobre o Iatec:
 Fundado em 1999, no Rio de Janeiro, o Iatec é a única instituição do Norte e Nordeste que atua na formação de profissionais nos principais setores do entretenimento. Apresentações de bandas e artistas nacionais e internacionais, congressos e feiras, abertura de novos teatros e casas de shows, amadurecimento profissional dos músicos cearenses, de todos os estilos, contribuíram para a necessidade de formar e qualificar esses profissionais. “Há alguns anos acompanhamos a efervescência desse mercado no Ceará e sabemos que é fundamental se aperfeiçoar e buscar conhecimentos teóricos e práticos para uma melhor atuação profissional. Queremos mostrar durante a palestra que é possível se qualificar no nosso Estado e que essa área, tão apaixonante, sempre abre oportunidades de trabalho”, afirma Humberto Pinho, Diretor do Iatec Fortaleza.

Serviço:
Curso de Discotecagem
Período: de 25 a 27 de julho, segunda, terça e quarta
Horário: 9h às 17h
Local: Iatec – Rua Jaguaribe, 55 – Aldeota
Inscrições: 24 de julho
Mais informações:
(85) 3181.4597

Informações para imprensa:
Grupo Maestros: (85) 3181.9170
Vinicius Augusto - (85) 9.8787.4984 / Bebel Medal – (85) 98970.9578

Futricas Cearenses

Conheça os(as) jornalistas que compõem a Chapa 2 - Resistência. Estamos na disputa das eleições do Sindicato dos Jornalistas do Ceará.

Arte na Praça

  1. Fortaleza, Beberibe, no Litoral Leste; Caririaçu, na Região do Cariri; Madalena, no Sertão de Canindé; e Reriutaba, próximo a Sobral; serão contemplados pelo Arte na Praça amanhã (2). 
  2. Na ocasião, Beberibe receberá a primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana. A iniciativa é realizada pelo Governo do Estado e pelo Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE) e conta com apoio das prefeituras municipais. 
  3. O “Arte na Praça” é uma das ações do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado por Onélia Leite Santana. Com os municípios do mês de julho, o projeto contempla 34 cidades, sendo Fortaleza agraciada 11 vezes e Crato, duas. Até o fim no ano, o evento estará em 54 municípios cearenses. 
  4. A Praça Luíza Távora, na capital cearense, onde acontece tradicionalmente o evento, receberá brincadeiras populares. As crianças ainda poderão se divertir no Espaço Brincando e Pintando com as pinturas em tela. A programação contará com a animação de palhaços e a apresentação do espetáculo “A Fábula Do Monturo Velho” da Trupe Caba de Chegar.
  5. Brincadeiras populares, animação de palhaços e o Espaço Brincando e Pintando também estarão entre as atrações de Beberibe, que ainda terá a apresentação do espetáculo Livrolândia, da Cia Camarim de Teatro. A criançada de Caririaçu se divertirá com a recreação com brincadeiras populares, pinturas em tela e faciais, fanfarra infantil, show de mágica com o “Tio G”, além da oficina de balões.
  6. Em Madalena, a diversão ficará por conta da apresentação teatral do Grupo Garajal, show de mágicas, biblioteca itinerante, pula-pula e pinturas faciais e em tela, além de estimular a imaginação para a criação de desenhos. Os pequenos de Reriutaba aproveitarão as brincadeiras populares, escultura de balão, pinturas faciais e em tela e brinquedos infláveis. O espetáculo infantil com fantoches do Grupo Bem-Me-Quer bonecos e Cia de Sobral também estará na programação.
  7. Serviço
  8. Arte na Praça
  9. Quando: 2 de julho
  10. Fortaleza
  11. Horário: 17 às 19 horas
  12. Local: Praça Luíza Távora – avenida Santos Dumont, 1589, bairro Aldeota, Fortaleza
  13. Beberibe
  14. Horário: 17 às 19 horas
  15. Local: Praça da Matriz
  16. Caririaçu
  17. Horário: 16 às 19 horas
  18. Local: Praça Padre Augusto
  19. Madalena
  20. Horário: 18 às 20 horas
  21. Local: Praça Nossa Senhora Imaculada Conceição
  22. Reriutaba
  23. Horário: 17 às 19 horas
  24. Local: Praça da Matriz

Seminário Prevenção de Homicídios hoje

  • Hoje, no Centro de Eventos do Ceará, o II Seminário Prevenção de Homicídios na Adolescência: discutindo a cultura do medo, o custo da violência e a impunidade.
  • O Seminário é uma das atividades desenvolvidas pelo Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, com o objetivo de compreender as causas que levam adolescentes a serem vítimas ou atores de homicídios no estado - o segundo do Brasil em homicídios de jovens, sendo Fortaleza a primeira dentre as capitais.
  • A palestra de abertura será realizada pelo doutor em Sociologia e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Michel Misse.
  • Ele é pesquisador da área da violência, com diversos estudos publicados sobre o tema, além de fundador e atual diretor do Núcleo de Estudos em Cidadania, Conflito e Violência Urbana da UFRJ.
  • Ao longo do dia, pesquisadores renomados abordarão o tema da violência sobre diferentes perspectivas (confira a programação na íntegra), seguidos da apresentação da experiência do estado do Espírito Santo no enfrentamento da violência.
  • Além dos seminários, o Comitê realizou pesquisa com famílias de adolescentes assassinados e com adolescentes apreendidos por crime letal, em Fortaleza e em outras seis cidades (Sobral, Juazeiro do Norte, Caucaia, Maracanaú, Horizonte e Eusébio).
  • Os dados estão sendo analisados e serão divulgados ainda no mês de julho. Outra estratégia adotada para ouvir as comunidades foi a realização de audiências públicas nos territórios, no total de 11.
  • Serviço
  • II Seminário Prevenção de Homicídios na Adolescência: discutindo a cultura do medo, o custo da violência e a impunidade
  • Quando: 1º de julho, das 9 às 17 horas, no Centro de Eventos do Ceará
  • Informações: Renata Soares (98749-9351) Ivna Girão (85.98817.5149)
  • Programação
  • 9h – Abertura
  • 9h30 – Palestra de abertura com Michel Misse 
  • 10h30 – Cultura da Violência e do Medo 
  • Painelistas: Helena Martins - Doutoranda em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB), Integrante do Observatório de Economia e Comunicação da Universidade Federal de Sergipe (OBSCOM-UFS) e representante do Intervozes no Conselho Nacional de Direitos Humanos.
  • Suzana Varjão - coordenadora da ANDI – Comunicação e Direitos Humanos
  • Flora Daemon - Professora da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, pós-doutora em comunicação pela Universidade Federal Fluminense e autora do livro "Sob o signo da infâmia: das violências em ambientes educacionais às estratégias midiáticas de jovens homicidas/suicidas" 
  • 12h30 - intervalo para almoço
  • 14h – Custos Econômicos e Sociais dos Homicídios – discutindo políticas Públicas e enfrentamento à impunidade 
  • Painelistas:
  • Daniel Cerqueira – Doutor em Economia pela PUC-Rio e técnico do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
  • Flávia Soares (Ministério Público do Estado do Ceará)
  • Guilherme Pacífico da Silva (Subsecretário de Segurança do Espírito Santo) e Gabriela Macedo Lacerda Riegert (Secretaria de Estado Extraordinária de Ações Estratégicas do Espírito Santo) - Políticas sociais e de segurança pública na prevenção do homicídios na adolescência. 
  • 16h – Mesa de debate com os convidados (Mediação UNICEF).

No Aquiraz Riviera

  • Amanhã (2) acontece o primeiro dos torneios que irão compor em 2016 o Campeonato Infantil e Juvenil de Golfe do Aquiraz Riviera Golfe Clube.
  • O principal intuito do campeonato é incentivar e fomentar o desenvolvimento do esperte no Ceará, aproveitando o ano olímpico que trará, pela primeira vez, o golfe como uma das modalidades disputada nas olimpíadas.
  • Para os interessados, ou os que estão à procura de introduzir a prática nesse esporte, o Aquiraz Riviera convida os pais e familiares de crianças e jovens entre os 6 e os 15 anos ( na categoria dos 6 aos 11 anos ou 11 aos 15 anos) para se inscreverem em uma iniciação gratuita, a realizar-se a cada sábado no Clube. Os inscritos ainda poderão participar de vários torneios organizados pelo Aquiraz Riviera ao longo de todo o ano.
  • As inscrições e informações poderão ser obtidas na recepção do complexo. Para mais detalhes ligar nos números: (85) 33914655 / (85) 9.9699.0010. Email: recepcaogolfe@aquiraz.com.
  • Sobre o Aquiraz Riviera
  • Maior complexo turístico-imobiliário do Ceará, o Aquiraz Riviera ocupa uma área total de 285 hectares, com 58 hectares de área de Proteção Ambiental e faixa de 1.800 metros de frente para o mar. O empreendimento é desenvolvido pelo Consórcio Luso-Brasileiro Aquiraz Investimentos SA, composto pelo empresário cearense Ivens Dias Branco e pelos portugueses Grupo Hoteleiro Dom Pedro e Solverde divisão de turismo do grupo Industrial Violas com a concessão dos Cassinos do Algarve).
  • O Aquiraz Riviera é composto pelo Dunes & Ocean Golf Course (campo de golfe de 18 buracos de padrão internacional) ), Golf Club House (onde funciona o Clube de Golfe Aquiraz Riviera), o Hotel Dom Pedro Laguna - Beach Villas & Golf Resort,e os condomínios Riviera Beach Place Golf Residence e Manhattan Beach Riviera.

Gestante

  • Poucas mães sabem que o cuidado com a saúde bucal dos bebês tem início ainda na gestação, período em que os hábitos das mamães podem influenciar diretamente a saúde das crianças. 
  • Pensando na importância desse assunto, amanhã, Curitiba vai receber o evento I Congresso Nacional da Gestante, que será promovido pelo Grupo Qualidade em Saúde em parceria com o grupo secreto Clube da Alice.
  • Durante o evento, serão tratados assuntos que irão abordar, por exemplo, os cuidados bucais em todas as fases das crianças, o uso de chupetas, as dentições provisórias e permanentes, e também a importância dos aparelhos ortodônticos. As atividades serão comandadas por cirurgiões-dentistas e médicos, além de terem o apoio de outros profissionais da saúde, como fisioterapeutas, nutricionistas e enfermeiros.
  • Serão realizados, também, workshops para gestantes sobre nutrição, fisioterapia e enfermagem, em que as participantes receberão dicas para prover um bebê com mais saúde e equilíbrio, além de tratarem da alimentação em cada uma das fases das crianças, desde o aleitamento materno.
  • O evento será realizado no OrbitCity (Rua Coronel Dulcídio, 588), das 10h às 18h. Além do ciclo de palestras, as gestantes poderão visitar uma feira de exposição montada exclusivamente para as futuras mamães. As inscrições são gratuitas. Mais informações pelo telefone (41) 9933-1588, nos sites www.portalqualidadeemsaude.com.brwww.clubedaalice.com.br ou na página do OrbitCity no Facebook (www.facebook.com/orbitcitycoworking).

Capixaba

Olá, bom dia!
Segue texto sobre a Sessão Solene que será realizada hoje pelo deputado NUNES, a partir das 18 horas, "Veteranos da Bola", que irá homenagear ex-jogadores da Era de Ouro do futebol capixaba.
Fico à disposição.
Craques da Era de Ouro do futebol capixaba serão homenageados amanhã na Assembleia Legislativa
O Estado do Espírito é celeiro de grandes craques do futebol. Diversos jogadores iniciaram em times capixabas - como Vitória, Rio Branco e Desportiva - e fizeram carreira em grandes times brasileiros, internacionais e até mesmo na Seleção Brasileira.
No entanto, infelizmente, a história dos VETERANOS DA BOLA no Espírito Santo conta com poucos registros e o reconhecimento desses ex-atletas se encontra aquém do que merecem. Aquém do que é digno de suas histórias e da relevância de suas atuações na construção do futebol capixaba.
Por isso, o mandato do deputado estadual NUNES, a partir de uma seleção de ex-jogadores respeitando critérios como terem encerrado a carreira profissional até 1989; terem mais de 50 anos e, no mínimo, 100 jogos registrados por times capixabas, vai realizar hoje, na Assembleia Legislativa, uma homenagem a estas personalidades do futebol do Estado.
Sessão Solene Veteranos da Bola
Hoje (1º de julho)
18 horas
Plenário da Assembleia Legislativa
Confira a lista de homenageados:
SELEÇÃO BRASILEIRA 
Carlos Germano Schwambach Neto 
Geovani Silva 
Paulo Sérgio de Oliveira Lima 
GOLEIROS 
1 - Adjalmo Teixeira 
2 - Alcides Evaldo Vasconcelos Sardinha 
3- Nilson Nascimento 
DEFESA 
4 - Adalberto Lyrio Lopes Zagueiros
5 - Alcir Rocha Santana - Mário “Tito” 
6 - Lúcio Antônio 
7 - Mauro Rangel Vieira dos Santos 
8 - Osvaldir Gomes Barreto 
9 - Carlos Roberto Alvarenga (Bebeto) Laterais
10 - Carlos Alberto Gomes Kaoyien (China)
11 - João Batista Filho (Daúca) 
12 - Benedito Robson Gonçalves (Dito)
13 - Jacimar Luiz Lirio 
14 - Luiz Carlos Marinho 
15 - Marco Antônio Moraes Wandermurem (Marquinhos Capixaba)
16 - Paulo César da Silva (PC) 
17 - Sérgio Luiz Cogo 
18 - José Osmário Simonassi 
19 - José Jorge Fabiano (Tinteiro)
MEIO DE CAMPO 
20 - Evandro Piassi Volantes
21 - Jorge Amorim de Assis (Jorginho) 
22 - Luiz Vieira 
23 - Eli Pinheiro da Rosa Meias
24 - Marcos Nunes Garcia 
25 - Samuel Batista Cruz Filho 
26 -Sebastião Ribeiro de Araújo (Tião) 
27 - Vicente Santos Duarte 
ATAQUE Atacantes
28 - Arildo Nascimento (Ratão) 
29 - Valmecyr José Margon (Baiano) 
30 - Ubirajara Ferreira Magalhães (Bira)
31 - Cosme Eduardo Bernardes (Cosminho) 
32 - João Baptista da Cunha (Cunha)
33 - Elizeu Antônio Costa – Da Costa 
34 - Edson dos Santos Pereira (Edson Flecha – Flecha Negra)
35 - Givaldo Santos Vasconcelos (Jacozinho) 
36 - Jorge Isaías Pelissário França (Jorginho namorador)
37 - Jurandir Procópio 
38 - Luiz Carlos de Sá 
39 - Marcelo Trindade dos Santos (Marcelinho Bangu)
40 - Carlos Celso Piassi (Piassi) 
41 - Valério Gomes Vieira (Peito de Aço) 
42 - Ieso Antônio do Nascimento (Zuza) 






































































Seguidores

Arquivo do blog