sexta-feira, 15 de julho de 2016

Vagas em Sobral e Juazeiro nas Americanas

A Lojas Americanas está com vagas abertas para o Programa de Estágio nas cidades de Sobral e Juazeiro do Norte. Podem se candidatar estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Economia, Engenharia de Produção e Marketing, com formação até dezembro de 2016. A inscrição deve ser feita pelo e-mail estagio@lasa.com.br, colocando no assunto a cidade/estado do candidato.
O processo seletivo inclui análise de currículo, provas on-line, entrevistas com área de Recursos Humanos e gestores. Durante o período de estágio, os estudantes passarão por vários treinamentos relacionados à gestão, como, por exemplo, planejamento, organização, gerenciamento de atividades de loja e liderança de equipe.
Com 30 horas semanais, o Programa visa o desenvolvimento acelerado de jovens universitários com perfil empreendedor, que terão a oportunidade de assumir a gestão de uma unidade de negócio ao final do Programa. Os selecionados receberão salário e benefícios compatíveis com o mercado.

0,32%

O Nordeste apresentou crescimento de 0,32% da inflação em junho, índice inferior ao verificado em âmbito nacional no mês (0,35%). A avaliação é resultado de monitoramento periódico do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), órgão de estudos regionais do Banco do Nordeste.
No acumulado dos últimos doze meses, a inflação no Nordeste registrou alta de 9,0%, nível mais elevado que o verificado em todo o Brasil (8,8%). Apesar disso, a região apresentou indicadores abaixo do nível nacional em seis dos nove grupos de preços pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Fortaleza continua com a maior taxa de elevação de preços na região, chegando a 10,4%. Em seguida, aparecem Salvador, que registrou inflação de 8,8%, e Recife, com índice de 8,5%.
Na avaliação mensal de junho, as três capitais mais populosas do Nordeste registraram variações equilibradas em comparação a maio: Fortaleza e Salvador, com 0,32%, e Recife, com 0,33%.
"Apesar de certa resiliência do processo inflacionário nos últimos meses, espera-se que, em razão da atividade econômica, conjugada com a diluição dos efeitos da elevação dos preços administrados em 2015, resulte no arrefecimento da pressão inflacionária", afirma o estudo.
Habitação
O índice regional de inflação é composto por nove grupos de preços. Na análise mensal, o grupo "Habitação" foi o que  apresentou a maior elevação de preços, crescendo 1,36% no Nordeste, sendo 1,8% em Salvador, 1,21% em Recife e 0,61% em Fortaleza.   
Além de "Alimentos e Bebidas" e "Habitação", também são pesquisados os preços nos grupos "Artigos de Residência", "Vestuário", "Transportes", "Saúde e Cuidados Pessoais", "Despesas Pessoais", "Educação" e "Comunicação".
Metodologia
O índice regional de inflação do Etene é elaborado a partir de metodologia própria e utiliza dados oficiais para construir base de análise ampla, válida para toda a região. Ele é resultado de monitoramento periódico do Etene e complementa as informações divulgadas mensalmente, no âmbito nacional, pelo IBGE.
O trabalho é conduzido pelos funcionários do Banco do Nordeste Antônio Ricardo de Norões Vidal (economista, mestre em Administração de Empresas) e Allison David de Oliveira Martins (economista, mestre em Economia).

Férias no Ceará

Informativo diário do Governo do Estado do Ceará                                        Fortaleza, 15 de julho de 2016
Edição Nº 174
FÉRIAS
Orla de Fortaleza está 70% própria para o banho 
 
Os banhistas que forem às praias de Fortaleza neste fim de semana terão à sua disposição 21 pontos em condições adequadas para o banho de mar, o que representa 70% do total. Os dados são do boletim de balneabilidade do litoral fortalezense, divulgado nesta sexta-feira (15), pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), através da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo).
                                     
Leia mais>                                                                 Foto:  Wiarlen Ribeiro / Governo do Ceará
CNH POPULAR
MEIO AMBIENTE
SAÚDE
FOTO DA SEMANA                            Foto:  Marcos Studart / Governo do Ceará
A vice-governadora Izolda Cela, que é professora de carreira, voltou à sala de aula na última quarta-feira (13). Ela participou do projeto "Enem Não Tira Férias", da Secretaria da Educação, ministrando palestra sobre a crise hídrica, na Escola Estadual de Educação Profissional Salaberga Torquato Gomes de Matos, em Maranguape. O projeto, que vai até o próximo dia 21, tem o objetivo de preparar os alunos da rede estadual para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O registro é do fotógrafo Marcos Studart.
+ Notícias do dia
Compartilhe nas redes sociais ou envie por e-mail.
Share
Tweet
Forward

Operação Hymenaea

  • A Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e o Ministério Público, deflagra a Operação Hymenaea, com o objetivo de combater grupo criminoso ligado à extração e à comercialização de grandes quantidades de madeira ilegal, provenientes da Terra Indígena Caru e da Reserva Biológica do Gurupi. 
  • Mais de 300 policiais federais, apoiados por servidores do Ibama e por policiais do Bope de Brasília e do Rio de Janeiro, estão dando cumprimento a 77 medidas judiciais, sendo 11 mandados de prisão preventiva, 10 mandados de prisão temporária, 56 mandados de busca e apreensão, bem como à suspensão da certificação de 44 empresas madeireiras, nas cidades de São Luís, Imperatriz, Buriticupu, Açailância, Zé Doca, Alto Alegre do Pindaré, Bom Jardim, Governador Nunes Freire, todas no estado do Maranhão. No Rio Grande do Norte: Tibau, Mossoró, Parnamirin e Natal, e em Icapuí no Ceará. 
  • A organização criminosa atuava extraindo ilegalmente madeira das reservas indígenas. Esse material era “esquentado” por meio de documentação fraudulenta para o transporte e retirada das áreas protegidas. Um membro da quadrilha era o responsável por emitir documentos destinados a microempresas laranjas, cadastradas como construtoras em pequenas cidades no interior do Rio Grande do Norte. Essa manobra servia para desviar a madeira para receptadores em todo o Nordeste brasileiro. 
  • Os desmatamentos causaram danos ambientais gigantescos no último reduto da floresta amazônica na região nordestina. A organização criminosa fazia o corte seletivo de madeira nobre e espécies ameaçadas de extinção, de forma a acobertar o crime sob a copa das árvores de menor valor monetário. Segundo estimativas, o grupo teria movimentado valores da ordem de R$ 60 milhões. 
  • As autoridades sequestraram mais de R$ 12 milhões de diversas pessoas físicas e jurídicas. Esses valores são provenientes da lavagem do dinheiro auferido com a extração ilegal da madeira. 
  • Os investigados responderão por crimes como participação em organização criminosa, lavagem de capitais, roubo de bens apreendidos, obstar a fiscalização ambiental, desmatamento na Terra Indígena Caru, desmatamento na Reserva Biológica do Gurupi, receptação qualificada, ter em depósito produto de origem vegetal sem licença válida, corrupção ativa, tráfico de influência, dentre outros. 
  •  A operação foi batizada de HYMENAEA em uma referência ao gênero de uma das espécies (Jatobá – hymenaea courbaril) que é ilegalmente explorada na Terra Indígena Caru e na Reserva Biológica do Gurupi. 
  • A reserva indígena de Caru 
    Abrigo de tribos indígenas isoladas Awa. Elas foram contatadas recentemente e ganharam distinção internacional como uma das últimas tribos isoladas da região nordestina.

Atentados no Ceará

  • Uma série de atentados aconteceu no Ceará de ontem para hoje.
  • Atentados em Eusébio, Senador Pompeu, Caucaia, Itaitinga, Sobral e Fortaleza.
  • Além de fugas de presos e motins nos centros de reabilitação juvenil.


Camilo hoje


  • Agenda do governador Camilo Santana para esta sexta-feira, 15 de julho de 2016: 
  • 10 horas - Visita a equipamentos e obras na Região do Cariri
  • 13 horas - Visita à Expocrato 2016
  • Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
  • Casa Civil

Ciro e Cardozo na UNE

A União Nacional dos Estudantes lançou, em fevereiro de 2016, o “Diálogo que nos UNE”, série de vídeos no Youtube, que se propõe a expor ideias de artistas, pensadores, políticos e muitas outras pessoas que fazem um contraponto à onda conservadora que tem se espalhado pelo Brasil. 
O objetivo da série é desenvolver conversas com esses atores sobre o Brasil, a América Latina, políticas públicas, ideias para as cidades, educação, saídas para a crise e temas que gravitem em torno do desenvolvimento do país e da emancipação e empoderamento do seu povo. 
O músico Tico Santa Cruz, o Rapper Moysés e o professor Boaventura de Sousa Santos foram os primeiros a participar do Diálogos. Em seguida, o coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, e o músico Rico Dalasam expuseram suas ideias. 
Neste fim de semana, a série sai do universo virtual para adentrar a universidade. A UNE vai realizar, em seu 64º Conselho Nacional de Entidades Gerais (CONEG), amanhã, às três da tarde, o debate “Diálogo que nos UNE”. 
Nesta mesa, o ex-ministro de Fazenda e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), e o ex-advogado geral da União, José Eduardo Cardozo, discutirão sobre o tema “Saídas para a crise”.
Dono de opiniões contundentes, Ciro Gomes afirma que o impeachment sofrido pela presidenta Dilma foi um erro. “Mal sabem os nossos compatriotas o equívoco que estão cometendo. O remédio para um mal governo, o governo que a gente não gosta, não é a ruptura, a interrupção. Por tragédia do presidencialismo, o mandato do presidente é o fiador da institucionalidade democrática, do calendário, das regras. Se derrubar algum, aquele outro lado que foi derrubado, não deixará o outro governar”, diz Ciro em entrevista
O ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, responsável pela defesa da presidenta afastada Dilma Rousseff, trará ao debate o seu olhar de dentro do governo sobre os principais desafios diante da atual crise política brasileira. 
Diálogo que nos UNE no 64º CONEG
Quando: sábado (16), às 15h
Onde: UNIP Paraíso (Rua Vergueiro, 1211 - São Paulo - SP) 
O QUE É O CONEG?
CONEG, o Conselho Nacional de Entidades Gerais, é um fórum deliberativo organizado anualmente pela UNE. O objetivo é reunir os representantes de Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs), Uniões Estaduais dos Estudantes (UEEs), federações e executivas de cursos de todo o Brasil. Normalmente, o CONEG é realizado para convocar as atividades da UNE, como o Congresso e a Bienal de Cultura, ou aprovar uma pauta específica, por exemplo, a plataforma política que os estudantes apresentam a cada eleição, com reivindicações dos jovens. Qualquer estudante pode participar.
SOBRE A UNE
A UNE é a entidade máxima dos estudantes brasileiros e representa cerca de sete milhões de universitários de todos os 26 Estados e do Distrito Federal. 
Os estudantes universitários se organizam em entidades representativas em suas instituições de ensino como DAs (diretórios acadêmicos), CAs (centros acadêmicos), DCEs (diretórios centrais), uniões estaduais de estudantes e executivas nacionais de cursos. A união destas organizações forma, há quase 80 anos, a UNE.

Futricas Cearenses

  • Ian Gomes deixa Sistema Jangadeiro e segue para FM Assembleia.
  • Fala Ian:
  • "O maior desafio do homem ,não é chegar aplaudido e, sim sair aplaudido"(Baltasar Gracián) Esta foi a sensação que senti ao deixar, hoje, o Sistema Jangadeiro (12 anos TV Jangadeiro, um ano NordesTV), ao ver manifestado o afeto dos colegas que se tornaram amigos. Gratidão e aprendizado definem o meu sentimento a todos!  La nave vá.... "É urgente içar novos versos, escalar novas metáforas e trazer esperanças, realçadas pela angústia. É urgente partir sem medo e sem demora... para onde nascem os sonhos, buscar novas artes de esculpir a vida".‪#‎missãocumprida‬"
  • O Povo promove Palco Vida & Arte a partir de amanhã no Cocó. 
  • Sônia Pinheiro volta a escrever sua coluna social em O Povo na próxima quarta-feira (20). 
  • Sereia de Ouro: http://agenciafortalezadenoticias.blogspot.com.br/2016/07/46-sereia-de-ouro.html. 

Estácio-Kroton

Kroton e Estácio podem desistir de união se Cade fizer muitas restrições.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/07/1792010-kroton-e-estacio-podem-desistir-de-uniao-se-cade-fizer-muitas-restricoes.shtml

Parque do Cocó

Informativo diário do Governo do Estado do Ceará
Edição Nº 173
 Fortaleza, 14 de julho de 2016
MEIO AMBIENTE
Reflorestamento do Parque do Cocó será iniciado no bairro Tancredo Neves
 
O projeto de reflorestamento do Parque do Cocó será iniciado, nesta sexta (15), no Polo de Lazer do Tancredo Neves, com o plantio de 1.000 mudas de 15 espécies nativas. A cobertura florestal do Ceará corresponde a 8,5 milhões de hectares, ou 57% da área do Estado, segundo pesquisa do Serviço Florestal Brasileiro (2009).

Leia mais>                                                                       Foto: José Wagner / Governo do Ceará
Dia Mundial do Hospital: Estado realiza milhões de atendimentos na rede de saúde cearense
Comemorado neste dia 14 de julho, o Dia Mundial do Hospital é também dos profissionais qualificados que cuidam de vidas. Na rede pública do Governo do Ceará, a população é acolhida, cuidada e tratada em 10 hospitais, oito na capital e dois no interior. Juntos, nos cinco primeiros meses deste ano, os hospitais da rede pública estadual em Fortaleza realizaram 15 mil cirurgias, 2 milhões e 569 mil exames e 70 mil atendimentos de emergência.

A partir de hoje (14), até domingo, sempre a partir das 19h e com entrada franca, as 20 melhores quadrilhas do Ceará, representando todas as regiões do Estado, se apresentam na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, no Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino. A competição vai reunir as quadrilhas juninas vencedoras de cada um dos 20 festivais regionais realizados entre junho e o começo deste mês.
+ Notícias do dia
Compartilhe nas redes sociais ou envie por email.
Share
Tweet
Forward

Fala Rafael Costa

Querendo esquecer a derrota sofrida na noite da última quarta-feira (13) para o Botafogo-PB por 3×0 pela terceira fase da Copa do Brasil, o Ceará enfrenta no próximo sábado (16), às 16 horas, na Arena Castelão, o time do Criciúma, um concorrente direto por uma vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Poupado na Copa do Brasil, o atacante Rafael Costa deverá ser uma das armas para o Ceará retomar o caminho das vitórias. “Infelizmente tivemos dois tropeços contra Tupi e Botafogo-PB que não estavam programados. Temos que tirar uma lição dessas derrotas para que a gente não repita os mesmos erros nos próximos jogos. A partida contra o Criciúma será duríssima. É uma equipe muito forte e que está brigando rodada a rodada por uma vaga no G4”, alertou o atacante.
E o Criciúma traz boas lembranças para Rafael Costa. O atacante do Vozão já marcou quatro gols contra o Tigre durante a sua carreira. “É uma equipe que quando enfrentei quase sempre tive a sorte de deixar a minha marca. Joguei muitas vezes contra eles quando atuei em Santa Catarina e sei a dificuldade que vamos enfrentar, mesmo jogando na Arena Castelão. Espero manter esse bom retrospecto e ajudar o Ceará a conquistar os três pontos”, finalizou.
Com 27 pontos na tabela de classificação, o Ceará ocupa a quarta colocação. Já o Criciúma vem logo atrás com 23 pontos na sétima posição.

Foto Anexada: Divulgação/Ceará
Clique na foto e aperte o botão direito do mouse para salvá-la com uma melhor resolução.

Seguidores

Arquivo do blog