sábado, 3 de setembro de 2016

Futricas Cearenses

  • João Rufino Sales estreou hoje, na Fortaleza FM 106.1 um programa excelente chamado de Ceará Sertanejo.
  • Vai ao ar às seis da manhã dos sábados com o melhor de Luiz Gonzaga.
  • Walter Bardawil, da TV União, teve sua fazenda em Guaiúba assaltada.
  • Levaram freezer, fogão, tevê, ventiladores, mesa de granito etc.
  • Segundo Bardawil, os assaltantes renderam o caseiro e levaram os pertences em dois carros e em duas motos.
  • Hoje cedinho, fazendo frila para tevê, no Calcadão da Beira-Mar, a repórter Vera Moreno.
  • Antônio Júnior, da TV União, cobriu cedinho hoje a ação de educação de trânsito, que o HapVida promoveu no Aterro da Praia de Iracema.
  • Equipes da TV Diário e da TV Verdes Mares também por lá.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Futricas Cearenses


  • A presidente do Sindicato dos Jornalistas, Samira de Castro, foi sabatinada, ontem, por estudantes de Jornalismo da Estácio do Ceará.
  • Samira respondeu a todas perguntas e convocou os estudantes a participarem do Sindicato.
  • Destacou a luta da categoria por melhores condicoes de trabalho e de salario.
  • Exigiu proteçao na cobertura policial.
  • Foram mais de duas horas de papo franco.

Futricas Cearenses


  • Leonardo Pedreira estreia amanha, as oito da manha, na Princesinha FM 104.9 , o programa 'Nas Patas do Meu Cavalo'.
  • Programa dos Univesitários da Fortaleza FM 106.1 estreia em oito de setembro, as sete da manha, com reportagens e entrevistas com Carla Michele, Ronaldo Martins, Carlos Mesquita, Marcos Teixeira, Toinha Rocha, Ronivaldo Maia, Robert Burns e Assis Cavalcante. 

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Campanha do Capitão amanhã

Campanha de RC amanhã

Campanha da Lôra amanhã

Fala Samira de Castro


  • A presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará, Samira de Castro, falou hoje à noite, por mais de duas horas para estudantes de Jornalismo, da Estácio do Ceará,
  • Destaque para os limites da profissão de jornalista; jornalista de Rádio, sindicalismo, agressões a equipes de reportagem e principalmente a missão de informar com qualidade.

Fala Ronaldo Martins

video

Fala Salmito Filho

video

Setembro Verde


Futricas Cearenses

  • A Rádio Beach Park transmite para Aquiraz, tem sede em Fortaleza e passa propaganda eleitoral gratuita de Caucaia.
  • Carlos Fred voltou a narrar futebol, ontem, pela Rádio Tribuna Band News FM, na goleada Internacional 3x0 Fortaleza.
  • TV O Povo faz debate no próximo domingo com prefeituráveis de Fortaleza.
  • NordesTV faz debate hoje à noite com prefeituráveis de Fortaleza.
  • TV Cidade fez debate hoje à tarde com prefeituráveis de Sobral.

Por Stone

A esposa de Eugênio Stone, Silvana Stone e os filhos apelam pela saúde dele;
"Boa noite. Meu nome é Silvana Stone, esposa do Eugenio Stone. Sei que a maioria de vocês sabem do problema que ele foi acometido. Alzheimer - uma doença degenerativa, progressiva e irreversivel - e alguns meses depois adquiriu outra demência como Esquizofrenia. Muitos vieram a nossa casa vê-lo e de alguma forma nos ajudaram muito. Os amigos do Colégio Militar ainda estao sendo muito fiéis a nossa familia. Realizou-se um show mravilhoso no Theatro Jose de Alencar em Abril com a organizaçãi maravilhosa de Dalwton Moura, Inês Aparecida. Kildare Rios, Nelson Augusto Seu Luiz com o Apoio do Secretaria de Cultura e foram reunidos grandes músicos cearenses inclusive vários que participaram da Massafeira. Me doaram a renda todo do show, um valor que cobriu por dois meses a minha despesa mensal com ele. Agora enfrento um novo processo da doença com ele, chegaram às convulsões e ele entrou com um remédio antiepileptico. Tenho um enfermeiro durante o dia todo, uma cuidadora noturna, um cuidador folguista, um médico geriatra, um fisioterapeuta 2 x na semana e agora preciso contratar um fonoaudiólogo para ajudar a engolir e retardar o uso da sonda. Fora toda a medicação que é cara, são sete remédios por dia, pomadas, oleos de girassol, muitas fraldas, algodão e roupa de cama. Está muito difícil pra mim e para os meus filhos. Pensei muito desde o começo do problema em não expõe publicamente, mas chegou a um limite insuportável para nos por isso resolvi pedi uma ajuda. Uma visita pra conforto dele e nosso. Estamos no nosso limite. Que Deus nos abençoe

Contra os direitos de Dilma

A Associação Médica Brasileira (AMB) protocolou na manhã desta quinta-feira (01/09/2016), Mandado de Segurança (MS) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que Dilma Rousseff, destituída da Presidência da República pelo Senado Federal na tarde desta quarta-feira (31/08), fique inabilitada por oito anos para o exercício de função pública. “A Constituição Federal diz, no seu artigo 52: ‘[...perda do cargo, com inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública, sem prejuízo das demais sanções judiciais cabíveis]’. E a Constituição Federal é soberana em relação à Lei do Impeachment, de 1950, e ao Regimento do Senado”, explica Carlos Michaelis Jr, coordenador jurídico da AMB.  
 
A motivação da AMB para ingressar com esta ação é a convicção sobre riscos que a decisão traz ao ambiente político, jurídico e constitucional brasileiro. “Antes de qualquer coisa, é imoral mudar regras do jogo, escritas na Constituição Federal, para diminuir as consequências da destituição para Dilma Rousseff. Como representantes da sociedade civil organizada, não nos omitiremos. Em segundo lugar, e ainda mais grave, abre-se precedente para que manobras regimentais semelhantes sejam utilizadas em casos de outros políticos (de vários partidos) ou agentes públicos que estão sendo investigados, em operações como a Lava Jato, por exemplo, e que serão julgados pelo Congresso ou STF. Não podemos deixar que o impeachment, que deveria dar passo à frente no processo de passar o Brasil a limpo, seja insumo para abastecer estratégias de defesa e livrar quem prejudica o País”, explica Florentino Cardoso, presidente da AMB.
 
Mesmo antes do início das manifestações contra o governo da presidente Dilma Rousseff, a AMB já se posicionava de forma clara e transparente contra a política adotada para a área da saúde, sempre demonstrando a visão da entidade e enfrentando consequências – que vieram – de estabelecer um diálogo franco e honesto.
 
Quando os escândalos de corrupção, má gestão e de crime de responsabilidade vieram à tona e o País começou a sentir na economia consequências do desgoverno capitaneado pelo Palácio do Planalto, a AMB foi a primeira entidade de classe a formalmente apoiar as manifestações pelo impeachment da presidente. “Não fugimos da nossa responsabilidade naquela época e não vamos fugir agora. Se os partidos estão com medo de entrar na Justiça, entramos nós. Pela moralidade, pela Constituição Federal, por um Brasil melhor, pela saúde. Somos contra o acordo de impunidade e esperamos que o STF acolha nosso Mandado de Segurança, defendendo a Constituição Brasileira”, encerra Florentino Cardoso.

No Benfica

'O Shaolin do Sertão'

Foto de Jarod Byrant
Com lançamento agendado para 13 de outubro, “O Shaolin do Sertão” apresenta ao público seu trailer oficial.
O longa metragem será lançado inicialmente no Ceará como forma de retribuir ao público local o carinho com o sucesso Cine Holliúdy. O filme, ambientado no início dos anos 1980, retrata a estória de “Aluízio Li - Liduíno" (Edmilson Filho), um aficcionado por artes marciais, que vive com a cabeça no mundo das lutas de tanto sonhar e assistir filmes de artes marciais chineses.
Dirigido pelo cineasta Halder Gomes, o mesmo de Cine Holliúdy, o longa metragem traz de volta a molecagem cearense inserida num resgate histórico dos desafios de vale-tudo no interior do Ceará.
No enredo, Aluízio Li acredita ser um monge Shaolin, e até se veste como tal, sendo a maior vítima de chacotas em sua cidade natal, Quixadá, no sertão central do Ceará.
Seu mundo de fantasias é posto em risco quando "Toni Tora Pleura" (Fábio Goulart), um lutador aposentado de vale-tudo, anuncia um "tour" de desafios por várias cidades do interior do Ceará, inclusive, Quixadá. O elenco conta com nomes como Dedé Santana, Edmilson Filho, Fafy Siqueira, Marcos Veras, Tirulipa, Falcão, Bruna Hamú, Igor Jansen, Frank Menezes, Karla Kareninna, Haroldo Guimarães, Fábio Goulart, Lailtinho Brega, dentre outros talentos locais.
No trailer, podem ser vistas algumas sequências de luta ambientadas no sertão cearense, que exigiram um trabalho minucioso da direção de fotografia, efeitos visuais e meses de ensaios de coreografias. Os cenários naturais de Quixadá ganham um olhar especial e amplo, em janela scope. Os efeitos visuais - como o uso de animação em 3D e o chroma Keys -, somados a uma estética de cinematografia que remete aos filmes rodados em película da época, acrescentam à paleta de cores da direção de arte um "look" que contribui para a junção improvável e fantástica do Ceará com a China. 
“O Shaolin do Sertão é um filme que surge com maior expectativa devido ao sucesso de Cine Holliúdy. Para contemplar este anseio do público que espera nosso novo filme, tivemos uma equipe extremamente envolvida e comprometida no projeto em todas as suas etapas. Isto nos proporcionou realizar um filme divertido, original, com potencial de ser um novo sucesso. É um tremendo voto de confiança dos investidores em nosso talento e capacidade de executar projetos cinematográficos com qualidade técnica e artística para o exigente e competitivo mercado de exibição", ressalta Halder Gomes.
O longa-metragem tem investimento e coprodução da Globo Filmes, Paramount Pictures, Telecine, Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e contará com a distribuição nacional da Downtown Filmes e Paris Filmes, no dia 13 de outubro de 2016. No total, foram investidos e empregados no Ceará o valor de R$ 4 milhões, referente a produção, finalização e parte da comercialização, gerando mais de 1.000 empregos diretos - entre equipe, elenco, pós-produção e figuração - fortalecendo assim a cadeia produtiva no estado e levando ao mundo mais um história genuinamente cearense e universal.
Sobre a Downtown Filmes
Fundada em 2006 a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais e de 2013 até hoje vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Entre seus maiores sucessos estão os filmes Meu nome não é Johnny, Chico Xavier, De Pernas pro Ar 1 e 2, Até que a sorte nos separe 1, 2 e 3, Minha mãe é uma peça, Cine Holliúdy e Loucas Pra Casar. Até dezembro de 2015, a Downtown lançou 88 longas nacionais, que acumularam mais de 80 milhões de ingressos. Em 2016 a distribuidora comemora 10 anos de existência com um lineup especial que contou com Um Suburbano Sortudo e Porta Dos Fundos-Contrato Vitalício e traz, ainda, Tô Ryca!, Elis, TOC e Minha Mãe É Uma Peça 2.
Sobre a Paris Filmes
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos, a Paris lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, dos irmãos Coen; o aclamado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg (Melhor Atriz no Festival de Cannes – Julianne Moore); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”; e as continuações A Série Divergente: “Insurgente” e o esperado final de Jogos Vorazes em “A Esperança – O Final”.
Em 2016, os indicados ao Oscar® “Brooklin” e “O Lobo do Deserto”; o terceiro capítulo da série Divergente, “Convergente”, “Truque de Mestre – O 2º Ato” e sucessos do cinema argentino como “Kóblic”, com Ricardo Darín, são os grandes destaques; assim como a biografia do lutador José Aldo em “Mais Forte Que o Mundo”. Produzidos pela Paris Produções, há ainda “Um Namorado Para Minha Mulher”, promessa de sucesso de público e crítica, como foi “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”.
Sobre a Paramount Pictures
Paramount Pictures Corporation (PPC), uma produtora e distribuidora global de entretenimento audiovisual, é uma unidade da Viacom (Nasdaq, VIA, VIAB), uma das companhia líderes em conteúdo, com marcas reconhecidas e respeitadas no cinema, televisão e entretenimento digital, incluindo a Paramount Pictures, Paramount Animation, Paramount Vantage, Paramount Classics, Paramount Home Media Distribution, Paramount Pictures International, Paramount Licesing Inc e Paramount Studio Group.
Sobre Telecine Productions
Joint-venture entre a Globosat e os quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, a Rede Telecine também exibe com exclusividade as produções da Disney e sucessos do mercado independente. O melhor do cinema mundial estreia na TV brasileira através da Rede Telecine cada vez mais rápido. Visando investir cada vez mais na produção cinematográfica nacional, a Rede Telecine lançou em 2088 o Telecine Productions, selo de coprodução de títulos em parceira com grandes produtoras brasileiras. Além de estimular a criação de novos filmes, o Telecine garante a exibição desses títulos com exclusividade em suas diferentes plataformas. Em 2015, o Telecine foi o mais lembrado entre todos os canais de TV por assinatura, categoria na qual é líder pelo segundo ano consecutivo conquistado na pesquisa Top of Mind do Datafolha. Na categoria de canais de filmes, a Rede mantem a liderança desde 2007. O Telecine é o canal fundamental na manutenção da TV por assinatura e, neste ano, vai exibir em sua programação os 10 filmes mais vistos pelo público brasileiro em 2015.
Sobre a Globo Filmes
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 195 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como 'Que Horas Ela Volta?', 'Tropa de Elite 2', 'Se Eu Fosse Você 2', '2 Filhos de Francisco', ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, 'Carandiru' e 'Cidade de Deus' – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.
O Shaolin do Sertão - Trailer Oficial HD

Vem ai: #Rússia 2018

Photo published for 2018 FIFA World Cup Russia™ - Qualifiers - Follow the Qualifiers Live - FIFA.com

Oftalmologia

  • Edmar Guedes, médico oftalmologista e ex-presidente da Sociedade Cearense de Oftalmologia, estará presente no maior evento de oftalmologia do Brasil e um dos maiores do mundo no mês de setembro.
  • O médico viaja amanhã (2), para a 60ª edição do Congresso Brasileiro de Oftalmologia, que ocorre entre os dias três (sábado) a seis (terça), no Centro de Convenções de Goiânia.
  • O evento reúne cerca de 5 mil médicos especialistas renomados e reconhecidos nos cenários nacional e internacional e as principais empresas do segmento oftalmológico, para apresentação de palestras, resultados de pesquisas e troca de experiências.
  • Em 2017, Fortaleza vai sediar o Congresso Brasileiro de Oftalmologia e terá Edmar Guedes como um dos organizadores deste grande evento.

Paralimpíadas Rio 2016

A diretoria executiva da Petrobras aprovou um apoio de R$ 10,5 milhões para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, tornando a companhia patrocinadora oficial do evento. O contrato com o Comitê Organizador foi assinado, permitindo que as ações de divulgação em redes sociais, TVs e mídia impressa comecem imediatamente.A divulgação da marca Petrobras e do Time Petrobras durante a Paralimpíada será realizada por meios tradicionais como a exposição da marca nas arenas, estande no Parque Olímpico e exibição de vídeo na abertura da competição. O contrato também permite o uso de imagem dos atletas paralímpicos patrocinados pela empresa durante os Jogos, o que é vedado a companhias que não são patrocinadoras oficiais do evento.
A Petrobras apoia dois dos integrantes da delegação do Brasil na Paralimpíada. O nadador Daniel Dias é recordista brasileiro de conquistas em Jogos Paralímpicos com um total de 15 medalhas, sendo 10 ouros somando as edições de Pequim, em 2008, e de Londres, em 2012. Da equipe de atletismo, Verônica Hipólito conquistou ouro e prata no Mundial Paralímpico de Lyon, em 2013.

A Petrobras fará ainda uma campanha para parabenizar os medalhistas olímpicos integrantes do Time Petrobras que tiveram apoio da companhia, como o canoísta Isaquias Queiroz, ganhador de três medalhas numa mesma edição de Jogos Olímpicos – feito inédito no esporte brasileiro –, e os medalhistas de ouro Serginho (voleibol), Rafaela Silva (judô) e Robson Conceição (boxe). Os atletas do Time Petrobras garantiram nove das 19 medalhas da delegação brasileira presente à Olimpíada do Rio de Janeiro.
O patrocínio aos Jogos Paralímpicos integra o orçamento de R$ 98 milhões que a companhia vai destinar em 2016 ao esporte e não representará custo adicional para este fim.
    Gerência de Comunicação Interna e Imprensa / Comunicação e Marcas
    Telefone: 55 (21) 3224-1306 e 3224-2312
    Plantão: 55 (21) 99921-1048 e 99985-9623
    imprensa@petrobras.com.br

    Jogos Paralímpicos Rio 2016

    Entre hoje (1º) e 7 de setembro, o espírito olímpico será renovado em terras brasileiras com o Revezamento da Tocha dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. E mais uma vez o Bradesco estará presente como patrocinador desta jornada, assim como fez durante o Revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016. Neste período, a chama percorrerá as cidades de Brasília, Belém, Joinville, Natal, São Paulo e Rio de Janeiro, e será conduzida por cerca de 700 amantes do esporte e com histórias de vida que permeiam os valores paralímpicos de coragem, determinação, inspiração e igualdade.
    E foi com base nestes valores que o Bradesco selecionou alguns de seus condutores, a partir da campanha pública. O Banco também fez alguns convites. Entre eles, para atletas que se destacaram durante os Jogos Rio 2016, como os judocas Rafaela Silva e Rafael Silva, o Baby, medalhas de ouro e bronze, respectivamente. Charles Chibana será outro atleta olímpico a conduzir a chama.
    Para o primeiro dia do Revezamento, nesta quinta-feira, em Brasília, o Banco indicou Antonio Padilha Lanari Bo. Ex-triatleta membro da Seleção Brasileira de Duathlon e vencedor de sua categoria no Ironman Brasil 2000, ele é doutor em engenharia biomédica e professor de engenharia elétrica da Universidade de Brasília, onde realiza pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para a pessoa com deficiência motora, como próteses robóticas e sistemas para auxílio ao exercício físico usando estimulação elétrica neuromuscular. Atualmente, coordena o Projeto EMA (Empowering Mobility & Autonomy), que concebeu um triciclo assistido por estimulação elétrica.
    Selecionado por campanha pública, Haroldo da Costa também conduz a Tocha em Brasília no primeiro dia da festa. Apaixonado por esportes, descobriu uma insuficiência renal e, devido à hemodiálise, precisou se afastar das atividades esportivas. Em 1997, Haroldo recebeu um transplante de rim da doadora e irmã Salete Costa. Após o transplante, decidiu utilizar o esporte para promover a doação de órgãos. Como o país vivia a era Guga, começou a praticar tênis com o objetivo de participar dos World Transplant Games, olimpíada para atletas transplantados. O sonho foi realizado em 2011, em Gotemburgo, quando conquistou ao lado de Edson Arakaki a medalha de bronze nas duplas.
    Já Dayenne Oliveira recebeu há quatro anos a notícia de que tinha uma doença degenerativa e que não poderia mais fazer as atividades físicas que sempre fez. O diagnóstico foi uma DMTC (doença mista do tecido conjuntivo), que consiste em várias doenças auto imunes juntas. Hoje ela corre, faz ciclismo, faz trilhas noturnas e de aventura. É um exemplo para a família, para os amigos e também para os médicos e residentes da Reumatologia de um Hospital de Taguatinga.
    Esportistas convidados
    Rafael Silva, o Baby, medalhista de bronze na categoria peso-pesado nas olímpiadas do Rio 2016 e Londres 2012, terá a missão de conduzir a chama na cidade de São Paulo, no dia 4 de setembro.
    Outra convidada foi a coordenadora da seleção brasileira de ginástica artística, Georgete Vidor. Uma das referências da modalidade no Brasil, ela ficou paraplégica após um acidente com o ônibus em que viajava com ginastas do Flamengo, em 1997. Ela irá conduzir a tocha no dia 6, no Rio de Janeiro.
    Já Rafaela Silva, que conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, carregará o símbolo paralímpico do dia 7, no Rio de Janeiro.
    Sobre o Bradesco Esportes
    O Bradesco é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, do Time Brasil e do Revezamento da tocha olímpica. O banco apoia os Jogos Olímpicos desde que a cidade maravilhosa se candidatou como sede da competição. O Bradesco também patrocina seis confederações nacionais: judô, basquete, esportes aquáticos, rugby, vela e remo.

    103 anos

    1. Ontem dia dos 103 anos de tia Emília, a última viva e lúcida. Llituana que tio Jonas trouxe do Paraná com 18 anos para morar em São Gonçalo

    Fala Janaina

    Agradeço a cada brasileiro, que se manifestou, nas ruas, nas redes sociais, em seus ambientes de trabalho, apoiando o impeachment

    Fala Lúcio Alcântara

    1. Notaram a ausência do Mercadante na reta final da novela do impeachment? Logo ele responsabilizado pelos desentendimentos políticos de Dilma






      1. A sucessão de eleições para tentar constituir um governo com maioria parlamentar representa a solidez das instituições do estado espanhol

    Em Caucaia


    • A caravana da campanha do candidato a prefeitura de Caucaia, Naumi Amorim (PMB) vai às ruas a partir de hoje, com o Abraça Caucaia.
    • A ação comecará a partir das 16h30, nos principais bairros do município e se encerrará às 19horas, no Parque Potira II (Rua Paracatu, n 3000), com a realização de um comício.
    • A atividade vai percorrer as avenidas Coronel, Correa, Dom Almeida Lustosa, São Vicente de Paula, Ayrton Senna, Avenida da Integração, entre outras e contará com a presença candidatos a vereador e lideranças políticas locais. 
    • Em sete pontos estratégicos haverá blitz com apitaço, adesivagem de carro e distribuição de material. 
    • Para a coordenação da coligação "A Esperança de um Novo Tempo" é hora de vestir a camisa e ir às ruas para ouvir os anseios da população e sonhar com dias melhores para Caucaia. 
    • A chapa de Naumi Amorim tem como candidata a vice, a ex deputada estadual, Lívia Arruda.
    • A coligação "A Esperança de um Novo Tempo", reúne 14 partidos:
    1. PMB
    2. PTB
    3. PSD
    4. SD
    5. PMDB
    6. PT
    7. PDT
    8. PRP
    9. PMN
    10. PSDC
    11. PCdoB
    12. PV
    13. PHS
    14. PPL.
    • (Assessoria de Imprensa)

    Fala CNI

     
    31/08/2016 - ECONOMIA 
    Se você não está conseguindo visualizar corretamente este e-mail, acesse aqui. 
     
     

    Reformas da Previdência e das leis trabalhistas devem
    ser prioridades de Temer, afirma presidente da CNI
     
     
    Robson Braga de Andrade diz que o país precisa construir consensos para recuperar a
    confiança dos investidores, superar a crise econômica e voltar a crescer
     
     
    O desfecho do processo de impeachment e a consequente posse de Michel Temer na Presidência da República abrem o caminho para o entendimento em torno das reformas necessárias para garantir o futuro do país. "Com o cenário político mais claro, é hora de alcançar consensos para decidir, com firmeza e determinação, o que precisa ser feito para deixarmos a crise no passado e retomarmos o crescimento econômico", diz o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.
    Para ele, as medidas adotadas por Temer até agora estão na direção certa. Ajudaram a afastar o pessimismo e a restaurar, aos poucos, a confiança de empresários e consumidores.   Exemplos disso, afirma Andrade, são a fixação de limites para os gastos públicos, a adoção de uma política externa voltada aos interesses comerciais do país e o compromisso de ampliar a participação da iniciativa privada nas obras de infraestrutura.Mas é preciso avançar. "A nossa expectativa é que o governo seja perseverante com as reformas estruturais, necessárias para a solução de problemas crônicos do país. É urgente fazermos a reforma da Previdência Social e a modernizar a legislação trabalhista", afirma Andrade.  Segundo ele, também é necessário ampliar os investimentos em infraestrutura, reduzir a burocracia e criar um ambiente mais favorável aos negócios.
    Andrade avalia que a recuperação da atividade será lenta. Ele destaca que a CNI está aberta ao diálogo e disposta a contribuir para o país superar as dificuldades, recuperar a confiança dos investidores e voltar a crescer.

    ATENDIMENTO À IMPRENSA
    Gerência de Jornalismo da CNI

    (61) 3317-9578 / 8917 / 9825
    imprensa@cni.org.br
    http://www.portaldaindustria.com.br/
    http://www.bancodemidia.cni.org.br
    https://twitter.com/CNI_br
    https://www.facebook.com/cnibrasil
    http://www.youtube.com/user/cniweb

    Agenda de Camilo hoje


    • Agenda do governador Camilo Santana para esta quinta-feira, 1º de setembro de 2016: 
    • 9h30: Assinatura da ordem de serviço para o início das obras de restauração da CE-561. Local: Distrito de Santa Fé, no Crato.
    • 14 horas: Visita a obras na Região do Cariri.
    • 17 horas: Missa e procissão de Nossa Senhora da Penha, no Crato.
    • 20 horas: Abertura do Seminário Empreender, na Casa da Indústria, em Fortaleza.
    • Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
    • Casa Civil comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898 

    Fala Ceará

    Informativo diário do Governo do Estado do Ceará
    Edição Nº 206
     Fortaleza, 31 de agosto de 2016
    RECURSOS HÍDRICOS
    Cagece amplia campanha de combate às fraudes para mais 150 municípios
     
    A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) ampliou a campanha de combate às fraudes na rede de abastecimento para mais 150 municípios no interior do Estado. A ação, que faz parte das medidas adotadas no Plano de Segurança Hídrica da Região Metropolitana, tem por objetivo reduzir as perdas de água por fraudes, por meio da possibilidade de regularização, com benefícios aos clientes que voluntariamente procurarem a Cagece.

    Leia mais>                                                                       Foto: Tiago Stille / Governo do Ceará

    A Comissão Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo no Ceará (Coetrae/Ce), em parceria com a Organização Internacional do Trabalho no Brasil (OIT), promoveu, na Universidade do Parlamento Cearense, nesta segunda (29) e terça-feira (30), a Oficina de Capacitação do Projeto Ação Integrada. O objetivo foi apresentar o tema do trabalho escravo desde o conceito primário até a importância da transversalidade nas políticas públicas para o enfrentamento desse tipo de prática.

    Cerca de duas toneladas de carne bovina foram apreendidas no início da noite desta terça-feira (30) em uma ação conjunta da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em Sobral. A carga, que seguia para Camocim, estava sendo transportada em condições completamente inadequadas, chamando a atenção dos policiais rodoviários que acionaram a equipe de fiscais da Adagri. no município, durante blitz de rotina, entre Sobral e Massapê, na CE-362.
    + Notícias do dia
    Compartilhe nas redes sociais ou envie por email.
    Share
    Tweet
    Forward

    Seguidores

    Arquivo do blog