quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Na AL-CE

Aulas de golfe

O tempo livre nas férias pode ser oportunidade para as crianças e mulheres conhecerem um novo esporte. Pensando nisso, o clube de golfe do Aquiraz Riveira oferece durante todos os sábados de janeiro aulas gratuitas.
A ação ocorre nos sábados 17 de dezembro; 7, 14, 21 e 28 de janeiro. As crianças de 06 a 15 anos terão aulas de 10 às 11 horas. Já as mulheres poderão aprender mais sobre o esporte de 11h às 12h. As visitas devem ser agendadas por telefone nos números: (85) 3391.4655 e (85) 9.9699.0010. 
O golfe ajuda no desenvolvimento do raciocínio lógico, maior precisão nos movimento de coordenação motora e concentração. Os participantes terão noções das regras do esporte, como procede o jogo e poderão dar suas primeiras tacadas. O golfe voltou a ser esporte olímpico no Rio de Janeiro e possui tendência de crescimento no país. 
O Complexo Aquiraz Riviera possui o melhor campo do Norte e Nordeste, e um dos melhores do Brasil, com 90 hectares, 18 buracos par 72 e ocupando 24 hectares de area grimed, com comprimento de 6700 metros. O projeto privilegia a natureza mantendo a vegetação natural, reduzindo ao mínimo a movimentação de terras e aproveitando a ondulação do terreno para criar o tipo de percurso para golfe estratégico. 
Sobre o Aquiraz Riviera 
Maior complexo turístico-imobiliário do Ceará, o Aquiraz Riviera ocupa uma área total de 285 hectares, com 58 hectares de área de Proteção Ambiental e faixa de 1.850 metros de frente para o mar. O empreendimento é desenvolvido pelo Consórcio Luso-Brasileiro Aquiraz Investimentos SA, composto pelo DIBRA – Dias Branco Administração e Participações Ltda e pelos portugueses Grupo Hoteleiro Dom Pedro e Solverde (divisão de turismo do grupo Industrial Violas com a concessão dos Cassinos do Algarve). 
O Aquiraz Riviera é composto pelo Dunes & Ocean Golf Course (campo de golfe de 18 buracos de padrão internacional) ), Golf Club House (onde funciona o Clube de Golfe Aquiraz Riviera), o Hotel Dom Pedro Laguna - Beach Villas & Golf Resort,e os condomínios Riviera Beach Place Golf Residence e Manhattan Beach Riviera. 

No BNB Clube

Sub 20

É CAMPEÃO! Vencedor do , o Floresta fatura também a em 2016 com goleada por 4 a 1 sobre o ! 🏆

Copa do Brasil 2017

Cearensão 2017

Guarany de Sobral é rebaixado, e disputará em 2017

Em Pacatuba

“O Papel da Educação na Formação de uma Identidade Cultural”, esse é o tema do seminário que acontece no próximo sábado (17), no Sobrado da Abolição, em Pacatuba. Como programação paralela, a organização promove a exposição “Estudos de Antropologia da Imagem e da Técnica em Pacatuba: fabricando a foice”, que está em cartaz desde o dia seis, além de atividades artísticas que compõem a Mostra Sobrado Abolição, nos dias 16 e 17. O evento integra o projeto Arte e Educação no Sobrado da Abolição: Princípios de uma Identidade Cultural, realizado pelo Instituto Aptus e Iguarias de CASA, com apoio institucional do Instituto Eduardo Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação.
Destinado a artistas educadores vinculados às instituições de ensino formal ou informal, e demais agentes da educação e da cultura interessados no tema, o seminário é gratuito.
Seminário
No dia 17 de dezembro, a partir das 15h, acontece o seminário “O Papel da Educação na Formação de uma Identidade Cultural”. O tema será debatido pelo professor da Escola Indígena Chuí em Maracanaú, Cacique Kauã Pitaguary; pela professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC), PhD em Antropologia, Bernadete Beserra; e pela professora da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Mestre em Música, Luciana Giffoni; com mediação do Mestre em Sociologia, antropólogo e membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Etnicidade (GEPE) da Uece, George Arruda.
Durante o seminário, o projeto divulga ainda o resultado de uma premiação destinada à atividade artística educacional de maior destaque, desenvolvida em 2016, por escolas da rede pública de Pacatuba e que se relacione com o tema discutido.
Apresentações artísticas
Amanhã (16), já começa Mostra Sobrado Abolição. A partir das 17h, os moradores do bairro Alto São João podem assistir às apresentações de música, reunindo o grupo de Flautas Doces Arason e a União dos Músicos de Pacatuba; além da ArtCapoeira. Uma feirinha apresenta o artesanato e a gastronomia local. No sábado (17), a mesma programação chega à Praça da Fonte, a partir das 18 horas.
Exposição
No primeiro piso do Sobrado da Abolição, o ensaio denominado “Estudos de Antropologia da Imagem e da Técnica em Pacatuba: fabricando a foice” entra em cartaz a partir de 06 de dezembro e abre à visitação de 14 às 21 horas, compondo a programação paralela do seminário.
Lançando mão de fotografias, George Arruda se debruça sobre a tradicional fabricação de foices pelo Mestre Manuel Messias Pereira. Ele acompanha e registra, de 2009 a 2013, a produção artesanal dessa ferramenta utilizada na produção agrícola na serra da Aratanha. O ensaio revela não só o fazer do mestre, mas informações e memórias do povo da região que frequenta sua oficina.
No segundo piso, os visitantes ainda podem assistir ao documentário “Açude Piripau”, produzido pelo jovem jornalista pacatubano Darlyson Déles, que relata a relação afetiva e religiosa dos moradores com o açude situado na entrada da cidade. O vídeo registra a época de 'sangria' do açude, em que o bom inverno faz transbordar suas águas, ao mesmo tempo em que revela as histórias de antigas lavadeiras e pescadores.
No mesmo local, a produção do evento apresenta atividades de pós-visita ao Sobrado da Abolição, realizadas pela turma de ensino fundamental da Escola Valmique Sampaio de Albuquerque, de Itaitinga. Os alunos da professora de Português e Literatura, Conceição Ferreira, desenvolveram trabalhos sobre as Expedições Científicas do Brasil e sobre temáticas que envolviam a escravidão.
Saiba mais sobre o Sobrado da Abolição – Situado na Rua Major Crisanto de Almeida, onde se situam também o teatro e o museu de Pacatuba, se encontra o Sobrado da Abolição. O prédio se destaca na história da cidade, pois foi cenário de duas expedições científicas, incluindo a Expedição das Borboletas, em 1859. Além disso, foi o lugar em que se outorgou a abolição da escravidão no município e ainda sediou a primeira farmácia municipal, dirigida por Rodolpho Theophilo.
Com a proposta de ocupar equipamentos culturais da cidade, o prédio foi reaberto em 2015 pela produção do projeto Iguarias de CASA, em parceira com a Secretaria de Educação Municipal de Pacatuba. Após a ocupação, o Instituto Eduardo Campos promoveu restauros no Sobrado da Abolição, que durou de dezembro de 2015 a junho de 2016, para garantir maior segurança aos seus visitantes.
Hoje, o espaço acolhe grupos de flautas, capoeira e teatro de investigação a partir de um convite da artista e educadora Juliana Capibaribe. “Desde a sua reabertura para a realização do projeto Iguarias em Cena, a busca para ativação de espaços no centro de Pacatuba visa sensibilizar olhares e proporcionar diálogos com munícipes e turistas para preservação patrimonial da cidade, que recebe o título de nona cidade com o bioma mais preservado do país”, revela a articuladora de todas essas ações no Sobrado da Abolição.
SERVIÇO
Seminário de Arte e Educação
Data: 17/12
Horário: 15h
Local: Sobrado da Abolição (Rua Major Crisanto de Almeida, 1926, Centro, Pacatuba – CE)
Grátis
Mais informações: (85) 988405516
Instagram: @sobradoabolicaopacatuba


PROGRAMAÇÃO PARALELA
Exposição Estudos de Antropologia da Imagem e da Técnica em Pacatuba: fabricando a foice, de George Arruda
Documentário Açude do Piripau, de Darlysson Déles
Atividade culminância de visita escolar ao Sobrado da Abolição “O que te escraviza? O que te liberta?” - Escola Municipal Valmique Sampaio de Albuquerque -Itaitinga
Data: Desde seis de dezembro
Local: Sobrado da Abolição
Horário de visitação: Terça a Sexta, de 14h às a 21h. Aos sábados, de 8h às 17h.
A visita guiada da exposição será realizada por jovens integrantes do grupo de 'teatro' D.P.L -Detetives do Prédio Laranja.
MOSTRA SOBRADO DA ABOLIÇÃO – APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS E CULTURAIS
A.R.T Capoeira - Pacatuba
Orquestra de Flauta Doce -Pacatuba
Data: 16/12
Horário: 17h
Local: Estádio Municipal Pedro Matias - Alto São João
A.R.T Capoeira - Pacatuba
Orquestra de Flauta Doce -Pacatuba
União de Músicos de Pacatuba
Grupo Doce de Flautas – UECE
Data: 17/12
Horário: 18h
Local: Praça Henrique Gonçalves Justa (Praça da Fonte) – Rua Crisanto de Almeida, Centro, 1926 -Centro

Café Restaurativo


Natal Mesa Brasil

No Ceará, até o dia 23 dezembro o Mesa Brasil distribuirá 15 mil aves a famílias cadastradas em 93 instituições, garantindo a ceia natalina. Recebem as doações, famílias de baixa renda de 20 municípios cearenses atendidas por instituições cadastradas nas Unidades do programa de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu e Sobral.
No Brasil todo serão 230 mil aves doadas pela empresa, beneficiando pessoas assistidas por instituições cadastradas em 12 estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo.
Durante todo o ano, o Mesa Brasil Sesc leva a milhares de pessoas de todo o Brasil alimentos que complementam suas refeições e as deixam mais nutritivas. A partir de uma parceria com a Perdigão, neste Natal o programa de segurança alimentar e nutricional vai levar para a mesa dessas famílias um alimento muito simbólico: o Chester.
Sobre a doação
A campanha de Natal da Perdigão “No Coração Sempre Cabe Mais Que Um” teve início no dia 1º de novembro e prevê que a cada Chester comprado pelo consumidor, outro seja doado para uma família, sendo a distribuição realizada pelo Mesa Brasil Sesc. O produto é líder de categoria no segmento e marca exclusiva da Perdigão. Serão mais de 920.000 beneficiados com a ação, visto que cada ave serve, em média, uma família de quatro pessoas.
O convite da Perdigão ao Mesa Brasil Sesc para ser parceiro na campanha se deu em função da credibilidade e transparência do trabalho do Programa. Há 13 anos, o Sesc atua nacionalmente no combate à fome e ao desperdício, tendo como base ações educativas e distribuição de produtos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para consumo. Doados ao Programa por empresas parceiras, os alimentos são encaminhados a entidades sociais cadastradas. Em resumo: o Mesa Brasil busca onde sobra e entrega onde falta. Por ano, são distribuídos, em média, cerca de 42 milhões de quilos de alimentos.
SERVIÇO
15 mil famílias cearenses recebem doação Mesa Brasil Sesc
Entregas às famílias: Fortaleza (até 23/12), Sobral (até 22/12 ), Iguatu Até 16/12), Juazeiro do Norte (até 16/12) e Crato (de hoje (15) a sábado (17).

Natal de Luz

O Ceará Natal de Luz, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza e o Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social, completa 20 anos e, mais uma vez, se destaca pelo compromisso com o meio ambiente. Neste ano, a campanha em prol do verde, que troca garrafas plásticas por mudas de árvores frutíferas, medicinais e ornamentais, tem o objetivo de distribuir 80 mil plantas.
O posto de troca funciona na Praça do Ferreira, de segunda-feira a sábado, das 9 às 19 horas, e no domingo, das 18 às 19 horas. Para quem não quiser ir ao Centro, pode ir ao ponto montado na Praça Portugal, nas sextas-feiras, sábados e domingos, das 17 às 19 horas.
Frutos
Lançada em 2007, a iniciativa já ultrapassou a marca de um milhão de mudas distribuídas e tem sido abraçada pelos cearenses. Nesses 10 anos de campanha, algumas pessoas se destacaram, como a senhora Benedita Pereira das Chagas, presidente da ONG - Casa da Convivência Familiar, que hoje obtém um retorno em função das árvores que ela cuida em sua comunidade. Além de deixar o clima mais agradável, as plantas já estão dando frutos. 
É o mesmo caso do Daniel Carmo da Costa, da ONG Integração Cidadão e Familiar (ICF), que também plantou em vários locais do Conjunto Ceará e Granja Portugal, mudas oriundas da campanha em defesa do meio ambiente do Ceará Natal de Luz. 
Milionésima muda - Adubadas na Estrada do Fio, no Eusébio, e em Pacoti, na Serra de Baturité, as mudas são tratadas e regadas de acordo com cada espécie. A meta estabelecida pelo projeto de um milhão de árvores distribuídas seria para 2017, mas foi alcançada três anos antes, em 2014. Objetivo cumprido, a milionésima muda foi fincada quase em frente ao Leão do Sul, um dos canteiros da Praça do Ferreira, coração de Fortaleza. A planta escolhida foi o Pau-Brasil, espécie que originou o nome do nosso País.

Amanhã no Country Hall

Os apaixonados por forró das antigas já têm lugar certo para curtir! O Country Hall recebe nesta sexta-feira (16), os cantores Katia Cilene e Aduílio Mendes, hoje em carreiras independentes, mas estiveram durante muito tempo à frente da banda Mastruz com Leite. Quem também sobe ao palco da festa, intitulada ‘Respeita Forrozão’, é a banda Brasas do Forró, sucesso absoluto dos anos 90 que, até hoje, lota as casas de shows por onde passam.


SERVIÇOS
Quando: 16/12/16
Hora: 22 horas
Local:  Country Hall (Av. Washington Soares, 3500 - Edson Queiroz)
Ingresso antecipado:  R$30
Venda: No local ou antecipada no Country Hall (Av. Washington Soares, 3500 - Edson Queiroz)
Lista Free Feminina: Direct para @countryhallfortaleza
Informações: (85) 99658.7620 / 3273.6033
Instagram: @countryhallfortaleza
Estacionamento: Sim (pago)
Aceita cartão de crédito

Bombeiros Voluntários

Na tarde de ontem, aconteceu a cerimônia de certificação de 26 Bombeiros Voluntários, participantes de projeto social do Shopping Benfica e Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará.
O evento contou com a presença do comandante-adjunto coronel Carlos Viana e da superintendente do Shopping Benfica, Marcirlene Pinheiro.
O oficial destacou a importância do projeto que capacita a população para atuar em procedimentos de primeiros socorros e também para prevenir e combater incêndios.
O curso de 21horas/aula é gratuito e ministrado pelo corpo docente da Corporação e realizado no Shopping Benfica. Os alunos recebem o material didático, composto por duas apostilas referente a cada módulo estudado: Primeiros Socorros; Combate e Prevenção de Incêndio. Os alunos assistem às aulas teóricas e depois realizam provas práticas, com atendimentos simulados e a conter incêndio em uma casa de fumaça.
As inscrições podem ser feitas pelo site shoppingbenfica.com.br, na aba Bombeiro Voluntário. Em 12 anos de atividades, o projeto certificou mais de 1.400 pessoas.

'AbrAço Feliz'

Durante o mês de dezembro, o Grupo Aço Cearense realiza mais uma edição da campanha “AbrAço Feliz”. A ação é uma realização do Instituto Aço Cearense, instituição sem fins lucrativos, responsável por todas as ações de cunho social, educacional, esportivo e ambiental do Grupo, e tem como objetivo levar um pouco de alegria para crianças em situação de risco social, por ocasião do período natalino. Cerca de 300 crianças de instituições beneficentes escreveram cartinhas com seus desejos e o Instituto Aço Cearense recolheu e as disponibilizou em árvores de Natal na Aço Cearense Comercial, Aço Cearense Industrial e SINOBRAS. “Estamos aqui reconhecendo o verdadeiro sentido de Natal”, deu as boas vindas a presidente do Instituto Aço Cearense, Rosemeire Matos, durante o primeiro evento de entrega, na Aço Cearense Comercial.
A manhã festiva contou com apresentação musical e muitos sorrisos de crianças de menos de um ano até as mais grandinhas, com 12 anos, das instituições: Associação Escola de Campeões, Pequeno Cotolengo Dom Orione e Creche Amadeu Barros Leal. O colaborador Vinicius Sampaio foi um dos padrinhos e exaltou a alegria que foi realizar o sonho de sua apadrinhada, Edlayny, de apenas seis anos, “é muito gratificante pra gente e eu que tenho três filhos pequenos, me coloco no lugar, sinto a mesma satisfação. Esse olhar para o outro é uma das coisas mais bonitas nessa época do ano”, conta. Edlayny ganhou uma bicicleta, assim como Edberto, de 8 anos, que já sabia andar em uma, mas faltava ter a sua. O sorriso dele falou mais do que as palavras.
No dia 13, a entrega dos presentes foi na Aço Cearense Industrial. Hoje (15), será no Instituto Pequeno Cotolengo Dom Orione. E, fechando a programação, amanhã (16), em Marabá, onde a SINOBRAS, siderúrgica do Grupo, está instalada, contemplando também o Instituto Hosana Lopes de Abreu, que contribui na transformação de vidas de crianças, adolescentes e jovens residentes no bairro Liberdade e adjacências, por meio da realização de programas e projetos na área de educação, tecnologia, comunicação, esporte, meio ambiente, assistência social e cultura.

Cantata de Natal do TCE

Hoje, servidores, colaboradores, estagiários e dirigentes do TCE, além do público que passa pelo Centro de Fortaleza, poderão prestigiar o Coral Vozes da Corte.
A Cantata de Natal do TCE, que promete emocionar o público, será realizada às 17h30, na calçada em frente ao Edifício 5 de Outubro (rua Sena Madureira, 1047 – Centro). 
Há seis meses sob a regência do maestro Carlos Prata, o Coral Vozes da Corte é composto por servidores e colaboradores do Tribunal.
Compareça e celebre esse momento do nascimento do Menino Jesus, embalado com os vocais dos tenores, sopranos, baixos e contraltos do Vozes da Corte.

Mão Amiga

Hoje crianças assistidas pela Mão Amiga participam de uma manhã de lazer no Shopping Parangaba. A iniciativa do shopping visa promover a inclusão social das crianças, além de resgatar o sentimento de amor e solidariedade propícios neste Natal para presentear àqueles que mais precisam, e que lutam bravamente pela inclusão social e pelos direitos da pessoa com deficiência.
O cenário da Happy Times estará disponível para as crianças brincarem a vontade. O espaço contará com labirinto, escorregadores, cama elástica, e muita diversão para a criançada. Além disso, o Papai Noel do shopping Parangaba irá proporcionar um momento de convivência entre as crianças, que também poderão tirar várias fotos com ele.
A Mão Amiga é uma Organização Não-Governamental especializada em atendimento à pessoa com deficiência, comprometida com a inclusão social das pessoas que mais precisam. Há cerca de 14 anos desenvolve um trabalho efetivo junto a 350 crianças e adolescentes com necessidade especiais, enfocando os aspectos sócio, familiar, educacional, de saúde, cultura e lazer.

Natal na Aloha Loca

Em edição especial de Natal, a Aloha Loca promete reunir muita badalação e gente bonita nesta sexta-feira (16), na barraca Aloha.
Para agitar a noite, que promete esquentar as areais da Praia do Pacheco com clima de férias e festas de fim de ano, a trilha sonora vai ficar por conta da banda The Mob, já conhecida pelo público da Aloha, o som praiano da JamRock, além da batida eletrônica do nosso residente DJ André Guerreiro e do projeto F. Allen, que vem ganhando cada vez mais espaço nas melhores noites de Fortaleza.
Os ingressos já estão à venda na loja Garrafeira 520 do Shopping Rio Mar – Papicu.

CLIPES: 

SERVIÇOS:
Local: Barraca Aloha (Praia do Pacheco | Caucaia-CE)
Data: 16/12
Hora: 21h30
Valores: R$40 Masculino | R$30 Feminino
*Valor promocional de primeiro lote. Sujeito à alteração
Ponto de vendas: Loja Garrafeira 520 (Shopping Rio Mar – Papicu)
Mais informações: 85 3265.1901

STF x Câmara Federal

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Secretários de Trabalho

Secretários do Trabalho e Assistência Social do Brasil participam, amanhã (15), em Fortaleza, do encontro nacional para análise das ações de 2016 e debate dos impactos que a PEC 55 (PEC do Teto dos Gastos Públicos) terá em 2017.
O encontro será no hotel Oásis Atlântico. Pela manhã, a partir das 9 horas, será realizado a reunião do Fórum Nacional das Secretarias de Trabalho. Após as 14 horas será a vez do Fórum Nacional dos Secretários(as) de Estado da Assistência Social (Fonseas) realizarem seu encontro.
O Fonseas é dirigido pelo cearense Josbertini Clementino, secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará.

Conquista Jurema

O Conquista Jurema, primeiro empreendimento da parceria Victa e Direcional, será apresentado ao público através da Central de Vendas Minha Casa, Minha Vida, que as incorporadoras acabam de abrir no Shopping Jurema, em Caucaia.
No local, corretores explicam sobre o condomínio e tiram dúvidas sobre o programa MCMV, financiador do empreendimento. Podem participar família com renda a partir de R$ 1800,00. O Conquista Jurema, será um condomínio fechado com guarita, terá 608 apartamentos de dois quartos e área de lazer completa, com piscina, salão de festas e churrasqueira. O valor inicial do imóvel será a partir de R$ 125 mil.

Na Rede Centerplex

Na semana de 15 a 21 de dezembro, a Rede Centerplex exibirá uma programação repleta de novidades para os apaixonados por cinema. Já nesta quinta-feira (15), ocorre a aguardada estreia do longa “Rogue One: Uma História Star Wars”. O primeiro derivado da franquia Star Wars, mundialmente conhecida, promete ser recorde de público.  Na história, os guerreiros rebeldes partem em uma grande missão para roubar os planos da Estrela da Morte e trazer nova esperança para a galáxia. Nesta semana o complexos da Centerplex contarão também com a estreia da animação “Sing – Quem Canta os Males Espanta” que narra aventura do coala Buster ao criar uma competição de canto para aumentar os rendimentos de seu antigo teatro.

Os filmes: “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, “Sully – O Herói do Rio Hudson”, “Masha e o Urso”, “A Última Ressaca do Ano”, “Anjos da Noite – Guerra de Sangue”, “Fallen” e “O Vendedor de Sonhos” permanecem em cartaz nas salas dos complexos da rede no Grand Shopping, Shopping Via Sul e North Shopping Maracanaú.

Visando oferecer uma experiência única de imersão, a Rede inaugurou no complexo do Via Sul Shopping a sala Mega.Com capacidade para mais de 300 lugares, o novo espaço possui tecnologia de ponta e convida o público a entrar no novo mundo sonoro com Dolby Atmos®. A sensação é de se transportar para dentro da história com um som que se move de forma arrebatadora e envolvente. 

Promoções Rogue One: Uma História Star Wars e Combo Illumination: Sing

Com sucesso de pré-venda, o filme “Rogue One: Uma História Star Wars” ganhou promoção exclusiva na rede Centerplex. Na compra do combo composto por 01 pipoca grande + 2 refrigerantes de 700ml, o balde de pipocas vêm personalizado com a imagem referente ao pôster do longa. Já o filme “Sing”, conta com o Combo Illumination, composto 01 pipoca média + 01 refrigerante de 700ml + 01 mentos stick.

Todos Pagam Meia 
A promoção acontece sempre às segundas, terças e quartas, exceto feriados, em qualquer horário de exibição. Já a promoção “Quanto Mais Cedo Melhor” é exclusiva para as sessões nas salas em 2D iniciadas até as 14h59. Outra promoção de destaque é a “Família Unida”, que garante entretenimento para uma família composta de até dois adultos e de duas crianças (limite 12 anos) em qualquer horário de exibição aos sábados, domingos e feriados.


A rede de cinemas Centerplex apresenta um projeto arquitetônico exclusivo em suas salas, com projetores de última geração para exibição de filmes em 2D e 3D em alta qualidade de som e imagem. Os equipamentos digitais garantem uma exibição mais nítida e perfeita. Além disso, para maior comodidade e conforto aos espectadores, oferece moderna estrutura com espaço para filas integradas na compra de ingresso e pipocas, poltronas numeradas, terminais de autoatendimento e venda de ingressos disponíveis pela internet. No país, são mais de 60 salas de cinema.


Sinopse dos filmes: 

Animais Fantásticos e Onde Habitam
O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.

Masha e o Urso
Masha é uma pequena criança que não consegue parar quieta, sempre arrumando uma forma de se meter em várias grandes enrascadas. O único que pode salvá-la ou ajudá-la em suas divertidas aventuras é Urso, um grande urso que vive na floresta ao lado da casa de Masha e um grande amigo da pequena menina.

Anjos da Noite – Guerra de Sangue
Selene (Kate Beckinsale) é uma guerreira vampira que luta para acabar com a guerra eterna entre o clã Lycan de lobisomens sanguinários e a facção de vampiros que a traiu. Quando um novo levante parece tomar forma, ela irá utilizar sua influência e relacionamento com ambas as partes para negociar um cessar fogo. 

A Última Ressaca do Ano
Com a morte recente do pai, os irmãos Clay (T.J. Miller) e Carol Vanston (Jennifer Aniston) disputam o controle da empresa de tecnologia por ele criada. Presidente da companhia, ele é ameaçado por ela, CEO, que planeja inclusive demitir todos os funcionários. Visando impressionar um novo cliente que pode representar sua garantia no poder, Clay pede que seu braço direito, Josh (Jason Bateman), organize uma espetacular festa de Natal.



Rogue One: Uma História Star Wars
No primeiro filme derivado da franquia Star Wars, guerreiros rebeldes partem em missão para roubar os planos da Estrela da Morte e trazer nova esperança para a galáxia.

Sully – O Herói do Rio Hudson
15 de janeiro de 2009. Logo após decolar do aeroporto de LaGuardia, em Nova York, uma revoada de pássaros atinge as turbinas do avião pilotado por Chesley "Sully" Sullenberger (Tom Hanks). Com o avião seriamente danificado, Sully não vê outra alternativa senão fazer um pouso forçado em pleno rio Hudson. A iniciativa é bem sucedida, com todos os 150 passageiros a bordo sendo salvos. Tal situação logo transforma Sully em um grande herói nacional, o que não o isenta de enfrentar um rigoroso julgamento interno coordenado pela agência de regulação aérea nos Estados Unidos.

Fallen
Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Lucinda Price (Addison Timlin) vai para um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios, e também não consegue se manter afastada de Cam Briel (Harrison Gilbertson), outro que luta há tempos por seu amor.

O Vendedor de Sonhos
Adaptação do best-seller homônimo do psicoterapeuta e escritor Augusto Cury. Júlio César, um psicólogo decepcionado com a vida em geral, tenta o suicídio, mas é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o "Mestre". Uma amizade peculiar surge entre os dois e, logo, a dupla passa a tentar salvar pessoas ao apresentar um novo caminho para se viver.

Sing – Quem Canta os Males Espanta
Um empolgado coala chamado Buster decide criar uma competição de canto para aumentar os rendimentos de seu antigo teatro. A disputa movimenta o mundo animal e promove a revelação de diversos talentos da cidade, todos de olho nos 15 minutos de fama e US$ 100 mil dólares de prêmio.


Confira a programação: 

CENTERPLEX NORTH MARACANAÚ 
Sala 01
ANJOS DA NOITE 5 GUERRAS DE SANGUE 3D DUB - Scope AÇÃO - Faixa Etária: 14 - Duração: 85min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 21:30

SING QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA 3D DUB - Scope ANIMAÇÃO - Faixa Etária: Livre - Duração: 110min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 14:00 - 16:30 - 19:00

Sala 02 
ROGUE ONE - UMA HISTORIA STAR 3D DUB - SCOPE AVENTURA - Faixa Etária: 12 - Duração: 133min. 15/12/2016 qui: 00:05 - 15:00 - 18:00 - 21:00. sex, seg, ter, qua: 15:00 - 18:00 - 21:00. sáb, dom : 15:00 - 18:00 - 21:00

Sala 03 
ANJOS DA NOITE 5 GUERRAS DE SANGUE 2D DUB - Scope AÇÃO - Faixa Etária: 14 - Duração: 85min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 18:30

MASHA E O URSO 2D DUB - Flat ANIMAÇÃO - Faixa Etária: Livre - Duração: 75min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 13:45

ROGUE ONE - UMA HISTORIA STAR 2D DUB - scope DRAMA - Faixa Etária: 12 - Duração: 133min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua : 15:30 - 20:30

Sala 04 
O VENDEDOR DE SONHOS 2D DUB - Flat DRAMA - Faixa Etária: 10 - Duração: 95min.  qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 19:30 - 21:45

SING QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA 2D DUB - Scope ANIMAÇÃO - Faixa Etária: Livre - Duração: 110min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 14:30 - 17:00

CENTERPLEX GRAND SHOPPING MESSEJANA
Sala 01
ROGUE ONE - UMA HISTORIA STAR 3D DUB - SCOPE AVENTURA - Faixa Etária: 12 - Duração: 133min. 15/12/2016 qui : 00:05 - 12:00 - 15:00 - 18:00 - 21:00. sex, seg, ter, qua : 12:00 - 15:00 - 18:00 - 21:00. sáb, dom : 12:00 - 15:00 - 18:00 - 21:00

Sala 02
MASHA E O URSO 2D DUB - Flat ANIMAÇÃO - Faixa Etária: Livre - Duração: 75min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 12:30 - 14:15

O VENDEDOR DE SONHOS 2D DUB - Flat DRAMA - Faixa Etária: 10 - Duração: 95min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 21:45

ROGUE ONE - UMA HISTORIA STAR 2D DUB - scope DRAMA - Faixa Etária: 12 - Duração: 133min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 19:00

ROGUE ONE - UMA HISTORIA STAR 2D LEG - scope AÇÃO - Faixa Etária: 12 - Duração: 133min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 16:00


Sala 03
SING QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA 2D DUB - Scope ANIMAÇÃO - Faixa Etária: Livre - Duração: 110min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 12:15 - 14:40 - 19:10

SULLY 2D DUB - Scope DRAMA - Faixa Etária: 10 - Duração: 96min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 17:00 - 21:30

Sala 04
A ULTIMA RESSACA DO ANO 2D DUB - Scope COMÉDIA - Faixa Etária: 16 - Duração: 103min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 14:00

FALLEN 2D DUB - Scope AVENTURA - Faixa Etária: 12 - Duração: 95min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 16:30 - 21:15

O VENDEDOR DE SONHOS 2D DUB - Flat DRAMA - Faixa Etária: 10 - Duração: 95min.  qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 18:45

Sala 05 
ANJOS DA NOITE 5 GUERRAS DE SANGUE 3D DUB - Scope AÇÃO - Faixa Etária: 14 - Duração: 85min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 20:00 - 22:00

SING QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA 3D DUB - Scope ANIMAÇÃO - Faixa Etária: Livre - Duração: 110min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 13:00 - 15:20 - 17:40

CENTERPLEX VIA SUL  
Sala 01
A ULTIMA RESSACA DO ANO 2D DUB - Scope COMÉDIA - Faixa Etária: 16 - Duração: 103min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 15:00

MASHA E O URSO 2D DUB - Flat ANIMAÇÃO - Faixa Etária: Livre - Duração: 75min.  qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 13:15

O VENDEDOR DE SONHOS 2D DUB - Flat DRAMA - Faixa Etária: 10 - Duração: 95min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 17:15 - 19:30 - 21:45



Sala 02 
ANJOS DA NOITE 5 GUERRAS DE SANGUE 2D DUB - Scope AÇÃO - Faixa Etária: 14 - Duração: 85min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 19:00

MASHA E O URSO 2D DUB - Flat ANIMAÇÃO - Faixa Etária: Livre - Duração: 75min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 14:00

ROGUE ONE - UMA HISTORIA STAR 2D DUB - scope DRAMA - Faixa Etária: 12 - Duração: 133min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 21:00

ROGUE ONE - UMA HISTORIA STAR 2D LEG - scope AÇÃO - Faixa Etária: 12 - Duração: 133min. 15/12/2016 - 21/12/2016 qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 16:00

Sala 03
ROGUE ONE - UMA HISTORIA STAR WARS 3D DUB ATMOS - SCOPE AVENTURA - Faixa Etária: 12 - Duração: 133min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 14:45

ROGUE ONE - UMA HISTORIA STAR WARS 3D LEG ATMOS - SCOPE AVENTURA - Faixa Etária: 12 - Duração: 133min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 20:00

SULLY 2D DUB DOLBY ATMOS - Scope DRAMA - Faixa Etária: 10 - Duração: 96min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 12:30 - 17:45

Sala 04
ANJOS DA NOITE 5 GUERRAS DE SANGUE 2D LEG - Scope AÇÃO - Faixa Etária: 14 - Duração: 85min.  qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 22:00

ROGUE ONE - UMA HISTORIA STAR 2D DUB - scope DRAMA - Faixa Etária: 12 - Duração: 133min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 19:20

SING QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA 2D DUB - Scope ANIMAÇÃO - Faixa Etária: Livre - Duração: 110min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 12:00 - 14:30 - 17:00

Sala 05 
ANJOS DA NOITE 5 GUERRAS DE SANGUE 3D DUB - Scope AÇÃO - Faixa Etária: 14 - Duração: 85min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 21:30

ROGUE ONE - UMA HISTORIA STAR 3D DUB - SCOPE AVENTURA - Faixa Etária: 12 - Duração: 133min. 15/12/2016 qui: 00:05 - 15:30 - 18:30. sex, seg, ter, qua: 15:30 - 18:30



SING QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA 3D DUB - Scope ANIMAÇÃO - Faixa Etária: Livre - Duração: 110min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 13:00

Sala 06 
A ULTIMA RESSACA DO ANO 2D DUB - Scope COMÉDIA - Faixa Etária: 16 - Duração: 103min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 18:45

ANIMAIS FANTASTICO E ONDE HABITAM 2D DUB - Scope AVENTURA - Faixa Etária: 12 - Duração: 135min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 14:00

FALLEN 2D DUB - Scope AVENTURA - Faixa Etária: 12 - Duração: 95min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 16:45 - 21:15



Valores dos ingressos:
CENTERPLEX MESSEJANA
Sessões 2D / Convencionais
Seg., e Qua. (exceto feriados) - R$16,00 (Inteira) e R$8,00 (Meia)
Ter. (exceto feriados) - R$17,00 (Inteira) e R$8,50 (Meia)
Qui., Sex., Sáb., Dom. e Feriados - R$21,00 (Inteira) e R$10,50 (Meia)

Sessões em 3D
Seg. (exceto feriados) - R$20,00 (Inteira) e R$10,00 (Meia)
Ter. e qua. (exceto feriados) - R$22,00 (Inteira) e R$11,00 (Meia)
Qui., Sex., Sáb., Dom. e Feriados - R$24,00 (Inteira) e R$12,00 (Meia)

CENTERPLEX VIA SUL
Sessões 2D / Convencionais
Seg. e Qua. (exceto feriados) - R$16,00 (Inteira) e R$8,00 (Meia)
Ter. (exceto feriados) - R$17,00 (Inteira) e R$8,50 (Meia)
Qui., Sex., Sáb., Dom. e Feriados - R$23,00 (Inteira) e R$11,50 (Meia)

Sessões em 3D
Seg. (exceto feriados) - R$20,00 (Inteira) e R$10,00 (Meia)
Ter. (exceto feriados) - R$26,00 (Inteira) e R$13,00 (Meia)
Qua. (exceto feriados) - R$22,00 (Inteira) e R$11,00 (Meia)
Qui., Sex., Sáb., Dom. e Feriados - R$26,00 (Inteira) e R$13,00 (Meia) 

FAMÍLIA UNIDA – R$55,00 (2D) / R$62,00 (3D)
QUANTO MAIS CEDO MELHOR – R$12,00 (inteira) / R$6,00 (meia)

NORTH SHOPPING MARACANAU
Sessões 2D / Convencionais
Seg., Ter. e Qua. (exceto feriados) - R$18,00 (Inteira) e R$9,00 (Meia)
Qui., Sex., Sáb., Dom. e Feriados - R$20,00 (Inteira) e R$10,00 (Meia)

Sessões em 3D
Seg., ter. e qua. (exceto feriados) - R$21,00 (Inteira) e R$10,50 (Meia)
Qui., Sex., Sáb., Dom. e Feriados - R$22,00 (Inteira) e R$11,00 (Meia)

FAMÍLIA UNIDA – R$48,00 (2D) / R$52,00 (3D)
QUANTO MAIS CEDO MELHOR – R$12,00 (inteira) / R$6,00 (meia)
Valores Via Sul Sala MEGA.
Sessões 2D / Convencionais
 Seg. e Qua. (exceto feriados) - R$19,00 (Inteira) e R$9,50 (Meia)
Ter. (exceto feriados) - R$20,00 (Inteira) e R$10,00 (Meia)
Qui., Sex., Sáb., Dom. e Feriados - R$26,00 (Inteira) e R$13,00 (Meia)

Sessões em 3D
Seg. (exceto feriados) - R$23,00 (Inteira) e R$11,50 (Meia)
Ter. (exceto feriados) - R$29,00 (Inteira) e R$14,50 (Meia)
Qua. (exceto feriados) - R$25,00 (Inteira) e R$12,50 (Meia)
Qui., Sex., Sáb., Dom. e Feriados - R$29,00 (Inteira) e R$14,50 (Meia)


Promoções:
Todos Pagam Meia Entrada
- Promoção válida para 2D e 3D;
- Todas as segundas, terças e quartas (exceto feriado) todos os clientes pagam o valor de meia entrada do dia o dia todo.
- Não é necessário a apresentação de carteirinha de estudante, uma vez que todos pagam meia entrada.
Quanto Mais Cedo Melhor (2D) - R$12,00 (Inteira) e R$6,00 (Meia) (Sessões iniciadas antes das 14h59)
- Promoção válida para sessões com início até as 14h59
- Promoção não válida para 3D
- Válida somente sábados, domingos e feriados.
Família Unida (2D) - R$51,00
- Promoção Válida somente aos sábados, domingos e feriados.
- Promoção composta por 2 adultos e 2 crianças até 12 anos

Família Unida (3D) - R$57,00
- Promoção Válida somente aos sábados, domingos e feriados.
- Promoção composta por 2 adultos e 2 crianças até 12 anos
 
www.centerplex.com.br
www.facebook.com/centerplexcinemas
www.instagram.com/centerplexcinemas
www.youtube.com/cinemascenterplex 

Seguidores

Arquivo do blog