Carnaval em São Gonçalo

Levar a arte para as ruas. Essa é a proposta da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante para o carnaval deste ano. Por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a folia será contagiada pelos tradicionais blocos de rua de São Gonçalo do Amarante. A programação deste ano é baseada no projeto "Arte em Toda Parte", uma política pública contínua que desenvolve a realização de eventos culturais em bairros, comunidades e localidades do município.
O principal foco é levar as manifestações artísticas e culturais às comunidades mais carentes. O esquema de segurança para as festividades incluirá o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Departamento de Trânsito de São Gonçalo do Amarante. 
Confira a programação:
Hoje, às 19 horas, na sede de São Gonçalo do Amarante, acontece o cortejo do tradicional bloco Zé Joana, que marca a abertura do carnaval. Na Taíba, o bloco Zé Joana irá desfilar pelas ruas diariamente a partir do sábado, sempre às 16h30. Domingo, no Pecém, o Bloco dos Bonecos estará com Bandinha do Zé Joana, às 20h. E no Croatá, na segunda-feira, às 16h sai pelas ruas o Bloco das Virgens.

Comentários