Pesquisar no blog

quarta-feira, 29 de março de 2017

BIM

Com a proposta de integrar todas as etapas e projetos que fazem parte de uma construção, a plataforma BIM (abreviação de Building Information Modeling ou Modelagem da Informação da Construção) será tema de um workshop gratuito em Fortaleza, amanhã, no auditório da Unichristus. O evento é uma realização do Sindicato das Construtoras (Sinduscon-CE), por meio do Programa de Inovação da Indústria da Construção (Inovacon).
Projetistas, engenheiros, arquitetos e demais envolvidos no processo de construção vão debater as vantagens da implantação do BIM, sistema que, além de estar mudando a forma de construir gerando produtividade e redução de custos, armazena todas as informações sobre a obra, identifica divergências entre cada fase de sua execução, como as partes elétricas, hidráulicas, fundações, entre outras.
Para o presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda, "uma das viabilidades do sistema BIM é a de simular todas as etapas do projeto, o que resulta na diminuição de gastos, bem como erros de planejamento no andamento da obra". A produção virtual do projeto integra e conserva todas as informações da obra, caso, no futuro, seja necessária a consulta de alguma delas.
Para o evento, estão confirmadas as presenças do consultor BIM da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Rogério Suzuki; do diretor técnico da Sinco Engenharia e líder do Projeto Disseminação do BIM, Paulo Rogério Luongo Sanchez; e de representantes das empresas desenvolvedoras do BIM, que vão expor as diversas possibilidades de uso da tecnologia no mercado da construção.
O evento, promovido pela CBIC, por meio da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT) e o Senai Nacional, está percorrendo diversas capitais brasileiras para disseminar o conceito. As vagas são gratuitas e limitadas. Os interessados podem se inscrever no site: www.sindusconce.com.br. Mais informações (85) 3456-4050.
SERVIÇO
Workshop Implantação do BIM
Data: 30 de março (quinta-feira)
Horário: 7h30 às 13 horas
Local: Auditório I da Unichristus (Avenida Dom Luís, 911 – Meireles / 15º andar).

Nenhum comentário: