domingo, 26 de março de 2017

Fala Ciro II

Carlos Jereissati, Camilo Santana e Ciro Gomes (foto Carlos Gibaja)
"Ninguém pode esperar colher laranja de pé de maça. A administração Temer é absolutamente ruinosa sob o ponto de vista das contas públicas. Você esperar que um fisiológico, clientelista, um cara que tem uma quadrilha como assessoria no alto escalão do Ministério, no centro do Governo, vai fazer uma austeridade, consertar as contas públicas?".
A provocação foi feita presidenciável Ciro Gomes, em Fortaleza, na noite de sábado (25), quando recebeu a Medalha da Abolição, maior comenda do Estado do Ceará.
Ciro prevê que as contas públicas brasileiras vão piorar.
"As contas vão de deteriorar mais ainda. Nesta terça-feira (28) o Governo Federal vai anunciar um corte que vai deixar o Pais com zero de
investimento neste ano e vai anunciar aumento de impostos".
Ciro denuncia que Temer está quebrando o Brasil.
"Enquanto uma certa elite comemora esses avanços contra os direitos dos pobres, dos trabalhadores, dos aposentados; eles estão quebrando o País. À proporção da dívida publica com proporção do PIB, que é o indicador internacional da sanidade fiscal do País está crescendo consistentemente. E vai chegar em 2018 e não nada que eles revertam isso de forma substantiva, porque não se colhe laranja de pé de maça. Não se pode esperar austeridade de moralmente frouxos, de gastadores, de clientelistas, de fisiológicos; vai chegar perto dos oitenta por cento. O que será o maior volume de dívida com proporção de PIB da história do Brasil".
TERCEIRIZAÇÃO
Para Ciro a terceirização aprovada pela Câmara dos Deputados é uma aberração. "Só um Congresso corrompido na sua maioria e de costas voltadas para o povo teria coragem de fazer. Este projeto foi apresentado pelo Fernando Henrique Cardoso em 1998. Passou no Senado sem discussão em votação simbólica em 2001. E é tão ruim, tão anacrônico, tão hostil ao mínimo de proteção ao trabalho que ficou engavetado na Câmara por longa uma década e meia. Só quem se considera dono do Poder, depois de um golpe de Estado, teria a audácia e a coragem na calada da noite fazer isso. Agora tem que lutar para o Temer vetar. Este projeto não serve ao País. Ele desserve ao conjunto da sociedade brasileira. Ele é anacrônico, atrasado e selvagem. É possível abrir um diálogo sobre um projeto novo que está no Senado. Este regulamente com bases mais humanas, corretas o trabalho terceirizado com cinquenta itens de proteção ao trabalhador, prevenindo fraudes e ao redor desse projeto do Senado tem diálogo. Ao redor desse projeto tem que ter luta, Vamos dialogar até da porta do inferno para trás".
TRANSPOSIÇÃO
Ciro cobrou de Temer a finalização das obras da transposição do Rio São Francisco. "Ela vai sair nem que seja no tapa. A água já está na Paraíba. Já circula pelo eixo leste de Pernambuco, trazendo o efeito benfazejo e nós cearenses mais uma vez estamos sendo colocados para trás, porque essa trempe ai suspendeu a obra, faltando quatro por cento para terminar. É preciso que a liderança política cearense, principalmente aqueles que são governistas, exijam que a retomada imediata dessas obras, porque ainda que Deus nos esteja abençoando com bom inverno, a recarga das grandes barragens está muito precária ainda. De maneira se as coisas continuarem como estão, nós vamos precisar das águas do São Francisco de julho para frente desse ano".

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog