sexta-feira, 31 de março de 2017

Para TRE-CE

Eleitos pelo TJCE os novos desembargadores para dirigir o TRE-CE no biênio 2017/2019
O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) indicou os desembargadores Maria Nailde Pinheiro Nogueira e Haroldo Correia de Oliveira Máximo para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) no biênio 2017/2019. A escolha por aclamação ocorreu ontem, em sessão conduzida pelo desembargador Gladyson Pontes, presidente do TJCE, que desejou "uma administração exitosa" aos novos gestores. A desembargadora Nailde Pinheiro, que já ocupa o cargo de vice-presidente e de corregedora no TRE-CE, agradeceu o reconhecimento dos demais magistrados. "A minha eleição é fruto do nosso trabalho, meu e do desembargador Abelardo, à frente do TRE, instituição que amo", destacou. 
O desembargador Haroldo Máximo também agradeceu. "Sou extremamente grato aos desembargadores pela confiança em mim depositada". Assumo o compromisso de me dedicar com afinco a essa nova missão".
Na próxima semana, o ofício do TJCE será lido na Corte do TRE-CE, que marcará para a sessão seguinte a eleição dos desembargadores indicados para os cargos de presidente e de vice-presidente. Este também acumulará o cargo de corregedor regional eleitoral.
O atual presidente do TRE-CE, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, encerra o mandato no próximo dia 11 de junho. O Tribunal Eleitoral no Ceará é composto por sete membros, sendo dois desembargadores estaduais (presidente e vice); dois juízes estaduais, escolhidos pelo Tribunal de Justiça; um juiz federal, escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região; e dois juristas (classe de advogados), além do procurador regional eleitoral.
PERFIS 
MARIA NAILDE PINHEIRO NOGUEIRA – é a vice-presidente e corregedora do TRE-CE, além de presidente da 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará. Também é supervisora do Comitê Estratégico do Poder Judiciário. É formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em Direito Processual Civil pela mesma universidade. Ingressou na magistratura por meio de concurso público, assumindo em 1986 a Comarca de Marco. Em 1992 foi promovida para Fortaleza, trabalhando na 11ª Vara Criminal, 1ª Vara de Delitos de Tráfico e 20ª Vara de Família e Sucessões, entre outras. Exerceu ainda as funções de juíza eleitoral por várias vezes. Desde 2009 é desembargadora do Tribunal. É autora do livro "O Direito Sucessório do Cônjuge e do Companheiro". Nasceu no Município de Aurora, em 5 de junho de 1957. 
HAROLDO MÁXIMO– Atualmente é o presidente da 2ª Câmara Criminal do TJCE e 1º Suplente no TRE Ceará. É professor titular da Universidade Regional do Cariri (URCA), à disposição da Universidade Estadual do Ceará (Uece). É formado em Direito pela UFC e em Administração pela Uece. Foi aprovado em concurso para o cargo de juiz em janeiro de 1981, sendo a primeira Comarca Jardim. Posteriormente foi promovido para Fortaleza, onde trabalhou na 2ª Vara de Execuções Criminais; Corregedoria de Presídios e Habeas Corpus; Vara de Execução de Penas Alternativas e Habeas Corpus de Fortaleza, entre outras. Foi coordenador-geral da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec); diretor da Associação Cearense de Magistrados (ACM) por quatro anos; e primeiro presidente da Comissão Nacional de Penas e Medidas Alternativas do Ministério da Justiça. Nasceu em 5 de novembro de 1949, em Farias Brito.
(Com informações da Assessoria de Comunicação do TJCE)

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog