Pesquisar no blog

quinta-feira, 23 de março de 2017

UCI

Los Angeles e Rio de Janeiro - A CJ 4DPLEX, empresa líder no segmento de cinema 4D, em parceria com a UCI Cinemas, vai trazer a tecnologia 4DX para um dos maiores complexos de cinema do Brasil. Com cadeiras que se movimentam e que reproduzem efeitos como vento, chuva, neve, além de vários aromas diferentes, a 4DX será lançada no Rio de Janeiro em maio, no UCI New York City Center. Será a primeira sala com essa tecnologia no estado do Rio de Janeiro e a sétima no Brasil, mas será a única do país com o efeito “tempestade” (rainstorm).
O complexo UCI no New York City Center tem 18 salas e, desde 1999, tem a maior bilheteria do Brasil. Em 2016, a receita foi de 7,6 milhões de dólares, com 1,6 milhões de ingressos vendidos. Está localizado em uma área com diversas opções de entretenimento, ideal para a entrada da 4DX no Rio. A nova sala 4DX terá 112 cadeiras, e será uma grande novidade para região, que já é conhecida por suas diversas opções de lazer. O novo efeito “tempestade”, inédito no Brasil, vai tornar ainda mais impactante a inauguração, combinando ventos fortes com gotas de chuva e criando redemoinhos de tempestade em cima do público. 
“O acordo entre a CJ 4DPLEX Americas e a UCI Cinemas faz parte da nossa estratégia de expansão na América do Sul, especialmente no Brasil, onde a 4DX já está fazendo sucesso em seis outras salas”, afirma Byung-Hwan Choi, CEO da CJ 4DPLEX. “O maior complexo de cinema do país é a localização ideal para a primeira sala 4DX na cidade e no estado do Rio de Janeiro e esperamos uma parceria benéfica para os dois lados”. 
“A 4DX provou ser a principal tecnologia de cinema imersivo que está se espalhando rapidamente pelo mundo. Estamos empenhados em proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência de cinema, com a melhor qualidade e focar na inovação das nossas salas”, afirma Carlos Marin, diretor executivo da UCI Brasil, que tem 23 complexos, em 12 estados diferentes e com uma arrecadação de 70 milhões de dólares em bilheteria em 2016. “Estamos confiantes de que a sala 4DX será um grande diferencial para o UCI New York City Center, e estamos ansiosos para mostrar isso para os nossos clientes.”
Sobre a UCI Cinemas
Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI Cinemas (United Cinemas International Ltda.) está no Brasil há mais 20 anos e atualmente está presente em 12 cidades do país (Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza, Curitiba, São Luís, Campo Grande, Manaus, Ribeirão Preto, Juiz de Fora e Belém). A rede é responsável pelo maior complexo de cinema brasileiro: o New York Cityt Center, na Barra da Tijuca Rio de Janeiro, com 18 salas, incluindo IMAX, XPLUS e duas DELUX, e que tem o maior público no Brasil desde a sua inauguração, em 1999. Hoje, os complexos da rede têm salas IMAX, XPLUS e DELUX, cadeiras SuperSeats e SuperD, e vai inaugurar em maio de 2017 a primeira 4DX do Rio de Janeiro.
Sempre em busca das melhores e mais inovadoras tecnologias, em 2001 a UCI lançou as primeiras salas digitais do Brasil. No final de 2010, em um acordo com a Sony, filmes com tecnologia 4K foram exibidos com exclusividade pela rede no país. Em julho de 2011, a UCI trouxe as primeiras salas IMAX para o Rio de Janeiro no UCI NYCC.
Desde 2005, a UCI faz parte da National Amusements Inc. A NAI é líder mundial na indústria de exibição e opera em mais de 935 salas nos Estados Unidos, Reino Unido e América Latina. A National Amusements proporciona uma experiência no cinema através das marcas Showcase, Multiplex, SuperLux e Cinema de Lux, e também da UCI Cinemas no Brasil. A marca tem sede em Norwood, Massachusetts, e é uma empresa de capital fechado liderada pela terceira geração da família Redstone.
A National Amusements também é parceira da Movie Tickets.com http://MovieTickets.com, empresa de venda de ingressos online, e controladora da Viacom e da CBS Corporation. Para mais informações acesse: www.showcasecinemas.com<http://www.showcasecinemas.com.
Sobre a CJ 4DPLEX
A CJ 4DPLEX é a primeira empresa mundial de cinema 4D, com sede em Seul e escritórios em Los Angeles e Pequim. A companhia criou a 4DX, tecnologia líder e pioneira em 4D para cinema em filmes de longa-metragem, proporcionando uma experiência imersiva para o público, na qual é possível se conectar com o filme através dos cinco sentidos, com sensações de água, vento, cheiros, vibrações e outros efeitos que aumentam o visual da tela. 

CJ 4DPLEX tem salas com 4DX com diferentes parceiros e exibe desde grandes blockbusters de Hollywood a produções locais. Cada sala tem cadeiras com movimentos sincronizados com mais de 20 efeitos, idealizadas por uma equipe de editores especializados, maximizando o sentimento de imersão dentro do filme, além dos limites de áudio e vídeo. Desde 2009, mais de 400 filmes de Hollywood foram exibidos em 4DX. Desde janeiro de 2016, mais de 43 mil cadeiras com a tecnologia funcionam em 360 salas de cinema, em 44 países. Para mais informações acesse: www.cj4dplex.com.

Nenhum comentário: