segunda-feira, 10 de abril de 2017

Amanhã na AL-CE

A deputada estadual Rachel Marques (PT) realiza, amanhã (11), às 14 horas, no complexo das comissões da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), audiência sobre a Campanha da Fraternidade (CF 2017), que tem como tema "biomas brasileiros e defesa da vida". 
O objetivo da ação é dar ênfase à diversidade de cada bioma, promover relações respeitosas com a vida, o meio ambiente e a cultura dos povos que vivem nesses biomas. A campanha realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), durante a quaresma, traz como tema central "Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15). 
A mesa do evento contará com a participação de representantes da Secretaria de Meio Ambiente do Governo do Ceará, da Cáritas Diocesana, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da ONG Caatinga e do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Ceará (UFC). 
Para o secretário do Regional CNBB NE1, dom Antônio Roberto, a CF 2017 é uma oportunidade excelente para a sociedade tomar consciência e compromisso com a preservação do bioma brasileiro. “A CF nos convida a cuidar da nossa casa comum, o planeta Terra, preservando o meio ambiente, o nosso bioma, no qual vivemos e do qual dependemos”, ressalta dom Antônio. 
No Ceará, a Caatinga, cujo nome é de origem indígena e significa “mata clara e aberta”, é exclusivamente brasileira e ocupa cerca de 11% do país. É o principal bioma da Região Nordeste, ocupando totalmente o Estado. 
Rachel Marques afirma que a Campanha da Fraternidade 2017 tem um papel importante para a sociedade brasileira. “É necessário discutirmos as mudanças climáticas no mundo, no Brasil e no Ceará. E a Campanha deste ano fala sobre o cuidado com o meio ambiente, a convivência sustentável no semiárido e a defesa da vida”, acrescenta a parlamentar.

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog