Pesquisar no blog

quarta-feira, 19 de abril de 2017

AVC

Cerca de 130 médicos e enfermeiros vinculados ao Samu do Ceará participaram de um curso de capacitação prática no tratamento do infarto agudo do miocárdio e AVC. Os treinamentos aconteceram em duas edições, uma em Juazeiro do Norte e outra em Fortaleza, e foram ministrados pelo coordenador de Urgências do Município de Salvador, Ivan Paiva.
Os eventos foram realizados em parceria com a Secretaria de Saúde do Ceará, Samu Ceará e Boehringer Ingelheim. A capacitação teve caráter prático com discussão de casos clínicos, apresentação do modelo prático de treinamento que utiliza bonecos para exemplificar situações em emergências cardíacas e neurológicas, orientações práticas sobre a utilização correta dos medicamentos trombolíticos emergenciais e período crítico para administração de cada um deles. Ao final do evento, os profissionais receberam certificados e materiais com diretrizes para o tratamento de infarto agudo do miocárdio e AVC.
Infarto agudo do miocárdio é a principal causa de morte no país e são registrados cerca de 100 mil óbitos por ano no Brasil. A maioria das mortes ocorre nas primeiras horas de manifestação da doença, sendo 40 a 65% na primeira hora e, aproximadamente, 80% nas primeiras 24 horas.
O AVC causa cerca de 65 milhões de mortes anualmente no mundo e representa a primeira causa de incapacidade no Brasil. O tratamento trombolítico aumenta a chances de boa evolução em até 30%.
Sobre a Boehringer Ingelheim
O Grupo Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo. Com sede em Ingelheim, na Alemanha, a companhia opera globalmente com 145 afiliadas e com um quadro de mais de 50.000 funcionários. Há mais de 130 anos, a empresa familiar mantém o compromisso com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos medicamentos de alto valor terapêutico para a medicina humana e veterinária.
A responsabilidade social é um elemento importante da cultura empresarial da Boehringer Ingelheim, o que inclui o envolvimento global em projetos sociais como o “Mais Saúde” e a preocupação com seus colaboradores em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e o equilíbrio entre carreira e vida familiar formam a base da gestão da empresa, que busca a proteção e a sustentabilidade ambiental em tudo o que faz.
Em 2015, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 14,8 bilhões de euros e investiu 20,3% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento.
No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui escritório em São Paulo e Campinas, e fábrica em Itapecerica da Serra e Paulínia. Há mais de 60 anos no país, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população. A empresa recebeu, em 2017, a certificação Top Employers, que a elege como uma das melhores empregadoras do país por seu diferencial nas iniciativas de recursos humanos.

Nenhum comentário: