terça-feira, 25 de abril de 2017

Direito Sindical

Sindicalistas, juristas e acadêmicos estarão reunidos entre os dias 26 e 28 de abril, em Fortaleza, para debater os desafios e responsabilidades sindicais em meio ao atual cenário político e econômico. O 5º Congresso Internacional de Direito Sindical é uma iniciativa do Fórum das Centrais Sindicais no Estado do Ceará (FCSEC) e do Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista (GRUPE).
Na conferência de abertura, o constitucionalista Ivo Dantas Cavalcanti abordará o tema “política e direitos sociais”. A programação do evento inclui, ainda, onze mesas redondas. Entre os participantes, estará o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Cláudio Mascarenhas Brandão.
O coordenador científico do congresso, Gérson Marques, destaca a importância da iniciativa em meio à crise econômica. “Além do desemprego, do achatamento salarial e do processo de redução de direitos, um vendaval emana do Congresso Nacional, em forma de leis que provocam impactos na realidade dos sindicatos e nas negociações coletivas”, avalia. “É urgente provocar essa reflexão sobre os novos tempos e sobre a relação dos sindicatos com as categorias que representam”, ressalta.
SERVIÇO
V Congresso Internacional de Direito Sindical
De 26 a 28 de abril
Hotel Gran Mareiro (Rua Osvaldo Araújo, 100 – Praia do Futuro )

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog